SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 17 de junho de 2017

Santaluz: morre em hospital menor ferido próximo a local onde ocorria abordagem policial

Adolescente morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana | Foto: Arquivo pessoal
Adolescente morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana | Foto: Arquivo Pessoal
O adolescente Everson da Silva Sousa, de 17 anos, morador do bairro São Pedro, em Santaluz, teve morte confirmada na tarde deste sábado (17), no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, para onde foi levado, no fim da madrugada do mesmo dia com um ferimento na cabeça após envolvimento em uma ação da Polícia Militar na Praça Mariana Barbosa (lembrar). 

O corpo do adolescente será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, onde será periciado. 

A Polícia Militar informou que um procedimento foi instaurado para apurar o caso. As informações sobre velório e local de sepultamento não foram divulgadas.

Notícias de Santaluz

Santaluz: LDL se reúne com clubes e dá início à organização do Campeonato Rural

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Em reunião realizada na manhã deste sábado (17), no auditório da Câmara de Vereadores, em Santaluz, a Liga Desportiva Luzense (LDL) deu início ao processo de organização da edição deste ano do Campeonato Rural de Futebol Amador Masculino. 

O encontro, conduzido pelo presidente da entidade, vereador Peu, e pelo 1º vice-presidente, vereador Louro do Rio Verde, serviu para mobilizar equipes interessadas em disputar a competição. Representantes de treze comunidades participaram da reunião e escolheram as cores dos uniformes de seus respectivos times. 

O material será doado pela LDL. Um novo encontro está marcado está previsto para acontecer na próxima sexta-feira (23), às 8h, no mesmo local. Na ocasião, ocorrerá a entrega das fichas de inscrição dos atletas e alinhamento do regulamento da competição. 

O Campeonato Rural de Santaluz será aberto no dia 16 de julho, com previsão de reunir até 24 equipes na disputa. “Demos o pontapé na organização e faremos uma grande competição, pois, vemos no campeonato rural uma excelente oportunidade de preparação dos atletas luzenses e de formar uma base para a seleção luzense na disputa de competições futuras”, disse o presidente Peu.
Notícias de Santaluz

Prefeito de São Domingos é acusado de integrar esquema que desviou R$ 43 milhões do Fundeb

O ex-prefeito de São Domingos Izaque Júnior | Foto: Raimundo Mascarenhas/ Calila Notícias
O prefeito de São Domingos Izaque Júnior | Foto: Raimundo Mascarenhas/ Calila Notícias
O prefeito de São Domingos, na região sisaleira da Bahia, Izaque Rios da Costa Júnior, está sendo acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de envolvimento em esquema de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) e pagamento de propinas. 

O esquema teria começado em 2009 e se estendeu até 2015, e reuniu prefeitos e servidores públicos de aproximadamente 20 municípios baianos. Segundo a denúncia encaminhada pelo MPF ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que é um desdobramento da operação “Águia de Haia”, da Polícia Federal, os suspeitos desviaram recursos, superfaturaram obras e fraudaram licitações com um prejuízo de cerca de R$ 43 milhões. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), Izaque Júnior integrava o núcleo político, que aliciava prefeitos e servidores públicos municipais para participarem do esquema. 

Conforme o MPF, esse núcleo era comandado pelo deputado estadual Carlos Ubaldino Santana, que foi denunciado juntamente com outras 13 pessoas por envolvimento no esquema. A denúncia aguarda recebimento pelo TRF1. O Notícias de Santaluz tentou falar com os Izaque Júnior, mas até a publicação desta reportagem não conseguiu contato.

Notícias de Santaluz

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Menina de 1 ano morre após falta de combustível em duas ambulâncias do Samu

Heloísa havia acabado de completar 1 ano (Foto: Arquivo Pessoal/Edilaine Mathias)
Heloísa havia acabado de completar 1 ano | Foto: Arquivo Pessoal/Edilaine Mathias
Uma menina de 1 ano morreu por complicação de uma pneumonia em Joinville, no norte de Santa Catarina, depois de levar mais de 15 horas para ser transferida de hospital. Segundo a família, houve falta de combustível em duas ambulâncias acionadas para transportar a criança, como mostrou o RBS Notícias. 

