SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 19 de agosto de 2017

Prefeitura de Serrinha, em parceria com o SENAI, promove curso de Operador de Calçados no município

Está previsto para terminar no próximo dia 25 de setembro o curso de couro e calçados realizado pela Prefeitura Municipal de Serrinha e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Esta área diz respeito ao processo de beneficiamento de peles, couros, fibras naturais e fibras sintéticas para a confecção de calçados, bolsas, cintos e demais artefatos. A região do Sisal vem se tornando um grande polo produtor de calçados, e essa tendência está sendo revertida na valorização e capacitação das pessoas que moram na região, através dos cursos oferecidos pelo SENAI.
Para o professor Hudson Sena, que está há 40 anos no ramo e mais de 22 anos como professor, o curso de couro e calçado é de suma importância para a cidade de Serrinha e para toda região, pois além de capacitar as pessoas para o ramo, o seguimento vem crescendo muito nos últimos anos.
Hudson disse, também, que a turma, composta por 40 alunos, teve 100% de aprovação na confecção do cabedal até a montagem e que os estudantes estão tecnicamente preparados para entrarem no mercado de trabalho. Ele finalizou agradecendo ao Prefeito Adriano Lima por ter dado apoio à realização do curso; ao Vice-Prefeito do município, Berg da Aragom, pelo incentivo; à Secretária de Assistência Social, Adriana Melo; ao coordenador regional do SENAI, Levi Costa; e a todos os que contribuíram de alguma forma.
Segundo o Coordenador do SENAI na região, Levi Costa, “nossa região, atualmente, tem muitas empresas do ramo calçadista desde Serrinha, Coité, Santaluz, Riachão do Jacuípe... diversas cidades com uma estrutura na área de calçados muito bem fundamentada, muito estruturada em termos de máquinas, mão de obra e produtividade.”
Levi Costa afirmou ainda que “hoje nós temos fábricas aqui na região que chegam a fabricar 200 mil pares por mês. Isso, no semestre, dá mais de 1 milhão de pares apenas em uma fábrica, imagine se a gente pegar a produção de todas as fábricas da região do Sisal? [...] estamos nos tornando um verdadeiro polo calçadista”.
O Prefeito Adriano Lima salientou que “a parceria com o SENAI tem trazido muitos bons frutos para o município, e há uma forte tendência de que a cada dia isso fortaleça e movimente ainda mais a economia em nossa querida Serrinha. Continuaremos a investir, sem medir esforços, para que o serrinhense se qualifique, de modo que esteja preparado para obter ou ampliar sua renda, tornando-se autossuficiente.”





Hudson Sena, há 40 anos no ramo calçadista e mais de 22 anos atuando como professor.

Do Portal Ailton Pimentel

Rodrigão treina e Bahia está pronto para enfrentar o Vasco

Na manhã deste sábado (19), o técnico Preto Casagrande comandou o último treinamento visando o duelo deste domingo, às 16h, contra o Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova. Essa última atividade foi realizada no palco da partida, com os portões fechados para a imprensa. 
O comandante tricolor realizou um trabalho tático, onde escalou o time que deve começara  partida contra o cruzmaltino. Num segundo momento, o foco foi nas bolas paradas, onde os atletas aprimoraram lances de faltas laterais, frontais, escanteios e jogadas ensaiadas.
A principal novidade foi a presença do atacante Rodrigão, que havia sido poupado do treino de ontem por conta de uma pancada no pé. Já o volante Matheus Sales, com um incômodo no tornozelo, e o meia Ferrareis, com dores no joelho, foram vetados pelo Departamento Médico.
Os atacantes Hernane e Maikon Leite, além do lateral Wellington Silva ficaram na academia do clube, enquanto Allione, Armero, Edigar Junior e Jackson, trataram no departamento médico.
Vale lembrar que, para esse jogo, o técnico Preto Casagrande tem o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, que cumpriu suspensão na última rodada, mas não poderá contar com o jovem Éder, suspenso pelo terceiro amarelo. Desta forma, o Bahia deve ir a campo com a seguinte escalação:
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Junior e Edson; Régis, Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão. 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Casal fica ferido depois de se envolver em acidente na BA 120

