SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 16 de dezembro de 2017

Serrinha: Projef e Escrete (Serrinha x Teofilândia) decidem o Campeonato Sub-11 dos Amigos

Na manhã deste domingo (17) vai acontecer a final do Campeonato Sub-11 dos Amigos no campo Society do Juazeiro Grande, em Serrinha.

Às 8:30 tem a disputa do terceiro lugar entre CSU e Grupo Manos e às 9:30 tem a disputa do título entre Projef de Serrinha e Escrete de Teofilândia.

O organizador da competição, Zé Carlos, espera um grande público para prestigiar os garotos e garotas, pois, além dos meninos também tem meninas jogando no Grupo Manos e na equipe do Projef.

Por Cival Anjos

Depois do Palmeiras, dirigente do Cruzeiro confirma interesse em contratar David do Vitória

O recém-eleito presidente do Vitória, Ricardo David, já afirmou em entrevistas que algumas de suas prioridades nesses primeiros dias no clube são as manutenções dos atacantes David e Tréllez, no Leão. Contudo, o jovem revelado na base do rubro-negro, que teve uma boa temporada de 2017, segue despertando interesse em outros grandes clubes do Brasil.
Depois do Palmeiras, agora foi a vez do Cruzeiro se colocar na briga para contratar o atleta de 22 anos. O clube mineiro, inclusive, afirma ter já ter investidores para pagar à vista os valores que estão sendo pedidos pelo Vitória numa possível negociação pelo jovem. O vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, confirmou em entrevista à Rádio Itatiaia que o clube está no páreo.
“O Cruzeiro está no páreo. É um jogador que pode pintar no Cruzeiro. A dificuldade seria o recurso, mas o recurso a gente já conseguiu com investidores, que estava difícil. A gente até conseguiu para pagar à vista. Acredito que pode dar muito certo, sim. A gente quer acertar nestas cinco, seis contratações”, declarou o dirigente.
Já o empresário de David, Francisco Godoy, declarou em entrevista ao globoesporte.com que havia recebido muitas sondagens pelo atleta, mas que até o momento, nenhuma proposta oficial tinha sido feita. Em 2017, David atuou em 63 partidas com a camisa do Leão e marcou 11 gols. 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Bahia entra na briga para contratar volante Nílton

Negociando uma possível volta para o Vasco, clube onde atuou em duas oportunidades, o volante Nilton pode acabar fechando com o Bahia. 
O nome do jogador, que estava no futebol japonês e atualmente está sem clube, foi especulado no Fazendão neste sábado (16), com o Esquadrão surgindo com força para ficar com o atleta, que acumula também passagens por Cruzeiro e Corinthians.
O Vasco teria sido o primeiro a fazer contato para repatriar o atleta, mas a negociação com os cariocas acabou esfriando após a chegada de Leandro Desábato para o alvinegro. Nos últimos dias, no entanto, o clube comandado por Eurico Miranda voltou para a disputa por conta da saída do também volante Jean. 
Do Portal Galáticos Online

Cristiano Ronaldo marca e Real vence o Grêmio na final do Mundial

O Grêmio não conseguiu segurar o poderoso Real Madrid, na fina do Campeonato Mundial de Clubes, disputada neste sábado (16), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 
O gigante espanhol dominou o jogo mas venceu graças a um gol marcado por Cristiano Ronaldo, aproveitando abertura da barreira em cobrança de falta no início do segundo tempo.
Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar Barríos ao invés de Jael no time titular, mas ainda assim o ataque gremista pouco criou, terminando o jogo com apenas uma finalização, enquanto o Real chutou ao gol em ais de 20 oportunidades.
O Real Madrid chegou ao sexto título mundial. Os Galáticos são os maiores ganhadores do troféu, tendo aumentado a vantagem sobre o segundo colocado Milan, que acumula quatro conquistas.  
Do Portal Galáticos Online/Foto: Reuters

Associação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Território de Identidade do Sisal é criada; Rodrigo Santana é eleito presidente

Rodrigo Santana (à direita) foi eleito presidente da CDL do Sisal | Foto: Divulgação
Rodrigo Santana (direita) compõe diretoria da associação junto com representantes das CDLs de Valente e Serrinha | Foto: Divulgação
A região sisaleira da Bahia, localizada no semiárido nordeste do estado ganhou a Associação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Território de Identidade do Sisal (CDLS do Sisal). Inicialmente, a associação conta com representantes das CDLs das cidades de Barrocas, Biritinga, Queimadas, Retirolândia, São Domingos, Santaluz, Serrinha, Tucano e Valente. A criação da entidade ocorreu na última quarta-feira (13), na cidade de Serrinha, mesma cidade onde funcionará a sede da associação.