Heloísa, que tinha acabado de completar um ano, havia sido internada no Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra, na última quarta-feira (7). Na quinta-feira (8), o quadro piorou. 

Como o hospital não tem UTI infantil, foi pedida a transferência dela para o Hospital Infantil de Joinville, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município disse que faltava combustível. 

Assim como o hospital, a família chegou a se oferecer para pagar combustível para a ambulância, mas diz que o Samu informou não poder aceitar. “Eles negaram pra gente, falaram que nenhum terceiro pode abastecer as ambulâncias do Samu”, contou o pai da menina, Alexandro Ferreira da Silva Lisboa. 

A criança chegou ao hospital [de Joinvile] cerca 15 horas depois do pedido de transferência. Ela foi internada, mas sofreu a terceira parada cardíaca ao meio-dia de sábado (10) e não resistiu. Os pais registraram boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil. O Ministério Público também vai abrir um procedimento para investigar.

Do Portal NS

Joesley Batista depõe à PF e mantém versão sobre encontro com Temer

O empresário Joesley Batista durante depoimento a procuradores em delação premiada (Foto: Reprodução/Fantástico
Joesley Batista durante depoimento a procuradores em delação premiada | Foto: Reprodução/Fantástico
O empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa JBS, prestou depoimento à Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (16), em Brasília, no inquérito que investiga o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, segundo informou a TV Globo. 

À PF, Joesley Batista, delator da Operação Lava Jato, “reforçou a verdade dita no depoimento por ocasião da colaboração, apenas a verdade dos fatos, ou seja, confirmou o que já foi dito e provado”, segundo informação da defesa. 

Temer e Loures são investigados no inquérito por organização criminosa, obstrução de justiça e corrupção passiva com base na delação do empresário. O Supremo Tribunal Federal deu prazo até segunda-feira (19) à PF para conclusão do inquérito. 

Há expectativa de que na próxima semana o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresente ao STF denúncia contra o presidente, que, para ser analisada pelo tribunal, necessitará de autorização do plenário da Câmara dos Deputados.

Do Portal NS

Santaluz: LDL promove reunião preparatória para o Campeonato Rural, neste sábado (17)

Campeonato Rural de Santaluz está prevista para iniciar no dia 16 de julho, e tem previsão de reunir até 24 equipes na disputa
Campeonato Rural de Santaluz está previsto para iniciar no dia 16 de julho, e deve reunir até 24 equipes na disputa | Foto: Divulgação
A Liga Desportiva Luzense (LDL) promove na manhã deste sábado (17), às 9h30, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Santaluz, reunião para alinhamento do processo de organização do Campeonato Rural de Futebol Amador Masculino deste ano. 

Devem comparecer à reunião os presidentes de clubes interessados em participar da competição, que está prevista para iniciar no dia 16 de julho, e deve reunir até 24 equipes na disputa. Para realização do campeonato, a LDL conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santaluz.
Notícias de Santaluz

Coité: mulher, filho e nora sofrem tentativa de homicídio durante discussão familiar

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital | Foto: João Wilson/ Notícias de Santaluz/ Arquivo
Vítimas foram encaminhadas para hospital de Coité após serem feridas com golpes de facão | Foto: João Wilson/ Notícias de Santaluz/ Arquivo
Uma mulher identificada como Reijane Lopes da Silva, 43 anos, o filho dela, Alberto Lopes da Silva, 21, e uma adolescente de 17 anos foram encaminhados para a emergência da unidade regional do Hospital Português, em Conceição do Coite, no fim da noite desta quinta-feira (15), após serem feridos com golpes de facão. 

Segundo informações repassadas à Polícia Militar, a tentativa de homicídio aconteceu em uma residência na Rua Cassimiro Ferreira de Oliveira, localizada no bairro Fluminense, e foi motivada por um desentendimento familiar. 

De acordo com a PM, que esteve no hospital, o estado mais grave era o da mulher. O jovem e a adolescente sofreram cortes nas mãos. Não há informações sobre o estado de saúde deles. O marido de Reijane, identificado como José Hélio Soares da Silva, de 51 anos, é apontado pela polícia como autor do crime. 

Uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão fez buscas, mas até o fechamento desta matéria o suspeito não havia sido localizado. A Polícia Civil informou que até a manhã desta sexta-feira, ninguém havia procurado a delegacia da cidade.
Notícias de Santaluz

Líder da oposição reconhece que não tem votos para barrar reforma trabalhista hoje

Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado
Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado
Pouco mais de uma semana após o relatório da reforma trabalhista ter sido aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado por 14 a 11, o líder da oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE) reconheceu que a bancada hoje não tem votos suficientes para barrar o projeto do governo Michel Temer (PMDB). 

Basta maioria simples para que a proposta passe na Casa e vá a sanção presidencial. “Hoje, se ela fosse votada, até por ser por maioria simples, poderia ser aprovada, com certeza. Mas tudo que está acontecendo no Brasil nesse momento e a greve geral no dia 30 de junho vão contribuir para que a gente consiga a sua rejeição”, afirmou Humberto Costa nessa terça-feira (14) ao repórter Júlio Cirne, do Sistema Jornal do Commercio. 

Apesar de reconhecer que a reforma trabalhista passaria se fosse votada hoje, o senador não acredita que a da Previdência vá ser votada na Câmara – e, então, não chegaria ao Senado. “Acredito que toda a luta que foi desenvolvida por nós e pelos movimentos sociais vai fazer com que ela dificilmente passe”, previu.

Do Portal NS

PM erradica 400 mil pés de maconha e apreende 1 tonelada da droga na Bahia

400 mil pés da erva foram erradicados e uma tonelada da droga, que estava em processo de secagem, foi apreendida
Quatrocentos mil pés da erva foram erradicados e uma tonelada da droga foi apreendida pela PM | Foto: Divulgação/ Cipe Semiárido
Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido destruíram uma plantação de maconha nesta quinta-feira (15) na zona rural do distrito de Salobro, município de Canarana, região norte da Bahia. 

Segundo a PM, 400 mil pés da erva foram erradicados e uma tonelada da droga, que estava em processo de secagem, foi apreendida. A polícia disse que, ao chegar ao local, foi recebida a tiros e, no revide, um suspeito foi baleado. 

Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, foi encontrado uma pistola taurus, calibre 9mm, com um carregador sobressalente e 21 munições, duas porções pequenas de maconha dentro de sacos plásticos, um isqueiro, uma pochete, uma carteira com cartões de crédito e documentos do pessoais. 

Segundo a PM, durante a ação os policiais perceberam que havia uma casa e um acampamento entre a plantação da maconha. Outros suspeitos estavam no local no momento da chegada da polícia, mas conseguiram fugir. O caso foi registrado na delegacia da região.
Notícias de Santaluz

Casal de idosos morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-116

acidente-conquista
Casal de idosos morreu em grave acidente na BR-116, sudoeste da Bahia | Foto: PRF/ Divulgação
Um casal de idosos morreu e quatro pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente ocorrido na BR-116, na Bahia, na tarde desta quinta-feira (28). 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros bateram de frente após um dos veículos invadir a pista contrária, na altura do km 9,8, trecho do anel viário de Vitória da Conquista, região sudoeste. Os idosos morreram no local. 

O homem tinha 74 anos. Não há informações da idade da mulher. Conforme a PRF, outras duas pessoas que estavam no mesmo carro que o casal tiveram ferimentos graves. Elas e outros dois ocupantes do segundo veículo envolvido no acidente foram socorridas por equipes da Via Bahia, Samu e Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. 

O feridos são duas mulheres, de 38 e 23 anos, e dois homens, de 44 e 30 anos. Os corpos dos idosos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Ex-cantora do Cavaleiros do Forró, Eliza Clívia morre em acidente em Aracaju

Na quinta-feira (15), Eliza Clívia publicou uma foto com a leganda: "Na estrada agora a caminho de Aracaju/SE... vou rever e matar a saudade do meu povo querido e amado!". (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
A ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró Eliza Clivia, de 36 anos, e o marido dela, o baterista Sérgio Ramos, morreram na tarde desta sexta-feira (16), na cidade de Aracaju (SE), durante um acidente de trânsito. 

A informação foi divulgada pelo produtor de Eliza, Jailson Souza, de acordo com o portal G1. O casal estava na capital para fazer um show, hoje à noite, e havia acabado de sair de uma entrevista quando o veículo em que estava colidiu com um ônibus, no Centro do município. Os dois morreram na hora. 

