SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 24 de junho de 2017


OFICIAL: Thiago Santana troca o Sado pelo Santa Clara

Thiago Santana é o mais recente reforço do Santa Clara para a próxima temporada, tendo outra de opção.
O avançado, que esteve no Vitória de Setúbal por empréstimo na última época, volta a ser cedido pelo São Carlos a um clube português, desta feita os açorianos que militam na II Liga.
Em declarações ao site do clube, o brasileiro apontou à subida à I Liga: «Sei que é um clube que luta sempre pelos primeiros lugares da Segunda Liga. Sei que é um clube muito lutador. Esta temporada não vai ser diferente. Vamos brigar para chegar ao topo, para dar muitas alegrias a estes adeptos.»
E prometeu golos aos adeptos do Santa Clara.
«Posso prometer que vou lutar sempre pelos objetivos do clube. Vou dar sempre o meu melhor, com muita vontade, muita determinação. Para além disso vou tentar ajudar ao máximo os meus companheiros. Quero fazer muitos golos e dar muitas alegrias a estes nossos adeptos maravilhosos.»
Do Portal Mais Futebol de Portugal

Primeiro dia de festa de São João em Serrinha bate recorde de público


Mais de 40 mil pessoas lotaram a Praça Luiz Nogueira na noite de sexta-feira, 23. Confira nas fotos a grandiosidade do São João em Serrinha. 




Do Portal Ailton Pimentel

Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição no limite entre Coité e Araci

Segundo a PM, o corpo estava em estado de decomposição e com perfuração na cabeça
Segundo a PM, o corpo estava em estado de decomposição e com perfuração na cabeça | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Um corpo de homem, ainda não identificado, foi encontrado em avançado estado de decomposição neste sábado (24), em uma propriedade rural localizada na região do distrito de Salgadália, no limite entre os municípios de Conceição do Coité e Araci. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava de bruços, sem camisa e vestida com um short tipo tactel, de cor azul, próximo a um riacho. Ainda de acordo com a PM, havia sinal de perfuração na cabeça da vítima. 

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Serrinha, e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Notícias de Santaluz

Jovem de 22 anos morre após levar tiros no fundo de bar na zona rural de Araci

Crime aconteceu na madrugada deste domingo (21) em São João do Sabugi.
Crime aconteceu na noite desta sexta-feira (23) no povoado Ribeira 1, em Araci | Foto: Divulgação
Diego Lima Almeida, de 22 anos, foi assassinado no fim da noite desta sexta-feira (23) na zona rural do município de Araci. De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que o crime aconteceu por volta das 23h, no povoado Ribeira 1. 

A polícia informou que a vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo no fundo de um bar, mas não soube dar mais detalhes sobre o crime. Ferido nas costas e na cabeça, Diego chegou a ser socorrido para o hospital local, mas chegou à unidade de saúde sem sinais vitais, conforme a PM. 

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica da cidade de Serrinha, para ser periciado. Autoria e motivação do crime ainda serão investigadas pela Polícia Civil. De acordo com a Polícia Militar, o jovem residia no povoado de Jacu, na zona rural de Araci, e já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas.
Notícias de Santaluz

Vergonha de ser brasileiro atinge recorde de 47%, diz Datafolha

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A crise política e econômica instalada no país contaminou a autoestima dos brasileiros. A vergonha de sua nacionalidade acometeu 47% da população, maior índice registrado pelo Datafolha desde o início da série histórica, em março de 2000. 

De acordo com a pesquisa, 50% dos eleitores hoje sentem mais orgulho do que vergonha de serem brasileiros. Houve uma queda brusca: em dezembro do ano passado, a taxa era de 69% e, em abril, 63%. 

Nesse intervalo, 28% tinham mais vergonha que orgulho em dezembro, e 34% em abril. Segundo a Folha de S. Paulo, a pesquisa mostra que a corrupção, após mais de três anos de Operação Lava Jato, tornou-se a principal preocupação dos brasileiros. 

Esse problema foi citado espontaneamente por 23% dos adultos quando perguntados qual é a primeira coisa que vem à mente quando se pensa em Brasil. Vergonha e desgosto aparecem em seguida, com 14%. 

A imagem negativa do país disparou. Em 2010, 54% dos brasileiros citaram aspectos negativos quando perguntados sobre o país. Corrupção à época respondia por 4% das menções. Hoje, 81% das respostas abrangeram aspectos negativos e corrupção, 23%. 