O objetivo da CDLS do Sisal, segundo o presidente da CDL de Santaluz, Rodrigo Santana, que foi eleito presidente, é fortalecer as CDLs a nível territorial na luta por melhores condições para as empresas do entorno, e por políticas públicas estratégicas, aumentando a representatividade dessas instituições.

“A associação vai buscar fortalecer o comércio do território do sisal, negociando coletivamente benefícios para as CDLs associadas, realizando eventos como seminários, cursos, palestras, feiras e outras atividades, promovendo ações promocionais de nível territorial e buscando alternativas de proteção ao comércio local, à geração de emprego, ocupação e renda, além de incentivar a criação, formalização, desenvolvimento e consolidação de empresas na região e firmar convênios públicos e privados para o fortalecimento do comércio”, explica Rodrigo. “Essa foi uma conquista muito grande. Conseguimos chegar aqui com a ajuda do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e agora vamos levar a associação para frente”, ressalta.

Além de Rodrigo, fazem parte da diretoria executiva da associação a presidente da CDL de Valente, Romilce Pereira Lima (diretora administrativa), e o presidente da CDL de Serrinha, João Carlos Carneiro da Silva (diretor financeiro). O Conselho Fiscal é composto por representantes das CDLs de Retirolândia, São Domingos, Valente e Barrocas.

Notícias de Santaluz

Mulher natural de Santaluz e companheiro são encontrados mortos a tiros em Salvador

Mulher natural de Santaluz e companheiro dela foram mortos a tiros em Salvador | Foto: Redes Sociais
Mulher natural de Santaluz e companheiro foram mortos a tiros em Salvador | Foto: Redes Sociais
Uma mulher identificada como Clarice Ribeiro, natural do distrito de Pereira, pertencente ao município de Santaluz, região sisaleira da Bahia, e o companheiro dela, Ivan Viana, foram encontrados mortos a tiros na localidade do Bate Facho, região próxima ao bairro do Imbuí, em Salvador, no início da manhã de sexta-feira (15). 

De acordo com informações do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc), o crime aconteceu perto do acesso ao Parque Metropolitano de Pituaçu, após diversos disparos de arma de fogo terem sido ouvidos no local. 

Uma guarnição da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) isolou a área do crime e permaneceu no local até a remoção dos corpos, que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues para passar por exames cadavéricos. 

As vítimas, segundo o IML, foram identificadas por um irmão de Clarice, no fim da manhã deste sábado (16).  Clarice e Ivan residiam na capital baiana, na mesma região onde foram mortos. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Notícias de Santaluz

Ex-presidiário é morto a tiros em garupa de moto na zona rural de Serrinha


O ex-presidiário Cleiton Santana Santos, de 23 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (15) na região do povoado Serra Grande, em Serrinha. 

A Polícia Militar informou que a vítima foi baleada no momento em que estava na garupa de uma motocicleta por volta das 20h30. A vítima tinha passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes.

Testemunhas disseram que Cleiton estava indo para uma festa de “paredão” na garupa de uma motocicleta, quando outra moto se aproximou e um dos ocupantes fez vários disparos contra a vítima. Pelo menos três disparos foram feitos. Cleiton foi atingido, caiu do veículo e morreu no local.

O condutor da moto, Mateus Felipe Santos da Silva, não foi atingido pelos tiros. Os autores do crime fugiram sem ser identificados. Militares do 16º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local, fizeram a perícia e recolheram o corpo.

Kekeu, como era conhecido o rapaz, morava no bairro Dos Treze, em Serrinha, e acumulava quatro passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele havia sido preso em flagrante, em novembro de 2011, com 149 papelotes de maconha [relembre].

Equipes do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia Territorial vão investigar o caso. *Colaborou o repórter Reny Maia


Vítima acumulava quatro passagens por tráfico de drogas

Do Portal Clériston Silva

Serrinha: Polícia prende suspeito de matar homem durante briga na Sorocaba


A Polícia Civil cumpriu neste sábado (16) o mandado de prisão preventiva expedido contra Edcarlos Lima dos Santos, de 23 anos, vulgo “Gaúcho”, acusado pelo crime de homicídio, em Serrinha.

Ele é acusado de matar com quatro tiros Erick Pereira Santos, de 18 anos, durante uma briga em um bar localizado no povoado da Sorocaba.

