SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 13 de maio de 2017

Bahia x Atlético-PR: Veja quem vai para o jogo

Com o desfalque do lateral esquerdo Armero vetado por recomendação do departamento médico, o Esporte Clube Bahia está pronto para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série A, neste Domingo, quando às 16h na Arena Fonte Nova e diante da sua torcida enfrenta o Atlético-PR sexto colocado do torneio no ano passado. 

Neste sábado, após treinamento no fazendão, o treinador Guto Ferreira divulgou a lista dos jogadores relacionados para a partida. Além de Armero, o volante Renê Júnior continua fora de combate.

Confira a lista:

Goleiros: Anderson, Rafael e Jean
Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis
Zagueiros: Eder, Lucas Fonseca, Tiago e Jackson
Meio-campistas: Juninho, Matheus Salles, Edson, Diego Rosa, Feijão, Allione, Régis e Zé Rafael
Atacantes: Gustavo, Edigar Junio, Matheus Peixoto e Maikon Leite

Do Portal Futebol Bahiano

Corretor de empréstimos luzense é preso em Quijingue acusado de agiotagem e estelionato contra aposentados

O corretor de empréstimos José Renato dos Santos Santana, natural de Santaluz, foi preso pela Polícia Civil na sexta-feira (12) por crimes contra idosos em Quijingue. Conforme as informações passadas ao Notícias de Santaluz pelo delegado Equiber Alves, titular da delegacia da cidade, o empresário, que é dono de uma financeira, teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça por envolvimento em esquema de fraudes de empréstimos consignados a aposentados e agiotagem. 

De acordo com o delegado, a investigação teve início com a prisão de um homem identificado como Antônio Marcos de Oliveira Almeida, o ‘Marquinhos’, em março desse ano.

Segundo Equiber Alves, a partir desta prisão, a polícia apurou que os acusados emprestavam dinheiro aos aposentados e retinham os cartões e as senhas das vítimas como garantia do recebimento da dívida. A polícia suspeita que o esquema criminoso fez dezenas de vítimas, conforme explicou o delegado. “Os crimes estão ligados diretamente a efetivação de empréstimos consignados realizados de forma fraudulenta, a apropriação de valores dos benefícios de aposentados, indução à outorga de procuração e retenção de cartões de benefícios com garantia do recebimento de dívida. Há casos em que aposentados que recebem até dois salários mínimos tinham acesso apenas a R$ 300”, disse.

O delegado conta que foram apreendidas notas promissórias assinadas pelas vítimas, cartões e comprovantes de depósitos. Foi localizado, ainda, um livro de registro com a contabilidade da agiotagem e detalhes do esquema. “Aos poucos, estamos devolvendo os cartões às vítimas, o que significa devolver a dignidade aos idosos que foram lesados pelo esquema criminoso. Alguns aposentados ainda não foram localizados, e os cartões continuam na delegacia”, informou Equiber Alves. A investigação continua, segundo o delegado.

José Renato foi encaminhado para a carceragem da sede da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha, onde ficou preso à disposição da Justiça.

Notícias de Santaluz

Mãe se torna catadora de recicláveis para que filha se forme em direito

Aos 46 anos, Simone Domingues Fonseca Santos batalha nas ruas como catadora de materiais recicláveis para que a filha Haiane Domingues dos Santos se forme em direito, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. 

Mãe de duas jovens, ela diz que faz qualquer coisa para realizar o sonho das filhas. “Quando estou pegando o que é resto das pessoas, que elas pensam que não tem valor, o valor é grande porque por meio disso estou realizando o sonho das minhas filhas, elas são a razão do meu viver, se continuarmos unidas, vamos vencer todas essas dificuldades”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

Simone começou a trabalhar como catadora no ano passado, ao ver a tristeza de Haiane por não ter condições financeiras de bancar o curso sozinha. “Ela passou no vestibular para o curso de direito e no mesmo instante se entristeceu. Disse: ‘Não adianta nem eu seguir porque não vou dar conta de pagar’. Falei: ‘Não. Vou fazer alguma coisa para te ajudar’”.
Simone mora no galpão em que guarda os materiais que recolhe na rua | Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
Simone mora no galpão em que guarda os materiais que recolhe na rua | Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
De acordo com Simone, ela não deseja que a filha passe pela mesma situação que ela, pois a catadora iniciou o curso de pedagogia, mas não teve como concluir. “Eu sei o tanto que é gratificante para a gente prestar um curso e conseguir chegar ao fim porque eu já fiz pedagogia, mas não cheguei a concluir. Por isso, dou força para ela chegar ao final”, afirma.

