SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 26 de agosto de 2017

Homem ameaça vizinhos no bairro da rodagem em Serrinha e é conduzido para a DP

Na noite deste sábado (26), por volta das 19:10h, uma guarnição da CETO foi acionada pelo CICOM, sendo informado  que um indivíduo de vulgo "Vovô" estaria ameaçando o solicitante de nome Edson dos Santos, 44 anos, morador da rua 13 de Julho, bairro da Rodagem, Serrinha.

Chegando ao referido local, a guarnição manteve contato com o solicitante  que passou a dizer que o indivíduo  Luiz Henrique Evangelista dos Santos, 23 anos, vulgo "Vovô ", de posse de uma arma de fogo  tipo espingarda havia o ameaçando.

Populares informaram que o acusado ao visualizar a guarnição jogou a arma num telhado de uma residência vizinha.  Após fazer a verificação foi constatado que se tratava de um simulacro de espingarda.

A guarnição saiu em rondas nas imediações para localizar o indivíduo, momento em que o CICOM passou a informação que o mesmo havia retornado para rua e estaria causando tumulto e ofendendo os vizinhos.

Retornando ao local, os policiais localizaram o acusado  e o conduziram  juntamente com o  referido simulacro para a Delegacia de Serrinha para que fossem adotadas as medidas pertinentes.


Da Ascom/16ºBPM

Jovem é preso por porte ilegal de arma em Coité e assume participação em roubos

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Iure de Oliveira Rocha, conhecido como ‘Bernardo’, de 21 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na manhã deste sábado (26) em Conceição do Coité. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 10h, uma equipe da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão estava fazendo ronda pelo bairro Pampulha quando percebeu algumas pessoas em atitude suspeita, que correram em direção ao bairro Nova Esperança ao perceberem a aproximação da viatura. 

Iure foi alcançado próximo a um campo de futebol e preso pelos militares. Na tentativa de fuga, conforme a PM, ele jogou no chão um revólver calibre 38 com seis munições intactas, que foi apreendido pelos policiais. 

Ainda segundo a PM, ao ser questionado pelos policiais, o jovem informou que residia em Conceição do Jacuípe, também conhecida como ‘Berimbau’, cidade localizada na região metropolitana de Feira de Santana, e chegou há pouco mais de uma semana em Conceição do Coité. 

Segundo a polícia, ele admitiu ser integrante de uma facção criminosa local e confessou participação em roubos ocorridos na cidade. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Riachão do Jacuípe junto com a arma apreendida.

Notícias de Santaluz

Dois carros se envolvem em acidente na BA-120, entre Retirolândia e Coité

Acidente aconteceu nas imediações do Ponto da Pinha, entre Retirolândia e Coité | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Acidente aconteceu nas imediações do Ponto da Pinha, entre Retirolândia e Coité | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Dois carros se envolveram em um acidente na rodovia BA-120, em Retirolândia, na noite desta sexta-feira (25). A colisão aconteceu nas imediações da localidade conhecida como ‘Ponto da Pinha’, no trecho que liga o município a Conceição do Coité, e as causas ainda são desconhecidas. 

De acordo com informações da Polícia Militar, um homem identificado como Merivaldo Avelino de Souza, de 48 anos, residente em Retirolândia, que conduzia um veículo Versailles, de cor azul, foi socorrido para o hospital da cidade com dores em uma das pernas. 

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. O outro automóvel, uma picape Strada, de cor branca, com placas de Conceição do Coité, era conduzido por Ericles da Silva Baldoino, que não precisou de atendimento médico, conforme informações de testemunhas. Uma guarnição da Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou os veículos para a delegacia local.
Notícias de Santaluz

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Intermunicipal 2017: Titulares goleia reservas no coletivo apronto de Biritinga

Na tarde desta sexta-feira (25) foi realizado o coletivo apronto da seleção de Biritinga que vai enfrentar Canudos neste domingo na cidade de Euclides da Cunha.

O time considerado titular venceu pelo placar de 4x0. Os gols da goleada foram 2 de Pipa, Piu e Tadeu fizeram 1 cada.

A comissão técnica gostou muito do coletivo apronto e criou um clima positivo para a partida de volta contra Canudos.

No último domingo, Biritinga perdeu em casa para Canudos por 1x0 e precisa vencer para, além de somar os 3 pontos, tirar a vantagem da concorrente no confronto direto que serve como critério de desempate.

Além deste duelo, pelo Grupo 2, tem Serrinha x Euclides da Cunha, no estádio Mariano Santana, em Serrinha, também neste domingo, às 15h.

