SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 21 de outubro de 2017

Serrinha: Equipe dos Enferrujados arranca empate precioso na Arena Pexão

A equipe dos Enferrujados jogou na Arena Pexão na manhã deste sábado (21) e arrancou um empate precioso, por 4x4, diante do time do Baba que acontece aos sábados, às 8h da manhã nesta praça esportiva.

No jogo de ida no domingo passado, na Arena Pedrão no Alto da Bandeira, os Enferrujados golearam por 9x6 e poderia ter sido um placar ainda maior.

Os adversários pediram a revanche para a Arena Pexão e imaginaram que seria fácil superar e vencer os Enferrujados.

O time da Arena Pexão montou um exército com vários jogadores do baba, o que tinha de melhor e mais outros reforços que chegaram atrasados, mas foram surpreendidos com o adversário que também teve que se reforçar para não sair de campo envergonhado.

A começar pelo goleiro Zé Diogo, que fechou a meta dos Enferrujados, Nani, Rafa e Mira, que fecharam o meio de campo para eliminar as jogadas impetuosas do Pexão, Valdir do Regalo, que também fez uma brilhante partida ao lado de Cival, Pedro e Tuquinha.

O Pexão contou com Lucas, Branco, Almir, Aloísio, Diego, Vânio, Edson, Anderson Pereira, Izaías Moreno, Felipe, Saulo, Kiko e Marlos, que pouco jogaram, Renatinho e Luis Fernando, que não entraram em campo.

Nildo Pereira foi o árbitro do jogo e o time do Pexão quer um novo confronto que poderá ser marcado em breve em outro local.

Por Cival Anjos

Santaluz: motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro na BA-120

Acidente aconteceu no cruzamento da BA-120 com a estrada do Boi Vleho e a Rua Joaquim Andrade de Goes
Acidente aconteceu no cruzamento da BA-120 com a estrada do Boi Velho e a Rua Joaquim Andrade de Goes | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Um motociclista ficou gravemente ferido após uma colisão envolvendo um carro e a moto que ele conduzia na rodovia BA-120, em Santaluz, no início da noite deste sábado (21). Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu no cruzamento que dá acesso a estrada do povoado de Boi Velho, após o condutor do veículo Parati, que seguia sentido a cidade de Valente, ter invadido a contramão da pista para entrar na Rua Joaquim Andrade de Goes e bater de frente com a moto, que seguia no sentido Queimadas. 

Ainda segundo os relatos de testemunhas, o motorista abandonou o carro no local e fugiu sem ser identificado. Até a publicação desta reportagem, ele não havia sido encontrado. Após a colisão, o motociclista começou a embolar a língua e foi encaminhado inconsciente em uma ambulância para o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida ele foi transferido para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. 

A vítima também tinha suspeita de fratura na perna. Não há informações sobre o seu estado de saúde. Equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar estiveram no local do acidente para controlar o trânsito e registrar a ocorrência.
Notícias de Santaluz

Mulher é morta a facadas por ex-marido na frente das filhas na zona rural de Araci

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
A empregada doméstica Vanuse Pinho Matos, de 38 anos, foi morta a facadas na frente de duas filhas na tarde desta sexta-feira (20), no povoado de Tapuio, zona rural da cidade de Araci, na região sisaleira da Bahia. Segundo a Polícia Militar, o ex-marido dela, Avanilson Andrade de Moura, de 55 anos, é apontado como autor do crime. O homicídio aconteceu na casa do pai da vítima, que é vizinho de Avanilson. 

Ainda segundo a PM, a mulher, que morava atualmente na cidade de Feira de Santana estava no povoado para visitar as filhas quando discutiu com o ex-companheiro, foi esfaqueada por ele e morreu no local. Conforme a polícia, as filhas tentaram intervir e também foram atingidas pelo pai com golpes de faca nas mãos, mas sem gravidade. Elas foram levadas ao hospital da cidade, onde foram atendidas e liberadas em seguida. 

De acordo com a PM, a mulher já havia registrado queixa de ameaça contra o acusado, que depois de cometer o crime fugiu e, até a publicação desta reportagem, não havia sido localizado. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Serrinha. A Polícia Civil esteve no local do crime e investiga o caso.

Notícias de Santaluz

Crise financeira faz prefeituras baianas fecharem as portas e leva prefeitos a realizar protesto

Foto: Divulgação/ UPB
Protesto ficou decidido após reunião entre a diretoria executiva e conselho fiscal da UPB e presidentes de associações e dos consórcios públicos | Foto: Divulgação/ UPB
Prefeituras baianas fecharão as portas na próxima quinta-feira (26) para chamar a atenção dos poderes estadual e federal para a grande crise financeira que assola os municípios. Os serviços essenciais, no entanto, serão mantidos. 

