SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 13 de janeiro de 2018

Muita expectativa para o VIII Encontro de Comunicadores neste domingo em Queimadas-Ba

Serrinha foi campeã em Riachão do Jacuípe em 2016
Na manhã deste domingo (14), a cidade de Queimadas-Ba vai sediar pela primeira vez uma edição do encontro anual dos comunicadores da região nordeste da Bahia.

O evento está programado para começar às 8h da manhã no Lions Clube e terá torneio de futebol, com transmissões das emissoras de Queimadas e região. Vai ter também música ao vivo, almoço e a tradicional resenha do rádio. 

Em 2017, na cidade de Santaluz, uma equipe local conquistou o título do torneio. Em 2016 Serrinha conquistou o bi-campeonato jogando na cidade de Riachão do Jacuípe. Nestes anos anteriores as equipes levavam muitos convidados só com o intuito de serem campeãs. No entanto, este ano a comissão organizadora está exigindo que só quem for da categoria jogue.

Esta foi uma atitude acertada, porque estavam fortalecendo as equipes demais e os comunicadores sendo excluídos. Desta vez todos terão mais oportunidade de mostrar o talento ou maltratar a bola.

Outra coisa que não deve acontecer é de uma equipe ser eliminada e os jogadores irem reforçar outro time. O ideal é que cada um se vire com a equipe que entrou no torneio. Este fato aconteceu em Santaluz no ano passado.

Quem pode participar?

Radialistas (que exerça qualquer função nas rádios), locutores de carro de som, blogueiros (pessoal de sites e blogs), de jornais impressos, cinegrafistas, repórteres, apresentadores e editores de TV e vídeos, fotógrafos e músicos como convidados.

Sobre o evento:

Este evento que teve início na cidade de Riachão do Jacuípe no ano de 2011, (domingo, dia 14 de janeiro de 2018) estará completando 8 anos e já rodou pelas cidades de Conceição do Coité, Ichu, Serrinha e Santaluz. Em 2012 novamente foi realizado em Riachão do Jacuípe, em 2013 foi a vez de Conceição do Coité, já 2014 Ichu sediou. O encontro de 2015 foi na cidade de Serrinha. No ano de 2016 seria organizado pelos radialistas de Teofilândia, mas depois de terem pedido a preferência desistiram e de última hora teve que ser, novamente, na cidade de origem (Riachão do Jacuípe). Em 2017 foi a vez de Santaluz sediar uma edição do evento que a cada ano só cresce e promete muito para este domingo dia 14 de janeiro de 2018 na cidade de Queimadas, pois Valente que sediaria acabou desistindo.

Um dos candidatos para 2019 já é o Distrito de Salgadália/Conceição do Coité. Porém a definição se dá após o torneio deste domingo, pois podem aparecer outros candidatos para disputar.

Por Cival Anjos

Vitória já conhece seu próximo adversário na Copa São Paulo 2018

Depois de vencer o Primavera pela 3ª fase da Copa São Paulo por 1 x 0 com um golaço de Flávio e avançar para as oitavas de final, Esporte Clube Vitória já conhece o seu próximo adversário na competição. Será o Londrina que hoje à tarde empatou em 3 x 3 com o Desportivo Brasil, porém avançou pelo melhor aproveitamento das cobranças das penalidades e venceu por 5 x 3.
Marcaram para o Desportivo Brasil: Luis Gustavo, Léo Carneiro e Marcelo este batendo convertendo penalidade máxima. Para o Londrina marcaram Miullem ( 2) e Anderson
Local e horário do jogo ainda será definido e depois divulgado pela Federação Paulista de Futebol promotora da competição.
O Esporte Clube Vitória é o único representante do futebol baiano na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Atlântico, de Lauro de Freitas e o Teixeira de Freitas foram eliminados ainda na fase de Grupo. O Atlântico até que fez uma fezinha ou vencer Comercial-MS por 1 a 0 quebrando um TABU que vinha desde de 2013, sem que um clube além do Bahia ou Vitória, sair vencendo em confrontos da Copa São Paulo.
Já o Esporte Clube Bahia também arrumou a sacola e voltou para casa após ser eliminado pelo Taubaté-SP. Esperava-se um pouco além do Bahia pela tradição e os investimentos feito nas divisões de base do tricolor.
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória bate Primavera e avança para oitavas na Copa São Paulo

