SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 27 de maio de 2017

Vitória horroroso apanha de novo, agora do Coritiba – 1 x 0

Outra vez o Esporte Clube Vitória apresentando um futebol de má qualidade, sem força ou qualquer organização tática decepcionou os seus torcedores, quando foi derrotado em plena Arena Fonte Nova pelo Coritiba, um dos poucos adversários onde suas chance de sucesso seriam maiores pela equivalência de força. 

E para piorar, o resultado mesmo de derrota, acabou sendo um prêmio para o Leão, já que o adversário esteve mais presente em campo e ofensivamente criou as maiores oportunidades e poderia embarca para Curitiba levando além dos três pontos, um placar bem expressivo que seria retrato fiel do que foi o jogo.

Com o resultado, Leão estacionado com o aguado 1 ponto se mantém estacionado na décima sexta posição, porém, deve levar um atraso gigante na tabela de classificação com o complemento da rodada. O resultado também quebra um jejum de 19 anos que os paranaenses não vencia o Vitória quando atuando no Barradão.

O Esporte Clube Vitória fez um péssimo primeiro tempo hoje à noite e nem longe aparentou aquele Vitória dos primeiros 15 minutos contra o Corinthians, no ultimo Domingo na própria Fonte Nova. Apagado, omisso, desorientado, inofensivo, completamente raquítico ofensivamente mesmo que tenha contado hoje com o retorno do seu segundo maior artilheiro, o atacante Kieza que praticamente não foi notado em campo. 

No entanto, se não teve futebol, contou com a sorte e a ineficiência do ataque do Coritiba que desperdiçou boas oportunidades de gols e ate merecia fechar os minutos 45 minutos na frente do placar. O máximo que o Vitória ganhou neste meio período foi merecidas vaias do torcedor presente na Arena Fonte Nova.

Se no primeiro terminou mal para o Vitória, no inicio do segundo tempo, PIOROU, já que nos 10 primeiros onde só deu Coritiba que não abriu o placar em duas oportunidades graça as boas defesas do goleiro Fernando Miguel. O Vitória acabou equilibrando o jogos, mas por fim, prevaleceu a melhor qualidade do Coritiba quando aos 26 minutos, Rildo que havia entrado minutos antes abriu o placar com um gol de letra dando números reais e. sobretudo, justo para todo o domínio dos paranaenses durante todos os 90 minutos de jogo. Sem falta UM.

Agora o Leão segura após e se reapresenta na próxima segunda-feira e já começa os preparativos para enfrentar o Fluminense em jogo que acontece no próximo sábado novamente às 21h, porém agora no Estádio do Maracanã.

Do Portal Futebol Bahiano

Novo reforço do Bahia já desembarcou em Salvador

De acordo ao Jornal ZERO HORA de Porto Alegre, o meia Gustavo Ferrareis, do Internacional e saiu dos planos do técnico Antônio Carlos Zago já está em Salvador para realizar os tradicionais exames medico e após de aprovados será anunciado como o primeiro reforço do Esporte Clube Bahia para o Campeonato Brasileiro da Serie A. 

O Bahia confirma a informação. O jogador tem 21 anos e é oriundos das categorias de base do time gaúcho, Estreou nos profissionais em 2015 e atuou como titular durante boa parte da temporada passada - disputou 24 partidas e fez dois gols na Série A 2016. 

Do Portal Futebol Bahiano

Trio é preso pela PM após dar tiros para o alto no meio da rua em Santaluz

Três homens foram presos pela Polícia Militar após serem flagrados com duas espingardas de fabricação caseira na manhã deste sábado no bairro JK, em Santaluz. 

De acordo com informações de testemunhas, uma guarnição foi acionada por moradores da Quadra C informando que havia homens ingerindo bebida alcoólica e atirando para cima, no meio da rua. 