Às 8h, os prefeitos sairão da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), que fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, caminhando em direção a Assembleia Legislativa do Estado para uma audiência pública com pauta municipalista. 

Na audiência, serão discutidos os repasses em atraso da saúde, transporte escolar e assistência social, divisão dos royalties do petróleo com os municípios, implementação da Lei de Incentivo à Cultura no interior da Bahia e a revisão do cálculo do IPVA, entre outros. Serão convidados os 39 deputados federais da Bahia e os três senadores do Estado: Lídice da Mata, Otto Alencar e Roberto Muniz. 

A ação faz parte do Movimento Pró-Município que acontecerá em todos os estados do Brasil, com apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). “Contamos com a adesão de todos. Esse é um movimento dos municípios. Tenho certeza que sairá resultado desta ação”, convocou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

Notícias de Santaluz

Segurança pública é debatida durante audiência em Tanquinho

Foi realizada na noite desta sexta-feira (20/10), no Trapiá Social Clube, em Tanquinho, a primeira Audiência Pública organizada pela Prefeitura Municipal. O evento foi realizado para debater as questões de segurança pública da cidade e traçar ações imediatas para o combate à violência que a cada dia está aumentando em todo o município.

O prefeito Luedson Soares fez a abertura do evento e em seguida o Major Wellington Morais, CIPE/Nordeste, apresentou balanço de atividades desenvolvidas pela corporação, que vem atuando no município através de ações como apreensão de drogas e prisão de suspeitos de práticas delituosas. Os moradores fizeram o uso da palavra, mostrando a sua indignação e revolta com a falta de ação mais eficaz e de maior presença da polícia em Tanquinho.

As principais reivindicações da população foram: a não obrigatoriedade do uso de capacete por motociclistas e passageiros, pois, segundo os habitantes locais, o equipamento facilita a ação dos bandidos, que podem usar o item para cobrir o rosto; aumento do efetivo e ações conjuntas entre as Polícias Civil e Militar; maior realização de abordagens e mais investigações sobre crimes que ocorrem na cidade.

Presente no evento, o deputado estadual Carlos Geilson falou sobre a violência que tomou conta da Bahia e que os municípios pequenos são os que mais têm sofrido com o tráfico de drogas, que cada vez mais está crescendo forte e equipado com armamentos pesados, enquanto os guerreiros policiais se esforçam com a precária estrutura que têm para tentar proteger o cidadão. O parlamentar opinou que o comando da PM de Tanquinho, que fica em Santo Estêvão, passe a pertencer a Feira de Santana, por estar mais próxima, ou até mesmo a Riachão do Jacuípe. Geilson deu ainda mais uma alternativa, que é o Pelotão de Montada “Cavalaria”, cuja sede é no Distrito de Maria Quitéria, em Feira, dar suporte à segurança de Tanquinho.

Depois das falas dos vereadores e da população, a audiência foi finalizada com o prefeito Luedson Soares ressaltando a importância das pessoas expressarem as suas insatisfações. Desde modo, segundo ele, os responsáveis pela segurança pública se empenhem ainda mais para poder dar uma melhor segurança aos tanquinhenses.


Também estiveram presentes o vice-prefeito Ecinho; vereadores, com exceção da vereadora Leila, que enviou um comunicado sobre a ausência; secretários municipais; Comandante da 57ª CIPM, Major PM Jovino Jarbas Oliveira; Tenente PM Rafael Nascimento; delegada da Polícia Civil de Tanquinho, Maurenice Fernanda; representante da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior, delegada Ludmila Vilas Boas; secretário de Prevenção à Violência de Feira de Santana, Pablo Roberto; além de representantes religiosos e centenas de pessoas representando a sociedade civil. Também marcaram presença vereadores do município de Santa Barbara e Candeal, além do vice-prefeito e do secretário de administração de Ichu.


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Colégios estaduais começam a aplicar a Prova Brasil na próxima segunda-feira

