SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 5 de agosto de 2017

Lateral do Vitória prevê “caldeirão” diante do Flamengo

O técnico Vagner Mancini teve um ótimo começo no comando do Vitória. Na estreia, um empate, fora de casa, contra o Cruzeiro e na última rodada, sucesso rubro-negro por 3×1 diante da Ponte Preta no estádio Barradão. No próximo domingo, às 11h, o Leão volta a campo contra o Flamengo no estádio Ninho do Urubu.
Um dos líderes do elenco do Vitória, Patric projeta como deve ser a postura do time baiano no confronto em solo carioca. “O primeiro passo é marcar bem. Depois temos que explorar os contra-ataques e manter a posse de bola com velocidade nas trocas de passes. Será um jogo muito difícil. Um estádio que representa ser um caldeirão e devido ao horário irá receber um grande público. Será um grande confronto diante do Flamengo e esperarmos voltar para Salvador com um grande resultado”, declarou o camisa 29.


Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro sendo treinado por diversos técnicos consagrados, Patric elogia o começo de trabalho de invencibilidade de Vagner Mancini no comando do Vitória. “Ele é um treinador diferenciado. Tem nos motivado bastante e sabe tirar o melhor de cada atleta. Trabalha muito forte e o elenco tem assimilado muito bem, tanto que estamos invictos sob o comando dele. Que possamos continuar evoluindo muito ainda na competição”, ressaltou o atleta que tem 31 jogos pelo rubro-negro baiano.

Nas duas partidas em que Vagner Mancini comandou o Vitória, Patric esteve em campo, sempre entrando no decorrer do jogo. Lateral-direito de origem, o camisa 29 do Leão vem sendo utilizado como ponta ofensivo, o que para ele não é uma novidade. “O Mancini optou pela minha entrada mais a frente. Sempre joguei em várias posições. A versatilidade é uma das minhas características. É sempre um desafio para mim e também gosto de atuar por ali”, finalizou.

Do Portal Futebol Bahiano

Com Armero, Bahia está pronto para encarar o São Paulo

O Esporte Clube Bahia deve ter apenas uma mudança para encarar o São Paulo neste domingo, às 16h, na Fonte Nova, em relação ao time que empatou com a Chapecoense na quarta-feira em Chapecó, por 1x1. 

O lateral-esquerdo Matheus Reis (suspenso) dá lugar ao colombiano Armero, que treinou normalmente e foi confirmado na equipe titular. 

Em contrapartida, os meias Allione e Vinícius, também recuperados, começam no banco de reservas. Ainda se recuperando das lesões, Edigar Junio, Hernane, Wellington Silva e Jackson seguem fora de combate.

O Esquadrão deve entrar em campo com: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Pablo Armero; Renê Júnior, Edson e Régis; Mendoza, Zé Rafael e Rodrigão.

Do Portal Futebol Bahiano

Juazeirense vence o América-RN e coloca o pé na Série C

Jogando na tarde deste sábado no estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro, a Juazeirense, único representante baiano na Série D de 2017 e responsável por eliminar o Flu de Feira, largou na frente por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2017 ao vencer com autoridade o América-RN pelo placar expressivo de 3x0, resultado que garante excelente vantagem para o Cancão de Fogo na partida de volta que acontece no próximo domingo, na Arena das Dunas. Após longos 10 anos a Bahia pode colocar um representante do Estado na Terceira Divisão

Após um primeiro tempo feio em Juazeiro, muito por conta do gramado que não ajuda, a Juazeirense acordou e deslanchou na etapa final. Com gols todos no 2º tempo de Alex Sandro (15min), Nen (20min) e Salatiel (40min) construiu um placar expressivo que encaminha a classificação para semifinal e praticamente garante o acesso ao Cancão de Fogo, que pode até perder por 2x0 que carimba o acesso, enquanto para o América-RN resta repetir o placar no próximo domingo para levar a decisão para os pênaltis ou aplicar um sonoro 4x0 garantir uma vaga na Terceirona 2017.

Do Portal Futebol Bahiano

Lateral direito deixa o Esporte Clube Bahia

Em informe curto publicado no inicio da noite deste sábado, o Esporte Clube Bahia através do seu site oficial, comunicou que o lateral direito Régis Souza não faz mais parte do elenco tricolor. 

As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria em dezembro, em comum acordo. 

A nota é finalizada com os tradicionais agradecimentos e o desejo expresso que o atleta tenha boa sorte no prosseguimento de sua carreira. Indicado pelo técnico Jorginho o jogador disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento, antes havia trabalhado com Jorginho na Ponte Preta, mas no Bahia não atuou 90 minutos. 

