SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de dezembro de 2017

Homem sofre grave acidente de moto na BR-116/Norte em Serrinha

Por volta das 19:15 deste sábado (09), a Polícia Militar em Serrinha realizava rondas pela BR-116/Norte e deparou-se com um acidente de trânsito com uma vítima uma desacordada e ainda com sinais vitais. 

Já haviam pessoas isolando a via, porém não havia testemunhas que informassem mais detalhes sobre o acidente. 

Osmar Ferreira de Oliveira, 27 anos, foi encaminhado em uma ambulância ao Hospital Municipal em estado grave. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia. 

A motocicleta, uma Honda CG 150, preta, placa JSZ-0638, foi entregue à família posteriormente. Ainda não há detalhes sobre o quadro de saúde de Osmar, que foi levado com vida ao hospital.

Do Portal A Voz do Campo

Voltou a chover bem em Barrocas na tarde deste sábado

Foto: Kauã Sherman
Assim como em novembro, dezembro começou com chuva no pequeno município de Barrocas, o calor estava quase insuportável nos últimos dias.

Depois de longa estiagem, no dia 14 de novembro deste ano, enfim uma forte chuva caiu em solo barroquense e amenizou o sofrimento dos munícipes, principalmente dos agricultores. Muitas aguadas que estavam secas juntaram água e o verde começou a brotar na roça, mas em algumas regiões o volume da chuva foi pouco, e os agricultores ainda enfrentam dificuldade. A esperança de que iria continuasse chovendo, com o passar dos dias se tornou preocupação. 

Desde a última chuva, segundo informou um ex-motorista de Caminhão Pipa que prestava serviço ao município, a Prefeitura reduziu ainda mais o número de caminhões atendendo a população: "No mesmo dia o prefeito mandou a gente parar, só ficou dois caminhões, o do PAC e mais um" relatou a rapaz que está desempregado.

O calor dos últimos dias foi além do normal, mas o dia amanheceu diferente neste sábado (09), e por volta das 14 horas choveu na sede e em alguns povoados.

A chuva durou cerca de 40 minutos e fez correr a correnteza nas ruas, mas o volume foi bem menor que na chuva de novembro. A expectativa é que continue chovendo nos próximos dias. Os povoado de Minação, Curralinho, Ladeira, Toco Preto, onde choveu pouco em novembro, são os que mais necessitam da chova.

@ Nossa Voz - Da Redação

Confirmado: Guilherme Bellintani vence as eleições e é o novo presidente do Bahia

Sem novidade e dentro do esperado: Guilherme Bellintani, 40 anos, é o novo presidente do Esporte Clube Bahia para os próximos três anos (2018-2020). Após horas de votação em eleição que começou às 9 horas da manhã deste sábado e durante todo o tempo se manteve o clima de paz e tranquilidade, deu a lógica.
O empresário e ex-Secretário de Desenvolvimento e Urbanismo da cidade de Salvador, candidato pela chapa “Bahia 3.1” da situação, foi eleito com larga margem de votos, ao lado do seu vice-presidente, o advogado Victor Ferraz, ambos apoiados por Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques, que decidiram por não disputar a reeleição. 
O candidato superou a casa dos 80% dos votos apurados e assim, é declarado o novo presidente do Bahia já que a soma dos votos ainda restante é incapaz de superar a marca já alcançada pelo candidato da situação.
Bellintani sempre foi tratado como franco favorito e durante todo o caminhar e debates entre os postulantes sempre aparentou ser o mais preparado para comandar o Esporte Clube Bahia e dar continuidade ao trabalho de Marcelo Sant’Ana que deixa o seu legado. Disputaram com Bellintani, Fernando Jorge, Abílio Freire e Binha de São Caetano. Nelvisal Menezes teve sua candidatura indeferida.
Do Portal Futebol Bahiano

Garçom morre após ser baleado dentro de bar em Araci

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
O garçom Audiney Simplício dos Santos, de 34 anos, morreu após ser baleado por disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em um bar na área central da cidade de Araci, na região sisaleira da Bahia. O crime ocorreu por volta das 21h40. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma correria após os disparos. 