Único clube do Nordeste vivo na Copa São Paulo, o Vitória avançou mais uma fase na principal competição de base do país na tarde deste sábado (13). O Leão se recuperou da derrota diante do Primavera na primeira fase e despachou os paulistas vencendo por 1 a 0, contando com gol de Flávio, ainda aos seis minutos de jogo na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.
O confronto foi válido pela terceira fase, com o Leão agora aguardando o adversário das oitavas-de-final da competição.
Comandada por João Burse, a equipe rubro-negra voltou a fazer uma exibição segura e dominou o adversário que teve a torcida a seu favor. Principal jogador do time, Luan voltou a atuar bem, juntamente com Eron e Flávio completando o trio ofensivo da equipe baiana, mas os paulistas conseguiram segurar a derrota por apenas um gol de diferença.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Debora Macedo

Polícia Civil de SE prende quadrilha responsável por assaltar agências bancárias em Araci


A Polícia Civil do Estado de Sergipe, por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) e do 11º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma operação na quarta-feira, 10, que resultou na prisão de oito homens ligados a uma associação criminosa responsável por cometer assaltos a duas agências bancárias em Sergipe e cinco na Bahia.

Durante a ação, foram presos André Carvalho Ribeiro, 32 anos, Adson Correia Santa Rosa, 31, Washington Farias Rodrigues, 34, Gilberto Júnior Ribeiro de Oliveira, 22, (filho do presidente da Câmara de Vereadores de Adustina), Marques de Carvalho Neves, 21, Lucas Andrade Oliveira, 21, Jaine Vieira de Andrade, 22, e José Raimundo de Oliveira, 20. Além deles, Ubirajara Pedro da Silva, 42 anos, conhecido por “Bira” ou “Dinho”, atuava de dentro de um presídio na Bahia.

Como décimo envolvido no grupo, um homem, posteriormente identificado como Paulo César Santos Santana, 35 anos, morreu em confronto com a Polícia. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto, sendo um pelo cometimento de homicídio a um policial militar ocorrido em Petrolina/PE, no ano de 2015. Foram identificados como líderes da quadrilha os acusados Ubirajara e Lucas.

Segundo informações do delegado Dernival Eloi, diretor do Cope, o grupo cometeu dois assaltos a agências bancárias em Sergipe, sendo o primeiro caso registrado no dia 4 de setembro, na cidade de Macambira; e a segunda ação delituosa no dia 7 de outubro, em Itabaianinha. Os demais crimes foram registrados nas cidades baianas de Paripiranga, Araci, Coronel João Sá, Sítio do Quinto e Adustina, onde reside a maior parte dos integrantes.

"Quando ocorreu a explosão no município de Itabaianinha colocamos todo nosso efetivo empenhado nisso inclusive a Divisão de Inteligência, durante as investigações conseguimos comprovar a ocorrência de mais uma explosão aqui no estado de Sergipe que foi no município de Itabaianinha e outras cinco explosões que ocorreram no Estado da Bahia", afirmou o delegado.

Ele conta como os criminosos conseguiam se locomover sem dificuldades no momento da fuga. "Eles conseguiam uma pessoa da localidade de onde eles iriam explodir o banco, procurando um nativo para estudar as rotas de fuga e saber o abastecimento do cash já que não interessa investir contra o banco caso o banco não tenha dinheiro", declarou.

Inicialmente, a Polícia prendeu os acusados Marques, Gilberto, André e Lucas no município de Alagoinhas/BA, quando eles saíram de Adustina/BA e seguiam em direção à cidade de Salvador/BA. As outras prisões ocorreram em Adustina/BA, Itabaianinha/SE e Tobias Barreto/SE, local onde a Polícia Militar realizou apoio à operação e, durante troca de tiros, Paulo César veio a óbito.

A Polícia apreendeu também armamento pesado (a exemplo de um fuzil AR15 calibre 556 e uma AK47 calibre 762, de fabricação russa), explosivos (banana dinamite, espoletas e cordel detonante), veículos (dois automóveis e duas motocicletas) e a quantia de R$ 32 mil, proveniente das ações delituosas do grupo.

Apenas Ubirajara, um dos líderes do grupo e que atuava de dentro do presídio na Bahia, tem antecedentes criminais. A Polícia Civil de Sergipe continuará em contato com a Polícia da Bahia, com o intuito de obter informações que levem a outros possíveis envolvidos na associação criminosa.

A polícia apreendeu a quantia de R$ 32 mil, proveniente das ações delituosas do grupo

Um fuzil AR15 calibre 556 e uma AK47 calibre 762, de fabricação russa,
e explosivos foram apreendidos


Do Portal Clériston Silva

Cidade no oeste da Bahia é atingida por chuva de granizo


O povoado de Quixabeira, na cidade de Wanderley, na região oeste da Bahia, foi atingido por uma chuva de granizo na tarde da sexta-feira (12). De acordo com moradores da localidade, a tempestade durou cerca de 40 minutos, mas não causou danos.

