SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 23 de dezembro de 2017

Jornalista serrinhense Agenor Filho recebe título de cidadão Jacuipense

A Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe, outorgou título de cidadão jacuipense ao jornalista e radialista Agenor Filho, que é natural de Serrinha e reside na cidade desde 2010, quando chegou para trabalhar na cidade apresentando programas jornalísticos na emissora Baiana FM. Na oportunidade Agenor, falou da sua trajetória estudantil, profissional e como chegou a cidade de Riachão.

“Todo o início é difícil, e o meu não foi diferente, foram muitas as adversidades desde 2010 quando eu chegava para trabalhar aqui nessa cidade maravilhosa, mas diante dos desafios encontrava pessoas que conquistava o meu carinho e amizade, e assim fui pouco a pouco me firmando profissionalmente e pessoalmente também”, destaca Agenor.

Ainda de acordo com o Jornalista, a credibilidade adquirida no longo dos sete anos na cidade de Riachão, é fruto de um trabalho sério e de muita responsabilidade. “Fazer jornalismo em uma cidade pequena não é nada fácil, as relações são muito próximas, e temos que ao máximo buscar a isenção dos fatos e o respeito a todos”, disse.

O título foi de autoria dos vereadores Antônio Marcos (Presidente da Casa) e Antônio Xavier (Ex-vereador).

Outros Títulos também foram entregues

Quem também esteve recebendo o título de cidadão Jacuipense, foi o Raimundo Luiz Carneiro da Silva, mais conhecido por Bimba, que é natural de Santo Estevão, mas que sempre viveu em Riachão, saiu muito cedo para trabalhar e colaborou durante 40 anos na empresa Odebrecht como técnico de terra planagem. Bimba sempre buscou ao longo desses anos, desempenhar o seu papel enquanto filho da terra, ajudando os seus irmãos jacuipenses a também terem uma oportunidade de crescimento em uma grande empresa.

Bimba aproveitou o momento para reafirmar o seu compromisso com a cidade, e destacou que precisa ainda contribuir um pouco mais com a terra. “Tenho ainda mais responsabilidade com a nossa cidade, até porque eu preciso contribuir de alguma forma com o município, não com dinheiro mas com o meu conhecimento adquirido ao longo dos meus quarenta anos de experiência de trabalho em vários países”, disse Raimundo Bimba.

O Major Fernando Teixeira, comandante da 90º CIPM de Riachão, é natural de Salvador e também recebeu o título de cidadão jacuipenses na noite de sexta, 22. O Major ressaltou o trabalho desempenhado pela polícia, e a relação na cidade. “Sei que não é fácil o meu trabalho enquanto comandante de uma Companhia, mas procuro sempre ouvir a comunidade, estar perto desse povo para que assim eu possa sentir a real necessidade e o que as pessoas precisam e o que elas pensam da polícia”, disse.

Sr. Zé de Hélio é comerciante a mais de 50 anos na cidade, natural de Feira de Santana, também recebeu título durante a sessão. Bem humorado, o homenageado falou pouco, brincou, mas também demonstrou muita alegria pela homenagem que estava recebendo.

Outra justa homenagem foram aos primos e empresários Florisvaldo Jesus Carneiro (Val de Nena) e Antônio Carneiro (Toinho Moto Peças), que receberam moção de aplausos pelos empreendimentos na cidade e os empregos gerados.

Fotos: Jota Neto

Dia 14 de janeiro tem o VIII encontro dos radialistas da região do sisal


Irmão de prefeito espanca ex-jogador da seleção brasileira em Santo Antônio de Jesus

