SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de setembro de 2017

Serrinha: Matérias e divulgações via WhatsApp ajudam localizar família

Esta postagem estava no grupo de WhatsApp de Serrinha denominado "Situação x Oposição", na manhã deste sábado (9).

O administrador do Portal Cival Anjos pegou e saiu publicando em  vários grupos e no privado de algumas pessoas, inclusive membros da imprensa de Serrinha e região, antes mesmo de publicar as matérias.

Umas das pessoas que recebeu o post foi Luana Ventura, que reside no entroncamento de Ichu e, de imediato já dizia que se tratava de seus familiares. 

As matérias foram postadas no Portal Cival Anjos e Ailton Pimentel  e ajudou na divulgação que contribuiu para a localização destes familiares que neste sábado tiveram um grande momento de alegria e felicidade, com este contato.

Luana fez contato com Regina Ventura de Oliveira, que reside no Papagaio, em Feira de Santana. 

Regina Ventura
Esta identificou que se tratava de parentes e fez contato com o número que estava na mensagem e conseguiu falar com o jovem Alex Oliveira dos Santos, que é filho de dona Marinalva Ventura de Oliveira, a qual há 36 anos perdeu o contato com a família aqui na Bahia.

Luana também manteve contato com os familiares que residem próximo a ela no entroncamento de Ichu e estes confirmaram ser seus parentes.

Isto prova que quando se usa as ferramentas eletrônicas: sites, blogs, Facebook, WhatsApp e outras redes sociais para o serviço do bem se pode ajudar muito a humanidade. Este é o nono caso de encontros facilitados pelo portal www.civalanjos.com

Esta é dona Maria de Lurdes Araújo Ventura,
avó de Luana Ventura que iniciou a busca
por informações dentro da própria família,
após receber a nossa mensagem
via WhatsApp

Da redação.


Serrinha: Euller Santos também precisa de ajuda

Se o garoto Ricardinho está na luta para consegui a ajuda, outro serrinhense que também está no TM Esportes é o Euller Santos.

Euller também vai disputar a Copa Terra do Sol na cidade de Fortaleza, categorias Sub-15 e Sub-17, de 2 a 8 de dezembro de 2017, com 48 equipes do Brasil.

Ele está lutando para consegui estes R$ 750,00 para custear passagens e despesas, com o objetivo de mostrar seu talento.

Todos podem ajudar este jovem e também o Ricardinho a realizarem seus sonhos de se tornarem jogadores profissionais.

Quem puder contribuir com qualquer valor para ajudar os dois atletas pode entrar em contato com dona Verônica Batista pelo Tim ou WhatsApp: (75) 99130-0873 ou com Cival Anjos: (75) 99121-4433 (também Tim e WhatsApp).

Conta corrente do Banco do Brasil número: 47278-6, Agência 0225-9 em nome de Verônica Cristina Batista Ferreira. Façam os depósitos e enviem a foto dos recibos pelo WhatsApp para nosso controle e prestação de contas para todos os contribuintes.

Por Cival Anjos


Serrinha-Bahia: Ricardinho precisa de sua ajuda para realizar o sonho de ser um jogador profissional

Garoto dedicado, persistente e sonhador. Este é Luiz Ricardo Batista Ferreira, conhecido como Ricardinho que há muito tempo luta para se tornar um jogador profissional.

Filho de dona Verônica Batista e o já falecido Washington Ferreira, que se dedicou muito ao seu filho e passou por muitos momentos de dificuldades na vida em suas viagens pelo Brasil, na busca de realizar o sonho do seu filho, um exemplo de dedicação para ver Ricardo chegar ao seu objetivo.

No entanto, o sonho dele ver seu filho brilhar nos gramados foi interrompido em 9 de janeiro de 2016, quando compadre Washington, como era conhecido veio a óbito depois de um AVC.

Porém, naquele momento de dor e sentimento muitos se sensibilizaram e prometeram dar sequência ao objetivo de Washington ajudando Ricardinho. Mas tudo ficou nas promessas e todas aquelas pessoas se afastaram do garoto no momento que ele mais precisou e precisa.

Dona Verônica era apenas um suporte, mas não tinha a mesma dedicação do pai em busca da realização deste sonho, mas após a morte do esposo ela prometeu que iria assumir aquele papel e passou a lutar para ver seu filho realizar o sonho.

Nesta sexta-feira (8) ela esteve com o radialista e blogueiro, Cival Anjos, em busca de um suporte e recebeu um SIM.

O objetivo é consegui R$ 750,00 para custear passagens e despesas para Ricardinho ir disputar a Copa Terra do Sol na cidade de Fortaleza, categorias Sub-15 e Sub-17, de 2 a 8 de dezembro de 2017. Serão 48 equipes do Brasil.

Atualmente, Ricardo Batista está no TM Esportes de Sergipe e sonha em chegar a um clube de grande porte do país.

Após a divulgação no programa Diário Esportivo da rádio Continental AM de Serrinha, algumas pessoas já confirmaram que vão apoiar, financeiramente, para ele consegui seu objetivo. 

Quem puder contribuir com qualquer valor pode entrar em contato com dona Verônica Batista pelo Tim ou WhatsApp: (75) 99130-0873 ou com Cival Anjos: (75) 99121-4433 (também Tim e WhatsApp).

Conta corrente do Banco do Brasil número: 47278-6, Agência 0225-9 em nome de Verônica Cristina Batista Ferreira. Façam os depósitos e enviem a foto dos recibos pelo WhatsApp para nosso controle e prestação de contas para todos os contribuintes.

Da redação

Janot pede prisão de Joesley Batista, Ricardo Saud e ex-procurador Marcello Miller

O dono da JBS Joesley Batista - Agência O Globo / Ailton Freitas 07-09-2017  Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/pgr-pede-prisao-de-joesley-ricardo-saud-ex-procurador-marcello-miller-21803165#ixzz4s96ddgUV  stest
O dono da JBS Joesley Batista – Agência O Globo / Ailton Freitas 07-09-2017
A Procuradoria-Geral da República pediu nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão preventiva do dono da JBS, Joesley Batista, do diretor da empresa Ricardo Saud, e do ex-procurador Marcello Miller. Miller continua a prestar depoimento na noite desta sexta-feira na sede da Procuradoria Regional da República da 2ª Região, no Centro do Rio. 

Segundo O Globo, o depoimento já dura mais de sete horas. Os pedidos de prisão serão encaminhados ao relator da Lava-Jato no STF, ministro Edson Fachin. Ele ainda não teve acesso aos pedidos. 

A tendência é que examine com cautela ao longo do fim de semana antes de tomar uma decisão. Janot deve enviar também ao STF a rescisão do acordo de colaboração premiada firmado por Joesley e Ricardo com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Como o acerto previa imunidade total aos delatores, ele terá de ser revisto para que os dois vão para trás das grades.

Do Portal NS

Ministro do STF decide que súmula que proíbe nepotismo não vale para cargo de secretário municipal

Ministro Gilmar Mendes durante sessão do STF. Foto : Carlos Moura/SCO/STF
Ministro Gilmar Mendes durante sessão do STF | Foto: Carlos Moura/STF
Cargos de natureza política, como o de secretário de estado ou secretário municipal, não se submetem às hipóteses da Súmula Vinculante 13, que estabelece a proibição do nepotismo nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do país. 

Assim entendeu o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao conceder liminar que suspende os efeitos da decisão que determinou o afastamento do secretário de Comunicação do município de Canoas (RS), Rodrigo Busato, que foi nomeado pelo pai, o prefeito Luiz Carlos Busato (PTB). 

Na análise de ação popular ajuizada contra a nomeação de Rodrigo no início deste ano, o juiz da 4ª Vara Cível da cidade concedeu liminar para determinar o seu imediato afastamento do cargo, sem direito ao recebimento da remuneração. A decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul no julgamento de recurso. 

Já em sua decisão, o ministro Gilmar Mendes, relator do caso no STF, lembrou que o Supremo possui decisões no sentido de que o enunciado sobre nepotismo não se aplica aos cargos de natureza política, como o de secretário de estado ou secretário municipal. A liminar concedida pelo ministro suspende os efeitos das decisões de primeira instância e do TJ-RS até o julgamento final da reclamação.
Notícias de Santaluz

Dirceu, condenado na Lava Jato, diz que prefere morrer a virar delator como Palocci

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O ex-ministro-chefe da Casa Civil e homem forte do governo Lula, José Dirceu, condenado na Operação Lava Jato, diz que prefere “morrer” antes de delatar, como tenta fazer o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. 

De acordo com informações da colunista Mônica  próprio Dirceu, na Folha de S. Paulo, questionado sobre o depoimento em que Palocci envolve Lula diretamente com o recolhimento de propinas para o PT, Dirceu respondeu a interlocutores: “Só luta por uma causa quem tem valor. Os que brigam por interesse têm preço. Não que não me custe dor, sofrimento, medo e às vezes pânico. Mas prefiro morrer que rastejar e perder a dignidade”. 

O depoimento do ex-ministro da Fazenda ao juiz Sergio Moro levou a uma comparação entre o comportamento dele e de condenados como Dirceu e João Vaccari, ex-tesoureiro do PT. Os dois suportariam tudo em nome de uma “causa”. Já Palocci jamais teria tido qualquer compromisso com ela.

Do Portal NS

Jovem do Mato Grosso procura por parentes de sua mãe em Serrinha

O jovem Alex Oliveira dos Santos, residente em Rondonópolis, Mato Grosso, está a procura dos parentes de sua mãe, dona Marinalva Ventura de Oliveira. Segundo ele, a família perdeu o contato com os parentes há 36 anos.

Quem tiver alguma informação sobre Maria Regina Ventura de Oliveira e Antônio Fernandes de Oliveira, filhos de Joaquim Fernandes de Oliveira e Mariana Ventura de Oliveira, favor entrar em contato pelo telefone: (66) 99654-4475.

Eles estão no Mato Grosso aguardando este contato que será muito importante para a aproximação da família novamente.

Do Portal Ailton Pimentel, com edição de Cival Anjos/Fonte: Mensagem via WhatsApp

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

13 mil vagas em concursos públicos estão abertas

Pelo menos 13.501 vagas em concursos públicos estão com inscrições abertas em todas as regiões do país, dentre eles, o da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, que abriu na sexta-feira (1º/9) inscrições para 2.242 vagas para todos os níveis de escolaridade e com vencimentos que chegam a R$ 10.885,09.
A inscrição segue até a meia-noite de 21/9 e pode ser feita no site oficial da prefeitura da cidade. A taxa custa R$ 50 para níveis fundamental e médio, e R$ 80 para nível superior.
Na Bahia, são 416 vagas ao todo. Além da UFRB e do MP, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) tem mais 252 oportunidades. As inscrições vão até 14 de setembro no site do Instituto AOCP: www.institutoaocp.org.br. Taxas entre R$ 60 e R$ 100.
Do Portal CN

Homem é preso após manter mulher em cárcere privado em Serrinha


Um homem foi preso suspeito de manter a esposa em cárcere privado, no povoado Laje, em Serrinha, nesta quinta-feira (7). Conforme a assessoria de comunicação social do 16º BPM, uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foi até o povoado, após uma denúncia da própria vítima.

Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima, Jucineide de Jesus Santos, de 36 anos, que afirmou que estava trancada no interior da casa sem ter contato com ninguém e sem alimentação. A mulher afirmou ainda que sofreu tentativa de estupro e foi ameaçada.

O suspeito, Gidevaldo da Silva Gonzaga, de 35 anos, tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi contido e preso. O homem foi indiciado em inquérito policial, na Delegacia de Polícia Judiciária de Serrinha, pelos crimes de cárcere privado, ameaça e tentativa de estupro.


Do Portal Clériston Silva

Vitória praticamente definido para enfrentar o Fluminense

O técnico Vagner Mancini confirmou os substitutos Ramon e Yago suspenso e por isto estão fora da partida contra o Fluminense neste Domingo no Barradão pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Fillipe Soutto e Patric foram os escolhidos para clube o embalo do Leão neste estágio da competição. Vencendo e se contar com tropeços dos adversários diretos, o Esporte Clube Vitória pode chegar até a 12ª posição. Segundo o treinador na entrevista coletiva após o treino Soutto e Pratic torna a equipe ficará mais ofensiva.

“Ramon é zagueiro de origem, então é mais marcador, ocupa mais espaços ali no meio. Não que o Soutto não faça isso, mas é diferente. O Patric também muda um pouco as características em relação ao Yago, então acho que as duas entradas, somadas, deixam o time um pouco mais ofensivo.

Talvez a gente perca um pouco no jogo aéreo [sem Ramon], mas ganha em outros pontos", afirmou o treinador.

Mancini afirmou ainda que não pretende mudar o estilo de jogo do Leão da Barra, que garantiu 12 pontos nas últimas seis partidas. "Acho que não é o momento de mudar. Aquilo que vem dando certo, você precisa manter. O time começou a fazer pontos em sequência jogando dessa forma, então não tem por que mudar".

Do Portal Futebol Bahiano

Rodrigo Becão deve ser titular do Bahia contra o Atlético

O Bahia segue os preparativos para o jogo contra o Atlético-GO na próxima segunda-feira encerrando a 23ª rodada. Para o jogo o técnico Preto Casagrande comandou mais um treinamento tático nesta sexta-feira onde escalou a provável equipe que iniciará o jogo contra os goianos. 

O time que treinou e deve começar o jogo em Goiânia formou com: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Junior, Edson e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. 

Edgar Junio, Hernane e Allione todos recuperados de lesão serão relacionados, porém devem ir para o banco de reservas.  O mesmo acontece com o zagueiro Tiago Martins recentemente contratado junto ao Palmeiras.

Fora, considerando os jogos anteriores, apenas o zagueiro Tiago que deve ser substituído por Rodrigo Becão. Neste sábado (9) o grupo volta a treinar às 8h30 no Fazendão. No início da tarde, embarca para Goiânia para o jogo que acontece na segunda-feira às 20h no Estádio Olímpico de Goiânia.

Do Portal Futebol Bahiano

Janot denuncia cúpula do PMDB no Senado por organização criminosa

O senador Romero Jucá (PMDB-RO) conversa com Renan Calheiros, durante sessão do Senado | Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress
O senador Romero Jucá (PMDB-RO) conversa com Renan Calheiros, durante sessão do Senado | Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou sob acusação de organização criminosa políticos do PMDB, entre eles a cúpula do partido no Senado: Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR), Edison Lobão (MA), Jader Barbalho (PA) e Valdir Raupp (RO). Além deles, foram acusados o ex-senador José Sarney (AP) e Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. 

Em nota, a PGR informa que eles foram denunciados sob acusação de “receberem propina de R$ 864 milhões e gerarem prejuízo de R$ 5,5 bilhões aos cofres da Petrobras e de R$ 113 milhões aos da Transpetro”. “A organização criminosa denunciada foi inicialmente constituída e estruturada em 2002, por ocasião da eleição de Lula à Presidência da República. Iniciado o seu governo, em 2003, Lula buscou compor uma base aliada mais robusta”, afirma a Procuradoria. 

Segundo o órgão, “as ações ilícitas voltaram-se inicialmente para a arrecadação de recursos da Petrobras por meio de contratos firmados no âmbito da Diretoria de Abastecimento e da Diretoria Internacional, assim como da Transpetro”.

Do Portal NS/Fonte:Folha de S. Paulo

Vitória fará avaliação técnica com jogadores entre 14 e 17 anos em Santaluz

Avaliação será realizada no estádio municipal de Santaluz | Foto: Divulgação/E.C. Vitória
Avaliação será realizada no estádio municipal de Santaluz | Foto: Divulgação/E.C. Vitória
O Esporte Clube Vitória vai promover uma avaliação técnica em busca de novos talentos em Santaluz para suas categorias de base. O processo seletivo será destinado a atletas nascidos entre os anos de 2003 e 2000 (14 a 17 anos), e acontecerá no estádio Milton Goes, no dia 17 de setembro (domingo), a partir das 8h. 

Para participar da ‘Peneira do Leão’, é necessário levar documento de identificação e material de treino (camisa branca, short preto e meião branco, vermelho ou preto, chuteira e caneleira). 

A avaliação está sendo promovida em parceria com a Prefeitura de Santaluz e a Liga Desportiva Luzense, e não terá custos para os participantes. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (75) 99117-4809.

Notícias de Santaluz

Homem corta orelha de mulher e incendeia casa na Bahia

Foto: Reprodução / Leitor Radar 64
Foto: Reprodução / Leitor Radar 64
Um homem cortou a orelha da mulher e tocou fogo na casa onde moram em Eunápolis, no litoral sul do estado. O crime aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (7). Segundo informações do site Radar 64, o suspeito foi identificado apenas pelo primeiro nome, Rogério. 

A companheira, de 29 anos, foi atingida por golpes de faca na orelha e no rosto, e foi socorrida para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não corre risco de morte. As chamas, iniciadas por Rogério, destruiu completamente a casa, feita de tábuas, e já se alastrava para a casa de vizinhos quando ocorreu a intervenção do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (6º GBM). “Por sorte, os filhos dele estavam na casa de uma avó”, afirmou um morador da região. Rogério, que é mecânico, fugiu e ainda não foi localizado.

Do Portal NS

Motorista da Prefeitura de Teofilândia morre em acidente na BR-116

Foto: Reprodução/Calila Notícias
Foto: Reprodução/Calila Notícias
O servidor público Antônio Souza que atuava como motorista da Prefeitura Municipal de Teofilândia, morreu na noite de ontem (7) após o carro que dirigia, um Chevrolet Astra demais dados ignorados, capotou na BR 116 Norte, trecho Teofilândia/Araci. 

Não se tem mais detalhes do acidente que ocorreu próximo a localidade de Boa Esperança. Antônio foi entrevistado pela TV Bahia na ocasião do sorteio da Mega da Virada 2014 quando uma das 4 apostas ganhadoras foi da cidade de Teofilândia, um bolão que envolveu 22 funcionários,e, a equipe de TV tomou conhecimento que ele foi convidado a participar, mas acabou ficando de fora.

Do Portal NS, com informações do site Calila Notícias – colaborou A Voz do Campo

Jacuipense negocia parceria com o Atlético-PR para a disputa da Série D em 2018

Divulgação
Divulgação
O Jacuipense pode firmar uma parceria com o Atlético-PR para a disputa da Série D em 2018. Os dois clubes já possuem um acordo nas divisões de base. A ideia é ampliar esse compromisso para o time profissional. 

Segundo Felipe Sales, presidente do Leão do Sisal, uma reunião acontecerá em outubro com os dirigentes do Furacão. “A gente já tem uma parceria com o Atlético Paranaense na base e agora a gente pode estender essa parceria para a disputa da Série D no ano que vem. A diretoria do Atlético já sinalizou com a possibilidade. Vamos discutir e espero que a gente consiga avançar nisso”, disse Sales, em entrevista ao Bahia Notícias. 

O objetivo é que o Atlético-PR ceda alguns atletas e em contrapartida o Furacão terá a preferência na compra de destaques do Jacuipense. Após essa reunião, a diretoria do time de Riachão vai definir as estratégias para a próxima temporada. “Em outubro vamos o planejamento para o ano que vem. Estamos confiantes”, finalizou. Além da Série D, o Jacuipense irá disputar o Campeonato Baiano.

Do Portal NS/Fonte:Bahia Notícias

Após defesa de Joesley, Janot decide revogar imunidade e avalia prisão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Apesar da defesa apresentada pelos delatores da JBS nesta quinta (7), o procurador-geral, Rodrigo Janot, decidiu pedir a revogação da imunidade concedida aos integrantes do grupo, incluindo a de Joesley Batista. 

Com isso, há a possibilidade de Janot pedir a prisão do grupo, segundo palavras de um interlocutor da Procuradoria-Geral da República. A posição do procurador-geral deve ser encaminhada até a tarde desta sexta (8) ao ministro Edson Fachin, relator do caso no STF (Supremo Tribunal Federal), responsável por tomar uma decisão. 

Segundo pessoa ligada às investigações, após o episódio do polêmico áudio, “do jeito que está não pode ficar”. Conforme reportagem publicada pela Folha de S.Paulo na quarta (6), Janot quer revogar o benefício concedido porque entende que houve patente descumprimento de dois pontos de uma cláusula do acordo de delação que tratam de omissão de má-fé, o que justificaria rever os benefícios. A imunidade foi considerada a parte mais polêmica do acordo celebrado.

Do Portal NS

Ex-ministro Geddel Vieira Lima é preso após apreensão de R$ 51 milhões

Geddel é levado nesta sexta (8) em carro da Polícia Federal após pedido de prisão | Reprodução/G1
Geddel é levado nesta sexta (8) em carro da Polícia Federal após pedido de prisão | Reprodução/G1
O ex-ministro Geddel Vieira Lima, do PMDB, foi preso preventivamente (sem prazo determinado) na manhã desta sexta-feira (8), em Salvador, três dias após a Polícia Federal (PF) apreender R$ 51 milhões em um imóvel supostamente utilizado pelo peemedebista. 

A prisão foi determinada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, em uma nova fase da Operação Cui Bono, que investiga fraudes na Caixa Econômica Federal. 

No governo Dilma Rousseff, Geddel ocupou a Vice-Presidência de Pessoa Jurídica do banco público, indicado pelo PMDB. O pedido de prisão foi apresentado pela PF e, posteriormente, acabou endossado pelo Ministério Público Federal (MPF). O argumento dos investigadores para solicitar que o ex-ministro retorne para a cadeia é o eventual risco de “destruição de elementos de provas imprescindíveis à elucidação dos fatos”. 

A assessoria do MPF informou ainda que a nova fase da Cui Bono busca apreender provas de crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Além de Geddel, a PF cumpre mandado de prisão preventiva contra o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz – que, segundo as investigações, é ligado ao ex-ministro. 

O juiz federal de Brasília também expediu outros três mandados de busca e apreensão, todos na capital baiana. Os mandados de busca foram cumpridos no apartamento de Geddel e também nas residências de Gustavo Ferraz e da mãe dele.

Do Portal NS/Fonte: TV Globo e TV Bahia

PM recupera uma moto roubada e outra clonada em Conceição do Coité

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Duas motocicletas foram encontradas abandonadas em diferentes localidades de Conceição do Coité nesta quinta-feira (7). De acordo com informações da Polícia Militar, o primeiro veículo foi localizado por volta das 18h30 na estrada que dá acesso a comunidade rural de Carimbó, por uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão (4ª Cia/Coité). 

Ainda de acordo com a corporação, a moto Honda Biz C100, de cor preta, com placa de Feira de Santana, havia sido roubada no dia 22 de julho desse ano, nos arredores do local onde foi recuperada. 

Mais tarde, por volta das 20h50, policiais do Pelotão de Retirolândia, vinculado a 4ª Companhia localizaram, na região do povoado de Terra Nova, uma Honda Biz 125, de cor vermelha, com placa de São Paulo, que estava com placa adulterada, pertencente a um veículo com características semelhantes, porém, de cor preta. As motos foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.

Notícias de Santaluz

Garoto de 11 anos morre afogado no dia do aniversário na Bahia

Situação aconteceu na localidade conhecida como 'prainha', trecho do Rio São Francisco (Foto: Reprodução/ TV Bahia
Situação aconteceu na localidade conhecida como ‘prainha’, trecho do Rio São Francisco | Foto: Reprodução/ TV Bahia
Um garoto morreu afogado numa área conhecida como “prainha”, na orla de Juazeiro, norte da Bahia, na tarde desta quinta-feira (7). Segundo um amigo da familia da vítima, a criança estava com a mãe e um irmão, tomando banho no local, banhado pelo Rio São Francisco. 

Segundo o G1, o garoto completava 11 anos nesta quinta. O corpo dele foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar e levado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro. 

A área onde o acidente aconteceu é considerada perigosa para banho, mas não há sinalização do risco. A reportagem tentou falar com a prefeitura de Juazeiro, mas até esta publicação não conseguiu contato. Não há informações sobre o sepultamento do garoto que morreu.

Do Portal NS

Integrantes da cúpula do PT defendem expulsão de Palocci do partido, diz coluna

Reprodução
Reprodução
O ex-ministro Antonio Palocci pode estar com sua permanência no PT ameaçada. Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, integrantes da cúpula da legenda passaram a defender a expulsão dele da legenda. 

Em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro concedido nesta quarta-feira (6), o ex-ministro confessou participação em esquemas de corrupção na Petrobras e apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu propina da Odebrecht. 

Oficialmente, o PT declara que não faz “caça às bruxas com seus filiados”. No entanto, ainda de acordo com Painel, até mesmo aliados de Palocci notaram sinais de desespero no teor do depoimento a Moro. O ex-ministro ainda negocia um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República.

Do Portal NS

Biritinga perde e se classifica para a segunda fase do Intermunicipal

Mesmo tendo perdido para Euclides da Cunha por 4x2, Biritinga se classificou e aguarda o adversário da segunda fase do Intermunicipal 2017.

Numa tarde de apagão total no sistema defensivo, o time comandado pelo treinador Cristiano Oliveira chegou a ter o jogo controlado, com o empate de 1x1, mas marcou muito mal e sofreu mais 3 gols.

Os gols de Euclides da Cunha foram marcados pelo barbarense Bambam, aos 4 minutos do primeiro tempo, Pim, de pênalti, aos 3 minutos e ao 20 min da segunda etapa e Elvis, aos 24min. Pipa, aos 14min do primeiro tempo e aos 23 min da segunda etapa descontou para Biritinga.

Contanto com a colaboração de Serrinha, que fez o seu dever de casa e goleou Canudos por 4x1, Biritinga está classificada e aguarda o adversário de Juazeiro e Caldeirão Grande que jogam no domingo. Serrinha pode pegar o perdedor deste jogo ou em caso de empate enfrenta Senhor do Bonfim. Já Euclides da Cunha enfrenta uma das duas seleções, se empatarem ou Senhor do Bonfim se Juazeiro ou Caldeirão Grande vencerem.

Ficha técnica:

Euclides da Cunha 4x2 Biritinga

Gols para Euclides da Cunha: Bambam, aos 4 minutos do primeiro tempo, Pim aos 3 min e 20 do segundo tempo e Elvis, aos 24 da segunda etapa.
Gols de Biritinga: Pipa, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 24 do segundo.

Euclides da Cunha: Geovane; Diego, Álvaro, Elvis e Wellington; Gajão, Max (Malhadinha), Pitoco (Eduardo) e Mamá (Bita); Pim (Brener) e Bambam (Julinho). Técnico: Carlinhos

Biritinga: Dedo; Neguinho Biritinga, Caio Pataíba, Maique e Ney; Neguinho Araci (Paulinho) (Ila), Kel, Tadeu, Caíque (Ricardo) (Cristiano); Pipa e Piu (Artur). Técnico: Cristiano Oliveira

Cartões amarelos para Euclides da Cunha: Geovane, Álvaro, Pim e Julinho
Cartões amarelos para Biritinga: Maique, Ney, Tadeu, Piu, Cristiano e Artur

Arbitragem: 
Árbitro central: Wagner Francisco Silva Souza - Feira de Santana
Assistente 1: Suemar Alves Xavier de Oliveira - Crisópolis
Assistente 2: Reginaldo dos Santos - Cipó
Árbitro reserva: Dhon Eric Dantas Gama - Euclides da Cunha









Por Cival Anjos

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Novos indícios reforçam ligação entre Geddel e dinheiro achado em apartamento em Salvador

Digitais do ex-ministro foram encontradas nas cédulas apreendidas pela Polícia Federal. PF também identificou risco de fuga de Geddel | Foto: Polícia Federal
Digitais do ex-ministro foram encontradas nas cédulas apreendidas pela PF | Foto: Polícia Federal
Novos indícios reforçam a ligação entre o ex-ministro de Temer, Geddel Viera Lima, do PMDB, com a fortuna escondida em um apartamento localizado no bairro da Graça, em Salvador. Segundo o Jornal O Globo, a Polícia Federal reuniu quatro provas novas. 

As impressões digitais de Geddel foram encontradas no próprio dinheiro, uma outra testemunha confirmou que o espaço tinha sido cedido ao ex-ministro, e uma segunda pessoa é suspeita de ajudar Geddel na destinação das caixas e das malas de dinheiro. 

Além disso, a PF identificou risco de fuga, depois da divulgação da apreensão do dinheiro. O G1 informou que tentou falar com a defesa do ex-ministro, mas, até a publicação desta reportagem não conseguiu contato. 

Na quarta-feira (6), a Polícia Federal informou que o dono do apartamento onde a fortuna foi encontrada se apresentou à PF e, em depoimento, afirmou que havia emprestado o imóvel a Geddel para que o ex-ministro guardasse pertences do pai, que morreu no ano passado. 

Geddel cumpre prisão domiciliar há quase dois meses no apartamento dele, em Salvador, sem monitoramento eletrônico. A Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) não dispõe de tornozeleiras.

Do Portal NS

Banco do Brasil de Conceição do Coité é alvo de ação criminosa; caixa eletrônico é danificado

Criminosos danificaram um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Coité | Foto: Divulgação/PM
Criminosos danificaram um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Coité | Foto: Divulgação/PM
O Banco do Brasil de Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, foi alvo de bandidos na madrugada desta quinta-feira (7). Segundo informações da Polícia Militar, um dos caixas eletrônicos da agência foi danificado, mas nenhuma quantia foi levada. 

Uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão da PM esteve no local após receber denúncia informando que dois homens estavam em atitude suspeita em frente ao banco, mas quando chegaram eles já tinham fugido. 

A ação dos criminosos foi registrada por volta de 1h30h. Com o apoio de duas guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), os policiais de Coité fizeram rondas na região para tentar localizar os criminosos, mas ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade, que investigará o caso.
Notícias de Santaluz

Aos 74 anos, morre Mário Felipe Pedreira ‘Onça’, o maior jogador de futebol da história de Santaluz

imagem189
Onça morreu aos 74 anos, após sofrer complicações do mal de Alzheimer | Foto: Divulgação
O ex-jogador e ex-treinador de futebol Mário Felipe Pedreira, o ‘Onça’, faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (7), em Salvador, aos 74 anos. De acordo com Marcelo Pedreira, o ‘Onçinha’, que é filho de Onça, o ex-zagueiro luzense estava internado há 34 dias, no Hospital do Aeroporto. As causas da morte foram complicações causadas pelo mal de Alzheimer, doença que Onça vinha enfrentando há quase duas décadas.

Natural de Santaluz, onde é considerado quase que unanimemente como o nome mais importantes da história do futebol da cidade, o ex-zagueiro, jogou por grandes times do futebol brasileiro como Bahia, Sport Club do Recife e Flamengo, onde viveu um dos momentos mais marcantes da sua carreira por ter marcado, em uma partida contra o Santos, ninguém mais, ninguém menos que o ‘Rei Pelé’.
Onça ao lado do 'Rei Pelé' | Foto: Reprodução
Onça ao lado do ‘Rei Pelé’ | Foto: Reprodução
Onça se aposentou como jogador em 1978, pelo Sergipe, mesmo clube em que teve a sua primeira experiência como treinador, mas viu sua rotina mudar há quase duas décadas, após diagnóstico de mal de Alzheimer, que roubou a sua memória e independência. Por causa da doença, Onça precisou trocar Santaluz por Salvador, onde reside atualmente. 

Notícias de Santaluz