Serrinha lidera, com 9 pontos. Euclides da Cunha tem 3 pontos, porém marcou 4 gols e sofreu 5 e tem um negativo de 1 gol. Está na segunda posição. Biritinga e Canudos também tem 3 pontos e ambas marcaram 3 e sofreram 4 e estão com o saldo negativo de 1 gol. 

Em caso de empate destas duas seleções e derrota de Euclides da Cunha para Serrinha, esta seleção que fez investimento alto cai para a quarta colocação do grupo. Por isso, a cobrança está sendo muito grande na cidade de Euclides da Cunha.

Por Cival Anjos/Foto: Edemilson Sacramento

Idosa é encontrada morta em cisterna dentro de residência na zona rural de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz
Idosa foi encontrada morta dentro de cisterna no fundo de casa no povoado de Serra Branca, em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Uma mulher identificada como Adélia Vitorino dos Santos, de 81 anos, foi encontrada morta dentro de uma cisterna na tarde desta sexta-feira (25), no fundo de uma casa localizada no povoado de Serra Branca, zona rural de Santaluz. 

O corpo foi encontrado por familiares, que acreditam que a idosa tenha caído na cisterna ao ir pegar água. Segundo populares, a vítima costumava abusar do consumo de bebida alcoólica. 

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por e informou o caso à Polícia Militar. Até às 20h, uma equipe da GCM permanecia no local aguardando a Polícia Técnica, que já foi acionada para remover o corpo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Notícias de Santaluz

Governo simplifica regras para concessão e renovação de outorgas de rádios e TVs

Objetivo é diminuir a quantidade de documentos exigidos, melhorar o fluxo de análise dos processos e acelerar o tempo de resposta às emissoras | Foto: Reprodução da Internet
Objetivo é diminuir a quantidade de documentos exigidos, melhorar o fluxo de análise dos processos e acelerar o tempo de resposta às emissoras.
Decreto publicado na quarta-feira (23) no Diário Oficial da União simplifica as regras para concessão, renovação e alteração contratual das outorgas de rádios e TVs comerciais e educativas. O objetivo é diminuir a quantidade de documentos exigidos, melhorar o fluxo de análise dos processos e acelerar o tempo de resposta às emissoras. 

O decreto reduz de 27 para 13 os documentos exigidos para a obtenção de uma outorga de rádio ou TV. O texto regulamenta pontos da Lei nº 13.424/07, sancionada em março pelo presidente da República, Michel Temer. De acordo com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a estimativa é que o tempo de tramitação do processo dentro do órgão caia de oito para dois anos. 

Para a alteração contratual das outorgas, incluindo casos de mudança no controle acionário, foi dispensada a anuência prévia do ministério. Com as novas regras, a entidade deve comprovar a modificação ao ministério em até 60 dias. A intenção é que esse tipo de processo passe a ser concluído em três meses, em vez dos cinco anos atuais. 

A transferência da outorga entre pessoas jurídicas, no entanto, ainda depende da prévia comunicação ao ministério. O decreto também muda o prazo de apresentação do pedido de renovação, que deve ser feito a partir de um ano antes do vencimento da concessão ou permissão. O prazo anterior era entre o sexto e o terceiro mês anteriores à expiração, o que gerava perda de prazos e pedidos enviados fora da data.

Notícias de Santaluz

‘Cadê Davi?’: Irmã de bebê morto em naufrágio perguntou por ele durante enterro

Davi Gabriel foi enterrado sob forte comoção | Foto: Maiana Belo/ G1
Davi Gabriel foi enterrado sob forte comoção | Foto: Maiana Belo/ G1
Uma cena emocionou quem participou do enterro do bebê Davi Gabriel Monteiro, de seis meses, morto no naufrágio da lancha que vitimou 18 pessoas na travessia Mar Grande-Salvador, na quinta-feira (24). A irmã do menino, de apenas dois anos de idade, repetia: “Cadê Davi? Cadê Davi?”. O sepultamento da criança aconteceu por volta das 11h40 desta sexta (25), no cemitério de Mar Grande, em Vera Cruz.

Davi, a mãe e a irmã viajavam para Salvador na lancha para realizar uma consulta no pediatra. Apesar das tentativas de reanimação por cerca de duas horas, o bebê acabou não resistindo e morreu. Mãe e irmã sobreviveram. 

De acordo com Folha de S. Paulo, a família do garoto vive em uma comunidade pobre de Mar Grande. Abalados, os pais precisaram ser amparados durante o cortejo. Durante o sepultamento, a irmã que sobreviveu ao acidente perguntava pelo irmão e foi consolada por parentes. “Ele está bonzinho. Pede a papai do céu por ele todo dia de noite que vai ficar tudo bem”, disse um deles à criança.