Uma festa no restaurante ‘Espeto Rei’, em Santo Antônio de Jesus, acabou com um ex-campeão do mundo pela seleção brasileira sendo espancado pelo irmão do prefeito da cidade Rogério Andrade. 
Júnior Nagata, ex-lateral esquerdo que foi revelado no Vitória, foi espancado por Júnior Andrade na churrascaria, com um dos presentes relatando que ‘quase mataram o ex-jogador, com a polícia chegando apenas 30 minutos após a confusão.
Júnior Andrade é ex-prefeito de Elísio Medrado, cidade de onde era gestor até o ano passado, quando foi substituído por Robson Souza ao final do mandato.
De acordo com informações obtidas pelo Galáticos Online, o ex-jogador estava falando da atual gestão do prefeito da cidade, quando o irmão ouviu e foi tirar satisfação juntamente com mais dois amigos. Com isso, foi iniciada uma discussão, que chegou às vias de fato. O ex-atleta registrou queixa pela agressão na delegacia do município.
Do Portal Galáticos Online

Cruzeiro surpreende e anuncia atacante que estava no arquirrival

Na mira do Flamengo após deixar o Atlético-MG, o atacante Fred surpreendeu neste sábado (23) ao anunciar onde vai jogar em 2018. O ex-jogador da seleção brasileira vai jogar pelo arquirrival do Galo, o Cruzeiro, onde já havia no passado e se destacado antes de ser vendido para o exterior.
“Fala, Nação Azul! Tô aqui com muita felicidade pra expressar minha gratidão a todos vocês pelo carinho, em especial ao Itair, ao presidente Wagner por estarem realizando o desejo do meu coração que é conseguir voltar pra minha casa. Tenho certeza que vamos comemorar muitos gols juntos, títulos importantes. Então, quero aproveitar pra desejar um Feliz Natal pra tudo mundo, e não vejo a hora da apresentação. Deus abençoe a todos. E agora estamos mais juntos do que nunca”, declarou Fred em vídeo divulgado pelo Cruzeiro.
Do Portal Galáticos Online

Serrinha: Ciclistas fazem momento de celebração pela morte de Daiane Mota

Na manhã deste sábado (23), o grupo de ciclistas Magrelas Bike fez um momento de celebração no local onde a jovem Daiane Mota foi encontrada morta na Barra do Vento, zona rural de Serrinha. O padre Gugu foi o celebrante.

Uma cruz foi colocada no local desta tragedia que chocou não só Serrinha, mas toda a região, a Bahia e o Brasil no final de semana passado e todos fizeram também um momento de reflexão.

Foi este mesmo grupo de ciclistas que encontrou o corpo da jovem no último domingo e por isso se organizou para fazer este ato na manhã deste sábado. Foi uma cena que será difícil ser esquecida por todos. Um assassinato brutal, cruel e doloroso, principalmente por ter sido praticado pelo próprio esposo da vítima que estava grávida de 9 meses e ia dar a luz na última segunda-feira (18).



Por Cival Anjos

Barcelona goleia Real Madrid e segue invicto na liderança do Espanhol

Mesmo jogando em um Santiago Bernabéu completamente lotado, o Barcelona não se intimidou e venceu o clássico contra o Real Madrid, goleando por 3 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

O primeiro tempo foi muito disputado com poucas chances de gol. Mas na segunda etapa, o time catalão buscou as melhores jogadas e foi cirúrgico na construção do triunfo.

Aos nove minutos, Suárez aproveitou a bela jogada de Messi e Sergi Roberto e abriu o marcador. Aos 18, em mais uma jogada envolvente, Daniel Carvajal impediu o gol de Paulinho, com as mãos, dentro da área, e foi expulso. Messi fez a cobrança e marcou seu 19º na temporada. Nós acréscimos, Vidal recebeu assistência do craque Argentino e findou a goleada.


O Barça segue na liderança, invicto, com 45 pontos, nove a mais que o Atlético de Madrid. Já o Real, com um jogo a menos, segue na quarta posição, com 31 pontos.


Ah! Cristiano Ronaldo esteve em campo...


