SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 6 de maio de 2017

Serrinha: Real Madrid tenta a primeira vitória no Campeonato dos Enferrujados neste domingo contra a Chapecoense do artilheiro Kinha; Confira a rodada completa

Na manhã deste domingo (7) vai acontecer a terceira rodada do Campeonato dos Enferrujados da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha.

Logo às 7:30 tem a Chapecoense x Real Madrid. No primeiro jogo a Chape empatou por 2x2 com o Bahia onde Kinha foi destaque marcando 2 gols. Já o Real estreou perdendo para o Palmeiras por 1x0, no último domingo.

No segundo jogo, às 8:30, o Palmeiras e o Vitória, que venceram em suas estreias voltam a campo para brigar por liderança. O Verdão de Pedrinho do quiabo, que venceu o Real e o Rubro-negro de Adelson do frango, que bateu o Barcelona de Zé da Pomba por 3x1.

No dia 14 de maio tem Bahia x Vitória e Barcelona x Chapecoense, a partir das 7:30. Todos estes jogos são válidos pelo Campeonato Sênior.

Já pelo Master, neste domingo, às 9:30 tem Chapecoense x Barcelona. Na estreia a Chape levou 2x1 do Vitória e o Barça empatou com o Bahia em 0x0.

No dia 14 tem o clássico BAVI nesta competição que está muito equilibrada, pois em 2 jogos foram marcados apenas 3 gols.

Por Cival Anjos


Parceria entre Governo do Estado e Consisal investirá mais de R$ 1 milhão no Território do Sisal

O presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal-CONSISAL e da Federação dos Consórcios Públicos-FECBAHIA, Dival Pinheiro, e o secretário executivo do CONSISAL, José Silva, participam nesta sexta-feira (05), juntamente com representantes de outros consórcios públicos e de membros da FECBAHIA, de uma reunião na Secretaria de Infraestrutura da Bahia para tratar da assinatura de convênio para a recuperação de estradas.

O convênio aprovado pela Procuradoria Geral do Estado no valor de R$ 1.002.509,06, será assinado no dia 10 de maio e vai ser destinado à prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de rodovias estaduais no Território do Sisal.
As estradas que serão recuperadas são a BA 411 (Serrinha-Barrocas), BA 400 –BR 116(Entroncamento de Lamarão), BA 383- BA 120 (Nordestina), BA 120 (Cansanção-Monte Santo) e a BA 120(Cansanção- Queimadas). No total serão 153,5 km de estradas recuperadas na região sisaleira.
O convênio prevê o investimento nos serviços de roçagem lateral da via, limpeza de bueiros, tapa buracos com solo e massa asfáltica e correção de pontos críticos. “Esses investimentos que serão feitos em nossas estradas, por toda a Bahia, vão garantir uma melhor qualidade na mobilidade e demonstra que mesmo em momentos de crise econômica, o Governo da Bahia está empenhado em resolver nossas demandas. A Bahia ganha e nosso território também”, destacou Dival Pinheiro.
Segundo o secretário executivo do CONSISAL, José Silva, essa parceria traz a consolidação dos consórcios enquanto gestores das políticas públicas, inclusive na área de infraestrutura, que já havia gerado resultados positivos na recuperação de estradas vicinais. “Firmamos uma importante parceria com o Governo da Bahia, através da Seinfra e com os Consórcios no tocante à melhoria da infraestrutura dos territórios, e isso respalda o trabalho que o Consisal e que a FecBahia já vinha desenvolvendo. Essa nova parceria através de um trabalho bem executado vai se transformar em outras parcerias que podem ser firmadas entre o governo e os consórcios. Pontuou, José Silva.
Do Portal CN/Fonte: ASCOM Consisal

Lula planeja viagens ao Nordeste para fortalecer imagem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve realizar viagens pelo Nordeste nos próximos meses. 

De acordo com a revista Época, o petista pretende participar de eventos como a visita que fez em março às obras inauguradas da transposição do Rio São Francisco, na Paraíba. 

O ex-presidente planeja reforçar o sentimento de “saudade” do bem-estar social existente durante seu governo e se fortalecer ainda mais para a provável candidatura à Presidência em 2018. 

Na semana passada, o ex-presidente Lula ampliou a sua vantagem na corrida eleitoral para a Presidência da República em 2018. Ele foi o primeiro nome mais lembrado de forma espontânea, com 16% das intenções de voto.