Um grave acidente aconteceu na manhã deste sábado (19) na BA-120 que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité. Segundo informações, um casal viajava em veículo Ford Fiesta de dados não informados, sentido a Coité quando em uma ultrapassagem o motorista perdeu o controle do carro, saiu da pista e bateu em uma árvore dentro de uma fazenda.
Ainda segundo informações, o casal é de Camaçari, não foi divulgado o nome dos dois. Testemunhas contam que no local onde o carro derrapou foi feita um recapeamento do asfalto deixando uma pequena quantidade de pó de brita na pista, o que teria causado o acidente.
O SAMU de Riachão do Jacuípe foi acionado e foi até o local onde as vítimas foram retiradas do veículo e encaminhadas ao HMRJ (Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe) onde recebem atendimento.
O veículo possuía air-bags que foram ativados com o impacto da batida. Segundo a equipe médica da unidade ambos tiveram ferimentos leves e o estado de saúde dos dois é instável.
Blog Hora da Verdade

Estudante de Santaluz conquista 2º lugar em concurso Miss Bahia Teen

Vanessa Silva (esquerda) representou Santaluz em concurso estadual de beleza | Foto: Reprodução/Facebook
Vanessa Silva representou Santaluz em concurso estadual de beleza | Foto: Reprodução/ Facebook
A estudante luzense Vanessa Silva, de 17 anos, aluna do Colégio Estadual Nilton Oliveira Santos, pertencente a rede pública municipal de ensino de Santaluz, conquistou o segundo lugar no concurso Miss Bahia Beleza Teen, cuja final aconteceu na tarde deste sábado (19), no Hotel Fiesta, localizado no bairro Itaigara, em Salvador. 

O concurso de beleza, considerado o maior da Bahia, é organizado pela agência One Models. O evento segue na tarde deste domingo (20), no mesmo local, com o Miss e Mister Bahia Pró-Beleza 2017 (Mini e Mirim). Santaluz será representada pelas estudantes Ludmila Nascimento e Roberta Laiane.
Notícias de Santaluz

Coité: suspeito de matar ex-companheira é encontrado enforcado em árvore perto do local do crime

Corpo foi encontrado pendurado em uma árvore próximo ao local onde mulher foi morta a pauladas na noite anterior
Corpo de Rene foi encontrado pendurado em uma árvore próximo ao local onde sua ex-companheira foi morta a pauladas na noite anterior | Foto: Notícias de Santaluz
Um homem identificado como Carlos Renei Santos Mota, de 28 anos, foi encontrado morto na comunidade de Vila Cordeiro, localizada na região do distrito de Salgadália, em Conceição do Coité. 

Segundo informações da Polícia Militar, ele é suspeito de ter matado a pauladas a ex-companheira, Valdicleide Pereira Lopes, na mesma região [lembrar]. Após o crime, que ocorreu na noite desta sexta-feira (18), Rene, como era conhecido, fugiu e foi encontrado na manhã deste sábado (19) enforcado em uma árvore que fica perto do local onde a mulher foi morta. 

A polícia acredita que o homem tenha se suicidado, já que momentos após Valdicleide ter sido encontrada morta, ele teria ligado para uma pessoa dizendo que iria se matar. Segundo populares, Rene não aceitava o fim do relacionamento, que terminou no final de semana anterior ao crime. 

O corpo do homem foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica em Serrinha, para ser periciado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Notícias de Santaluz

Motorista é preso por porte ilegal de arma em Retirolândia

Abordagem aconteceu no centro da cidade de Retirolândia | Foto: Divulgação/ PM
Abordagem aconteceu no centro da cidade de Retirolândia | Foto: Divulgação/ PM
Um homem identificado como Washington Jonas Araújo Oliveira, de 40 anos, foi preso na madrugada deste sábado (19), com uma arma de fogo no centro do município de Retirolândia, região sisaleira da Bahia. 

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste estava patrulhando o bairro, quando resolveu abordar o homem, que estava conduzindo um veículo Pálio, de cor vermelha. 

Durante revista no carro, conforme a polícia, os militares encontraram um revólver calibre 32 com seis munições, embaixo do banco do motorista. Ainda segundo a PM, o homem afirmou que havia comprado o revólver há oito anos e que a arma servia apenas para proteção pessoal. 