Do Portal Encima do Lance

Preso em saída temporária invade salão de beleza e estupra cliente

Tiago Amaro das Virgens foi preso por estuprar duas mulheres, em Praia Grande (Foto: Divulgação/Polícia Civil
Tiago já tinha estuprado uma outra mulher, no dia em que saiu da penitenciária | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem acusado de estuprar duas mulheres foi preso, na noite desta sexta-feira (22), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Tiago Amaro das Virgens, de 31 anos, estava preso há quatro anos, por roubo, e deixou o presídio há três dias, depois de ser beneficiado pela saída temporária de Natal. No mesmo dia, ele praticou o primeiro crime. A vítima saía do trabalho quando foi abordada por ele. 

Segundo a Polícia Civil, Tiago levou a mulher para um matagal para estuprá-la e usou uma faca para ameaçá-la. O homem ficou mais de uma hora e meia com a vítima. Já nesta sexta-feira de manhã, ele invadiu um salão de beleza, no bairro Ocian. Testemunhas relataram que viveram momentos de pânico. 

Ele deu um soco no rosto de uma das funcionárias do estabelecimento, e roubou e estuprou uma cliente do salão. Após denúncias, Tiago foi preso na casa da avó dele, após tentar fugir da polícia, pulando o muro da residência e o telhado. As vítimas já o reconheceram como o autor dos crimes.

Do Portal NS/Fonte: G1 Santos

Mensagem de Natal do vice-prefeito de Serrinha Berg Aragom


Polícia apreende 2,5 toneladas de carnes na Bahia; suspeita é que gado tenha sido roubado

Cerca de 2,5 toneladas de carnes irregulares foram apreendidas | Foto: Divulgação SSP
Cerca de 2,5 toneladas de carnes irregulares foram apreendidas | Foto: Divulgação/SSP
Cerca de 2,5 toneladas de carnes bovinas foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (22), na cidade de Itapetinga, região sudoeste da Bahia, durante uma atividade conjunta da Operação Carro de Boi. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) investigavam a ação irregular de quadrilhas na região e chegaram ao local no momento em que eram abatidos gados. A ação contou com o apoio da Polícia Militar. 

Conforme a SSP, o material manuseado sem as condições sanitárias corretas e com indícios de ter sido roubado foi encontrado às margens da BA-670, no Km 18, na região do Palmeira (zona rural de Itapetinga), dentro de uma fazenda. 

Na carroceria de um caminhão foram localizados 2,5 toneladas e, ainda no chão de terra, outros seis gados prontos para serem abatidos. O motorista do caminhão fugiu e a polícia já representou pelo pedido de prisão. O nome dele não foi divulgado. 

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flávio Góis informou que outros locais e grupos estão sendo investigados em toda a Bahia, principalmente no interior.

Notícias de Santaluz

Mulher trabalhava há mais de 40 anos sem receber salário na Bahia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma mulher que trabalhava em condições análogas de escravidão no interior da Bahia foi resgatada por uma ação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Polícia Federal (PF). 

De acordo com auditores fiscais do trabalho que integraram a força tarefa da ação que ocorreu na quarta-feira (20) e quinta (21), a mulher trabalhava como empregada doméstica em uma residência no município de Elísio Medrado, no Vale do Jiquiriçá, sem direito a férias, a sair da casa e ainda sofria agressões físicas dos seus patrões. 

Ela realizava atividades do dia-a-dia como lavar pratos, roupas e limpar a casa há 40 anos e, como pagamento, recebia apenas comida, roupas e remédios. A trabalhadora laborou todos esses anos sem gozar de qualquer dia destinado a repouso, bem como jamais tirou férias. 

A auditora fiscal do trabalho Liane Durão afirmou que “houve desrespeito geral e sistemático aos diversos limites de jornada estabelecidos na legislação pátria, destinados a proteção da saúde e segurança do trabalhador”. 

Para Jackson Brandão, auditor fiscal que também integrou a ação, o acontecimento “é um hábito ainda vivo na cultura brasileira”: “O empregador mantém como agregados pessoas em condição de vulnerabilidade social”. 