Do Portal NS/Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Presença do meia Régis no BA-VI ainda é um mistério

Se tem uma coisa que Guto Ferreira é bom, é em fazer mistério. Nisso o treinador ganha de goleada e novamente na véspera de outra decisão não entregou o time titular, tampouco revelou se o meia - destaque do time - Régis estará ou não em campo neste domingo no BA-VI decisivo valendo o título baiano, no estádio Manoel Barradas Carneiro que deverá ter mais de 30 mil rubro-negros famintos após a eliminação na Copa do Nordeste. 

Nos dias que antecedem o clássico, o volante Renê Júnior e o meia Régis fizeram apenas tratamento no departamento médico e sequer pisaram no gramado, desta forma, continuam como dúvidas, tudo irá depender do último treino deste sábado e a avaliação médica antes do confronto deste domingo. Caso não reúnam condições, o volante Juninho e o meia Zé Rafael serão os substitutos, no segundo caso possibilitando a entrada de Gustavo no ataque.

O Bahia encara o Vitória, às 16 horas deste domingo, no Barradão, em partida decisiva do Baianão. O jogo de ida, realizado na Fonte Nova, terminou em 1 a 1. O empate dá o título ao Leão. O Esquadrão necessita apenas do triunfo. 

Do Portal Futebol Bahiano

Representante comercial é baleado, capota carro e morre em Feira de Santana

O representante comercial Paulo Ricardo da Silva, 35 anos, morreu após ser baleado com um tiro no peito, na manhã deste sábado (6), dentro de um carro, que capotou no conjunto George Américo, em Feira de Santana, durante uma perseguição por uma dupla de moto. 

Com ele estavam dois sobrinhos – uma criança de 8 anos e um adolescente de 17 – e o primo identificado como Jefferson Assis Sampaio. Os menores foram levados pelo Samu para o Hospital Estadual da Criança, onde foram medicados e liberados em seguida. 

Paulo Ricardo morreu na hora. O irmão dele, Newton da Silva Sampaio, disse ao Acorda Cidade que o adolescente de 17 anos contou que eles estavam sendo perseguidos por dois homens em uma moto preta, que efetuaram vários disparos contra o veículo, que capotou até bater em uma barra de ferro, em frente a uma residência, mas não soube informar o motivo da perseguição. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Do Portal NS/Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Corpo de mulher é encontrado em construção abandonada em Conceição do Coité

O corpo de uma mulher identificada como Florizete da Silva Oliveira, de 55 anos, conhecida como ‘Flor’, foi encontrado no início da manhã deste sábado (6) dentro de uma construção abandonada na Avenida Senhora Santana, em Conceição do Coité. 

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Contudo, a suspeita inicial é que ela tenha sido morta a pedradas, já que partes do corpo, principalmente cabeça e tórax, estavam cobertos com tijolos. 

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, isolou a área e permaneceu no local aguardando a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. A Polícia Civil da cidade vai investigar o caso.

Do Portal NS, com informações do Calila Notícias/Foto: Raimundo Mascarenhas


Coité: usuário de droga sobrevive após ser atingido com 5 tiros em emboscada

José Idelvan Souza de Jesus Júnior, de 20 anos, conhecido como ‘Juquinha’, foi socorrido após ser baleado na noite desta sexta-feira (5), em Conceição do Coité. 

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h10, uma equipe da Brigada Voluntária Anjos da Vida solicitou apoio da corporação após ser acionada para socorrer uma pessoa vítima de disparos de arma de fogo no bairro Alto do São João. 

Ao chegar no local indicado, os militares e os socorristas encontraram o jovem caído no meio da rua depois de ser atingido por cinco tiros. A vítima foi socorrida para o Hospital Português, onde foi medicada e em seguida transferida para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. 

O estado de saúde do jovem é desconhecido. Ainda de acordo com a PM, enquanto estava sendo socorrido, ele relatou que teria sido vítima de uma emboscada e contou aos policiais que foi chamado por um colega para fumar maconha e, chegando ao local, foi surpreendido pelos disparos efetuados pelo próprio ‘parceiro’, que seria integrante de uma facção que atua na cidade. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil local.
Notícias de Santaluz

Empresa de Pesquisa e Marketing divulga as empresas destaques do ano em Serrinha

A OPM  tem a honra de divulgar as empresas destaques do ano em preço qualidade e atendimento destaques de  serrinha em 2017.