Os estudantes da rede estadual de ensino deverão participar, a partir de segunda-feira (23), da aplicação das provas nacionais de Língua Portuguesa e Matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)/ Prova Brasil 2017. As provas serão realizadas em um único dia nas escolas, no período de 23 de outubro a 3 de novembro, conforme agendamento prévio feito pela empresa responsável pela aplicação. Esta avaliação é fundamental para o replanejamento de ações pedagógicas, visando a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagens.
A Prova Brasil inclui estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, da 3ª série do Ensino Médio e da 4ª série da Educação Profissional, contemplando as escolas públicas das zonas urbanas e rurais. A avaliação do SAEB contribui para a obtenção de um diagnóstico da Educação Básica, que também subsidiará a formulação, reformulação e o monitoramento das políticas públicas nas esferas municipal, estadual e federal.
De acordo com a superintendente de Gestão da Informação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Cristiane Ferreira, o objetivo não é reprovar ou aprovar o aluno, mas obter um diagnóstico sobre o que os estudantes aprenderam em Língua Portuguesa e Matemática, durante os anos de estudo. “É muito importante a participação de todos os professores neste trabalho de sensibilização junto aos estudantes da rede, para que eles façam a prova de forma mais consciente e responsável”, afirma Cristiane Ferreira, ao acrescentar que as famílias também têm um papel fundamental no sentido de estimular os filhos a participarem deste processo.
As avaliações irão testar conteúdos ligados à leitura e interpretação de textos diversos (charges, piadas, tirinhas, contos, crônicas, cartas, fábulas, poemas, propagandas), no caso de Língua Portuguesa, e questões voltadas aos temas espaço e forma; grandezas e medidas; número e operações/álgebra e funções; e tratamento da informação, no caso de Matemática.
Nesta edição, o SAEB/Prova Brasil deixou de ser amostral para os estudantes do 3ª série do Ensino Médio e passou a ser censitária, envolvendo, também, os estudantes da 4ª série da Educação Profissional. As provas do SAEB serão aplicadas na Bahia pela Fundação Getúlio Vargas e o tempo para a realização é de duas horas e 30 minutos.
Cartilha – Os professores e gestores escolares podem obter maiores informações sobre o processo, através da Cartilha do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB). O material, publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), está disponível para download no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br
Do Portal CN

Polícia Militar convoca candidatos de concursos para entrega de exames

A edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado publicou os cronogramas de convocações dos candidatos aprovados nos concursos para oficiais e soldados da Polícia Militar da Bahia (PMBA), para a realização das avaliações médica e odontológica, e também do Teste de Aptidão Física (TAF).
Os concursos para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) e o Curso de Formação de Oficiais (CFO) contam ainda com as etapas de avaliação psicológica, investigação social e entrega de documentação. Os candidatos devem estar atentos às instruções publicadas para as realizações dos exames a fim de evitar eliminação do certame.
Do Portal CN/Fonte:Diário Oficial do Estado

Bancada de Oposição estuda ação de improbidade contra governo do estado por patrocínio a evento privado no valor de R$700 mil

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, analisa dar entrada em uma ação de improbidade administrativa contra o governador Rui Costa (PT) por patrocinar evento privado, com dispensa de licitação, no valor de R$700 mil. 

O governo do estado, através da Superintendência de Fomento do Turismo do Estado (Bahiatursa), determinou a cota de patrocínio para a realização da turnê de Paul McCartney, que acontece hoje (20/10), na Arena Fonte Nova, com ingressos nos valores de R$ 95 a R$750. O contrato do governo com a Time for Fun Mídia foi publicado com assinatura, na data de ontem 19/10/17, com vigência de 90 dias.

“É um absurdo que em um estado com tantas necessidades, inclusive com um Hospital em Itaparica, hoje, fechado por falta de pagamento dos salários aos médicos, o governo faça um contrato sem licitação no valor de R$700 mil, em apoio a um evento privado.Estamos investigando e analisando a possibilidade de entrarmos com uma ação, já que se trata de um claro desvio de prioridades no uso do dinheiro público”, afirmou o líder da Bancada, deputado Leur Lomanto Jr (PMDB).

Do Portal CN/Por: Lilian Machado

Chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu neste fim de semana

Uma chuva de meteoros Orionídeos poderá ser vista a olho nu neste fim de semana, a partir de hoje (20) e com pico na madrugada de domingo (22). De acordo com a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), os Orionídeos são formados por poeira e gelo que o cometa Halley deixa para trás em sua órbita.
No Brasil, o fenômeno poderá ser visto em todo o país. Durante o pico da chuva, poderão ser vistos entre 20 e 25 meteoros por hora. A recomendação é que a observação seja feita em locais com pouca luz artificial, como áreas rurais e isoladas.
Do Portal CN/Fonte:Agência Brasil

Menino consola burro abandonado após acidente

Uma história está emocionando o Tocantins. Um menino ficou comovido com um burro que abandonado pelo dono, em Paraíso do Tocantins, região central do estado. O animal teve uma das patas quebradas em um acidente e aparece em uma fotografia abraçado à criança. O garoto sentou no chão e colocou a cabeça do animal no colo.
A foto foi feita por uma moradora da cidade, que disse ao G1 que o garoto chorava comovido pela situação do burro. “Eu conversei com o menino, que estava chorando muito”, contou Edna dos Santos.
Segundo os moradores, o animal foi abandonado há mais de uma semana. Sensibilizados com a situação, algumas pessoas têm ajudado o bicho, deixando comida e água no local.
De acordo com a reportagem, o motociclista envolvido no acidente com o animal ficou ferido e foi levado para o hospital da cidade.
Do Portal CN