O Ministério Público do Trabalho analisará a viabilidade de firmar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou ajuizamento ação civil pública em busca da reparação indenizatória pelos danos causados à mulher. Os relatórios de fiscalização serão encaminhados à Polícia Federal, que vai investigar o crime de redução de trabalhadores a condições análogas às de escravo.

Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias

Mulher natural de Monte Santo é presa em ‘boca de fumo’ em Araci após denúncia de usuário

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Uma mulher identificada como Fernanda Mota de Almeida, de 18 anos, natural de Monte Santo, cidade localizada na região sisaleira da Bahia, foi presa em uma ‘boca de fumo’ em Araci, no início da tarde de sexta-feira (22). 

De acordo com informações da Polícia Militar, o local foi descoberto após um usuário de droga que foi abordado na ‘Operação Contenção’ denunciar que comprou entorpecentes e entregou seu aparelho celular como pagamento. 

Conforme a PM, depois da denúncia, guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Leste e da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do Décimo Sexto Batalhão foram até o ponto de venda de drogas e encontraram duas balanças de precisão,  uma caderneta com anotações, 28 gramas de cocaína, 41 gramas de maconha em barra e 24 dolões da mesma droga, R$ 39 em espécie e três aparelhos celulares, sendo que um deles foi devolvido ao usuário detido durante a ação. Fernanda foi levada junto com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

Notícias de Santaluz

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Operação da PF investiga fábrica de cerveja em Alagoinhas


A operação "Caixa 3" da Polícia Federal, deflagrada nesta sexta-feira, 22, envolve a construção da fábrica da Itaipava em Alagoinhas, no agreste baiano. A PF investiga indícios de fraudes no Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para beneficiar o Grupo Petrópolis, proprietário da cerveja Itaipava.

Além da Bahia, o esquema ocorria também no Ceará, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. São cumpridos 14 mandados.

De acordo com a PF, um diretor da Odebrecht disse em acordo de delação premiada na operação Lava Jato que recursos da construção de fábricas de uma cervejaria no Nordeste foram utilizados no esquema envolvendo a Odebrecht e a cervejaria. Com isso, parte do recurso era enviado para doações de campanhas eleitorais.

A investigação da PF apurou que o Conselho de Administração do BNB aprovou a troca de uma fiança bancária com nota rating AA (nota de crédito que indica baixo risco) por uma hipoteca da planta industrial de uma fábrica em Alagoinhas. De acordo com a polícia, um parecer técnico foi favorável a operação, contudo, a forma foi irregular.

A Controladoria Geral da União (CGU) constatou erros como descumprimento de normas do banco sobre a avaliação de risco e em relação à substituição da garantia. Também foi destacada a fragilidade no acompanhamento do Banco do Nordeste na comprovação financeira na construção.

A reportagem do Portal A TARDE entrou em contato com a sede do Banco do Nordeste, mas as assessorias na Superintendência Estadual da Bahia e em Fortaleza não foram localizadas.

O Grupo Petrópolis disse que está à disposição da polícia e auxilia na investigação.


Do Portal CS

Serrinha: PM realiza sonho de criança de 8 anos de ser policial


O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Serrinha realizou o sonho de um menino que sempre quis ser policial na manhã de quinta-feira (21). João Guilherme, de 8 anos, visitou as instalações das Companhias PMs, bem como passeou em uma viatura acompanhado de quatro policiais pelas ruas do município da região do Sisal.

A criança também participou da comemoração de final de ano da administração da Unidade. Em nota, a assessoria do Batalhão agradeceu João Guilherme e a família do garoto pelo respeito, carinho e consideração e ainda desejou que, como o jovem, outros meninos e meninas admirem aquilo que for bom e justo.