Inicialmente, os moradores se assustaram com a chuva, mas depois aproveitaram para fotografar. Nas imagens, é possível ver que o granizo se acumulou nas portas das casas.

Segundo o Instituto Climatempo, a chuva foi isolada, típica do verão. Conforme especialistas, o granizo é comum em áreas do semiárido.

O granizo é formado quando os ventos fortes elevam a umidade do ar muito rápido e ela encontra o ar frio da atmosfera em grande altitude, o vapor d'água condensa e congela muito rápido.


Moradores ficaram assustados durante a chuva, mas depois aproveitaram para fazer fotos

Do Portal CS

Idoso reage a assalto e é baleado por criminosos na zona rural de Araci

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
O idoso João Manuel dos Santos, de 79 anos, foi baleado no fim da noite dessa sexta-feira (12), durante um assalto ocorrido em sua residência na fazenda Barreiro Branco, zona rural de Araci, região sisaleira da Bahia. 

A Polícia Militar informou que dois homens armados entraram na casa do idoso tentando levar o dinheiro da vítima, que reagiu desferindo golpes de facão contra um dos ladrões, que ficou ferido. Em seguida, conforme a polícia, um dos criminosos fez disparos de arma calibre 12 contra a vítima, que foi atingida e socorrida ao hospital da cidade. 

Não há informações sobre o estado de saúde do idoso. A dupla fugiu em uma motocicleta. A Polícia Militar fez buscas pelos assaltantes na região, mas eles não foram localizados. A polícia não informou se os suspeitos conseguiram levar dinheiro ou algum pertence da vítima.
Notícias de Santaluz

Homem é encontrado morto com marcas de tiros no rosto na zona rural de Araci

Vítima foi encontrada caída ao lado de moto | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Vítima foi encontrada caída ao lado de moto | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Um homem identificado como ‘Geso’ foi encontrado morto na manhã deste sábado (13), em uma estrada que dá acesso ao povoado de Barbosa, zona rural de Araci, município localizado na região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha várias marcas de tiro no rosto e um aparente corte na garganta. O homem foi encontrado caído ao lado de uma motocicleta. Segundo a PM, ele já tinha passagem pela polícia por suspeita de tráfico de drogas. Autoria e motivação do crime, no entanto, ainda são desconhecidas. 

O caso deve ser investigado pela delegacia de Araci. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, para ser periciado.

Notícias de Santaluz

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Está chegando a hora! VIII Encontro Regional dos Radialistas em Queimadas

Neste domingo (14), em Queimadas-Ba, no Lions Clube, a partir das 8h da manhã vai acontecer o 8º Encontro dos Comunicadores da Região Nordeste da Bahia.

No evento acontece o tradicional torneio de futebol, com transmissões de algumas emissoras de rádio da cidade de Queimadas e da região, música ao vivo, bate papo e muito mais.

Quem pode participar?

Radialistas, o pessoal de sites, blogs, carros de som, quem trabalha com vídeos ou em TV, músicos...

Por Cival Anjos

Preço médio da gasolina sobe pela 11ª semana seguida e chega a R$ 4,18

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O preço médio da gasolina para o consumidor final subiu pela 11ª semana seguida e chegou a R$ 4,183, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (12) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Nesta semana, o avanço foi de 0,77%. 

Na mesma semana, a Petrobras subiu o preço da gasolina das refinarias em 0,74%, seguindo sua política de preços que reajusta os valores quase diariamente, com o objetivo de acompanhar as cotações internacionais. O repasse ou não para o consumidor final depende dos postos. 

Em 2018, segundo o G1, o preço da gasolina já acumula alta de 2%. Desde a adoção da política de preços da Petrobras e do aumento dos impostos sobre os combustíveis, em julho de 2017, o preço da gasolina acumula alta de 19% nas bombas, ainda considerando a média calculada pela ANP.

Do Portal NS

Geddel e Lúcio Vieira Lima se irritam com articulação de ACM Neto para esvaziá-los no PMDB

Foto: Reprodução/Blog da Resenha Geral
Foto: Reprodução/Blog da Resenha Geral
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem deixado o ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso em Brasília, e seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, ambos do PMDB, irritados. 

De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, a dupla acha que o democrata está por trás do movimento de enfraquecê-los dentro do partido. Ainda segundo a publicação, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, também peemedebista, tenta ocupar o espaço dos irmãos, investigados pela Polícia Federal e denunciados pelo Ministério Público Federal. 

Na quinta (11), o Bahia Notícias mostrou que, realmente, há um desejo do prefeito e entre seus aliados de acabar com qualquer vínculo dos Vieira Lima com o partido. ACM Neto tem receio de, ao se candidatar a governador, precisar enfrentar o desgaste eleitoral de ter na chapa majoritária uma agremiação que tenha os irmãos.