Cena Comoveu: ‘Tinha esperança de salvar’!
“Eu tinha a esperança de salvar [o bebê de 6 meses], porque é um acidente diferente, é na água, então, a chance de sobrevida era maior. A gente fica com o sentimento de, não é de derrota, mas triste, porque é uma vida que se vai”. Segundo o G1, esse é o relato de Jaeliton Assis, socorrista do Samu que protagonizou uma das cenas mais comoventes registradas durante o socorro às vítimas da tragédia.
Socorrista do Samu leva um bebê no colo após uma embarcação naufragar em Mar Grande, na Baía de Todos os Santos, na Bahia (Foto: Xando Pereira/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo
Socorrista do Samu com bebê no colo após embarcação naufragar na Baía de Todos os Santos | Foto: Xando Pereira/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo
Nas imagens, Jaeliton aparece tentando reanimar Davi Gabriel ainda dentro de uma lancha. Depois, ele aparece correndo com a criança nos braços para fazer mais uma tentativa de salvar a vida da vítima, desta vez em uma ambulância, com a ajuda de outros colegas. 

Jaeliton, que tem 51 anos e trabalha como socorrista há 35 anos, atua há 12 no Samu. Para ele, o trabalho de resgate às vítimas do acidente com a embarcação foi diferente de muitos que já participou. “Eu tenho três filhas. Nessa hora vem na nossa mente que poderia ser um membro da nossa família”, disse.

Do Portal NS

Câmeras flagram furto de celular em loja do Shopping Serrinha; veja


Câmeras do circuito interno de segurança de uma loja de celulares localizada dentro do Shopping Serrinha flagraram o momento em que um celular iPhone 5S é furtado após a entrada de três suspeitos.

O caso aconteceu na última quarta-feira (23), por volta das 15h. As imagens mostram o momento em que uma mulher entra na loja acompanhada de dois homens. Primeiro, os três se passam por clientes interessados em fazer compras e olham aparelhos no mostruário.

As câmeras do estabelecimento registram o momento em que os três conversam entre si para disfarçar. Enquanto isso, o homem de camisa cinza estampada abre a vitrine e pega um aparelho celular. Ele coloca o aparelho na bolsa da mulher, sem que ninguém perceba.

Um funcionário do estabelecimento comercial registrou queixa na Delegacia Territorial de Serrinha. Segundo ele, os suspeitos teriam usado uma ferramenta micha para abrir a vitrine. Os suspeitos não foram localizados até o momento.

Qualquer informação sobre o trio pode ser comunicada ao Disque Denúncia da Polícia Civil, que atende pelo telefone (75) 3261-2050.

                             

Do Portal Clériston Silva

Louvorzão da IEPUH em Serrinha neste sábado a partir das 17h


Em apenas 1 mês, Mancini supera antecessores no Vitória

Depois que foi demitido da Chapecoense, na minha opinião injustamente, o técnico Vagner Mancini aceitou assumir a missão de salvar o Esporte Clube Vitória do rebaixamento na sua quarta passagem pelo clube baiano. 

Se ele conseguirá tal feito, só Deus sabe. Porém, dentro de campo é visível uma mudança na equipe, que se transformou da água para o vinho em pouco tempo, rescendendo as esperanças dos rubro-negros que voltaram a acreditar na sobrevivência na Elite do futebol nacional em 2017.

Para termos uma ideia do quão foi importante a chegada de Vagner Mancini, além, é claro, da reformulação geral feita por Agenor Gordilho, basta olharmos para os números. Em apenas um mês sob comando do Leão, Mancini conseguiu marcas melhores do que seus antecessores. 

Nos 4 pontos, Petkovic conquistou 1 ponto em 12 disputados, enquanto Gallo comandou o time em 11 jogos e dos 33 pontos disputados, somou apenas 11, média de um ponto por partida. Se o atual treinador mantiver o aproveitamento, certamente o Leão se salva ao término da competição, mas isso só o tempo dirá.

Do Portal Futebol Bahiano

Bolt no futebol, e Mendoza do Bahia nos 100 metros rasos?

O meia-atacante Stiven Mendoza, do Bahia, não foi destaque apenas pelos dois gols marcados, mas também pelo primeiro deles onde correu incríveis 75 metros (25 a menos que a prova tradicional do atletismo) a uma velocidade máxima de 41 km/h, algo próximo do que atinge o maior velocista do Mundo, Usain Bolta (43,9 km/h, medalha de ouro nos jogos olímpicos de Pequim), que agora abandonou as pistas recentemente com medalha de bronze para jogar futebol no Borussia Dortmund, notícia confirmada pelo clube alemão.