Bolsonaro e Esperidião Amin lideram pesquisa em Santa Catarina

Uma pesquisa realizada no estado de Santa Catarina mostrou que 26,2% da população votaria no deputado Jair Bolsonaro (PSC) para o cargo de presidente da República caso as eleições fossem realizadas hoje. Em segundo lugar aparece o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 18% das escolhas, seguido por Marina Silva (Rede), com 9,3%.
Também listados na pesquisa estão o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o senador Álvaro Dias (Partido Verde), o ex-ministro Joaquim Barbosa, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ministro Henrique Meirelles. Em um segundo cenário, Alckmin é substituído pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), o que somaria ao partido 10,8% dos votos, colocando-o na terceira posição.
Administração federal
O levantamento também perguntou aos eleitores sobre a administração do presidente Michel Temer, 83,3% dos entrevistados afirmaram desaprovar as ações tomadas pelo presidente. Apenas 13,9% da população aprova a gestão.
Executivo estadual
Questionados sobre os candidatos à eleição para Governador do estado de Santa Catarina, os eleitores responderam em quem votariam caso esta fosse realizada hoje. O primeiro colocado é o deputado Esperidião Amin (Progressista), com 30%; seguido pelo senador Paulo Bauer (PSDB), com 20,3% e o deputado Mauro Mariani (PMDB), com 9,9%.
Também aparecem na lista o deputado Décio Lima (PT), o deputado Jorginho Mello (PR) e o deputado Gelson Merisio (PSD).
Administração estadual
Os entrevistados também responderam sobre a administração do atual governador de SC, Raimundo Colombo. Os eleitores que aprovam a gestão somaram 54,1% e os que desaprovam 40,8% .
A Paraná Pesquisas esteve em 64 municípios e ouviu 1.554 eleitores, com 16 anos ou mais, entre os dias 12 e 16 de outubro. O grau de confiança da pesquisa atingiu 95%, com margem estimada de erro de aproximadamente 2,5%. 
Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Diário do Poder

Como controlar o peso em 6 (simples) passos

Conseguir manter os números da balança estáveis é uma tarefa tão ou mais complicada do que perder peso. Mas não é por ser complicado que precisa ser impossível, muito pelo contrário. 

Nesta luta por um peso saudável, é preciso adotar hábitos e truques simples, mas verdadeiramente eficazes. E o primeiro deles é a ingestão de muita água ao longo do dia (pelo menos 2,5 litros).

Como explica o Deporte y Vida do jornal espanhol As, beber água com regularidade ajuda a manter o organismo hidratado e, claro, o cérebro 'distraído' da vontade de petiscar.

Comer sobremesa (a não ser que seja fruta) apenas em momentos festivos é outra estratégia aliada da balança, assim como rejeitar as entradas, ou melhor, fazer da sopa o prato de entrada e não pães e massas.
Preencher o prato com muitos vegetais é o terceiro truque, mas tão ou mais importante do que isso é reduzir (ou até mesmo banir) o consumo de açúcar, seja no seu estado natural, sob a forma de adoçante ou em alimentos processados.
E por falar em alimentos processados, a exclusão deste tipo de produto é a sexta 'regra' para conseguir manter o peso, uma vez que este tipo de 'alimento' não possui nutrientes, é altamente calórico e repleto de corantes e conservantes , prejudiciais à saúde.
Do Portal Ailton Pimentel

A NOSSA VOZ TV: Veja como foi o 1º Trilhão de Candeal Bahia


Foi um final de semana especial na pacata e bonita cidade de Candeal - Bahia, isso graças ao Grupo 100 Limites, que organizou com êxito o 1° Trilhão de Candeal (Assista).

@ Nossa Voz TV

Enferrujados farão jogo de volta contra o Peixão neste sábado (7h30)

Na manhã deste sábado (21), os times da Arena Peixão e Enferrujados do Alto da Bandeira voltam a se enfrentar.

O jogo será às 7:30 da manhã no campo sintético da Arena Peixão, em Serrinha.

Na partida de ida, que aconteceu na Arena Pedrão , no Alto da Bandeira, no domingo passado, os Enferrujados aplicaram 9x6.

O time dos Enferrujados já está relacionados para este jogo:
1 - Zé Diogo, 2 - Cival Anjos, 3 - Rafa, 4 - Tuquinha, 5 - Nani, 6 - Gabriel, 7 - Valdir, 8 - Felipe e 9 - Pedro.

Terá os desfalques de Jorge, Jerry, Jairo, Jessé, Messias e outros jogadores. Porém pode ter o reforço do zagueiro Gel Sena.