Além do casal, outras três pessoas da equipe estavam no carro foram socorridas, com ferimentos leves, e encaminhadas a um hospital de Aracaju. E segundo a polícia, elas foram identificadas como: Cleberton José dos Santos, João Paulo Tavares da Silva e Paulo Texeira de Carvalho. 

Eliza havia iniciado a carreira solo há apenas quatro meses. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para buscar os corpos.
Acidente ocorreu no início da tarde no Centro de Aracaju (SE). (Foto: Ana Fontes/TV Sergipe
Acidente ocorreu no início da tarde no Centro de Aracaju (SE) | Foto: Ana Fontes/TV Sergipe

Do Portal NS

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Inscrição para concurso da PM e do Corpo de Bombeiros é prorrogada


As inscrições para o concurso público da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros foram prorrogadas para o dia 21 deste mês. Antes, os candidatos tinham até esta segunda-feira, 19, para se garantir na disputa. 

Ao total, são oferecidas 2.750 vagas para os cargos de soldado das duas corporações. Os interessados podem se inscrever por meio do site da organizadora do certame. A taxa é no valor de R$ 70.

Para concorrer a vaga, é necessário que o candidato seja de nacionalidade brasileira ou portuguesa, tenha entre 18 e 30 anos e tenha concluído o ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, sendo observadas outras exigências no edital.

Ainda de acordo com o edital, duas mil vagas serão destinadas ao Curso de Soldado da Polícia Militar e 750 para o Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar. As chances serão distribuídas pela capital baiana e por 12 municípios do interior.

Remuneração - Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo (Secom), uma vez habilitado para o curso de formação, seja da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros, o candidato irá ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, recebendo bolsa de R$ 937 durante o curso.

Quando tiver concluído a formação e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar terá carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, passará para R$ 3.019 (40h).



Do Portal NS


Termina amanhã o prazo para renovação de contratos do Fies

Os alunos que quiserem renovar seu contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre deste ano têm até amanhã (16) para validar as informações no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). O prazo começou em janeiro e foi prorrogado para garantir que os estudantes concluíssem o processo.
A renovação do Fies é feita a cada seis meses, e o pedido de aditamento é apresentado inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
A renovação pode ser feita em dois modelos: o simplificado e o não simplificado. No primeiro, não há necessidade de alterar nenhuma informação inicial, bastando apenas a validação no SisFies. Já no modelo não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato firmado, como mudança de fiador, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação.
O financiamento é destinado a alunos matriculados em instituições privadas de ensino superior. Segundo o Ministério da Educação, atualmente, mais de 2 milhões de jovens e adultos que não têm condições de pagar a faculdade são beneficiados pelo programa, que oferece uma taxa de juros efetiva de 6,5% ao ano.
Do Portal CN/Fonte:Agência Brasil

Polícia Rodoviária intensifica fiscalização nas rodovias da Bahia durante feriado prolongado

PRF vai reforçar fiscalização nas estradas federais no Ceará durante o carnaval | Foto: Carla Ornelas/GOVBA
PRE e PRF vão reforçar fiscalização nas rodovias baianas durante feriado prolongado | Foto: Carla Ornelas/GOVBA
A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciam nesta quinta-feira (15) a Operação Corpus Christi 2017, nas rodovias da Bahia. 

Nas estradas federais, a ação segue até às 23h59 de domingo (18), enquanto a operação nas rodovias estaduais irá se estender até às 8h de segunda-feira (19). A fiscalização será intensificada para coibir as práticas como excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens forçadas ou proibidas. 

Ações educativas também serão realizadas pelos policiais ao longo das estradas, com o objetivo de diminuir o número de acidentes graves no período e garantir a livre circulação dos usuários. Haverá ainda abordagem policial com foco no enfrentamento ao tráfico de armas, drogas e de pessoas. 

Para evitar transtornos durante o feriado prolongado, a PM destaca ainda que é importante não combinar ingestão de bebida alcoólica com direção, efetuar revisão mecânica no veículo antes da viagem, conferir a validade dos documentos de porte obrigatório, descansar antes de viagem prolongada, usar o cinto de segurança em todos os assentos do veículo, além da cadeirinha obrigatória para crianças.

