SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 23 de setembro de 2017



Vice-prefeito de Serrinha doa 800 quilos de rações para cães e gatos

Na tarde desta sexta-feira (22), o vice-prefeito de Serrinha, Berg Aragom, do PMB, praticou mais uma daquelas suas boas ações no município.

Berg fez a doação e entrega de 800 kg de rações para cães e gatos de Serrinha. A grande maioria deste montante foi destinada à Associação Protetora dos Animais de Serrinha (APAS) e ele fez questão de está presente e descarregar o carro que levou as rações.

O vice-prefeito também aproveitou o momento para anunciar a inclusão social em todas as suas ações. Ele passará a publicar conteúdos com intérprete de libras para facilitar o entendimento de muitas pessoas com deficiências auditivas. 


Contribua com essa corrente do bem. Ajude a APAS!

Contas para doações:

Conta Poupança Caixa: 53-2, Agência: 0077 OP: 2


Conta Corrente Banco do Brasil: 50727-x, Agência: 0225-9


Conheça a APAS no Facebook: https://www.facebook.com/apas.serrinha

       










Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa compra UTI-Móvel com sobra de recursos

Um fato inusitado e que vem chamando muito a atenção do povo baiano aconteceu em Nova Viçosa, município que tem uma população estimada de 40.052 habitantes e fica no extremo sul da Bahia.

O Presidente da Câmara de Vereadores, José Anastácio, do DEM, presenteou o povo com uma Unidade Móvel de Terapia Intensiva (UTI-Móvel) que vai servir à sede do município.

Ele tomou a iniciativa de comprar a UTI-Móvel com o dinheiro devolvido da Câmara de Vereadores, no valor de 184.000,00 (Cento e oitenta e quatro mil reais), para reforçar o atendimento à população nova-viçosense e com esta atitude há de melhorar ainda mais a saúde deste município atendendo a população mais carente da sede.

Este gesto nobre e inovador do Presidente José Anastácio, em tempos de crise, prova que quando se tem vontade se faz e mostra o quanto o nobre edil se preocupa com a saúde dos moradores da sede Nova Viçosa.

A entrega simbólica do veículo será nesta terça-feira, dia 26 de setembro, às 16h, na sede da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa.

O Presidente da Câmara aparece na foto (com a chave do veículo na mão) ao lado do ex-vereador Panquinha (o primeiro da direita), atual Chefe de gabinete do Prefeito Manoelzinho da Madeira, do DEM, que se destaca com uma administração exemplar em prol dos mais carentes.

Além do edil e o gestor, Manoelzinho da Madeira (foto), toda a equipe da Secretaria de Saúde de Nova Viçosa deve ser parabenizada, pois vem trabalhando com total dedicação para salvar vidas, mesmo com toda dificuldade enfrentada nos dias atuais, diante da crise política e financeira que o país atravessa.

Esta iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores é única no Brasil. Ele é o primeiro presidente que compra uma UTI-Móvel com recursos próprios e deveria ser seguida por outros municípios do estado.  






Da Redação Portal Eco do Extremo  

Santaluz: acidente entre moto e caminhão deixa motociclista gravemente ferido

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Jonathas Pinto Lopes Filho, mais conhecido como ‘Tobata’, de 39 anos, ficou gravemente ferido após uma colisão envolvendo a moto que conduzia com um caminhão no início da tarde deste sábado (23), em Santaluz. 

O acidente aconteceu por volta das 12h30, no cruzamento da Rua Pedro Sabino Lopes com o bairro da Deloda. De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava na motocicleta quando foi atingida pelo caminhão, que estava em alta velocidade. 

O motorista do veículo se evadiu do local do acidente, conforme relatos de populares. Tobata, que usava capacete, foi encaminhado em uma ambulância para o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, ele foi transferido para outra unidade em Feira de Santana, com suspeita de traumatismo cranioencefálico. 

Um médico acompanhou a transferência. O estado da vítima é considerado grave. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e faz buscas pelo motorista do caminhão, mas ninguém tinha sido preso até a publicação desta reportagem.

Notícias de Santaluz

ATENÇÃO! - Reunião realizada na surdina, com a presenta do Alto Comando do Exército discute intervenção militar no País

Segunda-feira, 11, às 9h, o ar estava seco e o tempo quente em Brasília, a despeito de ainda ser inverno no País. Nesse exato instante, o Comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, fazia a abertura formal da 314ª reunião do Alto Comando do Exército, realizada no Quartel General do Exército, em Brasília. 
O encontro, de cinco dias de duração, foi convocado para discutir os problemas que afligem os militares, entre os quais, a crise política do País e a falta de recursos para manter soldados nas casernas e garantir as atividades básicas da força, alvo de um significativo contingenciamento de verbas do governo federal. Os generais que comandam as tropas nas principais unidades do Exército demonstravam inquietação. Sentiam a necessidade de se posicionar sobre a corrupção e a barafunda reinante nos poderes da República. Mas a pauta, por assim dizer, foi extrapolada, ultrapassando as fronteiras do razoável.
Na surdina, a cúpula do Exército pôs em debate ali o que o general Antonio Hamilton Martins Mourão ecoaria dias depois, mais precisamente na sexta-feira 15, durante um evento da Loja Maçônica Grande Oriente: uma eventual necessidade de uma intervenção militar no País, “diante da crise ética e político-institucional”. Ou seja, Mourão não falava sozinho nem havia cometido um arroubo imprevidente, quando defendeu a solução radical tornada pública na última semana. Ele entabulou um discurso, com tintas golpistas, respaldado por um encontro prévio do Alto Comando do Exército.
Não se trata de um foro qualquer. O colegiado é o responsável pelas principais decisões do Exército. Estavam presentes 16 generais quatro estrelas, entre eles Fernando Azevedo e Silva, chefe do Estado-Maior e Comandante Militar do Leste, cotado para substituir Villas Bôas, prestes a encerrar seu ciclo no comando do Exército. Compareceram também os demais seis comandantes militares, entre os quais o da Amazônia, general Antonio Miotto, e o do Sul, general Edson Leal Pujol.
Fontes ouvidas por ISTOÉ, presentes à reunião, ponderam que não estavam ali a fim de tramar um golpe militar, mas confirmam que o que os motivou a realizar o encontro foi a preocupação com o ritmo acelerado da deterioração do quadro político brasileiro. E, sim, deixam claro que, se houver necessidade, estarão prontos “para uma intervenção com o objetivo de colocar ordem na casa”.
Foi munido desse espírito que Mourão desembarcou na maçonaria. O encontro teve início às 20h de sexta-feira 15. Lá, ele disparou a metralhadora giratória sem maior cerimônia. Disse que seus “companheiros do Alto Comando do Exército entendiam que uma intervenção militar poderá ser adotada se o Judiciário não solucionar o problema político”, referindo-se à corrupção...
Continue lendo reportagem completa clicando aí ao lado: O risco da radicalização - ISTOÉ Independente
Do Portal Edsoares/Fonte:ISTOÉ – Ilimar Franco, Bárbara Libório e Germano Oliveira

Qual o significado da música Despacito e quem canta?

Atualmente uma música vem fazendo muito sucesso pelo mundo: "Despacito". Quem canta é Luis Fonsi.

Mas quem é Luis Fonsi? Luis Alfonso Rodríguez López-Cepero é um cantor, compositor e ator porto-riquenho vencedor do Grammy Latino. Wikipédia
Nascimento15 de abril de 1978 (39 anos), San Juan, Porto Rico
NacionalidadePorto-riquenho
CônjugeÁgueda López (desde 2014), Adamari López (de 2006 a 2010)

Qual o siginificado de "Despacito"? É uma palavra do idioma espanhol e significa literalmente "devagarinho", em português. Na língua castelhana, despacito é o diminutivo de despacio, que significa "devagar" ou "lentamente" na tradução para o português.
           
LETRA DA MÚSICA "DESPACITO"



Despacito (Feat. Daddy Yankee)



Ay
Fonsi
Dy
Oh oh
Oh no, oh no
Oh
Yeah
Dididiri Daddy

Go

Sí, sabes que ya llevo un rato mirándote
Tengo que bailar contigo hoy (Dy)
Vi que tu mirada ya estaba llamándome
Muéstrame el camino que yo voy (oh)

Tú, tú eres el imán y yo soy el metal
Me voy acercando y voy armando el plan
Solo con pensarlo se acelera el pulso (oh yeah)

Ya, ya me está gustando más de lo normal
Todos mis sentidos van pidiendo más
Esto hay que tomarlo sin ningún apuro

Despacito
Quiero respirar tu cuello despacito
Deja que te diga cosas al oido
Para que te acuerdes si no estás conmigo

Despacito
Quiero desnudarte a besos despacito
Firmo en las paredes de tu laberinto
Y hacer de tu cuerpo todo un manuscrito

Sube sube
Sube, sube, sube

Quiero ver bailar tu pelo
Quiero ser tu ritmo
Que le enseñes a mi boca
Tus lugares favoritos (favorito, favorito baby)

Déjame sobrepasar tus zonas de peligro
Hasta provocar tus gritos
Y que olvides tu apellido

Si te pido un beso ven dámelo
Yo sé que estás pensandolo
Llevo tiempo intentandolo
Mami esto es dando y dandolo
Sabes que tu corazón conmigo te hace ¡bom bom!
Sabes que esa beba está buscando de mi ¡bom bom!
Ven prueba de mi boca para ver como te sabe
Quiero quiero ver cuanto amor a ti te cabe
Yo no tengo prisa yo me quiero dar el viaje
Empecemos lento, después salvaje
Pasito a pasito, suave suavecito
Nos vamos pegando, poquito a poquito
Cuando tú me besas con esa destreza
Veo que eres malicia con delicadeza

Pasito a pasito, suave suavecito
Nos vamos pegando, poquito a poquito
Y es que esa belleza es un rompecabezas
Pero pa montarlo aquí tengo la pieza

Despacito
Quiero respirar tu cuello despacito
Deja que te diga cosas al oido
Para que te acuerdes si no estás conmigo

Despacito
Quiero desnudarte a besos despacito
Firmo en las paredes de tu laberinto
Y hacer de tu cuerpo todo un manuscrito

Sube, sube, sube, sube, sube

Quiero ver bailar tu pelo
Quiero ser tu ritmo
Que le enseñes a mi boca
Tus lugares favoritos (favorito, favorito baby)

Déjame sobrepasar tus zonas de peligro
Hasta provocar tus gritos
Y que olvides tu apellido

Despacito
Vamos a hacerlo en una playa en Puerto Rico
Hasta que las olas griten Ay Bendito
Para que mi sello se quede contigo

Pasito a pasito, suave suavecito
Nos vamos pegando, poquito a poquito
Que le enseñes a mi boca
Tus lugares favoritos (favorito, favorito baby)

Pasito a pasito, suave suavecito
Nos vamos pegando, poquito a poquito
Hasta provocar tus gritos
Y que olvides tu apellido
Despacito

Campeonato de Veteranos da Sucam começa neste domingo pela manhã

Na manhã deste domingo (24) terá início o campeonato de veteranos do Funasão, com 7 equipes.

Serão 3 times do Alto da Bandeirão: Arena Pedrão, Enferrujados e Orlandão. Tem também 2 da Sucam, 1 da Cidade Nova e o Juá.

A competição deveria ter começado no último domingo, com os jogos: Sucam 1 x Sucam 2 e Juá x cidade Nova, porém em virtude das chuvas esta rodada foi suspensa e deve acontecer no dia 12 de outubro.

Para não alterar todas as datas da tabela, a organização do campeonato preferiu começar a competição a partir da segunda rodada, com os jogos Orlandão x Sucam 2 e Arena Pedrão x Enferrujados. O primeiro jogo será realizado às 8h e o segundo às 9:10.

A previsão de término do campeonato é dia 2 de dezembro de 2017 e cada time vai poder inscrever 6 atletas com idade entre 50 e 53 anos e os demais atletas de 54 anos acima. Só pode atuar 3 jogadores com idade de 50 a 53 anos. Caso uma equipe coloque 4 atletas com esta idade em campo, o último que entrou é eliminado da disputa e a equipe perderá pontos. Os outros 3 que estiverem no banco com esta faixa etária podem entrar no jogo substituindo os 3 novos.

Por Cival Anjos

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Para o ministro da Saúde, Brasil tem mais hospitais do que precisa

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, acredita que o sistema de saúde brasileiro poderia funcionar com um quinto dos hospitais disponíveis. Atualmente o Brasil tem mais de 7,5 mil hospitais. 

“Poderíamos resolver tudo com 1.500 hospitais. Esse é o dado estatístico com base numa análise criteriosa de atendimentos. Por que não fechamos hospitais? Por uma questão política”, afirmou em entrevista à revista Exame. 

Questionado sobre a existência de filas, apesar do referido excesso de unidades de saúde, Barros pontuou que se trata de uma questão administrativa. “Precisamos otimizar as estruturas disponíveis no sistema de saúde pública. Um terço das unidades de terapia intensiva é ocupada por pessoas sob cuidados paliativos. A pessoa está num hospital que tem tomógrafo, ressonância, centro cirúrgico, ocupando um leito para não usar nada disso. Temos de dispor desse leito para quem de fato pode ser salvo por essa estrutura”, ressaltou. Para o ministro, o governo federal tem cumprido o papel de financiar metade dos custos com a saúde, mas há desequilíbrio na distribuição do dinheiro público.

Do Portal NS

Biritinga: Titulares vencem coletivo apronto na Trindade

Na tarde desta sexta-feira (22), a seleção de Biritinga realizou seu coletivo apronto no campo da Trindade e o treinador Cristiano Oliveira gostou do desempenho da equipe.

O time considerado titular venceu por 3x0. Cristiano "Caburé" marcou 2 gols e Pipa fez 1. 

Na quarta-feira, o primeiro coletivo da semana foi no campo de Pataíba. O objetivo destes treinamentos nos campos de chão foi para os jogadores se adaptarem, pois estas são as condições da praça esportiva de Caldeirão Grande. 

Segundo as informações, o campo é grande e não tem grama e por este motivo os jogadores e a comissão técnica trabalharam esta adversidade para estarem bem próximo da realidade do adversário no duelo de domingo, às 15h, jogo que decide vaga para a terceira fase do Intermunicipal 2017. Biritinga joga por um empate. 

Em caso de derrota por por 1 gol de diferença, a decisão da vaga será por cobranças de pênaltis. Por este motivo, o professor Cris treinou muitas cobranças durantes estas duas últimas semanas, porque no futebol tudo é possível.

Os atletas de Biritinga relacionadas para o jogo de domingo em Caldeirão Grande: Dedo, Sergio, Altenor, Neguinho Biritinga, Ney, Caio, Maique, Gago, William, Adriano, Tadeu, Neguinho, Ila, Kel, Caique, Fidel, Diego, Pipa, Ricardo, Zinho e Cristiano.

Todos os atletas se concentrarão neste sábado a partir das 18:30, na própria cidade de Biritinga, e viajam para Caldeirão Grande no domingo, às 6h da manhã.




Por Cival Anjos, com informações e fotos: Edcarlos Santos e Edemilson Sacramento

Filhos pegos com drogas devem ser mortos pelos próprios pais, diz presidente

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, deu uma declaração que deixou muitos espantados. Ele disse que os policiais, que são pais, estão autorizados a matar seus filhos se forem pegos com drogas. "Minha ordem foi: se algum dos meus filhos está envolvido com drogas, podem matá-lo. Assim o povo não pode dizer nada contra mim", declarou.
Segundo informações, isso seria uma indireta para o senador filipino Antonio Trillanes, que havia dito que o filho mais velho do presidente (Paolo Duterte, que é vice-prefeito da cidade de Davao) faz parte de um grupo chinês que tem suposto envolvimento com tráficos de drogas.
"Minhas ordens [são] para matá-lo se você for pego [com drogas], e eu protegerei o policial que vai matá-lo", assegurou o presidente das Filipinas.
Do Portal Panorama de Notícias/ Radar da Bahia

Após dar à luz ao 20º filho, mulher diz que quer parar de engravidar

Após ter dado à luz ao vigésimo filho, um casal na Grã-Bretanha decidiu que é o momento de parar. Naturais da da Grã-Bretanha, Sue e Noel são famosos nas redes sociais e publicaram a decisão no Twitter: "Estamos muito felizes em anunciar que nossa mais nova e preciosa bebê chegou. Gostaríamos que todos conhecessem Archie Rowan Radford”. Embora a mulher afirme que este é seu último bebê, Noel já disse que ainda não irá fazer uma vasectomia.

A mulher, que tem 42 anos, ficou apenas 1 hora em trabalho de parto e deu à luz na segunda-feira (18). 
Tanto Sue quanto Noel foram abandonados por seus pais biológicos assim que nasceram. Eles foram adotados e se conheceram ainda na adolescência. Sue engravidou de Noel quando tinha apenas 14 anos, em 1989, e eles criaram o bebê juntos. Quatro anos depois, já esperavam seu segundo bebê. E no ano seguinte aconteceu um nova gravidez. Foi assim que os filhos foram se sucedendo rapidamente desde então.
O casal ficou famoso em todo o mundo há alguns anos e, em várias entrevistas, eles já repetiram o quanto amam ter a casa cheia de filhos. A família não utiliza benefícios sociais e mantém as finanças em dia com o trabalho em sua própria padaria, que é muito bem sucedida.
Por dia, a família consome 18 litros de leite, três litros de suco e três caixas de cereais no café da manhã.
Do Portal Pamorama de Notícias/IBahia

Mãe descobre abuso ao questionar filha sobre virgindade: 'Foi o seu marido'

A mãe da menina de 12 anos que foi estuprada pelo padrasto dos 8 aos 11 anos, em Jundiaí (SP), contou que descobriu sobre os abusos sofridos ao questioná-la sobre sua virgindade.

Ao G1, a mãe da vítima relatou como descobriu a série de abusos sofridos pela menina cometidos pelo seu então marido. Desconfiada da mudança de comportamento da menina, a mãe contou que resolveu questionar o que estava acontecendo, pensou, inclusive, que a filha estava namorando escondido.

 "Um dia resolvi questionar se ela ainda era virgem, e ela disse 'foi o seu marido'", contou a mãe chorando.
A mãe diz ainda que inicialmente pensou que fosse mentira, já que a conduta do homem com as crianças era aparentemente normal. O padrasto se apresentou na delegacia, e com o inquérito aberto a menina realizou o exame de corpo de delito, que confirmou o crime.

 "Minha filha estava com uma rebeldia muito esquisita, por isso comecei a desconfiar que havia algo de errado", diz.
Ela conta que muitas vezes chegava tarde em casa, pois trabalhava em um shopping, fazendo com que o homem ficasse sozinho em casa com a criança.

Desde então, o comportamento da menina mudou. A mãe afirma que ela já não sentia mais vontade de ir à escola, e que muitas vezes mentia sobre onde ia. As faltas só foram descobertas quando a escola solicitou a presença da mãe.

Diante da confirmação, a mãe se separou do marido e saiu da casa, e foi morar com os outros dois filhos e sua irmã. A menina, que voltou a estudar, vem realizando acompanhamento psicológico.

 "Não tive reação, eu confiava tanto na pessoa. Você fica sem atitude, sem chão. Ainda hoje não caiu a ficha."
Por meio das investigações da Delegacia da Mulher de Jundiaí, o homem teve a prisão preventiva decretada na quarta-feira (20), e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).


Do Portal Panorama de Notícias/G1

Presidente e vice da FBF discutem criação da Copa do Nordeste de Base em reunião

O futebol nordestino foi tema de reunião em um hotel em Maceió (AL), na tarde desta quinta-feira (21). Lá estiveram presidentes de oito Federações da região.
 
Entre eles estava o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues. Acompanhado do vice-presidente, Ricardo de Lima, ele discutiu e opinou sobre diversos assuntos.
 
No local, os dirigentes trataram amplamente sobre uma novidade, a possível criação da Copa do Nordeste de Base. A competição envolveria as categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15.
 
O projeto é que o Nordestão de Base seja incluído no calendário de 2018, para ser disputado entre os meses de julho e dezembro. Com isso, para os estaduais de base ficaria reservado o período de janeiro a junho.
 
A intenção dos dirigentes realizar a Copa do Nordeste de Base com 18 clubes. Seriam eles os nove campeões estaduais Sub-20, Sub-17 e Sub-15, e os nove melhores classificados no Ranking Nacional de Clubes da CBF. 
 
A proposta, que tem como objetivo valorizar e formar novos atletas na região será apresentada à diretoria da CBF. Ainda no encontro foram discutidos os calendários da Copa do Nordeste, Estaduais e outros projetos para o fortalecimento do futebol nordestino.
 
Além de Rodrigues e Lima, a reunião contou com as presenças dos presidentes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho; da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo Neto; da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio; da Federação Piauiense de Futebol (FFP), Cesarino Oliveira; da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues; da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Rodrigues; e da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Omena Feijó. A CBF foi representada pelo seu vice-presidente região Nordeste, Gustavo Feijó.
 
Do Portal FBF/Foto: Federação Alagoana de Futebol

Professora casada é detida suspeita de fazer sexo com quatro alunos

Uma professora americana foi detida, na última quarta-feira (20), suspeita de abuso sexual, após ser denunciada pelo pai de um dos alunos.
Jessie Lorene Goline, de 25 anos, é casada e dava aula de artes na Marked Tree High School, nos Estados Unidos.
Segundo o depoimento de um dos alunos, ela costumava mandar mensagens de cunho sexual, como por exemplo: “Queria ir para cama com você, mas você é muito jovem”.
Outro estudante também contou à polícia que ela teria enviado fotos com trajes íntimos e levava os alunos para o apartamento dela.
A professora pagou uma fiança de aproximadamente 15 mil e foi solta, mas o julgamento está marcado para o próximo dia 31 de outubro.
Se for condenada, ela pode pegar de dez a 40 anos de cadeia, ou até mesmo prisão perpétua.
Do Portal Panorama de Notícias/Fonte:Varela Notícias

Ex-apresentadora do “Jornal Nacional” irá se candidatar à Presidência da República

A ex-apresentadora do Jornal Nacional, da TV Globo, Valeria Monteiro, disse nas redes sociais que irá se candidatar à Presidência da República nas próximas eleições. Ao site UOL, a jornalista, que deixou a TV em 2014, disse que procura um partido.
“Estou procurando um partido que me dê uma plataforma para me candidatar à presidência, em 2018. Quero fazer uma candidatura como ativista política”, falou.
“Tenho até pelo menos o final do ano para encontrar uma plataforma adequada. Posso me filiar até abril. Por enquanto é uma pré-candidatura independente, que busca apoio popular antes de tudo. Há uma lista de temas a serem levados em debate com a sociedade, mas acho que ainda não dá para falar de bandeiras, antes que comece a campanha em si”, completou.
Valeria Monteiro, 50, foi âncora do “Jornal Nacional” no início da década de 90. Passou ainda pelo “Fantástico”, “Jornal Hoje” e o “RJTV”.
Do Portal Panorama de Notícias/Fonte:Varela Notícias