SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 18 de novembro de 2017

Duelo de serrinhenses pela taça de Portugal neste domingo (12h)

Na tarde deste domingo (19), às 12h (horário da Bahia), tem o duelo entre o Santa Clara, de Thiago Santana x Chaves, de Djavan. Os dois são naturais da cidade de Serrinha-Ba.

A equipe de Djavan, conhecido por Tim disputa a Primeira Liga, o que equivale ao Brasileiro da Série A e ele mesmo sendo lateral-esquerdo marcou um gol na competição.

 o time de Thiago Santana, conhecido por Bagaço está disputando a Segunda Liga de Portugal onde já marcou 6 gols e está com apenas 2 gols a menos que o principal artilheiro da competição. Este campeonato é equivalente a Série B do Brasileiro.

A Taça de Portugal é comparada como a Copa do Brasil e também serve de vitrine para grandes jogadores.

Será um momento ímpar para o futebol serrinhense ter dois filhos ilustres brilhando em solo europeu e mostrando seus talentos.

Djavan vive um bom momento no Chaves. O mesmo acontece com o atacante, Thiago Santana, que tem faro de gols, desde as equipes que ele atuou no Brasil.

Por Cival Anjos

Ex-assessor dos irmãos Vieira Lima guardava dinheiro em closet da mãe de Geddel

Ex-assessor dos irmãos Vieira Lima guardava dinheiro em closet da mãe de Geddel
Foto: Reprodução/ EBC
O ex-assessor parlamentar do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), Job Ribeiro Brandão, afirmou em depoimento à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR) que dinheiro em espécie era guardado em malas e caixas no closet da mãe do parlamentar e do ex-ministro Geddel Vieira Lima. 

Segundo Job Brandão, a família "possuía muito dinheiro guardado no apartamento de Marluce Vieira Lima", em Salvador. A pedido de Geddel e de Lúcio, Job realizava a contagem de dinheiro quando as notas chegavam no apartamento em Salvador. O dinheiro, segundo ele, ficava guardado no closet do quarto da mãe dos irmãos Vieira Lima, em caixas e malas até o início de 2016. Ele contou que quando o pai de Lúcio e Geddel morreu, no entanto, o dinheiro foi levado para outro lugar. 

O ex-assessor disse que não tinha conhecimento do local até a busca e apreensão feita em setembro deste ano na Operação Tesouro Perdido. Ele disse que nunca esteve no apartamento onde a Polícia Federal encontrou o equivalente a R$ 51 milhões em dinheiro vivo, mas pela foto "as caixas e uma das malas pretas se assemelham com as que costumavam ficar guardadas" no apartamento da mãe de Geddel e Lúcio. 

Job Brandão tem intenção de fazer um acordo de colaboração premiada. Ele virou alvo da Tesouro Perdido após a PF identificar suas digitais em parte dos R$ 51 milhões encontrados. O ex-ministro e o deputado Lúcio Vieira Lima são investigados pelo crime de lavagem de dinheiro.

Do Portal Bahia Notícias/por Estadão Conteúdo | Fabio Serapião e Beatriz Bulla

Temer define nome de amigo de Maia para o Ministério das Cidades

Temer define nome de amigo de Maia para o Ministério das Cidades
Foto: Reprodução/ EBC
O presidente Michel Temer sinalizou que colocará o deputado Alexandre Baldy no Ministério das Cidades. De acordo com O Globo, a decisão final ocorreu durante encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), neste sábado (18). 

De acordo com o blog de Andréia Sadi, Maia e Baldy são amigos, e a possível indicação ao Ministério das Cidades não é filiado a nenhum partido e a ideia é continuar deste modo. Ainda de acordo com Sadi, o nome de Alexandre Baldy é apoiado por uma espécie de consórcio de partidos da base aliada – como PMDB e PP – além de contar com o patrocínio de Maia. 

Ele será o substituto de Bruno Araújo, que entregou uma carta ao presidente Michel Temer, pedindo demissão do cargo, na última segunda-feira (13).

