SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 14 de outubro de 2017


Horário de Verão começa neste domingo em 10 estados; BA fora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma hora para se adequar à medida. A mudança vai valer até o dia 18 de fevereiro de 2018. É possível que esta seja a última vez que o Horário de Verão seja adotado no Brasil.
Autoridades do setor elétrico constataram mudanças nos hábitos de consumo de energia dos brasileiros. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o que mais tem influenciado o horário de pico do consumo de energia não é mais a incidência de luz solar, e sim a temperatura.
Este ano, o Horário de Verão valerá para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nos estados do Norte e do Nordeste não haverá mudança nos relógios.
A justificativa para a adoção da medida ano após ano é o aproveitamento do maior período de luz solar para economizar energia elétrica. Em 2013, o país economizou 405 milhões de reais, ou 2.565 megawatts (MW), com a adoção do Horário de Verão. No ano seguinte, essa economia baixou para 278 milhões de reais (2.035 MW) e, em 2015 caiu ainda mais, para 162 milhões. Em 2016, o valor economizado com Horário de Verão baixou novamente, para 147,5 milhões de reais.
Segundo o ONS, a redução na economia de energia com o Horário de Verão tem a ver com uma mudança no perfil e na composição da carga elétrica no país. Se antes o que determinava o horário de pico do consumo de energia era a incidência da luz solar, hoje é a temperatura. Com isso, o pico de consumo passou a ser entre 14h e 15h e não mais entre 17h e 20h.
Segundo o coordenador da Área de Regulação do Grupo de Estudos do Setor Elétrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Gesel-UFRJ), Roberto Brandão, a mudança no perfil de consumo de energia também está relacionada ao uso de aparelhos de ar-condicionado, que costumam ser ligados nos horários mais quentes do dia; e, por outro lado, à substituição de lâmpadas incandescentes por modelos mais econômicos, o que reduz o gasto de energia com iluminação.
Por causa do ar-condicionado, o verão pode inclusive levar a um aumento na conta de luz dos consumidores, segundo o professor Reinaldo Castro Souza, do Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (CTC/PUC Rio). Um aparelho de ar-condicionado de 1.000 watts de potência, por exemplo, se for ligado oito horas por dia, resulta em cerca de 160 reais na fatura mensal, em média. Se o uso se estender para 16 horas por dia, o valor dobra, de acordo com o especialista.
Reavaliação – Em agosto, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), o ONS e o Ministério de Minas e Energia chegaram à conclusão que, por causa dessa mudança de perfil de consumo de energia, a adoção do Horário de Verão atualmente “traz resultados próximos à neutralidade para o consumidor brasileiro de energia elétrica, tanto em relação à economia de energia, quanto para a redução da demanda máxima do sistema”.
Apesar da indicação, o governo decidiu manter o Horário de Verão este ano, mas para o período 2017/2018 a medida será reavaliada. 
Do Portal Interior da Bahia/Fonte:Agência Brasil

Barrocas: Ladrão rouba veículo Fiat Uno no centro da cidade e foge usando capacete

Rua Pedro Esmeraldo Pimentel - Foto Reprodução
Mesmo no interior, o cidadão não está livre da ação dos criminosos, nas pequenas cidades, assaltos, furtos e roubos se tornam cada vez mais frequentes. O proprietário do veículo roubado nesta sexta-feira (13), contou que acabara de chegar de Salvador, onde o carro dormiu na rua, em Barrocas no momento que abria a garagem, o veículo foi levado.

Por volta das 19:30 de hoje, o aposentado Thiago de Assis Batista, parou o veículo Fiat Uno Mille Willi, ano 2008, cor cinza, e desceu para abrir o portão da garagem, ele não percebeu mas neste momento dois ladrões chegaram numa moto, um deles entrou no veículo e fugiu, o ladrão nem mesmo retirou o capacete que usava, saiu cantando pneus subindo na rua Pedro Esmeraldo Pimentel, sentido a BA411. O motociclista, desceu a mesma rua, com destino ignorado.

"Eu estava de costas para a rua, quando vi foi o carro descendo, pensei que estivesse deixado sem puxar a trava de mão, ai logo percebi que havia um homem moreno escuro com capacete que saiu com o carro cantando pneus. O motociclista calmamente, foi até a moto parada do outro lado da rua, ligou e também fugiu" contou a vítima.

O homem que estava de moto, é magro, tem estatura média e é moreno. No momento do roubo, a rua estava sem movimento, mas um homem que passava, disse que conheceu o ladrão que fugiu de moto, ele seria morador de um povoado barroquense. Porém a testemunha avisou que não poderia depor na Delegacia por medo de represálias.


Prepostos da Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal, estiveram no local pediram informações e iniciaram rondas. Um frentista que trabalha num posto, às margens da BA411, disse num áudio que circula via WhatsApp, que viu um homem passar em alta velocidade com o veículo pela Bairro de Santa Rosa: "Eu vi, passaram por aqui numa carreira da p... os caras" relatou.