Ele foi levado para o plantão central da Polícia Civil na cidade de Serrinha, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Notícias de Santaluz

Homem é preso após ser flagrado conduzindo moto com chassi adulterado na zona rural de Tucano

Foto: Divulgação/ PM
Foto: Divulgação/ PM
Um homem identificado como Diego Danilo Araújo Santos foi preso, na tarde desta sexta-feira (18), no povoado de Mandaçaia, zona rural do município de Tucano, após ser flagrado conduzindo uma moto com chassi raspado. 

De acordo com a Polícia Militar, o motociclista foi abordado por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, que fazia patrulhamento pela localidade. 

Por causa da irregularidade, Diego foi preso por suspeita de receptação e encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.

Notícias de Santaluz

Adolescente é morta a pauladas na zona rural de Coité e ex-namorado é suspeito

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
A adolescente Valdicleide Pereira Lopes, de 17 anos, foi morta a pauladas na comunidade de Vila Cordeiro, localizada na região do distrito de Salgadália, em Conceição do Coité, na noite desta sexta-feira (18). 

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime é o ex-namorado da vítima, Carlos Renei Santos Mota, de 28 anos, morador da Fazenda Peba II, na região da comunidade rural de Salgada Velha. Uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão foi acionada e fez buscas pela região, mas até a publicação desta reportagem o homem não havia sido encontrado. 

Ainda segundo a PM, a motivação do crime é desconhecida. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica em Serrinha, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Coité.

Notícias de Santaluz

Grêmio recebe proposta de R$ 75 mi do Atlético de Madrid por Luan

Um dos principais destaques da equipe do Grêmio nas ultimas temporadas e convocado para a Seleção Brasileira, o atacante Luan segue muito valorizado e sendo procurado por diversos clubes europeus. Após ter recebido propostas do Spartak-RUS e da Sampdoria-ITA, o Atlético de Madrid-ESP também entrou na briga para contratar o jovem de 24 anos.
De acordo com informações do jornal “Zero Hora”, fontes ligadas ao jogador confirmam que o clube espanhol fez uma proposta no valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões). Ainda de acordo com a publicação, o atleta aprova a ideia de se transferir para o clube madrilenho.
O tricolor gaúcho fez uma contraproposta no valor de 24 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) e aguarda uma resposta do clube colchonero. Porém, a intenção dos gremistas é que o atleta só se apresente após o termino do Campeonato Brasileiro.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Juazeirense vence Globo e fica a um passo da final na Série D do Brasileirão

Já com vaga garantida para a Série C de 2018, a Juazeirense está perto de disputar a final da 4ª divisão do Brasileirão. 
Isto porque o Cancão de Fogo saiu na frente do Globo-RN, vencendo a equipe Potiguar por 3 a 1 na noite deste sábado (19), em casa, na partida de ida das semifinais da competição.
A equipe baiana contou com gols Robert, Juninho Tardelli e Alex Sandro, enquanto o adversário descontou com Gláucio, em confronto que contou com muita festa da torcida no estádio Adauto Moraes.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 27 de agosto, desta vez com o Globo contando com o mando de campo no estádio Barretão, no Rio Grande do Norte. 
Do Portal Galáticos Online

Veja melhores momentos do jogo Corinthians 0 x 1 Vitória

            
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória cala o Itaquerão e vence o Corinthians

Ainda hoje cedo lembrava que nos tempos atuais com automação industrial nem os perus morriam de véspera, imagina um Leão que nem mesmo não tem a carne liberada para comercialização pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, logo, não custava nada acreditar em triunfo baiano em cima do Corinthians, ainda que todos os santos negassem o amém. 

E não é que venceu pelo placar de 1 x 0 plenamente merecido? aliás, 1 x 0 foi pouco.  E não apenas venceu como obteve um triunfo fantástico, magnífico, inesperado, vitaminado que chegou para robustecer e revigorar o estado de espírito do torcedor do Leão, ainda ressentido pela derrota dentro de casa no sábado passado e agora renova as esperanças para a luta que trava para renovar o alvará de funcionamento para o exercício 2018 de clube integrante da elite do futebol nacional.

Destaque da partida para o zagueiro Walace que foi o gigante dentro de campo e barrou todas as investidas do time adversário. Com o resultado, o Leão contabiliza 22 pontos, supera o Avai que ainda não jogou e dorme na 18ª posição com a mesma pontuação do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o São Paulo que encara o Avai em Santa Catarina neste domingo. O Leão se mantém na zona de rebaixamento pelo desamparo dos critérios de desempate.  

