SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 29 de julho de 2017

Vice-prefeito de Serrinha Berg Aragom participa do aniversário de emancipação politica de Jacobina ao lado de ACM Neto

Com uma comitiva formada por membros do Partido da Mulher Brasileira (PMB), familiares e amigos, o vice-prefeito do município de Serrinha-Ba e empresário Berg Aragom esteve na cidade de Jacobina, nesta sexta-feira (28), participando dos festejos do aniversário de 137 anos de emancipação política deste município.

Berg, do (PMB) foi convidado pela direção estadual do Democratas (DEM) para fazer parte deste encontro de lideranças políticas em Jacobina ao lado do prefeito de Salvador ACM Neto e seu vice-prefeito Bruno Reis, o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, o deputado federal Elmar Nascimento.

Na caravana de Berg estiveram os vereadores do PMB, Reginho de Vila de Fátima e José Raimundo da Ambulância, também Zinho do Bicho e Anderson Pereira, que concorreram no último pleito, Geovane Lima (Grilinho), o comerciante Floristano Rocha, dentre outros.

No momento da fala de ACM Neto ele destacou que ali estavam vários deputados e pré-candidatos a deputado e citou dentre todos, o nome de Berg Aragom de Serrinha.

Embora seu nome tenha sido citado por ACM Neto como um pré-candidato a deputado, Berg Aragom foi procurado pela reportagem do Portal Cival Anjos, mas ele disse que tudo vai depender da vontade do povo e se no momento certo seu nome estiver bem nas pesquisas. Ele destacou também que seu foco continua o de vice-prefeito cumprindo seu papel e à disposição de Serrinha.

Berg tem uma grande admiração pela competência administrativa de ACM Neto, que há seis anos pegou uma capital destruída por João Henrique e transformou construindo viadutos, ciclovias e muitas outras obras importantes.

Além disto, ele também declarou que admira muito a forma de administrar de José Ronaldo em Feira de Santana, fazendo uma grande transformação na cidade e parabenizou o prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, do DEM, pelos 7 meses de administração.




Anderson Pereira, Berg e o prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto

Por Cival Anjos

CBF adia jogo da Série A após morte de filho de treinador

Por conta do falecimento de João Pedro Braga, de 18 anos, (com o cachorro na foto)  filho do técnico Abel Braga, do Fluminense, e irmão mais novo do volante Fábio Braga, ex-Flu e Ponte Preta, a CBF decidiu adiar a partida entre Fluminense e Ponte Preta, pelo Brasileiro, que seria disputada neste domingo, às 16h, em Campinas, para o dia 9 de agosto, também no Moisés Lucarelli. 

O técnico estava comandando treino no CT das Laranjeiras quando foi informado do acidente doméstico que vitimou o jovem João. O Fluminense e a CBF, através das redes sociais, prestaram condolências à família. 

"O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João Pedro", escreveu o clube, em comunicado. 

"A CBF lamenta profundamente e expressa sua solidariedade ao técnico Abel Braga e seus familiares".

Do Portal Futebol Bahiano

Motorista perde o controle da direção e capota carro na BA-120, entre Santaluz e Queimadas

Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Um veículo Uno Mille Fire, de cor azul, com placas de Água Fria (BA), capotou na tarde deste sábado (29), na rodovia BA-120, na altura do povoado de Rio do Peixe, que fica no limite entre os municípios de Santaluz e Queimadas. 

Segundo populares, um homem identificado como José Roberto da Silva Damião, de 35 anos, que reside em Santaluz, conduzia o automóvel quando perdeu o controle da direção. A causa do acidente não foi esclarecida. 

Ele foi levado com dores em um dos braços para o hospital de Santaluz, onde foi atendido e em seguida liberado. O carro ficou parcialmente destruído.
Notícias de Santaluz

Operação conjunta entre Polícias Civil e Militar apreende 11 carros roubados e adulterados na região de Quijingue

Foto: Divulgação/ Polícia
Foto: Divulgação/ Polícia
Equipes da Polícia Civil e da 4ª Companhia do Quinto Batalhão de Polícia Militar apreenderam 11 carros no município de Quijingue, no nordeste da Bahia, durante a “Operação Dominó", realizada nesta quinta e sexta-feira (27 e 28). 