Do Portal Futebol Bahiano

Morre, aos 85 anos, o criador do jingle ‘Silvio Santos Vem Aí’

Morreu nesta segunda-feira (31), aos 85 anos, o publicitário Archimedes Messina, conhecido por escrever o famoso jingle Silvio Santos Vem Aí, que embalou por anos os programas de auditório do dono e apresentador do SBT.
O enterro de Archimedes aconteceu nesta quarta-feira (2), na Vila Mariana, em São Paulo.
A morte de Messina foi confirmada por um amigo da família ao portal UOL. Messina não resistiu a um problema no fígado após ter passado mal e ter sido encaminhado a um hospital.
Trajetória
Além da canção feita para Silvio Santos, o publicitário também deu vida a jingles de grandes empresas como a Varig e o Café Seleto, além de escrever diversas radionovelas durante a década de 1960. 
Do Portal Interior da Bahia, com informações do UOL

Tucano – Mulher é morta a tiros dentro de casa no Povoado de Jorrinho

Uma mulher de 38 anos morreu na noite de sexta-feira dia (4), depois de ser atingida por disparos de arma de fogo, dentro da própria residência no distrito de Jorrinho, em Tucano.
Segundo informações de familiares, Cristiane Marinho Batista, havia chegado do trabalho, quando foi chamada por cerca de cinco homens, abordo de um veículo de dados não divulgados, perguntando se havia quarto para se hospedar, e quando ela saiu para atendê-los, foi alvejada por disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com os familiares, a vítima tentou se proteger dos tiros, correndo para dentro do imóvel, mas teve o mesmo invadido pelos criminosos, que a executaram na cozinha da casa, e fugiram em seguida.
Segundo a polícia, Cristiane tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e pode ter sido morta por acerto de conta.
O corpo da vítima, que deixa quatro filhas, sendo três menores de idade, foi periciado e em seguida, removido para o Instituto Médico Legal (IML), de Euclides da Cunha, para ser necropsiado.

Do Portal CN/Informações: Gil Santos Noticias

Tsunami de Nuvem no Céu do Nordeste do Brasil

Quem observou o céu em Campo Maior, no estado do Piauí na última quarta-feira (02/08) ficou encantado com aparição do fenômeno natural.

As imagens de uma nuvem branca em formato de “tsunami” que apareceu cobrindo uma parte do céu durante uma manhã, tornou-se viral na internet, já que várias pessoas compartilharam e repercutiram nas redes sociais.

A fotógrafa Iara Farias fotografou a nuvem enquanto passava pela orla do Açude Grande: “Parecia uma grande onda, não perdi tempo e fotografei. Estava lindo”, disse.

O fenômeno foi visto em vários municípios da região dos Carnaubais.


Blog Do Cleuber Carlos/Foto: Ivelta Alvarenga (Coivaras)

Sinais da volta de Cristo?

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Biritinga: Titulares vencem coletivo apronto

Na tarde deste domingo  (6), às 15h, a seleção de Biritinga vai enfrentar Euclides da Cunha no estádio Manoelito Moreira de Carvalho "Moreirão", pela primeira rodada do Intermunicipal 2017.

No coletivo apronto comandado pelo treinador Cristiano Oliveira, na tarde desta sexta-feira, o time considerado titular venceu os reservas por 3x0, com gols de Zinho, Ricardo e Aloísio.

A jovem seleção biritinguense é formada pela base do Sertanejo Desportivo Social (SDS) de Serrinha, jogadores de Biritinga e alguns atletas de outras cidades.

O trabalho vem sendo feito desde o dia 3 de julho e neste domingo será realizado o primeiro teste de fogo contra Euclides da Cunha.

O ingresso custará R$ 5 reais e está sendo esperada a presença de um grande público que está confiando no trabalho desenvolvido.

Por Cival Anjos/Foto: Arquivo Cival Anjos

Coité – Homem é executado a tiros dentro de bar ás margens da BA 409

Um homem foi executado a tiros na noite desta sexta-feira, 04, quando estava dentro de um bar localizado no Bairro Nova Esperança, as margens da rodovia BA 409, cerca de 500 metros de distancia do Contorno da Avenida Luiz Eduardo Magalhães.
Segundo a Polícia Militar o homicídio aconteceu por volta das 19h, mas até o momento não existe informações de como ocorreu o crime, apenas que ouviram vários disparos não se sabe se o assassino estava de carro ou de moto. 
Ainda de acordo a PM informações dão conta que uma criança de 7 anos filho da dona do bar teria presenciado a cena e correu até o banheiro onde ela estava e chamava pra ela se esconder debaixo da cama.
A identificação da vítima foi feita por conhecidos que passaram a Policia que a vítima atende pelo nome de Antonio Carvalho dos Anjos Cerqueira, 39 anos, morador do Povoado Canta Galo e que possui residência na sede de Coité.
A equipe da Policia Técnica de Serrinha esteve no local para realizar o levantamento cadavérico.
Redação CN