A pesquisa, realizada entre 21 e 23 de junho, com 2.771 entrevistados com 16 anos ou mais, em 194 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Do Portal NS

Aprovação da gestão Temer cai a 7%, menor em 28 anos, segundo Datafolha

Foto: Beto Barata/PR/FotosPublicas
Foto: Beto Barata/PR/FotosPublicas
O governo Michel Temer (PMDB) é considerado ótimo ou bom por apenas 7% da população, a menor marca registrada pelo Datafolha em 28 anos. Somente José Sarney (PMDB) ficou abaixo desse patamar, com 5% em setembro de 1989, em meio à crise da hiperinflação. 

Segundo a Folha de S. Paulo, desde que veio a público a delação da JBS, que jogou o presidente no centro da crise política nacional, a impopularidade do peemedebista aumentou. 

Hoje sua gestão é considerada ruim ou péssima por 69% do eleitorado e regular por 23%. Na comparação, em setembro de 1989, Sarney chegou a 68% de ruim ou péssimo e 24% de regular. 

O novo levantamento do Datafolha, feito entre quarta-feira (21) e esta sexta-feira (23), com 2.771 entrevistados, mostra Temer com a avaliação em queda. Dois meses atrás, a sua taxa de ruim e péssimo estava em 61% e a de ótimo ou bom, em 9%. 

Aqueles que o consideraram regular somavam 28% no final de abril. Não souberam responder como avaliam hoje o governo Temer 2% dos entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos. 

A nota do presidente caiu de 3 para 2,7. A situação de Temer é pior que a de Dilma Rousseff (PT) às vésperas de ela sofrer impeachment. Em abril de 2016, a petista tinha 13% de aprovação e 63% de reprovação.

Do Portal NS

sexta-feira, 23 de junho de 2017


Santaluz: jovem leva garrafada na cabeça após sair de festa para ir ao banheiro no distrito de Pereira

Jovem levou sete pontos na cabeça | Foto: Notícias de Santaluz
Jovem levou sete pontos na cabeça | Foto: Notícias de Santaluz
O estudante Arthur Moreira Medrado, de 19 anos, levou uma garrafada na cabeça na noite desta quinta-feira (22), por volta das 23h, enquanto participava de uma festa na praça do distrito de Pereira, zona rural do município de Santaluz. 

Ao Notícias de Santaluz, a vítima contou que estava no local com alguns familiares quando saiu para ir ao banheiro, que fica próximo a área do evento e, ao retornar, foi surpreendido por um homem conhecido como ‘Bibi’, que quebrou uma garrafa e golpeou a sua cabeça. 

O acusado, que, segundo a vítima, já tem histórico de agressões semelhantes, fugiu e não havia sido localizado até a publicação desta reportagem. O jovem foi encaminhado ao posto de saúde da comunidade, onde levou sete pontos na cabeça. 

Ele também sofreu cortes no rosto. O estudante, que afirma não saber o que motivou a agressão, informou que iria procurar a delegacia de Santaluz na tarde desta sexta-feira (23), e que pretende denunciar o caso como tentativa de homicídio.
Notícias de Santaluz

Perícia da PF conclui que gravação de Joesley e Temer não foi editada

Reprodução
Reprodução
O laudo da perícia da Polícia Federal que analisou as gravações da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer e os gravadores usados pelo empresário aponta que não houve edição de conteúdo, ou seja, não houve manipulação nos diálogos. 

De acordo com a TV Globo, a informação foi confirmada por duas fontes envolvidas na investigação. Investigadores afirmam que os peritos encontraram pontos de descontinuidades técnicas, ou seja, variações no sinal de áudio, provocadas por questões técnicas, sem sinais de fraude ou edição. 

O laudo acrescenta que as conversas de Joesley com o presidente têm logica e coerência. O laudo foi entregue em mãos ao delegado do caso, que foi ao Instituto Nacional de Criminalística receber o parecer. 

Em maio, o perito Ricardo Molina, contratado pelos advogados de Temer, divulgou um laudo no qual afirmou que é “imprestável” como prova numa investigação e não seria aceita em uma “situação normal”. Para Ricardo Molina, o áudio apresentava “inúmeras descontinuidades, mascaramentos por ruído, longos trechos ininteligíveis ou de inteligibilidade duvidosa”.