O fisiologista do Bahia, Maurício Maltez, afirma ter ficado impressionado a distância percorrida e a velocidade atingida por Mendoza, que diz ser acima da média, apesar do colombiano já ser conhecido pela velocidade. "Dessa vez foi um pouco acima do que é normal, porque ele teve uma distância maior percorrida. Quando você tem uma distância maior... Ele conseguiu desenvolver uma velocidade um pouco maior, embora ele seja um atleta que atinge velocidades muito altas", disse.

Teria Mendonza condições para participar dos 100 metros rasos?
"Não passaria vergonha", garante o próprio jogador, brincando com a situação."Posso falar que sou rápido, mas às vezes tem uns caras que estão preparados para correr os 100 metros. Eu ainda tenho que praticar muito, mas vergonha não passaria", garantiu e ainda indagou "Isso foi com a bola no pé. Imagina correndo livre, sem a bola no pé?". Neste domingo, contra o Botafogo, "Speedy Mendoza", como foi apelidado, tentará quebrar sua marca.


Será que Mendoza alcançaria um bom desempenho nos 100 metros? O fisiologista do Bahia acredita que sim, mas frisa que precisaria encontrar a mesma motivação que tem para marcar um gol. "Provavelmente sim, mas ele teria que encontrar os mesmos fatores motivacionais que o futebol possibilita. Você correr atrás da bola na intenção de fazer o gol é diferente de correr simplesmente por correr. Provavelmente sim, mas é uma questão comportamental", finalizou.

Do Portal Futebol Bahiano

Bandeira tarifária na conta de luz passa de vermelha para amarela em setembro

A bandeira tarifária para o mês de setembro será amarela, com acréscimo de R$ 2,00 a cada 100 quilowats-hora (kwh) consumidos na conta de luz. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o que determinou a mudança da bandeira de vermelha para amarela foi a melhora das condições hidrológicas nas regiões Sul e Sudeste.
Em agosto, a bandeira tarifária em vigor é a vermelha patamar 1, com acréscimo de R$ 3 a cada 100 kwh consumidos. Segundo o relatório do Programa Mensal de Operação do Operador Nacional do Sistema (ONS), o valor da usina térmica mais cara em operação é de R$ 411,92/megawatts/hora, o que determinou a redução da bandeira vermelha para a amarela.
Custo de acionamento das usinas termelétricas
A cor da bandeira tarifária depende do custo de acionamento das usinas termelétricas. O sistema de bandeiras tarifárias foi criado para recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas. A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração.
Quando chove menos, por exemplo, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia no país.
Segundo a Aneel, a bandeira tarifária não é um custo extra na conta de luz, mas uma forma diferente de apresentar um valor que já está na conta de energia, mas que geralmente passa despercebido.
Do Portal CN/Fonte:Agência Brasil

Cantor Buchecha sofre infarto agudo e é internado

O cantor Buchecha, que fazia dupla com Claudinho, foi internado nesta sexta-feira (25), no Rio de Janeiro após sofrer um infarto agudo no miocárdio. As informações são do jornalista Léo Dias. O boletim médico informa que ele está bem, mas não deve desempenhar funções muito cansativas nos próximos dias.
Ainda de acordo com o colunista do jornal O Dia, Buchecha está internado no hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca. Os médicos informam que o cantor necessita de internação para estratificação de risco. Os shows do cantor que já estavam marcados foram cancelados.
Do Portal CN/Fonte:Correio

Após 16 anos com família adotiva, jovem é torturada e morta pela mãe biológica

Savannah e a mãe biológica, Rebecca | Foto: Reprodução
Savannah e a mãe biológica, Rebecca | Foto: Reprodução
Rebecca Ruud, de 39 anos, foi presa acusada da morte da própria filha, Savannah Leckie, de 16 anos. A adolescente, que foi adotada por um casal em Minnesotta, nos Estados Unidos, reencontrou a mulher que a gerou no fim de 2016 em uma fazenda em Missouri, onde foi torturada e assassinada. 

Segundo o Extra, as informações são do jornal “Washington Post”. Savannah morreu, de acordo com a polícia do condado de Ozark, após ser submetida a uma situação de tortura, conforme confessaram a mãe biológica e o namorado: a adolescente recebia castigos como rastejar entre os porcos e passar sal e álcool em seus ferimentos. 

Por fim, a garota morreu queimada em uma fogueira. A polícia desconfiou de Rebecca quando, em meados de julho, aconteceu um incêndio na fazenda onde morava. Na ocasião, a mulher informou que a menina havia se machucado, mas disse que ela estava deitada e impediu que ela recebesse atendimento. 

No dia seguinte, ela ligou novamente para o xerife, dizendo que a garota havia fugido no meio da noite levando consigo travesseiro e cobertor. Os xerifes questionaram mãe e namorado, que confessaram a tortura. Durante a investigação no local, os detetives chegaram aos restos mortais da garota. Os suspeitos foram presos nesta segunda, acusados de homicídio, entre outros crimes.