Termina amanhã o prazo para segurado agendar perícia de revisão no INSS

Os beneficiários do auxílio-doença convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até amanhã (5) para entrar em contato com o órgão para agendamento da perícia de revisão do benefício. No caso de não atendimento à convocação ou de não comparecimento na data agendada, o auxílio será suspenso até o comparecimento do interessado.
A convocação foi feita no Diário Oficial da União (DOU) no dia 1º de agosto. Os segurados devem conferir se seu nome consta na lista publicada. No campo de busca do site deverão digitar o nome, selecionando apenas a seção 3 e a data de 1º de agosto.
Caso tenha sido convocado, o beneficiário deverá entrar em contato com a central de atendimento ligando para o número 135, para saber a data agendada para a reavaliação do benefício por incapacidade. Na ocasião, deverá ser apresentada toda a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames.
A convocação desses beneficiários foi feita por meio do DOU pois os ofícios de convocação enviados pelo INSS ao endereço constante no cadastro do Sistema Único de Benefícios foram devolvidos pelos Correios. Pelo 135, também é possível atualizar o endereço.
Caso o segurado se encontre internado ou enfermo e não puder comparecer à perícia, deverá pedir a uma pessoa de sua confiança que informe, em uma agência do INSS, sobre o impedimento. É necessário que esse representante apresente a identidade do segurado e um documento que comprove o impedimento. Com isso, ele poderá solicitar uma perícia hospitalar ou domiciliar.
Ao todo, 530 mil benefícios de auxílio-doença serão revisados, além de mais de 1 milhão de aposentadorias por invalidez. Até meados de julho, foram realizadas quase 200 mil perícias em todo o país. Como resultado, 160 mil pessoas tiveram o benefício cancelado por não precisarem mais recebê-lo.
Do Portal CN/Fonte:Ac24horas

Morre no Rio de Janeiro o cantor e compositor Luiz Melodia

Morreu na madrugada de hoje (4), aos 66 anos, o cantor e compositor Luiz Melodia, em decorrência do agravamento de um câncer na medula óssea. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do músico, que estava internado no Hospital Quintas D’Or. O velório será na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, ainda sem horário confirmado.
A Estácio divulgou nota de pesar pela morte do cantor. “Nesta sexta-feira cinza, o nosso surdo chora. Um dos nossos amigos, torcedores e amantes do Berço do Samba se despede e, conosco, fica a saudade e a gratidão pelos momentos em que ele exaltou com amor, a nossa comunidade. #RIP Luiz Melodia”.
O filho do cantor, o rapper Mahal Reis, ainda não se pronunciou pelas redes sociais, bem como a esposa, a cantora, compositora e produtora Jane Reis. A assessoria de imprensa informou que será divulgada nota ainda hoje.
Nascido no Morro do Estácio, na zona central do Rio, em janeiro de 1951, Luiz Carlos dos Santos era filho do sambista Oswaldo Melodia e começou a carreira musical em 1964, quando formou a banda Os Instantâneos, ao lado dos amigos Manoel, Nazareno e Mizinho.
Tocando no morro, foi descoberto pelo poeta Wally Salomão, que o apresentou à cantora Gal Costa. Ela gravou a música Pérola Negra, de Melodia, no disco Gal a Todo Vapor, de 1972. Depois, Maria Bethania gravou Estácio, Holly Estácio e Melodia lançou o primeiro disco, Pérola Negra, em 1973.
Entre as canções de sucesso de uma consolidada carreira no Brasil e no exterior, estão também Codinome Beija-Flor, Negro Gato, Juventude Transviada e Ébano. Em mais de 40 anos de carreira, gravou 16 discos e teve participação em trilhas sonoras de 15 novelas ou minisséries.
Do Portal CN/Fonte:Correio

TRF2 suspende efeitos de liminar que impedia aumento de alíquotas sobre combustíveis

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), o desembargador federal Guilherme Couto de Castro, suspendeu a liminar da Justiça Federal de Macaé, que impedia o aumento de alíquotas tributárias aplicadas sobre o comércio de combustíveis. 

A liminar foi concedida em ação popular e suspendia os efeitos do Decreto 9.101, assinado no dia 20 de julho pelo presidente Michel Temer. A norma elevou as alíquotas de contribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) referente à importação e comercialização de gasolina, óleo diesel, gás liquefeito de petróleo, querosene de aviação e álcool. 

Em sua decisão, conforme o G1, o desembargador lembrou que a medida da primeira instância poderia causar prejuízo à ordem pública, “tendo em vista o evidente impacto na arrecadação e no equilíbrio nas contas públicas”.

Do Portal NS

Deputados denunciam ACM Neto ao MP por crime de responsabilidade e campanha antecipada

Foto: Robson Guedes/ Jacobina Notícias
Foto: Robson Guedes/ Jacobina Notícias
Os deputados federais Afonso Florence e Robinson Almeida, ambos do PT, entraram com uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). 

Segundo o Bahia Notícias, os petistas acusam o democrata de cometer crime de responsabilidade e crime eleitoral ao viajar para o interior do estado na última sexta-feira (28), junto com sua equipe. “É um escárnio com o povo de Salvador. O prefeito, que tem a pior gestão de saúde do estado, abandonar a prefeitura, em pleno expediente, pra fazer campanha ilegal em Jacobina”, afirmou Robinson. 