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que o autor dos tiros foi um homem identificado como ‘Jam’, que tinha desentendimentos com a vítima, que era seu vizinho. O motivo da desavença, no entanto, não foi esclarecido pela polícia. 

Populares dizem que Audiney era tranquilo e não tinha envolvimento com o crime. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital local, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. 

Conforme a PM, o óbito foi confirmado por volta das 23h30, pelo hospital de Araci. Até o início da madrugada deste sábado (9), o suspeito do crime não havia sido localizado pela polícia.

Notícias de Santaluz

Funcionários da Embasa de Santaluz saem ilesos após carro bater em jegue na BA-120; animal morreu na hora

Funcionários da Embasa de Santaluz estavam indo consertar vazamento na rede de distribuição em Queimadas quando se envolveram em acidente | Foto: Notícias de Santaluz
Funcionários da Embasa de Santaluz estavam indo consertar vazamento na rede de distribuição em Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz
Dois funcionários da agência da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) de Santaluz saíram ilesos após o veículo em que eles estavam atropelar um jegue na rodovia BA-120, em Queimadas, na noite desta sexta-feira (8). 

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a dupla seguia sentido Queimadas para consertar um vazamento na rede de abastecimento, quando foi surpreendida pelo animal que invadiu a pista, próximo a entrada da estrada que dá acesso ao povoado de Cajueirinho. 

O motorista, conforme apurou a reportagem, disse que após passar por um carro que viajava com os faróis altos, no sentido contrário, se deparou com o animal. Ele tentou desviar, mas acabou atropelando o jegue, que morreu na hora. A frente do carro ficou destruída. 

Apesar dos danos no veículo L200 Triton, de cor branca, os homens não sofreram ferimentos. O carro foi levado para uma fazenda localizada próximo ao local do acidente. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual.
Notícias de Santaluz
Frente do carro ficou destruída após bater em jegue; animal morreu na hora | Foto: Notícias de Santaluz
Frente do carro ficou destruída após bater em jegue | Foto: Notícias de Santaluz
O impacto foi tão forte que o animal morreu na hora | Foto: Notícias de Santaluz
O impacto foi tão forte que o animal morreu na hora | Foto: Notícias de Santaluz

Vento derruba árvore sobre motos no Centro de Abastecimento de Queimadas; ninguém se feriu

Árvore caiu sobre motos que estavam no estacionamento do Centro de Abastecimento de Queimadas | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Árvore caiu sobre motos que estavam no estacionamento do Centro de Abastecimento de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz
Uma árvore caiu com a força do vento na Praça J. J. Seabra, em Queimadas, região sisaleira da Bahia, no início da tarde deste sábado (9). Cerca de oito motos que estavam no estacionamento do Centro de Abastecimento, além de uma barraca, foram atingidas. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.
Árvore caiu sobre motos que estavam no estacionamento do Centro de Abastecimento de Queimadas | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Árvore caiu sobre motos que estavam no estacionamento do Centro de Abastecimento de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz
De acordo com relatos de populares, uma árvore montada pela prefeitura para ornamentar a praça também foi derrubada pela ventania, que durou poucos minutos. A prefeitura informou que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras vai fazer a retirada da árvore. Logo após o incidente começou a chover na cidade. A chuva é seguida de fortes ventos e raios.
Notícias de Santaluz
Árvore caiu sobre motos que estavam no estacionamento do Centro de Abastecimento de Queimadas | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Árvore caiu sobre motos que estavam no estacionamento do Centro de Abastecimento de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz
Árvore caiu sobre motos que estavam no estacionamento do Centro de Abastecimento de Queimadas | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Árvore caiu sobre motos que estavam no estacionamento do Centro de Abastecimento de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