Para economizar, Simone alugou um galpão para morar e guardar os materiais recolhidos. Já as filhas, vivem em uma quitinete de um cômodo. “É desconfortável, mas nesse momento o objetivo maior é pagar a faculdade dela, que é R$ 714, tem livros também”, destacou. Simone reconhece que a rotina não é fácil, mas a fé faz com que ela não desista. “É só confiar que Jesus está ali, te guiando. Já senti ele, ele já um puxou o carrinho para mim, sei que a força não era minha, não daria conta”, conclui.

Do Portal NS/Fonte: G1 GO/Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

MP-BA sugere ‘solução caseira’ a prefeituras para gastos com festas juninas

Próximo ao período de festas juninas, o radar sobre os gastos das prefeituras fica mais vigilante. Com a crise financeira, que parece não dar trégua, e a estiagem, que vai para mais um ano de dificuldades, o dilema é: como fazer uma festa que agrade à maioria da população e ao mesmo tempo não provoque uma quebradeira nas contas públicas. 

Assim como em outros anos, em 2017 o Ministério Público do Estado (MP-BA) promete atuar na fiscalização dos recursos. Segundo o Bahia Notícias, nos próximos dez dias, o MP-BA deve encaminhar recomendações às prefeituras, cobrando que elas não gastem mais do que podem. 

A intenção, segundo o promotor Luciano Ghignone, não é acabar com os festejos, mas realizá-los dentro do que se pode pagar. “O que se busca não é coibir as festas, mas fazer com que elas ocorram dentro do razoável. Os festejos de São João são tradicionais, tem um valor cultural, e o MP não quer que isso seja desprezado. A questão é que eles venham acontecer e causem prejuízo ao patrimônio público”, diz Ghignone ao Bahia Notícias. 

Para o promotor, a receita pode sair de uma solução caseira. “Buscar uma programação mais criativa, que abra mão de atrações mais caras, privilegiando atrações locais, com gasto menor. Ou mesmo estabelecer parcerias externas que aliviem o município de custear tudo”, argumenta. 

Municípios com decreto de emergência em vigor devem redobrar a preocupação para que serviços essenciais, como os de saúde e educação, não sejam prejudicados.

Do Portal NS

Juiz do DF confirma suspensão de instituto e diz que Lula “poderia” ser preso

O juiz substituto da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, Ricardo Augusto Soares Leite, que ordenou a suspensão das atividades do Instituto Lula [lembrar], ratificou a medida cautelar em nova decisão, divulgada na noite desta sexta-feira (12), mas corrigiu a informação de seu despacho anterior de que a decisão ocorreu a pedido do Ministério Público Federal no Distrito Federal, como o Uol revelou na quarta (10). 

Na nova decisão, datada desta quinta (11) e divulgada na noite desta sexta (12), o magistrado usou nove páginas para justificar a medida e escreveu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “poderia até” ser alvo de mandado de prisão preventiva. 

“Há depoimentos que indicam sua participação [na prática de crimes] (tanto que denúncia foi recebida, sendo réu em cinco ações penais e investigado em outros inquéritos) e há probabilidade, diante destes vários incidentes, que haja continuidade de outros”, escreveu Ricardo Leite, que é o juiz da ação penal em que Lula é acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Do Portal NS/Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Conta de água terá aumento de 8,8% a partir de junho na Bahia


Um reajuste de 8,8% na conta de água foi aprovada nesta sexta-feira (12) pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa). O valor com novo percentual será aplicado já a partir do dia 6 de junho, informa a agência. 