Os policiais foram até o local e prenderam Renato Matos dos Reis, de 27 anos, Jaime de Jesus Araújo, 31, e José de Jesus Araújo, 39. Conforme a PM, os militares chegaram no momento em que eles estavam recarregando as espingardas. O trio foi encaminhado à delegacia de Retirolândia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

Notícias de Santaluz

Dupla é presa pela PM com mais de 100 pinos de cocaína na Bahia

Foto: Divulgação/ PM
Foto: Divulgação/ PM
Dois homens foram presos por receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na sexta-feira (22) em Sítio do Quinto, região nordeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste avistou os acusados em atitude suspeita durante um patrulhamento pela rua Getúlio Vargas, por volta das 17h. 

A dupla foi abordada e com um deles, identificado como Jônatas Lima de Santana foram encontrados três pinos de cocaína. Quatro pinos da mesma droga e a quantia de R$ 199 foram encontrados dentro do bolso do outro acusado, identificado como Vagner Batista de Andrade. 

Segundo a PM, após revistar a casa dele os policiais localizaram mais 101 pinos de cocaína e dois tabletes grandes de maconha, além de 13 aparelhos celulares de diversas marcas,  três tablets, um aparelho de DVD,  cinco câmeras fotográficas, 166 películas de aparelho celular,  um livro de anotações e  uma arma de fogo tipo espingarda. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso, onde foi autuado em flagrante.

Notícias de Santaluz

Jovem é preso com maconha e cocaína em Conceição do Coité

Claudinei Silveira de Jesus, de 19 anos, conhecido como ‘Cacau’, foi preso com drogas no fim da tarde desta sexta-feira (26), em Conceição do Coité. Segundo a Polícia Militar, o flagrante aconteceu por volta das 17h20, no bairro Alto do São João. 

Com ele, policiais da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão encontraram sete petecas de cocaína e quatro trouxinhas de maconha. Conforme a PM, o jovem foi levado juntamente com os entorpecentes para a delegacia da cidade, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Notícias de Santaluz

Mais de 400 trabalhadores de parque eólico na Bahia passam mal após jantarem em empresa

Mais de quatrocentos trabalhadores do Parque Eólico de Umburanas, cidade localizada a 250 de Juazeiro, no norte da Bahia, passaram mal depois de jantar na empresa, na noite de quinta-feira (25). 

Segundo informações do G1, na manhã desta sexta (26), dois ônibus foram usados para levar pelo menos cem funcionários para hospitais de Jacobina, Miguel Calmon e Umburanas, todos com sintomas de infecção alimentar. 

Segundo os trabalhadores, as refeições vêm de um restaurante contratado por uma empresa de engenharia, que presta serviço à usina Engie Brasil. A reportagem tentou falar com o restaurante responsável pela alimentação dos trabalhadores, mas não obteve contato. A Engie Brasil informou que está dando todo apoio aos trabalhadores e que está apurando a situação.

Do Portal NS/Foto: Reprodução/ TV Bahia

Suspeito de agredir mulher se joga do 3º andar de fórum na Bahia, durante audiência, após saber de prisão

Um homem suspeito de agredir a mulher se jogou do terceiro andar do Fórum Rui Barbosa, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, durante uma audiência de instrução, após saber que ia ficar preso. 

O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (26). Mário Lima Vasquez, de 55 anos, ficou sabendo da prisão preventiva decretada durante a audiência e, depois, se jogou do prédio. 

polícia informou que está apurando se ele teve um surto e tentou o suicídio ou se teria se jogado para fugir da prisão. Após a queda, o homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna com escoriações. 

Ele foi medicado na unidade de saúde e, depois, levado para o conjunto penal. A polícia não deu detalhes sobre a agressão que ele teria cometido contra a companheira. Também não informou quando o crime ocorreu e nem qual foi a motivação.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

PM encontra 5 pés de maconha dentro de terreno em Coité após suspeito fugir ao avistar viatura

pes_maconha_coite
Suspeito de cultivar pés de maconha fugiu de moto ao avisatr os policiais | Foto: Divulgação/ PM
Uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar apreendeu cinco pés de maconha no início da manhã deste sábado (27) após um suspeito fugir ao avistar a viatura em Conceição do Coité. 

Segundo informações da PM, os policiais faziam patrulhamento na Rua D Pedro II, situada no bairro Vila Toyde, quando viram o suspeito pulando um muro e em seguida fugindo em uma moto branca. 

Ao inspecionar o terreno, os militares encontraram a plantação. A droga foi apreendida e levada para a delegacia da cidade.
Notícias de Santaluz
Policial pulando muro para ter acesso a terreno onde foram encontrados os pés de maconha | Foto: Divulgação/ PM
Policial pulando muro para ter acesso a terreno onde foram encontrados os pés de maconha | Foto: Divulgação/ PM

Flávia Marques no Programa do Ratinho


Serrinha: Pio Locutor no Cassutinga Live desta terça

"Vem trabalhando bonito, na representação do programa Cassutinga... Valeu Boi"! Nesta terça dia 30-05 receberemos o maior locutor de vaquejada do Brasil: Pio Locutor !!! 
A partir da 20:00hs.
Acompanhe, curta e compartilhe nossa página:

www.facebook.com/cassutinga

Vice-prefeito e secretário participam de evento da indústria calçadista no Rio Grande do Sul e trazem novidades positivas para a geração de emprego em Serrinha

No período de 22 a 24 de maio foi realizado o Vigésimo Sexto Salão Internacional do Couro e do Calçado na cidade turística de Gramado, no Rio Grande do Sul e Serrinha foi o único município da Bahia presente no evento.

A comitiva que foi representando a Prefeitura Municipal de Serrinha esteve composta pelo Vice-Prefeito, Berg da Aragom, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, Giovanni Queiroz e os membros da secretaria, Luiz Fernando e Rafael Lauris.

Berg aragom e Giovanni Queiroz
Apesar de ser uma cidade turística, onde tem cerca de trezentos eventos por ano, a comitiva viajou a trabalho, com o intuito de conquistar empregos para Serrinha e pelo visto deu certo, pois dos 23 contatos mantidos, oito se mostraram entusiasmados com o que foi apresentado pelos membros da atual gestão.

Destas oito indústrias do ramo calçadista, uma já está certa para vir se instalar em Serrinha e gerar em torno de 300 empregos diretos nesta cidade que há muitos anos é tão carente de empregos e, no mais breve possível, os responsáveis estarão na cidade para conhecer as instalações e toda a logística.

A comitiva voltou muito feliz e com a sensação de que valeu à pena ter feito tamanho esforço pela população serrinhense demostrando o “Compromisso com o progresso” que esta administração tem.

No retorno, Berg da Aragom participou do grande evento que aconteceu, na noite desta quinta-feira (25), na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, na comemoração pelos 40 anos da indústria na Bahia.

No evento do Dia da Indústria foi inaugurado o espaço da indústria, aconteceu o lançamento do livro A Indústria na Bahia, em parceria com Editora Karamurê, Braskem e Coelba, além do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2017 e Coquetel de congraçamento.


Por Cival Anjos

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Cuba fecha envio de mais 950 médicos para o Brasil

Cerca de 950 profissionais cubanos desembarcam no Brasil até o fim de junho para trabalhar no Mais Médicos. O grupo deve vir acompanhado de outros 300 que já atuavam no programa e haviam retornado temporariamente – para passar férias ou para renovar documentos. O desembarque sela o entendimento entre governo brasileiro e cubano, depois de um impasse que durou cerca de um mês.