O acusado foi reconhecido por testemunhas que presenciaram o momento em que ele efetuou os disparos contra a vítima. O crime ocorreu no dia 11 deste mês, dentro do bar denominado “Point da Malandrinha” [relembre].

Segundo testemunhas, Erick e Edcarlos estavam no bar ingerindo bebidas alcoólicas quando iniciaram uma discussão e se agrediram. Durante a briga, o suspeito sacou um revólver 32 e atirou contra a vítima, que morreu no local.

A arma usada no crime foi deixada no local e o acusado fugiu em um veículo Celta. Após ser ouvido, o acusado foi recolhido na carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – Coorpin - para aguardar transferência para o sistema penitenciário. *Colaborou o repórter Reny Maia


Mandado de prisão foi cumprido neste sábado (16) pela Polícia Civil

Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Provas do Vestibular UNEB 2018 serão aplicadas domingo (17) e segunda-feira (18)

As provas do Vestibular UNEB 2018 serão aplicadas domingo (17) e segunda-feira (18). Os 41.795 candidatos (14.338 na capital e 27.457 no interior do estado) inscritos devem acessar seus locais de prova no site do processo seletivo.
Aproximadamente 2.700 profissionais irão trabalhar para garantir a realização do certame em 24 estabelecimentos da capital e 66 do interior do estado, contemplando 24 cidades onde a universidade possui campus.
De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h.
No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Já no segundo dia, serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).
A UNEB oferece neste ano 4.069 vagas distribuídas em 145 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas, com entrada para os semestres 2018.1 e 2018.2.
Cartão Informativo do Candidato já está disponível. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no Manual do Candidato.
Veja também recomendações para os candidatos: www.portal.uneb.br.
Do Portal CN

CRLV terá versão digital em 2018

Depois da versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNHe), agora o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) também ganhará a sua alternativa digital. O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou na quarta-feira (13), no Diário Oficial, a Resolução 720/17 que prevê a criação de uma versão digital do documento até o final de 2018.
Na prática, isso quer dizer que os motoristas não precisarão mais andar com o documento físico do veículo, basta ter o CRLV-e instalado no smartphone para comprovar os dados do veículo.
Implantação
De acordo com a norma, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVe) deverá ser implantado pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, no prazo de até 31 de dezembro de 2018 a partir da publicação de ato do Denatran que regulamente o CRLVe, devendo ser obrigatória a expedição do documento em meio físico ou digital, na forma escolhida pelo proprietário do veículo.
Como já acontece com o documento impresso, o CRLVe será expedido somente após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).
Do Portal CN

Criminosos roubam veículo da Prefeitura de Santaluz com carga de remédios e fazem motorista e pai reféns

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
Um veículo Fiat Ducato Minibus, de cor prata, ano 2016/2017, pertencente a Prefeitura de Santaluz foi levada em um assalto nesta sexta-feira (15), na BR-324. Uma carga de medicamentos que estava sendo transportada para o município também foi levada. 

A reportagem apurou que o motorista, identificado como Jorge Marques, estava acompanhado pelo pai, nas imediações do posto de combustíveis Caxias do Sul, próximo ao município de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador, quando foi abordado pelos criminosos, que estavam em um Corolla branco. 

As vítimas foram rendidas depois que os assaltantes bateram na traseira do veículo, e levadas para um lixão próximo ao município de Terra Nova, na mesma região. Os criminosos deixaram as vítimas no local e fugiram levando a Ducato e a carga de medicamentos. 

Também foram levados celular e dinheiro do motorista, mas ninguém ficou ferido. As vítimas registraram um boletim de ocorrência na delegacia de Terra Nova. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso. A prefeitura lamentou o ocorrido e informou que está dando apoio às vítimas.
Notícias de Santaluz

Clubes baianos conhecem seus adversários na 1ª fase Copa do Brasil de 2018

Em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (15) foram conhecidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018. Lembrando que 11 times entrarão direto nas oitavas de final, no segundo semestre. 
Os times são: Cruzeiro, atual campeão; América-MG, vencedor da Série B; Bahia, Campeão da Copa do Nordeste; Luverdense, vencedor da Copa Verde; e os demais clubes classificados para a Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco e Chapecoense).
Os outros 80 clubes foram divididos em oito potes com 10 participantes cada, ordenados de acordo com a sua posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os dez clubes melhores ranqueados ficaram no Pote A, os dez próximos no B, e assim sucessivamente. Confira como ficaram os confrontos dos times baianos nessa primeira fase:
Globo-RN x Vitória – Ceará Mirim
Vitória da Conquista x Boa Esporte – Vitória da Conquista
Fluminense de Feira de Santana x Santa Cruz – Feira de Santana
Vale ressaltar que nessa primeira fase os times se enfrentarão em jogo único, onde o time visitante terá a vantagem de jogar pelo empate. Os jogos dessa primeira fase acontecerão entre os dias 31 de janeiro a 7 de fevereiro.
A premiação da Copa do Brasil de 2018 será recorde e pagará R$ 50 milhões ao Campeão e R$ 20 milhões para o vice-campeão.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Felipe Costa / GloboEsporte.com