Do Portal Bahia Notícias

Série B: Resultados da tarde de sábado definem os dois últimos times que sobem pra Série A

Sete jogos deram sequência à 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado. Os principais destaques ficaram pela definição de Paraná e Ceará com os dois últimos times garantidos na Série A, e a definição sobre o título que ficou para a última rodada.
O Paraná, que venceu o CRB, em Alagoas, chegou aos 63 pontos e garantiu o seu retorno à Série A após 10 anos. Já o Ceará, que também já tinha 63 pontos, mesmo sem entrar em campo garantiu o acesso, já que sua partida se iniciou apenas às 18h30, e o 5º colocado Londrina não saiu de um empate com o América-MG e estacionou nos 59 pontos.
Pelo lado do Coelho, com esse empate, e a vitória do Internacional sobre o Goiás, em Goiânia, a decisão do título da competição ficou para a última rodada, com o América com 70 pontos e o colorado com 68.
Confira todos os resultados desta tarde de sábado:
Goiás 0 x 2 Internacional – Serra Dourada
Londrina 0 x 0 América-MG – Estádio do Café
ABC 2 x 0 Oeste – Frasqueirão
Náutico 1 x 2 Vila Nova – Arruda
Boa Esporte 2 x 1 Brasil de Pelotas – Municipal de Varginha
Paysandu 4 x 2 Santa Cruz – Curuzu
CRB 0 x 1 Paraná
Do Portal Galáticos Online/Foto: Ailton Cruz

Imprensa turca afirma que vice-campeão alemão tem interesse em contratar Talisca

Com 21 gols marcados em 45 partidas, o meia Anderson Talisca vem sendo um dos principais destaques da equipe do Besiktas, da Turquia, na disputa das competições nacionais e da Liga dos Campeões. Esse destaque gerou o interesse do clube turco adquirir o atleta em definitivo, já que ele está por empréstimo junto ao Benfica, até junho de 2018.
Porém, tudo indica que o Besijtas deve ter muita concorrência para fazer essa aquisição. Após especulações de que o Manchester United teria interesse em Talisca, o site turco “Fotomac” divulgou a informação de que o RB Leipzig, da Alemanha, atual vice campeão nacional, também tentará a compra do jogador.
O clube alemão está no mesmo grupo que o Besiktas na Liga dos Campeões e as atuações do baiano teriam chamado a atenção do Leipzig. A assessoria de comunicação do atleta afirmou que soube da especulação apenas através da imprensa, e que qualquer tentativa de negócio deve ser feita entre os alemães e o Benfica.
Vale ressaltar que uma cláusula do contrato de empréstimo permite que o Besiktas faça a aquisição de Talisca em definitivo mediante o pagamento de 25 milhões de euros.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Reuters / Murad Sezer

Carpegiani monta provável equipe e Bahia fecha a preparação para enfrentar o Sport

Em treinamento realizado na manhã deste sábado, no Fazendão, o Bahia finalizou a sua preparação para o duelo com a equipe do Sport. A partida acontece às 16h (horário de Salvador) deste domingo (19), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Nesse último treinamento, o técnico Paulo Cézar Carpegiani realizou uma atividade tática, onde montou o time que deve ir a campo contra o leão pernambucano. Em diversos momentos ele parou o trabalho para orientar o posicionamento da sua equipe, além de simular possíveis situações de jogo.
Num segundo momento, o comandante do Esquadrão também orientou um trabalho focado em aperfeiçoar as jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.
Para essa partida, além do lateral Armero e do zagueiro Jackson, que estão de fora da equipe há mais tempo,  lCarpegiani não poderá contar com o defensor Lucas Fonseca, que segue na transição física, e com o volante Renê Junior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Desta forma, a provável escalação do Tricolor para essa partida é a seguinte:
Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson e Juninho; Allione, Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio.
Logo após o treinamento, os atletas relacionados para a permaneceram no CT Tricolor e embarcarão para o Recife no início da tarde deste sábado.
Do Portal Galáticos Online/Foto: ASCOM EC Bahia

Com retorno de atacante, Vitória finaliza preparação e está relacionado para pegar o Cruzeiro