Site de Notícias – Portal do Cival Anjos.
Otica – London.
Celular Informática e Serviços – Play Music Importados.
Pintura Automotiva – MP Pintura Automotiva do Popular Mir.
Barbearia  - Cleiton.
Churrascaria –  Churrascaria do Guel.
Pizzaria – Bj Pizzas.
Manutenção em Computadores e Acessórios – Eliseu Informática.
Som Automotivo – Cefas Som.
Moto Peças e Serviços  – Mário Motos.
Loja de Suplementos – Wladson Suplementos.
Restaurante Self Service – Puro Sabor.
Assistência Em Celular – Uti do celular.
Insul Film e Plotagem – Andrey Fume.
Eletricista Automotivo E Injeção Eletrônica – George da Dijal.
Produtos de Limpeza – Essencial.
Bar – Rocks Bar.
Lanchonete – Fascinante.
Moda Masculina E Feminina – Sandro Confecções.
Panificadora  - Ki-delicia.
Portões de Correr em Aço Inox – Inox Real.
Frios e Laticínios – Pinheiro.
Melhor Espeto – Império do Espetinho do Pablo
Fabricação e Reforma de Estofados – JP Estofados
Bijuterias Acessórios e Confecções – Edvaldo Variedades.
Academia de Ginástica – Kal Fitnnes.

Parabéns!!!

Serrinhense faz luta internacional de MMA


Começa nesta terça-feira (9) em Petrolina o Clisertão Escola 2017

Uma série de ações nas escolas visando à democratização do livro, cultura e arte. Essa é a vertente principal do Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão Escola), que movimenta a cidade de Petrolina – PE, a partir desta terça-feira (9) até a sexta-feira (12).
Durante o evento, que acontece em 117 escolas estaduais e municipais envolvendo 5.200 alunos, serão realizadas doações monitoradas de livros, cursos, oficinas, palestras, mesa de glosa, shows musicais, contação de histórias, encontro de danças e a entrega do Prêmio Clisertão de Leitura.
“Vamos começar esta edição, às 8h, na terça-feira, no distrito de Uruás, com o projeto Tomar, levando, além da doação de livros, outras linguagens artísticas a exemplo do cinema e o teatro. Serão doados 300 livros e os alunos após a leitura passarão a obra para outra pessoa. O percurso do livro será monitorado por estudantes de Letras da Universidade de Pernambuco - UPE, campus Petrolina/Colegiado de Letras, que realiza o evento em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe e apoio da Prefeitura de Petrolina/Secretaria de Educação e Plenus Colégio e Curso”, adiantou.
Com atrações acontecendo em horários variados, tanto nas escolas do interior como na sede do município, o congresso deste ano também chega com uma programação toda especial no segundo dia. Além de outros atrativos, a quarta-feira vem com a palestra ‘São João do Carneirinho: entre o popular e o erudito’, com a professora e crítica literária Elisabet Moreira, às 9h, na escola municipal Eliete Araújo e, às 15h30, uma conversa com o cordelista, poeta e gravador, Jota Borges na Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho. Às 19h, o poeta Chico Pedrosa apresenta na escola municipal Jacob Ferreira o recital ‘Ai Se Sêsse’.
Na quinta e na sexta-feira, os alunos de Petrolina vão conferir danças populares como o Maracatu e a Roda de São Gonçalo, a exibição de filmes e a conversa com escritores e poetas da região. O projeto inclui uma visita aos sítios arqueológicos do distrito de Rajada e um concurso estudantil de curta-metragem. “Encerramos com a apresentação da peça de Ariano Suassuna, O Santo e a Porca, pelo Teatro Popular de Arte de Petrolina – TAP, na Escola José Cícero de Amorim, em Rajada, reunindo alunos  também da Escola Estevão Rodrigues Coelho e Escola Estadual Malaquias Mendes”, concluiu Genivaldo Nascimento.

Campus Party Bahia abre inscrições para voluntários

Universitários e recém-formados em diversas áreas vinculadas à Tecnologia vão ter a chance única de enriquecer o currículo com a participação na organização de um dos mais importantes eventos do setor, a Campus Party Bahia (CPBA). As inscrições para colaborar, no megaevento, como voluntário, foram abertas nesta semana e podem ser realizadas até o dia 30 de junho.