Notícias de Santaluz

PM de Retirolândia recupera moto de Coité roubada e prende dois por receptação

Moto de Coité roubada foi localizada em Retirolândia | Foto: Divulgação/ PM
Moto de Coité roubada foi localizada em Retirolândia | Foto: Divulgação/ PM
Dois homens foram presos por receptação pela Polícia Militar, em Retirolândia, após uma motocicleta roubada ter sido encontrada na tarde desta quarta-feira (15). Segundo a corporação, uma guarnição do pelotão da cidade fazia patrulhamento quando localizou a moto Honda/CG Titan 125, sem placa, nas imediações de um posto de combustíveis que fica às margens da BA-120. 

consulta ao aplicativo MOP, os policiais constataram a restrição de furto ou roubo e que a placa original do veículo é a JOR-2539, licença de Conceição do Coité. De acordo com a PM, no decorrer da abordagem, o condutor, Paulo César de Gomes dos Santos, de 43 anos, informou que teria trocado o veículo por outra moto com um homem identificado como Edilberto de Jesus Silva, que mora no povoado Lage de Fora, na zona rural do município. 

Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito, que alegou ter comprado a moto com outro homem, que, conforme a PM, reside em Conceição do Coité, e é acusado de praticar roubos e furtos constantemente na região de Lage de Fora. Como o terceiro suspeito não foi localizado, Paulo César e Edilberto foram encaminhados à delegacia local, onde foram autuados por receptação.

Notícias de Santaluz

Santaluz: cerca de R$ 400 mil serão investidos em estruturação de agroindústria de polpas de frutas no povoado de Miranda

agroindustria_miranda
Projeto prevê a estruturação da agroindústria de polpas de frutas que está sendo construída em terreno cedido pela prefeitura no Miranda | Foto: Divulgação
A Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) anunciou nesta quarta-feira (14), a lista das associações e cooperativas que serão beneficiadas com recursos para serem investidos em projetos ligados às cadeias produtivas da mandiocultura, oleaginosa e fruticultura. 

Segundo a pasta, o valor total de R$ 40 milhões será dividido entre 104 entidades de todo o estado, que serão atendidas pelo projeto de desenvolvimento rural sustentável Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). 

A Associação dos Moradores e Produtores do Povoado de Miranda (Amppm), localizado na zona rural de Santaluz, foi uma das entidades selecionadas no edital de fruticultura e será contemplada com recursos no valor de R$ 379.2 mil. 

Segundo a presidente da associação, Lina de Jesus Santos, o projeto prevê a construção de um galpão e a pavimentação do entorno da agroindústria de beneficiamento de polpas de frutas que está sendo construída na comunidade, em terreno cedido pela prefeitura, além da aquisição de veículos como carro utilitário e moto para realizar o escoamento da produção do empreendimento. 

“Vamos iniciar o processo do convênio já a partir da próxima semana e em breve começaremos a executar o projeto. Ficamos felizes por mais esta oportunidade que surge para ajudar na geração de renda das famílias da nossa comunidade”, disse.

Notícias de Santaluz

Santaluz: feira livre do dia 24 é antecipada para dia 23 por causa do feriado de São João; Feira de Serrinha também será na sexta

feira livre que aconteceria no dia 24 de junho (sábado) para o dia 23 (sexta-feira)
Feira livre que aconteceria no dia 24 de junho (sábado) foi antecipada para o dia 23 (sexta-feira) em razão do feriado de São João | Foto: Arquivo
A prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro, determinou a antecipação da feira livre que aconteceria no dia 24 de junho (sábado) para o dia 23 (sexta-feira), por conta do feriado dedicado a São João. 

A informação foi confirmada ao Notícias de Santaluz pela chefia do gabinete da prefeitura municipal. Segundo a pasta, a mudança também ocorre em razão dos festejos juninos que tradicionalmente são realizados nos bairros e povoados da cidade. 

Assim, na próxima semana, excepcionalmente, a feira livre e o comércio local estarão à disposição da comunidade luzense para a realização de compras na sexta-feira. A CDL informou que apenas algumas lojas de serviços considerados essenciais devem funcionar em esquema especial no sábado, até o meio-dia.