Do Portal NS

Garoto chinês chega à escola com cabelos congelados pelo frio e foto viraliza

A imagem de um garoto chinês chegando à escola com os cabelos congelados viralizou e chamou a atenção para o sofrimento das famílias pobres no intenso frio que atinge a China.
Após caminhar uma hora e meia em uma temperatura de 9ºC negativos, Wang Fuman, de oito anos, ficou com os cabelos, as sobrancelhas e os cílios congelados, além das mãos machucadas pelo frio. Ele mora na zona rural de Ludian, na província de Yunnan, no sudoeste do país.
A foto foi tirada por uma professora. O diretor da escola disse que o menino é ótimo aluno em matemática e tira notas altas.
Do Portal CN/Fonte:G1/Foto: Reprodução/TV Globo

Eliminado! Bahia perde para o Taubaté e dá adeus à Copa São Paulo de Futebol Junior

Não será dessa vez que o Bahia conseguirá o título da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde desta sexta-feira (12), no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratonguetá, o tricolor perdeu para a equipe do Taubaté pelo placar de 1 a 0 e acabou dando adeus à principal competição de divisão de base do Brasil. O único gol da partida foi marcado pelo jogador Lucas Grossi, aos três minutos do primeiro tempo.
Em uma partida fraca tecnicamente, o Bahia criou poucas chances claras de gol e só pressionou um pouco mais o adversário nos minutos finais da partida. Pra complicar ainda mais, aos 44 minutos da etapa final, o zagueiro Jaques fez uma falta na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Porém, apesar da pressão o Esquadrãozinho não conseguiu empatar o placar para levar a decisão para os pênaltis. O time que começou a partida teve a seguinte escalação:
Cassiano; Alessandro, Jaques, Matheus Cabral e Eduardo; Luis Fernando, Júnior Ramos e Rodrigo; Felipinho, Douglas e Geovante Itinga.
O Bahia se despede da competição Sub-20 após vencer duas partidas e empatar uma pela primeira fase da competição. Já o Taubaté vai enfrentar o Palmeiras na próxima fase da competição.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Reprodução Twitter

Esclarecimento sobre o atraso de pagamento dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha


Desde o advento da Portaria nº 204/2007, os blocos de financiamento sempre se caracterizaram por serem blocos financeiros, tendo uma conta corrente vinculada a cada um dos 5 blocos de custeio, exceto o Bloco de Investimento, que se caracterizava por ter contas correntes vinculadas a cada projeto.

No dia 28 de dezembro foi publicada a Portaria nº 3.992, de 28/12/2017 alterando a Portaria de Consolidação nº 6/GM/MS de 28/09/2017, que contemplava o conteúdo da portaria nº 204/2007 acerca do financiamento e da transferência dos recursos federais para as ações e os serviços públicos de saúde. 

A nova normativa estabeleceu que a transferência dos recursos financeiros federais destinados ao custeio de ações e serviços de saúde na modalidade fundo a fundo, hoje repassados em cinco blocos, passará a ser realizada em apenas uma conta financeira. Além disso, os recursos para investimentos serão transferidos para uma só conta corrente específica para os investimentos. Ou seja, a partir de 10 de janeiro de 2018 os municípios receberão os recursos federais em somente duas contas financeiras. Uma responsável pelo custeio, incluindo pagamento de salários, e outra conta de investimentos vinculada a cada projeto.

Vale ressaltar que a abertura da conta é de inteira responsabilidade do governo federal, e que desde o dia 08/01/2017, quando fomos notificados, cobramos da Caixa Econômica Federal a regularização da mesma. A conta já está em conformidade e pode ser usada para custeio da saúde assim que o recurso for disponibilizado.

Durante esses três dias estamos em contato com representantes dos ACS e Sismus atualizando toda e qualquer informação por parte do MS e CEF.

Hoje a nova conta de custeio encontra-se zerada conforme (foto anexo) e o saldo das antigas não são suficientes para quitação da folha. Transferências entre verbas carimbadas são proibidas pelo decreto 7507/2011.




Qualquer outra informação sobre o não pagamento do salários não condiz com a verdade e a agora, compete a essa pasta cobrar do FNS o repasse devido, já que no ano de 2018 não foi disponibilizado qualquer recurso para custeios das ações de saúde.

Alexandre Pires Nóbrega Tahim
Secretário de Saúde.