A equipe do Peixão também já divulgou a relação dos seus atletas: 1 - Lucas, 2 - Anderson Pereira, 3 - Kiko, 4 - Vânio, 5 - Edson, 6 - Branco, 7 - Almir, 8 - Aloísio, 9 - Felipe, 10 - Izaías e 11 - Saulo.

Em relação ao time que jogou domingo, o Peixão terá Vânio, Edson, Almir e Aloísio como reforços.

Árbitro: Nildo Pereira

Por Cival Anjos

Homem morre atropelado ao descer de ônibus na BA-120, em Queimadas

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Um homem identificado como Nivaldo Nunes, mais conhecido como ‘Banana’, morreu após ser atropelado por um carro ao descer de um ônibus no trecho da BA-120, em Queimadas, no início da noite desta sexta-feira (20). 

Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu nas proximidades do povoado de Ponto Novo, na entrada da estrada que dá acesso a comunidade dos Tanques, onde Nivaldo residia. 

Ainda segundo os relatos de testemunhas, o condutor do carro, ainda não identificado, tentou prestar socorro à vítima, mas fugiu ao perceber que o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Por volta das 20h, o corpo da vítima permanecia no local à espera da remoção, que será feita por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. 

Agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Rodoviária Estadual foram até o local para controlar o trânsito e aguardar a chegada dos peritos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Notícias de Santaluz

Serrinha: Dois grandes jogos movimentam o Campeonato de Veteranos da Funasa

Na manhã deste domingo (22) tem mais uma super rodada do Campeonato de Veteranos do Funasão, em Serrinha. Orlandão enfrenta Arena Pedrão e Enferrujados pega o Juá. Serão dois jogos que prometem muito.

No último domingo o Juá foi derrotado pela Sucam I pelo placar de 1x0 e Sucam II aplicou 4x1 na Cidade Nova.

Esta é uma competição com jogadores acima de 50 anos, a única de Serrinha para jogadores, exclusivamente, desta idade.

Outra competição muito equilibrada para jogadores veteranos é o Campeonato dos Enferrujados, que é organizado por Pedro Araújo, no Alto da Bandeira.

Por Cival Anjos

Aluno abre fogo em escola particular de Goiânia, mata dois estudantes e deixa feridos

Foto: Sílvio Túlio/ G1
De acordo com o Samu, outras quatro pessoas ficaram feridas. Suspeito é estudante do 8º ano do colégio, filho de militares, que está apreendido | Foto: Sílvio Túlio/ G1
Um tiroteio ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (20) em uma escola particular de ensino infantil e fundamental, em Goiânia. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas na escola, localizada em um bairro de classe média. O tiroteio ocorreu por volta do meio-dia. 

O suspeito de efetuar os disparos é um adolescente de 14 anos, estudante do 8º ano do colégio, que está apreendido. Ele é filho de militares, segundo confirmou ao G1 o coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz. “Informações preliminares dão conta que ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos”, disse. 

Um estudante de 15 anos, que estava na sala no momento do tiroteio, também contou que o adolescente era vítima de chacotas. “Ele sofria bullying, o pessoal chamava ele de fedorento pois não usa desodorante. No intervalo da aula, ele sacou a arma da mochila e começou a atirar. Ele não escolheu alvo. Aí todo mundo saiu correndo”, relatou o aluno. 

Os baleados foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. A corporação relatou que uma mulher ligou no 193, se identificando como professora, e disse que uma pessoa invadiu a escola e fez diversos disparos.

Do Portal NS/Fonte: G1 GO

Tite convoca Seleção para os amistosos contra Japão e Inglaterra em novembro

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Na penúltima convocação antes da Copa, a derradeira de 2017, Tite chamou nesta sexta-feira os 25 jogadores para defenderem a seleção brasileira nos amistosos contra Japão e Inglaterra em novembro sem grandes novidades. 

De acordo com o GloboEsporte.com, o treinador manteve a base que vinha usando nas eliminatórias e, entre os destaques, estão os retornos de Diego Souza, Douglas Costa e Taison à lista. Com dois nomes a mais, Diego Tardelli foi quem ficou fora da relação desta vez. 

Os amistosos contra Japão e Inglaterra acontecem nos dias 10 e 14 de novembro, nas cidades de Lille e Londres, respectivamente. Em março do ano que vem, o técnico pretende reunir o elenco considerado ideal para os confrontos diante de Rússia e Alemanha, os últimos antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo.

Confira os 25 nomes
Goleiros: Alisson, Ederson e Cassio; Defensores: Alex Sandro, Daniel Alves, Danilo, Jemerson, Marcelo, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva; Meio-campistas: Casemiro, Diego, Fernandinho, Giuliano, Paulinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Willian; Atacantes: Diego Souza, Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Taison.