Em nota, a Agersa informa que o reajuste foi concedido com base em estudos da Fundação Instituto de Administração (FIA) que mostram "um desequilíbrio econômico-financeiro" da Embasa, que então pediu o aumento. Para corrigir esse desequilíbrio, seria necessário reajuste de 53,1%, valor não autorizado. A Embasa argumentou ainda que o reajuste é necessário para continuar fazendo investimentos em centros de abastecimento pela Bahia. 

Crise - A Embasa já havia citado a necessidade de um reajuste esse ano por conta da crise hídrica no estado. A companhia informou que os reservatórios utilizados em diversas regiões do estado vêm sendo afetados pela estiagem prolongada.

Segundo a Embasa, nenhum município atendido pela empresa encontra-se sem fornecimento de água. Nos sistemas abastecidos por mananciais em nível mais crítico, a empresa adotou regime preventivo de racionamento na distribuição de água, com o objetivo de garantir a continuidade do fornecimento - são 36 nesta situação. “Na prática, os municípios submetidos a esse regime não ficam sem água, mas contam com um volume menor para distribuição, ou seja, os imóveis terão água nas torneiras em menos dias da semana”, diz a Embasa.

Para ter acesso à água nos períodos de desabastecimento, a Emabasa recomenda reservar o recurso, instalando caixa d’água com capacidade suficiente para atender as necessidades de consumo de sua família, além de bomba no reservatório inferior, em caso de imóveis com mais de um pavimento.

Os 36 locais com regime preventivo de racionamento de água são: Vitória da Conquista, Belo Campo, Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo, Filadélfia, Seabra, Brotas de Macaúbas, Ibitiara, Novo Horizonte, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Entre Rios, Morro do Chapéu, Poções, Bom Jesus da Serra, Queimadas, Santaluz, Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ichu, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São Domingos, São José do Jacuípe e Valente, além das localidades de Angico (distrito de Mairi), Umbuzeiro (distrito de Mundo Novo) e Altamira (distrito de Conde). 



Do Portal CS


Serrinha: Dois BAVI's agitam a quarta rodada do Campeonato dos Enferrujados

Na manhã deste domingo (14) tem sequência o décimo Campeonatos dos Enferrujados do Alto da Bandeira, em Serrinha, na Arena Pedrão.

Às 7:30 tem Bahia x Vitória e às 8:30 jogam Barcelona x Chapecoense, pela categoria Sênior.

Às 9:30 tem Bahia x Vitória, pelo Master.

Próxima rodada

No domingo - dia 21/05/2017

Sênior

Às 7:30 - Real Madrid x Bahia 
Às 8:30 - Palmeiras x Chapecoense

Master

Às 9:30 - Chapecoense x Bahia

Por Cival Anjos

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de assalto em Serrinha


A Polícia Civil de Serrinha, no Território do Sisal, deflagrou na última terça-feira (9) a Operação Supra, que culminou na prisão de dois suspeitos de assalto cometido na zona rural do município.

De acordo com a polícia, a ação concluiu as investigações de um assalto praticado no dia 21 de setembro de 2013, no povoado Mombaça de Dó, a 12 km da sede do município. [relembre o caso]

Os policiais cumpriram dois mandados de prisão definitiva contra Rodrigo Cardoso dos Santos e Willian da Silva Brandão, ambos de 24 anos. Os mandados foram expedidos pelo Juiz Claudio Cesare Braga Pereira, titular da Vara Criminal da Comarca de Serrinha.

Conforme a Polícia Civil, as ações da operação foram realizadas por investigadores do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), sob o comando do delegado Mozart Cavalcante.

Os presos foram levados para a Delegacia Territorial para prestar depoimento e seguem à disposição da Justiça.



Do Portal Clériston Silva


Barrocas: Jovem pede abrigo em residência e evita assalto


A Polícia Militar foi chamada pelo patrão da jovem que ao desconfiar que estava sendo seguida, se abrigou em uma residência na divisa entre Barrocas e Teofilândia, em seguida ligou informando que dois homens que estavam numa moto estavam com atitude suspeita.

Os indivíduos, tinha aparência jovem, eles após seguirem a motociclista logo à frente pararam na estrada, ao perceber a atitude, a motociclista retornou rapidamente e buscou abrigo.