Do Portal NS

SSP divulga lista com nomes dos 18 corpos de naufrágio em Mar Grande


A lista completa com os nomes dos 18 mortos no naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I, ocorrido na manhã desta quinta, 24, em Mar Grande, foi divulgada na nesta sexta-feira, 25, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Todos os corpos da lista já foram retirados do Instituto Médico Legal (IML), conforme informou o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Confira a lista das 18 vítimas fatais do naufrágio

1. Antônio de Jesus Souza, 67 anos

2.Thiago Henrique de Melo Barreto, 35 anos

3. Ivanilde Gomes da Silva, 70 anos

4. Tais Medeiros Ramos de Sales, 32 anos

5. Lucas Medeiros Leão, 2 anos

6. Darlan Queiroz Reis Julião, 2 anos

7. Lais Pita Trindade, 20 anos

8. Dulciana dos Santos Queiroz, 38 anos

9. Davi Gabriel Monteiro Coutinho, 6 meses

10. Dulcelina Machado dos Santos, 59 anos

11. Sandra Lima dos Santos, 40 anos

12. Lindinalva Moreira da Silva, 50

13. Rosemeire Novais Carneiro de Costa, 49 anos

14. Alessandra Bonfim dos Santos, 36 anos

15. Isnaildes de Oliveira Lima, 48 anos

16. Rita dos Santos, 54 anos

17. Edileuza reis a Conceiçã, 53 anos

18. Edilene Oliveira dos Santos, 43 anos

Naufrágio - A lancha que operava na travessia entre a ilha e a capital baiana naufragou, com cerca de 120 passageiros, logo nas primeiras horas desta quinta. A embarcação seguia para Salvador. As equipes que participaram das buscas de resgate conseguiram socorrer 89 pessoas com vida; e outros 13 passageiros ainda continuam desaparecidas.


Cobertura da lancha foi completamente arrancada durante o acidente

Interior da embarcação ficou completamente destruído

Casco da embarcação teve várias rachaduras

Do Portal CS

Preto vai repetir time do Bahia pela primeira vez na Série A

Em time que está ganhando não se mexe, certo? Na maioria das vezes SIM, em outros casos pode-se contaminar com a lepra do conformismo, porém, essa famosa frase comumente dita no mundo futebol pode ser enquadrada no atual momento do Esporte Clube Bahia que finalmente vai conseguir repetir os 11 jogadores dando sequência a uma equipe sob comando de Preto Casagrande. 

Após vencer o Vasco por 3x0, o interino vai utilizar a mesma escalação diante do Botafogo, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. 

Em todos os treinos, a escalação utilizada foi a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. E desta forma, caso não haja problemas até o domingo, o Bahia não terá mudanças ou surpresas na tentativa de emplacar o terceiro triunfo consecutivo na Arena Fonte Nova, se afastando ainda mais do Z-4 e colando no grupo dos 6 primeiros. Atualmente figura em 12º com 26 pontos, três de distância do São Paulo (primeiro dentro da ZONA) e quatro para o G-6. 

Do Portal Futebol Bahiano

Polícia prende mais um suspeito de praticar assaltos em Barrocas

Fotos: Polícia Civil
A Policia Civil de Barrocas prendeu na tarde desta quinta-feira (24), mais um suspeito de praticar assaltos no município. Segundo o Chefe de Polícia Ricardilson Souza, o jovem José Ualace Bispo dos Santos, de 20 anos, morador do povoado do Tigre, região de Nova Brasília, Zona Rural de Barrocas, confessou ter praticado assaltos no município subtraindo das vitimas aparelhos celulares.

A investigação avançou após o menor Y dos S. G., 16 anos, natural de Serrinha-BA, ser apreendido no dia 15 de agosto, em menos de 10 dias, os agentes da Delegacia de Policia Civil de Barrocas chagaram ao jovem Ualace, com o suspeito foi encontrado um celular da marca motorola Moto G. À autoridade policial, ele confessou que utilizava nas ações delituosas uma motocicleta da marca Honda Tita 150, placa policial DXN 2401, de Arujá - São Paulo, de cor prata.



O jovem será posteriormente interrogado e deverá responder pelos crimes de roubo. O celular que estava em sua posse encontra-se na Delegacia, e está a disposição para o proprietário recuperá-lo. Para isso, basta se apresentar com documento que comprove a compra do aparelho.