Homem sofre tentativa de homicídio em Coité

Por volta das 13h40, uma guarnição da 4a Companhia foi solicitada para o Hospital Português, pois havia dado entrada vítima de disparo de arma de fogo, Diógenes Felipe Nascimento dos Santos, 17 anos, vulgo “Chocolate”.
O mesmo foi atingido por um disparo no ombro direito após dois homens a bordo de uma motocicleta terem deflagrado alguns tiros .
De acordo com a polícia Chocolate tem passagem por tráfico de drogas e faz parte da facção BDM. Segundo informações passadas durante o atendimento, a vítima seria transferida para outra unidade hospitalar. Viaturas saíram em rondas na tentativa de capturar os suspeitos, porém até o fechamento dessa reportagem não havia informação de prisão.
Do Portal CN, com informações da ASCOM/PM

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Suspeito de roubar moto morre após perseguição policial em Santa Bárbara


Um suspeito de assalto morreu no início da tarde desta sexta-feira (8), após uma troca de tiros com policiais militares na região do povoado Sítio das Flores, em Santa Bárbara, na microrregião de Serrinha. 

De acordo com a Polícia Militar, Wanderson Gonçalves da Silva, de 30 anos, que morava na Rua Boa Vista, no bairro Pedrinhas, em Teofilândia, roubou uma moto na BA-400, no trecho entre a BR-116 e a cidade de Lamarão.

O proprietário da moto, Domingos Bispo Ribeiro Filho, de 36 anos, residente na fazenda Alto Alegre, no município de Água Fria, acionou a Polícia Militar e apontou a rota de fuga do assaltante. Depois de reunir informações, os policiais do 2º Pelotão da 1ª Companhia do 16º BPM saíram em diligência e localizaram o suspeito na BR-116.

Ainda de acordo com a polícia, ao perceber a viatura, o suspeito fugir por uma estrada vicinal, que dá acesso ao povoado Sítio das Flores. Neste momento, os militares iniciaram uma perseguição e ordenaram que ele parasse. O suspeito, no entanto, desobedeceu à ordem e atirou contra a guarnição, iniciando um confronto.

Os policiais revidaram e atingiram o assaltante, que foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Santa Bárbara, porém não resistiu. Nenhum policial militar ficou ferido na ação. Com o suspeito, foi encontrado um revólver calibre 32. A moto Honda CG 160 Fan, de cor vermelha, placa PJN-9666, licença de Feira de Santana, foi recuperada.

Segundo a PM, o homem morto tinha passagem pela polícia por roubo.


Moto foi tomada de assalto na BA-400, que dá acesso a Lamarão

Do Portal Clériston Silva

Araci: Ex-Secretário de Finanças é eleito presidente da LAD

Por unanimidade, o ex-Secretário de Finanças na administração de Zé da Fó e empresário, Valter Cardoso venceu a eleição  para presidente da Liga Araciense de Desportos (LAD).

A eleição foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 8 de dezembro de 2017 e a nova diretoria da LAD foi escolhida para comandar o esporte de Araci no triênio 2018-2019, e 2020. A chapa única venceu por 8 votos a 1.

A eleição ocorreu no Centro Educacional Oliveira Brito (CEMOB), no Centro da cidade de Araci. Muitos desportistas e populares acompanharam a votação, a exemplo da Secretária de Assistência Social, Gauba Rejane, o Diretor de Esporte Curvan, o repórter esportivo Gilsão.

Além destes, também participaram do evento, o ex-jogador e, atualmente, treinador, Nego Dílson, o árbitro Frankliney Carvalho e presidentes dos clubes filiados a Liga.

A eleição foi presidida pelo ex-presidente Luis Carlos Carvalho Santos “Dunga” tendo Virgílio como secretário da mesa.

Além do Valter Cardoso como presidente, também foram eleitos seu 1º vice Edvan Alves e Sergio Matos como segundo vice-presidente.

Logo após o resultado, o presidente eleito da LAD disse que vai trabalhar em parceria com todos os diretores eleitos, em benefício do futebol de Araci e falou também que vai procurar ajudar os clubes, o futebol de base e resgatar o Campeonato Municipal.