A Guarnição foi até o local e após escoltar a motociclista até sua residência, realizou rondas na região, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

“Dois elementos tentaram interceptá-la próximo ao Povoado de Alecrim, fomos solicitados por telefone pelo patrão da vitima e com brevidade chegamos ao local onde a vítima pediu abrigo. Assim conduzimos a mesma até sua residência e desenvolvemos diligências na região, mas sem êxito” informou o Sargento José Roberto.

@ Nossa Voz

Morre radialista baiano Diniz Oliveira

Morreu nesta quinta-feira (11), o radialista baiano, Diniz Oliveira. O comunicador, que atuou no rádio por mais de 45 anos, foi uma das vozes de destaque da Rádio Sociedade, apresentando quadros como Rádio Repórter A4 e Direto da Redação. 
 
O motivo da morte não foi divulgado pelos familiares. O sepultamento foi nesta sexta-feira (12), às 10h, no cemitério Bosque da Paz, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador.

Do Portal Bocão News

Palocci decide fazer delação e afasta advogado contrário ao acordo

O ex-ministro Antonio Palocci decidiu negociar um acordo de delação premiada com os procuradores da Operação Lava Jato. As informações são da Folha de S. Paulo. Na tarde desta sexta (12), ele avisou ao seu advogado de defesa, o criminalista José Roberto Batochio, que ele terá de se afastar do caso. 

A negociação do acordo será feita por dois advogados de Curitiba, Adriano Bretas e Tracy Reinaldeti. Réu em dois processos em Curitiba, Palocci teme que suas condenações possam ultrapassar os 30 anos de prisão. 

A Folha apurou que o afastamento de Batochio foi uma exigência da força-tarefa da Lava Jato porque o criminalista é contrário a esse tipo de acordo. Pesou na decisão de Palocci a operação que a Polícia Federal deflagrou nesta sexta (12), em torno de repasses do BNDES para o grupo JBS, num total de R$ 8,1 bilhões. 

Palocci é apontado nas investigações como um dos intermediários dos financiamentos que geraram supostas propinas para o PT. Uma das hipóteses investigadas pela PF e pelos procuradores é que o partido ficava com parte dos repasses do BNDES. 

Outra influência na decisão de Palocci foi a delação da Odebrecht. Documentos apreendidos pela Polícia Federal, depois incluídos no acordo da Odebrecht, apontam que o ex-ministro foi responsável por administrar repasses no valor de R$ 128 milhões entre 2008 e 2013.

Do Portal NS/Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

PM apreende 2,5 kg de maconha e prende 3 pessoas em São Domingos e 1 Santaluz por envolvimento com tráfico

Três homens e uma mulher foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas nesta sexta-feira (12), nos municípios São Domingos e Santaluz. De acordo com informações da Polícia Militar, a primeira prisão aconteceu por volta das 4h30, nas imediações de um ginásio localizado na entrada de São Domingos.

Após denúncia anônima, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste prendeu a dupla identificada como Adilson e Cecília, que estava com 2,5 quilos de maconha em um veículo Pálio, de cor preta. Conforme a corporação, eles foram flagrados ao tentar entregar um quilo da droga a Wilson Lopes de Oliveira, morador de São Domingos, que também foi preso.

Ainda de acordo com a PM, durante a abordagem Adilson confessou que saiu da cidade de Mairi, na região centro-norte da Bahia, e foi buscar a droga em Ibó, no sertão de Pernambuco. De lá, ele foi para Capim Grosso, depois, seguiu para São Domingos e encerraria o trajeto em Santaluz, onde a droga seria entregue a um homem identificado como Délcio. Segundo a polícia, ele disse que entregou um quilo da droga em Capim Grosso e entregaria a mesma quantidade nas outras cidades.

Diante da informação passada por Adilson, os policiais militares foram até Santaluz e prenderam Délcio, que estava em posse da quantia de R$ 845. Os quatro envolvidos e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de Retirolândia, onde o caso foi registrado.
Notícias de Santaluz

Lula queria ser candidato em 2014 e Dilma não aceitou, diz Mônica

Uma das responsáveis pelo marketing da última campanha presidencial do PT, a publicitária Mônica Moura contou à Procuradoria Geral da República (PGR) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um “estremecimento” com a então presidente Dilma Rousseff, em 2014, porque ele “queria ser o candidato” ao Palácio do Planalto, e a petista “não aceitou”. 