Ronda @ Nossa Voz - Por Victor Santos / Informações e Fotos Polícia Civil

Barrocas: Estudante reclama da falta de transporte escolar para universitários que estudam em Conceição do Coité

Outros municípios do Território do Sisal sedem ônibus para Conceição do Coité
Nesta quinta-feira (24), uma estudante que está cursando a Universidade no município de Conceição do Coité, entrou em contato com a Rádio A Nossa Voz e lamentou o fato da Prefeitura Municipal não está sedendo o ônibus para quem estuda na cidade vizinha, segundo o relato, os barroquense que estudam na UNEB, campus Coité, e também na FARESI, estão arcando com os custos das passagens que chegam a R$200,00 mensais.
A Prefeitura Municipal de Barrocas oferta atualmente transporte apenas para Serrinha e Feira de Santana:  

"Eu fico indignada com o descaso, com a falta de compromisso do Prefeito para com os alunos que fazem curso superior em Conceição do Coité. Todas as cidades da região estão disponibilizando transporte para os alunos, menos Barrocas. Queria entender o porque dessa situação, já que o mesmo disponibiliza transporte para os alunos de Serrinha, tanto pela manhã, quanto pela tarde e noite, e disponibiliza transporte também para os alunos de Feira de Santana. Já para Coité é essa enrolação, fica empurrando com a barriga. Na Época da campanha, iria existir a educação de verdade, iram existir investimentos em educação, onde estão sendo aplicados esses investimentos, é essa a educação de verdade? Beneficia uns e outros ficam a Deus dará, a ver navios? Será que investir nesse alunos não trará benefícios futuro para a população local? O que vejo, é a falta de compromisso, a falta de vontade de ajudar por parte do prefeito e da secretária que também sabe da situação e não faz nada para resolver" (sic) lamentou. 

A estudante falou do custo mensal com passagens, e disse que os alunos estão dispostos a contribuir com o pagamento do motorista, sendo necessário apenas o município ceder o ônibus: "Estudamos em Coité desde o início do ano, solicitamos uma ajuda de custo para mantermos o transporte particular (uma van onde pagamos mais de 200 reais por mês), ou então a disponibilização de um micro-ônibus, sendo que a prefeitura dispõe de 2 e poderia disponibilizar 1 para nos conduzir para faculdade. Se necessário, juntamos todos os alunos e pagamos o motorista, o prefeito entraria apenas com o micro-ônibus. Será que em uma prefeitura que entra quase 3 milhões de  verbas no mês não pode manter um carro para levar os alunos das faculdades de Coité, a UNEB e FARESI? Será que vai ser necessário acontecer o que aconteceu ontem (23 de agosto) com os alunos de Serrinha para o gestor e a secretária se sensibilizar e disponibilizar esse transporte, resolvendo nosso problema? Fica aqui minha indagação e minha esperança em conseguir o mesmo benefício dos alunos das outras localidades. Direito é pra todos" (sic) escreveu.

O texto foi enviado para o Diretor Rubenilson para ser lido no Programa da Rádio @ Nossa Voz. Na terça-feira (22) uma jovem, filmou o ônibus que transporta os estudantes para Serrinha super lotado. Diante da denúncia, na quarta-feira (23) a Secretaria de Educação tomou providências, naquele dia não houve transporte pois o número de estudantes que aguardavam, segundo áudio do próprio motorista, passava de 110, e não pôde seguir viagem apenas com os que estavam credenciados. Ficou acertado que nesta quinta-feira (24) dois ônibus seriam utilizados nos transportes dos estudantes.

@ Nossa Voz Educação - Da Redação
Participação Popular

Congresso gasta quase meio milhão de reais com cafezinho no 1º semestre

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Congresso gastou R$ 460,2 mil com café, nos seis primeiros meses deste ano. O consumo de servidores e dos 513 deputados da Câmara somou nada menos que 26 toneladas de café, ou 260.000 litros, entre janeiro e junho. 

O volume daria para encher 13 piscinas de 20 mil litros. O levantamento, feito pelo jornalista Pablo Fernandez, da BandNews FM, mostra que a média de consumo de café da Câmara foi de 145 quilos por dia. 

Já o gasto somou quase R$ 286 mil aos cofres públicos no primeiro semestre. Diferentemente do Senado, a Câmara não individualiza o consumo de pó. No Senado Federal, o montante gasto com café no primeiro semestre deste ano soma R$ 174,1 mil, o que equivale a quase 27 mil pacotes de 500 gramas cada. 

Só nos gabinetes dos senadores, foram quase quatro toneladas, ou 37.300 litros no mesmo período. O total gasto foi de R$ 48.337,00, o equivalente a 7.468 pacotes de 500 g. O campeão de consumo foi o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), réu na Lava Jato, com 154 pacotes de 500 gramas – ou 77 kg -, nos primeiros seis meses de 2017.

Do Portal NS

Marco Feliciano sugere que professora é culpada por agressão em SC: ‘O feitiço virou’

O deputado Marco Feliciano publicou no seu Facebook um vídeo com críticas à professora que denunciou um caso de agressão cometido por um estudante de 15 anos em Santa Catarina (veja mais). 

