SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de julho de 2017

Serrinha: Chapecoense e Vitória jogam por empate nas semifinais do Campeonato Master dos Enferrujados

Na manhã deste domingo (9) serão realizadas as semifinais do Campeonato dos Enferrujados Master da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha.

Às 8h da manhã tem Chapecoense x Barcelona, que terá a estreia de Jerry Mota e às 9h jogam Vitória x Bahia.

Por terem feito melhores campanhas na fase de classificação, tanto a Chapecoense quanto o Vitória jogam pelo empate para fazerem a grande final no dia 16.

Ao Barcelona e Bahia só resta vencer por qualquer placar para reverter a situação adversa e chegar à final.

Por Cival Anjos

Cobertura completa do GP Serrinha de Mountain Bike 2017

             

Autor de gol heróico, Uillian Correia detona técnico Alexandre Gallo

O meia Uillian Correia não está satisfeito com a reserva no Esporte Clube Vitória. Autor do gol que garantiu o triunfo por 2 a 1, sobre o Atlético-GO, o meia estava chateado após o término do jogo. Em entrevista ao Canal Premiere, o volante desabafou e partiu para cima do técnico Alexandre Gallo. 
 
“Todo mundo é importante, é um grupo. Uillian Correia das doze, jogou dez. Às vezes a gente não entende as escolhas do treinador. Fiquei chateado sim. Mas procurei fazer o meu papel. Muitas pessoas acham que entendem muita coisa, mas é só olhar os números e ver nossa situação.Os números dizem tudo. Conseguimos o nosso objetivo contra um adversário. Agora é trabalhar, descansar, voltar para Salvador e comemorar com os nossos familiares. Já convocar a nossa torcida para lotar o Barradão contra o Vasco”, detonou. 
 
O próximo confronto da equipe rubro-negra será contra o Vasco, na próxima quarta-feira (12), no Barradão, às 21h45.
 
Do Portal Galáticos Online/Foto: R Santin / Vitória

Veja os gols do jogo Atlético-GO 1 x 2 Vitória

Veja os gols

                  
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória vence, respira fora e empurra o Bahia para o Z-4

O Esporte Clube Vitória não tinha uma 2ª alternativa. Era vencer o Atlético-GO e nadar para fora zona de rebaixamento e depois aguardar o complemento da rodada para saber em qual lugar dentro da tabela de pontuação reservou a 12ª rodada do Campeonato. Executou a tarefa de sua responsabilidade com pleno sucesso.
Mesmo atuando no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Leão derrotou o Atlético-GO pelo placar de 2 x 1, quebrou uma seqüência de três jogos sem triunfos, e o melhor, contabilizou 12 pontos, superou o Bahia e o São Paulo, assumindo seu plantão na portaria do Z4, exatamente na 16ª posição. Está é a primeira vez que o Leão se posiciona acima da tabela em relação o rival local, o Bahia.

Agora o Leão torce por tropeço duplo: Do Bahia para o Fluminense na Fonte Nova e também do São Paulo para o Santos na Vila Belmiro. Qualquer empate nestes jogos não colabora com manutenção fora de Z4.

No entanto, dentro ou fora do G4 pouco tem valor neste momento, o que é importa é que o time conquistou três pontos importantíssimos, e esse valor não for visto agora, certamente será no futuro no somatório de pontos que o clube precisa conquistar para renovar o alvará de funcionamento de time integrante da Série A.

Primeiro tempo equilibrado, no entanto, com o Atlético-GO com maior movimentação ofensiva e com maior disposição para o triunfo, especialmente na primeira metade da etapa inicial quando criou algumas oportunidades que foram desperdiçadas. O Vitória optou pela eficiência e competência, criou duas chances. Fez o gol aos 36 minutos com André Lima em jogada construída pelo meia Cleiton Xavier e aos 48 minutos, por pouco não fez o segundo com David arremessando a bola que poderia MATAR o jogo na trave.

No segundo tempo, o Leão administrou o resultado. Suportou bem a pressão exercida pelo desesperado adversário até com certa tranqüilidade. Tomou o gol de empate com Andrigo aos 22 minutos mas no final do jogo, com um golaço Uillian Correia fez o segundo que deu o terceiro triunfo do Leão na competição e o respiro fora da zona

Agora o Leão retorna para casa neste Domingo, terão folga e na na segunda-feira se apresenta para os preparativos para o duelo contra o Vasco da Gama em jogo agendado para acontecer às 21h45 no Estádio Manoel Barradas Carneiro valendo pela 13ª rodada da competição.