Clique aqui e confira a nota técnica referente ao repasse

Do Portal Ailton Pimentel

Adriano Araújo no Cassutinga Live

[10:13, 12/1/2018] Dalton Santinni: O CASSUTINGA LIVE 
Recebe o Ex.Prefeito de Teofilândia :
💥ADRIANO ARAÚJO💥 
Nesta terça dia 16-01 às 20:00hs!!
👉Para assistir curta siga nossa Página no Facebook: 
www.facebook.com/cassutinga
💢Ou se inscreva e assista tambem em nosso canal no youtube:
CASSUTINGA LIVE

🎯Insta. @cassutinga

Jornal: Real Madrid está disposto a pagar R$ 1,5 bilhão para ter Neymar

Após fazer um ano maravilhoso em 2017, conquistando cinco títulos, o Real Madrid faz um estudo para mudar a sua postura na busca por novos reforços para as próximas temporadas.
O jornal espanhol "Marca" publicou nesta sexta-feira (12), que o time merengue quer fazer uma contratação de peso, um atleta que chegue para causar um choque nos aspectos econômicos e técnicos. Ainda de acordo com a publicação, o nome é o de Neymar.
O Real Madrid estaria disposto a oferecer 400 milhões de euros (1.5 bilhão de reais) pelo camisa 10 da Seleção Brasileira e PSG, além de querer "cutucar" o seu maior rival, Barcelona, clube que Neymar defendeu e fez história.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Reprodução

Até breve? Ceará acerta empréstimo de jogador do Bahia até o final deste ano

O Bahia está muito próximo de anunciar oficialmente o empréstimo de um jogador tricolor para o Ceará, até o final do ano. Os rumores estavam fortes e a vontade do atleta prevaleceu. Trata-se do volante Juninho, que sai por empréstimo até o final de 2018, inclusive quando finaliza o seu contrato com o Esquadrão.
A proposta foi aceita pelo Bahia, pois o atleta de 31 anos terá o seu salário pago na íntegra pelo time cearense. Além disso, conforme publicação do jornalista Bruno Queiroz, o Tricolor terá um jogador em definitivo da base do "Vovô", que ainda não teve seu nome divulgado. O Bahia fica com a opção exclusiva de renovação do vínculo para 2019, caso tenha interesse.
Em duas temporadas pelo Esquadrão, Juninho fez 106 jogos e marcou 16 gols
Do Portal Galáticos Online/Foto: Erwin Oliveira/Estadão Conteúdo

TRE: Biometria valerá para 2018 mesmo que meta de 80% não seja alcançada

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou nesta sexta-feira (12) que a homologação do recadastramento biométrico não será vinculada à meta estabelecida pela Corte para o procedimento, de 80%.
O comunicado foi emitido após circular nas redes sociais a informação de que caso o TRE não conseguisse bater a meta, o recadastramento seria cancelado – o que favoreceria as pessoas que ainda não conseguiram cadastrar suas impressões digitais. “O esclarecimento ocorre em resposta a mensagens falsas que, desde o início da semana, estão sendo divulgadas por meio das redes sociais com a informação equivocada de que “caso o procedimento não atinja 80% do eleitorado, a biometria não será válida para as Eleições 2018”, afirma o TRE.
Em uma das mensagens, que está sendo divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário da Bahia (Sindijufe-Bahia), além da informação sobre o cancelamento do recadastramento, a data final do procedimento como 9 de maio – na verdade, o prazo termina no dia 31 de janeiro.
De acordo com o tribunal, 60% dos eleitores soteropolitanos já cadastraram seus dados biométricos. “Conforme o Eleitoral, no entanto, a biometria continua sendo obrigatória para as eleições do próximo mês de outubro e não deverá haver prorrogação do prazo, conforme vem sendo afirmado reiteradas vezes pela Presidência do Órgão.
Os eleitores que não atenderem a convocação da Justiça Eleitoral até 31 de janeiro terão seus títulos cancelados”, afirma o TRE. Até agora, cerca de 800 mil eleitores correm o risco de ter seus títulos cancelados.
Do Portal CN/Fonte:TRE