Em um de seus depoimentos do acordo de delação premiada com o Ministério Público, a marqueteira contou que, apesar do mal-estar com a afilhada política, Lula continuou dando suporte à então presidente da República, inclusive, gravando mensagens de apoio na produtora do casal de marqueteiros. Mônica Moura destacou ao Ministério Público que, desta vez, em razão do estremecimento com Dilma, Lula não se envolveu com o financiamento da campanha. 

“O Lula queria ser o candidato em 2014. Voltar, né. Tipo assim, 2010 ele sai, bota a apadrinhada dele lá, mas, em 2014, ele volta para ser o candidato. E aí houve um certo estremecimento. Ele ia lá na produtora da gente, de vez em quando gravar apoio pra ela, né, porque também não ia colocar em risco a eleição dela. Mas ele não se envolveu com dinheiro dessa vez, não”, contou a marqueteira. 

Segundo ela, na eleição de 2014, a própria Dilma tomou a rédeas do financiamento, auxiliada pelo então ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do tesoureiro da campanha, o ex-ministro e atual prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva (PT-SP).

Do Portal NS/Fonte:G1 e TV Globo, Brasília/ Foto: José Cruz / Agência Brasil

Moto com placa adulterada é apreendida pela PM no nordeste da Bahia

Moto estava com os números e a tarjeta da placa adulterados | Foto: Divulgação/ PM
Moto estava com os números e a tarjeta da placa adulterados | Foto: Divulgação/ PM
Um homem foi preso depois de ser flagrado por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste com uma moto adulterada na cidade de Itapicuru, na região nordeste da Bahia, por volta das 11 horas desta sexta-feira (12). 

Conforme a corporação, os policiais militares faziam patrulhamento pelo centro da cidade quando viram a moto e abordaram o condutor. Ao verificar o veículo, os policiais constataram que os números e a tarjeta da placa estavam adulterados. O condutor e a moto foram encaminhados a delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

Notícias de Santaluz

Bandidos explodem carro-forte em região de Feira de Santana

Um carro-forte foi explodido na BR-242, próximo ao município de Rafael Jambeiro, região de Feira de Santana, no início da noite de quinta (11). 

De acordo com a polícia, por volta das 18h, homens armados em dois veículos abordaram o carro de valores na rodovia e obrigaram os seguranças a parar. O veículo ficou completamente destruído. Os seguranças conseguiram fugir e ninguém ficou ferido. 

Segundo o G1, malotes com dinheiro foram levados, mas a quantia não foi revelada pela polícia. Unidades de policiamento da Região Chapada estão fazendo buscas para tentar localizar o grupo nesta sexta-feira (12). A polícia ainda não tem suspeitos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Itaberaba foi acionada para atender a ocorrência.

Do Portal NS

Menina de 14 anos é apreendida por mandar traficantes matarem o pai por ele não deixar ela sair

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida sob suspeita de encomendar a morte do pai, no bairro de Brotas, em Salvador, na quinta-feira (11). O homem de 42 anos foi morto por golpes de faca dentro de casa por traficantes da região. 

Conforme a titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Mayo, o crime foi motivado porque o pai não deixava a menina se relacionar com outras pessoas. “Ela disse que ele a prendia muito, não deixava sair e namorar, por isso que ela resolveu dar cabo da vida do pai. Ela não tinha um namorado específico, não tinha ninguém”, contou a delegada. 

De acordo com ela, a adolescente acusou pai e irmão, com quem morava, de estupro, a fim de convencer os traficantes do assassinato do pai. O homem foi morto a partir dessa acusação da filha. O irmão, que presenciou o crime, conseguiu fugir de casa. 

Ele deve prestar depoimento como testemunha do caso. A garota já foi ouvida e a delegada aguarda o Ministério Público determinar representação, para saber se ela será encaminhada para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE). Três pessoas suspeitas de cometerem o assassinato, além do traficante que teria ordenado o crime, já foram identificadas. A investigação segue com a Delegacia de Homicídios.