Do Portal CS

Governo reduz para 60 anos idade mínima para saque do PIS/Pasep

O presidente Michel Temer anunciou hoje (22) que o governo vai reeditar, na semana que vem, a Medida Provisória (MP) para liberar o saque do abono salarial PIS/Pasep para pessoas a partir de 60 anos. O presidente explicou que a reedição da MP só pode ocorrer após o fim do ano legislativo, que é hoje.
“Você precisa esperar o ano legislativo para reeditar a MP. Na terça-feira (26) ou quarta-feira (27) nós estamos habilitados a reeditar essa Medida Provisória, já reduzindo a idade para 60 anos. Não mais 65 anos [para homens], 62 anos [para mulheres], mas 60 anos para todos”, disse o presidente em café da manhã com jornalistas hoje (22), no Palácio do Planalto.
Em agosto, o presidente Temer assinou medida provisória prevendo a liberação de saque de contas do PIS/Pasep para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos. Antes, o saque só podia ser feito por quem já tivesse completado 70 anos, além de casos como aposentadoria, invalidez e doenças graves.
De acordo com o presidente, a estimativa é de que os saques superem os R$ 12 milhões, valor estimado quando foi editada a MP anterior. “Eu agora confesso que reduzindo para 60 anos eu não sei bem, mas aumentará esse valor. […] Então é bom sacá-los. E sacar aquelas importâncias significa botar novas verbas na economia brasileira”.
Tem direito aos recursos do abono o trabalhador do setor público ou privado que tenha contribuído para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenha feito o resgate total do saldo do fundo. A Caixa, responsável pelo PIS, e o Banco do Brasil, administrador do Pasep, fazem esse pagamento de acordo com um calendário anual.
Do Portal CN/Fonte:Agência Brasil

Criminosos matam mulher durante tentativa de assalto em Água Fria

Os últimos oito dias vêm sendo marcados pela violência contra as mulheres, no total de oito casos, média de uma morte por dia. O CN no início da semana fez uma reportagem falando das cinco mulheres mortas em Caém, Salvador, Posto Trevo, Serrinha e Ribeira do Amparo, homicídios e feminicidios ocorridos entre a noite de sexta e o meio dia de domingo.
Na quinta-feira, 21, o 6º caso foi de uma professora morta pelo marido na frente do filho, e o mesmo (esposo) acabou se suicidando na cidade de Valença. Também na quinta-feira, uma mulher foi assassinada a tiros por dois marginais que estavam tocando terror na zona rural do município de Água Fria.
A dupla de criminosos teria feito vários assaltos no Povoado de Cajueirinho e no fim da tarde matou a comerciante Jailda Bina de Carvalho, 32 anos, dona de um quiosque, depois de anunciarem o assalto ordenado que entregasse o celular. Ela e a filha de iniciais J.C.P de 14 anos tentaram correr e se proteger dentro de um quarto no estabelecimento e ao tentar abrir a porta, Jailda recebeu tiros pelas costas morrendo no local. Sua filha conseguiu fugir com vida e pedindo socorro, pois, os marginais tentaram matá-la.
Na manhã dessa sexta-feira, 22, houve um assassinato de uma mulher no centro Capim Grosso, a mesma trabalhava como manicure e foi morta com vários tiros.Guarnições policias saíram em perseguição e na troca de tiros dos dois tombaram mortos, próximo a uma lagoa do contorno para Senhor do Bonfim.
Redação CN

Guto Ferreira recebe proposta e pode fechar com o Bahia nos próximos dias

Comandante da equipe campeã da Copa do Nordeste nesta temporada, Guto Ferreira pode acertar o retorno ao Fazendão nos próximos dias. Isto porque o Bahia já fez proposta para ter ‘Gordiola’ de volta, fato que foi confirmado pelo empresário do treinador, Adriano Spadotto.
“Estamos conversando. Pode ser hoje ou amanhã (definição), até porque estava em conversa com o Santos e o Bahia entrou. Agora a gente vai ver. É de um ano (proposta)”, disse em entrevista ao GE.
Após o sucesso com o Bahia no primeiro semestre, Guto Ferreira acabou deixando o Fazendão para conduzir o Internacional na Série B, mas acabou demitido no Rio Grande do Sul.
Responsável por livrar o Esquadrão do rebaixamento na Série A, Paulo Céza Carpgiani deve assumir o cargo de coordenador técnico do Flamengo na próxima temporada.
Do Portal Galáticos Online