Pesquisa comprova que vírus da Zika mata células cancerígenas do cérebro

Pesquisadores do laboratório Inovare, da faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), descobriram que o vírus da Zika pode ajudar a tratar pacientes com câncer no cérebro, conforme trabalho divulgado recentemente.
Diante da constatação de que o vírus mata células do cérebro em recém-nascidos, mas não em adultos, eles decidiram fazer um teste que foi o marco da pesquisa. Eles infectaram com o zika células com “Glioblastoma”, o tumor maligno de cérebro mais comum que existe.
“É um tumor muito agressivo, na escala de um a quatro é nível quatro. Provoca dores de cabeça, desmaios, convulsões”, explicou o neurologista Luís Belini.
Como o vírus da Zika tem um alto poder de destruição, foi injetado nas células do câncer. Vinte e quatro horas depois, o vírus da Zika já tinha eliminado metade das células tumorais. E 48 horas depois, mais células de câncer morreram (Veja na imagem abaixo). Já as celulas saudáveis não foram afetadas pela ação do vírus.
“As células do bebê têm uma alta taxa de proliferação. Parecida com as do câncer, que nada mais é do que uma doença que está se proliferando de forma descontrolada. E as células saudáveis, não. Então ele protegeria as células normais do adulto, mas eliminaria apenas as células do câncer, tornando um tratamento mais específico do que uma quimioterapia ”, explicou a pesquisadora Estela de Oliveira Lima.
O trabalho publicado numa revista científica americana mostrou que o encontro do vírus da Zika com a célula do câncer, produziu uma substância responsável pela morte dos tumores. A “digoxina” já é utilizada na medicina no tratamento de doenças cardíacas.
A digoxina abre ou fecha portas na entrada de substâncias dentro das nossas células. Os pesquisadores perceberam que quando houve a infecção do vírus da Zika nas células do câncer, a quantidade de digoxina aumentou bastante. E isso é resultado do nosso sistema de defesa trabalhando. Algo ruim, contra outra coisa ruim, acabou sendo bom para a saúde.
Depois das descobertas em laboratório, os próximos passos são as análises em animais e seres humanos. De acordo com os pesquisadores, será possível desenvolver desde uma terapia com o vírus a uma vacina para tratamento então do câncer no cérebro.
Do Portal CN/Fonte:Globo.com

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Golpe que circula no Whatsapp usa saque na Caixa Econômica como isca

Uma mensagem que promete valores de R$ 1.760 para quem trabalhou entre 1998 e 2016 voltou a se espalhar pelas redes sociais e aplicativos como o WhatsApp neste início de ano. No golpe, os criminosos dizem que o saque pode ser realizado na Caixa Econômica Federal e informam um link como isca para roubarem dados pessoais das vítimas.
Sobre o assunto, o banco esclareceu que não envia mensagens sobre saques de benefícios sociais. A instituição apenas envia mensagens SMS por solicitação do cliente, como por exemplo alertas sobre movimentação financeira, iniciando sempre pelo texto "CAIXA Informa". A Caixa destacou que não envia mensagens SMS contendo links.
Qualquer mensagem recebida pelos clientes que seja diferente deve ser registradas como denúncia no site www.smspirata.com.br, para apuração da mensagem recebida.
A Caixa acrescentou que disponibiliza orientações de segurança com o objetivo de alertar seus clientes quanto ao risco de golpes, seja por e-mails spam, WhatsApp, sites falsos ou telefone. Os clientes que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato pelo telefone 0800 726 0207.
Do Portal Ailton Pimentel

Serrinha: Rede Municipal de Ensino já está com as matriculas abertas

A Secretaria Municipal de Educação de Serrinha, por intermédio da Secretária Municipal, Luana Moreira, COMUNICA a toda a população serrinhense que já foi dado início ao período de matrículas na Rede Municipal de Ensino.
As matrículas nas escolas da zona rural serão realizadas de segunda a sexta-feira, só pela manhã, das 8h às 12 horas.
As matrículas nas escolas da sede serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são os seguintes:
XEROX DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO;
02 FOTOS 3×4;
XEROX DE COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
HISTÓRICO OU ATESTADO ESCOLAR;
XEROX DO CARTÃO DO SUS;
CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA.
Para saber sobre vagas, o responsável deverá ir diretamente à escola em que deseja realizar a matrícula.
Não perca tempo, faça já a sua matrícula!
Prefeitura Municipal de Serrinha. Governo Compromisso com o Progresso.
Do Portal Ailton Pimentel

Serrinha: Polícia Militar abre inscrições para curso gratuito de informática

O TC PM Gilson Paixão, comandante do 16º BPM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Serrinha, irão oferecer a partir do mês de fevereiro curso gratuito de informática para policiais militares e população de Serrinha. 
Essa parceria tem como principal objetivo fazer com que a população tenha a possibilidade de conhecer e/ou ampliar seus conhecimentos na área de informática, que está em constante crescimento.
As aulas serão desenvolvidas no CENTRO DIGITAL DE CIDADANIA instalado na Sede 2ª Companhia de Polícia Comunitária do 16º Batalhão de Polícia Militar, localizada na Praça Astrogilda Paiva Guimarães (Praça Morena Bela), com duração de dois meses, onde cada aluno tem seu próprio computador. O curso é voltado para jovens na faixa etária dos 12 anos acima, que visa à preparação para o mercado de trabalho e o primeiro emprego.
Os interessados devem comparecer na Sede 2ª Companhia de Polícia Cidadã, das 09h às 11h e 14h às 17h, munidos de documentos pessoais para se inscrever.
Garanta sua Vaga!
Informações: 2ª Companhia de Polícia Comunitária.
Do Portal Ailton Pimentel