Do Portal NS 

Gestante quase morre após chute de feto romper o útero

Foto: Hospital da Universidade de Pequim
Foto: Hospital da Universidade de Pequim
Grávida de 35 semanas, uma mulher quase morreu e perdeu o bebê por uma razão inusitada. Identificada como Zhang, a chinesa foi ao hospital após acordar com fortes dores abdominais. 

Os médicos do Hospital da Universidade de Pequim, em Shenzhen, observaram alterações na pressão sanguínea, pulsação e respiração, sintomas comuns em casos de ruptura do útero. No entanto, eles não esperavam encontrar, durante a ultrassonografia, uma das pernas do bebê fora do órgão. 

Os profissionais suspeitam que um chute do bebê tenha causado o rompimento, segundo o jornal O Globo. Zhang sofria de forte hemorragia interna e precisou realizar uma cesariana de emergência. Durante a operação, foi confirmado que a perna do feto estava na cavidade abdominal da mãe, através de um corte de sete centímetros. 

Pouco antes de engravidar, Zhang passou por uma cirurgia para retirada de um mioma uterino. Cicatrizes deixadas no tecido do útero podem ter facilitado o rompimento, de acordo com os médicos.

Do Portal NS

Operação contra pedofilia cumpre 9 mandados de busca e apreensão em Salvador

A Polícia Civil da Bahia deflagrou no início da manhã desta sexta-feira (20), em parceria com Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a operação integrada Luz na Infância. 

A ação acontece simultaneamente em outros 23 estados e no Distrito Federal, e conta com 1.100 policiais, 76 somente na Bahia, onde são cumpridos nove mandados de busca e apreensão, em diversos bairros de Salvador. 

De acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação foram identificados através de um levantamento de informações feito pela Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil. 

Com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil instaurou inquéritos policiais e representou pelas buscas e apreensões junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos informáticos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia, para indiciar e prender os criminosos. Ainda de acordo com a polícia, os trabalhos que resultaram na operação vêm sendo feitos há seis meses.

Notícias de Santaluz

Estudante da zona rural de Araci conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto: Divulgação/ Sec
Foto: Divulgação/ Sec
A habilidade com os números e o gosto pelo desafio em resolver cálculos está fazendo com que o estudante Dikson Ferreia dos Santos, 15 anos, morador do distrito de Pedra Alta, zona rural do município de Araci, na região sisaleira da Bahia, se transforme em um grande campeão da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep). 

No próximo dia 14 de novembro, o estudante do 3º ano do Ensino Médio embarcará para o Rio de Janeiro, onde receberá, em cerimônia no Teatro Municipal no dia 15, a medalha de ouro, a quarta medalha da Obmep que ele conquista nos últimos quatro anos. A coleção nas competições que participou, no entanto, já chega à soma de 11 medalhas. 

Filho de professores da educação infantil, Dikson diz que só se interessou pela Matemática quando resolveu participar da primeira Obmep, em 2012. “Depois disso, eu tomei gosto e fui participar de um curso de iniciação científica, quando fui bolsista do CNPq. Então, me apaixonei pela Matemática e comecei a estudar cada vez mais”, afirma. 

O estudante disse que já está se preparando para o vestibular e acredita que o bom desempenho nas provas de Matemática irá contribuir para sua entrada na universidade. “Acho que vou fazer Engenharia Mecatrônica ou alguma outra coisa que relacione a Matemática e a Física.  Então, a Matemática sempre vai fazer parte da minha vida”.

Notícias de Santaluz

Obra do artista plástico luzense Dema Reis estará no Salão Internacional de Arte Contemporânea no Carrousel du Louvre, em Paris

Obra de Dema Reis | Foto: Divulgação
Obra de Dema Reis | Foto: Divulgação
Obra de Dema Reis | Foto: Divulgação
Obra de Dema Reis | Foto: Divulgação
A partir desta sexta-feira (20) até domingo, dia 22 de outubro, uma das obras do Artista Plástico Dema Reis, natural da cidade de Santaluz, região nordeste da Bahia, estará no salão de arte contemporânea“Art Shopping”, conhecido popularmente como “Carrousel du Louvre”, na cidade de Paris (França). 

O evento internacional de muito prestigio contará com 700 artistas de todas as partes do mundo. Dema Reis faz parte do grupo de artistas sob a curadoria de Maria dos Anjos, da Anjos Art Gallery. A feira de arte oferece uma visibilidade aos artistas emergentes, renomados e internacionais. 