Segundo a polícia, os veículos foram roubados ou furtados por uma quadrilha que age na região. Durante as investigações, os agentes descobriram que os veículos tinham os dados adulterados após o roubo e eram vendidos. 

Ao longo da operação, 10 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, pela prática de receptação. Todas foram ouvidas e liberadas em seguida. Dois homens, moradores de Quijingue, que seriam responsáveis pela venda dos veículos roubados, foram identificados, mas conseguiram fugir. 

Os carros recuperados, dentre eles três picapes Fiat Strada, três Fiat Palio, um Fiat Uno, um Renault Sandero, um Chevrolet Onix, um Volkswagen Golf e um Hyundai HB20 foram encaminhados para a perícia. O caso continua sendo investigado pelo delegado Equiber dos Santos Alves, titular da delegacia de Quijingue.

Notícias de Santaluz

Lula lidera nova pesquisa de intenções de voto para 2018


Em mais um levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é apontado como o preferido pelos brasileiros para assumir a Presidência da República em 2018. O petista registra 25,8% das intenções de voto. 

Na sequência vem o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), que se mantém na segunda posição com 18,7% das intenções. Os eleitores que não votariam em nenhum candidato indicado na pesquisa representam 15,7% dos 2.020 eleitores entrevistados em todo o Brasil.

O instituto ouviu eleitores com idade igual ou superior a 16 anos, de 24 a 27 de julho. Com grau de confiança em 95% e margem de erro de 2%, a pesquisa mostrou que 12,3% dos eleitores votariam em João Doria (PSDB); 8,7% votariam no ex-ministro Joaquim Barbosa; 7,1% em Marina Silva (Rede); 4,5% em Ciro Gomes (PDT); 3,9% dos eleitores não souberam responder; e 3,5% votariam em Álvaro Dias (PV).

Conservador, Bolsonaro é visto por 31,2% dos eleitores como o candidato que mais representa o "anti-Lula" ou "anti-PT". Para 14,5%, o tucano Doria seria esse candidato. Outros 13,7% não souberam a responder a pergunta e 12,3% escolheram Marina Silva.

Nas distinções por sexo, o levantamento mostra que enquanto Lula é o preferido de 28,9% das mulheres ouvidas, Bolsonaro seria eleito pelo eleitorado masculino com 25,6% dos votos. No quesito faixa etária, tanto o petista quanto o social-cristão teriam mais apoio dos jovens entre 16 e 24 anos. Cerca de 30,4% deste grupo votariam em Lula e 22,7% em Bolsonaro.

Na distinção por escolaridade, o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores teria o apoio de 32,8% do eleitorado com Ensino Fundamental. Bolsonaro, por outro lado, teria mais apoio dos eleitores com Ensino Médio, registrando 23,2% das intenções de voto deste grupo. Enquanto Lula seria mais votado porque aqueles que não declararam classe social, com 40,9%, Bolsonaro aparece como preferido das classes A e B com 21,6% das intenções.

A pesquisa também ressalta que o maior eleitorado do petista estaria no Nordeste, onde Lula possui 41,2% das intenções de voto. Já Bolsonaro têm mais apoio no Norte e Centro-Oeste do país, com 27,7% das intenções.


Do Portal CS


FBF realiza congresso e lança o Intermunicipal 2017

Foi dada a "largada" a mais uma edição da maior competição de futebol amador do Brasil. Com direito a todo o requinte que merece, o Intermunicipal 2017 foi lançado na manhã deste sábado (29), em Salvador.
Dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades e profissionais da imprensa esportiva da Capital e do Interior do Estado se reuniram no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, para o tradicional Congresso do Campeonato.
No local, o misto de ansiedade e expectativa dos presentes chegou ao fim com todos os detalhes da competição apresentados pela Federação Bahiana de Futebol.

Responsável pela abertura do evento, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues falou sobre a importância do campeonato que consegue, ao mesmo tempo, mexer com o coração dos baianos, agradar milhares de torcedores e ainda gerar 2000 empregos diretos e outros 8000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços nos quatro cantos do estado.