Primeiro tempo o Vitória optou claramente para o expediente dos contra-ataques. Se fechou todo no seu campo em busca de uma roubada de bola ou erro adversário para abrir o placar. Não teve muitas oportunidades, mas na única existente aos 11 minutos executou com sucesso sua única proposta de jogo com uma saída rápida de Neilton que abre para Tréllez na direita que chuta cruzado bola ainda desvia em um defensor do Corinthians e se aloja no fundo da rede do goleiro Cássio. Era tudo que o Leão precisa. Sair da frente e acabar com a tranquilidade do Corinthians decepcionados.

A partir naturalmente houve a natural pressão dos donos da casa, no entanto, uma reação inócua sem grandes problema para a defesa rubro-negra, fato que se repetiu no 2ª tempo onde o Vitória administrou com bravura a vantagem construída no primeiro tempo e até poderia ampliar com Neilton que perdeu uma chance ímpar de fazer o segundo permitindo da defesa do goleiro Cássio aos 26 minutos do 2ª tempo. Final de Jogo Vitória 1 x 0 e assim se foi uma invencibilidade de 34 jogos do time paulista. Um dia a casa cai e hoje desabou na cabeça de 43 mil corintianos. 

Agora o Esporte Clube Vitória não terá um tempo maior para recuperar as força e comemorar o triunfo na seqüência do Campeonato Brasileiro já que se que seu próximo compromisso só acontece em 9 dias quando no Estádio Couto Pereira em Curitiba enfrenta o Coritiba às 20h no dia 28 (segunda-feira) pela 22ª rodada da competição.

Do Portal Futebol Bahiano

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Feira livre de Serrinha: Comerciantes temem prejuízos pelo fato da barracas tomarem a frente dos estabelecimentos no Calçadão




Fotos: Edmundo Santos

Operários barroquenses encontram com Lula em sua visita a Salvador

Os barroquenses não esconderam a felicidade de terem estado com o ex-presidente,
eles conseguiram 'Selfs' com Lula e elogiaram o petista pela simplicidade.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai visitar diversas cidades do nordeste e nesta quinta-feira (17) ele desembarcou em Salvador e iniciou a caravana, o petista participou junto com o governador da Bahia, Rui Costa, e de dezenas de lideranças, da visita às obras da linha 2 do metrô, onde aproximadamente 50 barroquenses trabalham, dentre eles, dois conseguiram chegar próximo de Lula e contaram como foi a experiência. 

Enquanto trabalhavam no terminal rodoviário do metrô, os barroquenses receberam a informação que após o almoço o ex-presidente e comitiva visitariam os operários: "ficamos ansiosos, até que chegaram aproximadamente 400 pessoas fazendo corpo a corpo com o ex-presidente Lula, com Jaques Wagner e a Senadora Gleice", contou José Augusto Santos, 37 anos, encarregado de obras e que conseguiu dá um abraço no líder petista. 

Ao que parece, o ex-metalúrgico mantém o mesmo carisma e a energia que o colocou como presidente, como revelou José Augusto: "foi muito bom, a sensação maravilhosa, momento único eu nem esperava que iria abraçar o presidente, ele tratou todo mundo bem, tirou foto com todo mundo, eu sei que foi maravilhoso" afirmou. 

O montador de andaime José Nilton Andrade, 39 anos, também se aproximou de Lula e contou como foi o momento: "foi muito bom, encontrar nosso presidente, dar um abraço nele, foi muito emocionante, não é todo mundo que tem a oportunidade de dar um abraço no nosso presidente, que fez o que fez pelo Brasil" afirmou o barroquense ainda emocionado. As fotos registradas pelos operários, circularam nas redes sociais e repercutiram, mostrando que a força política de Lula entre os trabalhadores continua forte. 