O parlamentar destaca ser contra a violência, mas sugere que a docente também foi culpada pelo caso. “Sou contra qualquer tipo de violência, contra qualquer tipo de agressão. Mas também sou contra professoras como essa que usam a classe de aula para destilar ódio contra o ‘Escola sem Partido’ e contra o sistema político. Ou seja, a senhora doutrina seus alunos e agora o feitiço vira contra o feiticeiro”, afirmou Feliciano. 

No vídeo publicado na terça-feira (22), o parlamentar critica a professora por seguir a linha de pensamento do educador Paulo Freire e também por ter defendido as ovadas no prefeito de São Paulo, João Doria, e no também deputado federal Jair Bolsonaro. Em entrevista recente, Marcia afirmou que os atos contra os políticos são “revolucionários”. 

“Não seria também um ato revolucionário um aluno que está na sala de aula revoltado com a professora ter jogado um livro nela? Porque ele não tinha ovo, então ele jogou um livro nela”, disse Feliciano, acusando a professora de hipocrisia.
Veja abaixo o vídeo completo:

Do Portal NS/Bahia Notícias/Foto: Gabriela Korossy/Agência Câmara

PMDB da Câmara propõe boicote a projetos de Temer

Foto: Beto Barata/PR
Foto: Beto Barata/PR
Os deputados do PMDB estão considerando a possibilidade de boicotar votações de projetos de interesse do governo até que o presidente Michel Temer receba a bancada. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o motivo da indignação é o espaço ocupado pelo PSDB no governo. 

Uma foto do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) cercado por prefeitos dentro do Ministério das Cidades teria sido o estopim do descontentamento. Na opinião do deputado Hugo Motta (PMDB-PB), “todos os limites de paciência no aguardo de um gesto de reciprocidade” do Planalto acabaram. 

Parlamentares próximos ao presidente tentam conter o movimento. A bancada peemedebista quer a presidência da Eletronorte, hoje comandada por um aliado do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). O parlamentar é próximo ao presidente interino dos tucanos, Tasso Jereissati (CE), defensor da tese de que a sigla deveria deixar o governo.

Do Portal NS

Pesquisa aponta vitória de Amazonino para governo do Amazonas

O ex-governador Amazonino Mendes (PDT) será aleito pela quarta vez governador do Amazonas, segundo pesquisa DMP/Rede Tiradentes. Ele disputa no próximo domingo, 27, o segundo turno do pleito com Eduardo Braga (PMDB). A pesquisa revela um empate entre Eduardo Braga e o total de eleitores que vão votar em branco ou anular o voto.
Braga tem 25,2% dos votos contra 24,4% para brancos e nulos. Amazonino tem 43,6% da preferência.
Os candidatos concorrem ao governo do Amazonas pela eleição suplementar determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após cassação de José Melo e Henrique Oliveira.
A pesquisa DMP/REDE TIRADENTES foi realizada em vários municípios amazonenses, de todas as regiões da capital. Foram entrevistados 1205 eleitores entre os dias 20 e 24 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TRE-AM com o número AM-01880/2014. 
Do Portal CN/Fonte: Diário do Poder

Imbassahy pode trocar o PSDB pelo DEM para disputar o Senado

A pouco mais de um ano para as eleições, o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, negocia mudança de partido para viabilizar sua candidatura ao Senado na Bahia. O objetivo da articulação é garantir uma vaga na chapa majoritária em seu Estado.
Deputado licenciado, Imbassahy negocia a migração para o DEM, partido ao qual era filiado antes de entrar no PSDB. O tucano tenta garantir sua candidatura ao Senado na chapa do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que deve disputar o governo da Bahia contra o atual governador Rui Costa (PT).
O PSDB faz parte da aliança de apoio a ACM Neto na Bahia. Imbassahy, porém, não teve até agora a garantia de que será o candidato tucano para o Senado. No PSDB baiano, o ministro disputa a indicação com o deputado federal Jutahy Júnior.
Interlocutores têm dito que a disputa entre os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) é um dos fatores que influenciaram nesse cenário. O Estadão/Broadcast apurou que Imbassahy ficou frustrado com o fato de Aécio não ter retomado a presidência tucana nesta semana. A volta do senador mineiro ao comando da legenda era vista como uma forma do ministro voltar a se fortalecer junto ao Planalto.
PMDB. Aliado de ACM Neto na Bahia, o PMDB, porém, também quer indicar um dos nomes para o Senado na chapa do prefeito. Por isso, também circula nos bastidores a informação de que Imbassahy poderia estar negociando migração para o partido de Temer. “O ministro Imbassahy é um grande quadro. Será muito bem-vindo no PMDB, mas como militante, não como candidato a vaga majoritária pelo partido. O partido tem nomes que estão na frente da fila”, afirmou o deputado Lúcio Vieira Lima (BA), um dos que se movimentam para ser candidato do PMDB ao Senado.
Por meio de sua assessoria, Imbassahy disse que “não há fundamento nessas histórias de que ele irá mudar de partido”.
A janela para políticos mudarem de partido livremente, sem risco de perda do mandato parlamentar, está prevista para março e abril. Mas, na bancada tucana na Câmara, a expectativa é de que o ministro possa anunciar sua desfiliação antes.  
Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Estadão