Após caso de racismo, interesse do Corinthians em Tréllez pode melar acerto com Renê Junior; Entenda

Tudo indica que a polêmica da acusação de racismo acontecida durante o último clássico BaVi está longe de ter um fim. Isso porque o Corinthians, que já tem um acerto encaminhado com o volante Renê Junior, ex-Bahia, também tenta a contratação do outro envolvido na situação, o atacante colombiano Tréllez, do Vitória.
De acordo com informações do jornalista Dassler Marques, do site UOL, o presidente do clube paulista, Roberto de Andrade, tenta contornar uma delicada situação, já que Renê Junior teria sinalizado ao clube que não está disposto a dividir o vestiário com o jogador do rubro-negro baiano. Ainda segundo a publicação, a polêmica poderia até fazer com que o negócio com o volante fosse desfeito.
O jornalista ainda informa que o Corinthians já tem um acordo salarial com o jogador e que só aguardava a decisão da eleição do time baiano para encaminhar o acerto com a nova diretoria. Como Tréllez tem contrato com o Leão até o fim de 2018, o clube paulista estaria disposto a ceder atletas por empréstimo como parte do pagamento por um possível rompimento do vínculo.
Já Renê Junior, apesar de já ter realizado exames médicos, teve a sua contratação confirmada apenas verbalmente por dirigentes do alvinegro. Contudo, a assinatura do contrato está prevista para acontecer apenas na próxima semana, mas o imbróglio envolvendo Tréllez preocupa a Diretoria corintiana.
Do Portal Galáticos Online

Edson revela estar próximo de renovação com o Bahia e já projeta temporada de 2018

O presidente Guilherme Bellintani ainda não foi empossado oficialmente no Esporte Clube Bahia, mas já revelou a intenção de manter boa parte da base do time titular para 2018. Entre os atletas que o clube pretende renovar o vínculo está o volante Edson, que possui contrato com o Fluminense até o meio do próximo ano, mas que já demonstrou interesse em permanecer no Fazendão.
De férias em Natal, o volante concedeu entrevista ao GloboEsporte.com e revelou que as conversas para permanecer no Esquadrão estão bem adiantadas.
“Estamos conversando com o Bahia (sobre a renovação), está no quase, falta fechar alguns detalhes, coisa mínima, mas não podemos ainda falar que está totalmente fechado. Esperamos um final feliz para ambas as partes. É o meu desejo permanecer no Bahia. Em relação a mim, a torcida pode ficar tranquila, porque vou fazer de tudo para permanecer”, afirmou.
Porém, mesmo mantendo a cautela sobre um acerto com o tricolor baiano, Edson já até projeta o ano de 2018 em Salvador.
“Estou esperançoso para a temporada de 2018. Que venha cheia de coisas boas, de títulos, de felicidade. Claro que virão as adversidades, mas precisamos estar firmes para suportar. O mais importante é conquistar o que queremos na vida. O plano sempre vai ser tentar melhorar, vencer o estadual, a Copa do Nordeste, classificar para a Libertadores, isso já é tudo. Fazer uma campanha muito boa na Copa do Brasil, na Sul-Americana. Temos tudo para dar de presente ao torcedor dois ou três títulos. Espero um 2018 melhor que 2017, que as coisas possam acontecer melhor ainda”, declarou o atleta.
Aos 26 anos, Edson chegou ao Bahia no início de 2017, fez 37 jogos e marcou quatro gols.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Galo confirma empréstimo de Samuel Xavier; Patric é apontado como moeda de troca