Vitória oficializa mais duas contratações para temporada 2018

Buscando fortalecer o seu plantel para 2018, O Vitória oficializou mais dois reforços para temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Bryan, atleta que atuou pelo Cruzeiros no último ano, e do volante Lucas Marques, que defendeu a Chapecoense-SC na temporada passada. Ambos assinaram empréstimo de um ano com o Leão. 
Aos 22 anos, Lucas foi revelado pelo Internacional, onde atuou até 2016. Na temporada passada, defendeu a Chape e chegou a trabalhar com o técnico Vagner Mancini, onde foi campeão catarinense de 2017.
Já Bryan, tem 25 anos e iniciou sua carreira na base do América-MG, passando por clubes como Portuguesa-SP, Ponte Preta-SP e Benfica, de Portugal. Na temporada passada, defendeu o Cruzeiro, onde foi campeão da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA DOS ATLETAS: 

Lucas Marques de Oliveira
Naturalidade: Osasco (SP)
Nascimento: 24.05.1995
Clubes: Internacional-RS, Lajeadense-RS, Chapecoense-SC e VITÓRIA
Pé: Ambidestro
Altura: 1,76m

Bryan da Silva Garcia
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Nascimento: 28.03.1992
Clubes: América-MG, Ponte Preta, Portuguesa, Benfica (Portugal), Cruzeiro e VITÓRIA.
Pé: canhoto
Altura: 1,76m

Do Portal Galáticos Online/Foto:Divulgação: ECV

Vídeo: Bahia negocia a contratação de destaque do Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Depois de anunciar oito contratados e mais quatro renovações, a Diretoria do Bahia segue trabalhando firme em busca de mais reforços para a temporada de 2018. E mais um nome que pode desembarcar no Fazendão é o volante Gregore, de 24 anos, que pertence à equipe do São Carlos, mas estava no time B do Santos. O Bahia negocia a contratação do atleta e ele pode desembarcar em Salvador nos próximos dias.
A informação inicialmente foi divulgada pelo site “Diário do Peixe”, que cobre o dia-a-dia do clube da Vila Belmiro, e confirmada pela equipe do Galáticos Online.
Gregore chegou ao Santos no ano de 2016, após se destacar com a camisa do São Carlos, onde conquistou o titulo do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Ele foi indicado pelo empresário Edson Khodor, que também representa o meia Lucas Lima. O primeiro acordo foi de empréstimo por uma temporada, com opção de compra, mas o atleta se lesionou e conseguiu atuar em apenas cinco partidas, com isso, um novo empréstimo foi acertado, até o final de 2017.
Na última temporada Gregore se destacou na disputa da Copa Paulista, onde fez 20 jogos pelo time B do Santos, e também no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde o alvinegro praiano foi o vice-campeão e ele foi o capitão da equipe e considerado o melhor jogador da competição . Porém, apesar das boas atuações do jogador, a nova Diretoria do Santos não aceitou pagar a opção de compra prevista em contrato.
Natural de Juiz de Fora-MG, Gregore Magalhães da Silva tem 1,81 de altura e é um volante que tem como principais características a força física, a boa técnica além de ser um jogador com bom controle de bola e boa leitura de jogo. Além do São Carlos, ele também tem passagens pelo São José dos Campos e pela União São João, de Araras.
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SantosFC
Confira alguns lances do atleta no vídeo abaixo:
         

Do Portal Galáticos Online

Bahia oficializa a troca do lateral-direito Tinga por promessa da base do Fortaleza

Através de um comunicado publicado em seu site oficial, o Bahia oficializou na manhã desta quinta-feira (11) a transferência, em definitivo, do lateral-direito Tinga para a equipe do Fortaleza, que vai disputar o Campeonato Cearense e a Série B Campeonato Brasileiro nesta temporada de 2018.
Em troca pelo lateral, o Fortaleza cederá um atleta, também em definitivo, para o Esquadrão de Aço. Trata-se do jovem meia-atacante Isaac, de 16 anos, que é uma das principais revelações da base do time cearense. Isaac chamou a atenção da equipe de capitação do Bahia durante a disputa da Copa do Nordeste Sub-20, no mês de novembro. O atleta também jogou a Copa São Paulo, onde marcou um gol e deu uma assistência.
Tinga chegou ao Bahia sob muita expectativa, no início de 2016, já que chegou a ter sua contratação disputada com o Grêmio. Porém, o atleta não conseguiu apresentar um bom futebol e não conseguiu cair nas graças da torcida. No total, ele atuou em 30 partidas com a camisa do Esquadrão. Em 2017, ele foi emprestado ao Juventude-RS, onde atuou em 21 partidas pela Série B do Brasileirão.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

CGU identifica acúmulo irregular em 44 mil benefícios do INSS


O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) identificou irregularidades em 44,6 mil benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre aposentadorias, auxílios e pensões. Esses pagamentos consomem R$ 37 milhões do governo federal por mês e totalizam uma despesa de R$ 484 milhões ao ano.