Coiteense vice-prefeito de Vera Cruz desistiu na última hora da travessia que terminou em tragédia

O vice-prefeito da ilha Vera Cruz, José Carlos Silva Santana, 60 anos, natural de Conceição do Coité, seria mais um passageiro da lancha Cavalo Marinho I que naufragou na manhã de quinta-feira, 24, quando fazia a travessia Mar Grande-Salvador, com 120 passageiros e 18 morreram.
O Calila Noticias manteve contato com Coité, como é popularmente conhecido o vice-prefeito, ele disse ter planejado ir com a esposa para Salvador fazer exames médicos, mas ao acordar percebeu o vento forte e o mar agitado e preferiu não embarcar.
O vereador Carlos Santana “Coité Filho” disse que a ilha está totalmente enlutada, pois, segundo ele, as vítimas são praticamente todas de Vera Cruz e quase todos os corpos já foram identificados e liberados para as famílias, muitos deverão ser sepultados nesta sexta-feira, 25. “Praticamente a ilha inteira está de luto, foram pessoas de todos os bairros da cidade, morreu a filha de um ex-vereador que era estudante de Direito, morreu professora, alunos que faziam faculdade em Salvador, foi uma tragédia que jamais a população vai esquecer”, lamentou Coité Filho.
O vereador disse que durante a noite ventava bastante na ilha e que as buscas estavam suspensas, mas que devem ser retomadas pela manhã, informação confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Quatorze corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus e o de Salvador. Dez mortos já foram identificados.
Na capital baiana, as famílias reconheceram os corpos de Antônio de Jesus Souza, Thiago Henrique de Melo Muniz Barreto, Tais Medeiros Ramos de Sales e Ivanilde Gomes da Silva.
No IML de Santo Antônio de Jesus, foram identificados os corpos de Darlan Queiroz Reis Julião – de 2 anos de idade -, Lais Pita Trindade, Dulciana dos Santos Queiroz, Rosemeire Novaes Carneiro da Costa, Sandra Lima dos Santos e Dulcelina Machado dos Santos.
Redação CN

Serrinha: Garotinho Enzo participa de concurso da loja Baby Chique; Saiba como ajudá-lo

Este é o garotinho, Enzo Oliveira, de apenas 1 ano e 3 meses, neto do radialista e blogueiro, Cival Anjos que está participando de um concurso  da Loja Baby Chique.

Pedimos a quem puder nos ajudar seguindo e curtindo a foto deste garotinho fofo o Insta da loja é: @baby_chique_   

https://www.instagram.com/baby_chique_/

Ele está concorrendo a modelo da loja e fará ensaio fotográfico.

Conto com o seu apoio! Ajude-nos!

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Final da Copa do Brasil será decidida no Mineirão, em MG

O Cruzeiro decidirá a Copa do Brasil em seus domínios. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (24), na sede da CBF, foi decidido que o Flamengo fará a primeira partida dentro de casa, com o último jogo ficando para Minas Gerais.
O primeiro jogo está marcado para o dia 7 de setembro, às 21h45 (de Brasília). Já o confronto decisivo será em 27 de setembro, também às 21h45 (de Brasília).
Cruzeiro e Flamengo repetirão a final da Copa do Brasil de 2003. Naquela ocasião, o clube mineiro se saiu melhor, com um empate no Rio de Janeiro em 1 a 1 e uma vitória no Mineirão, na volta, por 3 a 1.
O Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil ao eliminar o Botafogo na última quarta-feira (23). Depois de empatar sem gols no Engenhão, a equipe rubro-negra venceu o jogo no Maracanã por 1 a 0, com gol de Diego.
O Cruzeiro, por sua vez, precisou dos pênaltis para chegar à final. Depois de perder para o Grêmio no primeiro duelo por 1 a 0, a equipe de Mano Menezes devolveu o placar no Mineirão. Nas penalidades, o goleiro Fábio defendeu a cobrança de Luan e classificou o time mineiro para a decisão. 
Do Portal Interior da Bahia, com informações da Folha de S. Paulo