Do Portal Futebol Bahiano

Agência dos Correios pega fogo em Nordestina

incendio_correios
Segundo um funcionário ouvido pela reportagem, um curto-circuito teria sido a causa do incêndio | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
A agência dos Correios da cidade de Nordestina, na região sisaleira da Bahia, pegou fogo na manhã deste sábado (8). Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, mas, de acordo com um funcionário ouvido pela reportagem, a suspeita é de que as chamas tenham começado a partir de um curto-circuito. O fogo foi percebido por volta das 7h40.

De acordo com informações do repórter Edgar de Souza, testemunhas contaram que as chamas tomaram a agência e uma nuvem de fumaça escura se espalhou rapidamente. Vizinhos usaram baldes para controlar o incêndio e evitar que o fogo chegasse à carceragem do complexo da Polícia Civil, que fica ao lado do imóvel. Os moradores ainda conseguiram salvar algumas caixas e documentos, mas muita coisa queimou, como correspondências e objetos.

A direção da agência foi procurada e informou que o prejuízo será estimado após realização de perícia no local. O caso será registrado na delegacia da cidade. Não há uma previsão para a reabertura da agência.

Com isso, os moradores de Nordestina terão muita dificuldade, já que a agência do Banco do Brasil, a única da cidade, está sem funcionar desde que foi atacada por criminosos no dia 1º de dezembro de 2015. Na ocasião, os bandidos destruíram o prédio, que até hoje está fechado. Desde então, a opção que os moradores tinham, principalmente para fazer saques, era utilizar o serviço bancário na agência dos Correios, já que o banco mais próximo fica em Queimadas, a 41 quilômetros de distância.
Notícias de Santaluz
incendio_correios1
Incêndio foi controlado por moradores, que usaram baldes para combater o fogo | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Agência dos Correios de Nordestina fica na Rua Maria Flora, ao lado da carceragem da Polícia Civil da cidade | Foto: Reprodução/ Internet
Agência dos Correios de Nordestina fica na Rua Maria Flora, ao lado da carceragem da Polícia Civil | Foto: Reprodução/ Internet


Justiça nega pedido de família para exumar ossada de menina que sumiu em Feira de Santana

Gabrielly Gomes, de 7 anos, desapareceu em janeiro desse ano. (Foto: Reprodução/Facebook
Gabrielly Gomes, de 7 anos, desapareceu em janeiro desse ano | Foto: Reprodução/Facebook
Justiça negou o pedido de exumação da ossada da menina Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos, feito pela família da criança no início do mês. Os parentes da garota, que desapareceu em Feira de Santana, em janeiro desse ano, pediram a realização de novos exames periciais porque têm dúvidas se os restos mortais encontrados são mesmo da criança. 

Segundo o G1, o pai da garota, o pedreiro Joilson Santana, disse, ao fazer o pedido de exumação, que a dentição do crânio encontrado pela polícia às margens da Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Feira IX, é diferente da que a menina tinha quando desapareceu. 

Ele disse que chegou a essa conclusão após comparar fotos da criança com fotos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin) destacou, no entanto, que exames de DNA já haviam comprovado que o crânio é mesmo da menina. 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) também considerou que não há necessidade de exumação dos restos mortais de Gabrielly. Uzzum também afirmou que a polícia ainda continua investigando para saber quem matou a garota.

Do Portal NS

Joesley diz que decidiu usar gravador após ser alertado por Geddel sobre sala ‘antigrampo’ de Temer

Divulgação
Divulgação
Em depoimento à Polícia Federal, o empresário Joesley Batista afirmou que foi avisado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima de que o presidente Michel Temer utilizava uma sala “antigrampo” para tratar de assuntos “mais sensíveis”. 

No depoimento, de 16 de junho deste ano, Joesley detalhou aos policiais a escolha do aparelho utilizado para gravar o encontro com Temer, que ocorreu em 7 de março, em uma sala no subsolo do Palácio do Jaburu “situada depois da área de serviço e ao lado da garagem”. 

Segundo a Procuradoria Geral da República, a conversa mostra que Temer deu “anuência” para que o empresário pagasse propina ao deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para mantê-lo em silêncio e não o delatasse. 

À Polícia Federal, Joesley disse que optou por usar um gravador “emborrachado” por acreditar que o aparelho funcionaria em um ambiente com bloqueador de sinal eletromagnético e que “passaria desapercebido” por detectores de metal. 

Segundo o empresário, que relatou ter tido pelo menos outros cinco encontros com o presidente, foi a primeira vez que os dois conversaram nesta sala. Nas outras ocasiões, disse, as conversas que tiveram foram na sala de estar do Jaburu. 