O Prefeito de Serrinha, Adriano Silva Lima, também decretou a antecipação da feira livre de Serrinha do sábado para a sexta-feira, dia 23.
Notícias de Santaluz e Cival Anjos

Acusado de chefiar tráfico em Serrinha troca tiros com a PM em Feira de Santana


Raul Fabiano Carvalho Neto, de 21 anos, vulgo “Netinho ou Jequitaia”, foi preso após uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (14) no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

De acordo com a Polícia Militar, policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) tentaram fazer uma abordagem no veículo em que estava o acusado. Ele portava duas pistolas e resistiu à ação policial. Houve troca de tiros e ele foi baleado no abdômen e no fêmur.

Após o confronto, o criminoso foi socorrido pelos próprios policiais e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Segundo a PM, ele continua internado na unidade sob custódia policial e não corre risco de morte. Nenhum policial se feriu.

Considerado um dos líderes do tráfico de drogas na cidade de Serrinha, Raul portava uma carteira de identidade falsa e tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

Com o traficante, a polícia encontrou duas pistolas (uma Glock de calibre 9mm e outra de calibre 380), 50 munições de diversos calibre, três aparelhos celulares, uma balança de precisão e um caderno com várias anotações sobre possíveis devedores. O carro do traficante, um Fiat Punto branco, também foi apreendido.

A ocorrência foi registrada no Complexo Policial Investigador Bandeira em Feira de Santana. Após receber alta, Raul será encaminhado para o sistema prisional.


Segundo a polícia, traficante portava duas pistolas e reagiu a uma abordagem
Do Portal Clériston Silva

Vice-prefeito Berg Aragom dará maior premiação da história do futebol serrinhense para goleiro menos vazado, jogador destaque e artilheiro do Campeonato dos Amigos Society

A Liga Rural de Serrinha está organizando o Campeonato Society dos Amigos 2017.

A reunião realizada no dia 3 de junho contou com a presença do vice-prefeito, Berg Aragom, que se prontificou a ajudar a competição, com o patrocínio dos troféus e mais a premiação de R$ 500,00 para o artilheiro da competição e o mesmo valor para o goleiro menos vazado e destaque da competição.

A atitude deixou o organizador do campeonato, Zé Carlos, muito feliz e confiante para a realização de mais uma competição com a marca do "Amigos", que já tem 18 anos e contará com cerca de 24 clubes inscritos.

São com estas e outras ações que o atual vice-prefeito de Serrinha vem fazendo a diferença e conquistando a simpatia da população serrinhense que passou a admirá-lo pela sua simplicidade e o trado da população com seriedade.

Por Cival Anjos

Melhores momentos do jogo Coritiba 0 x 0 Bahia

            
Do Portal Futebol Bahiano

Bahia empata com o Coritiba e pula para 6º na Série A

No seu quarto desafio longe de Salvador, o Esporte Clube Bahia finalmente pontuou como visitante no Campeonato Brasileiro e, ainda que tivesse apresentado condições de trazer na bagagem de Curitiba os três pontos esperados, ficou apenas no empate sem gols com o Coritiba no estádio Couto Pereira em jogo que não faltou correria, pegada e entrega, no entanto, ficou devendo no quesito futebol no seu contexto geral. 

Com o resultado, o Esquadrão segue sem vencer fora de casa no Brasileiro e o tabu de 32 anos sem derrotar o Coxa em terras paranaenses se mantém. No entanto, não podemos desmerecer o empate contra o 3º colocado e dono da melhor defesa da Série A, e o primeiro ponto somado como visitante na competição que colocou o tricolor na 6ª posição com 10 pontos, ainda em caráter provisório. Agora é retornar para casa e pensar no Palmeiras, próximo adversário.

Um primeiro tempo bastante corrido e pegado, porém entediante, com raros lances importantes ou fatos interessantes, o único momento empolgante aconteceu nos últimos instantes com Henrique Almeida perdendo gol incrível praticamente debaixo das traves. Fora isso, o Coritiba foi superior e ainda que não tenha dado trabalho ao goleiro Jean foi responsável pelos únicos lances de perigo da etapa inicial. 