De 9 a 13 de agosto, a Campus Party Bahia vai contar com voluntários que atuarão nas ações relacionadas ao Conteúdo e à Comunicação do evento. No entanto, é preciso estar cursando ou ter se graduado, recentemente, em cursos vinculados, além das áreas de atuação, às áreas temáticas Ciências; Inovação; Empreendedorismo; Entretenimento; e Criatividade.

No que se refere aos Conteúdos, o voluntário vai colaborar com a organização da programação dos palcos, workshops, palestrantes e tudo que compõe a programação da CPBA. Já no âmbito da Comunicação, quem for selecionado irá auxiliar na divulgação do evento, dará suporte à imprensa que for cobrir a feira, além de produzir imagens, vídeos e textos para as redes sociais junto com o time de Comunicação da Campus Party.

A carga horária de seis horas diárias permite que o voluntário, no tempo livre, curta todas as atrações de uma das maiores experiências tecnológicas do mundo. No final do programa, os voluntários – que precisam ter mais de 18 anos - recebem um certificado de participação. As inscrições devem ser feitas no endereço http://brasil.campus- party.org/bahia/voluntarios- CPBA.

Campus Party Bahia

A Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) articulou, com a organização do megaevento, a vinda da Campus Party, pela primeira vez, para a Bahia. Reuniões estão sendo promovidas, recorrentemente, entre gestores do órgão estadual e representantes da organização da CPBA, a fim de promover a melhor experiência possível para os participantes. 

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Decisão de Fachin sobre caso de Antonio Palocci revolta segunda turma do STF

A decisão do ministro Edson Fachin de empurrar para o plenário o habeas corpus de Antonio Palocci causou irritação generalizada na segunda turma do Supremo – composta pelos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, além do próprio Fachin –, que originalmente trata da Lava Jato. 

O único que neste momento atua como bombeiro no impasse é o decano Celso de Mello. De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, integrantes e assessores da corte não economizaram críticas a Fachin. 

Disseram que ele deu provas de que não tem “calosidade” para ocupar a posição em que está. Houve ainda ironia pelo fato de a decisão ter sido combinada com a presidente do Supremo, Cármen Lúcia. 

Advogados da Lava Jato aproveitaram para jogar ainda mais gasolina no episódio, dizendo que Edson Fachin descredibilizou a segunda turma. Integrantes da corte não minimizaram o incômodo e fizeram questão de lembrar que, ganhando ou perdendo no plenário, Fachin terá de conviver com a segunda turma até o fim da Lava Jato.

Do Portal NS

Jovem moradora de Queimadas, na BA, procura por mãe desaparecida em Osasco (SP)

Familiares de Mônica Ferreira Reis, de 42 anos, natural de Queimadas, região nordeste da Bahia, procuram pela mulher que está desaparecida desde a tarde do dia 26 de abril, em Osasco, na Grande São Paulo. 

De acordo com a filha dela, Janiele Matos, Mônica, que mora com uma amiga, saiu de casa arrumada e com uma bolsa pequena sem avisar para onde ia, e desde então não é mais vista e está com o celular desligado. 

“A gente liga, mas as chamadas caem diretamente na caixa postal e o whatsapp foi visualizado pela última vez há uma semana. Estou preocupada, pois, nos falávamos todos os dias e sempre que ia viajar ela me comunicava”, disse Janiele, que reside em Queimadas. 

“Ela esteve aqui [em Queimadas] há uns dois meses e depois retornou para São Paulo, mas nunca ficou sem entrar em contato comigo. Ela nunca sumiu antes”, completa. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Mônica Ferreira Reis deve entrar em contato com Janiele pelo telefone (75) 99843-1310.
Notícias de Santaluz

Acusado de tráfico de drogas morre em troca de tiros com a PM na zona rural de Teofilândia

Victor Pereira Barbosa, de 20 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta sexta-feira (5) no povoado Fogo Pouco, zona rural do município de Teofilândia. 

Segundo informações da PM, guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) e do Pelotão da cidade foram checar uma denúncia de que havia um homem armado e traficando drogas em uma casa da localidade, quando foram recebidos a tiros. 

A PM informou que os policiais revidaram os disparos e atingiu o acusado, que chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a Polícia Militar, foi apreendido com ele um revólver calibre 38 com seis munições, sendo quatro deflagradas. 

Dentro da casa em que o acusado morava, foram encontradas 31 trouxinhas e um tablete pequeno de maconha, além de três papelotes de cocaína e material para embalar a droga. Todo o material foi apresentado na delegacia local, onde a ocorrência foi registrada.

