SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 3 de junho de 2017

Alexandre Gallo é o novo treinador do Vitória

Segundo informações obtidas pelo Galáticos Online, o Vitória apresentará o treinador Alexandre Gallo como novo técnico do clube. Depois de Argel Fucks e Petković, Gallo vai ser o terceiro técnico do Rubro-Negro no ano de 2017.
 
 
Em 29 de janeiro de 2013, Alexandre foi confirmado como novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol Sub-20 em substituição a Émerson Ávila, que não conseguiu classificá-la ao Mundial da categoria.
 
O técnico tem no seu currículo Portuguesa, Santos, FC Tokyo, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético Mineiro, Bahia, Santo André, Náutico, Al-Ain (Emirados Árabes), Avaí, Náutico, Al-Qadisyiah (Arábia Saudita) e Ponte Preta.

Do Portal Galáticos Online

Vitória perde para o Fluminense e segue sem vencer no Brasileirão

Vitória e Fluminense se enfrentaram neste sábado (3), às 18h00, no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times buscaram se recuperar no campeonato após derrotas na rodada anterior. O tricolor carioca vinha de um revés para o Vasco na última rodada, enquanto o Leão perdeu para o Coritiba.
 
No primeiro tempo, o Rubro-Negro não se encontrou na partida e não teve muitas chances de gol. Enquanto o Fluminense buscava o ataque chegando com perigo na meta do goleiro Fernando Miguel, que aos 33 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Richarlison.
 
Na segundo etapa, o Flu ampliou o placar logo aos 4 minutos com Henrique Dourado. O Vitória equilibrou mais a partida com a entrada do jogador Neilton, estreante da noite, que entrou no lugar do jogador Paulinho. O jogador fez diversas jogadas individuais, movimentou mais a partida entrando na defesa do time carioca.
 
 
O JOGO
 
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Vitória teve uma boa chance em bola jogada na área, mas Kieza e Paulinho não conseguiram aproveitar. O Flu não conseguiu afastar e, em seguida, Uillian Correia tentou de fora da área e a bola vai para fora.
 
Aos 29, o Fluminense chegou com perigo. Lançamento de Léo para Henrique Dourado pela ponta esquerda. Atacante cruzou para Scarpa, que chutou por cima e a bola beliscou o travessão!
 
Aos 33, o Flu abriu o placar. Fernando Miguel não caprichou na reposição de bola para Thallyson na esquerda. O lateral teve dificuldades para evitar a saída, mas conseguiu o domínio. Na sequência, tentou driblar Scarpa, que roubou a bola e tocou para Richarlison no meio. O atacante do Fluminense chutou rasteiro no canto e o goleiro Fernando Miguel viu a bola entrar! Placar aberto no Maraca!
 
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Lucas cobrou lateral para Richarlison na ponta direita. O atacante tocou para trás para Scarpa, que cruzou na área. Renato chegou de cabeça e Fernando Miguel fez boa defesa.
 
Aos 4 minutos, o Flu amplia o placar. Richarlison roubou bola de Patric na intermediária pelo lado esquerdo. O atacante avançou e cruzou. O zagueiro Alan Costa furou feio e a bola sobrou para Henrique Dourado dentro da área. O Ceifador não perdoou! Mais um do Fluminense no Maraca!
 
Aos 19, Neilton tocou para Patric, que encontrou Cleiton Xavier entrando na área pela esquerda. O meia tentou o toque por cima, mas Júlio César saiu e fez boa defesa!
 
Logo depois aos 20, outra boa jogada de Neilton pela esquerda. Ele driblou Orejuela cortando para o meio e deu passe em profundidade para Kieza, que tocou na saída de Júlio César, por baixo das pernas do goleiro do Flu! Fluminense 2, Vitória 1.
 