Na sua recepção na capital o ex-presidente foi recebido por multidão, que gritava "Olê, olê, olê , olá, Lula, Lula" e "Brasil urgente, Lula Presidente". Foram muitos os gestos de apoio ao ex-presidente a maioria incentivava Lula para a campanha presidencial de 2018. Na caravana, Lula vai passar pelos nove estados nordestinos, percorrendo mais de quatro mil quilômetros.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Lula: “Cada menino negro da Bahia que recebeu o seu diploma é o meu título de Honoris Causa”

Foto: Ricardo Stuckert
Ex-presidente concedeu entrevista a Mario Kertész, na rádio Metrópole, em Salvador | Foto: Ricardo Stuckert
Durante entrevista para Mario Kertész, na Rádio Metrópole, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o início da caravana Lula Pelo Brasil, criticou a suspensão da entrega do título de Doutor Honoris Causa, que receberia nesta sexta na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e disse estar emocionado com o carinho do povo baiano. 

“Cada menino negro da Bahia que recebeu o seu diploma é o meu título de Honoris Causa. Já recebi o meu título pelos milhares de alunos negros que estão na universidade. E isso nenhum vereador ou juiz pode apagar”, afirmou. 

“Se eu fosse um cara que tivesse um coração fraco, eu não sei o que teria acontecido comigo ontem. Foi muito forte, nunca vi tanto carinho e tanto afago comigo como o povo baiano demonstrou”, lembrou o ex-presidente, emocionado. 

Mesmo diante da medida judicial liminar que atendeu pedido do vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM), proibindo a UFRB de conceder o título de Doutor Honoris Causa para Lula, o ex-presidente esteve em Cruz das Almas para receber uma homenagem da comunidade acadêmica. Lula fundou a UFRB em 21 de março de 2006. A universidade baiana foi uma das 14 criadas durante o seu governo.
Notícias de Santaluz

Santaluz: dois são presos por receptação após serem flagrados com veículos roubados

img_022257
Veículos apreendidos pela PM possuem restrição de furto ou roubo | Foto: Notícias de Santaluz
Dois homens foram presos em Santaluz, na manhã desta sexta-feira (18), por receptação após serem abordados com veículos roubados. Segundo informações da Polícia Militar, a primeira prisão ocorreu na Rua J.J Seabra, quando Denis Silva de Oliveira, de 24 anos, foi flagrado conduzindo um carro Celta, de cor prata, clonado e com restrição de furto ou roubo. 

A PM informou que durante a abordagem, foi constatado que o automóvel portava placas de Salvador (BA), mas a numeração do motor indicava que o veículo possui registro de Porto Alegre (RS). 

Ainda de acordo com a PM, ao ser questionado pelos policiais, Denis informou que seu pai havia comprado o veículo com Celso Conceição Gomes, de 34 anos, que foi encontrado na localidade conhecida como invasão do Açude Alegreto. 

No momento da abordagem, conforme a polícia, Celso foi flagrado conduzindo uma moto que também possui restrição de furto ou roubo. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.
Notícias de Santaluz

Biritinga: Titulares vencem coletivo apronto para enfrentar Canudos

A seleção de Biritinga vive um momento de expectativa para esta partida contra Canudos em um jogo considerado de 6 pontos, na tarde deste domingo (20), às 15h.

Nesta sexta-feira foi realizado o coletivo apronto no estádio Manoelito Moreira de Carvalho "Moreirão" e o time considerado titular venceu pelo placar de 2x0.

Os gols do treinamento foram marcados pelo experiente meia-atacante Pio e o jovem atacante, Ricardo, de 16 anos, que vem prometendo muito para este intermunicipal.

A seleção biritinguense tem muitos jogadores jovens de qualidade, mas conta com muitos atletas mais experientes, que dão suporte aos novatos. Tem Tadeu, Dedo, Pio, Neguinho Biritinga, Nena, Neguinho Araci, Ney, Duda, o próprio Pipa que já tem 26 anos, Jarlan, Sérgio.