Já o vice-presidente da entidade, Ricardo Lima realizou uma palestra sobre “Documentos Obrigatórios para registro de atletas - Mecanismo de Solidariedade CBF/FIFA”.
Além dos mandatários da entidade máxima do futebol baiano, compuseram a mesa diretora do Congresso a diretora técnica, Taíse Galvão; o assessor jurídico, Manfredo Lessa; o diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves; o presidente da Associação Baiana dos Cronistas Desportivos (ABCD), Márcio Martins; o presidente do Jacuipense, Felipe Sales; o membro do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, José Gomes; o presidente do Conselho Fiscal da FBF, Wildberg Andrade; e o juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, Almir Pereira.

Encerradas as explanações de cada um dos componentes da mesa, foi iniciado o momento mais esperado pelos congressistas. A divulgação do regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do Intermunicipal 2017.

As 64 Seleções participantes foram divididas em 16 grupos regionalizados, todos de quatro Seleções cada. Confira a formação dos grupos no regulamento, ao final da matéria.
 
Na primeira fase, as Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.

Na fase seguinte, as 48 Seleções classificadas serão divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos e as oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas na 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções.

Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores farão seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.
A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição.

A partida de abertura da competição acontecerá no próximo domingo (6), às 10h30, na cidade da campeã da última edição. Itaberaba receberá, em casa, a Seleção de Ipirá. No mesmo dia, mas às 15h, todas as outras Seleções entram em campo para fazer suas estreias. O campeonato será encerrado no dia 10 de dezembro, com a grande decisão.

Até o final do campeonato, um jogo por rodada terá transmissão ao vivo da TVE. O primeiro deles será a abertura, entre Itaberaba e Ipirá.
Homenageados - O troféu de campeão do Intermunicipal 2017 levará o nome do maior cantor de Reggae do Brasil, o baiano Edson Gomes.

Nascido em Cachoeira (1955), Edson Gomes, como é popularmente conhecido, antes de se destacar como um músico conceituado tinha o desejo que normalmente é despertado na maioria dos jovens garotos: ser jogador de futebol. No entanto em 1972, após participar de festivais musicais em sua cidade e municípios de outras regiões, definiu por seguir a carreira artística, bem como o estilo roots reggae engajado, com influencias de Bob Marley e Jimmy Cliff. 

Sempre se destacando como o melhor colocado nos festivais que participava, chegou a receber o Troféu Caymmi, e desde então surgiu o interesse de gravadoras e o lançamento de álbuns. O sucesso foi crescendo não só na região nordeste, como por todo o País. E com isso Edson passou a ser o maior nome do gênero musical do País.

Já o troféu de vice-campeão levará o nome de Alberto Pereira de Souza. Bertinho, como é conhecido, é uma importante personalidade do Município de Maragojipe/Ba. Nasceu em 1930, num dos bairros mais conhecidos da cidade. Pai de 12 filhos, viúvo, em 1977 formou-se em Magistério e Técnico de Contabilidade. Atuou em diversas áreas da sociedade daquele Município, a exemplo de: Segurança (iniciou como carcereiro, passando a Agente de Polícia e chegando a ser Delegado de Polícia); Social (foi Tesoureiro e Presidente de clubes sociais do Município); Desporto (atuou como Jogador, Árbitro, Diretor de Esportes, Técnico da Seleção e Presidente da Liga) e Cultural (atuou como Escritor e Poeta, e publicou seu 1º livro em 2015 “Maragojipe cantada em verso e prosa”).

Confira abaixo o regulamento, grupos e a tabela completa do Intermunicipal 2017:

Regulamento, Grupos e Tabela

*Em breve a galeria de fotos completa do Congresso
*Fotos: Carlos Santana / FBF

Intermunicipal 2017: Biritinga e Serrinha ficam no mesmo grupo

Coletivo de Biritinga nesta sexta-feira
Neste sábado (29) foi realizado o vigésimo Congresso Técnico do Intermunicipal 2017.

O que a região estava ansiosa para saber foi revelado: os grupos do Intermunicipal.

Biritinga e Serrinha vão se enfrentar no Grupo 2, juntamente com Euclides da Cunha e Canudos.

No dia 6 de agosto, às 15h, Biritinga faz sua estreia contra Euclides da Cunha no estádio Manoelito Moreira de Carvalho "Moreirão", em Biritinga e Canudos recebe Serrinha, em Euclides da Cunha.

A debutante Ichu vai jogar na primeira fase contra Conceição do Coité, Valente e Riachão do Jacuípe. Estas 4 seleções ficaram no Grupo 4. 