De olho no duelo com a equipe do Cruzeiro, que acontece às 16h (horário de Salvador) deste domingo (19), no Barradão, o elenco do Vitória realizou a sua última atividade na manhã deste sábado (18). A partida entre as duas equipe será válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O treinamento teve início com um trabalho de aquecimento, comandado pelo preparador físico Lucas Itaberaba, que visava trabalhar a linha de passes. Num segundo momento, os atletas que vem atuando regularmente foram para o vestiário realizar um trabalho regenerativo passivo, com crioterapia, massagem e hidromassagem.
O restante do grupo permaneceu no campo onde participaram de um trabalho com bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vagner Mancini.
Logo após o treinamento, o comandante rubro-negro divulgou a lista dos 23 relacionados para a partida contra a raposa. A principal novidade é o retorno do atacante Kieza, recuperado de uma lesão no joelho direito.  Já o lateral-direito Caíque Sá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca a equipe.
Confira a lista dos 23 atletas relacionados:
Goleiros: Caíque, Fernando Miguel e Ronaldo
Laterais: Geferson e Patric
Zagueiros: Alan Costa, Bruno, Kanu, Ramon, Renê Santos e Wallace
Volantes: Fillipe Soutto, José Wellison e Uillian Correia
Meias: Carlos Eduardo, Jhemerson e Yago
Atacantes: André Lima, Danilinho, David, Kieza, Neilton e Santiago Tréllez
Do Portal Galáticos Online/Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Site paulista aponta interesse do São Paulo em lateral do Vitória

Com as possibilidades de rebaixamento já praticamente encerradas, a Diretoria do São Paulo já começou o seu planejamento para a temporada de 2018. E tudo indica que, além do goleiro Jean, do Bahia, outro atleta que se destacou por um clube baiano na Série A deste ano também está na mira do tricolor do Morumbi.
De acordo com jornalistas do site “SPFC.Net”, especializado na cobertura do time paulista, os dirigentes são-paulinos já definiram que vão contratar um lateral-direito para o ano de 2018, diante do ano irregular do argentino Buffarini. Diante disso, um dos muitos nomes que foram sugeridos ao técnico Dorival Junior, foi o de Caíque Sá, atualmente no Vitória.
Com a autorização do diretor-executivo de futebol do São Paulo, Vinícius Pinotti, toda a equipe de analistas do clube já procuram laterais dentro do Brasil e também no exterior. Além do nome do atleta rubro-negro, também foram cogitados o jogador Rafinha, que tem o seu contrato com o Bayern de Munique se encerrando em maio, e William, ex-Internacional e atualmente no Wolfsburg, da Alemanha.
Caíque Sá tem 24 anos e chegou ao Vitória no mês de maio, por empréstimo junto ao Joinville, até o final deste ano. O Leão tem preferência de compra dos direitos econômicos do jogador, por um valor estipulado em R$ 2 milhões, previsto em contrato.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Barrocas: Músico Sidnei Santos, sofre grave acidente na BA411

Fotos: Reprodução - Repassadas pela família
Na madrugada deste sábado (18), o baterista e vocalista Sidnei Santos Oliveira, 41 anos, retornava de moto da cidade de Serrinha, após ter juntamente com outros músicos, cantado e tocado no espaço Ibiza, ele trafegava pela BA411, quando próximo a Fazenda Lajedo - Barrocas, bateu num jegue que estava na rodovia, devido a colisão, caiu e teve diversos ferimentos.

O músico foi socorrido por um motorista de ônibus que vinha logo atrás, ele foi levado ao Hospital Municipal de Barrocas, de onde foi imediatamente transferido para o HGE (Hospital Geral do Estado). 

Fotos: Reprodução
A sua esposa, Cassiana, informou que apesar da gravidade do acidente, Sidnei estava consciente, sendo acompanhado na capital por uma tia: "Ele teve uma fratura exposta na mão, fratura no cotovelo e rompeu o ligamento do Joelho". O músico utilizava capacete o que evitou algo ainda mais grave. O animal ficou bastante ferido e segundo populares, estava vivo hoje pela manhã, mas não conseguia se movimentar.

Fotos: Reprodução
O acidente aconteceu entre às 2:30 e 3 da manhã de hoje. É comum encontrar animais soltos na BA-411, são vários acidentes registrados, inclusive com vítimas fatais. O próprio Sidnei já havia passado por outra situação de risco meses atrás, na ocasião conseguiu desviar evitando a colisão por pouco.

Por telefone, falamos hoje com uma tia da esposa do músico, que o acompanha no HGE, segundo ela, apesar de tudo Sidnei está tranquilo e passa bem.

Sidnei Santos é baterista e também canta na Banda Axê, em 2015 Liliane Pinto vocalista da banda, morreu na mesma via, a motocicleta que ela conduzia bateu em um cachorro que cruzou a pista (ver aqui).