Com seis clubes, Série B do Baianão 2018 é lançada pela FBF

A disputa por uma vaga na elite do Baianão 2019 já tem data para ser iniciada. A partir de 3 de março, a bola rola e as emoções tomam conta dos torcedores na Série B do Baianão 2018. 
Serão pouco mais de dois meses de disputa, com seis candidatos à vaga na Série A. Se inscreveram e serão postulantes à classificação velhos conhecidos dos torcedores, que já disputaram as últimas edições, como o Alagoinhas Atlético Clube (Atlético de Alagoinhas), Associação Atlética Teixeira de Freitas (Teixeira de Freitas), Colo Colo de Futebol e Regatas (Colo Colo), Galícia Esporte Clube (Galícia) e o Pituaçu Futebol Clube Cajazeiras (PFC-Cajazeiras).
Além deles, estará na disputa o Conquista Futebol Clube. Após anos longe das competições oficiais, o tradicional clube de Vitória da Conquista, que conquistou a então 2ª Divisão do Baianão em 1994 e vinha trabalhando com categorias de base e futebol feminino reestreará no futebol profissional já lutando pelo acesso.
 
Nesta sexta-feira (22), a Federação Bahiana de Futebol reuniu os presidentes e representantes das seis agremiações para a Reunião do Conselho Técnico da competição. Na sede da entidade foi definida, por unanimidade entre os participantes, a fórmula de disputa do estadual.
Na primeira fase, as seis equipes ficarão em um único grupo, onde se enfrentarão entre si no sistema de ida e volta. As duas primeiras colocadas do grupo avançarão para a segunda fase, a final da competição.
 
Na decisão, as duas finalistas também se enfrentarão no sistema de jogos de ida e volta. A equipe vencedora se sagrará campeã e garantirá a única vaga na Série A do Baianão 2019.
 
A Série B do Baianão 2018 terá o total de 32 jogos, sendo 30 na fase de classificação e dois na fase final. Cada clube realizará o mínimo de dez e o máximo de 12 partidas.
Todos os duelos acontecerão nos finais de semanas (sábados ou domingos). Quatro deles em março, cinco em abril e três em maio. O campeão será conhecido em 20 de maio, um domingo.
 
Os clubes terão até 28 de fevereiro para inscreverem os atletas que disputarão o certame. Antes, em 18 de janeiro, a FBF e os filiados voltam a se reunir.
 
Pelo segundo ano consecutivo, a parceria com a TVE Bahia será destaque na competição. A emissora pública baiana, através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e do Governo do Estado transmitirá jogos em TV aberta e pelo facebook para toda a Bahia, além de diversos locais do país e do mundo.
A Reunião do Conselho Técnico foi comandada pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues. A mesa diretora do evento também foi composta pelo vice-presidente da entidade, Ricardo de Lima; a diretora de competições, Taíse Galvão; e o assessor especial do IRDEB, Wilson Cunha.
 
Após a reunião, a FBF divulgou a tabela completa, regulamento e plano de ação da Série B. Com a divulgação antecipada, a entidade atende o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento, plano de ação e tabela do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.
 
Confira abaixo tabela, regulamento e plano de ação da Série B do Baianão 2018:

 
Regulamento
 
Tabela Baianão Série B
 
Plano de Ação

Do Portal FBF


Seguro DPVAT 2018 fica mais barato: veja os valores

Valores do DPVAT diminuíram em 35% (Foto: Divulgação/PRF
Valores do DPVAT diminuíram em 35% | Foto: Divulgação/PRF
Os valores do seguro obrigatório para veículos, o DPVAT, vão ter redução de 35% em 2018, exceto para a categoria motos. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (22) pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). 