No veículo haviam roupas e demais pertences do senhor Thiago, a exemplo de um aparelho celular, remédios e exames que fez na capital. Ele destacou a atenção que recebeu das Polícias e da GM e afirmou que irá registrar o Boletim de Ocorrência.

Ronda @ Nossa Voz - por Rubenilson Nogueira

Alemão deixa torneiras de casa abertas ininterruptamente por um ano

Além das torneiras abertas, ele deixou a descarga funcionando o tempo todo (Foto: Frances Magee/Creative Commons
Além das torneiras abertas, ele deixou a descarga funcionando o tempo todo (Foto: Frances Magee/Creative Commons
Um alemão de 31 anos da cidade de Salzgitter, na Baixa Saxônia, deixou todas as torneiras abertas e a descarga funcionando de seu apartamento ininterruptamente por um ano, afirmou a polícia local nesta sexta-feira (13). 

A ação causou um desperdício de cerca de 7 milhões de litros de água e gerou uma conta de 10,8 mil euros. Diante do imenso consumo de água, a companhia de saneamento básico e a empresa que administra o prédio chamaram a polícia na quinta-feira. 

O morador do apartamento debaixo havia também alertado o zelador sobre um possível vazamento no imóvel de cima. O homem se recusou a abrir a porta para os policiais, que foi arrombada. 

Após o arrombamento, ele lutou com os policiais, ferindo três deles. A polícia usou gás de pimenta para contê-lo. Ele foi detido e, posteriormente, internado uma clínica psiquiátrica. O maior dano foi causado no apartamento de baixo. A polícia não tem informações se o vazamento danificou o resto do prédio. A média de consumo anual de água na Alemanha é de cerca de 44 mil litros por pessoa.

Do Portal NS/Fonte:Deutsche Welle

Homem é solto após passar 23 anos na prisão por crime que não cometeu

Lamonte McIntyre deixa a corte de Kansas City ao lado de sua mãe, Rosie McIntyre, após ser libertado depois de passar 23 anos preso por um crime que não cometeu (Foto: Tammy Ljungblad /The Kansas City Star via AP
Lamonte McIntyre deixa a corte de Kansas City ao lado de sua mãe, Rosie McIntyre | Foto: Tammy Ljungblad /The Kansas City Star via AP
Um homem de 41 anos condenado por erro por duplo homicídio foi libertado nesta sexta-feira (13) de uma penitenciária do Kansas, no centro dos Estados Unidos, após passar 23 anos preso. Cercado por câmeras de TV e jornalistas, Lamonte McIntyre abraçou sua mãe pela primeira vez como um homem livre em 23 anos. 

A ONG Injustice Watch revelou que as primeiras palavras de McIntyre, um homem negro, foram “é lindo aqui fora”. McIntyre havia sido condenado quando tinha apenas 17 anos com base em depoimentos de testemunhas que depois se retrataram. 

O novo promotor encarregado do caso disse nesta sexta-feira que a nova informação coloca em xeque a identificação de McIntyre como o assassino. “À luz desta informação (…) meu gabinete está pedindo à Corte que determine que existe uma injustiça manifesta”, declarou o promotor do condado de Wyandotte, Mark Dupree. 

A investigação original sobre o tiroteio, ocorrido em pleno dia, jamais estabeleceu um vínculo entre McIntyre e as vítimas, segundo o “Washington Post”. “Ocorreu uma investigação apressada e superficial”, disse Innocence Project, que ajudou a libertar McIntyre, que sempre alegou inocência.

Do Portal NS/Fonte:France Presse

Jovem de Feira de Santana é presa após furtar 67 produtos em supermercado de Conceição do Coité

Homem é preso suspeito de furtar desodorantes de supermercado em João Pessoa
Jovem de Feira de Santana é presa após furtar 67 produtos em supermercado de Conceição do Coité | Foto: Notícias de Santaluz
Uma jovem de 18 anos identificada como Kátia de Jesus Silva foi presa após furtar 67 produtos em um supermercado no bairro dos Barreiros, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, na tarde desta sexta-feira (13). 

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi encontrada por policiais da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão na Praça do Mercado Municipal, após denúncia de que ela havia furtado as mercadorias. Ainda de acordo com a PM, a jovem, que reside no bairro da Rua Nova, em Feira de Santana foi questionada e confessou o crime. 

Segundo a corporação, os itens furtados estavam transportados dentro de sacolas plásticas. São eles: vinte desodorantes, cinco latas de azeite, três pares de sandália, dez cremes para cabelo, seis sabonetes íntimos, dois condicionadores, dois cremes silicone, dez talcos, dois botox, dois finalizadores, dois pacotes de massa para sopa, um absorvente, um pacote de canjica e um vestido, além da quantia de R$ 29 em cédulas e moedas. A mulher foi presa em flagrante por furto e encaminhada para a Delegacia de Riachão do Jacuípe, onde o caso foi registrado.

Notícias de Santaluz

Radialista dá sugestão para organizar a feira de confecções de Serrinha

O radialista serrinhense, Manoel Damaceno, de 63 anos, que apresenta o BR Brasil, nas tardes dos sábados, na rádio Continental AM de Serrinha deu uma sugestão para a atual administração municipal.

Damaceno, como é conhecido, falou que como o jardim da Praça Miguel Carneiro (Praça da Catedral) não atrai mais as pessoas poderia arrancar tudo e asfaltar para se tornar o espaço para abrigar os barraqueiros e serviria também como a área de shows no são joão, festa carnavalesca e outros eventos, inclusive culturais.

Ele também disse que para ampliar mais a área podia mudar a pista de skate para a região do Shopping Serrinha.

Através de mensagens do WhatsApp, muitos ouvintes do programa parabenizaram a ideia do apresentador e acrescentaram que, por ter a reclamação do Bispo da Igreja Católica sobre seu acesso ao estacionamento da igreja, como sobraria mais espaço na parte de baixo se deixaria a área da frente da Catedral completamente livre.

Por Cival Anjos 

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Vitimas do acidente com ônibus em Piritiba são sepultadas em Itaberaba

Os corpos de Vanessa Diamantino de Almeida, 16 anos, sua mãe Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, Margarida Lopes Mascarenhas, 68, e Penélope Pimentel Lopes, 2, foram sepultados em clima de grande comoção nesta sexta-feira, dia 13, em Itaberaba. Elas estavam no ônibus da empresa Entram que transportavam 46 passageiros e tombou na BA-421, entre as cidade de Mundo Novo e Piritiba, na manhã de quinta-feira, dia 12.
Pela manhã foram sepultados os corpos de Vanessa Diamantino de Almeida e Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, mãe e filha foram veladas em uma centro de velório de uma funerária da cidade e sepultadas ás 09h no cemitério municipal. Maria Ruthe era professora e o desespero tomou conta dos familiares e amigos no momento do enterro. “Parece que não é verdade o que estamos vivenciando”, desabafou um familiar.
O corpo da pequena Penélope Pimentel Lopes, de dois anos, foi velado na residência dos pais e sepultada no final da manhã. Ela era gêmea e a irmã permanece internada em um hospital na cidade de Feira de Santana.
Margarida Lopes Mascarenhas, 68, foi velado na Câmara de Vereadores e sepultado no cemitério municipal às 15h. Muito conhecida na cidade, Margarida Lopes trabalhou vários anos na empresa de transporte Águia Branca e bem relacionada com a sociedade de Itaberaba.
As cinco pessoas estavam na lotação que saiu de Itaberaba com destino a um parque aquático em Jacobina e o ônibus acabou tomando na BA 421 trecho que liga Mundo Novo a Piritiba. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas e 20 delas tiveram ferimentos graves, fraturas expostas e traumatismo craniano.
Mais de dez pessoas continuam internadas no Hospital Cleriston Andrade e Hospital da Criança em Feira de Santana.
Do Portal CN

Cerca de 15 milhões contribuíram para o PIS/Pasep por 20 anos; saiba como sacar

Criados em 1971, os fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) funcionaram, por quase 20 anos, como uma poupança particular. A cada ano, o trabalhador tinha direito a receber o rendimento das cotas e podia sacar todo o crédito em caso de aposentadoria, doença grave ou ao completar 70 anos.
Os fundos vigoraram até 4 de outubro de 1988. Com a promulgação da Constituição, a arrecadação do PIS/Pasep passou a ser destinada ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que empresta a empresas do setor produtivo. O PIS é destinado aos trabalhadores da iniciativa privada. O Pasep, aos servidores públicos.
No entanto, falhas na comunicação entre o governo, as empresas e os trabalhadores fizeram muitos não sacarem as cotas dos fundos, mesmo cumprindo os requisitos para a retirada. No ano passado, uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) identificou que 15,5 milhões de brasileiros tinham abonos do PIS/Pasep a receber.
Desde o ano passado, a promoção de campanhas reduziu pela metade o contingente de brasileiros que ainda não sacaram o benefício. Para zerar o passivo e injetar R$ 15,9 bilhões na economia, o governo publicou, no fim de agosto, a Medida Provisória 797, que reduziu as restrições para o saque e criou um calendário para a retirada.
Retirada
Na Caixa Econômica, os cotistas do PIS poderão fazer a retirada de três maneiras. Os pagamentos de até R$ 1,5 mil serão feitos nos caixas eletrônicos, digitando a Senha Cidadão, sem a necessidade de cartão bancário. Quem não tiver a senha pode obtê-la no seguinte endereço, bastando clicar em “esqueci a senha” e preencher os dados.
Os saques de até R$ 3 mil podem ser feitos nos caixas eletrônicos, mas o cliente precisará usar o Cartão Cidadão e digitar a Senha Cidadão. Nas lotéricas e nos correspondentes bancários, o cotista poderá retirar o dinheiro, levando o Cartão Cidadão, a Senha Cidadão e algum documento oficial de identificação com foto. Acima desse valor, o beneficiário deverá ir a alguma agência da Caixa levando documento oficial com foto.
Do Portal CN/Fonte:Agência Brasil

Considerado ‘rei da sofrência’, Pablo irá gravar CD gospel: ‘Sou evangélico’

Considerado ‘rei da sofrência’, Pablo irá gravar CD gospel: ‘Sou evangélico’
O cantor Pablo, considerado o “rei da sofrência”, revelou, durante a gravação do DVD “Boteco da sofrência”, em Feira de Santana (BA), no último dia 4, que irá ampliar os horizontes da carreira. 

“Sou evangélico e vou gravar um CD gospel. Só não deixo meu estilo de lado”. Antes disso, o artista fará a primeira turnê internacional e confessou sentir “sua consagração junto ao público” após olhares de reprovação. 

“Já fui muito rejeitado. Diziam que minha carreira era passageira. Mas já tenho mais de 18 anos de profissão estável. No fim do mês, embarco para França, Bélgica, Alemanha, Suíça e Portugal”, comemora ele, que tem cerca de 30 shows mensais. As informações são do Extra.


Do Portal do Sisal/Fonte: BN
💢NESTA SEGUNDA TEM CASSUTINGA💢
Receberemos as 20:00 Nesta Segunda-Feira 16-10,
O DEPUTADO ESTADUAL :
💥GIKA LOPES💥
💢IMPERDÍVEL‼
Para assistir Curta , Siga nossa página :
www.facebook.com/cassutinga

Volante do Bahia pode reforçar o Corinthians em 2018

As especulações, supostos interesses por esse e aquele até anos atrás aconteciam no final ou início de temporada. 

A coisa mudou, hoje em pleno campeonato e contratos vigorando jogadores comentam seus planos para o próximo ano, é o caso de Renê Junior, volante que vem tendo bom desempenho no Bahia depois de um começo ruim. Renê chegou ao Bahia, em 2016 vindo da Ponte Preta numa transação de empréstimo envolvendo o atacante Zé Roberto. 

Disputou 47 jogos e marcou cinco gols. Passou por Ponte Preta, Santos e futebol chinês. Além do Corinthians, o Inter, treinado por Guto Ferreira, também tem interesse no atleta. O jogador foi alvo de entrevista no Blog do Praetzel onde falou sobre seu futuro e suposto interesse do Corinthians e outros clubes pelo seu futebol.

Veja alguns trechos da entrevista.

Você está sabendo do interesse do Corinthians no teu futebol para 2018?

Cara, graças a Deus, estou fazendo um ano bom, um campeonato bom. Eu escutei sim, falar do interesse do Corinthians, mas escutei também do interesse de outras equipes. Vou esperar acabar o campeonato, para ver o que eu vou resolver da minha vida, até porque já tive outras vezes para ir para o Corinthians, outras três vezes, não deu certo e a gente procura ter o pé no chão, focar no Bahia, com contrato até o final do ano, focar nosso máximo, que no final do ano espero decidir nossa vida com o melhor caminho.

Não seria surpresa, então, vê-lo com a camisa do Corinthians, ano que vem?

Não, não sei, foi o que você falou. O Corinthians eu tenho acompanhado, assim como outras equipes. Não tenho nada certo com o Corinthians, foi só mais baseando das outras vezes, que eu tive para ir para o Corinthians e não deu certo, mas tenho contrato com o Bahia ainda até o final do ano, vamos ver o que se resolve. A questão fora de campo, deixo para meus empresários que estão cuidando bem.

Como vocês estão esperando o Corinthians, líder contra uma equipe com novo treinador?

Demos uma vacilada contra o Palmeiras. Falo por mim no primeiro gol, mas fizemos um bom jogo, conseguimos empatar e tivemos chance de virar o jogo no final. Agora, não tem tempo para trabalhar, é só descansar. Carpegiani conseguiu impor um pouco do que ele quer, até porque teve uma semana livre. A gente espera dentro de casa, fazer um bom jogo, sabemos da qualidade do Corinthians, mas a gente precisa do resultado.

A mudança de técnico foi necessária, na opinião dos jogadores?

Foi o que eu falei em outros jogos, em outro tempo, quando demitiram o Jorginho, depois com o Preto. A gente sabe que isso aí independe da gente, se não tiver resultado, infelizmente cai para o técnico. Mas o Preto é um cara querido no clube, nós jogadores ficamos felizes que ele pode fazer parte da comissão técnica, que ele pode ajudar Carpegiani. O grupo recebeu o Carpegiani de braços abertos e a espera que ele possa fazer um grande trabalho no Bahia.

Dá para ganhar do Corinthians, mesmo com toda a força que o Corinthians está mostrando?

Acho que dá sim, até porque nossa equipe é forte em casa. Se a gente conseguir imprimir nosso ritmo de jogo. foi o que eu te falei, a gente sabe da qualidade do Corinthians, mas em casa a gente tem que jogar para vencer.

Do Portal Futebol Bahiano

Mais uma vítima! Após empate com o Bahia, Palmeiras demite técnico Cuca

Após o empate por 2 a 2 com o Bahia, na noite desta quinta-feira (12), a diretoria do Palmeiras tomou a decisão de demitir o técnico Cuca. Diante disso, o auxiliar técnico Alberto Valentim assumirá a equipe a partir do próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 17h, em Goiânia.
Após a demissão a diretoria do alviverde iniciou as sondagens por um novo nome, e o mais especulado para assumir o comando da equipe é o de Mano Menezes, atual campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro.
Cuca é o sétimo técnico deixar o comando de uma equipe após uma partida com o Bahia, no ano de 2017. Além dele, Argel Fucks no Vitória, Ney Franco no Sport, Paulo Autuori no Atlético-PR, Marcelo Cabo no Atlético-GO, Roger Machado no Atlético-MG e Milton Mendes no Vasco também deixaram o cargo de treinador após atuarem contra o Esquadrão.
Confira a Nota Oficial divulgada pelo Palmeiras:
"Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe.
O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira (13), às 14h30, na Academia de Futebol. No sábado (14), o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, às 11h30.
A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira."
Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação

Rodrigo Maia se afasta de Temer para fortalecer o Democratas

Embora negue qualquer movimento para derrubar o presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), adotou um comportamento diferente do que teve durante a tramitação da primeira denúncia contra o presidente, entre julho e agosto. Se naquele período Maia, que é o primeiro na linha sucessória do presidente, ajudou o governo a conquistar votos para barrar as investigações, agora ele se sente liberado da tarefa.
A mudança pouco tem a ver com o conteúdo da nova denúncia, que começou a ser apreciada na semana passada pela Câmara, na qual Temer e dois ministros são acusados de formação de quadrilha e obstrução da Justiça. Sua insatisfação com o Planalto foi causada, principalmente, pela abordagem que o partido de Temer, o PMDB, faz sobre quadros políticos que vinham sendo cobiçados pelo DEM.
FORTALECER O DEM – Devido ao poder que ganhou na presidência da Câmara e, posteriormente, como sucessor natural de Temer, combalido por denúncias que podem afastá-lo do Planalto, Maia assumiu a tarefa de aumentar o tamanho de seu partido. O principal alvo do DEM era o grupo de parlamentares da ala dissidente do PSB. O PMDB atravessou o caminho e já conseguiu levar o senador Fernando Bezerra Coelho e o filho dele, o ministro Fernando Coelho Filho. A líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), teve várias conversas com Maia sobre mudança para o DEM, mas também tem sido cortejada pelo PMDB.
No último dia 20 de setembro, uma semana após Rodrigo Janot apresentar a segunda denúncia contra Temer, Maia tornou público o que vinha falando nos bastidores: “Se nós somos aliados, nós temos que ser aliados. A gente não pode ficar levando facada nas costas do PMDB. Principalmente dos ministros do Palácio e do presidente do PMDB”.
SEM COMPROMISSO – Apesar das seguidas demonstrações de Maia de que a relação com o presidente azedou, interlocutores seus afirmam que não partirá dele a iniciativa de se movimentar para afastar o presidente.
“O Rodrigo puxou para si a tarefa de fazer o DEM crescer. E o PMDB está atropelando. Isso o tem deixado indignado. Ele sente que não tem mais compromisso com o governo. Mas não quer fazer o gesto de agir contra o presidente porque não acha correto. Se alguém quiser fazer, ele não vai impedir — disse um deputado amigo.
Líderes de partidos da base aliada veem as atitudes de Maia como um movimento irreversível para o rompimento do DEM com o governo. A avaliação é que o projeto político do partido para 2018 inclui o afastamento imediato do governo Temer. O projeto prevê as candidaturas de Cesar Maia ao Senado, de Rodrigo ao governo do Rio e de ACM Neto ao governo da Bahia. Mas não está descartada a presença do partido na chapa presidencial.
MAIA E ACM NETO – “Quem vai decidir esse rompimento é o Rodrigo Maia e o ACM Neto. Quem ainda segura é o ministro Mendonça Neto. O Rodrigo tem dado avisos muito claros, está arrumando desculpas para justificar o rompimento” — avalia um dirigente de um dos partidos da base do governo.
A ordem no Planalto é não alimentar o confronto com o presidente da Câmara, para não dar mais importância ao embate do que ele realmente tem. Assessores dizem que o governo não vai fingir que os problemas não existem, mas evitará o embate direto.
Do Portal Interior da Bahia/Por: Catarina Alencastro/ O Globo

Democratas desiste de Doria e foca em Luciano Huck para 2018

A última pesquisa Datafolha jogou água na animação do Democratas com a candidatura do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ao Planalto. O partido se reuniu várias vezes com o tucano e abriu suas portas para ele, mas o discurso mudou.
Se Doria continuar derretendo, mesmo que ingresse na sigla, democratas dizem que não vão entrar num “projeto kamicaze” de comprar briga com o PSDB, um aliado histórico, e com Geraldo Alckmin para lançar o prefeito ao Planalto. O foco do partido se voltou para Luciano Huck, com quem a sigla mantém encontros frequentes.
A avaliação de um integrante da cúpula democrata é que se João Doria iniciar uma tendência de queda irreversível nas pesquisas “nem ele será candidato se tiver juízo”.
A desconfiança do Democratas com João Doria não significa que as portas do partido se fecharam para ele. Ninguém vai negar abrigo para o prefeito da maior cidade do País, já a vaga de candidato…
Embora animado com Luciano Huck, a legenda pode apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin ao Palácio do Planalto caso o tucano escolha o secretário Rodrigo Garcia para ser seu candidato ao governo de São Paulo.
Do Portal Interior da Bahia

Moradores de Santaluz e Araci fecham BR-116 em protesto contra paralisação de obras do Araci Norte

Moradores protestam contra paralisação de obra de implantação do Projeto Araci Norte | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Moradores protestam contra paralisação de obra de implantação do Projeto Araci Norte | Foto: Notícias de Santaluz
Um grupo de moradores de comunidades rurais dos municípios de Araci e Santaluz, na região sisaleira da Bahia, protestam na manhã desta sexta-feira (13), na BR-116/Norte, em Araci. 

O grupo cobra a retomada da obra de implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Araci Norte, que se encontra paralisada por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), alegando superfaturamento no contrato. 

As primeiras informações apontam que cerca de 100 manifestantes fecharam os dois sentidos da rodovia na saída de Araci para a cidade de Serrinha, por volta das 9h desta sexta-feira. 

Equipes da polícia foram até o local para tentar convencer os manifestantes a liberarem a pista, mas os organizadores do movimento informaram que o protesto será encerrado após reunião com representantes do setor do governo responsável pela execução da obra. 

A implantação do Araci Norte foi interrompida com cerca 65% do projeto em andamento, após auditoria do TCU ter identificado sobrepreço de R$ 2,3 milhões e superfaturamento da ordem de R$ 1,1 milhão no contrato de R$ 40 milhões, entre outras irregularidades apontadas pelo órgão. A previsão é de que a obra deve beneficiar mais de 38 mil moradores dos municípios de Araci, Santaluz e Tucano.
Notícias de Santaluz

Lúcio pediu ajuda a empresários para bancar defesa de Geddel, aponta coluna

O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) durante sessão em uma das comissões da Câmara | Foto: Lúcio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados
O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) durante sessão em uma das comissões da Câmara | Foto: Lúcio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados
A Procuradoria-Geral da República (PGR) tomou conhecimento de que o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) pediu ajuda a empresários para custear a defesa do irmão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima. Geddel está preso desde 8 de setembro por ter sido vinculado a um bunker de R$ 51 milhões, encontrado em um apartamento no bairro da Graça, em Salvador. 

A apreensão foi decorrente da Operação Tesouro Perdido, desdobramento da “Cui Bono?”, que investiga irregularidades na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal (CEF). Como o imóvel foi cedido a Lúcio pelo empresário Sílvio Silveira e a Polícia Federal (PF) aprendeu uma fatura de uma funcionária do deputado no local, a investigação agora tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o parlamentar possui foro privilegiado. 

De acordo com a coluna Radar, da Veja, que divulgou a informação da PGR, empresários que se negaram a apoiar Lúcio agora temem ver seus nomes atrelados a uma eventual delação premiada de Geddel.

Do Portal Notícias de Santaluz

Ex-vereador baiano é preso em São Paulo ao se passar por policial federal para estuprar mulher

Divulgação/Policia
Foto: Divulgação/Policia
Um ex-vereador de Jussiape, cidade da região da Chapada Diamantina, na Bahia, foi preso por suspeita de se passar por um policial federal para sequestrar e estuprar uma mulher na última sexta-feira (6), na região dos Jardins, em São Paulo. 

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, outras cinco mulheres teriam sido vítimas de Adson Muniz Santos, de 35 anos. Duas já haviam registrado queixa contra ele por estupro e estelionato e outras três, que disseram ter conseguido fugir após sua abordagem, o reconheceram na delegacia. 

“É um predador sexual sem sombra de dúvidas”, disse a delegada plantonista da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, Cristine Nascimento Guedes Costa.  Segundo ela, Santos foi preso nas proximidades do estádio do Pacaembu. A delegada relatou também que Muniz tinha duas maneiras de abordar as vítimas: além de usar uma arma e um documento falsos da Justiça Federal, ele também se passava por produtor de TV e que poderia ajudar na seleção de um reality show. 

A polícia suspeita que ele se preparava para cometer outro crime, pois estava com simulacro de arma e com o distintivo falso da Receita Federal. Muniz não tinha passagens pela polícia e negou ter cometido os crimes. Segundo o advogado do acusado, Ricardo Salomão, Adson toma remédios controlados e diz que não lembra dos ataques. “Vamos pegar o laudo médico com a família, que comprova o tratamento psiquiátrico”, disse ao jornal Folha de S. Paulo.

Do Portal NS

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Melhores momentos de Palmeiras 2x2 Bahia

           

Bahia mereceu vencer mas empata com o Palmeiras

Com a expectativa da estréia do técnico Paulo César Carpegiani contratado com um atraso de aproximadamente nove rodadas, o tricolor de aço enfrentou o Palmeiras no Estádio Pacaembu na noite desta quarta-feira (12) e apesar de ter feito uma partida razoável especialmente no 1ª tempo, acabou obtendo um resultado de empate de 2 x 2, MAS segue com antes, correndo risco de rebaixamento numa negação total da promessa da direção do clube em realizar uma campanha segura, sem riscos e os tradicionais sobressaltos que já estamos acostumados. Não é o que estamos presenciamos desde a primeira rodada, como foram raros os momentos de trégua ou distância da temida zona de rebaixamento, especialmente pelo baixo aproveitamento fora de casa onde atuou em 13 oportunidades e só venceu duas vezes.
Mas não podemos negar que o time fez um bom jogo e o resultado é aceitável. No primeiro tempo criou algumas oportunidades, não foi um time aputado, mas prevaleceu a eficiência do Palmeiras que venceu nesta etapa por 2 x 1 mesmo não mostrando qualquer futebol que justificasse o triunfo parcial. Duas bolas dois gols. Willliam Bigode e Bruno Henrique marcaram para o Palmeiras, Edgar Junio de cabeça descontou para o Bahia.

O 2ª tempo foi uma cópia do fiel de baixo nível técnico do primeiro tempo com o Bahia tentando chegar ao menos ao empate com algumas boas oportunidades, mas sem qualidade ou eficiência necessária, isto até aos 41 minutos quando Edgar Junio batendo e convertendo penalidade igualou o placar e aos fim dos 90 minutos o tricolor de aço acabou amargando um empate em uma partida que mereceu vencer já que foi melhor durante os 90 minutos e todos os seus acréscimos.

Agora o tricolor arruma as sacolas e embarca para Salvador nesta sexta-feira e já inicia os preparativos para enfrentar o líder Corinthians no próximo Domingo às 19h na Arena Fonte Nova em partida válida pela 28º rodada da competição.

Do Portal Futebol Bahiano

Melhores momentos de Vitória 1x2 Sport

            

Vende-se um terreno no bairro do Cruzeiro em Serrinha


Ótima oportunidade! Terreno à venda no bairro do Cruzeiro, já com fundação medindo 10x25. Maiores informações: (75) 99136-6226, falar com Shalom Matos.





IF Baiano – Campus Serrinha prorroga inscrições para cursos técnicos

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Serrinha está com inscrições abertas e gratuitas para o processo de ingresso de estudantes (PIE 2018) em seus cursos técnicos. O novo prazo vai até 23 de outubro.
Em Serrinha, são 80 vagas distribuídas entre cursos técnicos de nível médio, da forma integrada, em Agroecologia (40) – ofertado em período integral, e da forma subsequente, em Agropecuária (40) – ofertado no turno matutino.
O cursos subsequentes são destinados a candidatos que concluíram ou estão concluindo o ensino médio (ou equivalente). Já os cursos integrados são voltados para estudantes que já concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental.
Para participar, o interessado deve preencher o formulário de inscrição online (na página do PIE 2018) e, logo após, entregar a documentação exigida no edital, presencialmente ou enviar as cópias via Correios, para o Campus Serrinha. Durante o cadastro, o candidato deve sinalizar a opção da reserva de vagas na qual deseja concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para estudantes oriundos de escola pública, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência).
Para classificar os candidatos, será utilizada a análise de desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no ensino médio.
Do Portal CN/Fonte: ASCOM IFBA

Arrependido, ladrão abandona carro, devolve objetos e deixa carta pedindo perdão para vítima

Um ladrão que furtou um carro e eletrônicos que estavam no veículo em Guarapuava, na região central do Paraná, na noite do último sábado (7), por volta de 20h30, acabou se arrependendo do crime e resolveu tentar consertar a história.
O meliante se aproveitou de dois minutos de desatenção para levar o veículo, que não tinha seguro, quando foi entregar o computador de um cliente. Ele deixou o carro destrancado e com a chave na ignição. “Quando olhei já não estava mais lá”, diz.
Diante da situação, ele e a mulher, a auxiliar em informática Cleiviane Sene, divulgaram o caso em redes sociais com telefone para contato e registraram um boletim de ocorrência. Além disso, Sene contou com a ajuda de um amigo para sair pela cidade procurando o carro.
Arrependido, o ladrão tinha abandonado o veículo em um estacionamento de uma loja, a aproximadamente dois quilômetros do local do furto.
O dono encontrou o carro por volta das 23h30 do sábado, mas sem os pertences que estavam dentro do veículo, como um tablet, um aparelho de dvd e uma bateria de celular. Para conseguir levar o carro precisou chamar um chaveiro, pois estava trancado.
Na madrugada de segunda-feira, por volta de 1h30, veio a surpresa. Sene estava trabalhando quando recebeu uma ligação a cobrar.
“Eu peguei e retornei. Ficou uns 30 segundos sem falar nada, aí começou: ‘quero pedir desculpa pelo que fiz’. Não acreditei muito no começo, daí perguntei da chave”, conta.
Segundo ele, o homem disse que a chave estava no quebra-sol, o que se confirmou ao verificar. “Aí eu acreditei e ele começou a contar a história triste dele e a chorar”, afirma.
Disposto a consertar o erro, o homem falou ao telefone que iria devolver os pertences do técnico em informática. “Ele disse que tinha deixado onde o carro foi roubado, atrás de uma árvore, perto do portão. Acordei minha esposa, fomos até lá e estava tudo mesmo.”
Surpresa ainda maior, segundo o dono do carro, foi a carta que encontraram no pacote onde estavam os pertences devolvidos.
Leia a carta
Do Portal CN

Barrocas: Polícia procura por ladrões que assaltaram motociclista no Povoado de Lagoa Redonda

Imagem Ilustrativa - Reprodução
A Polícia Civil de Barrocas está a procura de dois ladrões que tomaram de assalto uma moto, dados ignorados, na noite da terça-feira (10), no Povoado de Lagoa Redonda, Zona Rural do município. 

O motociclista retornava para sua casa quando na saída do Povoado, foi surpreendido por dois homens que saíram do mato, e ordenaram que ele parasse, com medo o jovem acelerou a moto, segundo a Polícia neste momento, um dos homens atirou para o alto, assustando a vítima que acabou caindo.

Os ladrões rapidamente pegaram a moto e fugiram, o jovem que não teve a identidade revelada, sofreu ferimentos e foi conduzido para o Hospital Municipal da cidade.

"Eles estavam a pé e escondidos no mato, esperando alguém passar para roubar. Segundo apuramos, algumas pessoas teriam visto eles no local, mas infelizmente não informaram a Polícia" lamentou o Chefe de Polícia Ricardilson Souza. 

Ainda segundo o policial, as investigações continuam com objetivo de prender os envolvidos não só neste caso, como nos demais assaltos que aconteceram no município.

Ronda @ Nossa Voz

Homem armado com faca invade estação em Salvador, deixa 2 feridos, mata ex-cunhada e se mata

Polícia e Samu foram encaminhadas à Estação Mussurunga após ataque de homem com faca (Foto: Imagem/TV Bahia
Polícia e Samu foram encaminhadas à Estação Mussurunga após ataque de homem com faca | Foto: Imagem/TV Bahia
Um homem invadiu a Estação Mussurunga, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (12), e esfaqueou a ex-cunhada que atuava como vendedora ambulante no terminal. Segundo o G1, Jacineide Alves Lima, de 42 anos, morreu no local. 

Duas pessoas que tentaram impedir o ataque ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu. Após o crime, Nelson Messias dos Santos, de 48 anos, se matou. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Nelson foi preso há um mês por agressão contra a ex-companheira e ficou custodiado por quatro dias. 

Informações preliminares da polícia apontam que no ataque desta quinta-feira, inicialmente, o objetivo dele era matar a ex-mulher que também é vendedora ambulante na estação, mas a irmã dela interferiu e foi morta. Apesar de Nelson ter sido liberado da prisão, a ex-mulher tinha medida protetiva contra ele. 

À reportagem da TV Bahia, testemunhas disseram que a mulher estava separada de Nelson e que ela contou com apoio da irmã para ir à delegacia prestar queixa contra ele, devido à agressão do mês passado. A situação teria deixado Nelson com raiva da ex-cunhada. 

Ainda segundo a SSP, os dois homens que tentaram conter Nelson ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma das vítimas está em estado grave e outra não corre risco de morte.

Do Portal NS