Por Cival Anjos

Tia e primo de Daniel Alves são encontrados mortos em Juazeiro

Dois familiares do jogador Daniel Alves foram encontrados mortos, nesta sexta-feira (18), na zona rural da cidade de Juazeiro, na Bahia.
De acordo com os agentes da Polícia Civil, o corpo de Marlúcia Capistana, tia do jogador do Paris Saint-Germain, foi encontrado no Rio São Francisco.
Já o corpo de Evaldo Oliveira, apontado como primo da mãe do jogador, foi achado com marcas de tiros na região do Sertão de São Francisco
Segundo informações do Bahia Notícias, ainda não se sabe as circunstâncias do afogamento e do crime.
Do Portal Vem Ver Cidade

Internauta registra nuvem bizarra em Teixeira de Freitas nesta quinta-feira, dia 17; assista

            




Idosa de Teofilândia aguarda por transferência para UTI após cirurgia; ela está há 40 dias no Hospital Santana de Serrinha

Foto: Portal Cleriston Silva
A teofilandense Maria da Glória dos Santos, 63 anos, encontra-se internada no Hospital Santana, Serrinha, há mais de 40 dias. Segundo sua filha Leide, ela passou por uma cirurgia, mas precisa urgentemente de um hospital com UTI para fazer uma drenagem no estômago. “Ela corre risco de morte e nós precisamos que ela seja transferida com urgência”, disse a filha. A família entrou em contato com A Voz do Campo porque viu na alternativa de divulgação do caso uma alternativa de sensibilização.
Foto: Arquivo Familiar
“Estamos muito desesperados. Ela precisa dessa transferência”, disse Leide. A família já teve apoio do Ministério Público em Serrinha e no dia 28 de julho a família obteve uma limiar judicial determinando a transferência da paciente, mas até o momento, segundo a família, dona Maria da Glória não foi transferida para um hospital que possa cuidar do seu caso. “Enquanto isso, as chances da minha mãe estão passando. Fizemos nossa parte. A justiça também. Já procuramos políticos (…). Tudo e até agora ninguém ajudou de verdade.”, finalizou Leide.
A redação A Voz do Campo entrou em contato com o Hospital Santana, em Serrinha, mas não obteve respostas sobre o caso.
Do Portal A Voz do Campo

Queimadas: lan house é alvo de criminosos pela segunda vez em uma semana

Dono diz que foram levados apenas algumas moedas | Foto: Notícias de Santaluz
Dono diz que foram levados apenas algumas moedas | Foto: Notícias de Santaluz
Uma lan house localizada na Praça Sinforosa Lírio, no município de Queimadas, região sisaleira da Bahia, foi invadida na madrugada desta sexta-feira (18). O dono do estabelecimento, que também funciona como escola de informática, Valdir Gomes, disse que chegou ao local no início da manhã e encontrou a porta da frente aberta e o escritório todo revirado. Valdir ainda não conseguiu precisar o valor do prejuízo, mas informou que sentiu falta apenas de algumas moedas que estavam em um dos caixas. 

A vítima compareceu a delegacia no fim da manhã desta sexta para fazer o registro da ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso. Nenhum suspeito foi preso até o momento. 

Em uma semana, esta é a segunda vez que a lan house é alvo de criminosos. O primeiro caso aconteceu no dia 10 de agosto, quando uma motocicleta Pop 100 pertencente ao irmão de Valdir, que trabalha no local, foi furtada em frente ao estabelecimento (lembrar). O veículo foi encontrado abandonado horas depois (lembrar).
Notícias de Santaluz



Temer assina decreto que permite funcionamento de supermercados aos domingos e feriados

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
O presidente Michel Temer assinou, na última quarta-feira (16), cerimônia no Palácio do Planalto, decreto que confere aos supermercados a condição de atividade essencial da economia, assim como as farmácias, restaurantes, comércio varejista, serviços de transporte e estabelecimentos de ensino, por exemplo. 

Com a medida, os supermercados passam a ter permissão legal para funcionar também aos domingos e feriados, em todo o Brasil. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo, o decreto, que atualiza uma legislação da década de 1940, é uma demanda antiga. “Esse setor sempre foi essencial, desde sua origem com mercados e armazéns, com a venda de secos e molhados. Desde então, os supermercados passaram por várias transformações, mas a legislação não acompanhava essa evolução”, avaliou. 

Durante a assinatura do decreto, o presidente Michel Temer também destacou o ganho para a economia brasileira. “Vejo aqui empresários confiantes para contratar e investir e otimistas com o crescimento da nossa economia”, afirmou. 