Em abril, Cuba havia suspendido o envio de profissionais ao programa, em reação ao aumento expressivo de médicos que, chamados de volta pelo país, entraram na Justiça e obtiveram o direito de continuar no Mais Médicos. Foram ao menos cem profissionais com liminares.
Em uma reunião realizada há duas semanas, Cuba e Brasil entraram em acordo. O governo brasileiro informou que passaria a punir prefeituras que incentivassem cubanos a ingressar com ações na Justiça para permanecer no País. 
Além disso, abriu a possibilidade de Cuba negociar diretamente com prefeituras para enviar novos profissionais, desde que elas arcassem com o pagamento dos salários, em uma espécie de programa paralelo do Mais Médicos. Algo atrativo para o governo cubano, pois significa a possibilidade de expansão dos convênios e, consequentemente, de receitas.
Por causa do impasse dos meses anteriores, há o risco de o cronograma ser mais lento do que o inicialmente previsto – com a possibilidade de algumas cidades serem prejudicadas. Mas o objetivo é de que todas as vagas sejam respostas.
Críticas
Desde que assumiu a pasta, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, mostrou a intenção de reduzir a participação de cubanos no Mais Médicos. O ministro deixou claro que a atuação de estrangeiros ficaria restrita a áreas consideradas pouco atrativas para brasileiros, como distritos de saúde indígena.
Dentro da pasta, no entanto, é certo que a velocidade para substituição de cubanos por médicos brasileiros tem de ser controlada para evitar vazios assistenciais. Embora a resistência de profissionais brasileiros ao Mais Médicos tenha caído de forma expressiva, quando comparada aos primeiros meses do programa, há ainda um problema grave – os altos índices de desistência, uma dificuldade que não ocorre com cubanos.
Do Portal CN/Fonte: Agência Estado

PM prende em Serrinha grupo que roubou 17 celulares e mais de R$ 3,5 mil em loja de Tucano

gbarbosa_tucano
Dinheiro e celulares roubados foram recuperados pela PM | Foto: Divulgação/ PM
André Luis de Almeida Santana, de 27 anos, George Souza de Oliveira, 25, e Valdinei Jesus da Conceição, 28, foram presos pouco tempo após terem assaltado uma loja da rede Gbarbosa da cidade de Tucano, na tarde desta sexta-feira (26), segundo informou a Polícia Militar. 

Conforme a corporação, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do Décimo Sexto Batalhão foi acionada após o crime e localizou os acusados em Serrinha, distante cerca de 85 quilômetros do local do crime.

O veículo Corsa Wind, de cor branca, em que eles estavam foi interceptado pelos policiais nas proximidades do polo do IFBA. Com o trio, foram apreendidos 17 aparelhos celulares novos, R$ 3.534,50 em espécie e um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de um relógio e mais três celulares usados.
gbarbosa_tucano1
Trio foi interceptado e preso pela PM em Serrinha, distante cerca de 85 quilômetros de Tucano | Foto: Notícias de Santaluz
De acordo com a PM, os três residem em Salvador e já têm passagem pela polícia por roubo, sendo que André Luis cumpre pena no regime semiaberto, e Valdinei possui mandado de prisão em aberto, ambos por roubo. 

Ainda de acordo com a corporação, Valdinei confessou ser o autor do assalto à loja Magazine Luiza, em Serrinha, no dia 10 de março desse ano, e foi reconhecido pelas vítimas do assalto à loja Milena Celulares, em Conceição do Coité. 

Dois deles também teriam confessado participação no assalto à loja Gbarbosa em Araci, no dia 19 desse mês. O trio foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Serrinha.
Notícias de Santaluz

PF apreende na casa de Aécio comprovante com inscrição ‘cx 2’

A Polícia Federal apreendeu no apartamento do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) uma série de papéis e objetos, dentre eles uma anotação manuscrita com a inscrição “cx 2”, conforme indica o relatório dos investigadores enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

A operação foi realizada em 18 de maio no apartamento que o parlamentar mantém na Avenida Vieira Souto, no Rio de Janeiro. Na ocasião, segundo O Globo, também foram levados 15 quadros e uma escultura, classificados pela PF como obras de arte. 

Também foi apreendido na residência do senador um aparelho bloqueador de sinal telefônico, um telefone celular e um pen drive. No mesmo dia, outra operação de busca e apreensão foi realizada no gabinete de Aécio no Senado, onde foram encontrados outros documentos, entre eles uma “folha manuscrita contendo dados de CNO (Construtora Norberto Odebrecht)” e um “caderno utilizado para realizar agendamentos, tendo presente Joesley Batista”, também de acordo com o relatório produzido pelos investigadores.

Do Portal NS/Foto Lula Marques/AGPT

Prefeitura de Serrinha promove evento em parceria com o SEBRAE, sobre Empreendedorismo e Formalização do MEI


A Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos e Sebrae, realizou na última quarta-feira (24) uma palestra para os formandos da área de Alimentos, capacitados pelo SENAI, sobre Empreendedorismo e Formalização do MEI, orientando-os a montar seu próprio negócio de forma sustentável e os benefícios de se tornar um microempreendedor individual.
José Raimundo, gestor do Sebrae, explicou de forma clara e didática em sua palestra, como começar seu próprio negócio, conhecendo bem seu produto, clientes, fornecedores e o mercado em que se encontra, bem como técnicas para a formação de preços, buscando sempre a eficiência, qualidade e inovação, desenvolvendo o espírito empreendedor em cada formando e mostrando o caminho e as vantagens da formalização.
Na oportunidade, a prefeitura enviou representantes de duas Secretarias envolvidas no evento, a senhora Edna, representando a secretaria de Desenvolvimento Social, o senhor Hermano Amador e Sávio Sampaio, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além dos representantes da prefeitura, estiveram presentes na palestra representantes da ASCOOB nas pessoas de Ediney e Tamiles.

Do Portal Ailton Pimentel

Mulher é presa por queimar mãos de criança com colher quente devido a ‘mau comportamento’

whatsapp-image-2017-05-26-at-09cortada
Menina de seis anos tem mãos queimadas pela mãe da madrasta, em Amélia Rodrigues | Foto: Genebaldo Correia/Berimbau Notícias
Uma mulher foi presa no município de Amélia Rodrigues, região metropolitana de Feira de Santana, após queimar as mãos de uma criança de 6 anos com uma colher quente. O caso aconteceu na quinta-feira (25). 

o G1, Rozilda Lima Ramos, de 45 anos, contou em depoimento à polícia que as queimaduras foram uma forma de punir a menina por “mau comportamento”. De acordo com o delegado Idelfonso Monteiro, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima do caso e conduziu Rozilda, que é mãe da madrasta da criança, à sede do conselho. 

O delegado identificou as lesões nas mãos da criança e deu voz de prisão à mulher. Rozilda Ramos responderá pelo crime de tortura. A mãe da criança já havia prestado queixa do fato, mas as queimaduras eram pequenas e a suspeita alegou que a garota se queimou ao tentar pegar algo no fogão.

Do Portal NS
whatsapp-image-2017-05-26-at-09cortada2
Mulher é presa por queimar as mãos de criança de seis anos, em Amélia Rodrigues | Foto: Genebaldo Correia/Berimbau

Duque anexa à delação detalhes de encontros com Lula e esquema de propina

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque detalhou os encontros com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o esquema de propinas envolvendo a Sete Brasil. As informações constam em pelo menos dois anexos de sua delação premiada, de acordo com a colunista Andréia Sadi, do G1. 

Duque detalha que o dinheiro de propina da Sete Brasil teria abastecido contas do PT, de José Dirceu e do próprio Lula. O ex-ministro Antonio Palocci teria gerenciado os valores desviados para o presidente na época em que estava no governo. A informação deverá ser confirmada por Palocci em delação. 

No outro anexo, o ex-diretor da estatal fala dos encontros com Lula, como o que ocorreu no hangar do aeroporto de São Paulo, em 2014. Lula confirmou o encontro disse que pediu a João Vaccari Neto que marcasse a reunião. Duque detalhou que o registro das passagens são os voos JJ 3929 e JJ 3944, ida e volta Rio-Congonhas. 

Uma fonte que optou por não se identificar afirmou à publicação que a versão de Lula, quem pediu o encontro no hangar após relatos na mídia de uma conta no exterior, será confrontada. Interlocutores de Duque sustentam que até a data do encontro não havia notícia consistente de conta no exterior pertencente ao ex-diretor. O delator acrescentou que o encontro ocorreu em 2 de junho de 2014.

Do Portal NS/Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Assaltantes amarram lavradores e roubam trator entre Euclides da Cunha e Monte Santo

Um trator Massey Ferguson, modelo 275, de cor vermelha, foi roubado no início da madrugada desta sexta-feira (26) em uma propriedade rural localizada entre os municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo. 

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 0h30, o condutor do veículo Edfabio dos Santos Pereira, 34 anos, morador do povoado de Pé de Serra, zona rural de Tucano, o lavrador Alex Costa de Souza, morador da comunidade rural de Lagoa do Saco, pertencente a Euclides da Cunha, e um homem identificado como ‘Zi’ trabalhavam no local quando abordados por seis bandidos que chegaram em três motos. 

Os criminosos, que estavam armados com revolveres calibre 38 e espingardas, amarraram as vítimas e fugiram com o trator pela BA-220, em direção à Monte Santo. 

Conforme a PM, cerca de uma hora depois os lavradores conseguiram se desamarrar e procuraram a corporação. Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional do 5º Batalhão fez buscas pela região, mas até o início da manhã desta sexta-feira, nenhum dos assaltantes havia sido localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Notícias de Santaluz

Temer está disposto a alongar processo no TSE e usará ‘todos os recursos possíveis’, avisam aliados

Aliados de Michel Temer enviam um recado claro aos que apostam num desfecho rápido para a ação que pode cassar seu mandato no TSE. Dizem que o presidente está disposto a usar “todos os recursos jurídicos possíveis” para prolongar o julgamento. 

Segundo informações do blog Painel, hospedado na Folha de S. Paulo, o governo afirma que não haverá folga no “embate” e calcula: se o caso se arrastar até outubro, Herman Benjamin, relator do processo, terá que deixar a corte. 

O Planalto aposta que ele vota contra Temer e já tem em sua substituição uma meta. Com a saída de Benjamin, o ministro Napoleão Nunes Filho assumiria a corregedoria da corte e também a relatoria do caso.

Do Portal NS/Foto: Marcos Corrêa/PR

Para ministros do STF, acordo de delação firmado com a JBS vai arranhar imagem da Lava Jato

Para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além da crise política que se instalou no governo Michel Temer (PMDB), a delação da JBS ainda vai render muitos prejuízos à Operação Lava Jato. 

Segundo informações do blog Painel, hospedado na Folha de S. Paulo, há um grande constrangimento na Corte por conta da circunstância em que o acordo foi firmado com a Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Neste contexto, a revelação de que o ministro Edson Fachin, relator da operação no STF, contou com o apoio do delator Ricardo Saud para falar com senadores que votariam sua indicação ao STF, em 2015, só piorou a situação. 

A notícia, publicada pelo colunista Jorge Bastos Moreno, de “O Globo”, deixou Fachin envergonhado e abriu novo flanco de ataque à atuação do ministro e da PGR. Procurado para comentar a ligação com Saud, o gabinete de Edson Fachin disse que ele não fala sobre casos que estão sob sua relatoria.

Do Portal NS/Foto: Lula Marques / AGPT

Polícia Federal cumpre mandados da 41ª fase da Operação Lava Jato

A Polícia Federal está nas ruas do Rio para cumprir mandados na 41ª fase da Operação Lava-Jato. A ação tem ligação com dois lobistas ligados ao PMDB Jorge Luz e Bruno Luz, pai e filho que operavam para o partido dentro da Petrobras, e com Álvaro Gualberto Teixeira de Mello. 

Segundo o G1, a ação, que foi batizada como Poço Seco, também é realizada no Distrito Federal e em São Paulo. Ao todo, foram expedidos 13 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento. 

Até as 7h30, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva nos três estados. 

A ação investiga complexas operações financeiras realizadas a partir da aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo em Benin/África, com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa. Os investigados devem responder pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros.

Do Portal NS

Internacional oferece R$ 9 milhões para tirar Régis do Bahia

Apesar das palavras do diretor de futebol Diego Cerri, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26), o Internacional não desistiu da contratação de Régis. O dirigente afirmou na entrevista que o meia cumprirá seu contrato de empréstimo ao Tricolor até o final do ano.
 
Mas, segundo informações obtidas pelo Galáticos Online, o Colorado ofereceu R$ 9 milhões a Sport e São Paulo para tirar o jogador do Esquadrão. O atleta tem passe dividido entre os dois clubes.
 
O Leão da Ilha e o Tricolor Paulista querem negociar o atleta com o Inter, mas esbarram na intenção do time baiano de ficar com o meia até o final da Série A. No contrato de Régis com o Bahia não há cláusula que obrigue sua liberação em caso de propostas de clubes brasileiros.
 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vigilantes dos Bancos de Serrinha paralisam atividades

Os vigilantes que prestam serviços nas agências bancárias de Serrinha também aderiram à paralisação que afeta toda a Bahia.

O Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (SINDIVIGILANTES) iniciou, nesta quarta-feira, 24 de maio, greve geral dos empregados de empresas de segurança e vigilância, que atuam em bancos, shoppings, hospitais, escolas, indústrias, condomínios e outras setores, com objetivo de pressionar os patrões a analisarem prudentemente a importância da classe e as necessidades pontuadas em 8 rodadas de negociações.

*“Devido a vários calotes, inseguranças, excesso de horas de trabalho e tantos outros problemas, estamos lutando por: cesta básica, plano de saúde, cota para as mulheres, além do reajusto digno salarial”*, explica o presidente do SINDIVIGILANTES José Boaventura.

Com uma proposta absurda de 1% para reajuste salarial pelo patronal, outro ponto crítico no diálogo é a flexibilização a jornada 12×36 dentre outras propostas, que vão de encontro às conquistas já garantidas pela categoria.

São quase 32 mil vigilantes que atuam no Estado da Bahia, com data-base em 1º. Os vigilantes pedem reajuste de 15%, ticket refeição de 20,00 reais, cotas para as mulheres de 30% (por posto de trabalho), piso salarial de 1.500,00 reais.

*“Por causa das provocações, da picaretagem, do desrespeito com que trataram os vigilantes, a proposta de 1% é absurda, por isso, necessidade de greve geral na Bahia”*, declara o presidente da Central Única dos Trabalhadores da Bahia Cedro Silva.

A greve geral foi declarada após muitas negociações entre o Sindicato dos Vigilantes e o patronal, que insistiu em adotar a modalidade dura e sem esperança. “Essa é uma categoria que tem brilho no rosto, coragem, vergonha na cara e não tem medo de lutar, pois trabalhamos dia e noite. É uma categoria que não se dobra e não aceita picaretagem”, explicou o presidente do SINDIVIGILANTES Boaventura.

Por Cival Anjos/Fonte: Portal Sindivigilantes/Ba

Santa Bárbara: Candeal e Santo Antonio de Jesus decidem o 2º Intermunicipal de Futsal


quinta-feira, 25 de maio de 2017



Chacina no Pará deixa 10 trabalhadores rurais mortos

Dez posseiros – nove homens e uma mulher – foram assassinados na manhã de hoje (24) durante uma ação policial de reintegração de posse em um acampamento na Fazenda Santa Lúcia, no município de Pau d’Arco, no Pará, segundo informações da Comissão Pastoral da Terra (CPT). A reintegração foi realizada pelas Polícias Civil e Militar do estado.

“O magistrado [juiz da Vara Agrária de Redenção] determinou que essa ordem [de reintegração] fosse cumprida por policiais militares e civis. O juiz não se atentou para as orientações que constam na Cartilha da Ouvidoria Agrária Nacional e nas diretrizes do Tribunal de Justiça que determinam que esse tipo de ação seja realizada por Batalhão da Polícia Militar especializado nestas situações”, disse a CPT.

Os corpos das vítimas foram levados inicialmente para o necrotério do Hospital Municipal de Redenção e depois serão transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Marabá.

A coordenadora da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Pará (Fetraf), Viviane Pereira, disse, em nota, que o número de mortos em Pau D'Arco pode aumentar, pois não há precisão sobre a quantidade de feridos e o estado de saúde dos envolvidos. Segundo a Fetraf, a chacina na Fazenda Santa Lúcia só perde em número de mortos para o episódio que ficou conhecido como Massacre de Eldorado de Carajás, em 17 de abril de 1996, quando 19 trabalhadores sem terra  foram assassinados.

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal, informou que, assim que tomou conhecimento da chacina, entrou em contato com o procurador da República na localidade, Igor Spíndola, e com a promotora agrária do estado, Eliane Moreira, para auxiliar a articulação de ações.

A procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, informou que irá à região junto com o presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Darci Frigo; o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado Paulão (PT-AL); e o procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, Gilberto Martins.

Governo do Pará
Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) respondeu, em nota, que a operação cumpriu 16 mandados judiciais (prisão preventiva, temporária e buscas e apreensões) e que “os policiais foram recebidos a tiros por um grupo fortemente armado e que já vinha sendo investigado por diversas ocorrências”. Segundo a secretaria, houve confronto, e as 10 pessoas acabaram mortas. O órgão não informou os nomes das vítimas.

O secretário adjunto de inteligência da Segup, Rogério Moraes, alegou que a polícia havia recebido denúncia de que, no dia 23 de abril, um funcionário da fazenda e familiares do proprietário teriam sido vítimas de “tentativa de homicídio em ações atribuídas ao referido grupo, conforme consta em investigação”.

“Os mandados de prisão foram emitidos justamente por conta de investigação sobre homicídio que vitimou um segurança da empresa Elmo, que fazia a segurança da propriedade, ocorrido no dia 30 de abril”, acrescentou Moraes.

O inquérito sobre a ocorrência de hoje será presidido pelo Departamento de Investigações Especiais da Polícia Civil. O governo estadual enviou para o município de Pau d’Arco uma equipe especial para intensificar as investigações e reforçar a segurança na região da Fazenda Santa Lúcia, segundo a secretaria.

Segundo o delegado João Bosco, diretor de Polícia do Interior, foram apreendidas onze armas de grosso calibre no local, incluindo um fuzil 762 e uma pistola Glock modelo G25.

Violência agrária
De acordo com a CPT, em 2016 foram registrados 61 assassinatos em conflitos no campo, o maior número desde o início do monitoramento da entidade, em 2003. Em 2017, o total de mortes no campo já chega a 26, sem contar os casos de hoje.

Em abril, nove trabalhadores rurais foram brutalmente assassinados por um grupo de homens encapuzados em uma chacina em Colniza, em Mato Grosso.

Por Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil/Edição: Luana Lourenço

Serrinha: Homem é assassinado a tiros no Bairro Vila de Fátima

Na noite desta quinta-feira (25) aconteceu mais um assassinato na cidade de Serrinha, no Bairro Vila de Fátima.

Segundo as informações, Roberto Santos da Silva, 36 anos, conhecido por Boyzinho foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.

O fato ocorreu na quadra poliesportiva do Bairro, quando dois indivíduos não identificados fizeram os disparos e fugiram com destino ignorado.

De acordo com informações, a vítima residia no Bairro do Cruzeiro, em Serrinha.


Por Cival Anjos/Fonte: Ascom 16ºBPM