Se classificam 3 seleções de cada grupo para a segunda fase e as classificadas no Grupo 2 vão enfrentar as do Grupo 1 que é formado por Casa Nova, Caldeirão Grande, Juazeiro e Senhor do Bonfim. Os classificados no Grupo 4, que tem Conceição do Coité, Ichu, Riachão do Jacuípe e Valente enfrentam os do Grupo 3, que é formado por Ipirá, Itaberaba, Iramaia e João Dourado.

Confira abaixo o regulamento, grupos e a tabela completa do Intermunicipal 2017:
 
Regulamento, Grupos e Tabela

Por Cival Anjos


sexta-feira, 28 de julho de 2017

Biritinga: Titulares vencem coletivo apronto para o último amistoso em Tucano

Na tarde desta sexta-feira (28), no coletivo apronto de Biritinga para o último amistoso antes do Intermunicipal 2017, o time considerado titular venceu os reservas por 1x0.

Apesar de muito movimentado, o único gol do treinamento foi marcado por Pio, de cabeça, já no segundo tempo.

O treinador Cristiano Oliveira fez algumas modificações na segunda etapa do coletivo, dentre elas, ele pode observar o jovem atacante Paulinho Índio, que voltou de contusão e o volante Neguinho de Araci, que vem se recuperando de dores no joelho.

Neste domingo, às 15h, Biritinga faz seu último amistoso no estádio Arlindão, em Tucano, contra a seleção local. 

Dia 6 de agosto o Campeonato Intermunicipal começa para todas as seleções. Neste sábado vai acontecer o Congresso Técnico onde a Federação Bahiana de Futebol (FBF) vai divulgar todos os grupos e a tabela completa da competição.


Por Cival Anjos

Santaluz: homem é preso por cultivar plantação de maconha em roça na região de Várzea da Pedra

Segundo a polícia, maconha era cultivada na roça do acusado | Foto: Notícias de Santaluz
Segundo a polícia, maconha era cultivada na roça do acusado | Foto: Notícias de Santaluz
Tomaz Pereira dos Santos, de 46 anos, conhecido como ‘Bié’, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (28), por cultivar uma plantação de maconha dentro da própria roça, no povoado de Várzea da Pedra, zona rural de Santaluz. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o flagrante ocorreu quando uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão foi checar uma denúncia de que o acusado iria colher a droga. No local, conforme a PM, os policiais encontraram três pés de maconha recém plantados e várias covas de onde recentemente foi colhida outra quantidade de entorpecentes. 

Ainda segundo a PM, ao notar a aproximação da viatura, Tomaz tentou fugir, mas acabou sendo alcançado. Durante a abordagem, ele disse que a plantação pertencia a um homem que está foragido da polícia, e que um comparsa dele seria o responsável pela colheita. 

Tomaz foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santaluz, onde o caso foi registrado. A polícia agora tenta localizar as outras duas pessoas indicadas pelo acusado.

Notícias de Santaluz

‘Sempre acreditei’, diz ex-doméstica que passou na OAB prestes a se formar em Direito na Bahia

Maria Aloísia ao lado da casa da mãe no sítio em Valença, na bahia (Foto: Arquivo Pessoal
Maria Aloísia ao lado da casa da mãe no sítio em Valença, na Bahia | Foto: Arquivo Pessoal
A esperança de transformar a vida profissional fez com que a advogada Maria Aloísia Jesus dos Santos, de 30 anos, conciliasse o trabalho de doméstica, que conhece desde a infância, com a faculdade de Direito. 

Mesmo sem qualquer incentivo familiar para estudar, a jovem da zona rural de Valença, no Baixo Sul da Bahia, não desistiu do sonho. Ela, que mora em Salvador, jamais perdeu uma matéria no período da guaduação, e após cinco anos, tempo do curso de Direito, conquistou a tão sonhada formatura na quarta-feira (26).

Aluna dedicada, após madrugadas em claro, Maria estreou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em fevereiro deste ano, e foi aprovada. Ela conta que intensificou os estudos quando soube que poderia fazer o exame antes mesmo de se formar.“Criei uma meta, comprei vários cadernos e comecei a estudar nas madrugadas”, revelou. Apesar da conclusão do curso de Direito e da realização profissional, o sonho dela não para. O desejo da advogada é ser juíza.