O Atlético-MG anunciou o segundo reforço para a temporada 2018. Trata-se do lateral-direito Samuel Xavier, que defendeu o Sport no Campeonato Brasileiro. O jogador chega por empréstimo até o fim de 2018. Acompanhado de um representante, Samuel esteve em Belo Horizonte nesta sexta-feira, onde passou por exames médicos antes de ter seu empréstimo confirmado.
Samuel Xavier tem 27 anos e foi revelado pelo Paulista de Jundiaí (SP). Ele fez boas temporadas no Sport, especialmente quando chegou em 2015 ao clube, depois de passagem pelo Ceará. A temporada 2017 foi instável para o lateral, que chegou a receber cobranças da diretoria.
O lateral é velho conhecido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Sport. A ida de Patric para o Leão da ilha como parte do negócio não foi confirmada pelo Atlético-MG, porém, é dada como certa pela imprensa pernambucana. 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Maurícia da Matta / Divulgação ECV

Otto diz que mesmo com candidatura de Meirelles, PSD na Bahia vai apoiar Lula

Reprodução/Jornal A Tarde
Reprodução/Jornal A Tarde
Presidente estadual do PSD, partido que pode abrigar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, caso ele se candidate à Presidência da República, o senador Otto Alencar apoiará a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

“A nossa posição aqui na Bahia, o governador Rui Costa, o governador Wagner, a minha posição, é de Lula anunciando a candidatura, apoiar a candidatura de Lula, porque ele fez muito pela Bahia e a gente tem que contribuir. Independente da candidatura do Henrique Meirelles. Se ele for candidato, paciência, o PSD da Bahia tem autonomia para tomar decisões que sejam compatíveis com a nossa aliança aqui”, declarou Otto, que aproveitou para enumerar a quantidade de partidos que, estando na mesma base, devem seguir a mesma orientação. “Temos aliança com o PT; com o PP, do vice-governador João Leão; com o PDT, com o PCdoB, do Daniel Almeida; com o PSB da senadora Lídice da Mata; com o PR. Tem vários partidos que compõem a base, o Podemos, o PSL…”.

O congressista aponta ainda que a possibilidade do ministro ser candidato ainda está em desenvolvimento. “Primeiro, eu tenho conversado com o presidente do partido, Gilberto Kassab, e o Meirelles ainda não é candidato, ele está dizendo que vai decidir isso para março ou abril. Então a candidatura dele ainda é uma coisa embrionária”, avalia. Sobre a situação de Lula, que teve o julgamento em segunda instância marcado para 24 de janeiro, Otto defende que é necessário ter “celeridade para todos”. “[O TRF-4] está há dez anos sem julgar o Eduardo Azeredo e o Lula em quatro meses tem que ser julgado”, compara.

O senador também fez referência ao fim do foro privilegiado e acusou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de ser “engavetador”. “Nós aprovamos no Senado o fim do foro e o Rodrigo Maia engavetou. Porque não tem na história do Brasil – eu quero dizer com todas as letras, maiúsculas – não tem na história da Câmara Federal um presidente da Câmara Federal que seja o maior engavetador de processos do que o Rodrigo Maia. É a marca do DEM, não tenha dúvida disso”. 

Do Portal NS/Fonte:Bahia Notícias


Rui anuncia data de novos voos internacionais para Salvador

Em primeira mão, no seu perfil oficial no Facebook, o governador Rui Costa anunciou, na manhã desta quinta-feira (14), as datas de início de dois novos voos internacionais para Salvador. “Já está definido o início da operação dos voos vindos de Miami e Buenos Aires. Eles serão semanais e trarão muitos turistas para movimentar nossa economia”, declarou Rui.
A partir de 29 de abril de 2018, a Bahia ganhará um voo ligando Miami a Salvador. Fruto da negociação entre o Governo da Bahia e a companhia aérea Latam, a nova frequência será semanal e partirá dos Estados Unidos aos domingos. A aeronave utilizada será o Boeing 767, com capacidade para 238 passageiros.
Outra nova operação internacional da empresa será a rota entre Buenos Aires e a capital baiana, que está prevista para iniciar em 24 de março. As partidas do Airbus A320, que acomoda 174 pessoas, também serão aos domingos.
Para o secretário do Turismo, José Alves, o retorno de um voo que liga os Estados Unidos a Salvador é fundamental para estimular a vinda dos norte-americanos para a Bahia. “Investimos nos Estados Unidos por ser um forte mercado emissivo de turistas”, disse o secretário.
Atualmente, a Bahia recebe 25 voos internacionais por semana. Salvador é destino de 21 rotas vindas de Lisboa, Buenos Aires, Madri, Córdoba e Bogotá, operadas pelas companhias TAP, Aerolíneas Argentinas, Gol, Avianca e Air Europa. Já Porto Seguro recebe quatro voos: um da Gol, com origem em Buenos Aires, e três da Aerolíneas Argentinas, de Buenos Aires e Córdoba.
Acordo
Os novos voos internacionais confirmados pela Latam resultam da política do Governo do Estado para a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado no querosene de aviação. A intenção da gestão estadual é atrair mais voos para a Bahia, ampliando o fluxo de visitantes que desembarcam no estado, gerando incremento para a economia do turismo.
O acordo entre o Governo da Bahia e a Latam prevê, além da operação dos novos voos internacionais, a divulgação dos destinos turísticos baianos na revista de bordo da companhia. A empresa também deverá ampliar o número de frequências domésticas para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro.
Do Portal Interior da Bahia