Procurado, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência informou que não irá se manifestar sobre o assunto. A defesa de Geddel Vieira Lima afirmou que o ex-ministro “não alertou a quem quer que fosse a existência de pretensa sala”.

Do portal NS, com informações da TV Globo e G1

sexta-feira, 7 de julho de 2017


Rodrigão aparece no BID e pode jogar contra o Fluminense

O recém-contratado, Rodrigão, chegou em Salvador na última quinta-feira (6), pela manhã, realizou exames médicos e à tarde já treinou. Nesta sexta ele treinou novamente e como tem sido no Bahia, o jogador apareceu no BID rapidamente e a tempo de jogar no domingo.
Rodrigão tem grandes chances de ser titular e atuar ao lado de Mendoza e Zé Rafael no ataque. 
Sendo assim, Vinícius que foi testado como falso 9 nesta semana, iria para o banco de reservas.
Bahia e Fluminense se enfrenta na Arena Fonte Nova, às 16h no próximo domingo (9), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Do Portal Galáticos Online/Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Apresentado, Rodrigão se coloca à disposição para estrear no Bahia

Apresentado nesta sexta-feira (7) como novo reforço do Bahia, Rodrigão não escondeu a ansiedade para estrear logo pelo clube. O Atacante, contratado junto ao Santos já se colocou à disposição de Jorginho para enfrentar o Fluminense, no domingo (9), na Arena Fonte Nova.
 
"Pode contar comigo a qualquer hora. Tem jogo no domingo. Se for para estar no jogo, estarei. Darei a vida dentro de campo para ajudar o Bahia. Se depender de mim, estarei lá para defender o Bahia", disse ainda a espera da sua regularização.
 
Baiano de Belmonte, o jogador iniciou a carreira em competições amadoras, como o Campeonato Intermunicipal e torneios municipais. Mas, o esquadrão será seu primeiro clube profissional na Bahia.
 
"Coisa engraçada. Nunca passei por aqui. Virei profissional em Minas, no Democrata-MG, de Governador Valadares. Vi muito o Bahia jogar. Quando o Bahia jogou em 2007, em Belmonte, na pré-temporada, eu estava assistindo ao Bahia de cima do muro. Hoje, para você ver como o mundo da bola é pequeno, estou aqui no Bahia, para defender as cores do Bahia", comentou.
 
O atleta, de 23 anos, também lembrou uma história com o atacante Fafá, de quem é amigo e assistiu um jogo contra o próprio Bahia. "Em 2007, eu não era profissional. Virei profissional em 2014, no Democrata. Quando o Bahia fez a pré-temporada, tinha um amigo meu que jogou, era o Fafá. Ele perdeu um pênalti contra o Bahia em 2007. Para mim aquilo era incrível. O sonho de qualquer garoto é jogar no profissional. Em 2007, quando vi o Bahia, era uma pressão muito grande. Depois de dez anos, olha onde estou, defendendo as cores do Bahia".
 
Perguntado se já chega com expectativa de ser titular, Rodrigão mostrou humildade e admitiu que terá concorrência. "Em qualquer lugar que se vai tem concorrência. Me destaquei bastante no Campinense, de lá fui para o Santos. Se pegar os números de todos os jogos que fiz no Santos, fui bem, ajudei a equipe. Quando cheguei no Santos, no meio do ano, mostrei meu futebol, ajudei a equipe, e fomos vice-campeões. Depois iniciei a temporada muito bem, mas acontecem algumas coisas no futebol. Então, agora estou aqui no Bahia e vim mostrar meu trabalho", encerrou.
 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia 

Preço da gasolina cai 0,7% amanhã, e o do óleo diesel, 0,2%, afirma Petrobras

A Petrobras anunciou na manhã desta sexta-feira, (7/7), a quarta revisão de preço de combustíveis desde que passou a adotar a política de reajustes diários, no dia 30 de junho. Neste sábado, dia 8, a gasolina estará 0,7% mais barata nas refinarias da estatal e o óleo diesel, 0,2%. Das quatro revisões, três foram para baixar os preços. Na noite de quinta-feira, 6, a empresa havia divulgado redução de 0,5% para os dois combustíveis.
A empresa argumenta que, com a possibilidade de reajustar diariamente os preços, tem mais ferramentas para competir com as empresas importadoras, que estão ganhando espaço no mercado brasileiro.
A revisão diz respeito apenas aos preços cobrados nas refinarias e pode ou não ser repassado – integral ou parcialmente – para o consumidor final nos postos de gasolina. Até chegar ao tanque do carro do consumidor, os combustíveis que saem das refinarias passam pelas empresas distribuidoras e destas para os postos revendedores.
Do Portal CN/Fonte:Atarde