Tanto o primeiro como o segundo vice defendem que a seleção participe do campeonato Intermunicipal 2018 formando uma base da casa e lembraram ainda que Araci sempre teve bons jogadores.

A Secretaria Gauba disse que vai apoiar o esporte e que pretende realizar melhorias em todas as áreas esportivas e também irá apoiar outras competições locais.

Depois do resultado, o ex-presidente Luis Carlos “Dunga” falou da importância de se ter um processo eleitoral onde os dirigentes possam decidir. Ele se disse satisfeito em ter feito a eleição da Liga e ainda falou que vai continuar no esporte sendo que ele ocupará um cargo na atual Liga dando a sua contribuição para o esporte de Araci.


O atual Presidente eleito  disse que dentro de alguns dias estará divulgado os nomes de toda a Diretoria da Liga Araciense de Desportos.




Por Cival Anjos/Portal www.civalanjos.com

Ex-prefeito de Monte Santo deixa débito de quase R$ 6 milhões e terá que devolver mais de R$ 4 milhões aos cofres públicos

O ex-prefeito de Monte Santo, Jorge Andrade | Foto: MonteSanto.net/Reprodução
O ex-prefeito de Monte Santo, Jorge Andrade | Foto: MonteSanto.net/Reprodução
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, nesta quinta-feira (7), as contas da Prefeitura de Monte Santo, na região sisaleira da Bahia, referentes ao exercício financeiro de 2016, sob a responsabilidade do ex-prefeito Jorge José de Andrade, em razão do descumprimento do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

No parecer do relator conselheiro Paolo Marconi, foi apontado que o ex-gestor não deixou saldo suficiente para cobrir as despesas com restos a pagar, o que gerou prejuízo de R$ 5.913.709,39 às contas públicas. Jorge foi multado em mais de R$ 50 mil por irregularidades verificadas durante a análise técnica das contas e também e em R$ 64.800,00, que corresponde a 30% dos seus subsídios anuais, pela não redução da despesa total com pessoal. 

Foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$ 4.108.498,81 referente a 774 processos de pagamento não apresentados e R$ 44.783,28 em razão do pagamento de subsídios a secretários municipais acima do limite legal, ambos com recursos pessoais. 

O parecer também constatou o não pagamento de multa imputadas pelo TCM em processos anteriores, no total de R$ 99.720,00, além da não apresentação ao tribunal de oito processos de contratação e 10 contratos administrativos, que, de acordo com os dados contidos no sistema SIGA, somaram os valores estimados de R$ 3.375.755,14 e R$ 1.865.467,20. Em tempo, o relator do parecer determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que se apure a eventual prática de crime contra as finanças públicas por parte de Jorge Andrade. Cabe recurso da decisão.

Notícias de Santaluz

Prefeitura de Santaluz paga segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais

Foto: Notícias de Santaluz/ Arquivo
Centro Administrativo de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz/ Arquivo
A Prefeitura de Santaluz realizou, nesta sexta-feira (8), o pagamento integral da segunda e última parcela do décimo terceiro salário de todos os servidores municipais. O dinheiro já está disponível para saque na conta dos funcionários. A primeira parcela foi paga no mês de julho. 

A Secretaria Municipal de Finanças destaca que, “mesmo neste período de forte crise, de incertezas, que vem obrigando os gestores municipais a reajustar os gastos da máquina pública, Santaluz está entre os poucos municípios que seguem pagando os salários dentro do mês trabalhado e que honrou o pagamento integral do 13º dos servidores públicos, graças ao equilíbrio fiscal que vem sendo mantido desde o início da gestão da prefeita Quitéria Carneiro”. 

Para o presidente da CDL, Rodrigo Santana, a iniciativa da prefeitura é positiva, pois aquece o comércio local. “Em tempos de crise, o dinheiro extra vai chegar em boa hora, pois, como estamos nas vésperas do Natal, certamente o pagamento do benefício refletirá positivamente para a economia da nossa cidade. Além disso, teremos o rodízio de pagamentos do 13º e do salário do mês de dezembro, que faz com que o comércio fique movimentado por mais dias. A atitude da prefeita Quitéria é louvável e demonstra sua preocupação com o comércio luzense”, afirma.