Sobre a escolha da profissão, Maria conta que teve uma ajuda de testes vocacionais, mas o que contou mesmo foi saber que poderia ajudar as pessoas através da carreira que decidiu seguir. “O Direito é uma profissão bonita, eu vou servir à sociedade e nela [a carreira] vi exemplos de mulheres que me motivaram, como Luislinda Valois, que foi a primeira juíza negra do país. Se ela conseguiu, por que eu não conseguiria também?”, argumenta.

Maria Aloísia percorreu um longo caminho de estudo e superação. Aos 17 anos, ela não havia concluído nem o ensino fundamental. Além disso, a jovem não tinha tempo para estudar, nem dinheiro para pagar a mensalidade de uma faculdade particular, mas mesmo assim, passou a trilhar o caminho do estudo.

Determinação foi essencial para ela alcançar os objetivos. Segundo conta, os obstáculos que iria enfrentar para chegar à faculdade foram a base da motivação.

O advogado, professor e coordenador do curso de Direito da faculdade onde Maria estudou, Vinícius Maia, relata que a colega de profissão era muito dedicada às aulas no período graduação, além de ser concentrada e bastante determinada. “Sempre tem o aluno com o “caderno da salvação” aquele que copia tudo e os colegas correm para tirar cópia perto das provas. Assim era Maria Aloísia, que sempre ajudava seus colegas”, contou.

Ele destacou que a determinação dela era o que mais o surpreendia. “Mesmo diante das adversidades, ela não abandonou seus objetivos, pois tinha convicção de que o estudo não era apenas uma opção, mas o único caminho para que sua vida fosse realmente mudada. Histórias como a de Aloísia alimentam nossa alma como educadores”, concluiu Vinícius.

O advogado, professor e coordenador do curso de Direito da faculdade onde Maria estudou, Vinícius Maia, relata que a colega de profissão era muito dedicada às aulas no período guaduação, além de ser concentrada e bastante determinada. “Sempre tem o aluno com o “caderno da salvação” aquele que copia tudo e os colegas correm para tirar cópia perto das provas. Assim era Maria Aloísia, que sempre ajudava seus colegas”, contou.

Ele destacou que a determinação dela era o que mais o surpreendia. “Mesmo diante das adversidades, ela não abandonou seus objetivos, pois tinha convicção de que o estudo não era apenas uma opção, mas o único caminho para que sua vida fosse realmente mudada. Histórias como a de Aloísia alimentam nossa alma como educadores”, concluiu Vinícius.

Do Portal NS/Por Maiana Belo, G1 BA

Homem é preso por cultivar 37 pés de maconha no quintal de casa em Barrocas

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Um homem identificado como Valdeci Pereira Mota, conhecido como ‘Lampião’, foi preso por tráfico e cultivo de drogas, na manhã de quinta-feira (27), no povoado de Minação, zona rural do município de Barrocas. 

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste se deslocou para a região após uma denúncia e encontrou 37 pés de maconha plantados no quintal da casa dele. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga.
Notícias de Santaluz

Serrinhense morre após capotamento na BR-410


O caminhoneiro serrinhense Ebert Lima de Souza, conhecido como “Beto Rico”, morreu no início da manhã desta sexta-feira (27) em um acidente na BR-410, próximo à cidade de Ribeira do Pombal.

De acordo com informações, a vítima dirigia um caminhão placa JLZ-7085, licença de Serrinha, que carregava madeira quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou. O condutor estaria sozinho no veículo.

As causas do acidente são desconhecidas. O corpo do caminhoneiro será sepultado neste domingo (29), às 9h, no cemitério paroquial de Serrinha. Ebert deixa cinco filhos.


Veículo que ele conduzia estava carregado de madeira


Do Portal Clériston Silva/Fotos: WhatsApp

Após polêmica em Santos x Flamengo, ACEB sai em defesa de repórter da Globo

Após ser acusado por executivos do Santos de ter avisado ao quarto árbitro da partida contra o Flamengo de que não havia sido pênalti de Réver em Bruno Henrique, o repórter Eric Faria corre o risco de ser descredenciado do Campeonato Brasileiro. 
 
Com toda polêmica causada, a Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) manifestou repúdio ao ofício enviado à CBF pelo Santos. Em nota, a entidade nega que o profissional tenha interferido na partida. 

Do Portal Galáticos Online

Torcida tricolor melhora média de público do Bahia

A campanha do Bahia ainda não é aquela que esperamos, e, sobretudo merecemos, mas é o suficiente para mostrar até aonde a torcida pode chegar. 

Se o clube é o 14ª colocado na tabela de pontuação com 19 pontos, subiu para o 5ª lugar na média de público com 18.025 torcedores por partida, superando o afamado Flamengo 17.094. Essa média pode melhorar já no próximo Domingo, quando enfrenta o Sport-PE na Arena Fonte Nova em partida que em qualquer circunstância tem um apelo natural. 

Já o Esporte Clube Vitória ainda com uma grande torcida, sua participação reflete perfeitamente o momento ruim que atravessa o clube seja dentro ou fora de campo.
O Leão é o décimo sexto colocado com um média 8.326 superando o Avaí 7.112, Atlético-GO 4.934, e Ponte Preta 4.259. 

Lá em cima, sem surpresa, O Corinthians líder e invicto conta com uma média de 36 mil torcedores por jogo, seguido do Palmeiras com 33 mil, enquanto São Paulo, mesmo na zona de rebaixamento é o quarto colocado com 25 mil torcedores em números arredondados.

Do Portal Futebol Bahiano

Deputado afirma que vai recorrer ao MP contra abate de jumentos para consumo humano na Bahia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O deputado estadual Marcell Moraes (PV) prometeu ingressar no Ministério Público da Bahia (MP-BA) com uma ação contra o abate de jumentos para consumo humano na cidade de Amargosa, no Recôncavo Baiano. Na quarta (26), o frigorífico Frinordeste anunciou que começaria a prática visando a exportação para o mercado asiático. 

O parlamentar afirmou já ter agendado uma visita ao município contra o que chama de “extermínio de animais indefesos”. Segundo Moraes, a produção pode culminar na extinção do animal. “Iniciaram a matança desses animais sem apresentação de nenhum estudo de impacto ambiental. Nos últimos 10 anos, sem intervenção para o abate, essa população de jumentos está caindo. Imagina se simplesmente começarmos a abatê-los? Espero que o governador Rui Costa seja coerente e sensível à causa animal e reverta essa situação”, enfatizou o político. 

Ainda segundo o deputado, o consumo humano da carne de jumento pode ser perigoso, pelo risco de contração de doenças. “Esses animais possuem a capacidade de ter algumas doenças que muitas vezes nem apresentam sintomas. Não há comprovação alguma sobre os riscos sanitários do consumo dessa carne e muito me admira o início da produção sem um amplo estudo que descarte todos os riscos de contaminação e transmissão de zoonoses”, explicou.

Do Portal NS

Wagner nega rumores de que vai assumir Serin: ‘Não há hipótese’

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, negou nesta quinta-feira (27) os rumores de que pode assumir a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) nas mudanças no secretariado prometidas pelo governador Rui Costa. 

Em entrevista dado por meio de sua página no Facebook, o ex-governador baiano afirmou que não há hipótese de isto acontecer. “Antes de eu vir pra Secretaria de Desenvolvimento Econômico, isso foi discutido, e eu e Rui compreendemos que não era a melhor posição para eu estar. As relações institucionais são desgastantes. São muitos pedidos, não tem como atender todos”, declarou. O atual titular da pasta, Josias Gomes, recebe duras críticas de deputados da base aliada pelo tratamento dispensado a eles. 

Conhecido pela habilidade na articulação política, Wagner é visto como um bom nome para assumir as funções de Josias. “Como eu tenho a marca de ser um homem de diálogo, da conversa. As pessoas ficam falando isso. É uma característica minha de ser muito aberto ao diálogo. Mas Josias cumpre seu papel. Há um desgaste natural pela posição. Cabe ao governador Rui analisar e saber se acha que deve mudar ou não, mas realmente a hipótese de eu ir para lá não tem”, assegurou.

Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias

quinta-feira, 27 de julho de 2017


Na China, Doria diz que DEM não deve prescindir de 'parceria histórica' com PSDB

Na China, Doria diz que DEM não deve prescindir de 'parceria histórica' com PSDB
Foto: Prefeitura de São Paulo
Após o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmar que seu partido não tem condições de apoiar o PSDB na campanha presidencial de 2018, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (27) que o DEM “não deveria” abrir mão de uma “parceria histórica”. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. 