Serrinha: Informativo Bolsa Família

A Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, publica lista com 183 beneficiários do Programa Bolsa Família que não sacaram a parcela do mês de SETEMBRO/2017, posição de 07/12/2017.
1 - Caso os beneficiários não efetuem o saque até 27/12/2017 o recurso retorna para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário –MDS e pode ter o benefício cancelado por ausência de saque.
2 - Famílias que recebem o benefício com o Cartão de Conta da Caixa e estava com o benefício bloqueado em setembro, deve sacar a parcela com o Cartão do Bolsa Família, Cartão Cidadão ou efetuar o saque por meio de Guia de pagamento na Agência da Caixa.
3 - Se o beneficiário tem o Cartão do Bolsa Família em mãos e esqueceu a senha, é necessário ligar para o 0800 726 0207 para desbloquear o cartão e no mesmo dia comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para completar o recadastramento da senha e fazer o saque.
Fonte: Caixa Econômica.
Mais informações procurar a Agência da Caixa com o NIS ou Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família e Cadastro Único/SEMAS.
Serrinha-BA, 14 de dezembro de 2017.
Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família e Cadastro Único
Do Portal Ailton Pimentel

Socióloga Vilma Reis participa de palestra em Serrinha sobre 'População Negra'

O Movimento de Mulheres Negras Dandara do Sisal participou da Palestra com Vilma Reis na manhã desta quinta-feira (14).

E evento aconteceu no auditório da UNEB Campus XI de Serrinha e a socióloga abordou a temática: “População Negra e as diversas formas de enfrentamento a violência. Reflexão sobre o Racismo, homofobia, sexismo e as invasões dos territórios negros”.

A palestra contou com a presença de um bom público, que acompanhou atentamente e interagiu com Vilma Reis debatendo esta realidade.


Por Cival Anjos

Jovem é preso por planejar o próprio sequestro para extorquir mãe e pagar dívida a traficantes

Foto: Divulgação SSP
Foto: Divulgação SSP
O jovem Lucas Figueredo Cruz, de 20 anos, que é usuário abusivo de drogas, foi preso na quinta-feira (14), em Salvador, após planejar o próprio sequestro para extorquir a mãe e pagar uma dívida a dois traficantes. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um dos criminosos foi preso junto com ele e outro conseguiu fugir. 

De acordo com a secretaria, Lucas estava em uma casa localizada no bairro do Arraial do Retiro, com os dois traficantes. Ele foi flagrado por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). 

A mãe de Lucas esteve no Draco para registrar o sequestro do filho, que teria ocorrido na manhã esta quarta (13). Segundo ela, os criminosos pediam a quantia de R$ 2,4 mil para libertar o jovem. No entanto, segundo as investigações do Draco, este era o valor que Lucas devia aos traficantes que estavam com ele no momento da prisão. 

Ao perceber a chegada da polícia, um traficante conseguiu fugir, mas Gleidson de Jesus Souza foi capturado. Ao ser questionado sobre as armas que apareciam em fotos enviadas a mãe da vítima, Gleidson levou os policiais até outra casa, localizada no mesmo bairro, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições. Lucas foi autuado por extorsão e Gleidson por posse ilegal de arma de fogo. Ambos passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira (15), onde a Justiça decidirá se responderão ao inquérito policial em liberdade ou não.
Notícias de Santaluz

Novo Triunfo, na Bahia, é cidade mais pobre do país, diz pesquisa do IBGE

Foto: Reprodução / Blog do Carlino Souza
Foto: Reprodução / Blog do Carlino Souza
A cidade de Novo Triunfo, no nordeste baiano, tem o menor Produto Interno Bruto (PIB) por pessoa do Brasil. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14) pelo IBGE. O PIB representa a soma de todos os bens e serviços produzidos durante um período.  