Do Portal NS

Deputados aprovam projeto que atribui à PF investigação de crime virtual contra mulheres

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Um projeto de lei que autoriza a Polícia Federal (PF) a investigar crimes praticados na internet relacionados à propagação de conteúdo misógino, ou seja, que expresse ódio ou aversão às mulheres foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (7). 

De acordo com o Bahia Notícias, a votação, feita por acordo entre as lideranças, marca a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que tem como objetivo denunciar as várias formas de violência contra mulheres no mundo. 

Atualmente a PF pode atuar em crimes como sequestro, formação de cartel e violação dos direitos humanos quando houver repercussão interestadual ou internacional. Para virar lei, o texto ainda precisa passar por votação no Senado e ser sancionado pelo presidente da República.

Do Portal NS

Imbassahy pede exoneração do governo Temer

da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy | Foto: Beto Barata / PR
Imbassahy ao lado de Temer durante sua posse como ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy | Foto: Beto Barata / PR
O ministro da articulação política, Antônio Imbassahy (PSDB), pediu nesta sexta-feira (8) para deixar o governo. A saída acontece às vésperas da convenção nacional do PSDB, que acontece neste sábado, quando será eleito o novo presidente do partido. 

De acordo com o blog da Andréia Sadi, o baiano escreveu, na carta que oficializa o pedido, que vai continuar contribuindo com a gestão do presidente Michel Temer na Câmara. O pedido já foi aceito pelo presidente. 

Imbassahy agora reassume o mandato de deputado federal. O comando da Secretaria de Governo está sendo negociado pelo governo com o PMDB, como parte das articulações do Palácio do Planalto em busca de votos para a reforma da Previdência.

Do Portal NS

Embasa convoca 150 aprovados em concurso público realizado em julho; confira


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou o edital de convocação de 150 candidatos aprovados no concurso público realizado pela empresa em julho deste ano. A publicação está na edição desta sexta-feira (8) e fim de semana do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os convocados deverão apresentar os documentos exigidos no edital nos dias 19 e 20 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Parque Deputado Paulo Jackson, localizado na Avenida Juracy Magalhães Jr., s/n, Lucaia – Rio Vermelho.

Foram convocados candidatos aos cargos de agente administrativo, operador de processo de água e esgoto, contador e analista de Tecnologia da Informação.

O concurso público da Embasa visa ao preenchimento de 600 vagas para 11 funções dos níveis médio, técnico e superior.

Do Portal CS

Serrinha: Homens armados invadem casa e matam vendedor de picolé


Um vendedor de picolé identificado como Roque Anacleto de Jesus Nascimento, de 50 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (8), no conjunto habitacional Alvorada, no bairro da Vaquejada, em Serrinha. Não há informações se a vítima tinha envolvimento com a criminalidade.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na Quadra 19, Rua F, por volta de 1h. O motivo do crime ainda não foi desvendado, bem como os autores também não foram identificados.

Segundo informações da polícia repassadas à equipe do Portal Cleriston Silva - PCS, homens armados invadiram a residência e efetuaram disparos contra o vendedor de picolé. O corpo dele foi encontrado dentro do banheiro da casa. O homem estava sozinho no momento do crime.

Familiares e vizinhos foram intimadas no local a comparecerem na delegacia para prestar depoimento. “Ainda é cedo para fazer conclusões sobre o que realmente aconteceu. Foram solicitadas todas as perícias necessárias para fazer o levantamento”, ressaltou um policial civil.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) que dará continuidade nas investigações.


Do Portal Clériston Silva

Câmara aprova renegociação de dívidas da agricultura familiar e da reforma agrária

Câmara aprova renegociação de dívidas da agricultura familiar e da reforma agrária
Foto: Divulgação
Um projeto de prorrogação da Lei 13.340/16, que permite a renegociação de dívidas da agricultura familiar e da reforma agrária para o Nordeste, foi aprovada na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (6). 

O projeto prevê ainda a nacionalização desta lei e a inclusão de outros itens da agricultura familiar que não estavam contemplados na lei anterior.  Os destaques serão votados na próxima sessão da Casa, quando a bancada do PT tentará impedir a anistia e a redução de alíquotas do agronegócio com a Previdência Social. 

A articulação para a votação foi feita pelo deputado federal Afonso Florence (PT-BA). “A base do governo e os ruralistas tiveram que votar a favor da agricultura familiar e, se comprometer com a sanção presidencial e, na hipótese do veto com sua derrubada. Eles [a base do governo e os ruralistas] assumiram o compromisso de votar contra qualquer retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais na reforma, porque a despeito do governo Temer dizer que não há retirada de direitos, há sim, e nós não vamos permitir isso”, disse Florence.

Do Portal Bahia Notícias

Força-tarefa da Lava Jato devolve R$ 653,9 mi à Petrobras

Força-tarefa da Lava Jato devolve R$ 653,9 mi à Petrobras
Foto: Reprodução/ EBC
O Ministério Público Federal (MPF) devolveu R$ 653,9 milhões para a Petrobras, em uma cerimônia na manhã desta quinta-feira (7). A procuradoria afirmou que esta foi a maior quantia já recuperada em uma investigação criminal. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, a devolução foi possível por meio de acordos de colaboração e leniência da operação Lava Jato, firmados com as empresas Odebrecht e a Andrade Gutierrez. 

Essa foi a décima devolução de recursos desde maio de 2015, quando aconteceu a primeira. Com o repasse, o total de recursos transferidos desde o início da operação chega a aproximadamente R$ 1,475 bilhão. 

Este valor, porém, de acordo com o MPF, equivale a 13% dos R$10,8 bilhões previstos nos 163 acordos de colaboração e nos dez de leniência firmados.

Do Portal Bahia Notícias

Corinthians agora tem interesse em lateral esquerdo do Bahia

Inicialmente o interesse do Corinthians será pelo meia Zé Rafael, inclusive o presidente do Bahia confirma que recebeu propostas e todas foram descartadas pelo baixo valor e o assunto se estagnou ou entrou no compasso de espera até fecharem as urnas das eleições do dia 9. No entanto, o interesse do time paulista agora e pelo lateral esquerdo Juninho Capixaba, 20 anos.
Conforme informações da imprensa paulista, o atual campeão brasileiro sondou o nome do jogador nos últimos dias para tentar compor o elenco para 2018. A prioridade dos corintianos é por um jogador de maior experiência para assumir a vaga deixada por Arana, mas o desempenho de Capixaba chamou a atenção e por isto o nome do jogador do Bahia entrou em pauta e uma investidas será feira assim que o tricolor que encerrado o processo eleitoral.
Do Portal Futebol Bahiano

Itaú abre processo seletivo para gerente em todo do Brasil

Profissionais de todo o Brasil com vivência na área comercial podem se inscrever até o dia 15 de dezembro no processo seletivo para gerente do Itaú Unibanco. 
As inscrições são online, bem como as entrevistas, que serão realizadas através de videoconferências. Os candidatos aprovados serão admitidos no início de 2018.
Os candidatos que serão contratados vão ingressar automaticamente no Programa de Formação Novos Líderes, uma formação intensiva para profissionais com experiência comercial em outros segmentos. 
Mais de 600 horas de treinamento e acompanhamento de um ano com programa de mentoring são alguns dos atributos que fazem parte da estrutura que será oferecida no programa para os gerentes durante a fase de capacitação.
Requisitos:
Vivência na área Comercial Graduação: Superior Completo (Bacharelado) em qualquer área ou tecnólogo com pós/MBA já concluído Vivência com gestão de equipes no segmento comercial. Disponibilidade para atuar em qualquer região do Brasil será diferencial

Principais atividades da função:
Promover o desenvolvimento da equipe comercial e acompanhar os resultados obtidos Definir estratégias para obtenção de resultados juntamente da equipe comercial Atuação direta com os Gerentes de Relacionamento a fim de alavancar os resultados Representar a agência junto aos órgãos locais, públicos, privados e comunidade
assegurar o cumprimento dos procedimentos da área sob sua responsabilidade no que se refere à execução e monitoramento dos controles internos estabelecidos
Remuneração e benefícios
O banco não informou o valor do salário – ” remuneração alinhada às práticas de mercado”, disse -, mas informou que o gerente tem direito a participação nos lucros e resultados, vale refeição, vale alimentação, assistência médica e odontológica plano de previdência privada, seguro de vida e parceria com diversos estabelecimentos comerciais de bens e consumo.
Do Portal Interior da Bahia

Governo sanciona novas regras do Fies; novidades já valem para 2018

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi sancionado nesta quinta-feira, 7, pelo presidente da República, Michel Temer, em evento no Palácio do Planalto, com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho. 

As alterações nas regras do Fies criam 310 mil novas vagas para próximo ano, sendo 100 mil a juro zero; cobram mais atenção à qualidade dos cursos financiados e permitem maior flexibilização no prazo de carência. 

As mudanças visam à sustentabilidade do programa a médio e longo prazos. O Novo Fies é composto de três faixas – Fies 1, Fies 2 e Fies 3. A primeira modalidade corresponde ao financiamento ofertado diretamente pelo governo para o estudante, representando a parcela de vagas a juro zero. 

Elas são reservadas a estudantes com renda familiar per capita mensal de até três salários mínimos. Esta modalidade terá o Fundo Garantidor composto de recursos da União e aportes das instituições de ensino. 

Já as modalidades 2 e 3 estão destinadas aos estudantes com renda per capita mensal de até cinco salários mínimos. O Fies 2 vai ofertar 150 mil vagas e visa atender estudantes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, tendo como fonte de financiamento recursos de fundos constitucionais dessas regiões. 

Dentro do Fies 3, serão oferecidas 60 mil vagas para todo o Brasil, sendo os recursos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em ambos os casos, a taxa de juros vai variar de acordo com a instituição financeira onde foi fechado o financiamento.

Notícias de Santaluz

Pai e filho se esfaqueiam e morrem após briga na Bahia

Caso foi registrado em Inhambupe, na Bahia | Foto: Blog Ronaldo Leite News/Reprodução
Caso foi registrado em Inhambupe, na Bahia | Foto: Blog Ronaldo Leite News/Reprodução
Em meio a uma discussão familiar, pai e filho morreram depois de se esfaquearem em Inhambupe, no litoral norte da Bahia, nesta quinta-feira (7). Relatos de moradores levaram a polícia até o local de uma suposta briga, na comunidade de Araçatuba, mas quando os investigadores chegaram encontraram Afonso Leandro da Conceição Santos, de 58 anos, já morto. 

O filho dele, Edinaldo da Conceição Santos, de 31 anos, desferiu uma facada em seu tórax, mas também foi atingido pelo pai em região similar do corpo. Edinaldo chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Inhambupe, porém não resistiu aos ferimentos. De acordo com o G1, a polícia não conseguiu identificar a motivação da briga.

Do Portal NS

Paolo Guerrero pega suspensão de 1 ano por doping e está fora da Copa

Fifa anuncia punição a atacante do Flamengo, que só poderá voltar aos gramados em novembro de 2018 | Foto: Reprodução/FPF
Fifa anuncia punição a atacante do Flamengo e da seleção peruana, que só poderá voltar aos gramados em novembro de 2018 | Foto: Reprodução/Twitter Conmebol
A Fifa anunciou nesta sexta-feira (8) a punição de Guerrero. O atacante do Flamengo e da seleção peruana está suspenso por um ano dos campos de futebol por ter sido flagrado no exame antidoping antes da partida do Peru contra a Argentina pelas eliminatórias da Copa, no dia 5 de outubro – empate por 0 a 0 em Buenos Aires. 

De acordo com o GloboEsporte. com, o período de suspensão começa dia 3 de novembro de 2017, data em que o jogador foi suspenso provisoriamente pelo presidente do Comitê Disciplinar da Fifa. 

O contrato de Guerrero com o Flamengo vai até o dia 10 de agosto de 2018. Ou seja, o jogador não atuaria mais pelo clube e, evidentemente, ficaria fora da Copa do Mundo, em julho, com a seleção do Peru. Os advogados do jogador peruano vão recorrer da decisão.

Do Portal NS

Inspeção veicular será obrigatória e deve ser implantada em todo o país até o final de 2019

Inspeção veicular será implantada em todo o país até o final de 2019 | Foto: Marcelo Brandt/G1
Inspeção veicular será implantada em todo o país até o final de 2019 | Foto: Reprodução
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta sexta-feira (8) as regras do programa de inspeção técnica veicular, que será obrigatória no país inteiro. De acordo com a instrução do Contran, cada Detran deverá apresentar um cronograma para implantar a inspeção até 1º de julho de 2018, o que deve definir as datas por tipo de veículo e final da placa. 

Até 31 de dezembro de 2019, o programa deve estar operando em todos os estados. A vistoria será implantada para verificar as condições de segurança e de emissões de poluentes dos veículos em circulação no Brasil, e deverá ser feita pelo próprio Detran ou então por empresas credenciadas, com equipamentos aprovados pelo Inmetro. 

Ela será obrigatória a cada 2 anos e sem a inspeção não será possível fazer o licenciamento. A resolução não define o valor que os proprietários deverão desembolsar. Cada Detran definirá este valor, que deverá ser igual para todos os municípios dentro de um mesmo estado ou Distrito Federal. 

Os veículos particulares novos de até 7 lugares ficarão isentos nos primeiros 3 anos de vida, desde que não tenham modificações e não se envolvam em acidentes com danos médios ou graves. Para os de propriedade de empresas (pessoa jurídica), a isenção será nos 2 primeiros anos. 

A inspeção será a cada 6 meses para veículos de transporte escolar e a cada ano para os de transporte internacional de cargas ou passageiros. Modelos de coleção ou de uso militar estão isentos.

Do Portal NS/Fonte: G1

Gratidão por ter vestido a camisa do Bahia, diz Renê Júnior

Depois de aprovado nos exames médicos, o volante René Junior assina contrato com o Corinthians por três temporadas nesta sexta-feira. 
O cara chegou aqui como mais UM e saiu deixando saudade e com a sensação que contribuiu positivamente para o relativo sucesso do Bahia na 1ª divisão.  Antes o jogador em mensagem pela redes sociais, agradeceu ao Bahia, e, sobretudo ao torcedor tricolor.
Veja a mensagem.
“Salve, rapaziada! Venho através desse post agradecer ao @ecbahia por me dar a oportunidade de mostrar meu futebol e por me acolher tão bem nesses últimos meses. Quem me conhece sabe o respeito que tenho por esse clube, pelos funcionários, da Tia da cozinha ao presidente, que sempre foi leal comigo.
O Bahia conquistou o meu carinho, e a torcida também. Faço questão de deixar meu agradecimento aos torcedores por me apoiarem durante minha passagem defendendo essa camisa tão gloriosa. Sabemos que no futebol vivemos de altos e baixos, mas sempre fiz questão de trabalhar muito para, quando chegasse a hora, sair pela porta da frente, e isso é resultado do meu esforço dentro de campo.
Agradeço aos meus parceiros de time, que sem eles nada disso teria acontecido. Ganhamos um titulo que o Bahia não ganhava há muito tempo e, por isso, acredito que tenho uma pequena participação na grandiosa história do Bahia.
Chegou a hora de seguir meu caminho, mas ficarei para sempre com as boas lembranças que conquistei em Salvador. Vou atrás de novos objetivos e estou motivado demais q 2018 vai ser mais abençoado ainda, que Deus abençoe a todos. Gratidão por ter vestido essa camisa, @ecbahia”.
Do Portal Futebol Bahiano