O tucano é cogitado como um nome possível para concorrer ao Planalto no próximo ano – nesta semana, porém, líderes do DEM se reuniram com seu padrinho político, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, onde teriam sinalizado apoio. 

Na sequência do encontro, porém, Maia se manifestou sobre a aliança, apontando não concordar com o apoio ao PSDB. Na China, onde busca investimentos e doações, Doria afirmou irá trabalhar “pessoalmente” para que as duas siglas se mantenham unidas. 

O prefeito reconheceu que o DEM vem ganhando “força e musculatura”, mas disse confiar no “bom senso” de Maia. Alckmin já havia se posicionado sobre as intenções do DEM. "É natural que cada partido queira ter candidato próprio, é legitimo", declarou, na noite da última quarta (26).

Do Portal Bahia Notícias

Executivo da Amazon supera Bill Gates e se torna homem mais rico do mundo

Executivo da Amazon supera Bill Gates e se torna homem mais rico do mundo
Foto: Tiberio Barchielli/ Palazzo Chigi
O CEO da Amazon, Jeff Bezos, de 53 anos, se tornou o homem mais rico do mundo, com uma fortuna de US$ 90 bilhões. 

Conforme levantamento feito pela revista Forbes, ele deixou pra trás o fundador da Microsoft, Bill Gates. A mudança no ranking aconteceu nesta quinta-feira (27). Com a abertura do mercado, as ações da Amazon tiveram alta de 1,6%, o suficiente para dar aos ativos de Bezos mais US$ 1,4 bilhão e superar Gates em US$ 500 milhões. 

O fundador da Microsoft perdeu a liderança da lista apenas duas vezes nos últimos quatro anos. Em 2016, o empresário espanhol Amancio Ortega ficou à frente de Gates, mas por apenas dois dias.

Do Portal Bahia Notícias

Treino do Bahia tem retorno de lateral e velhas ausências

Se preparando para o duelo deste domingo, às 16h, contra o Sport-PE, na Arena Fonte Nova, o Bahia treinou nesta quarta-feira, mais uma vez sem a presença do atacante Rodrigão que fez companhia a Edigar Junio, Hernane e Wellington Silva na academia. 

Por sua vez, o zagueiro Jackson permanece no departamento médico em tratamento de lesão. 

A novidade, e única notícia boa - se é que podemos tratar como BOA - é o retorno do lateral-esquerdo Pablo Armero, curado das dores no púbis e treinando normalmente, ficando à disposição do técnico Jorginho, assim como o atacante Maikon Leite. Ambos, porém, devem aparece no banco de reservas na partida contra o Sport. 

Do Portal Futebol Bahiano

Atacante Rodrigão finalmente volta ao time do Bahia

Machucado no jogo contra a Ponte Preta onde foi destaque marcando dois gols, o atacante Rodrigão finalmente está de volta ao time do Bahia neste domingo contra o Sport-PE pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O jogador se recuperou da luxação no dedão do pé esquerdo e está à disposição do técnico Jorginho para a partida contra os pernambucanos . O jogador hoje à tarde através de entrevista no fazendão falou da sua expectativa para a partida.

“Estava cuidando. Graças a Deus agora, a fisioterapia se dedicou ao máximo. Treinei de manhã, fiz transição. Agora vou treinar com o grupo. Se Deus quiser, está tudo certo”, disse antes de trabalhar normalmente com o elenco.

“Para a gente que é atacante sempre quer fazer gol. Contra o Sport, ano passado, no Campinense, fui feliz em fazer gol e botar o Campinense na final. Espero poder fazer de novo, falou.

“A gente sempre está confiante, sabe os desfalques do outro time e fica feliz um pouco. Mas a gente sabe que quem entrar no lugar deles vai querer mostrar serviço. Temos que estar atento, afirmou.

Ouça a entrevista




Do Portal Futebol Bahiano

Barrocas: Alunos da Escolinha ABC em Cores visitam Mansão Marco Antonio em Serrinha

Imagens Reprodução
No mês dedicado aos avôs, os pequenos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Escolinha ABC em Cores, de Barrocas, visitaram na terça-feira (25) a Mansão dos Idosos em Serrinha. 

Durante todo mês de julho os estudantes desenvolveram atividades voltadas à valorização e aos cuidados com as pessoas com idade avançada, baseadas no Estatuto do Idoso.


A Mansão Marco Antonio abriga aproximadamente 50 idosos e sobrevive de doação de alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal. No lar, são desenvolvidas atividades de lazer, integração social, os idosos recebem cuidados médicos e são monitorados por profissionais voluntários.



De acordo com a pedagoga e diretora da Escolinha ABC em Cores, Vânia Dantas, a visita foi a culminância de um projeto da escola, ela destacou: "fomos bem recebidos e orientados sobre seu funcionamento, além disso, desenvolvemos atividades lúdicas e fizemos doações. Tivemos uma tarde produtiva e animada percebemos a satisfação daquele público em nos receber". explicou.


Ainda de acordo com Vânia, este momento contribuiu para a formação dos pequenos estudantes: "essa atividade teve a intenção de refletir e perceber a importância dos avós na vida das pessoas que fazem parte da família e sobre a contribuição que cada um tem dado, não só na família como também na sociedade através de suas histórias de vida".
@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Informações Direção ABC em Cores

Evaristo Costa confirma que está de saída da TV Globo: ‘preciso descansar’

Em publicação na manhã desta quinta-feira (27), em seu perfil oficial no Twitter, o apresentador Evaristo Costa confirmou que está de saída da TV Globo. “Este é meu último Jornal Hoje’, disse o jornalista.
“Estou saindo mesmo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas estou feliz por ter tomado. Ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço à minha família, que por tantos dias, Natais, feriados e fins de semana abriram mão do pai, esposo, pacientemente”, disse.
Evaristo justificou sua saída dizendo que estava cansado da rotina de trabalho e da distância da família. “Eu preciso descansar o corpo e preciso descansar a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Eu espero que vocês entendam e continuem torcendo por mim”.
Fãs e amigos do jornalista apoiaram a decisão. A colega de emissora Camila Bonfim comentou a saída de Evaristo. “Vai fazer falta! Tudo de bom na nova fase. Felicidade é abrir e fechar os ciclos com serenidade e convicção. Dá pra ver que você está feliz. Beijo!”, escreveu.
Outros jornalistas também comentaram na publicação. “Muito respeito nas decisões de cada um. Que você seja #Feliz, @evaristocosta!!! Até breve!!!”, escreveu o jornalista César Filho.
Saída anunciada
O colunista Flávio Ricco já havia publicado na semana passada que o jornalista não renovaria o contrato com a emissora. O contrato do jornalista vai até o fim de setembro.

Amigos próximos do jornalista afirmaram ao colunista que ele vai tirar um ‘ano sabático’ e vai morar fora do Brasil com a mulher e as duas filhas. Depois da viagem, ele decidirá seu futuro na TV. Internamente, o nome de Rodrigo Bocardi já aparece como seu eventual substituto.
Segundo Ricco, Evaristo se reuniu com a direção da emissora e foram feitos esforços para demovê-lo desta decisão.
Desde 2004 na bancada fixa do Jornal Hoje, dividindo a apresentação do telejornal com Sandra Annenberg, ele sempre esteve nos planos para ocupar outros postos, inclusive o de substituir Tadeu Schmidt no seu período de férias no “Fantástico”.
Do Portal CN

Tricampeão baiano pelo Bahia, Peri morre aos 64 anos

Considerado um dos melhores laterais da história do Bahia, Perivaldo faleceu nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, vítima de uma pneumonia. O ex-atleta, que tinha 64 anos de idade, marcou história no clube baiano ao conquistar os títulos estaduais de 1975, 1976 e 1977.
No Esquadrão, o “Peri da Pituba” ganhou uma Bola de Prata da Revista Placar no ano de 1976. Além disso, fez parte da Seleção Brasileira e defendeu Botafogo, Bangu e Palmeiras. 

Em nota no site oficial, o Bahia homenageou Perivaldo. “A diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade à família de Perivaldo Lúcio Dantas, o “Peri da Pituba”, que defendeu e honrou as cores do Esquadrão de Aço no final da década de 1970”, escreveu.
Do Portal CN/Fonte:Bahia Notícias