Do Portal NS/Fonte:G1 BA

Presidente do Sistema Ascoob bate carro em caçamba estacionada no Centro de Santaluz

Um carro modelo Gol Special, de cor branca, conduzido pelo diretor presidente do Sistema Ascoob, Cosme Arisvaldo Leal do Nascimento, o ‘Ari’, bateu de frente com uma caçamba que estava estacionada na Rua J.J. Seabra, no Centro de Santaluz, no início da madrugada desta sexta-feira (12).

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 0h30. Com o impacto, o airbag não foi acionado e o motorista bateu a cabeça no volante. A vítima, que se envolveu em um acidente semelhante há cerca de 3 anos [lembrar], foi socorrida consciente em uma ambulância e levada para o hospital da cidade, onde foi medicada e liberada em seguida.
carro_ari1
Ari disse que havia muita neblina na hora do acidente | Foto: Notícias de Santaluz
No início da manhã desta sexta-feira, Ari retornou ao local e afirmou que não sabe exatamente a causa da colisão, mas disse que havia muita neblina na hora do acidente. 

Ele acionou o seguro para providenciar a remoção do veículo e se comprometeu a pagar pelo conserto da caçamba, que  teve o para-choque amassado. A área onde o carro do presidente do sistema Ascoob está estacionado foi sinalizada pelos agentes da Guarda Municipal.
Notícias de Santaluz

Palocci retoma contato com advogados para discutir acordo de delação premiada

Dias depois de dispensar o escritório de Adriano Bretas, o ex-ministro Antonio Palocci retomou o diálogo sobre as chances de fechar um acordo de delação premiada com a equipe de advogados. 

divide a cela com Renato Duque, cliente de Bretas que já fechou colaboração com o Ministério Público Federal (MPF). Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, interlocutores que o visitam na carceragem apontam que o petista vive um dilema. 

Ora, ele demonstra confiança diante da possibilidade de ter sua pena reduzida e também com a ascensão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas eleitorais. Ora, ele parece desanimado e seguro de que, se não atacar Lula nos depoimentos, não sairá tão cedo da prisão.

Do Portal NS/Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

Barrocas: Polícia Militar prende homem suspeito de agredir a própria mãe


Irailton Mota de Jesus, 24 anos foi preso pela guarnição da Polícia Militar às 14:35 da quinta-feira (11), após ter agredido a sua genitora, senhora Eva Mota de Jesus moradora do bairro da Estação em Barrocas.

Segundo o Sargento Roberto, comandante do DPM de Barrocas, Irailton agrediu a mãe com socos no rosto deixando vários hematomas. A prisão ocorreu após várias solicitações e investidas por parte da polícia que em seguida o apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas: "Apresentamos ele ao agente de polícia Ricardilson para que seja tomadas as devidas providências" informou o Sargento.


@ Nossa Voz Da Redação - Informações e Fotos Polícia Militar


Serrinha: Moradores da Rua Vasco da Gama cobram pavimentação

Rua Vasco da Gama
Cansados de tantas promessas, os moradores da Rua Vasco da Gama, no Bairro de Oseias, em Serrinha entraram em contato com a redação do Portal Cival Anjos

Eles estão cobrando a pavimentação do complemento desta rua no sentido campo da Rodagem e do complemento da Travessa Basílio Cordeiro que faz entroncamento com a Vasco da Gama. 

Através do WhatsApp, eles enviaram esta mensagem: "Boa tarde caro colega cival anjos estou aqui para lhe pedir um ajuda de divulgação de uns fotos ..pq é um vergonha a rua desse estado sem calçamento e ainda cheio de buraco. Temos 3 vereadores no bairro e nada acontece.  já fui na secretaria de obras e só promessa dizem que vão ver que vão falar com o secretário..."

Na gestão passada foram feitas muitas promessas e conseguiram muitos votos enganando o eleitorado.

Travessa Basílio Cordeiro
Por Cival Anjos

Alexandre Frota pede impeachment de Gilmar Mendes do STF

O ator Alexandre Frota pediu o impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O processo foi protocolado na tarde desta quinta-feira (11), no Senado. Segundo o Bahia Notícias, Frota se diz um líder com “o apoio irrestrito de milhões de brasileiros”. 