Segundo a pesquisa Produto Interno Bruto dos Municípios 2015, Novo Triunfo gerou apenas R$ 3.369,79 de riqueza por habitante. Para se ter ideia da renda irrisória registrada na cidade baiana, o PIB médio naquele ano foi de R$ 29,3 mil. 

Conforme o instituto, “Observa-se que nesse município a Administração, defesa, educação e saúde públicas e seguridade social participava com 65,7% do valor adicionado bruto total”, destaca a pesquisa, ao justificar a posição (5.570ª) ocupada pela cidade baiana, que se emancipou em 1989. 

Ainda segundo o levantamento, a cidade de Érico Cardoso, no sudoeste, aparece como o segundo pior PIB da Bahia, com R$ 4.536,13 renda por pessoa, e Caetanos, também no sudoeste, tem o terceiro pior PIB do estado, com renda média de R$ 4.592,41, em 2015. 

Do Portal NS

Menina de 9 anos tem cabelo crespo cortado à força por parentes; mãe denuncia à polícia

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Uma menina de 9 anos teve o cabelo cortado à força por duas tias e duas primas. As agressoras teriam dito que o cabelo crespo da criança era “podre”. “Estavam duas irmãs minhas, uma sobrinha e a mulher do meu sobrinho pegando o cabelo e repicando. Falando que era podre, que ia apodrecer. Ela sentia dor, porque estavam puxando. Uma estava com a tesoura e as outras puxando com pentes-finos”, contou a mãe, que preferiu não se identificar. 

De acordo com o G1, a agressão aconteceu durante o último final de semana, na casa da avó materna da menina, em Mogi das Cruzes. Quandos os pais chegaram pra buscar a criança, se depararam com a situação. “Meu esposo ficou nervoso e queria brigar com elas. Vontade não faltava. Como minha mãe e meu pai são idosos, peguei minha filha e fui embora. Depois fomos na delegacia de Suzano e falaram para ir a Mogi. Fui em Brás Cubas e pedi para fazer o boletim de ocorrência. Até o homem da delegacia ficou revoltado”, acrescentou a mãe. 

A menina disse à polícia que ninguém perguntou se ela queria cortar o cabelo e que durante o crime todas riam e a ofendiam. “Falaram que a minha mãe não cuidava do cabelo e que era podre. Eu fiquei muito triste, mas fiquei quietinha”, disse a menina ao G1. “Ela falou assim que não sabe por que elas fizeram isso com ela. Ela fala ‘mãe, por que elas fizeram isso comigo? Eu não fiz nada para elas’. Eu disse que também não sei o porquê”, continuou a mãe. 

A vítima tem reclamado de dores na cabeça. O caso foi registrado como lesão corporal e injúria racial. Nesta sexta-feira (15) a menina deve ser submetida a exame de corpo de delito. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que os pais foram orientados para em seis meses representar criminalmente contra as agressoras.

Do Portal NS

Comitê da Fifa suspende presidente da CBF por 90 dias

Marco Polo Del Nero está impedido de realizar funções ligadas ao futebol por 90 dias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Marco Polo Del Nero está impedido de realizar funções ligadas ao futebol por 90 dias | Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O Comitê de Ética Independente da Fifa anunciou nesta sexta-feira (15) a suspensão do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, por 90 dias. Neste período, o dirigente ficará impedido de realizar qualquer atividade ligada ao futebol – e a punição pode ser estendida por mais 45 dias. 

Segundo o comunicado divulgado pela Fifa, “a decisão foi tomada diante do pedido do presidente da câmara de investigação, levando em conta a investigação formal sobre o senhor Polo Del Nero”. 

De acordo com o GloboEsporte.com, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, assumirá a presidência da CBF no período, como manda o estatuto da confederação. Presidente da federação do Pará, ele é o vice-presidente mais velho em exercício. 

Acusado de receber US$ 6,5 milhões em subornos para beneficiar empresas de marketing esportivo em contratos relacionados a Copa América, Copa Libertadores e Copa do Brasil, Marco Polo del Nero tinha planos de convocar uma nova eleição para abril de 2018, para tentar mais uma mandato até 2023, quando poderia buscar uma nova reeleição, até 2027. Seu mandato atual terminaria em abril de 2019.