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Santa Cruz, Náutico, Luverdense e ABC, os rebaixados da ‘Série B’

Faltando uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, os rebaixados foram definidos. O Luverdense caiu ao empatar em 0 a 0 com o Guarani, em Campinas. Com isso, a equipe mato-grossense é a quarta rebaixada à Série C, junto com ABC, Santa Cruz e Náutico, que já haviam caído.
O jogo em Campinas ainda terminou em briga entre jogadores das duas equipes, com dois jogadores expulsos pelo lado da Luverdense, que chegou a 41 pontos e pode alcançar no máximo 44, mesma pontuação de Guarani, Figueirense e Goiás que, no entanto, têm vitórias a mais.
Após o jogo, torcedores do Guarani comemoraram muito a permanência na Série B ao lado do treinador Lisca, que foi até as arquibancadas para agradecer aos torcedores.
Com a definição dos clubes para Série C de 2018, com doze clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, os dois clubes do Mato Grosso, Cuiabá e Luverdense deverão fazer parte do grupo B, ao lado dos clubes do Sul e Sudeste. Assim, seguindo a divisão regional da CBF dos últimos anos, o Grupo A deverá ter apenas as equipes do Norte e Nordeste.
Os 20 participantes da Série C de 2018
ABC (Rio Grande do Norte)
Atlético (Acre)
Botafogo (Paraíba)
Botafogo (São Paulo)
Bragantino (São Paulo)
Confiança (Sergipe)
Cuiabá (Mato Grosso)
Globo (Rio Grande do Norte)
Joinville (Santa Catarina)
Juazeirense (Bahia)
Luverdense (Mato Grosso)
Náutico (Pernambuco)
Operário (Paraná)
Remo (Pará)
Salgueiro (Pernambuco)
Santa Cruz (Pernambuco)
Tombense (Minas Gerais)
Tupi (Minas Gerais)
Volta Redonda (Rio de Janeiro)
Ypiranga (Rio Grande do Sul)
Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Revista Veja

Assaltantes continuam “tocando” terror no trecho Nova Fátima/Capim Grosso. Médica foi mais uma vitima

Mesmo com a ampla divulgação pela impressa, parece que os assaltantes que atuam na BR 324, trecho entre Nova Fátima e Capim Grosso, não temem e continuam agindo com muita “tranqüilidade e liberdade”. 
O desespero dos motoristas veiculado pelo CN e divulgado nas redes sociais se repetiu na noite de sexta-feira, dia 17, com a médica Andréia Andrade de Souza, residente em Capim Grosso.
Andréia Andrade, esposa do ex-prefeito Itamar Rios e candidata a prefeita pelo DEM na eleição de 2016 em Capim Grosso, retornava a cidade no inicio da noite de sexta-feira, por volta das 18h30 quando percebeu aproximação de um veículo lhe seguindo entre a cidade de Gavião e o Distrito de Itatiaia. Ele contou ao repórter Arnaldo Silva, do site repórter Bahia, que o condutor do veiculo tentou interceptar seu carro sinalizando e fazendo uso do jogo de luz, levando a médica conduzir o carro para o acostamento e depois sair da pista. “Foi um momento muito difícil, mas conseguir controlar o carro e acelerar em busca de um livramento e graças a Deus conseguir chegar ao Posto de Antônio Carlos, onde pedi socorro” descreveu a médica.
Sem condição de dirigir, a médica recebeu o apoio do funcionário público, motorista de ambulância da Prefeitura de São José do Jacuípe conhecido por Kel, morador do distrito de Itatiaia, o mesmo que socorreu um motorista na noite anterior, que a conduziu até a UPA 24h e diante do seu estado emocional foi atendida. Ainda na UPA, Andréia Andrade contou aos policiais o que ocorreu.
Na noite anterior um empresário, também de Capim Grosso, conhecido por Katanika, da empresa Katanika Tur, foi alvo de bandidos e, segundo ele, ficou duas horas dentro de uma fazenda na mira de uma pistola.
Katanika retornava de Feira de Santana pela BR 324, quando passava pelas Cabaças, comunidade localizada no município de Nova Fátima, entroncamento com a BA que dar acesso a cidade Valente, quando foi surpreendido por se deparou com um carro de faróis apagados “e duas lanternas iluminando meu carro, ao diminuir a velocidade, achando que seria a polícia, os caras já foram dizendo: encosta, encosta”, lembrou.
Ele contou que era um veículo preto, onde estavam quatro homens armados, sendo que dois entraram no seu Eco Sport preto, p/p OKN – 1872 licença de Feira de Santana. “Me levaram para uma estrada de terra a 2 km do local, lá eu fiquei acompanhado de um dos elementos armado durante 2h, chegando ainda a me amarrar com uma fita, em determinado momento pedi para tirar as mãos da cabeça, por estar me sentido cansado, foi quando ouvi o cara dizer, baixe e coloque entre as pernas. Mais tarde os caras voltaram eu pedi para liberar meus documentos, eles liberaram, disseram ainda que não era para registrar queixa que iam tirar minha foto e foram embora com a luz em minha direção, foi quando o foco de luz desapareceu e eu comecei através de uma cerca de arame a cortar a fita, com uso também dos dentes. Solto, sair em direção a Nova Fátima, assustado, com medo dos caras retornarem fui para a pista e comecei a chamar atenção das pessoas, até que surgiu uma ambulância, por muito insistir o motorista parou, fui em direção ao carro, era Kel de Itatiaia, foi aí que o coração aliviou. Quando cheguei em casa era meia noite, cansado e agradecido a Deus por estar vivo, porque na hora que eu fiquei no mato de costas para o cara, eu só pensava que ele ia me atirar”, afirmou.

Do Portal CN

TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quer que o governo federal mude a data do horário de verão do próximo ano. Em encontro com o presidente Michel Temer, nessa quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, entregou um ofício solicitando que em 2018 o horário de verão comece após o segundo turno das eleições gerais. Normalmente, o horário de verão começa no mês de outubro.
Em nota divulgada em seu site, o TSE explica que “a razão do pedido é garantir que os diferentes fusos horários existentes no Brasil, acentuados pela mudança de ponteiros que tradicionalmente ocorre nos meses de verão nas regiões do Centro-Sul do país, não causem atrasos na apuração dos votos e na divulgação do resultado das eleições”.
De acordo com o TSE, o Código Eleitoral determina dia e hora em que as eleições ordinárias devem ocorrer: “O primeiro turno deve ser das 8h às 17h do primeiro domingo do mês de outubro, e o segundo turno, no mesmo horário do último domingo do mesmo mês.” Mas por causa dos quatro fusos horários do país, o início e o encerramento da votação não ocorrem de maneira simultânea em todo o território nacional, diz o órgão eleitoral.
Segundo o tribunal, por causa dos fusos, o horário de verão agrava o problema do início e fim da votação das eleições ordinárias. “Por exemplo, as urnas no Acre são fechadas três horas depois de a contagem de votos já ter sido iniciada nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste”.
“No caso de eleições estaduais, esse aparente descompasso não causa problemas. Contudo, em se tratando de uma eleição geral como a do ano que vem, com votação para presidente da República, essa diferença de horário pode confundir o eleitor e provocar um aumento no número de abstenções de voto”.
O TSE informa ainda que o pedido de mudança no início do horário de verão de 2018 também foi encaminhado para o Ministério de Minas e Energia.
Do Portal CN

Termina nesta segunda-feira (20) o prazo para aditamento do Fies

Os estudantes que ainda não concluíram a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos, pois o prazo final termina nesta segunda-feira, 20 de novembro. Até o final da tarde desta quinta-feira, 16, 1.005.547 alunos já haviam concluído o aditamento, correspondendo a cerca de 78,56% de 1,28 milhão de contratos previstos para este semestre.
“O primeiro prazo era até 31 de outubro e nós prorrogamos para garantir que todos os estudantes tivessem tempo suficiente para realizar o procedimento e garantir a continuidade do seu financiamento”, explicou o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, alertando aos estudantes que se apressem para não perder o prazo que termina segunda-feira, 20. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre e o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.
Além de renovar os contratos vigentes, também será possível até essa data, fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino, bem como solicitar a dilatação do prazo de utilização do financiamento.
Do Portal CN

Médico que morreu após mal súbito divulgou carta na web: “Não se mate de trabalhar”

O médico baiano que morreu após sofrer um mal súbito no Deserto do Atacama, no Chile, divulgou uma carta em um grupo de WhatsApp questionando sobre a qualidade de vida que os médicos levam atualmente. 

No texto publicado por André Luis Andrade de Oliveira, de 49 anos, e assinado por sua mulher, Patrícia Amado, ele pedia: “não se mate de trabalhar”.

“Não se mate de trabalhar. A medicina não vai te deixar rico. Você não precisa trocar de carro a cada 2 anos, nem chegar no seu serviço de BMW, nem viajar todo ano para o hemisfério norte do planeta, não seja escravo do seu luxo. Não queira mostrar seus bens materiais. Os verdadeiros amigos não se preocupam com isso, só os invejosos, e desses você não precisa por perto”, diz parte da carta.

O cardiologista estava com sua esposa e um grupo de turistas e iria subir o vulcão Láscar, na região de Antofagasta. A morte de André aconteceu na última segunda-feira (13). Além da mulher, ele também deixa duas filhas.

Do Portal Ailton Pimentel

Jovem é assassinado a tiros por motoqueiros em Valente


Um jovem de 24 anos foi morto a tiros na Rua Abdias Pena dos Santos, no bairro Juazeiro, em Valente, cidade da microrregião de Serrinha, na tarde deste sábado (18). O crime tem características de execução.

De acordo com a Polícia Militar, familiares disseram que Marcos Lima Araújo, conhecido como “Marcos de Tonho Furador”, estava conversando com amigos na calçada de uma casa quando dois homens armados apareceram.

A dupla atirou na vítima à queima roupa e depois fugiu em uma moto vermelha. Os amigos da vítima não foram atingidos pelos disparos.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima, que morava na Rua do Matadouro, no bairro Petrolina, tinha desavenças e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O crime ocorreu por volta das 14h20.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT/Serrinha) foi acionado e fez a remoção do corpo da vítima. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Do Portal Clériston Silva

Lula diz que, se eleito, vai consultar população sobre reformas; parece que ele também quer fazer reformas?


Se eleito em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva promete fazer um referendo para consultar a população sobre reformas, como a trabalhista, aprovada por Michel Temer. A declaração foi feita em entrevista publicada pelo jornal francês "Le Monde" neste sábado (18). 

"Se eu vencer as eleições, farei um referendo para perguntar a população sobre sua opinião. E o assunto será debatido no Congresso", afirmou o ex-presidente ao diário. Questionado sobre a política de Temer, Lula diz que "isso não é política". "Ele não constrói nada. Esse governo reprisa 'O Exterminador do Futuro 1 e 2'. Ele destrói. Ele reduz o investimento em educação, aquilo que há de mais sagrado, em ciência e tecnologia, e se desfaz do patrimônio público", afirma. 

O petista não confirma se sairá candidato no ano que vem. "Não é minha preocupação. A hora da verdade chegará e o PT decidirá", afirma ao jornal. 

Mas criticou a preocupação do mercado financeiro com sua candidatura, vista como a de um populista na América Latina. "Essa preocupação dos mercados é ridícula e hipócrita. Os mercados não têm medo de Lula porque eles já viveram em um país governado por Lula e foi um dos melhores momentos para a economia", afirma. "O que amedronta eles é que eu não vou deixar vender o patrimônio. Nós não vamos vender a Amazônia, não vamos vender a Petrobras, a Eletrobras ou os bancos públicos. E os mercados sabem que nós vamos privilegiar a produção à especulação", afirma o ex-presidente. 

Para Lula, o Brasil não precisa de um Emmanuel Macron, presidente francês que foi eleito com discurso de mudar o sistema político. "Deixem Macron governar para ver o que acontece. É uma teoria que venceu as eleições na França. Vejamos a prática. E nos falemos novamente daqui a cinco anos." 

Na entrevista, o petista diz não ser contra a Operação Lava Jato, mas sim contra os "excessos" e as "mentiras". "Toda política contra corrupção é bem-vinda. Mas o erro da operação Lava Jato foi politizar e midiatizar os debates, de se entregar à pirotecnia", afirma.


Do Portal CS

Segundo algumas interpretações, Lula também é favorável às reformas, pois se não fosse nem soltaria uma pérola destas. Não dá para confiar mais neles!

Intermunicipal: Santo Amaro e Eunápolis disputam uma vaga na final e partida será transmitida ao vivo pela TVE

Santo Amaro e Eunápolis fazem o jogo de volta que define uma vaga na final do Campeonato Intermunicipal 2017. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), a partir das 15h, com transmissão ao vivo e exclusiva da TVE, canal 10.1.
No último domingo, o time de Eunápolis derrotou a seleção de Santo Amaro por 1 a 0, durante o jogo de ida, e precisa apenas de um empate para garantir uma vaga inédita na final da competição.
Após 15 jogos, a seleção de Santo Amaro perdeu a invencibilidade pelo intermunicipal e vai ter que contar com o apoio da torcida em casa para vencer, por 2 gols de diferença, o time de Eunápolis e avançar para a grande final.
Caso o time de Santo Amaro vença por um gol de diferença, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis.
Além da TV, a partida pode ser acompanhada pelo Facebook oficial da emissora (/tvebahia), pelo youtube (/tvebahia) ou pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline. Antes tem o pré-jogo, às 14h30, com apresentação de Ayana Simões e comentários de Elton Serra. Quem perder as transmissões poderá acompanhar todas as informações dos jogos de segunda à sexta, nos programas TVE Esporte, às 12h, no TVE Notícias, às 18h30, e aos domingos no Cartão Verde Bahia, às 20h.
O torcedor que quiser colaborar com as transmissões deve enviar as fotos e vídeos dos lances registrados para o número de WhatsApp (071) 9 9626 0307. Os vídeos serão exibidos ao longo da programação.
Ascom/IRDEB/TVE Bahia/107.5 Educadora FM
Secretaria de Educação do Estado da Bahia
Do Portal Esporte Na Mídia

Intermunicipal: Vaga na final é o objetivo da seleção de Euclides da Cunha que embarcou na quinta (16) para Itabela

A seleção de futebol de Euclides da Cunha embarcou, nesta quinta-feira, para a cidade de Itabela, onde no próximo domingo (19), faz a sua segunda partida contra a seleção local, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2017, promovido pela Federação Bahiana de Futebol. 
Por ter vencido o primeiro jogo, em Euclides da Cunha, a representação euclidense entra em campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, empatar em qualquer resultado e até perder por dois gols para levar a decisão da vaga para cobrança de penalidades máximas, vantagens adquiridas ao vencer a representação itabelense pelo placar de 3X1, no jogo de ida. 
Euclides terá o desfalque do lateral Léo Melosa, punido com o cartão vermelho, que deverá ser substituído por Wellington, um jovem atleta que atuou como titular em vários jogos, sempre com um bom desempenho, de qualidade técnica muito boa e vigor físico. 
No coletivo desta quarta-feira, o time treinou muito bem e venceu aos reservas, que pareciam estar disputando uma partida oficial. Apesar de ser um dia feriado e com ameça de pancada de chuva, dezenas de torcedores foram assistir ao treino, numa demonstração de carinho e incentivo à nossa seleção.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Garoto de 16 anos marca 4 gols em coletivo da seleção de Biritinga e Sertanejo

Na tarde desta sexta-feira (17) foi realizado mais um coletivo da seleção de Biritinga e Sertanejo com goleada do time titular por 4x0.

O atacante Cosme, de apenas 16 anos (ano 2001) marcou 4 gols no coletivo e só prova que com a sequência dos trabalhos a tendência é que todos evoluam no elenco.

Os desportistas de Biritinga estão maravilhados com o trabalho do professor Cristiano Oliveira "Cris" e criou uma expectativa na cidade de dias melhores para o futebol local, porque nunca foi feito um trabalho desta magnitude.

Os garotos estão tendo muito comprometimento, pois sabem que tem que aproveitar as oportunidades, especialmente, nesta fase de aprendizado e o professor Cris tem muito conhecimento para passar para eles. 

Na próxima semana, o lateral-esquerdo serrinhense Erick Santos (ano 2002) poderá está se apresentando ao Sertanejo Desportivo Social para ser incluído também neste trabalho. Erick é campeão Society serrinhense e do Campeonato Sub-15 da cidade, pelo Bahia da Rodagem, competição que aconteceu no estádio Mariano Santana. Além disto ele entrou na relação da seleção do campeonato.

Este garoto que reside no Bairro de Oseias, em Serrinha disputou o Campeonato Baiano na Categoria Infantil deste ano por Serrinha.