Caixa começa neste sábado fase final de pagamento das contas inativas do FGTS

Cerca de 2 mil agências da Caixa em todo o país abrirão neste sábado (8), das 9h às 15h, para atendimento exclusivo de trabalhadores com contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Na segunda-feira (10), as agências abrirão com duas horas de antecedência. Nas regiões em que o banco abre às 9h, o atendimento começa às 8h e fecha uma hora mais tarde”. Os funcionários vão solucionar dúvidas, acertar cadastros, emitir senha do Cartão Cidadão e fazer pagamentos.
Com o início do pagamento das contas inativas de quem nasceu em dezembro, neste sábado, o programa entra em sua fase final, que termina no dia 31 deste mês. Mais de 2,5 milhões de trabalhadores têm direito ao saque. O valor total disponível ultrapassa R$ 3,5 bilhões e equivale a aproximadamente 8% do total disponível.
A vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina Pereira, ressaltou o sucesso das ações do banco. “Chegamos à fase final dos pagamentos das contas inativas do FGTS. Já conseguimos pagar o benefício a grande parte dos clientes, garantindo o cumprimento praticamente integral do calendário estipulado”, disse.
Até o dia 28 de junho, a Caixa pagou mais de R$ 38,2 bilhões relativos às contas inativas, e o número de trabalhadores nascidos até novembro e que já sacaram alcançou 22,6 milhões de pessoas. O valor equivale a 95,38 % do total inicialmente previsto (R$ 40 bilhões) e a aproximadamente 81% dos trabalhadores (27,7 milhões) nascidos entre janeiro e novembro.
Para facilidade no atendimento, os trabalhadores devem sempre ter em mãos o documento de identificação e a Carteira de Trabalho, ou outro que comprove a rescisão do contrato. Para valores acima R$ 10 mil é obrigatória a apresentação desses documentos.
O banco informa também que criou um serviço exclusivo em seu site para facilitar o atendimento ao trabalhador que tem direito ao pagamento de conta inativa.
Na página, a pessoa pode saber se tem contas inativas, conforme contempladas pela Medida Provisória (MP) 763/16, que determina o pagamento, o valor a receber, a data do saque e os canais disponíveis para o pagamento.
Outra opção é o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 726 2017. Para fazer a consulta do saldo no 0800 ou no site, o trabalhador deve informar seu número de CPF ou PIS/Pasep. Nesses canais, o trabalhador pode, inclusive, indicar que deseja receber o crédito em uma de suas contas na Caixa.
De acordo com a MP, tem direito ao saque o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Ele pode sacar o saldo da conta vinculada, estando ou não fora do regime do FGTS, respeitado o calendário publicado pela Caixa.
Do Portal CN

Barroquenses se unem para criar Associação de Árbitros


Em mais uma iniciativa do ex-diretor de esportes, Gilberto Oliveira, barroquenses que atuam como árbitros ou que pensam em iniciar na carreira, se uniram e estão criando a AAABB - Associação de Árbitros Amigos da Bola de Barrocas.

O primeiro encontro aconteceu no dia 4 de julho, na futura sede da entidade que está localizada nas imediações da Praça Miguel Ferreira (Praça da Concha), ao Lado do Batalhão da Polícia Militar. Uma nova reunião será realizada nesta sexta-feira (09) às 18 horas, para eleger a diretoria da Associação.

Até o momento, a associação conta com oito membros, alguns já estão atuando no Campeonato Society do Povoado de Lagoa Redonda.

Gilberto falou sobre a iniciativa: "Meu pensamento é que os próprios dirigentes e atletas valorizem o trabalho da sua região, pois há competições que podemos atuar, tem árbitro que vem de fora, que nós da cidade temos como ocupar esse espaço, para gerar uma renda que fique aqui, o pouco que ganhe vamos gastar aqui e os de fora não, aí quem perde é o comércio, que é quem ajuda as competições com patrocínio. É isso que eu estou tentando mudar", afirmou.