Do Portal NS

Presidente do Conselho de Ética do Senado arquiva pedido de cassação de Aécio Neves

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) (Foto: Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/AFP
O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) (Foto: Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/AFP
O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), informou nesta sexta-feira (23) ter arquivado o pedido de cassação de Aécio Neves (PSDB-MG). Após as delações da JBS se tornarem públicas, no mês passado, os partidos Rede e PSOL pediram ao conselho que cassasse o mandato de Aécio por quebra de decoro parlamentar. 

O tucano está afastado do mandato desde o mês passado, por determinação do Supremo Tribunal Federal. Ao G1, João Alberto explicou a decisão: “Decidi arquivar porque não achei elementos convincentes para processar o senador.” Em seguida, o presidente do Conselho de Ética acrescentou: “Me parece que fizeram uma grande armação contra o senador Aécio. Fizeram com que ele entrasse naquilo, inclusive, de acordo com a Polícia Federal. Eu não vejo motivo, não me convence, pedir cassação de um senador eleito por milhões de votos em função de uma armação feita com o senador.” 

Mesmo com a decisão de João Alberto de arquivar o processo, qualquer integrante do conselho pode recorrer ao plenário, em até dois dias úteis, desde que conte com o apoio de cinco parlamentares.

Do Portal NS

Dois morrem durante troca de tiros com a PM na zona rural de Quijingue

Polícia apreendeu cinco armas durante a ação | Foto: Divulgação/ PM
Policiais apreenderam cinco armas durante a ação | Foto: Divulgação/ PM
Dois homens ainda não identificados morreram em confronto com Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (23) no povoado de Pau de Rato, zona rural do município de Quijingue. 

De acordo com a PM, por volta das 3h, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste foi até a comunidade após receber denúncia de que havia suspeitos em um barraco afastado. 

Ainda de acordo com informações da PM, ao chegar no local, os policiais perceberam que a porta do imóvel estava entreaberta e tentaram abordar os suspeitos, mas foram recebidos com tiros, e revidaram. 

Conforme a polícia, os homens foram baleados e socorridos para a unidade regional do Hospital Português, em Euclides da Cunha, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo a PM, no barraco onde os suspeitos estavam foram encontradas quatro espingardas e um revólver, além de pinos para embalar drogas. O material foi apreendido e levado para a delegacia de Euclides da Cunha, onde o caso foi registrado.
Notícias de Santaluz

Homem natural de povoado de Queimadas está entre os mortos em acidente no Espírito Santo

Osivan está entre os 22 mortos em acidente no Espírito Santo | Foto: Arquivo Pessoal
Osivan está entre os 22 mortos em acidente no Espírito Santo | Foto: Arquivo Pessoal
O motoboy Osivan dos Santos Vilas Boas, de 38 anos, natural da comunidade de Várzea da Capoeira, na zona rural de Queimadas, município situado na região nordeste da Bahia, está entre os 22 mortos no acidente envolvendo duas ambulâncias, uma carreta que transportava rocha e um ônibus da Viação Águia Branca no km 343 da BR-101, em Guarapari, no Espírito Santo. O acidente aconteceu por volta das 5h50 desta quinta-feira (22).

Ao Notícias de Santaluz, a Polícia Rodoviária Federal confirmou que Osivan estava na poltrona 39 do ônibus que partiu ao meio e pegou fogo após ser atingido pela carreta. Osivan chegou a ser levado em estado grave para a UTI de um hospital na região onde aconteceu o acidente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. 

De acordo com informações de parentes, ele retornava para Cariacica, cidade onde morava atualmente com a esposa, Erlane Ferreira, e dois filhos, após ter ido a São Paulo para tentar resolver pendências de um processo sobre a morte da irmã dele, que morreu em um acidente de helicóptero em dezembro de 2014, e para uma consulta médica, já que fazia tratamento de esclerose múltipla. 

Ao G1, Erlane contou que foi a saudade do filho caçula de apenas 2 anos que fez com que Osivan quisesse voltar antes da data prevista. “A última vez que nos falamos foi por mensagem de telefone, por volta das 21h, na quarta-feira. Perguntei porque ele viria hoje (quinta-feira), já que normalmente quando vai pra São Paulo fica uma semana. Disse que não estava mais aguentando a saudades do Nicolas, nosso caçula”, lembrou.