Por Cival Anjos

Serrinha: Dois grandes duelos movimentam o Campeonato de Veteranos da Sucam na última rodada da fase de classificação

Na manhã deste domingo (19) tem a última rodada da fase de classificação do Campeonato de Veteranos do Funasão, com 2 grandes jogos e um apenas para cumprir tabela.

Às 8h está agendado o jogo entre Sucam II x Arena Pedrão, mas como nenhuma das duas equipes almeja mais nada na competição, esta partida pode não acontecer.

Para o horário das 9:10 está programado Enferrujados x Sucam I, porém pode ser antecipado caso não aconteça o primeiro jogo e as equipes estejam completas e aceitem iniciar o jogo mais cedo, sem que haja prejuízos para nenhuma das envolvidas no confronto.

Situação parecida pode acontecer com o jogo mais esperado da competição entre Juá x Orlandão que na tabela está programado para às 10:20, mas se acontecer a antecipação da partida anterior este também pode começar mais cedo por causa do sol forte do horário.

Classificação geral

1º - Orlandão - 15 pontos e 5 jogos - marcou 26 e sofreu 6 - saldo positivo de 20 gols
2º - Sucam I - 12 pontos e 5 jogos - marcou 24 e sofreu 11 - saldo positivo de 13 gols
3º - Juá - 12 pontos e 5 jogos - marcou 17 e sofreu 7 - saldo  positivo de 10 gols
4º - Enferrujados - 9 pontos e 5 jogos - marcou 11 e sofreu 16 - saldo negativo de 5 gols
5º - Arena Pedrão - 3 pontos e 5 jogos - marcou 13 e sofreu 19 - saldo negativo de 6 gols
6º - Sucam II - 3 pontos e 5 jogos - marcou 13 e sofreu 21 - saldo negativo de 8 gols
7º - Cidade Nova - 3 pontos e 6 jogos - marcou 5 e sofreu 29 - saldo negativo de 24 gols

Por Cival Anjos


Um mês após ser anunciado, Paulo Sales pode deixar o Jequié

Anunciado como técnico do Jequié para a temporada 2018 em outubro, Paulo Sales pode deixar o clube antes mesmo do início da pré-temporada. O motivo, segundo o portal Jequié Repórter, é a formação do elenco do clube para a Série A do Baianão 2018.
 
O treinador não estaria de acordo com algumas contratações anunciadas pelo presidente Leur Lomanto Jr e o gestor de futebol Márcio Cerqueira. O comandante chegou a descartar, em entrevista a um programa de rádio, a contratação do zagueiro Correia. Mas, os dirigentes bancaram o reforço.
 
O técnico e o presidente devem se reunir nas próximas horas para tentar resolver o impasse ou confirmar a saída. Sales comandou a própria ADJ no acesso à elite do Baianão neste ano.
 
Caso se confirme sua saída, dois nomes já ganham força nos bastidores do clube. Tratam-se de Ferreira, campeão baiano pelo Colo-Colo em 2016 e desempregado desde que deixou o time Sub-18 do Vitória, e Arnaldo Lira, campeão baiano pelo Bahia de Feira em 2011 e com último trabalho no futebol baiano pelo Fluminense de Feira, neste ano.
 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação / ADJ

Da redação do Portal Cival Anjos: Estaria Paulo Sales vindo treinar o Serrinha Esporte Clube (SEC)?

Mulher é presa com cocaína em fundo falso de mala ao tentar embarcar no aeroporto de Salvador

Foto: Divulgação/PF
Além da droga encontrada no fundo falso da mala, a polícia apreendeu 990 dólares durante a ação | Foto: Divulgação/Polícia Federal
Uma mulher de 48 anos, natural do estado de Roraima, foi presa na noite de quinta-feira (16) com 1,5 kg de cocaína, no aeroporto internacional de Salvador. Ela tentava embarcar em um voo que partia da capital baiana para Lisboa, em Portugal. 

De acordo com a Polícia Federal (PF), a droga foi encontrada em um fundo falso da mala da acusada, durante procedimento padrão, ao passar por aparelho de raio-x. Após a realização do teste de perícia, foi constatado que se tratava de cocaína pura. 

Durante a ação, os policiais também apreenderam US$ 990 (dólares) em espécie. Conforme a PF, a mulher foi indiciada por tráfico internacional de entorpecentes e foi encaminhada à custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça. A droga ficará em depósito, aguardando autorização judicial para destruição.
Notícias de Santaluz