Nos próximos dias, a AAABB estará provendo palestras com objetivo de qualificar os árbitros barroquenses. Interessados em se associar ou em participar das palestras devem entrar em contato com Gilberto Oliveira.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Barrocas: Ladrões armados roubam veículo às 8 da manhã quando a vítima saia para o trabalho

Foto: Reprodução
Por volta das 8 h desta quinta-feira (06), quatro homens que estavam num veículo Volkswagen Gol, cor prata, se aproximaram da residência localizada na Rua José Ricardo, quando a moradora retirava o carro da garagem para ir ao trabalho, eles anunciaram o assalto e tomaram o veículo que foi abandonado minutos depois.
Assustada com a ação dos criminosos, a vítima correu gritando por socorro, um homem que estava próximo do local chegou a se aproximar para ver o que ocorria, foi quando um dos ladrões apontou uma arma em sua direção: "Eu fiquei assustado, não sabia o que tinha acontecido, pensei que havia ocorrido um acidente com o filho dela e fui ajudar, mas aí um deles abriu a porta do carro e veio em minha direção com a arma" relatou o rapaz.

Rapidamente a vítima utilizou um aplicativo de compartilhamento de mensagens para informar sobre o roubo, a notícia se espalhou na cidade: "gente pelo amor de Deus, eu acabei de ser assaltada aqui agora na frente de casa, eles tentaram tomar minha bolsa, mas aí eu sai correndo e gritando, mas eles roubaram o carro de mainha, só que o carro estava na reserva, eles subiram pro lado da Lagoa Cruz". 

Segundo a Polícia Militar, o veículo foi localizado em uma rua minutos depois, a hipótese é que ao perceberam que havia pouco combustível, os ladrões o abandonaram, na fuga eles teriam furtado uma caminhonete, porém não conseguimos detalhes sobre esse segundo roubo.

@ Nossa Voz - Da Redação / Victor Santos e Rubenilson Nogueira

Barrocas: Capoteiro confirma que o Santa Cruz tem seis títulos municipais

Os seis troféus à direita na imagem, o último no canto é referente ao título de 2016
Diante de questionamentos que surgiram na semana que antecede a disputa de mais um título de Campeão Municipal, o ex-presidente da equipe do Santa Cruz de Lagoa da Cruz, Paulino Oliveira Freitas afirma que o Santa foi sim Campeão 6 vezes.

Paulino Capoteiro, como é conhecido o dirigente, disse que na terça-feira (04) foi procurado pelo Secretário de Esportes do município, que questionou a quantidade de título que a equipe detém, na conversa Capoteiro reiterou que o Santa Cruz mantém uma galeria de troféus em sua sede no Povoado de Lagoa da Cruz onde é possível conferir que são sim seis títulos e assim, seis estrelas no uniforme.
Paulino Capoteiro - Foto Arquivo
Logo após o diálogo, Paulino manteve contato o JNV onde enumerou cada conquista da equipe, em seguida em áudio direcionado a torcida, também explicou: "Olha tão aqui querendo raspar uma estrela da nossa camisa, teimando aqui que não tem seis títulos do Santa Cruz... Bom, quem estiver duvidando vá lá no vídeo do 32º aniversário do Santa Cruz, que estão lá num stand e eu explicando todos os troféus e as suas datas, está lá tudo catalogado. Fomos campeões em 2002, 2004, 2009, 2012, 2014 e 2016" explicou. No vídeo aparece apenas 5 títulos, porque o sexto foi conquistado no mesmo ano, no mês de junho. 

Paulino enviou fotos dos troféus e sobre uma camisa com três estrelas, explicou que trata-se da camisa do time de futsal, que é tri Campeão da Copa de Futsal do Rosário: "Edmário achava que nós tínhamos apenas 4 títulos de campeão, mas quatro conquistamos só na gestão de Almir, que fez 8 campeonatos, mas teve os dois da época de Edilson" relatou. 

Equipe Campeã Barroquense em 2016
No próximo domingo (09), o time da comunidade de Lagoa da Cruz disputará mais uma final, desta vez contra o Cruzeiro do Curralinho, o jogo será em Barrocas no Campo Municipal às 15 horas.

@ Nossa Voz - Da Redação

Fotos do atacante baiano Rodrigão com a camisa do Bahia apresentado nesta sexta-feira





Fotos: Paulo Roberto

Mulher morre e nove ficam feridos após caminhão desgovernado descer ladeira na Bahia

Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Uma mulher morreu e nove pessoas ficaram feridas após um caminhão desgovernado descer uma ladeira e arrastar carros em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. 

O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), em um trecho da BR-116 que corta a cidade. Socorristas precisaram de duas horas para retirar as vítimas das ferragens. 

Segundo o Blog do Anderson, o veículo de carga pesada teria perdido os freios na descida da Serra do Piripiri e só parou após a última colisão já na porta de um estabelecimento comercial. 

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Já os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, a uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento] e ao Hospital São Vicente de Paulo.

Do Portal NS

Oito viaturas do Ibama são incendiadas em ataque no Pará

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Um caminhão-cegonha carregando oito viaturas que seriam entregues ao Ibama no Pará foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (7) na BR-163, na região de Castelo dos Sonhos, sul do Estado. 

As caminhonetes, já adesivadas com o logo do Ibama, iriam substituir veículos mais velhos do órgão usados para fiscalização, mas ficaram completamente destruídas. Ainda não há informações sobre feridos. 

Segundo o Estadão Conteúdo, a Polícia Federal está indo para a região investigar o que está sendo considerado pelo Ibama como um atentado contra o órgão. Nos últimos dias, a rodovia tem sofrido bloqueios por parte de produtores rurais que pedem o envio ao Congresso de projeto de lei que reduza a área da Floresta Nacional de Jamanxim, localizada à margem esquerda da rodovia. 

A unidade de conservação era objeto da Medida Provisória 756, que foi vetada pelo presidente Michel Temer em meados de junho. 

Do Portal NS

Operação da PF investiga vazamento de informações sob sigilo no Tribunal de Justiça da Bahia

Operação da PF investiga vazamento de informações sob sigilo no Tribunal de Justiça da Bahia (Foto: Mauro Anchieta/TV Bahia
Operação da PF investiga vazamento de informações sob sigilo no Tribunal de Justiça da Bahia | Foto: Mauro Anchieta/TV Bahia
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (7) uma operação que tem como objetivo investigar o vazamento de informações sob sigilo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

Conforme a PF, a Operação Vortigern, ocorreu por determinação do Ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça. Segundo o G1, a polícia informou ainda que estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e quatro conduções coercitivas, na região metropolitana de Salvador. 

A PF não deu mais detalhes do caso, como as cidades onde estão sendo cumpridas as determinações, nem se a operação já foi finalizada.

Do Portal NS

Justiça autoriza casal a cultivar maconha em casa para tratamento medicinal

Foto: Ascom/ Polícia Civil
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A Justiça do Rio de Janeiro autorizou um casal a cultivar maconha em casa para o tratamento de uma doença crônica de sua filha. A decisão confirma uma liminar concedida em dezembro do ano passado. 

Segundo a Agência Brasil, Margarete Brito e Marcos Lins obtiveram um habeas corpus preventivo que proíbe qualquer ato contra sua liberdade em razão do cultivo e processamento da maconha em sua residência. 

Segundo laudos médicos, a menina teve redução de até 60% de suas crises convulsivas após a utilização, sob a supervisão médica, de extrato artesanal da erva. Outras decisões judiciais parecidas têm sido proferidas pelo país. 

Um dos usos do canabidiol, extraído da maconha, é no controle de crises convulsivas de crianças. O produto pode ser importado, mas o custo é elevado. Desde janeiro de 2015, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso medicinal de produtos à base de canabidiol.

Do Portal NS

Partidos trocam acusações para saber quem já foi mais ‘amigo’ de Geddel na Bahia

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
A prisão de Geddel Vieira Lima gerou uma disputa na Bahia para saber quem já foi mais “amigo” do ex-ministro. De acordo com informações da coluna de Mônica Bérgamo, O PC do B, por exemplo, fez uma compilação de frases dele nos protestos contra Dilma Rousseff, como a afirmação de que os atos seriam o “grito de quem está saturado dos problemas envolvendo corrupção”. 

“Geddel estava sempre ao lado do ex-governador Paulo Souto”, do DEM, lembram os comunistas. Já um filme que começou a rodar em grupos de WhatsApp mostra Geddel num palanque com outro ex-governador, Jaques Wagner, do PT, que diz: “Quero cumprimentar meu irmão, meu companheiro de caminhada, aquele que vem ajudando o presidente Lula a governar o Brasil, meu querido companheiro Geddel Vieira Lima”. 

O mesmo vídeo mostra o então presidente Lula elogiando Geddel, que ocupou o Ministério da Integração Nacional entre 2007 e 2010. “Eu quero dizer que eu sou grato pelo seu trabalho”, diz o petista a Geddel.

Do Portal NS

Senador afirma que “o governo caiu” e país “terá novo presidente” em 15 dias

Fotos: Rogério Melo/PR
Fotos: Rogério Melo/PR
Em fala a um grupo de investidores nesta quinta (6), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) disse que, se depender do processo na Câmara, “dentro de 15 dias o país terá um novo presidente”. Para o tucano, a “instabilidade aumentou” com a prisão de Geddel Vieira Lima, o avanço da delação de Eduardo Cunha e a escolha de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) como relator da denúncia na CCJ. 

Evidenciando que uma ala do tucanato rifou Michel Temer, afirmou que “o governo caiu”. As informações são do blog Painel, da Folha de S. Paulo. Ao falar das reformas, Cássio Cunha Lima disse que, se Temer continuar no Planalto, as propostas não passarão. Em encontro com parlamentares da oposição nesta semana, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, teria dito que “não quer fazer com Temer o que ele fez com Dilma”, mas avaliou que “a situação do governo é insustentável”. 

Maia, segundo esses parlamentares, disse ter dúvidas se Temer conseguirá sobreviver à votação da primeira denúncia e teria indicado que a base sabe que “tudo o que tem com Temer manterá comigo”. Procurado, o presidente da Câmara negou o relato. “Não é verdade. Não falei com a oposição esta semana. Só estive em uma reunião, com 40 deputados, a maioria da base, e o assunto era reforma política.”

Do Portal NS

PT vai recorrer ao exterior se Lula for impedido de concorrer em 2018

Foto: Lula Marques/AGPT
Foto: Lula Marques/AGPT
Recém-empossada presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou nesta quinta-feira, 6, a intenção do partido de procurar órgãos internacionais caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja impossibilitado de disputar as eleições de 2018. 

Segundo Gleisi, uma eventual condenação pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso do ex-presidente, seria uma decisão política e, por isso, o partido não reconhecerá. 

“Não vamos aceitar uma condenação sem fazer questionamento político. Vamos fazer denúncia internacional, mobilização, não vamos reconhecer. Esperamos que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) tenha com Lula o mesmo tratamento que teve com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Não há nenhuma prova que incrimine o ex-presidente Lula. A decisão do juiz Sérgio Moro é uma decisão política”, disse Gleisi em entrevista durante encontro do partido em Brasília. 

Lula é réu em cinco ações, duas delas na Operação Lava Jato, sob responsabilidade de Moro. Na primeira delas, é acusado de omitir a posse de um tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. O imóvel, segundo sustenta o Ministério Público, foi doado como forma de propina.

Do Portal NS/Fonte:Estadão Conteúdo

Justiça do Acre condena Telexfree a devolver dinheiro a investidores e pagar indenização de R$ 3 milhões

Telexfree foi condenada a devolver dinheiro de divulgadores (Foto: Divulgação/Telexfree
Telexfree foi condenada a devolver dinheiro de divulgadores | Foto: Divulgação/Telexfree
A Justiça do Acre publicou nesta quinta-feira (6) a sentença da ação civil pública contra a empresa Ympactus Comercial S/A, conhecida popularmente como Telexfree. A decisão da juíza de Direito Thais Khalil determina que a empresa devolva o dinheiro de todas as pessoas que investiram no sistema de pirâmide. As informações são do G1. 

O documento também proíbe a Telexfree a fazer novos contratos sob pena de multa de R$ 100 mil por cada um deles. A sentença é definitiva e não cabe mais recurso, segundo a juíza. 

Thais também determinou a anulação de todos os contratos firmados entre os divulgadores e diz que a empresa já entrou com o processo de liquidação. Os investidores podem pedir o pagamento na cidade de origem, não sendo necessário buscar a 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. 

A Telexfree também deve pagar indenização de R$ 3 milhões por danos extrapatrimoniais coletivos. “Cada pessoa que investiu precisa pedir individualmente para apurar o valor que ela tem para receber. 

A pessoa tem que considerar o que ela pagou para entrar no negócio e diminuir desse valor o que ela recebeu enquanto estava lá. Então, se a pessoa pagou R$ 1 mil e lucrou R$ 100 ela vai ter direito a R$ 900. Ou seja, se ela recebeu mais do que ela pagou ela não tem nada a receber”, explica o advogado Roberto Duarte, que representa a Telexfree. 

Do Portal NS

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Ciro é candidato a presidente ‘com nome e sobrenome’

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, divulgou um vídeo nas redes sociais para reiterar que Ciro Gomes é o candidato natural do partido a presidente da República em 2018. Além disso, o dirigente da sigla afirmou que a sigla já tem candidatos a governador em 17 Estados do país e chamou os militantes a discutirem uma nova forma de fazer política para recuperar a credibilidade com a sociedade.
“Nós já temos um candidato abstente com nome e sobrenome: Ciro Gomes. Em 17 Estados da federação já temos candidato a governador e estamos trabalhando para chegar ao máximo até a eleição de 2018”, disse Lupi. O vídeo foi divulgado pelo partido na internet. O presidente do PDT destacou que a prioridade da legenda é discutir ideias e eleger a educação como prioridade para um projeto partidário.
Sem fazer referência direta ao presidente Michel Temer (PMDB), Lupi afirmou que o país enfrenta um “momento muito difícil” com “casos graves de investigação na Polícia Federal e no Ministério Público”. O presidente da sigla afirmou que o partido precisa se afastar da imagem negativa ligada à corrupção e apresentar-se como alternativa no próximo ano.
Lupi afirmou que é preciso mudar o ciclo político, que, segundo ele, está se transformando em um “topa tudo por dinheiro”. “Ou nós começamos a compreender, como instituição partidária que tem história e causa, que precisamos defender teses, assumir teses fortes para recuperar a credibilidade com a sociedade, ou vamos ficar igual aos 34, 35 partidos que existem no Brasil, onde qualquer método vale para alcançar o poder”, declarou.
Para 2018, o presidente do PDT afirmou que é importante “fazer uma campanha limpa” e não se comprometer com “estrutura financeira nenhuma e trabalhar com ideias”. Ele disse que o dinheiro deve ser “secundário” no pleito eleitoral.
Nessa quarta, o PDT foi um dos partidos citados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a construção de um bloco de esquerda progressista para 2018, ao lado do PT, do PSB e do PCdoB. 
Do Portal Interior da Bahia, com informações da Agência Estado

Facebook lança nova ferramenta para encontrar Wi-Fi de graça

O Facebook anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que é capaz de encontrar Wi-Fi gratuito em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil. O app se chama “Find Wi-Fi” e está disponível para Android e iOS.
A empresa anunciou a novidade através de um comunicado: “Descobrimos que a ferramenta não é apenas útil para pessoas que estão viajando, mas também em áreas onde a infraestrutura de dados móveis é escassa”.
Para utilizar o novo recurso, os usuários devem clicar na seção “Mais”, no aplicativo do Facebook e depois em “Encontrar Redes Wi-Fi”. Será possível navegar por um mapa com os pontos de Wi-Fi mais próximos, além de ter maiores informações sobre o estabelecimento da rede.
Do Portal CN

Meia do Vitória de malas prontas para o futebol japonês

O meia Gabriel Xavier está de malas prontas para deixar o Esporte Clube Vitória, quem confirma é próprio o empresário do atleta, Juninho Pedroso, que revelou uma proposta do futebol japonês pelo jogador de 23 anos, que vinha atuando normalmente, mas sequer foi relacionado para a partida contra o Atlético-GO mesmo reunindo condições de jogo, ficando em Salvador para seguir negociações.

“Existe uma proposta de um time japonês pelo Gabriel Xavier. Tanto o Vitória quanto o Cruzeiro estão avaliando. Estamos esperando pra saber se vai avançar”, disse o agente do jogador.

Gabriel Xavier tem o passe preso ao Cruzeiro e está emprestado ao Vitória até o final da temporada. Caso se concretize a transferência, o Leão receberia 10% do valor como "taxa de vitrine". Pelo Rubro-Negro, o meia atuou em 20 partidas no ano e balançou as redes 2 vezes. 

Do Portal Futebol Bahiano

Novo atacante do Bahia quase acertou com o Vitória

A diretoria tricolor finalmente acordou e o centroavante Rodrigão deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do Bahia, o tão esperado e cobrado camisa 9 será emprestado pelo Santos até dezembro de 2017 e já viajou rumo a capital baiana para realizar os exames médicos. 

Em janeiro deste ano, o atacante foi protagonista de uma "novela" envolvendo o Vitória, maior interessado no atleta, inclusive, na época dirigentes rubro-negros chegaram a afirmar que estavam apalavrados e perto de um acerto. Porém, o único empecilho foi o técnico Dorival Júnior, responsável por vetar diversas vezes a saída do seu "pupilo".

O Esquadrão também fez uma sondagem no início da temporada, mas não avançou devido as mesmas dificuldades, e acabou contratando o atacante Gustavo, do Corinthians, que não convenceu e foi repassado ao Goiás. Somente agora conseguiu obter êxito e convencer o Peixe a liberar Rodrigão, que perdeu espaço na Vila Belmiro com a chegada de Kayke e a provável contratação de Nilmar pelo Santos. 

Do Portal Futebol Bahiano