A maioria dos parentes de Osivan mora na comunidade de Várzea da Capoeira, em Queimadas, e no distrito de Pereira, em Santaluz. Entretanto, o local do velório e sepultamento não foram divulgados.
Acidente envolvendo duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus deixa 21 mortos e vários feridos no km 343 da BR-101, em Guarapari (Foto: Jefferson Rocio/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
Acidente deixa 22 mortos e vários feridos no km 343 da BR-101, em Guarapari | Foto: Jefferson Rocio/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
Acidente
A tragédia na BR-101, em Guarapari, aconteceu após a colisão entre uma carreta, um ônibus de viagem e duas ambulâncias, no início da manhã desta quinta. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que a carreta transportava uma carga além da permitida e estava com pneu careca.

Segundo a Viação Águia Branca, 32 passageiros estavam no ônibus, sendo que dois não sofreram ferimentos, 10 estão hospitalizados e 20 faleceram em consequência do acidente. Também faleceram, no local, o motorista que conduzia a carreta que se chocou com o ônibus, e também o condutor de uma das ambulâncias. Esta foi a pior tragédia em rodovias da história no Espírito Santo. O governo do estado decretou luto de três dias.

Notícias de Santaluz

Arraiá Alto da Santa em Serrinha


Jovem é preso após roubar carro e veículo bloquear durante fuga em Retirolândia

Alef Souza Carneiro, de 23 anos, morador da Rua do Matadouro, em Conceição do Coité, foi preso após roubar um carro durante um assalto nesta quinta-feira (22) em Retirolândia. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o roubo aconteceu por volta das 10h20, na Rua José Amâncio. 

Conforme a PM, o acusado, que estava armado com um revólver calibre 32, rendeu uma mulher e fugiu levando o veículo Pálio, de cor prata. No entanto, quando o automóvel passava pela estrada que liga a sede do município ao povoado de Jiboia, o dispositivo de segurança do veículo foi acionado e bloqueou o carro. 

Alef foi localizado e preso pelos policiais militares, e em seguida encaminhado para a delegacia da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Notícias de Santaluz

Justiça veta ‘guerra de espadas’ em Senhor do Bonfim e suspende lei que torna prática patrimônio cultural

Guerra de espadas é vetada pela Justiça em Senhor do Bonfim, na Bahia (Foto: Reprodução/TV São Francisco
Guerra de espadas é vetada pela Justiça em Senhor do Bonfim, na Bahia | Foto: Reprodução/TV São Francisco
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) vetou a realização da tradicional “guerra de espadas” que ocorre durante o período junino na cidade de Senhor do Bonfim, no Recôncavo da Bahia, e ainda suspendeu a lei municipal que tornava a prática um patrimônio cultural e imaterial da cidade. 

Segundo o G1, a decisão, que considerou um pedido feito pelo Ministério Público do estado (MP-BA) foi publicada na edição desta quinta-feira (22) do Diário Oficial da Justiça. Quem descumprir a medida pode ser preso e pagar multa de até R$ 10 mil. 

A associação dos espadeiros do município informou que vai recorrer da decisão. A guerra de espadas havia sido declarada como patrimônio cultural e imaterial da cidade no início de junho, quando a prefeitura sancionou o projeto de lei sobre a prática. 

A medida, no entanto, dividiu opiniões, porque alguns moradores defendem o fim da prática por conta dos perigos de queimaduras nos participantes. No São João de 2016, ao menos 19 pessoas sofreram ferimentos no município.

Do Portal NS

Janot vai ao STF para derrubar leis que permitem vaquejadas na Bahia, Amapá e Paraíba

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou no início deste mês três ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar leis que autorizam a vaquejada na Bahia, no Amapá e na Paraíba. Em maio, ação semelhante foi protocolada para invalidar lei que permite a prática em Roraima. 

No dia 6 de junho, o Congresso promulgou uma emenda constitucional, norma acima das demais leis do país, que viabiliza a retomada das vaquejadas em todo o território nacional, estabelecendo que “não são cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais”. 

Segundo o procurador, no entanto, mesmo assim, elas “inevitavelmente” submetem animais a tratamento violento e cruel, contrariando preceitos da Constituição que impõem ao Poder Público ações para preservar a fauna e assegurar o ambiente “ecologicamente equilibrado”. 

“Não é possível, a pretexto de realizar eventos culturais e esportivos, submeter espécies animais a práticas violentas e cruéis”, escreveu Janot nas ações. A ação da Bahia foi encaminhada para Luís Roberto Barroso. Em outubro [do ano passado], ele votou contra a vaquejada no Ceará.

Do Portal NS/Fonte: G1

Com grandes atrações, Forró da Xica acontece neste sábado (24) em Serrinha


Neste sábado (24), acontece o Forró da Xica na zona rural de Serrinha. O evento será realizado no Sítio da Chicabana e promete entrar para o calendário de eventos da cidade. 

Com Flávio José, Chicabana, Jorge & Mateus e É o Tchan, a festa está marcada para começar as 14 horas. 


Adquira logo o seu ingresso!

Do Portal Ailton Pimentrel

Prefeitura de Serrinha antecipa salário de junho para os servidores municipais


SÃO JOÃO COM SALÁRIO GARANTIDO - Comprovando que fazemos festa com responsabilidade e para tornar o nosso São João ainda melhor, informamos que além do adiantamento de 40% do 13° para os Servidores Municipais, o Prefeito Adriano Lima antecipou o pagamento referente aos mês de Junho para esta sexta-feira, dia 23.

Do Portal Ailton Pimentel

Secretários de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico participam de reunião sobre o programa CrediBahia Mais


Na manhã da última segunda-feira (19), aconteceu uma reunião, na ASCOOB Sisal, entre os representantes do Governo da Bahia e instituições promotoras do desenvolvimento local, dentre eles o Coordenador do Microcrédito e Economia Solidária, da Secretaria de Trabalho, Renda e Emprego (SETRE), José Paulo; o Superintendente da Economia Solidária da SETRE, Milton Barbosa; Diretor-Presidente da ASCOOB Central, Cosme Arisvaldo; além de prefeitos e representantes de municípios da região, para discutirem sobre o programa CrediBahia Mais.
Esse programa está presente em 27 territórios de identidade baiana e tem como objetivo trabalhar articulando Produção, Assistência Técnica continuada, Agregação de Valor e Comercialização, oferecendo capacitações e orientações, facilitando o acesso ao crédito e apoiando as cadeias de produção de empreendedores individuais, cooperativas e associações, em parceria com prefeituras, cooperativas de crédito e bancos comunitários, e diversas instituições, como CDL, Sebrae, dentre outros, que permitirão o desenvolvimento do território, através da geração de emprego e renda. 
Para representar Serrinha nesse evento, os secretários de Agricultura, Silvaney Santiago e o de Desenvolvimento Econômico, Giovanni Queiroz, se fizeram presentes e destacaram que o CrediBahia somaria às ações do Programa Serrinha Empreende, o que reforça a necessidade de adesão ao Programa, como instrumento para promover o empreendedorismo no município. Na oportunidade, foram enfatizadas, também, a importância das parcerias e ações feitas entre a prefeitura e cooperativas de crédito, principalmente a ASCOOB Sisal, como fomentadoras de desenvolvimento local.
SECOMS

Dirigentes de Biritinga e Serrinha concedem entrevista ao Diário Esportivo da rádio Continental AM

Na noite desta quarta-feira (21), o Secretário de Esportes do município de Biritinga, Cosme Souza (Cosminho) e o presidente da Liga local, Edemilson Sacramento (Camelo) estiveram no programa Diário Esportivo da Rádio Continental AM de Serrinha para falar sobre o projeto de parceria com o jovem time do Sertanejo de Serrinha para a disputa do Intermunicipal 2017.

Os dois demonstraram a satisfação de terem fechado esta parceria e explicaram que além dos atletas do Sertanejo, também vão ter vários jogadores de Biritinga que quiserem compromisso e que tenham dedicação, pois esta competição é difícil. Eles também falaram sobre o apoio da prefeitura que vai ser disponibilizado para a seleção.

O diretor do Sertanejo, Adriano Gomes, também participou do programa, juntamente com o treinador, Cristiano Oliveira (Professor Cris), e os dois falaram da satisfação de terem sido bem recebidos e de braços abertos pela Liga e Prefeitura de Biritinga. 

Cosme Souza afirmou que esta parceria pode se estender por longos anos, caso tudo dê certo neste intermunicipal que está marcado para começar no próximo mês.