A acumulação de benefícios é proibida por diversas normas. A Lei 8.213, de 1991, por exemplo, veda o recebimento de duas aposentadorias ou de aposentadoria mais auxílio-doença. O Decreto 83.080, de 1979, impede a concessão de assistência ao trabalhador rural a um beneficiário que já esteja em outro regime da Previdência Social.A CGU examinou 96 tipos de benefício na folha de pagamento de março de 2017.

Dos 44,6 mil com problemas, 13 mil já estão em situação de decadência (são repassados há mais de 10 anos) e devem ser extintos. Os 31 mil restantes que ainda podem ser corrigidos e representam uma despesa anual de R$ 336 milhões.As maiores irregularidades foram encontradas nos acúmulos indevidos de auxílio-acidente e aposentadoria (12,8 mil casos), auxílio-doença e auxílio-acidente (8,3 mil) e duas concessões de pensão por morte (7,1 mil).

Além dessas, há ainda situações de pessoas recebendo duas aposentadorias, somando esse benefício com auxílio-doença ou recebendo duas assistências voltadas ao trabalhador rural.


Do Portal CS

Encontro de comunicadores em Queimadas


Lateral Léo fala sobre semelhança com Pelé, elogia torcida e exalta: 'O Bahia é muito grande'

Após o treinamento na manhã desta quinta-feira, no Fazendão, o lateral-esquerdo Léo foi até a sala de imprensa para ser apresentado oficialmente como reforço do Bahia. O diretor de futebol, Diego Cerri, revelou que o jogador era um desejo antigo do clube. O atleta, por sua vez, ao ser questionado sobre o desafio de disputar a posição com o experiente Mena, agradeceu a oportunidade de vestir a camisa do tricolor e se disse feliz.
“Desafios já tenho desde que escolhi ser atleta de futebol, quando acordava 4h30 da manhã para ir treinar. Isso era um grande desafio. Agora eu acho que tenho que sorrir, ver essa oportunidade e agarrar com unhas e dentes. O Mena chegou, acho que vai ser uma disputa sadia, que é bom. Quando só tem um atleta, acho que a tendência do ser humano é acomodar. Mas uma sombra é bom para ele estar sempre atento e trabalhar mais para ocupar seu espaço. Eu tô muito feliz de vir para o Bahia, como o Diego falou, já tem uns dois anos fazendo contato, ano passado também não deu, porque eu fiquei no Fluminense, e agradecer a Deus aí por essa oportunidade de estar vestindo a camisa do Bahia”, declarou o jogador.
Questionado sobre o apelido de “Léo Pelé”, o atleta reconheceu a semelhança física, mas afirmou que prefere ser chamado apenas de Léo. “Cara, eu não vou mentir. Eu apareço sim, a fisionomia é muito parecida. Mas a comparação está muito longe, né?! Eu acho que eu sou o Léo, tenho que mostrar meu futebol como Léo. Pelé é sem comparações, é o maior da história. Prefiro ser chamado só de Léo”.
Ao falar sobre a torcida do Bahia, o jogador se derreteu e afirmou que o Bahia precisa aspirara coisas do tamanho de sua grandeza.
“Eu estava falando com o assessor de imprensa, e é massa mesmo (a torcida). Eu posso falar, porque eu joguei duas vezes contra o Bahia e a torcida empurrava a todo momento. Eu estou muito feliz mesmo de estar aqui. Muitas pessoas mandaram mensagem, o povo aqui acolhe mesmo, ele compra a briga pelo jogador. E uma coisa que eu tenho que frisar, muitas pessoas falam o Bahia fez boa campanha ano passado. Não tá bom não. O Bahia tem que começar a pensar grande, pesquisei um pouquinho antes de vir para cá, o Bahia é bicampeão brasileiro. Então, é isso que a gente tem que pensar. Dar um passo a mais, ganhar títulos, pensando na Libertadores... O Bahia é muito grande, a torcida é muito grande, então a gente tem que pensar grande”, declarou o jogador.
Do Portal Galáticos Online/Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia