SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 2 de setembro de 2017

Vem aí o terceiro Encontro de Vaqueiros da Lagoa Seca de Coité, vizinho a Bandiaçu


Incêndio destrói casa em Serrinha; moradores pedem ajuda


Um incêndio registrado na manhã de sexta-feira (01), em Serrinha, destruiu uma residência localizada na Rua Padre Carlos Albert no bairro do Cruzeiro.

A família não conseguiu salvar nada e pede ajuda. Quem puder doar materiais de construção, eletrodomésticos, móveis e outros itens básicos pode ligar para: (75) 99103-5869 / 99244-8688.

Ou na Travessa Carlos Alberto, conhecida com Rua do Bequinho, próximo ao Mercadinho do Cruzeiro. 



A família desde já agradece!

Ação conjunta apreende mais de 150 quilos de cocaína na Bahia e em Goiás

Droga apreendida na Bahia tinha como destinos as cidades de Ilhéus e Jequié | Foto: Divulgação
Droga apreendida na Bahia tinha como destinos as cidades de Ilhéus e Jequié | Foto: Divulgação/ PM
Agentes da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, da Polícia Federal e da Polícia Militar de Goiás apreenderam no início da manhã deste sábado (2) mais de 150 quilos de cocaína nas cidades de Contendas do Sincorá, no sudoeste da Bahia, e em Goiânia, capital de Goiás. 

Segundo a polícia, a ação teve início na cidade baiana, quando os policiais encontraram cerca de 16,5 quilos da droga durante abordagem a um veículo Ford KA. Após depoimento de um casal que estava no carro os policiais localizaram um veículo Doblô com mais 25 kg. Ainda segundo a polícia, a droga tinha como destinos as cidades de Ilhéus e Jequié. 

A cocaína apreendida na Bahia e os presos foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal de Feira de Santana. Ao ser abordado, conforme a polícia, o casal informou que havia outra parte da droga em uma casa na capital goiana. Com base nessa informação, a polícia baiana manteve contato com a Polícia Militar de Goiás, que apreendeu mais 113 kg de pasta base de cocaína e prendeu um homem de 39 anos, encarregado de vigiar a droga, e uma mulher de 36, que coordenava a contabilidade do grupo. 

De acordo com as investigações, toda a droga era trazida da Bolívia e, ao chegar em Goiânia, era dividida para vários estados do norte e nordeste do Brasil. O grupo, conforme a polícia, é liderado por um homem que cumpre pena por tráfico em um presídio de Goiás desde outubro de 2015. 

Notícias de Santaluz

Filho de ex-prefeito de Santaluz é preso dentro de banco em Salvador junto com grupo acusado de estelionato

Filho de ex-prefeito de Santaluz é preso dentro de banco em Salvador junto com quadrilha acusada de estelionato
Petronilho (esquerda) foi preso dentro de banco em Salvador junto com grupo acusado de estelionato | Foto: Polícia Civil
Quatro homens e uma mulher foram presos em flagrante dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro da Barra, em Salvador, por volta das 12h desta sexta-feira (1º). 

Segundo a polícia, eles são apontados como integrantes de uma quadrilha que vem sendo investigada há seis meses, acusada de falsificar documentos pessoais e abrir contas em bancos para tomar empréstimos. Com a ajuda de um programa de computador, o grupo alterava os dados das vítimas e colocava as fotos dos integrantes da quadrilha. 

A polícia informou que entre os presos estão Paulo Bruno Reis Leite, de 23 anos, acusado de liderar a quadrilha, e Petronilho Oliveira Neto, de 54 anos, que é filho do ex-prefeito de Santaluz Nilton Oliveira Santos, e já tem passagens por ameaça, furto e desacato. Com eles, foram aprendidos celulares e máquinas usadas para a impressão de carteiras de identidade falsificadas. 

O caso foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia no bairro da Barra, onde o grupo permanecia custodiado até a manhã deste sábado (2), à disposição da Justiça. Eles devem responder por falsificação de documentos, estelionato e formação de quadrilha. A suspeita da Polícia Civil é de que a organização criminosa seja responsável por golpes aplicados com dados de aposentados para receber pensões e benefícios pagos pela Previdência Social. Por isso, o caso será encaminhado também à Polícia Federal.

Notícias de Santaluz

STJ afasta cobertura de seguro para motorista embriagado envolvido em acidente

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Após decisão da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o motorista embriagado que se envolver em acidente com morte poderá ser excluído da cobertura do seguro do veículo. A corte ainda julgou que o assegurado deverá comprovar que o acidente não foi causado pela embriaguez. 

A decisão foi divulgada na última sexta-feira (1º), tendo como relatora a ministra Nancy Albrighi, que destacou o Artigo 768 do Código Civil ao interpretar o caso. Para ela, o condutor assegurado perderá o direito à cobertura se intencionalmente permitir o risco do veículo. 

“Ainda que não haja intenção de agravar o risco por parte do segurado, há prática intencional de ato que leva despercebidamente ao mesmo resultado, uma vez que a conduta torna a realização do risco previsível. Comportar-se de maneira a agravar o risco, principalmente, quando o próprio contrato dispõe que tal comportamento importa na exclusão da cobertura, é violação manifesta ao princípio da boa-fé”, explicou a ministra. 

De acordo com a Agência Brasil, um caso ocorrido no Espírito Santo, em Vila Velha, é um exemplo que segue o julgamento em questão – a Terceira Turma do STJ confirmou um acórdão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), que considerou legal a dispensa da cobertura do seguro de um condutor embriagado, o qual ultrapassou um sinal vermelho, invadiu a contramão e atingiu um motociclista, que morreu no hospital.

Do Portal NS

Três pessoas morrem e cerca de 20 ficam feridas após ônibus tombar na Bahia

Segundo PRF, veículo que seguia para o ES com 48 pessoas sofreu acidente na BR-101, no município de Mascote, região sul do estado.
Segundo PRF, veículo que seguia para o ES com 48 pessoas sofreu acidente na BR-101, no município de Mascote, região sul do estado | Foto: Redes Sociais
Três pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após um ônibus tombar, na madrugada deste sábado (2), em um trecho da BR-101, no município de Mascote, região sul da Bahia. O acidente ocorreu, por volta de 1h20, no km-619 da rodovia, perto do distrito de São João do Paraíso. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus estava com 48 pessoas e seguia da cidade de Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador, para Aracruz, no Espírito Santo. 

Ainda não há informações sobre as causas do tombamento. De acordo com o órgão de trânsito, o veículo transportava trabalhadores que prestam manutenção em fábricas. Os funcionários, segundo o órgão de trânsito, estavam retornando para casa. As vítimas não tiveram identidades divulgadas. 

Os mortos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, também no sul do estado. Já as pessoas feridas foram encaminhadas para o Hospital de Base de Itabuna. O estado de saúde atualizado dos sobreviventes não foi informado. A PRF disse, no entanto, que todos tiveram ferimentos leves.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

MP pede absolvição de Lula no caso da compra do silêncio de Cerveró

Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
O Ministério Público Federal pediu nesta sexta-feira (1º), em alegações finais à Justiça Federal, a absolvição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da acusação de ter atuado para a compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Lula é réu em processo que tramita na Justiça Federal do Distrito Federal. 

O pedido do MPF ainda será analisado pelo juiz do caso. Segundo o Uol, as alegações finais, que na prática são a última manifestação das partes de um processo, foram entregues pelo procurador da República no Distrito Federal Ivan Cláudio Marx. 

Em sua manifestação, o procurador Ivan Cláudio Marx afirma não haver provas de que Lula participou do esquema criminoso. “Delcídio estava agindo apenas em interesse próprio. E Cerveró estava sonegando informações no que se refere a Delcídio, e não sobre Lula, a quem inclusive imputava fatos falsos, no intuito de proteger Delcídio”, diz trecho do documento.

Do Portal NS

TV Detona - Papo Livre ao vivo

              

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Conceição do Coité: Açude de Bandiaçu está secando

O longo período de falta de chuva forte que encha as aguadas já começa a preocupar os moradores de Bandiaçu e adjacências que usam a água do açude da comunidade.

Para uma aguada com quase 70 anos, a limpeza que foi feita não resolveu o problema.

Com o passar dos anos as correntezas foram aterrando o açude. Com isso, fica mais raso e com a enchente muita água se perde por falta de espaço para reservar.

Além disso, o fato de ter muita terra e lama que seca, quando enche este material acumulado chupa parte da água que deveria ficar acumulada.

É preciso que as autoridades competentes tomem uma providência e promovam ações mais eficazes, pois esta aguada serve, e muito, à estas comunidades.

Por Cival Anjos

Ministério Público da Bahia abre concurso com 61 vagas

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) publicou, nesta sexta-feira (1º), no Diário de Justiça Eletrônico, o edital de concurso com 61 vagas, distribuídas para níveis médio e superior. São onze vagas para o cargo de Analista Técnico e 50 para Assistente Técnico-Administrativo.
Os interessados podem fazer a inscrição das 14h da segunda-feira (4) até as 16h do dia 21 de setembro, por meio do site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela realização do certame. Para efetivar as inscrições, os interessados deverão preencher formulário de solicitação de inscrição e enviar requerimento para geração automática do boleto de pagamento da taxa, cujo valor é de R$ 80 para Assistente e R$ 120 para Analista.
As remunerações iniciais são de R$ 3.284,83 para nível técnico e R$ 5.917,44 para nível superior. A jornada semanal é de 40 horas de trabalho, além de auxílio-alimentação.
As onze vagas para analista estão distribuídas entre as especialidades de Pedagogia (2), Psicologia (2), Serviço Social (2), Tecnologia (1), Estatística (1), Letras (1), Engenharia Sanitária (1) e Engenharia Florestal (1). O concurso tem prazo de validade de 18 meses, prorrogável uma única vez por igual período.
As provas serão aplicadas na data provável de 22 de outubro. Serão classificados candidatos até dez vezes o número de vagas ofertadas.
Para os cargos de analistas serão cobrados temas como conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, Legislação Aplicável ao MP baiano e conhecimentos específicos para cada área (disponíveis no edital). No caso dos assistentes, serão cobrados conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e específicos em Direito Administrativo, Noções de Administração e Legislação Aplicável ao MP.
Do Portal CN/Fonte:G1 Bahia

PRF apreende carreta com 6 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira (1º) seis milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai, com carga avaliada em R$ 1 milhão. O flagrante ocorreu quando o veículo passava pela Ponte Nova, entre Teresina e Timon, no Maranhão. 

“Recebemos a denúncia de uma carreta bitrem transportado maços de cigarros contrabandeados e iniciamos o monitoramento desde que o caminhão cruzou a fronteira. Quando o veículo descia a alça da ponte, na entrada de Timon, fizemos a interceptação”, relatou o superintendente da PRF no Piauí, Wellendal Tenório. 

Apesar da presença policial, o motorista conseguiu fugir e abandonou o caminhão com a carga. Para a PRF, parte da carga foi distribuída em Teresina e outra seria entregue em cidades do Maranhão. “Já identificamos uma pessoa como possível condutor do veículo de placa do Rio Grande do Sul. O caminhão foi levado para o posto da BR-316 e a carga será encaminhada para a Receita Federal. Já o suspeito será autuado por contrabando”, acrescentou Wellendal.

Do Portal NS/Fonte:G1 PI

Casal é preso suspeito de estuprar bebê de 7 meses em motel

Caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente | Foto: Sérgio Rodrigues/ G1 AM
Caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente | Foto: Sérgio Rodrigues/ G1 AM
Um casal foi preso, na tarde desta quinta-feira (31), suspeito de estupro a uma bebê de sete meses, em um motel na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, uma funcionária acionou a polícia após ouvir a criança chorando dentro de um dos quartos. 

Segundo o G1, o proprietário do estabelecimento, que não quis se identificar, afirmou que uma camareira ouviu o choro da criança e ligou para o quarto. “Na hora, ela ligou e pediu para que eles saíssem porque era proibido entrar criança. Logo depois chamaram a polícia”, contou. 

A 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que após ser acionada se deslocou até o local e esperou o casal sair do motel. O homem, de 45 anos, afirmou que era o pai do bebê e disse que não sabia que era proibido levar crianças para o local. A polícia informou que ele aparentava estar nervoso. 

A criança estava dentro do carro sem fralda e apenas com um vestido. O casal foi preso, em flagrante, e encaminhado ao 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e logo depois para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde prestaram depoimento na noite desta quinta. Ainda de acordo com a polícia, a criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). Os exames comprovaram o estupro.

Do Portal NS

MP pede absolvição de Lula no caso da compra do silêncio de Cerveró

Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
O Ministério Público Federal pediu nesta sexta-feira (1º), em alegações finais à Justiça Federal, a absolvição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da acusação de ter atuado para a compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Lula é réu em processo que tramita na Justiça Federal do Distrito Federal. 

O pedido do MPF ainda será analisado pelo juiz do caso. Segundo o Uol, as alegações finais, que na prática são a última manifestação das partes de um processo, foram entregues pelo procurador da República no Distrito Federal Ivan Cláudio Marx. 

Em sua manifestação, o procurador Ivan Cláudio Marx afirma não haver provas de que Lula participou do esquema criminoso. “Delcídio estava agindo apenas em interesse próprio. E Cerveró estava sonegando informações no que se refere a Delcídio, e não sobre Lula, a quem inclusive imputava fatos falsos, no intuito de proteger Delcídio”, diz trecho do documento.

Do Portal NS

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas na Rodagem, em Serrinha


Iuri Silva foi preso na tarde desta quinta-feira (31) por suspeita de tráfico de drogas no bairro da Rodagem, em Serrinha. De acordo com a polícia, ele estava sendo acompanhado pelo Serviço de Inteligência do 16º Batalhão.

Na casa dele, os policiais apreenderam dez papelotes de cocaína, duas pedras de crack, quatro trouxinhas de maconha e uma balança de precisão.

Ainda de acordo com a PM, o suposto traficante, que já estaria se preparando para vender drogas no período da vaquejada, foi localizado por policiais da 1ª Companhia (Cidade Nova) por volta das 13h.

O suspeito de tráfico foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Serrinha juntamente com o material apreendido. Após ser ouvido, o homem foi encaminhado à carceragem da 15ª Coorpin.


PM apreendeu drogas e balança de precisão

Do Portal Clériston Silva

Biritinga: Titulares goleiam em coletivo apronto para enfrentar Serrinha

Que o Campeonato Intermunicipal, promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) é muito atrativo e competitivo ninguém tem dúvida e uma prova disso será o grande duelo entre Biritinga x Serrinha, que acontece na tarde deste domingo (3), a partir das 15h, no estádio Manoelito Moreira de Carvalho "Moreirão", na cidade de Biritinga.

Por ter um investimento, infinitamente, superior Serrinha é considerada a grande favorita, porém os jogadores e comissão técnica de Biritinga já deram provas que todo o investimento fica fora de campo, pois dentro das 4 linhas o que vale é a vontade e disposição e nem sempre altos salários significam vitória garantida.

Animada com os bons jogos que tem feito, Biritinga treinou forte durante toda a semana pensando neste jogo contra a seleção serrinhense e finalizou os trabalhos com o coletivo apronto na tarde desta sexta-feira e os titulares golearam por 3x0, com 2 gols de Pipa, de 26 anos e 1 do garoto Ricardo, de 16 anos.

Este jogo está cercado de muita expectativa por parte das duas torcidas, especialmente, a de Biritinga que está acreditando em sua seleção e ficou frustrada com o resultado da seleção biritinguense no jogo em Serrinha, quando alegam que sua seleção foi muito prejudicada pela arbitragem daquela partida.

Neste domingo é um novo jogo, com alguns outros atletas e outra arbitragem e, por isso, todos entendem que tem que esquecer o que passou e devem focar apenas nesta partida para tentar os 3 pontos que serão muito importantes para uma classificação.

No elenco biritinguense todos tem um mesmo pensamento: que é possível vencer Serrinha e garantem foco durante todos os 90 minutos e mais os acréscimos.

Por Cival Anjos


IF Baiano – Campus Serrinha oferta 80 vagas para cursos técnicos

De 1º de setembro a 9 de outubro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Serrinha está com inscrições abertas e gratuitas para o processo de ingresso de estudantes (PIE 2018) em seus cursos técnicos.
Em Serrinha, são 80 vagas distribuídas entre cursos técnicos de nível médio, da forma integrada, em Agroecologia (40) – ofertado em período integral, e da forma subsequente, em Agropecuária (40) – ofertado no turno matutino.
O cursos subsequentes são destinados a candidatos que concluíram ou estão concluindo o ensino médio (ou equivalente). Já os cursos integrados são voltados para estudantes que já concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental.
Para participar, o interessado deve preencher o formulário de inscrição online (na página do PIE 2018) e, logo após, entregar a documentação exigida no edital, presencialmente ou enviar as cópias via Correios, para o Campus Serrinha. 
Durante o cadastro, o candidato deve sinalizar a opção da reserva de vagas na qual deseja concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para estudantes oriundos de escola pública, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência).
Para classificar os candidatos, será utilizada a análise de desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no ensino médio.
Do Portal CN

Adolescente de 17 anos mata namorada de 16 após suspeita de traição

Fernanda foi encontrada morta em matagal na Bahia | Foto: Reprodução
Fernanda foi encontrada morta em matagal na Bahia | Foto: Reprodução
Uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta em um matagal no município de Irecê, no norte da Bahia. O principal suspeito do crime, que foi apreendido, é o namorado da vítima, um adolescente de 17 anos. Investigações preliminares apontam que o jovem responsável pela morte estava desconfiado de uma traição. 

A vítima, identificada como Fernanda da Silva Soares, foi assassinada a tiros e pedradas. Ela foi encontrada morta no dia 23 de agosto, três dias após ter sido considerada desaparecida. Fernanda foi localizada em uma região conhecida como “Estrada da Esagri”. 

De acordo com a Polícia Civil, câmeras de um imóvel próximo ao local onde vítima foi encontrada e e o depoimento de uma testemunha, que viu o casal no local do crime, levaram a polícia até o namorado da vítima. Localizado, o adolescente foi encaminhado para a delegacia. Na casa dele, a polícia diz que foram encontradas as roupas usadas no crime. A camisa e a bermuda apresentavam marcas de sangue. O adolescente negou o crime, mas foi apreendido. 

Segundo a delegacia local, foi lavrado um auto de apreensão em flagrante por ato infracional equivalente ao crime de feminicídio. O jovem está sob os cuidados do Ministério Público da Bahia (MP-BA). As roupas apreendidas foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

A polícia detalhou que, duas semanas antes do crime, o adolescente foi encaminhado à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) por ato infracional análogo ao crime de roubo, mas foi liberado após sete dias.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Lateral serrinhense Djavan deixa o Braga e assina contrato com o Chaves de Portugal

O lateral-esquerdo serrinhense, Djavan Ferreira deixou o Sp. Braga e vai dar sequência à sua carreira no Chaves, também de Portugal.

Tim, como é conhecido em sua terra natal, Serrinha-Ba, e em toda a região assinou contrato de 2 anos e vai ficar no clube português até 2019.

Djavan está muito motivado em seu novo time e caso ele tenha uma boa passagem pelo Chaves e venha ser vendido para outro clube, o Braga tem direito a um percentual.

Nome: Djavan da Silva Ferreira
Nascimento: 31-12-1987, 29 anos
Naturalidade: Serrinha-Bahia
País: Brasil
Altura: 1,84m 
Peso: 78 kg
Posição: Lateral-esquerdo
Clubes como jogador profissional: Astro-Ba/Brasil, Feirense-Ba/Brasil, Corinthians-AL/Brasil, CRB-AL/Brasil, Académica-Portugal, Sp.Braga-Portugal e Chaves.

Chaves - O TE é uma cidade portuguesa do Distrito de Vila RealRegião Norte, sub-região do Alto Tâmega, com cerca de 18 500 habitantes no seu perímetro urbano, sendo por isso a segunda maior cidade do Distrito de Vila Real. É sede de um município com 591,23 km² de área e 41 243 habitantes (2011), subdividido em 39 freguesias.
O município é limitado a norte pela Espanha, a leste pelo município de Vinhais, a sudeste por Valpaços, a sudoeste por Vila Pouca de Aguiar e a oeste por Boticas e Montalegre.
Como principais vias de acesso apresenta a EN103 (começa em Neiva, perto de Viana do Castelo, onde entronca com a EN13, e prolonga-se por uma paisagem multifacetada pelo Este do Alto Minho, e por toda a zona Norte de Trás-os-Montes, passando por localidades como Braga, Chaves, Vinhais, até acabar em Bragança) e a A24(Chaves-Viseu). 
Apresenta também uma zona industrial com várias empresas de destaque regional. Pode-se afirmar que é uma cidade empreendedora pois, a nível de turismo, apresenta casas de turismo rural e bons restaurantes para os grandes apreciadores de gastronomia Transmontana.
Por Cival Anjos/Foto: Chaves/Pesquisa: Wikpédia

Fogo Simbólico da Pátria chega em Serrinha hoje às 18h

Está cercada de muita expectativa, a chegado do Fogo Simbólico da Pátria a Serrinha nesta sexta-feira (1º).

O horário de chegada na praça Luiz Nogueira, em frente ao coreto está previsto para às 18h.

Muitas pessoas já estão se mobilizando para marcar presença, especialmente, depois do convite que o professor Luiz das Bicicletas fez no programa Diário Esportivo, que é apresentado por Cival Anjos todos os dias das 20h às 21h na rádio Continental AM.

Luiz Pereira foi entrevistado na última quarta-feira e aproveitou o momento também para contar um pouco na sua história no atletismo e com o Fogo Simbólico.

Por Cival Anjos

Chuva de gols no treino da seleção de Ichu dessa quinta-feira dia 31 de agosto

O selecionado ichuense treinou em campo reduzido na tarde desta quinta-feira (31) em preparação para a 4ª rodada do Intermunicipal que acontece no próximo domingo. Ichu recebe a seleção de Conceição do Coité no Estádio Municipal Ruberval Bispo do Santos, o “Bispão”.   
Como metade do elenco não pôde comparecer ao treino por conta do trabalho, o treinador Arraia realizou um coletivo de 30 minutos com uma novidade no ataque. O atacante candealense Murilo de 21 anos treinou bem, fez 04 gols e pode ser uma das novidades para o jogo contra Coité.  
Foram 18 gols no treino de hoje, sendo 09 para cada lado. Para equipe titular marcaram Murilo (04 X), Fredson (03 X), Vitor e Gene (01 gol cada). Já para os reservas marcaram Elias Miranda (04 X), Alvinho (03 X), Pinune e Aleff (01 gol cada).  
Titulares - Thaulle no gol, Fredson, João Paulo, Vinícius, Gene, Vitor, Elias Miranda (Murilo) e Bruno Silva (Batatão). 
Reservas – Epifânio no gol, Gleydson, Batatão (Bruno Silva), Pinune, Aleff, Alvinho e Murilo (Elias Miranda).  
Arraia informou ao Ichu Notícias que no próximo domingo diante da seleção de Conceição do Coite, vai realizar algumas mudanças na formação da equipe, sendo uma delas no sistema defensivo, outra no meio de campo e também no ataque.
Ele não afirmou mas se percebe que o treinador pretende inverter as posições do ala direto Fredson com o meia Léo Almeida, enquanto que no ataque, Murilo pode surgir como uma das novidades ao lado de Elias Miranda ou até mesmo do próprio Neguinho.  


Redação Ichu Notícias

Homem é preso em Serrinha acusado de tráfico de drogas

Por volta das 13h de quinta-feira (31/08), a guarnição da 1ª  Cia, após informação passada pela Equipe de Inteligência do 16º BPM, abordou Iuri da Silva, elemento que estava se preparando pra comercializar drogas na Vaquejada de Serrinha. 
Foi constatado que ele havia acabado de fazer uso de maconha, levando a guarnição até o local que estava escondido o restante da droga. Todo material foi apresentado na Delegacia de Serrinha.

Material apreendido
- 10 trouxinhas de substância aparentando ser cocaína
- 2 trouxinhas de substância aparentando ser crack
- 4 trouxinhas de substância aparentando ser maconha
- 1 balança de precisão 

Local: Rua Boa Esperança, Rodagem, Serrinha.


Do Portal Ichu Notícias/Fonte:Ascom 16ºBPM

Atlético-GO x Bahia: Atacante Hernane à disposição

Afastado do time titular do Bahia desde no primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste dia 27 de abril no Barradão quando se lesionou gravemente, o atacante Hernane de diz pronto e está à disposição do técnico Preto para iniciar a brigar com Rodrigão pela titularidade já para o jogo para a partida contra o Atlético-GO, dia 11. 

Nesta sexta-feira, o jogador concebeu entrevista onde falou das suas expectativas para retornar aos gramados após 4 meses de ausência. 

“Estou trabalhando forte todos os dias, até um pouco mais que os outros para estar 100%. Quero estar presente (no jogo contra o Atlético-GO). Atuando ou não, quero estar no banco. Preto fez excelentes trabalhos essa semana, os atletas aceleraram bastante. A gente precisava desse período de descanso para racionar um pouco sobre o que foi feito nesse primeiro turno. E esse segundo turno é o que mais conta”, disse.

Ouça a entrevista 




Do Portal Futebol Bahiano

Com direito a golaço, Brasil vence Equador e é 'campeão' das Eliminatórias

Já classificada para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira conseguiu mais um feito. Nesta quinta-feira (31), na Arena do Grêmio, o Brasil venceu o Equador por 2 a 0 e se sagrou 'campeão' das Eliminatórias.
 
Com 36 pontos ganhos, a equipe Canarinho garantiu a primeira colocação e não pode mais ser alcançada por nenhuma outra Seleção Sul-Americana nos três jogos restantes da competição.
O Jogo - Após um primeiro tempo de pouca inspiração, os comandados de Tite voltaram para o segundo tempo com outra postura, principalmente após a entrada de Philippe Coutinho.
 
Aos 23 minutos, o Brasil marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Paulinho dominou na área e acertou uma 'bomba' sem chances para Banguera.
 
Já aos 30 minutos, o segundo gol saiu após uma linda troca de passes. Coutinho fez belo lançamento para Gabriel Jesus, que deu um chapéu no adversário e devolveu de cabeça para o meia chutar no canto e dar números finais ao confronto com um golaço.
 
A Seleção Brasileira agora volta a campo na próxima terça-feira (5), diante da Colômbia, fora de casa. Para a partida, Tite perdeu o lateral-esquerdo Marcelo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Lucas Figueiredo / CBF