Os petistas afirmam que o evento em Jacobina foi uma oportunidade usada pelo prefeito para divulgar sua candidatura ao governo da Bahia no interior do estado. Florence chega a dizer que Neto está “querendo imitar o avô”. 

Do Portal NS

Real Madrid e PSG de olho no goleiro Jean do Bahia!

Tratado como uma da grandes revelações do futebol brasileiro na temporada 2017, o valorizado goleiro Jean foi de promessa à realidade no Bahia e já almeja voos maiores. 

O excelente momento colocou o jovem arqueiro na mira de GIGANTES Europeus. Após sondagem do Benfica, de Portugal, o Real Madrid do atual melhor do mundo, CR7, e o Paris Saint-Germain, novo clube do craque Neymar, estão de olho em Jeanzinho, de acordo com informações do jornal "O Jogo", um dos mais populares de Portugal.

O goleiro Jean é muito bem visto lá fora e, segundo a mídia europeia, PSG e Real Madrid estão observando o atleta e podem sinalizar com uma proposta ainda nesta temporada para tirar o camisa 1 do Bahia. O jornal ainda destaca que o clube baiano teria supostamente pedido 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 18,4 milhões pelo arqueiro, valor que não foi confirmado ou divulgado pela diretoria tricolor.

Segundo os portais Goal.com e El Bernabeu.com, o Real Madrid acompanha de perto o goleiro de 21 anos que tem contrato com o tricolor até o final de 2019. Caso seja contratado pelo clube espanhol, vai integrar ao time B, chamado de Real Madrid Castilla, para prepará-lo antes de subir ao time profissional, como aconteceu com o volante brasileiro Casemiro, titular absoluto da equipe merengue.

"O meu momento individual é fruto de muito trabalho e dedicação. Estou focado no Bahia e em ajudar o clube a alcançar maiores feitos. Estou feliz por tudo o que me está a acontecer e em ouvir falar de interessados", disse Jean ao jornal "O JOGO".

Do Portal Futebol Bahiano

Petrobras aumenta também preço do gás de cozinha

O comunicado foi enviado ao mercado no início da tarde desta sexta-feira (4) | Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília
O comunicado foi enviado ao mercado no início da tarde desta sexta-feira (4) | Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília
A Petrobras reajustou em 6,9%, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (GLP P-13). O reajuste do gás de cozinha entra em vigor à 0h deste sábado (5) e, de acordo com a estatal, acompanha a política de preços divulgada no dia 7 de junho deste ano. 

De acordo com a Agência Brasil, o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. A companhia destacou que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados e que as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. 

A Petrobras calculou que, se os repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores forem levados, integralmente, aos preços ao consumidor, o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,2% ou cerca de R$ 1,29. 

O valor vai depender da manutenção das margens de distribuição e de revenda e das alíquotas de tributos. A estatal ressaltou que o último reajuste ocorreu em 5 de julho deste ano e que a alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial ou comercial.

Do Portal NS

Homem é preso com 2 toneladas de maconha escondidas em carga de laranja

Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal
Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,1 toneladas de maconha nesta sexta-feira (4), em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. A droga estava escondida na carroceria de um caminhão sob uma carga de laranja. 

Segundo informações do Estadão Conteúdo, os agentes desconfiaram do motorista e resolveram fazer uma fiscalização minuciosa no veículo, quando descobriram a carga ilícita. O homem, de 23 anos, foi preso em flagrante. 

Aos policiais rodoviários federais, ele disse que pegou a droga em Itaquiraí (MS) e a levaria até São Paulo. A apreensão é a terceira maior deste ano realizada pela Polícia Rodoviária Federal no Paraná. 

A maior foi registrada em 26 de julho, em Toledo, quando 4,3 toneladas de maconha foram apreendidas. O caminhão de maconha e laranjas foi abordado às 6h, na BR-487. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão. 

Do Portal NS

FBF confirma saída de Casa Nova do Intermunicipal 2017

O Intermunicipal 2017 sofreu uma baixa antes do seu início. A Liga Desportiva Casanovense comunicou à entidade sua desistência de participar da competição.
 
Segundo a Liga, em documento (Confira RDI-07/17 ao final da matéria) enviado à diretoria, a impossibilidade de utilização do estádio municipal impediu sua permanência na disputa. As obras da praça esportiva da cidade não ficaram prontas a tempo de receber os jogos da Seleção.
 
A transferência dos jogos da equipe para outra cidade também foi descartada pela Liga, já que, mesmo na mesma região, as distâncias entre os municípios vizinhos são grandes, o que acarretaria custos excessivos.
 
Diante da justificativa, a FBF aceitou o pedido de desistência e não aplicará qualquer penalidade de natureza administrativa à Liga. A entidade entende que suas razões enquadram-se nas hipóteses de força maior.
 