Já ficou tudo definido que a apresentação será no estádio Manoelito Moreira de Carvalho "Moreirão", em Biritinga, no dia 3 de julho, às 15h e logo nos primeiros dias de trabalho está programado para acontecer um grande amistoso com o sub 20 de um clube profissional da Bahia.

Diretoria do Sertanejo se reuni com atletas do clube

A partir do dia 3 de julho, os jovens do Sertanejo Desportivo Social (SDS) terão mais outro compromisso difícil pela frente. No entanto, mesmo a maioria ainda com idade inferior à 20 anos eles já veem sendo testados a cada dia, com provas de fogo importantes para o amadurecimento.

O maior exemplo foi o intermunicipal passado quando jogaram defendendo as cores de Serrinha. Além disto disputaram o forte campeonato rural de Serrinha deste ano e já participaram de amistosos dificílimos, como contra o Sub 20 do Bahia, Galícia, Fluminense de Feira, Juazeirense e em todos se sobressaíram muito bem.

Agora é focar nesta nova competição que se inicia no próximo mês e, em reunião na tarde desta quinta-feira, o grupo prometeu muito empenho para honrar as cores do selecionado biritinguense.

Por Cival Anjos

quinta-feira, 22 de junho de 2017

FBF anuncia participantes do Intermunicipal 2017

A Federação Bahiana de Futebol anunciou, nesta sexta-feira (16), as Seleções que participarão de mais uma edição do Intermunicipal. A competição, considerada a maior do futebol amador no Brasil terá 65 cidades com suas Seleções (Confira lista completa ao final da matéria) na disputa em 2017. 
Três delas sentirão pela primeira vez a emoção que é disputar um Intermunicipal. São elas as estreantes Ichu, Canudos e Palmas de Monte Alto. 
Já outras sete retornam à disputa da competição após um período de fora. São elas Arataca, Caldeirão Grande, João Dourado, Juazeiro, Itapé, Guanambi, Saubara.
 
Itaberaba, campeã do Intermunicipal 2016 (Foto: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)
A fórmula de disputa do campeonato, os grupos regionalizados e a tabela de jogos serão conhecidos no próximo mês, no tradicional Congresso do Intermunicipal, evento que marca a abertura oficial do certame. A data e o local da festa serão divulgados posteriormente pela FBF. A bola começa a rolar no final de julho.
 
Intermunicipal no Mundo -Além da fama adquirida na Bahia, o Intermunicipal é sucesso consolidado no Brasil e no exterior. A competição já ganhou as páginas e imagens de diversos veículos de imprensa do país, como a Revista Placar, uma das maiores do seguimento esportivo no Brasil. A publicação deu destaque à fama de "reveladora de craques" do certame, que fez surgirem grandes nomes do futebol mundial, que representaram o país nos principais torneios internacionais e alguns deles, até, alcançaram o ponto mais alto da carreira de um jogador profissional, o título de uma Copa do Mundo.
Foto: Placar 
Entre os grandes craques revelados pelo Intermunicipal estão Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com a Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1989; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença, inclusive sendo artilheiro em 1999, com 16 gols; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e após passagem por Vitória, Atlético (MG), futebol árabe e Santos encontra-se no Coritiba; Vandick, que defendeu a Seleção de Conceição do Coité, além de Bahia, Flamengo e Paysandu; Charles, revelado na Seleção de Itapetinga, campeão brasileiro pelo Bahia e hoje técnico profissional; Washington, que iniciou na Seleção de Valença e fez história no Atlético (PR) e no Fluminense; Jorge Campos, que atuou na Seleção de Ipiaú e no Bahia e Atlético (MG); Claudir que começou na Seleção de Vitória da Conquista e também foi campeão brasileiro pelo Bahia; Uelliton, que defendeu a Seleção de Euclides da Cunha, se profissionalizou no Vitória e passou por clubes como Cruzeiro, Bahia, Coritiba e Avaí; Paulão, zagueiro campeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013, passou pelo Internacional e hoje defende o Vasco; o atacante Rodrigão, que atuou pela Seleção de Itapetinga e hoje se encontra no Santos entre outros diversos nomes de destaque.

*CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DAS 65 SELEÇÕES PARTICIPANTES

*A lista de participantes está sujeita a alterações 

Do Portal Galáticos Online

Veja os melhores momentos do jogo Corinthians 3 x 0 Bahia

             
Do Portal Futebol Bahiano

Bahia não resiste e perde para o Corinthians por 3 x 0

A sensação do torcedor do Bahia nos dias que antecederam o jogo desta noite contra o afamado Corinthians, se assemelhava algo bem próximo e muito parecido a suposta sensação do Boi quando na fila do abate para o ato do crime natural, porém sem o privilégio de receber os benefícios da “insensibilização” ou seja, a pancada seria no meio da testa ao vivo. 