Do Portal NS

Operação apreende 3,5 toneladas de carne irregular e 3 mil frangos vivos na BR-324

Foto: Divulgação/SSP
Carne apreendida foi transformada em ração animal | Foto: Divulgação/SSP
Aproximadamente 3,5 toneladas de carnes de boi, porco e ovelha, além de mariscos, foram apreendidas pela polícia na BR-324, na madrugada desta sexta-feira (15), durante a quinta edição da operação denominada ‘Carro de Boi’, promovida pela Secretaria da Segurança Pública, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem como objetivo combater o roubo e venda de animais do campo. 

De acordo com a SSP, as carnes foram encontradas em carrocerias de pick-ups e caminhões-baú. Os motoristas não possuíam os documentos sanitários e alegaram não saber a procedência das mercadorias.
As carnes foram encontradas em carrocerias de pick ups e caminhões baúFoto: Divulgação/SSP
As carnes foram encontradas em carrocerias de pick-ups e caminhões-baú | Foto: Divulgação/SSP
Também foram localizados 3 mil frangos vivos no trecho da rodovia, na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Cada ave pesava em média três quilos, totalizando nove toneladas. O veículo que levava os frangos estava sem a guia para transporte, e, por isso, a empresa responsável pelo carregamento foi multada em quase R$ 1 mil.
Nove toneladas de frangos vivos foram apreendidas durante ação | Foto: Divulgação/SSP
Nove toneladas de frangos vivos foram apreendidas durante ação | Foto: Divulgação/SSP
As carnes apreendidas pela ausência de documentos e falta de refrigeração, tornando-as imprópria para o consumo, foram transformadas em ração animal.
Notícias de Santaluz

Após denúncia, PM apreende porções de maconha em uma casa em Serrinha


Militares do Pelotão de Motos Carcará da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam, na noite desta quinta-feira (14), 48 trouxinhas de maconha e meio tablete da droga em uma casa no bairro do Cruzeiro, em Serrinha, após receber denúncia sobre o tráfico.

Também foi apreendido um aparelho celular e material para embalar a droga. Um adolescente de 17 anos foi conduzido à delegacia. A ação policial ocorreu por volta das 19h30, na Rua Paulo Jackson. A droga estava dentro de um armário em um dos cômodos da casa e foi entregue na delegacia.

Do Portal Clériston Silva

Homem natural de Serrinha é preso vendendo drogas em frente à escola em Tucano


Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em frente à Escola Municipal Madre Paulina, no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano, na manhã desta quinta-feira (14).

O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste (CIPE/Nordeste), major Wellington Morais, informou que o homem é natural da cidade de Serrinha e foi encontrado com porções de cocaína e maconha.

De acordo com Morais, denúncias apontavam que um homem estaria vendendo entorpecentes em frente a uma escola na Rua José Alves de Farias. Os policiais foram verificar se a denúncia era verdadeira e ao chegarem no local encontraram o suspeito identificado como Marcone Silva de Aquino.

Durante abordagem e revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, no entanto, quando perguntado se teria drogas em outro local, o suspeito afirmou que possuía uma quantidade de maconha e cocaína para consumo próprio e convidou o policiamento para ir até um imóvel onde ele se abrigava confirmar o fato.

No imóvel, porém, a realidade foi outra. No local, foram apreendidas seis porções de cocaína e três de maconha. O imóvel em questão, segundo a PM, seria o local de trabalho do suspeito.

O acusado de envolvimento com o tráfico e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Tucano, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.


Drogas apreendidas

Do Portal Clériston Silva (CS)

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

EUA derruba neutralidade na Internet; empresas poderão cobrar serviços à parte

EUA derruba neutralidade na Internet; empresas poderão cobrar serviços à parte
Foto: Reprodução / Nexo
Empresas de telecomunicações estão livres para controlar e, inclusive limitar, os dados que circulam na internet nos Estados Unidos da América (EUA). É que a Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA revogou nesta quinta-feira (14) a neutralidade da internet. 

De acordo com a Folha de S. Paulo a regra, que existe no Brasil, proíbe os provedores de acesso de bloquearem sites e cobrarem por determinadas formas de conteúdo ou serviços de maior qualidade. 

Além disso, o governo federal não regulamentará mais a provisão de acesso de alta velocidade à internet como serviço de infraestrutura. A revogação da neutralidade confere às empresas de banda larga a capacidade de definir a experiências dos usuários de serviços online. 

Na prática, companhias podem cobrar a mais, por exemplo, pelo uso de serviços de streaming, como o Netflix ou HBO Go. A ação reverteu a decisão tomada pela FCC em 2015, durante o governo Obama. Na época, o objetivo era oferecer proteção aos norte-americanos que queriam transferir parte de sua comunicação à internet.

Do Portal Bahia Notícias