Com isso, o Intermunicipal 2017 sai de 64 para 63 participantes. Sem prejuízo à competição, a FBF mantém a tabela do campeonato, sem a reprogramação dos jogos, e decreta a Seleção e Casa Nova como perdedor de 1 a 0 em todos os seus jogos. Os pontos da partida serão computados em favor das adversárias que compõe o Grupo 1.
 

Do Portal Galáticos Online

FBF anuncia estreia da seleção de Salvador no Intermunicipal em 2018

Maior competição de futebol amador do país, o Intermunicipal terá sua edição de 2017 iniciada no próximo domingo (6), quando as 64 Seleções participantes entrarão em campo para a rodada de abertura. Mas, antes mesmo de a bola rolar neste ano, a Federação Bahiana de Futebol traz uma novidade para a próxima temporada, que certamente irá mexer com os corações dos torcedores.
Pela primeira vez na história da competição, a Capital do Estado estará presente em uma edição do campeonato. Isso mesmo! Salvador terá uma Seleção em campo no Intermunicipal 2018.

A decisão foi tomada pela diretoria da entidade após reunião na Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). Durante o encontro, que contou com as participações do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues; do vice-presidente, Ricardo de Lima; do secretário da Semtel, Geraldo Júnior; do diretor de Esporte, Gegê Magalhães; e ainda o assessor Paulo Meyra e a equipe da diretoria foi definida mais uma parceria entre a FBF e a Prefeitura de Salvador para a realização da Copa Dente de Leite e a Copa Interbairros.
Daí nasceu o projeto para a inclusão da Capital baiana no Intermunicipal. A Copa Interbairros reunirá 16 Seleções de diversos bairros da cidade. Uma comissão técnica será formada para acompanhar todos os jogos e avaliar os jogadores de cada equipe.

Ao final do torneio, aqueles selecionados pela comissão formarão a Seleção de Futebol de Salvador e terão seus nomes marcados na história como os primeiros atletas amadores a representarem a Capital do estado numa edição de Intermunicipal.

No ano em que o campeonato completa 60 anos da sua primeira edição, a FBF presenteia todos os torcedores com mais essa novidade. A expectativa que toma conta do futebol baiano é pelo início da edição 2017 da principal competição amadora do Brasil, mas, não há como negar que o Intermunicipal 2018 já nasceu e também promete.

Inscrições -As inscrições das Seleções na Copa Interbairros devem ser feitas na sede da Semtel, localizada na Ladeira do Boqueirão, nº 1, Santo Antônio Além do Carmo. Os interessados devem procurar a Secretaria até o dia 25 de agosto.

Do Portal FBF/Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

Adolescente de Santaluz é apreendido após roubar celular de pedestre em Serrinha

Adolescente de Santaluz foi apreendido após roubar celular em Serrinha | Foto: Notícias de Santaluz
Adolescente de Santaluz foi apreendido após roubar celular em Serrinha | Foto: Notícias de Santaluz
Um adolescente de 17 anos, natural de Santaluz, foi apreendido após roubar um aparelho celular na noite desta quinta-feira (3), na Praça Miguel Carneiro, em Serrinha, conhecida como Praça da Igreja Nova. 

Segundo informações da Polícia Militar, outro adolescente anos procurou uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do Décimo Sexto Batalhão, que realizava patrulhamento pela região, e informou que havia sido assaltado e que o ladrão teria levado o seu celular. 

Em seguida, os policiais fizeram buscas e localizaram o acusado nas imediações da Avenida Manoel Novais, com o aparelho roubado. Conforme a PM, o menor foi reconhecido pela vítima e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, para adoção das medidas cabíveis. 

Aos policiais, o adolescente disse ser de Santaluz, e que em Serrinha estava hospedado na casa de um primo, que fica no bairro da Bomba. A polícia informou que ele é acusado de praticar diversos assaltos em Santaluz, e que, recentemente, teria se mudado para Conceição do Coité.
Notícias de Santaluz

Sérgio Reis diz que votar a favor de Temer seria como ‘matar a sogra’

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Integrante da base governista, o deputado Sérgio Reis (PRB-SP) foi um dos que surpreendeu o Palácio do Planalto ao votar contra o presidente Michel Temer (PMDB). Anteriormente, segundo informações da Folha de S. Paulo, ele garantiu que votaria com o governo, mas, na sessão, defendeu o prosseguimento da denúncia com o argumento  de que “o povo não aguenta mais”.

 “Votar contra seria como se eu matasse a minha sogra e pedisse para só ser julgado um ano e oito meses depois”, justificou. No pronunciamento da defesa, o advogado Cláudio Mariz de Oliveira perguntou se os parlamentares indignados não podiam esperar que Temer concluísse o mandato, em janeiro de 2019, para enfim ser investigado e julgado. O pedido foi aceito pela Casa Legislativa, que decidiu arquivar a denúncia. 

De acordo com a publicação, colegas de Sérgio Reis explicaram que sua mudança de atitude se deve a transmissão ao vivo feita pela imprensa. “O pessoal não aguenta a pressão da TV Globo”, resumiu.

Do Portal NS

Polícia apura esquema de pirâmide que pode ter lucrado R$ 200 milhões na Bahia

Foto: Reprodução / TV Santa Cruz
Foto: Reprodução / TV Santa Cruz
Em ação realizada nesta quinta-feira (3), policiais civis de Itabuna, no sul do estado, cumpriram mandados de busca e apreensão contra uma empresa acusada de pirâmide financeira. O golpe cometido por meio do esquema é estimado em cerca de R$ 200 milhões. A informação foi divulgada pela Polícia Civil. 

Segundo a Operação Gizé – nome em referência à cidade do Egito onde se encontra a maior pirâmide do mundo – os responsáveis pelo esquema, ligados à empresa D9, seguem foragidos. Conforme a TV Santa Cruz, os criminosos atraíam as vítimas com a promessa de ganhar dinheiro com apostas em jogos de futebol. 

As suspeitas aumentaram por conta do padrão ostentado incompatível com a renda dos acusados. Nos últimos meses, vítimas do esquema começaram a procurar a Polícia para denunciar o caso. Eles contaram que ao tentar sacar o dinheiro descobriam que tinham caído no golpe. Ainda segundo a Polícia, nos mandados de busca e apreensão foram encontrados nos imóveis dos acusados um drone, um computador usado para armazenar informações bancárias das vítimas, além de um jet ski e uma moto de luxo.

Do Portal NS

PSDB suspende discussão sobre saída da base de Temer; Aécio sinaliza Alckmin em 2018

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O PSDB suspendeu as discussões sobre o desembarque do governo de Michel Temer, depois que o grupo que pregava a saída foi derrotado no plenário. A decisão foi informada ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que pregou a saída da base e levou o crédito pela decisão do líder da bancada, Ricardo Tripoli (PSDB-SP), de orientar deputados do partido a votar contra o presidente. 

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o placar dos tucanos na votação deixou Alckmin exposto e fez com que Tasso Jereissati (CE), presidente interino do PSDB, perdesse força para reforçar a renúncia do senador Aécio Neves (MG) à presidência da sigla. 

Por outro lado, integrantes do PSDB de São Paulo relataram que em contato com Alckmin nesta quinta-feira (3), Aécio fez um aceno, dizendo que ainda em dezembro o partido deverá anunciar o candidato à Presidência em 2018. A definição prejudicaria o prefeito de São Paulo, João Doria, que disputa internamente com Alckmin e teria de assumir que pretende deixar a administração quase um ano antes da eleição. 

Do Portal NS

Ministro da Agricultura é alvo de delação de ex-governador do Mato Grosso

Foto Lula Marques/AGPT
Foto Lula Marques/AGPT
O ex-governador de Mato Grosso, Sinval Barbosa, afirmou em depoimento de delação premiada que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, participou da montagem de um esquema para liberação de dinheiro de precatórios (dívidas oriundas de sentenças judiciais) estaduais, em troca de apoio de parlamentares goianos. 

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Barbosa relatou que o fato ocorreu no fim da gestão de Maggi como governador (2003-2010). O acordo de colaboração de Barbosa foi assinado com a Procuradoria_Geral da República há cerca de dois meses – agora só aguarda a homologação do ministro do Supremo Tribunal Federal. Luiz Fux. 

Fux disse, na semana passada, que a delação era “monstruosa”, mas não deu detalhes. Barbosa também citou os senadores do Estado Wellington Fagundes (PR) e Cidinho Santos (PR), este suplente de Maggi, que teriam se beneficiado de recursos ilícitos. Governador entre 2010 e 2014, Barbosa foi preso em 2015 na operação Sodoma, que investiga fraudes na concessão de incentivos fiscais do Estado. Ele está em prisão domiciliar desde junho deste ano.  O acordo assinado com a PGR incluiu uma multa de R$ 80 milhões. 

Do Portal NS

“Nosso plano A, B, C, D e E é Lula”, diz líder do PT na Câmara

Lula: Zarattini defendeu que Lula é "absolutamente inocente" no processo | Foto: Nacho Doce/Reuters
Zarattini defendeu que Lula é “absolutamente inocente” no processo | Foto: Nacho Doce/Reuters
O líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), disse nesta quinta-feira (3) que o partido só trabalha com o cenário que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao Palácio do Planalto em 2018, embora — diante da possibilidade de ele ser barrado por razões jurídicas — não descarte totalmente a hipótese de apoiar um nome de outra legenda. 

“A gente não fecha a porta para outro candidato. Agora o nosso plano A, B, C, D e E é Lula candidato”, disse o deputado em entrevista à Reuters. “Não estamos trabalhando com a hipótese de ser outro candidato, é o nome mais forte, mais viável eleitoralmente, politicamente é um camarada que é a maior liderança do país. Para a gente abrir mão do Lula e ficar discutindo plano B, não tem nenhum sentido”, acrescentou. 

No dia 12 de julho, o juiz federal Sérgio Moro condenou o ex-presidente –líder nas principais pesquisas de intenção de voto para 2018– por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo que envolve a compra de um tríplex no Guarujá (SP). 

Pela Lei da Ficha Limpa, Lula ficaria impedido de concorrer a cargo eletivo no próximo ano se o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmar a sentença dele até a eleição. Outra restrição é que, no caso de confirmação da sentença, o TRF-4 pode determinar a prisão de Lula.

Do Portal NS

Empresa que remarcou passagem de ônibus errada é condenada a indenizar consumidor


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), através da Quinta Câmara Cível, condenou a empresa de viação Falcão Real Serviços Ltda a indenizar em R$ 12.500 Marcia Nascimento e seu filho, que compraram passagens de Miguel Calmon para Salvador para tratar o menor, que apresenta paralisia cerebral. 

De acordo com a consumidora, ao precisar remarcar a passagem para o dia 5 de maio de 2013, o atendente marcou equivocadamente para o dia 6 de maio do mesmo ano. “Ao comparecerem à rodoviária no dia, foram informados que não poderiam embarcar, fato não negado pela ré [empresa], que o justificou em razão da suposta lotação do ônibus, embora tenham juntado o bilhete com o carimbo ‘embarque realizado’”, explica a sentença.

A empresa entrou com apelação contra a decisão formulada pelo primeiro grau que foi mantida integralmente pelo TJ-BA. Como justificativa, a desembargadora relatora Ilona Márcia Reis afirmou que a empresa “não agiu com dever cautela, no momento que assumiu o compromisso perante o consumidor de realizar o embarque no dia e horário previsto, frustrando, com isso, a legítima expectativa do consumidor de ver cumprida a obrigação contratada em ofensa à cláusula geral da boa-fé objetiva”. “A indenização por dano moral busca oferecer uma compensação ou reparação satisfativa pela dor e sofrimento psicológico suportado pelo ofendido”, afirmou.

Do Portal CS

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Barrocas: Ladrão foge da polícia, em seguida invade residência furta objetos e rouba moto no Alto Alegre

Foto Reprodução
Um vizinho disse ao proprietário da residência invadida, que o ladrão é o mesmo que foi perseguido pela Polícia na quarta-feira (02), e que o viu no quintal da casa, antes dele pular para sua residência e fugir assustado. A vítima foi a delegacia e registrou o Boletim de ocorrência nesta quinta-feira (03).

A residência invadida fica na Rua do Barracamento, Travessa do Tanque, próximo ao antigo matadouro, onde a Polícia tentou prender o homem de prenome Fabrício,  numa ação que envolveu a policia Civil e Militar. 

Segundo  Arlan Almeida, conhecido como Arlan de Arnaldo, não havia ninguém na residência no momento do furto, o ladrão entrou pela porta dos fundos, além de R$800,00 reais em dinheiro, um celular, um tablet, roupas, um tênis, perfumes e uma máquina de cortar cabelo, foram furtados da residência. Ele acredita que o fato deve ter ocorrido por volta das 17 horas de ontem.
No mesmo dia, por volta das 19 horas, o suspeito furtou uma moto que estava parada em frente a uma residência no Povoado do Alto Alegre, o homem foi visto no local minutos antes da moto ser levada.

"Ele invadiu uma casa atrás de roupas e dinheiro, em seguida saiu andando pelo mato e foi até Alto Alegre, perguntou como fazia pra ir para a Barreira pela roça, daí foi até o Alambique onde roubou a moto e fugiu" informou o Chefe de Polícia Ricardilson Souza.

Na manhã desta quinta-feira (03) a Polícia voltou a tentar prender pessoas envolvidas com atos criminosos em Barrocas.

Ronda @ Nossa Voz - Da Redação

FBF divulga arbitragem da 1ª rodada do Intermunicipal 2017

Vai rolar a bola na maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2017 será iniciado no próximo domingo (6).
 
São 31 jogos pela primeira rodada do campeonato. A abertura acontecerá às 10h30, em Itaberaba, com o duelo das Seleções de Itaberaba e Ipirá. Os demais 30 confrontos serão realizados às 15h.
 
Nesta quinta-feira (3), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para as partidas. O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira abaixo a escala:
 
Escala 1ª rodada

Do Portal FBF

Um Jeito Simples se apresenta na rádio Continental AM de Serrinha

O Grupo de samba Um Jeito Simples esteve se apresentando na rádio Continental AM de Serrinha-Ba, no Programa Diário Esportivo, na noite desta quinta-feira (3).

Nego, Guga, Duque e seus companheiros tocaram várias músicas de autoria do grupo que faz muito sucesso em Serrinha e outros municípios da região.

Umas das músicas cantadas foi composta pelo violonista e cantor, Nego, no último domingo e teve a inspiração em uma figura popular que encontramos nas ruas de Serrinha: um vendedor ambulante.

O Grupo Um Jeito Simples foi criado por funcionários da fábrica de calçados de Serrinha, que nos momentos de descanso do trabalho faziam pequenos ensaios e foi evoluindo para hoje fazerem esta boa música.

Por Cival Anjos

Torcida do São Paulo bate o próprio recorde em derrota no Morumbi

Os 53.635 mil torcedores pagantes que lotaram o Morumbi na noite desta quinta-feira e assistiram à derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Coritiba quebraram o recorde de público do Campeonato Brasileiro 2017. A marca anterior pertencia ao próprio Tricolor, que havia levado 51.511 pessoas no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último dia 24.

Pesou na quebra do recorde o reencontro de Hernanes com a torcida são-paulina. Foi a primeira vez que o Profeta atuou no Morumbi desde o seu retorno ao clube, do qual saiu em 2010 rumo à Lazio, da Itália. O meia já havia reestreado com a camisa tricolor, o que ocorreu no Rio de Janeiro, no último sábado, na épica vitória por 4 a 3 diante do Botafogo
Também contribuiu o momento de recuperação que a equipe vivia no torneio nacional. Com o revés, contudo, o São Paulo voltou à zona de rebaixamento, da qual havia saída na última rodada. O time caiu para o 17º lugar, com 19 pontos.
Agora, o São Paulo chegou à marca de 257.750 mil torcedores presentes em seus nove jogos que fez em casa no Brasileirão. Com 28.638 mil pessoas em média por jogo no Morumbi, o Tricolor ultrapassou o Grêmio (26.117) e assumiu o terceiro lugar dentre os participantes da competição, ficando atrás somente de Corinthians (37.544) e Palmeiras (33.476).
O próximo compromisso do time treinado por Dorival Júnior é o duelo com o Bahia, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Salvador.
Do Portal Esportes Geral

Justiça do RJ suspende aumento de impostos sobre combustíveis em todo o país

Divulgação
Divulgação
A Justiça Federal em Macaé, no interior do Rio, suspendeu o aumento das alíquotas do PIS e Cofins sobre a gasolina, o diesel e o etanol. A decisão, publicada na tarde desta quinta-feira (3) é válida para todo o território nacional, e suspende os efeitos do Decreto 9.101/207, de 20 de julho, que aumentou, em média, em R$ 0,41 o preço do litro do combustível. 

A decisão Vara Única de Macaé ocorreu após uma ação popular movida por um professor e advogado de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. Segundo a Justiça Federal, trata-se de uma decisão de 1º grau e, portanto, cabe recurso da União. 

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, deu prazo de cinco dias para o presidente da República, Michel Temer, prestar esclarecimentos sobre o decreto do aumento dos combustíveis. 

As informações serão usadas para a ministra preparar voto sobre ação do PT que considera o aumento por decreto inconstitucional. Rosa Weber é relatora da ação. O argumento central do PT é que o reajuste deveria ser feito por lei publicada 90 dias antes de entrar em vigor.

Do Portal NS/Fonte: G1

Medo do desemprego cresce em julho, diz pesquisa da CNI

Os brasileiros continuam com muito medo de serem afetados pelo desemprego e com baixa satisfação com a vida, informou hoje (3) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O índice do medo do desemprego subiu para 66,1 pontos em julho deste ano.
O valor é 1,8 ponto superior ao registrado em março e está 17,3 pontos acima da média histórica que é de 48,8 pontos. Em comparação com junho de 2016, o índice caiu 1,8 ponto.
Os dados são da pesquisa Índices de Medo do Desemprego e Satisfação com a Vida.
Segundo a CNI, com o agravamento da crise política entre março e julho, pioraram as expectativas da população sobre o desempenho da economia; e a percepção é que a recuperação vai demorar ainda mais. “Os brasileiros continuam com muito medo de serem afetados pelo desemprego”, informou a entidade.
O medo do desemprego é maior na região Nordeste, onde o índice alcançou 68,3 pontos. Mas foi no Norte/Centro-Oeste que a preocupação aumentou mais nos últimos três meses. Naquela região, o indicador subiu para 66,9 pontos em julho e está 9,7 pontos acima do verificado em março. No Sudeste o índice é de 67,9 pontos e no Sul, de 56,7.
Satisfação com a vida
O índice de satisfação permanece como um dos menores valores da série histórica, segundo a CNI. Ele teve um leve aumento de 0,3 ponto em julho, frente a março, e ficou em 65,9 pontos. O valor é inferior à média histórica de 66,9 pontos. Em relação a junho de 2016, o índice satisfação com a vida subiu 1,4 ponto.
A satisfação com a vida é maior na Região Sul, onde o indicador é de 68,9 pontos. Em seguida, vem o Nordeste com 66,5 pontos. Entretanto, na comparação com o junho do ano passado, esta é a única região que apresenta queda na satisfação com a vida. Na Região Norte/Centro-Oeste o índice é de 65,6 e no Sudeste, de 64,7 pontos.
Esta edição da pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 125 municípios entre os dias 13 e 16 de julho. A pesquisa Índices de Medo do Desemprego e Satisfação com a Vida está disponível na página de estatísticas da CNI.
Do Portal CN/Fonte:G1.globo