Aos 24, outra boa jogada do Vitória. Neilton tocou para Cleiton Xavier pela esquerda. Meia cruzou, Henrique tentou desviar e a bola sobrou para Neilton novamente. O atacante deu belo corte dentro da área, mas acabou perdendo a bola.
 
Aos 30 minutos, Dourado escorou para Scarpa, que recebeu e tocou para Richarlison. Atacante fez corta-luz e bola sobrou para Wendel, entrando sozinho pela esquerda. Volante chutou e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa. Na sobra, Richarlison completou, mas o goleiro tirou com o pé!
 
Aos 34, Orejuela encontrou Scarpa aberto na direita. Meia tabelou com Wendel, recebeu na linha de fundo e cruzou para trás. A zaga do Vitória tirou.
 
FICHA TÉCNICA
 
Fluminense 2x1 Vitória
Série A - 4ª rodada
 
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 03/06/2017, às 18h
Arbitragem. Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), assistido por Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Pablo Almeida da Costa (CBF/MG).
 
Fluminense
Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
 
Vitória
Fernando Miguel, Renê, Fred e Alan Costa; Leandro Salino, Uillian Correia, Patric, Cleiton Xavier e Thallyson; Paulinho e Kieza. Técnico: Petkovic.

Do Portal Galáticos Online

CBF fecha transmissão de jogos da Seleção com a TV Cultura e anuncia narrador e comentarista

A CBF e a TV Cultura firmaram acordo, nesta sexta-feira (2), para a transmissão dos próximos jogos da Seleção Brasileira. A emissora paulista transmitirá as partidas amistosas contra Argentina, no dia 9, e Austrália no dia 13 de junho.
 
A entidade também acertou a contratação de dois profissionais da imprensa esportiva para trabalharem na transmissão. Nivaldo Prieto, da Fox Sports, e Denilson, da Band farão a narração e os comentários, respectivamente.
 
A CBF não entrou em acordo financeiro com a Rede Globo para a venda dos direitos dos jogos e decidiu fazer sua própria transmissão com a compra do horário na TV Brasil, além da utilização da CBF TV, na internet, e da sua página no facebook.

Do Portal Galáticos Online

Santaluz: carro desgovernado desce rua e atinge parede de escritório

carro1
Carro atingiu parede de escritório de batedeira de sisal após descer rua desgovernado | Foto: Notícias de Santaluz
Um veículo Uno Mille desgovernado atingiu o escritório de uma batedeira de sisal por volta das 12h deste sábado (3), na Rua Dois de Julho, no centro de Santaluz. A porta e parte da parede do estabelecimento ficaram danificadas. Havia pessoas no local no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido.
carro4
Carro desgovernado percorreu cerca de 300 metros até atingir parede de escritório | Foto: Notícias de Santaluz
A dona do carro disse que teria esquecido de puxar o freio de mão ao estacionar em frente a um salão de beleza, e o automóvel desceu a rua desgovernado até atingir o escritório, que fica distante cerca de 300 metros do salão. 

Segundo informações de testemunhas, o carro só não invadiu o imóvel por causa do passeio, que amorteceu o impacto. Com a batida, um dos pneus estourou e a frente do carro ficou parcialmente danificada. O veículo, que possui seguro, foi retirado do local. A dona do carro informou que vai assumir o conserto da estrutura atingida.
Notícias de Santaluz
carro3
Porta do escritório e parte da parede ficaram danificadas; havia pessoas no local, mas ninguém ficou ferido | Foto: Notícias de Santaluz
carro
Testemunhas afirmam que carro só não invadiu escritório porque o impacto foi amortecido pelo passeio do imóvel | Foto: Notícias de Santaluz

Homem é preso com drogas dentro de ônibus na ‘praça da feira’ de Santaluz

tubaina_juraci
Acusado foi preso com maconha dentro de ônibus na praça do centro de abastecimento de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Juraci Silva dos Santos, de 35 anos, mais conhecido como ‘Tubaína’, natural de Conceição do Coité, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã deste sábado (3), na praça do centro de abastecimento de Santaluz. 