Notícias de Santaluz

Homem é morto na frente da mulher e da filha durante jantar em casa

Um homem foi morto a tiros dentro de casa, em Itapetinga, no Centro-Sul da Bahia, na noite desta quinta-feira (4). O crime aconteceu por volta das 18h30, durante o jantar. 

Segundo o G1, Alexandro Bispo Pereira, de 28 anos, estava com a esposa e as filhas quando a casa foi invadida por um homem armado, que atirou contra ele. De acordo com a polícia, a vítima morreu na hora. 

A mulher e as crianças não ficaram feridas. O corpo dele foi levado ao Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga para necropsia. A polícia ainda não sabe o motivo e autoria do crime, no entanto investiga o envolvimento de Alexandro com o tráfico de drogas. A vítima não tinha passagem pela polícia.

Do Portal NS

Grupo explode único caixa eletrônico em posto de atendimento e atira para cima em Ichu

Ao menos seis criminosos explodiram o caixa eletrônico do posto de atendimento do Banco Bradesco que fica ao lado da Secretaria de Assistência Social do município de Ichu, no início da madrugada desta sexta-feira (5), por volta das 2h30. O local, que pertence à prefeitura, foi destruído e o valor levado não foi divulgado. 

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos estavam em três veículos, entre eles, um carro não identificado, uma motocicleta e uma picape Montana de cor branca, que pode ter sido a mesma roubada em um assalto ocorrido horas antes na cidade de Serrinha. 

Os criminosos dispararam várias vezes para cima durante a ação, inclusive em frente ao pelotão da Polícia Militar, mas ninguém se feriu. Segundo testemunhas, o grupo fugiu em direção ao município de Riachão do Jacuípe. 

Policiais militares fazem buscas na região, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Ainda segundo a PM, a quadrilha espalhou grampos na rodovia BA-411, que liga Ichu ao município a Candeal, para dificultar a ação da polícia. 

Há relatos de que os grampos furaram o pneu de alguns carros que passavam pelo local na manhã desta sexta. Com o caixa – que é o único da cidade – destruído, a população só tem à disposição os Correios e alguns correspondentes para fazer operações bancárias.

Notícias de Santaluz

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Nesta sexta na AABB de Serrinha


Barroquenses lamentam a morte do conhecido Neguinho do Picolé

José Carlos ao lado de Joacy Marley - Foto Reprodução Facebook
José Carlos dos Santos, 53 anos, conhecido popularmente como Neguinho do Picolé, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (04), caído sem sinais vitais no banheiro da residência onde morava. As causas da morte ainda são desconhecidas. Segundo a Polícia Civil, aparentemente, não havia sinais de violência.

Natural de Serrinha, José Carlos do Santos, 53 anos, conhecido popularmente como Neguinho do Picolé ou Cotó, tinha longa relação com Barrocas, desde os tempos de distrito, ele bem se relacionava com a população quando nas idas a Serrinha. Devido a essa relação amistosa com os barroquenses, decidiu morar na cidade logo após a sua emancipação. José Carlos chegou a trabalhar como Vigilante na gestão do ex-prefeito Edilson Ferreira.

Mesmo ainda sem um título de cidadão, José Carlos pouco faltava para ser um barroquense, talvez fosse de coração, nos eventos esportivos, culturais e políticos do município, lá estava ele sempre sorridente, carismático e comunicativo, falava com todos e tinha amizade com autoridades e figuras simples desta terra. Neguinho não perdia uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores.

Logo que a notícia se espalhou, pessoas de destaque na sociedade barroquense lamentaram a sua morte: "Vá com Deus Nego, seu legado de simplicidade ficou na terra. Lá encontrarás com o velho Costa que tanto gostava de você, quantos cafezinhos tomaram juntos. Lembrarei de você com muita alegria. Sentirei saudades...Muito triste!" escreveu a professora Adeneide Fernandes (Pró Deda).

A ex candidata a vereadora, Joacy Marley, também se expressou numa rede social: "Gente, que triste! Uma pessoa tão querida se foi. Barrocas está de luto! Ele era muito amigo de todos, sempre disposto a ajudar, não estou acreditando" escreveu. Joacy lembrou ainda, que o amigo que trabalhava no ponto de veículos que fazem transporte alternativo de passageiros, sempre ajudava as pessoas com as compras. 

Não temos informações sobre o horário do sepultamento.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Colaborou Victor Santos

Tucano: PM recupera carro e dinheiro roubados em sequestro-relâmpago momentos antes em Caldas do Jorro

Em uma ação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Militar conseguiu recuperou um veículo Strada Adventure, de cor preta, com placas de Teofilândia (BA) que havia sido roubado momentos antes em um sequestro-relâmpago. 

Segundo a PM, o proprietário do veículo, identificado como Jadson Pereira Coutinho foi rendido por três homens armados no distrito de Caldas do Jorro, pertencente ao município de Tucano. Ainda conforme a polícia, a vítima, que ainda teve roubada a quantia de R$ 14 mil, chegou a ser mantida como refém antes de ser liberada pelos bandidos, próximo ao trevo que liga o município a BR-116.

Após receberem informações de agentes da Guarda Municipal sobre o roubo, equipes da Polícia Militar de Caldas do Jorro, Tucano e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste iniciaram buscas pelos criminosos e emitiram um alerta para a polícia da região avisando que os assaltantes estariam a bordo de um EcoSport de cor branca, além do carro roubado.

Pouco tempo depois, segundo a corporação, policiais militares que tinham acabado de deixar o plantão trafegavam na altura do km-300 da BR-116, no trecho entre Araci e Tucano, quando avistaram os veículos e iniciaram perseguição aos bandidos. De acordo com a PM, houve troca de tiros e os criminosos abandonaram a picape juntamente com o dinheiro roubado, mas conseguiram fugir a bordo do EcoSport. 

Os militares fizeram buscas pela região juntamente com as guarnições de Caldas do Jorro e da Cipe/Nordeste, mas nenhum suspeito foi preso até a publicação desta reportagem. O carro e o dinheiro recuperados foram levados para a sede da 2ª Companhia da PM em Tucano, onde foram devolvidos ao dono.
Notícias de Santaluz

Poste cai sobre casa de ex-prefeito de Cansanção após ser atingido por caminhão

Um poste de energia elétrica ficou pendurado no telhado da casa do ex-prefeito de Cansanção, Ranulfo Gomes, após ser atingido por um caminhão, na manhã desta quinta-feira (4). 

De acordo com informações de testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 10h e, até as 16h30, o poste ainda estava inclinado sobre a residência, que fica no primeiro andar de uma madeireira localizada na Avenida Monte Santo. 

Ninguém ficou ferido. Ainda conforme as testemunhas, não houve queda de energia na região. Procurada pela reportagem, a Coelba informou que uma equipe foi acionada para ir até o local do acidente e já se deslocou da cidade de Senhor do Bonfim para trocar o poste. A empresa, no entanto, não informou previsão para o serviço ser concluído.

Notícias de Santaluz

Corpo em decomposição é achado dentro de quiosque em frente ao fórum de Riachão do Jacuípe

O corpo de um homem identificado como Paulo Araújo dos Santos, 35 anos, conhecido como ‘Paulinho’, foi encontrado dentro de um quiosque localizado na Praça Pedro Paulo Mascarenhas, em Riachão do Jacuípe, em frente ao fórum da cidade, na manhã desta quinta-feira (4). 

Segundo informações da Polícia Civil, após sentirem um forte odor, moradores da região resolveram arrombar a porta do quiosque e encontraram o corpo no local já em avançado estado de decomposição. 

Ainda conforme a Polícia Civil, o corpo não apresentava sinais de violência, e somente o laudo da perícia poderá determinar a circunstância da morte. De acordo com a corporação, o homem era usuário de drogas e vivia em situação de rua. 

Até por volta das 13h30, o corpo permanecia dentro do quiosque aguardando a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e esteve no local. O caso está sendo investigado pela delegacia da cidade.

Notícias de Santaluz

Serrinha: Berg Aragom parabeniza o Cassutinga Live pelo sucesso do programa

Da esquerda para a direita: Vitor Lopez, Berg Aragom e Xibirica
A participação do vice-prefeito de Serrinha, Berg Aragom, no programa Cassutinga Live, no Facebook, na noite desta terça-feira (2) rendeu milhares de acessos e muitos comentários positivos.

Foi um programa muito descontraído e Berg se sentiu bem à vontade para falar de vários temas, especialmente, sobre sua história como empresário do ramo de calçados e confecções e sobre a política, onde não fugiu nem mesmo das perguntas mais apimentadas dos idealizadores e apresentadores do programa, Vitor Lopez e Xibirica.

O vice-prefeito está agradecendo aos apresentadores pelo convite e ao público que assistiu e está parabenizando Vitor e Xibirica por esta excelente ideia, que caiu no gosto da população.

Para compor o cenário do programa, Berg fez a doação de um berrante que ele adquiriu no Rio Grande do Sul.

Por Cival Anjos

Zezé de Ernesto no Cassutinga Live na próxima terça




Polícia Federal deflagra a 40ª fase da Lava Jato e cumpre 25 mandados

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) a 40ª fase da Operação Lava Jato nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro (nas cidades de Niterói, Duque de Caxias e na capital). 

A Justiça expediu 25 mandados, sendo dois de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 16 de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. 

Batizada de Asfixia, a ação tem como alvo principal a investigação de empresas e seus respectivos sócios na operacionalização de um esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários da Petrobras em decorrência da obtenção de contratos a empresa. 

Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros. Segundo a PF, o nome Asfixia é uma referência à tentativa de cessar as fraudes e o desvio de recursos públicos em áreas da Petrobras destinadas à produção, distribuição e comercialização de gás combustível. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Notícias de Santaluz/ Foto: Tânia Rêgo Agência Brasil

PRF apreende quase 5 mil bonés falsificados na BR-116, em Feira de Santana

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma carga de 4.920 bonés falsificados de marcas famosas na BR-116, no trecho da cidade de Feira de Santana. A apreensão ocorreu na segunda-feira (1), mas só foi divulgada nesta quinta-feira (4). 

Segundo a PRF, a mercadoria estava sendo transportada em um veículo Ducato, que foi abordada durante fiscalização no km-424 da rodovia. O condutor do carro, um homem de 47 anos, foi encaminhado à delegacia local e autuado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

Conforme a PRF, ao ser questionado sobre a origem da mercadoria ele disse que trazia da cidade de Serra Negra, no Rio Grande do Norte, e seguiria até Caetité, no sudoeste da Bahia. 

A PRF informou que a carga de bonés foi apresentada na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) e, por se tratar de pirataria, crime contra o direito autoral, seria incinerada nesta quinta-feira.

Notícias de Santaluz

Homem é morto a tiros após ter casa invadida por encapuzados em Serrinha


Um jovem de 20 anos, identificado como José Orlando Amorim Santos, conhecido como ‘Mussum’, morreu após ser baleado na madrugada desta quinta-feira, 4, na Fazenda Barra Grande, região do povoado Levada, na zona rural de Serrinha.

Segundo informações repassadas pelo repórter Renny Maia da Rádio Continental, a vítima estava dormindo, junto com a família, quando a casa foi invadida por três homens encapuzados. Orlando foi levado para os fundos da residência e executado com diversos tiros, sem chance de defesa. O crime ocorreu por volta das 4h.

O jovem chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Serrinha, mas morreu antes de chegar na unidade. A Polícia Civil (PC) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para realizarem os devidos procedimentos.

A autoria do crime ainda é desconhecida. Até a publicação desta matéria ninguém havia sido localizado ou preso. As informações e fotos são do repórter Renny Maia da Rádio Continental.


José Orlando estava dormindo, junto com a família, quando foi surpreendido por algozes

Do Portal Clériston Silva

WhatsApp apresenta instabilidade para alguns usuários

WhatsApp fica fora do ar para usuários do mundo todo, segundo relatos de redes sociais (Foto: Sam Azgor / Flickr)
WhatsApp fica fora do ar para usuários do mundo todo, segundo relatos de redes sociais | Foto: Sam Azgor / Flickr
WhatsApp apresenta instabilidade para alguns usuários nesta quarta-feira (3). Segundo relatos nas redes sociais, o aplicativo está fora do ar, o que impossibilita o envio e recebimento de mensagens. 

As reclamações afirmam que o app não está funcionando tanto em conexões 3G e 4G quanto em redes Wi-Fi. Nos testes feitos pelo G1, o aplicativo também não funcionava às 18h. O site Down Detector, que agrega relatos de problemas de conexão com sites e aplicativos, mostra que reclamações com o WhatsApp nesta quarta começaram por volta das 17h. 

Um mapa feito pela página mostra que os relatos se concentram na Europa ocidental e no Brasil. Na seção de comentário do site, porém, usuários de todo o mundo afirmam que o aplicativo está fora do ar em seus respectivos países. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do WhatsApp afirmou que a empresa ainda não se posicionou sobre o caso.

Do Portal NS