O pedido, como outros parecidos, nem deve ser apreciado. Nesta semana, o ministro Edson Fachin negou seguimento a um mandado de segurança assinado por juristas, questionando o ato do então presidente do Senado, Renan Calheiros, que recusou a abertura de processo de impeachment contra Gilmar Mendes.  

Na petição, Frota diz que os ministros que “não possuírem comportamentos compatíveis com os princípios da moralidade e da impessoalidade administrativas tornam-se desonerados e incapacitados dessa árdua e relevante tarefa”.

Do Portal NS

Ceto/PM descobre refinaria de drogas e prende mulher em Biritinga

Cristina Moura de Jesus Santana dos Santos, de 18 anos, foi presa por tráfico de drogas no início da manhã desta sexta-feira (12), na cidade de Biritinga. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do Décimo Sexto Batalhão chegou a jovem após uma denúncia anônima de que ela estaria utilizando uma casa no bairro Candeias como ponto para refino e venda de drogas. 

No imóvel, os militares encontraram cerca de 150 gramas de cocaína, seis trouxinhas de maconha, um rolo de fita adesiva marrom para embalar a droga, um aparelho celular, R$ 70 em espécie e vários comprovantes de depósitos bancários. 

Na casa ainda foram apreendidos cinco tubos de ácido bórico e uma ampola de pomada de cloridato de lindocaína. De acordo com a polícia, os produtos químicos seriam misturados para potencializar o efeito da cocaína. 

A mulher foi encaminhada juntamente com o material apreendido para a delegacia de Serrinha, onde a ocorrência foi registrada. A PM ainda acrescentou que ela é companheira de um detento que cumpre pena no presídio regional de Feira de Santana.

Notícias de Santaluz

Serrinhense é Campeão Internacional de Jiu Jitsu e recebe os parabéns do vice-prefeito

Serrinha é um celeiro de talentos em todas as modalidades esportivas, só faltam receber apoio. Mais uma prova é o atleta Alexandre Nascimento Teixeira que foi campeão de Jiu Jitsu.

Alexandre foi campeão do Salvador Fall Internacional Open nas categorias com Kimono (Gi) e no sem Kimono (No-Gi).

Este evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ) e Internacional Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF).

Esta competição contou com os maiores nomes do Jiu Jitsu nacional e internacional  e segundo o competidor serrinhense foi um resultado muito satisfatório, apesar de todas as dificuldade com transporte e alimentação e inscrições para estar neste campeonato.

Pelas palavras dele, estas adversidades não tiraram sua vontade, garra e determinação de ser um grande campeão.     

Alexandre postou esta mensagem nas redes sociais: ”Há alguns anos venho sempre me dedicando cada vez mais, pois tenho um grande sonho ser  CAMPEÃO  mundial na Califórnia e em busca desse sonho venho  Me dedicando cada vez mais e  Vou sempre em busca do meu reconhecimento em busca dos mais importantes títulos nacionais para que assim eu consiga chegar a meu objetivo de ser campeão mundial na Califórnia, infelizmente as vezes  não tenho oportunidade de chegar até as principais competições por falta de apoio, as vezes deixo de me alimentar pra poder me hospedar ou para não gosta dinheiro da passagem de ida e volta a as competições, mais nunca deixei de sonhar e de acreditar que um dia consigo chegar a meu objetivo, gostaria de agradecer ao vice prefeito BERG DA ARAGOM por acreditar em meu trabalho só tenho  a agradecer pelo seu apoio muito obrigado”.

E concluiu com esta frase: "DEUS SEM VOCÊ É DEUS, VOCÊ SEM DEUS NÃO É NADA ''.

Além deste título, ele coleciona todos estes outros:

Campeão Mundial CBJJE 2014, Campeão Brasília  Open Gi e Nogi 2015 CBJJ, vice-campeão São Paulo Open Gi e Nogi 2015 CBJJ, vice-campeão Floripa Open Gi CBJJ 2016, melhor do ano na Bahia 2014, bi-campeão brasileiro região nordeste CBJJE, campeão brasileiro 2015 CJJB FIJJD, dentre outros.