“Mas a modernização da legislação e a abertura dos supermercados aos domingos não é uma medida apenas em favor dos senhores não. É em favor do povo brasileiro que quer ir ao supermercado em feriados e aos domingos”, ressaltou o presidente.
Notícias de Santaluz

Amigos brigam por causa de R$ 15 em conta de bar e morrem após um atirar no outro

Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18), na cidade de Wanderley | Foto: Reprodução/ TV Bahia
Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18), na cidade de Wanderley | Foto: Reprodução/ TV Bahia
Dois amigos morreram após um atirar no outro por causa de R$ 15 em uma conta de bar, na cidade de Wanderley, no oeste da Bahia. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18). De acordo com a polícia, Davi Barros e Gileno Santana assistiam a uma partida de futebol em um bar. 

No momento de deixar o estabelecimento, os dois brigaram sobre quem deveria pagar o valor de R$ 15 cobrado. Segundo o G1, durante a discussão, Davi teria dito que não ia pagar o valor porque tinha sido convidado por Gileno, que não gostou da resposta e ameaçou o amigo com um revólver. 

Os dois discutiram e Davi deixou rapidamente o bar. De acordo com a polícia, momentos depois da briga, Davi voltou para o estabelecimento, também armado, e atirou contra Gileno, que revidou. A dupla foi socorrida por populares e levada para o hospital municipal, mas já chegou sem vida. O corpo de Gileno foi sepultado por volta das 8h desta sexta-feira. Segundo a polícia, o corpo de Davi será levado para Irecê, no norte da Bahia, onde deve ocorrer o sepultamento.

Do Portal NS

Ex-deputado do PT Cândido Vaccarezza é preso na Lava Jato

O deputado federal Candido Vacarezza fala durante entrevista na Câmara dos Deputados, em Brasília, em 2011 (Foto: Janine Moraes/Câmara dos Deputados/Arquivo
O deputado federal Candido Vacarezza | Foto: Janine Moraes/Câmara dos Deputados/Arquivo
O ex-líder dos governos Lula e Dilma na Câmara dos Deputados Cândido Vaccarezza, que deixou o PT, foi preso nesta sexta-feira (18) em São Paulo. Ele é alvo da Operação Abate, uma das duas novas fases da Operação Lava Jato deflagradas nesta manhã. A prisão é temporária, válida por cinco dias. 

O Ministério Público Federal (MPF) afirma que Vaccarezza usou a influência decorrente do cargo em favor da contratação da empresa Seargent Marine pela Petrobras. No total, a empresa obteve 12 contratos entre 2010 e 2013 que somam US$ 180 milhões. O ex-deputado, segundo o MPF, foi o principal beneficiário de US$ 500 mil em propina que eram destinados ao PT. 

Também foram beneficiados pelo pagamento de propina o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, que se tornou delator da Lava Jato. O MPF aponta ainda que Vaccarezza pode ter recebido propina e repassado informações confidenciais da Petrobras à empresa Quimbra na comercialização de tolueno (uma substância obtida do petróleo). 

A outra fase, chamada de Sem Fronteiras, tem como foco irregularidades envolvendo executivos da Petrobras e grupo de armadores estrangeiros para obtenção de informações privilegiadas e favorecimento obtenção de contratos milionários com a empresa brasileira. No total, foram cumpridas 46 ordens judiciais distribuídas em 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 6 mandados de prisão temporária – incluindo o de Vaccarezza – em São Paulo, Santos e Rio de Janeiro.

Do Portal G1 SP

“Vou andar por esse país pra despertar a consciência do povo”, diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert
Lula participa do lançamento da terceira fase do Memorial da Democracia, em Salvador | Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta quinta-feira (17) a Salvador, local escolhido para ser o pontapé da caravana ‘Lula pelo Brasil’. Durante o dia, o líder petista andou de metrô, visitou as obras de extensão da linha 2 e foi recebido por milhares de pessoas no Campo da Pólvora, de onde seguiu para a Arena Fonte Nova, onde participou do lançamento da 3ª fase do Memorial da Democracia. 

A viagem, segundo o ex-presidente, será uma jornada para compreender a atual realidade brasileira. “É por isso que decidi voltar a andar por esse país. Não é pra falar de eleição, é pra entender o que está acontecendo nesse país. Quero andar por esse país pra despertar a consciência do povo”, afirmou Lula. 