A Polícia Militar informou que a prisão aconteceu após feirantes denunciarem que ele estava vendendo entorpecentes em um dos ônibus que transporta camelôs para a feira do município. 

Os policiais foram até o local e, após abordagem ao veículo indicado, encontraram o acusado com quatro dolões de maconha. Ainda de acordo com a PM, os militares revistaram o ônibus e encontraram mais três tabletes da mesma droga no interior do veículo. 

Conforme a corporação, Juraci ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais e encaminhado para o plantão central da Polícia Civil na cidade de Serrinha. 

A abordagem contou com apoio da Guarda Civil Municipal. Segundo a PM, Juraci já responde por furto de trilhos da rede ferroviária, ocorrido no ano de 2006, em Santaluz.

Notícias de Santaluz

Jovem é morto com golpe de faca de serra em Conceição do Coité

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital | Foto: João Wilson/ Notícias de Santaluz/ Arquivo
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital | Foto: João Wilson/ Notícias de Santaluz/ Arquivo
O jovem Paulo Góes Mota, de 20 anos, morreu após ser atingido com um golpe de faca de serra na noite desta sexta-feira (2), no povoado Peba I, na zona rural do município de Conceição do Coité. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o principal suspeito é um homem identificado como Cosme Pereira da Conceição. A vítima ainda chegou a ser socorrida em estado grave para o hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento no peito esquerdo e morreu enquanto aguardava transferência para outra unidade. 

Ainda segundo a PM, antes de morrer o jovem revelou que o crime teria ocorrido após uma briga entre ele e o acusado, que chegaram a entrar em vias de fato. 

O motivo da discussão não foi informado. Até o início da manhã deste sábado, o suspeito não havia sido localizado. O corpo de Paulo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Notícias de Santaluz

MPF pede prisão de Lula e pagamento de R$ 87 milhões em multas no caso do triplex

O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao juiz Sérgio Moro, nesta sexta-feira (3), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros seis réus sejam condenados pelos crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro e que cumpram as respectivas penas em regime fechado. 

Segundo o G1, o pedido consta nas alegações finais do processo que apura um suposto pagamento de propina por parte da OAS, por meio da entrega de um apartamento triplex no Guarujá, litoral paulista. O MPF diz que o apartamento seria entregue a Lula, como contrapartida por contratos que a OAS fechou com a Petrobras, nos anos em que o político foi presidente da República. 

Os procuradores pediram que o ex-presidente seja condenado a pagar R$ 87 milhões em multas. Também faz parte da denúncia o pagamento que a OAS fez à transportadora Granero, para que a empresa fizesse a guarda de parte do acervo que o ex-presidente recebeu ao deixar o cargo. 

Entre os réus, também estão o ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, e outros executivos da construtora, que foram acusados de lavagem de dinheiro e corrupção ativa. 

Do Portal NS/Foto: Reprodução/GloboNews

Polícia Federal prende ex-deputado Rocha Loures; ex-assessor especial de Temer

A Polícia Federal informou ter prendido na manhã deste sábado (3) o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial do presidente Michel Temer. 

Conforme o G1, o mandado de prisão foi assinado na noite desta sexta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). 

Rocha Loures foi preso preventivamente (antes da condenação) em Brasília e foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal. Em março, ele flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil que, segundo delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato, seriam dinheiro de propina. 

Segundo as investigações, Rocha Loures seria “homem de confiança” do presidente no relacionamento com empresas e recebimento de propinas. 

Em manifestação enviada ao STF nesta sexta, o advogado do peemedebista, Cezar Bitencourt, avaliou que o pedido de prisão tinha como objetivo “forçar delação”. Ao G1, o advogado disse, na manhã deste sábado, que o ex-assessor de Temer “ficará em silêncio”.

Do Portal NS/Foto: Reprodução/TV Globo

Homem tem carro furtado no estacionamento do Shopping Serrinha

Um homem de 35 anos teve o carro furtado na tarde desta sexta-feira (2) no estacionamento do shopping center da cidade de Serrinha. 

O homem, que trabalha como repositor em um hipermercado localizado no empreendimento disse que chegou ao local por volta das 13h40 e, quando saiu, por volta das 16h20, não encontrou o veículo onde havia estacionado. 

O automóvel modelo Parati 1.6 Trackfield, ano 2006/2006, de cor cinza, placa JMR-7426, licença de Feira de Santana (BA), foi comprado há cerca de dois meses e não possui seguro. 

O homem disse que procurou administração do shopping, que informou que vai apurar o ocorrido por meio das câmeras de segurança do estacionamento para auxiliar nas investigações. 

O caso foi registrado na delegacia da cidade. Quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro do veículo pode entrar em contato pelos telefones (75) 99104-4101, 99117-7582 ou 99889-1304.
Notícias de Santaluz

Polícia Federal apreende cocaína que seria refinada em Água Fria


Oito pessoas foram presas por uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal, com cerca de 50kg de cocaína, na cidade de Feira de Santana. A operação foi realizada na última quinta-feira (1º).

De acordo com informações da polícia, a droga seguia para um laboratório na zona rural de Água Fria, a 52 km de Serrinha, onde passaria por misturas e seria distribuída logo após pelo interior da Bahia.

No laboratório, além dos matérias usados nas misturas feitas com os entorpecentes, foi encontrado o restante da cocaína, uma prensa hidráulica e balanças de precisão.

Na operação foram presos Alexandro Souza Machado, Damilson da Silva, Ednaldo Figueiredo Nascimento, Milena Cristina Barreto da Silva, Lais Vitoria de Santana, Carla Roberta Costa Santos, Aldamor Rodrigues de Souza e Reinan Alencar de Andrade.

Três armas de fogo e dois veículos foram apreendidos.


Oito pessoas foram presas durante operação

Três armas de fogo foram apreendidas

Do Portal Clériston Silva

Com Bahia na briga, atacante é disputado por seis clubes da Série A

De saída no Leganés, da Espanha, o atacante Luciano é alvo em nada menos que seis clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. 
O atleta, que se destacou pelo Corinthians, está na mira do Bahia para a sequência no nacional, mas para contar com o ex-corintiano o Esquadrão vai precisar vencer a batalha contra Avaí, Atlético-GO e Ponte Preta, além dos gigantes Cruzeiro e Botafogo.
Luciano ainda tem passe preso ao Corinthians, que já avisou não querer contar com o jogador. O clube mais próximo de fechar negócio é o Cruzeiro, que já tem reunião marcada com os representantes do atacante, que marcou quatro gols e deu duas assistências em 24 partidas na Espanha.
No Bahia, Luciano chegaria para suprir a falta de centroavantes na equipe agora comandada por Jorginho. Com Hernane lesionado, Gustavo ainda não convenceu e nas últimas partidas o ex-técnico Guto Ferreira vinha optando por um ataque formado por Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.
Do Portal Galáticos Online

sexta-feira, 2 de junho de 2017

PGR denuncia Aécio Neves ao STF por corrupção passiva e obstrução de Justiça

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta sexta-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o senador Aécio Neves (PSDB) pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça. 

De acordo com informações da TV Globo, a denúncia é baseada nas investigações da Operação Patmos, em razão da qual Aécio Neves foi afastado do mandato parlamentar e a irmã dele, Andrea Neves, e o primo, Frederico Pacheco, foram presos. 

Eles foram citados nas delações premiadas de executivos da JBS. Um dos elementos da investigação é uma gravação do empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS, que registrou com um gravador escondido uma conversa entre ele e o senador. No diálogo, Aécio pede ao empresário R$ 2 milhões a fim de pagar um advogado para defendê-lo na Operação Lava Jato. 

A denúncia contra Aécio Neves será analisada pelo relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello, que vai notificar os acusados a apresentarem defesa. Depois, em prazo não definido, levará o caso à Primeira Turma do STF, que decidirá se Aécio vira réu pela acusação.

Do Portal NS

Lula diz que já provou inocência e pede fim da ‘palhaçada’ das acusações contra ele

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que já provou sua inocência e pediu o fim da “palhaçada” das acusações contra ele. A declaração foi dada nesta quinta-feira (1º), ao discursar na abertura do 6º Congresso Nacional do PT, em Brasília. 

O ex-presidente pediu que os correligionários não se preocupem com seu “problema pessoal” e sugeriu que o Ministério Público prove sua culpa. “Eu e Dilma temos até conta no exterior. Eu nem sabia que ela tinha e ela não sabe que eu tenho. Um canalha diz que fez uma conta pra mim e uma para a Dilma, mas que está no nome dele. E ele mexe com a grana. Então, é o seguinte: chegou o momento de parar com a palhaçada neste país. Este país não comporta mais viver nessa situação de achincalhamento, e o Partido dos Trabalhadores tem de dar uma resposta clara para a sociedade”, declarou. 

De acordo com o G1, Lula disse que 2018 está “logo aí” e só depende da esquerda se preparar para voltar a governar o país. “O que a gente tem que avaliar não é o que deixou de fazer, porque a gente deixou de fazer muita coisa, mas nunca ninguém fez tanto como nós”, reforçou. 

Lula ainda aproveitou a ocasião para criticar o atual presidente Michel Temer, dizendo não ser possível imaginar que o Brasil conseguirá resolver os problemas com alguém “ilegítimo” no poder. 

O congresso do PT seguirá até este sábado (3) e deverá eleger o novo presidente nacional da legenda. Até esta quinta, havia três candidatos: os senadores Gleisi Hoffmann (PR) e Lindbergh Farias (RJ) e José de Oliveira, ligado ao movimento negro.

Do Portal NS/Foto: Ricardo Stuckert

Mãe alimenta 4 filhos com comida do lixo em Feira de Santana

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
A rotina de Ana Cleide de Jesus Santos, 33 anos, todos os dias é sair em busca de alimento para os filhos. Por sempre receber um não ao bater na porta das casas e até mesmo ser xingada ao pedir ajuda na rua, não restou outra opção para a mãe de seis filhos (4 moram com ela) a não ser procurar por comida no lixo. 

Na casa simples há um fogão sem botijão de gás e uma geladeira velha repleta de produtos vencidos, colhidos em meio aos descartes de supermercados e lares da cidade de Feira de Santana. “Olha aqui minha geladeira, está cheia de alimentos que peguei no lixo […] Aqui tem muita coisa vencida, patê, suco… Já me senti mal, mas é o que temos para comer. Pego os alimentos do lixo para não passar fome, porque não temos outra opção […]”, contou emocionada. 

Cleide está inscrita no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, mas ainda não foi contemplada e mora de favor em uma casa de difícil acesso no bairro Caraíbas, em Feira de Santana. 

Neide Morais, coordenadora do Projeto Criança Feliz, que se comoveu com a história dela e passou a ajudá-la, disse que Ana Cleide foi assaltada e perdeu seus documentos e a certidão de nascimento de um de seus filhos. 

Além de fazer a segunda via destes documentos e de cestas básicas, ela precisa de um botijão de gás e uma geladeira. Quem também puder ajudar com doações pode entrar em contato com Neide Morais através do WhatsApp 75 98103-6627.

Do Portal NS/Fonte: Acorda Cidade

Policiais descobrem buraco em cela e evitam fuga de presos na Bahia

buraco
Buraco foi achado em uma das celas, na noite de quinta-feira | Foto: Carlos José/ Voz da Bahia
Agentes da delegacia de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 185 km de Salvador, no Recôncavo da Bahia, descobriram um buraco e uma grade serrada em uma das duas celas da unidade, na noite de quinta-feira (1), e evitaram a fuga dos detentos custodiados no local. 

Segundo o G1, a carceragem já registrou duas fugas neste ano: a primeira, em janeiro, quando 21 presos escaparam; e a segunda, em fevereiro, quando seis ficaram foragidos. 

Por conta da última fuga, uma cela precisou passar por reparos e estava interditada. Com a tentativa de fuga da quinta-feira, os presos foram realocados para a cela interditada, que já tinha a grade soldada.

Do Portal NS

Polícia investiga caso de estupro coletivo contra estudante de 14 anos na Bahia

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração
Uma acusação de estupro coletivo contra uma adolescente de 14 anos foi registrada nesta quinta-feira (1°) em Itabuna, no sul do estado. A vítima é uma estudante de 14 anos. Conforme a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade, Ivete Albano, a mãe da vítima foi à delegacia junto com a filha para registrar o ocorrido. 

Segundo o site Verdinho Itabuna, o caso foi descoberto pela mãe da garota na última terça-feira (30) e teria ocorrido duas semanas atrás. Uma vizinha da mãe da menina mostrou um vídeo no celular com imagens do estupro. 

Segundo a acusação, os criminosos fizeram o vídeo e depois espalharam as imagens em redes sociais. Até o momento, não se sabe quantos suspeitos participaram do crime. “Nós abrimos o inquérito e vamos ouvir os acusados para depois concluir essa apuração”, disse a delegada ao Bahia Notícias, sem revelar mais detalhes do caso. A adolescente ficou de fazer um exame de corpo e delito nesta sexta-feira (2). 

Do Portal NS

Audiência pública para discutir bloqueio do WhatsApp começa nesta sexta no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta sexta-feira (2) a discussão de ações para averiguar se os pedidos de bloqueio ao WhatsApp no Brasil violam princípios garantidos na Constituição Federal. Serão ouvidos 23 especialistas e representantes de entidades civis sobre o tema. 

Desde 2015, o aplicativo que pertence ao Facebook foi alvo de quatro pedidos de suspensão com base no Marco Civil da Internet – três foram executados. Todas as medidas eram represálias porque o WhatsApp descumpriu ordens judiciais para fornecer conversas trocadas em seu serviço. 

A empresa afirma não poder fornecer dados que não possui, já que usa um modelo de criptografia que a impede de acessar os conteúdos trocados em sua plataforma. 

No último desses bloqueios, em julho do ano passado, o serviço de bate-papo só foi restabelecido quando o ministro Ricardo Lewandowski derrubou a decisão do Tribunal do Justiça do Rio de Janeiro. 

O magistrado acolheu, em caráter liminar (provisório), uma ação impetrada pelo PPS. Na época, Lewandowski argumentou que tirar o serviço do ar era uma iniciativa “pouco razoável e desproporcional”. 

Na ação, o PPS afirma que os bloqueios do WhatsApp infringem o preceito fundamental da liberdade de comunicação e expressão, presente na Constituição e no Marco Civil da Internet.

Do Portal NS/Fonte: G1/Foto: Bruno Fortuna

Ex-presidente da Valec é preso pela Polícia Federal em Goiânia

O ex-presidente da estatal Valec, José Francisco das Neves, mais conhecido como Juquinha das Neves, foi preso preventivamente pela Polícia Federal em Goiânia nesta sexta-feira (2). 

O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público Federal e está relacionado à Operação De Volta aos Trilhos. 

Segundo informações do G1, no último dia 25, Juquinha das Neves chegou a ser conduzido coercitivamente à PF. Na mesma data, o filho dele, o empresário Jader Ferreira das Neves, e o advogado Leandro de Melo Ribeiro foram presos. 

Segundo o MPF, Juquinha e Jader “continuaram a lavar dinheiro da propina” mesmo depois de condenados à prisão, “produzindo provas falsas no processo para ludibriar o juízo e assegurar impunidade, além de custearem parte de sua defesa técnica (advogados) com dinheiro de propina”. 

Durante a última fase da operação o MPF chegou a pedir a prisão preventiva de Juquinha das Neves, mas a solicitação foi indeferida pela 11ª Vara Federal da Sessão Judiciária de Goiás , que considerou não haver provas suficientes de atualidade criminosa. 

A assessoria de imprensa do MPF informou nesta manhã que, após os depoimentos colhidos na última semana, teve mais elementos para solicitar um novo pedido de prisão preventiva, que foi aceito pela Justiça.

Do Portal NS/ Foto: Wildes Barbosa/O Popular

PM apreende 8 máquinas caça-níqueis em estabelecimentos de Conceição do Coité

Oito máquinas caça-níqueis foram encontradas em um bar de São Roque (Foto: Divulgação
Oito máquinas caça-níqueis foram encontradas em 4 bares de Conceição do Coité | Foto: Divulgação/ PM
Uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar apreendeu oito máquinas caça-níqueis e uma máquina portátil utilizada em apostas do ‘jogo do bicho’ durante uma operação em Conceição do Coité, na tarde desta quinta-feira (1). 

Segundo a PM, os equipamentos estavam em quatro comércios localizados nos bairros da Quadra, Pampulha, Centro (Rua Carijé) e Barreiros. Quatros homens com idade entre 40 e 51 anos, identificados como responsáveis pelos estabelecimentos, foram detidos durante a ação e encaminhados para a delegacia da cidade, onde prestaram depoimento. 

Após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), eles foram liberados. Eles devem responder pela contravenção de exploração de jogo de azar. 

As máquinas ficaram apreendidas. Segundo a Polícia Militar, ações de combate aos jogos de azar e a outros tipos de delito continuarão a ser desenvolvidas na região.

Notícias de Santaluz

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Depois da jazida de ametista, garimpeiros encontram quartzo rutilado em Sento Sé

Embalado pela mina de ametista apelidada de Serra Pelada da Bahia, o município de Sento Sé vive a expectativa da possível descoberta de uma jazida com outra pedra preciosa de alto valor no mercado de joias. 
Nos últimos dois dias, garimpeiros da região relataram à prefeitura da cidade e aos compradores de gemas a existência de quartzo rutilado, também conhecido como rutilo dourado, no topo da Serra de São Pedro, no povoado do Piçarrão, próximo a um parque de energia eólica.
Encontrado também em Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, o mineral de cor fumê claro com fios grossos que parecem ouro por dentro pode custar o dobro da ametista e vem ganhando espaço no mercado internacional pela constituição única.
Corrida preparada
A notícia sobre o rutilo circulou entre grupos de WhatsApp formados por negociantes de pedras da região, que já organizaram para hoje uma visita em massa ao local da provável mina. A ideia é, comprovada a descoberta, abrir no mesmo dia os primeiros buracos para extração.

Em alerta
Avisado dos relatos sobre o rutilo dourado, o secretário de Meio Ambiente de Sento Sé, Izamar Reis,  percorreu o povoado do Piçarrão e conversou com garimpeiros que garantiram a existência da pedra. “Amanhã (hoje), faremos uma expedição no local. Caso a mina exista, será importante para a cidade, mas queremos evitar que ocorra o mesmo que aconteceu com a ametista, onde o garimpo nasceu sem controle. Aquela região está abrigada no Boqueirão da Onça, a maior área protegida do bioma caatinga do planeta, com 90% do território total”, justifica Izamar.

Do Portal CN, com informações da Coluna Satélite do Correio


Vitória contrata volante do Red Bull e meia do Figueirense

Além da procura por um novo treinador, o Vitória segue reforçando o elenco para sequência do Campeonato Brasileiro da Série A onde vai mal das pernas e já se encontra dentro do Z-4 após três jogos sem vencer e ainda sem balançar as redes e apenas um ponto somado. 

Os novos contratados do Leão são o volante Fillipe Soutto, de 26 anos, revelado pelo Atlético-MG e que disputou o Paulistão deste ano pelo Red Bull Brasil, e o meia Yago Rocha, de 22 anos, que defende o Figueirense, onde teve maior destaque depois de passar pelas bases de Flamengo, Botafogo e Espanyol-ESP. 

O jovem atleta que foi alçado aos profissionais no time catarinense justamente pelo técnico Argel Fucks já está apalavrado com o rubro-negro e deve ser oficializado nos próximos dias. Já Filipe Soutto desembarcou em Salvador nesta quinta para realizar exames médicos e assinar contrato. 

Do Portal Futebol Bahiano

Meia Régis desfalcará o Bahia nos próximos jogos

Se a boa noticia no Bahia foi apresentação do novo técnico Jorginho, numa ação rápida da direção do clube, a má noticia vem do departamento médico. 

O meia Régis considerado o destaque do clube e por isto cobiçado por grandes times do futebol nacional, estará fora de combate nos próximos jogos do tricolor de aço. 

Depois de examinado foi constatado que o atleta sofreu estiramento de 2ª grau na coxa direita e por isto ficará inativo por um período ainda impreciso, mas estima-se 15 a 30 dias para uma recuperação completa. 

Juninho aparece neste primeiro momento como a opção ideal para o técnico Jorginho para a partida desta segunda-feira, quando o tricolor encara o Atlético-GO na Arena Fonte Nova pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Do Portal Futebol Bahiano

Veja o vídeo da apresentação do novo técnico do Bahia

Desta vez o Bahia foi rápido, não tão somente anunciou como já apresentou o seu novo treinador que chega para ocupar o espaço deixando por Guto Perreira que caminhou em direção do Internacional de Porto Alegre seduzido por uma proposta financeira maior. 

O homem que vai ser o governador da comissão técnica do Esporte Clube Bahia para o restante da temporada é Jorginho que tem história como jogador pela Seleção Brasileira e Flamengo e como técnico, com passagens importantes pelo próprio Flamengo, Vasco e Ponte Preta.

O hoje chegou alegre e contente e na entrevista de apresentação, mostrou-se confiante em um bom trabalho e agradeceu a primeira oportunidade de treinar pela primeira vez uma equipe nordestina.

Seguramente Jorginho contará com o apoio e carinho do torcedor tricolor nesta tarefa que não é apenas dele, e sim de todos nós, digo, os torcedores tricolores que vão está juntos, agarrados, irmanados nesta empreitada  que é ENFIAR o pau da bandeira tricolor 20 metros além do solo duro do Campeonato Brasileiro da Série A. Apoio e confiança não faltará!

Veja a entrevista

         
Do Portal Futebol Bahiano

Mulher flagra ‘clone’ do próprio carro em estacionamento de banco no Espírito Santo; veículo foi roubado em Feira de Santana

Um homem de 62 anos foi flagrado com um carro clonado no estacionamento de um banco na quarta-feira (31) no município de Vargem Alta, na região sul do estado do Espírito Santo. 

Ele foi detido após uma mulher ter chegado ao local e acionado a Polícia Militar depois de ter percebido o veículo com as mesmas características e placas iguais ao do seu próprio automóvel, um Honda/Fit LX Flex. 

A única diferença entre os carros é a cor, um dourado e outro prata. Ao consultar os números do chassi, os militares constataram que o veículo havia sido roubado em Feira de Santana, na Bahia. 

O condutor alegou que não sabia que o veículo era clonado. Ele foi encaminhado à delegacia de Vargem Alta e liberado após prestar depoimento.

Notícias de Santaluz