Novamente com a proposta de fechar os espaços na defesa e apostar nos contra-ataques, o Bahia sofreu um absurdo ofensivamente, o pior primeiro tempo do time na Série A, não criou absolutamente nada e exagerou nos erros de passe, na sua maioria pelo meia Allione. No mais, faltou produtividade e poder de conclusão ao time que sentiu a ausência de um meia armador e um homem de área.

Pelo visto as palavras de Jorginho no intervalo surtiram efeito e mesmo sem mudanças o Bahia voltou melhor para o segundo tempo, com maior posse de bola e domínio conseguiu criar sua primeira boa chance com Mendoza que tirou tinta da trave de Wilson. Aos 25 minutos, o juiz resolveu aparecer. 

O atacante Kléber deu uma vergonhosa cusparada em Edson, e inexplicavelmente ambos foram expulsos, deixando o embate ainda mais nervoso. O jogo que era feio, até então, ganhou contornos de dramaticidade e algumas emoções nos minutos finais com os goleiros aparecendo e evitando que as redes fossem balanças, é claro, mais na base do "tudo ou nada" do que pela organização tática apresentada nos 90 minutos.

Do Portal Futebol Bahiano

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Veja os gols do jogo Vitória 2 x 2 Botafogo-RJ

Veja os gols 

                      
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória tem recaída e só empata com o Botafogo

Deu tudo errado. Todas as previsões não encontraram espaço ou qualquer abrigo na razão. 

O Vitória deu breves indícios que poderia se recuperar no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG no último domingo e como tinha outro jogo dentro de casa, o projeto seria somar seis pontos, adicionar o já existente e assim nesta matemática exata e mais que perfeita, pular para um pouco acima da tabela de pontuação para aquietar corações descontentes com a campanha do Leão.

No entanto, bateu fofo, deu pra trás quando sofreu uma recaída brava com reaparecimento dos sintomas de uma doença que lhe aflige: a ruindade e acabou apenas empatando pelo placar de 2 x 2 com o time carioca. Resultado péssimo, feio que chega para atrasar ao acesso do clube dentro da tabela de pontuação e que não cabe aquela saída geralmente fornecidas por técnicos e dirigentes, tentando abrandar o fracasso, alegando que esteve atrás do placar por 2 x 0 e correndo atrás obteve o empate com muita raça, amor e disposição. Com o resultado, o Vitória agora com 5 pontos, caiu para vice-lanterna superado pelo Atlético-GO que derrotou o Avai no Serrada Dourada.

Primeiro tempo de Vitória e Botafogo foi daqueles equilibrados pelo menos até os 30 minutos onde tivemos apenas duas chances de gols, uma para cada lado. A partir daí o equilíbrio foi quebrado pela RUINDADE de alguns jogadores hoje titula do Esporte Clube Vitória, foi o caso do lateral esquerdo Thallyson que dá uma daquelas furadas de jogador peladeiros e Bruno Silva se aproveita e abre o placar. Algo bem parecido à furada o zagueiro Alan Costa no jogo contra o São Paulo.

Com o gol, o Botafogo que pouco incomodava ou criou, perdeu o respeito ganhou ousadia e por pouco não faz o segundo com o zagueiro Kanu tirando em outra vacilada, agora do zagueiro Fred, insistiu e ai foi à vez do bom goleiro Fernando Miguel oferecer sua “colaborada” quando tenta tirar uma bola cruzada, mas manda sob medida para cabeça de Bruno Silva que fez o segundo dele e começa a construir o triunfo do time carioca dentro do Barradão, em resultado que não estava contabilizada em qualquer prestação de conta entre o Esporte Clube Vitória e sua torcida que protestou através de vaias no intervalo.

No segundo tempo o time tentou reagir e logo aos 2 minutos, em uma jogada de DAVID em cima do lateral Arnaldo, Gabriel Xavier aproveita e reduz o placar trazendo certo e novo ânimo além da crença que pelo menos o mal fosse cortado pela metade, obtendo pelo um empate que seria péssimo, mas não seria horroroso. 

Reduziu o placar e ficou nisso, não pressionou o adversário como era esperado, não criou chances de gols digna de registro importante, mas ainda assim, obteve o empate em raro ataque através de Kieza que se não resolveu ou atendeu as necessidades do Vitória reduziu o prejuízo para apenas dois pontos.