Veja a tabela do DPVAT 2018 (sem considerar taxa e imposto): Automóveis: 41,40 (era de R$ 63,69); Motocicletas: R$ 180,65 (foi mantido o valor); Caminhões e caminhonetes: R$ 43,33 (era de R$ 66,66); Ônibus e micro-ônibus com cobrança de frete e lotação: R$ 160 (era R$ 246,23); Ônibus e micro-ônibus sem cobrança de frete ou lotação de até 10 passageiros, com cobrança de frete: R$ 99,24 (era de R$ 152,67); Ciclomotores de até 50 cilindradas (‘cinquentinhas’): R$ 53,24 (era de R$ 81,90). 

“Todo ano, temos a avaliação tarifária para o DPVAT e a decisão foi para que fizesse uma redução, com exceção na categoria 9, de motos, que vai continuar pagando R$ 180,65 por conta da sinistralidade [maior quantidade de acidentes]”, afirmou Joaquim Medanha, chefe da Susep, na terça-feira (19), quando a redução foi anunciada. 

O seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), instituído por lei desde 1974, cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistências médica e suplementares (DAMS) por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país.

Do Portal NS/Fonte: G1

Brasileiros acreditam que Lula não será preso mesmo que seja condenado, diz pesquisa

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert
A maior parte dos brasileiros acredita que o ex-presidente Lula não será preso mesmo que seja condenado pelo TRF-4 por conta do caso do Triplex. É o que aponta dados de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná. 

De acordo com informações do site da revista Veja, 50,8% dos entrevistados acham que Lula será condenado, entretanto, 56,6% acham que mesmo com a condenação ele não será preso. 

Quatro em cada dez (39,8%) entrevistados dizem que nada ocorrerá com Lula e apenas 35,8% acham que ele irá para cadeia.

Do Portal NS

São Paulo paga R$ 10 milhões e cede direitos de Régis e mais um jogador ao Bahia para ter Jean

Depois de não agradar nas primeiras investidas, o São Paulo enfim conseguiu convencer o Bahia e fechou a contratação do goleiro Jean, que se destacou nesta temporada pelo Esquadrão. 
Para tirar o arqueiro do Fazendão, os paulistas precisaram não apenas pagar pelo passe do atleta revelado no time baiano, mas também ajudar ceder um jogador que interessa à direção do Bahia.
O São Paulo pagou R$ 10 milhões por 70% dos direitos econômicos de Jean. Com isso, caso ele seja negociado, o Bahia ainda poderá lucrar.
Para completar, o São Paulo vai ceder os 45% dos direitos de Régis, que tem vínculo com o Sport e estava emprestado ao Bahia, onde foi o grande destaque na conquista da Copa do Nordeste em 2017. 
Os paulistas irão negociar e pagar ao Sport pelos 40% dos direitos que o rubro-negro detém, com Régis ficando livre para assinar com o Bahia. Os 15% restantes desta negociação são devidos ao empresário do atleta.
Zagueiro também chega para o Esquadrão – Além dos valores e do passe de Régis, o São Paulo também vai ceder ao Bahia o jovem zagueiro Iago Maidana, que se destacou pelo Paraná na disputa da Série B e estava fora dos planos da equipe paulista também para 2018.

Jean veste a camisa do São Paulo antes de ser anunciado
O atleta foi flagrado nesta tarde já vestindo a camisa do São Paulo conversando com o assessor de imprensa do clube. Também na manhã desta sexta o jovem arqueiro posou para uma foto no CT da Barra Funda, que logo viralizou nas redes sociais, enquanto foi realizar exames médicos.
Aos 22 anos, Jean foi o principal destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A de 2017, onde atuou em todas as 38 partidas do Esquadrão. Ele teve suas primeiras oportunidades nos profissionais do Esquadrão no ano de 2015, mas acabou falhando na final da Copa do Nordeste contra o Ceará, e passou a sofrer com a desconfiança da torcida.
Nesta temporada, Jean foi bancado pela Diretoria do clube que apostou nele como principal goleiro do time. Com isso, além da grande campanha na Série A, o goleiro também foi Campeão da Copa do Nordeste com a camisa Tricolor, neste ano de 2017. No total, Jean atuou em 76 partidas oficiais com a camisa do Bahia no time profissional.

Do Portal Galáticos Online

Bahia conhece datas dos jogos contra o Blooming-BOL pela Sul-Americana de 2018

Após o sorteio realizado na última quarta-feira para definir os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018, a Conmebol divulgou nesta quinta-feira (22) as datas desses primeiros confrontos. Os duelos dessa primeira fase serão disputados entre os dias 13 de fevereiro e 10 de maio de 2018.
O Bahia, que vai enfrentar a equipe do Blooming, da Bolívia, fará a sua primeira partida no dia 11 de abril, às 20h45, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na cidade de Santa Cruz de La Sierra. Já o confronto de volta acontecerá no dia 8 de maio, às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Confira parte da tabela divulgada pela Conmebol:
Do Portal Galáticos Online

Seis pessoas morrem na BR-116 nas primeiras horas de operação da PRF


Seis pessoas morreram durante acidentes de trânsito na BR 116 nesta sexta-feira, 22, primeiro dia da operação especial de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal para o período de festas de fim de ano. 

Os casos ocorreram nos km 385, na região de Santa Bárbara, e no km 615, no município de Irajuba, ambos no interior baiano.


As duas ocorrências envolveram um caminhão e uma caminhonete. Cinco pessoas morreram em apenas uma ocorrência. O outro caso teve uma vítima fatal. 

Perigo - Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois acidentes foram colisões frontais, um dos tipos de ocorrências que registram mais mortes. Os policiais rodoviários atribuem essas ocorrência a ultrapassagens indevidas, por isso pedem que os motoristas redobrem a atenção e tenham cuidado ao realizar essas manobras. 

A expectativa do órgão é que haja um crescimento de 30% no fluxo de veículos entre o final da tarde desta sexta e o início da manhã deste sábado, 23. Portanto, é necessário ter cuidado para evitar acidentes.


Colisão em Santa Bárbara envolveu caminhonete e carreta



Do Portal Clériston Silva/Fotos: WhatsApp

Globo anuncia demissão de William Waack após ato racista

Depois de um mês e meio, a Globo se definiu quanto à situação de William Waack e anunciou a demissão do jornalista nesta sexta-feira (22). Ele estava afastado da bancada do Jornal da Globo desde o dia 8 de novembro quando um vídeo em que fazia um comentário racista passou a repercutir. 

Registro das eleições dos Estados Unidos, que aconteceram no ano passado, as imagens mostram Waack reclamando das pessoas buzinando com o uso da expressão “é coisa de preto”. "A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham", diz um trecho do comunicado emitido pela emissora e assinado pelo diretor de Jornalismo, Ali Kamel, segundo informações da coluna de Leo Dias. 

Ao falar pelo jornalista, a Globo diz também que ele "nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais" e que "repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças".


Do Portal JANV/Fonte: Bahia Notícias/Foto: Globo

PM de Santaluz apreende arma e munições em Valente após homem fugir ao ver viatura

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar, sediada em Santaluz, apreendeu na cidade de Valente, região sisaleira da Bahia, uma espingarda calibre 36 e munições. 

A apreensão aconteceu no fim da manhã de quinta-feira (21), por volta das 11h45. Segundo a corporação, os policiais faziam patrulhamento pela cidade quando perceberam que um homem que estava ao lado de um bar abandonou um pacote e fugiu ao ver a viatura. 

Conforme a PM, no pacote havia cartuchos de munições e uma carteira contendo documentos pessoais pertencentes ao suspeito, um homem de 34 anos que mora em uma casa vizinha ao bar. 

Até a publicação desta reportagem ele não tinha sido localizado. A espingarda também foi encontrada no local. A arma, as munições e a carteira contendo os documentos foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

Notícias de Santaluz