O Art Shopping do Carrousel do Louvre está situado em uma área no subsolo do Museu Du Louvre, ocupa um espaço de 7.100m², e  faz parte de único marco histórico cultural junto ao Museu do Louvre, os jardins de Tullerias, hotéis e lojas.
Museu do Louvre - Paris (França) | Foto: Divulgação
Museu do Louvre – Paris (França) | Foto: Divulgação
Carrousel Du Louvre - Paris (França), subsolo do museu | Foto: Divulgação
Carrousel Du Louvre – Paris (França), subsolo do museu | Foto: Divulgação
Dema Reis vem participando de um circuito de arte com várias curadorias, através de exposições coletivas internacionais e nacionais, totalizando 12 exposições, que se iniciou em setembro 2016 e termina agora no mês de outubro de 2017. 

As pinturas foram expostas em galerias, salões e feiras e estiveram expostas nas cidades de: Boston (Estados Unidos),  Rio de Janeiro (Brasil) duas participações,  São Paulo (Brasil), Genebra (Suíça), Porto e Cascais (Portugal), Barcelona (Espanha), Vaduz e Triesen (Principado de Liechtenstein),  Viena (Áustria) e agora findando em  Paris (França). 

Em duas destas exposições, Dema Reis foi premiado, sendo que a primeira premiação aconteceu na exposição Circuit Café Culture, no mês de fevereiro de 2017 na cidade do Rio de Janeiro. A segunda premiação aconteceu no mês de julho de 2017 no II Salão de Arte Brasileira na cidade de Vaduz, no Principado de Liechtenstein.
O artista plástico luzense Dema Reis | Foto: Arquivo Pessoal
O artista plástico luzense Dema Reis | Foto: Arquivo Pessoal
O artista tem mais de 40 anos de trajetória na área de pintura e já participou de várias exposições individuais e coletivas. É formado em Licenciatura Plena em Desenho e Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. 

Suas pinturas na fase atual são baseadas em estilos variados no mesmo formato dos moldes neocubista, com figuras geometrizadas, cortes, lapidaçõese emaranhados de linhas, que ora contornam ora se entrelaçam pelos espaços. Pinturas que têm características marcantes como o aprimoramento técnico e o rigor do acabamento, das pincelada lisas e aveludadas.

Notícias de Santaluz

quinta-feira, 19 de outubro de 2017


Moto é recuperada pouco tempo após assalto em Queimadas

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Uma motocicleta foi recuperada pouco tempo após ser roubada na cidade de Queimadas, no nordeste da Bahia. Segundo relato do dono da moto à polícia, por volta das 21h15 desta quarta-feira (18), ele e a esposa estavam trafegando próximo a agência dos Correios quando dois homens a bordo de outra moto, um deles com uma arma de fogo, os obrigaram a descer do veículo. 

Após os assaltantes fugirem, o homem acionou a polícia, que passou a procurar os criminosos juntamente com a Guarda Civil Municipal. De acordo com a PM, as motos – a que foi roubada e a outra usada pelos bandidos para praticar o assalto – foram encontradas pouco tempo depois nas proximidades da comunidade de Ponto Novo, que fica às margens da rodovia BA-120, na saída para o município de Cansanção. 

Ao avistarem as viaturas, os assaltantes fugiram a pé pelo mato e ainda não foram localizados. A moto tomada durante o assalto foi devolvida ao proprietário na tarde desta quinta-feira (19). A Polícia Civil investiga o caso.

Notícias de Santaluz

Flamengo 4x1 Bahia: Melhores momentos

            

Bahia é goleado pelo Flamengo e agora pensa no Vitória

O Esporte Clube Bahia visitou o Flamengo nesta quinta-feira buscando algo pouco comum e também pouco presenciado nesse campeonato: VENCER FORA DE CASA, o que só fez duas vezes das 15 tentativas e a última vez no dia 19 de julho quando derrotou o Atlético-MG. 

E outra vez, assim como no jogo do 1º turno, o destaque (negativo) foi o zagueiro Lucas Fonseca, para não ser injusto, Ele e toda a defesa tricolor que vacilaram nos quatro gols marcados pelo Rubro-Negro Carioca que venceu pelo placar elástico e robusto de 4 a 1, com dois de Réver e dois de Diego, um deles convertendo pênalti curioso e discutível em lance envolvendo justamente Lucas Fonseca. Mendoza fez o gol tricolor, também de pênalti.

Com a derrota sofrida nesta quinta, na Ilha do Urubu no Rio de Janeiro, o Bahia chegou ao seu 8º revés como visitante e estacionou no meio da tabela, mais precisamente em 13º colocado com os mesmos 35 pontos. Sem tempo para lamentações, o Tricolor Baiano já pensa no próximo compromisso que nada mais é do que o tão aguardado BAVI, jogo decisivo com status de final de Copa do Mundo como diz o mestre Dalmo Carrera, no domingo contra o Vitória, às 16h, na Arena Fonte Nova. O Leão é o porteiro do Z-4 com 33 pontos.


O JOGO:


O Bahia entrou em campo com a nítida proposta de se defender e apostar na velocidade dos contra-ataques, e desta forma quase surpreendeu o Flamengo em dois lances de intervenção de Diego Alves, primeiro com Zé Rafael aos 22 minutos e depois com Vinícius aos 29 perdendo a melhor chance do primeiro tempo e depois disso saindo (lesionado) para entrada de Régis. No contexto da obra, o tricolor jogou muito mais bola na etapa inicial, se defendendo bem e atacante com consciência. Já o Flamengo quase não assustou, diga-se, só deu trabalho a Jeanzinho uma única vez, aos 28 minutos, onde o goleiro praticou defesaça tirando com as pontas dos dedos em chute de Diego.

No 2º tempo o Flamengo achou os espaços que havia encontrado no primeiro e aproveitou vacilo da defesa tricolor para abrir o placar aos 5 minutos com Réver "filmado" por três defensores que permitiram a conclusão do beque após rebote de Jean que já havia praticado outra defesa segundos antes em finalização de Diego. Após o gol sofrido, o tricolor não mudou sua postura, continuou no campo de defesa e demorou para conseguir encaixar um contra-ataque, MAS quando encaixou foi fatal. Aos 21 minutos, Hernane que havia acabado de entrar foi derrubado na área. Pênalti batido e convertido por Mendoza. 1x1.

Quando tinha o domínio do jogo e trocava passes no campo de ataque buscando a virada, o Bahia novamente vacilou na defesa e outra vez Réver, livre, leve e solto dentro da grande área subiu sozinho para fazer o segundo do Flamengo. O gol desnorteou o tricolor e abriu a porteira para o Flamengo que aplicou mais dois, com Diego, primeiro convertendo pênalti estranho e discutível cometido por Lucas Fonseca e depois novamente com Diego fechando a conta em 4 a 1 e decretando a derrota do Esquadrão que perde a invencibilidade de quatro jogos sem derrota.  

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória 2x3 Atlético/PR: Melhores momentos

          

Fantasma ataca outra vez: Vitória perde para o Atlético-PR

O Esporte Clube Vitória não superou as expectativas negativas atuando dentro do Bahia e acabou registrando mais um atraso na sua campanha de recuperação do Campeonato Brasileiro da Série A. 

Jogando hoje à noite no Manoel Barradas, a equipe não repetiu a excelente partida contra o Santos da rodada passada, não fez o obrigatório dever de casa e foi derrotado de virada por 3 x 2 pelo Atlético-PR, em um novo resultado que chega para depor de forma séria contra as pretensões do clube de permanência no Brasileiro da Série A. 

Com o resultado NEGATIVO bem ao estilo VEXAME, o Leão não sobe ou desce na tabela de pontuação e continua na portaria do Z4 pela derrota da Ponte Preta contra o Palmeiras. Agora é esperar a recuperação do Leão contra o Bahia já que  atua fora de casa e distante do seu torcedor e assim, tem se revelado nos seus melhores momentos.

O primeiro tempo de Vitória e Atlético Paranaense foi o típico do jogo do “2º Vitória” aquele que quando atuando em casa é mole e lento com uma paciente digna de veranistas de primeiro dia, sem criatividade, e o pior, sem agressividade ofensiva alguma e para complicar, levou um gol algo aos três minutos marcados por Ribamar já assustando o torcedor do Leão completamente ressabiado com as anteriores atuações dentro do Barradão.

Mesmo atrás do placar, o Leão pouco produziu, mas chegou ao empate aos 23 minutos através de pênalti cometido pelo zagueiro Jonathan batido e convertido do Neilton. No restante do 1ª o jogo se decorreu equilibrado, mas com pouquíssimas ações oportunidade de gol importante, além de raros arremessos de fora da área. A expectativa para o 2ª tempo era de um Vitória com maior coragem e disposição para buscar o triunfo.

Na disso aconteceu. No segundo tempo o jogo melhorou e o Vitória acordou logo aos 4 minutos com Tréllez aproveitando belíssima jogada de DAVID e parecia que iria matar o fantasma e conquistar seu terceiro triunfo em 15 jogos no Barradão... MAS nada, porra nenhuma, a partir daí quem acordou foi o Atlético-PR que perdeu o medo, perdeu o respeito foi para cima, empatou e virou o jogo com gols marcado por Ribamar e Coutinho levando OUTRA VEZ a vaca para o brejo 

Agora o Leão se volta completamente para o próximo compromisso desta vez fora de casa, onde tem se revelado praticamente como imbatível. O adversário será o Esporte Clube Bahia numa reedição de um dos clássicos mais importantes do futebol. O jogo acontece Domingo às 17h na Arena Fonte Nova valendo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Do Portal Futebol Bahiano