Agora o Esporte Clube Vitória arruma as malas e parte para Pernambuco local onde enfrenta o Sport-PE no próximo Domingo às 16h no Estádio da Ilha do Retiro em jogo já da oitava rodada da competição. Para este jogo, o Leão seguramente terá o retorno do volante William Farias ausência hoje à noite por conta do terceiro cartão amarelo.

do Portal Futebol Bahiano

Acompanhe o Cassutinga Live agora

www.facebook.com/cassutinga

PRF apreende quase 1 tonelada de explosivos que seria vendida na região de Nordestina

Carga de explosivos seria vendida para garimpeiros na região de Nordestina | Foto: Divulgação/ PRF
Carga de explosivos seria vendida para garimpeiros na região de Nordestina | Foto: Divulgação/ PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 900 quilos de material explosivo e prendeu um homem de 61 anos, que não teve a identidade revelada. O flagrante ocorreu durante fiscalização no KM 386 da rodovia BR-242, em Seabra, região da Chapada Diamantina, na noite desta terça-feira (13), por volta das 22h45. 

De acordo com a PRF, a carga estava sendo transportada na carroceria de uma caminhonete Fiat/Strada com placas de Belo Horizonte (MG), sem nenhuma nota fiscal e em desacordo com as normas de segurança e regulamentações vigentes. 

Ao ser questionado, o condutor do veículo afirmou aos agentes que estava levando os explosivos de Novo Horizonte (BA) para a região do município de Nordestina, no território do sisal, onde o material seria vendido para garimpeiros. 

Entre os artefatos havia 100 kg de bananas de dinamite, 2000 espoletas, 250 metros de estopim e 800 kg de granulado explosivo. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Seabra, juntamente com a carga apreendida.

Notícias de Santaluz

Jovem morre em acidente entre moto e caminhão em Queimadas

Jovem foi levado para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade | Foto: Notícias de Santaluz
Jovem foi levado para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade | Foto: Notícias de Santaluz
Um jovem identificado como Agnailton Rosa de Oliveira, de 24 anos, mais conhecido como ‘Piroca’, morreu após a motocicleta conduzida por ele colidir com um caminhão na manhã desta quarta-feira (14), em Queimadas. 

O acidente ocorreu na estrada da localidade conhecida como ‘Barragem de Cima’. O jovem havia saído da Fazenda Nova, que fica nas proximidades do povoado de Várzea Comprida, onde morava, e seguia para a sede do município, onde trabalhava em um lanchonete. 

Ele foi levado em uma ambulância para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim. 

A Polícia Militar fez buscas pelo condutor do caminhão, que fugiu sem socorrer a vítima e ainda abandonou o veículo no local, mas ele não havia sido localizado até a publicação desta reportagem. A moto e o caminhão foram apreendidos e levados para a delegacia de Polícia Civil da cidade, que investiga o caso.

Notícias de Santaluz

Sec divulga lista de contemplados para o cursinho Universidade para Todos; confira

upt8
Foto: Divulgação
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou na manhã desta quarta-feira (14) a lista dos estudantes contemplados para o curso Universidade para Todos, preparatório para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A ação é desenvolvida em Salvador e mais 228 localidades da Bahia, nos 27 Territórios de Identidade, em parceria com as universidades estaduais Uneb, Uefs, Uesb e Uesc. A lista completa dos estudantes selecionados está disponível no Portal da Educação.

Em Santaluz, 50 estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire foram contemplados com vaga imediata no curso gratuito que será realizado no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), enquanto outros 63 formarão cadastro de reserva.

Confira a lista dos estudantes de Santaluz que foram selecionados e do cadastro de reserva

A seleção foi feita através das médias de Português e de Matemática que foram lançadas pelos candidatos no ato da inscrição e que serão conferidas no ato da matrícula, que será realizada entre os dias 3 a 7 de julho, no local e turno que o aluno optou para estudar. 

Para se matricular, é preciso apresentar cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência, além do Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II. As aulas começam no dia 3 de julho e vão até dezembro de 2017.

O Universidade para Todos oferece aulas regulares, de segunda a sexta-feira, de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. 

O curso oferece, ainda, material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.
Notícias de Santaluz