O ex-presidente comentou a decisão do juiz que barrou a cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que ocorreria nesta sexta-feira (18), em Cruz das Almas. Lula fundou a universidade em 2006. “Eles me deram esse título porque foi um cidadão torneiro mecânico, sem diploma universitário, que construiu mais universidades nesse país”, declarou.
Notícias de Santaluz

Quase 58 mil baianos estão com o dinheiro do Bolsa Família bloqueado

Situação abrange beneficiários que tiveram problemas em cadastro e que não regularizaram dados, diz Ministério do Desenvolvimento Social
Situação abrange beneficiários que tiveram problemas em cadastro e que não regularizaram dados | Foto: Reprodução/TV Bahia
O dinheiro do programa Bolsa Família está bloqueado para quase 58 mil baianos, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social. Ainda segundo a pasta, o bloqueio atinge beneficiários que apresentaram problemas no cadastro e que não atenderam ao chamado para regularizar a situação. 

No estado, cerca de 3 milhões de famílias estão cadastradas no programa. Periodicamente, os beneficiários são chamados para prestar informações sobre o cadastro. Eles são divididos em oito grupos, cada um diz respeito a uma situação, como revisão, atualização cadastral e averiguação. 

A ausência dos filhos na escola também é outro fator que leva ao bloqueio. Isso porque na regra para se manter no programa, a frequência exigida é de 75% a 80%, dependendo da faixa etária. Nesses casos, os pais podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para buscar ajuda.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Cantora serrinhense participa do Programa Altas Horas da Rede Globo neste sábado

A cantora serrinhense Amanda Santiago estará participando do Programa Altas Horas, que é apresentado na Rede Globo, por Serginho Groisman, de 67 anos.

A aparição da jovem  Amanda, que reside na localidade de Mato Grosso, em Serrinha será na noite deste sábado.

A produção do programa gostou da historia de Amanda e chamou ela pra fazer uma entrevista.

A Associação Rural do Mato Grosso foi contemplada pelo Criança Esperança e o “Projeto Mundo Encantado” que Amanda Santiago tem com as crianças está incluído.

Na participação de Amanda no Altas Horas vai ter uma grande surpresa para o público telespectador da Globo.

Amanda apresenta o Programa Encanto Musical na rádio Continental AM de Serrinha-Ba, aos sábados, das 18h às 19h.

Por Cival Anjos

Bahia empresta atacante para o time time B do Santos

Após ficar impedido de assinar com a Ponte Preta por ter atingido o limite de clube, o atacante Zé Roberto, que até seria útil ao Bahia num momento em que a equipe sofre com os desfalques, mas não faz parte dos planos e teve que procurar um novo destino, que foi confirmado nesta quinta-feira. 

O jogador, que tem contrato com o tricolor até dezembro, foi emprestado ao Santos, onde vai disputar a Copa Paulista, torneio estadual semelhante a Copa Governador do Estado da Bahia.  

No Bahia, Zé Roberto sempre foi contestado pela torcida, ficou entre 2014 a 2016, e em 70 jogos marcou 10 gols. Depois foi repassado a Ponte Preta, Mirassol e Criciúma. O atleta de 23 anos chega ao Peixe da mesma forma que chegou Vitor Bueno. Inicialmente contratado para o time B e depois despontou e hoje é titular da equipe na Série A.

Do Portal Futebol Bahiano

Mulher é presa ao tentar fazer empréstimo consignado com documentos falsos na região de Feira de Santana

Uma mulher foi presa em flagrante por tentativa de fraude à agência da Caixa Econômica Federal da cidade de São Gonçalo dos Campos, na região metropolitana de Feira de Santana, no início da tarde desta quinta-feira (17), por volta das 13h. 

Funcionários do setor de segurança da agência desconfiaram que a mulher estava tentando fraudar um empréstimo consignado e acionaram a Polícia Federal. Somente nesta quinta-feira, conforme a PF, ela já havia sacado cerca de sete mil reais. 

Uma equipe foi até a agência e abordou a mulher, que apresentou um documento falso de identificação. Após apuração, a polícia descobriu que ela possuía antecedentes criminais e que já praticou crimes de estelionato nos municípios baianos de Ipirá, Tucano, Riachão do Jacuípe, Santo Estevão e Ribeira do Pombal. 

A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi levada para posto da Polícia Federal em Feira de Santana, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e estelionato. A PF informou que após a realização do procedimento ela será encaminhada ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.
Notícias de Santaluz