O jogo aconteceu, e a morte aconteceu como exatamente foi desenhada quando fomos derrotados pelo placar de 3 x 0 com Gabriel Jô e Fabián Balbuena marcando os gols do adversário, um em cada tempo de jogo.

Com o resultado, o tricolor de aço se manteve na 14ª posição estacionado com 10 pontos, porém, um ponto acima do Sport-PE o primeiro listado da zona de rebaixamento. A preocupação continua como sempre. O apequenamento do Bahia quando atuando fora dos seus limites. São seis jogos e 5 derrotas. 18 pontos disputados, apenas um conquistado, e claro, o acumulo da quarta partida sem triunfos.

Primeiro tempo de Corinthians e Bahia equilibradíssimo, apenas uma pequena predominância natural pelo mando de campo do Corinthians. Ainda assim o foi o Bahia que teve a primeira chance de gol com um tiro certeiro de José Rafael defendida pelo goleiro Cássio indicando que o Bahia não estava no São Paulo apenas se defender e o jogo se devolvia com tranqüilidade, o Corinthians pressionando e o Bahia resistindo e saindo com perigo em alguns bons contra-ataques. 

Porém foi justamente através de um contra-ataque iniciado pelo lateral Fagner que coloca o atacante Jô em condições de driblar o goleiro Jean e abrir o placar aos 24 minutos. Um duro golpe para o tricolor que faz uma boa partida obedecendo rigorosamente as suas limitações.

O segundo tempo logo no inicio, com expulsão do volante Gabriel do Corinthians por jogada violenta se abriu uma janela que o jogo poderia ter menor nível de complexidade reduzida, MAS logo após, foi a vez de volante do Bahia René Junior ser expulso pelo mesmo motivo e a condição numérica foi restabelecida e as dificuldades também. O jogo nesta etapa caiu completamente de movimentação e raras foram às oportunidades de gols dignas de registro. 

O técnico Jorginho fez o reaparecimento do meia Régis afastado do time desde do jogo contra o Botafogo, mas ainda assim, o tricolor não reuniu condições nem mesmo para ameaçar o sétimo triunfo do time paulista, pelo contrário, ainda sofreu o segundo gol assinalado pelo paraguaio Fabián Balbuena após cobrança de escanteio aos 34 minutos, e ai já era, chegou a vez de enrolar a bandeira e pensar no próximo jogo, mas antes ainda tivemos de presenciar terceiro gol do Corinthians agora marcado por Marquinhos Gabriel  

Agora o Bahia volta para casa nesta segunda-feira e com pouco tempo para treinar já no sábado inicia os preparativos para enfrentar outra pedreira, agora o Clube de Regata do Flamengo em jogo agendado para o próximo Domingo às 18h30 na Arena Fonte Nova pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A. Para este jogo o Bahia não terá o volante René Junior expulso no jogo desta noite.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia definido para enfrentar o Corinthians


Câmara aprova fim de multa para quem esquecer carteira de habilitação ao dirigir

Foto: Detran
Câmara aprova fim de multa para quem esquecer carteira de habilitação ao dirigir | Foto: Detran
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou em caráter conclusivo Projeto de Lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro e impede a aplicação de multa e a retenção do veículo se o motorista não estiver com a Carteira Nacional de Habitação (CNH) e o licenciamento anual, caso o agente de trânsito possa obter as informações contidas nos documentos por meio de consulta a banco de dados oficial. 

Segundo o Uol, a matéria segue para o Senado, a não ser que haja recurso para análise pelo Plenário da Câmara. Pela regra atual, quem dirigir sem portar o licenciamento e a carteira de motorista poderá ser multado e ter seu veículo retido até a apresentação dos documentos. 

A infração é considerada leve. Conforme a proposta, quando não for possível realizar a consulta online das informações do veículo ou do condutor, o auto de infração será cancelado caso o condutor apresente, em até 30 dias, o documento ao órgão de trânsito responsável pela autuação. Assim, o motorista não terá pontos computados em sua carteira, referentes à infração. 

Do Portal NS