Alexandre esteve visitando a Loja Aragom do Calçadão da Araújo Pinho, em Serrinha, para agradecer o apoio dado pelo Vice-prefeito Berg que aproveitou o momento para parabenizar o atleta pela sua dedicação.

Por Cival Anjos

Vem ai o Arraiá Alto da Santa


Serrinha: Comerciante faz denúncia contra a Zona Azul

Um comerciante do ramo de produtos importados de Serrinha está revoltado com um fato acontecido na cidade e fez a denúncia ao Portal Cival Anjos.

Segundo ele, parou seu carro em um determinado ponto da Praça Luiz Nogueira e não foi observado os 10 minutos de tolerância, mas a empresa que explora a cobrança da Zona Azul já cobrou sem levar em conta este tempo.

Ele fez um desabafo contra os vereadores que aprovaram e continuam defendendo e fez duras críticas ao ex-gestor e pede que o atual seja solidário com grande parte da população que não aceita esta cobrança.

Motociclistas se sentem excluídos

Outro fato que chama a atenção é que as motos foram excluídas, como se só os condutores de automóveis tivessem o direito de usufruir do direito de estacionar na praça. Eles estão se sentindo desprestigiados e ainda sendo multados e acham isto uma injustiça e clamam para que alguma atitude seja tomada.

Um condutor foi multado por ter parado sua motocicleta no final da tarde de um sábado em uma vaga destinada para automóveis. Foi penalizado com uma multa de R$ 195,23 e mais 5 pontos na carteira. Esta é mais uma ação dos agentes na chamada indústria das multas.

O interessante é que por volta de 17:55 ou 18h, o trânsito fica interditado na Avenida Antonio Rodrigues Nogueira, quando pessoas param seus veículos para deixar ou apanhar mercadorias ou pessoas, mas não aparece um agente sequer para desobstrui.

Por Cival Anjos

Após longo período fechada, Lotérica volta a funcionar em Barrocas


A única Casa Lotérica de Barrocas, onde além das tradicionais apostas, a população realizava serviços bancários da Caixa Econômica Federal, ficou alguns meses sem funcionar, prejudicando os usuários e o comércio local. Após muitas reclamações e cobranças, a Lotérica voltou às atividades com atendimento à população na quarta-feira (10). 
O retorno das atividades deixou comerciantes esperançosos de que o comércio local que anda parado, possa ter uma melhora no movimento como explicou o cerealista Gelson da Farinha: "Eu espero que volte a funcionar e direitinho, que tenha dinheiro para pagar o povo, porque a lotérica funcionando e não tendo dinheiro da no mesmo, por exemplo, abriu ontem e tinha dinheiro, hoje já não tem, é interessante a lotérica aberta mais também é interessante que tenha dinheiro para que as pessoas possam receber e assim movimentar o comércio".

Enquanto permaneceu fechada, quem precisava realizar serviços como recebimento do bolsa família, realizar apostas, pagar boletos e contas e sacar outros benefícios sociais do governo que a Caixa disponibiliza, tinham que se deslocar para Serrinha. A aposentada Maria Helena de 66 anos lembrou que não mais precisaria gastar com passagens até a cidade vizinha: "Agora ficou bom para mim, pois não tenho mais precisão de ir para Serrinha, tava ruim pois 10 rais que tira para pagar carro de linha já faz falta, agora que voltou de novo ficou bom para nós todos" Comemorou!.
Gelson, Raildo, Antonio e Renato
Outros barroquense demostraram satisfação com a abertura da lotérica,  porem ainda estão preocupados com a forma que irá funcionar, como relata o Sr Renato: "Eu espero que melhore porque passou quase 3 meses fechada e foi uma decepção para o povo", já o seu Antônio, acredita que aos poucos tudo se ajeitará: "Atrasou muito tempo ficando fechada, ai quando tinha que fazer qualquer coisa tínhamos que ir para Serrinha, então a renda que seria deixada aqui era gastada lá, com a abertura esta bem melhor". Contente mais um pouco receoso por medo de fechar novamente seu Raildo relatou: "Estou contente mais espero que continue, para não tornar acontecer o que aconteceu há uns meses atrás".
@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira