SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 29 de abril de 2017

Neste domingo acompanhe a transmissão do BAVI pela rádio Continental AM 1330

Neste domingo, a partir das 15h, acompanhe todas as emoções do BAVI, direto da Arena Fonte Nova, pela rádio Continental AM 1330 de Serrinha, com narração de Cival Anjos, o mais vibrante. Reportagens de Alef Souza, comentários de Gevaldo Goes e Joaquim Neto no plantão.


Ou baixe o no Play Store: https://goo.gl/7W6JS2

Monte Santo: homem tem casa invadida e é morto em cima de telhado ao tentar fugir de criminosos

Um homem identificado como Raulino Peixinho Moraes foi morto a tiros em uma fazenda localizada na região do distrito de Pedra Vermelha, na zona rural do município de Monte Santo, na madrugada deste sábado (29). 

Segundo informações da delegacia da cidade, Raulino, que havia completado 27 anos na última quinta-feira, e a sua companheira, que não teve a identidade revelada, estavam na casa onde moravam quando foram surpreendidos por um grupo de homens armados e encapuzados, que chegaram ao local se passando por policiais e invadiram a residência. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima chegou a subir no telhado da casa para tentar fugir dos criminosos que cercaram o imóvel, mas foi alcançado e morto com vários tiros de arma de grosso calibre. A Polícia Militar foi acionada e permaneceu no local até a chegada de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil da cidade. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. Segundo a polícia, Raulino tinha passagem por tentativa de homicídio contra uma ex-companheira. O caso será investigado pela delegacia local.

Notícias de Santaluz

Santaluz: prefeita Quitéria decreta luto oficial de três dias por morte do ex-prefeito ‘Leitãozinho’

A prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro (PSD), decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte do ex-prefeito do município, José Bahia Leitão, o ‘Leitãozinho’, de 98 anos, que faleceu na manhã deste sábado (29). 

Leitãozinho, que governou Santaluz entre 1955 e 1958, já enfrentava alguns problemas de saúde e estava internado no Hospital Aliança, em Salvador. O sepultamento está marcado para a manhã deste domingo (30), no Cemitério Campo Santo, na capital baiana.

Além de decretar o luto oficial, a prefeita Quitéria Carneiro também divulgou uma nota de pesar na qual expressa a tristeza que recebeu a notícia do falecimento de Leitãozinho, a quem chamou de ‘ilustre homem público’.   

“Neste momento de profunda dor e pesar entre a família e os amigos do ex-prefeito Leitãozinho, ilustre homem público, sério, íntegro e orgulho para todos os luzenses, prestamos nossa solidariedade e sentimentos de pesar e respeito. Tive o privilégio de conhecer Leitãozinho e uma das lembranças mais marcantes que tenho é o momento em que ele, na época que eu era secretária de Assistência Social, na gestão do então prefeito Júnior do Max, em mais uma das suas inúmeras demonstrações de amor a Santaluz, fez a doação do terreno do antigo ‘tanque de beber’, onde foi construída a sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e hoje abriga o Centro de Convivência. Nós pedimos o acolhimento de Deus”, disse a prefeita, por meio de nota.
Notícias de Santaluz

Queimadas: representante do distrito de Riacho da Onça participa do 4º Encontro Nacional de Líderes Emancipalistas

whatsapp-image-2017-04-29-at-13-08-53
Foto: Arquivo Pessoal
O representante do ‘Movimento Emancipa Brasil’ no distrito de Riacho da Onça, pertencente ao município de Queimadas, Tonierley Guimarães Queiroz, fez parte de uma comitiva que participou do 4º Encontro Nacional de Líderes Emancipalistas, realizado em Manaus, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Segundo Tonierley, durante o encontro, os líderes emancipalistas discutiram diretrizes e ações a serem adotadas pelos Movimentos Emancipalistas junto ao Congresso Nacional e aprovaram o conteúdo da ‘Carta de Manaus’, a exemplo do que aconteceu nos eventos anteriores, como forma de pressionar os parlamentares a aprovarem o mais rápido possível matérias importantes para o movimento.
whatsapp-image-2017-04-29-at-13-07-56
Foto: Arquivo Pessoal
Tonierley explica que o próximo passo será a criação de uma Federação para representar o movimento na Bahia e fazer parte da Confederação que será criada posteriormente. “Um dos itens da ‘Carta de Manaus’ é a criação de um colegiado de presidentes, que vai coordenar, elaborar e discutir o estatuto para a Confederação. Todos os parlamentares e a imprensa irão receber uma cópia do documento”, disse.

Ele ainda destacou os benefícios da aprovação da legislação que trata da criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios. “Será uma redistribuição de recursos mais justas e promoverá o crescimento e desenvolvimento desses distritos nas áreas da educação, saúde, segurança, saneamento básico, infraestrutura, moradia, logística, emprego e renda e defesa do meio ambiente. Se tomarmos como exemplo os municípios mais novos próximos a nossa região veremos que todos deram certo, a exemplo de São Domingos, Capim Grosso, Quixabeira, Barrocas e Nordestina. Todos eles cresceram e desenvolveram muito após a emancipação política. Esse mito de que irá onerar os cofres da união é mentira, pois os recursos serão os mesmos, só irá dividir esse bolo em uma quantidade maior de fatias, assim promovendo uma redistribuição mais justa dos recursos públicos”, conclui. Tonierley participou do evento acompanhado de representantes da comunidade de Pilar, distrito do município de Jaguarari, situado no norte da Bahia.

Notícias de Santaluz

Jovens são detidos e adolescente apreendido em Salvador por planejarem incendiar banco durante manifestação

Um homem e uma mulher foram detidos e um adolescente apreendido pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (28), suspeitos de planejar incendiar uma agência bancária na região da Lapa, em Salvador, durante uma manifestação. 

Segundo a PM, policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS faziam patrulhamento na estação da Lapa quando populares acionaram a guarnição após suspeitarem do trio, que escondia os rostos com camisas. 

Ao abordar os suspeitos, os militares encontraram gasolina, isqueiros, fósforos, mochilas, celulares e máscaras contra gás lacrimogêneo. Conforme a PM, mensagens no celular da mulher indicavam que eles tinham a intenção de incendiar uma agência bancária e containers e provocar tumulto nas áreas adjacentes à manifestação que ocorria no centro da cidade. Os adultos foram conduzidos à Central de Flagrantes e o menor, que tem passagem por roubo, para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Notícias de Santaluz

Detento é achado morto no momento em que seria liberado de delegacia em Euclides da Cunha, 24h após ser preso com moto roubada em Tucano

Um detento identificado como Girlan Santos Santana foi achado morto na Delegacia da Polícia Civil de Euclides da Cunha, no fim da tarde desta sexta-feira (28), por volta das 17h30, no momento em que seria solto, mediante o pagamento de fiança. 

Ele tinha 20 anos e havia sido preso na tarde de quinta-feira (27), por volta do mesmo horário, depois de ser flagrado pela Polícia Militar no povoado de Rua Nova, na zona rural de Tucano, com uma moto roubada na quarta-feira (26), em Caldas do Jorro. 

A informação foi confirmada ao Notícias de Santaluz pelo delegado Paulo Jason Mello Falcão, coordenador da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) e responsável pela região. 

Segundo o delegado, Girlan estava com cerca de 30 presos em uma área de banho de sol da delegacia quando foi encontrado desacordado pelos detentos e policiais de plantão, que desconfiaram que havia algo errado após ele não responder o chamado para ser liberado. Conforme Paulo Jason, o detento foi socorrido imediatamente para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, mas teve o óbito confirmado por um médico plantonista. 

Segundo o delegado, o corpo não apresentava nenhuma marca aparente de lesão. A causa da morte, no entanto, deverá ser apontada pela perícia. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.
Notícias de Santaluz

Serrinha: Mais 4 times fazem estreia no Campeonato dos Enferrujados

Na manhã deste domingo(30) tem sequência o décimo Campeonato dos Enferrujados da Arena Pedrão, no Alto da Bandeira, em Serrinha, com 3 super jogos.

Às 7:30, pelo Sênior -  jogam Real Madrid x Palmeiras 
Às 8:30, pelo Sênior - jogam Bahia x Barcelona
Às 9:30, pelo Master - jogam Bahia x Barcelona

Por Cival Anjos


Serrinha: Sétima Cavalgada da Paz


sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ministro Gilmar Mendes manda soltar Eike Batista

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, acatou, no início da noite desta sexta-feira (28), o pedido da defesa de Eike Batista e determinou que o empresário seja colocado em liberdade. 

Segundo informações do blog de Ancelmo Gois, em O Globo, os advogados de Eike, que está preso desde janeiro pela Operação Eficiência, que investiga fraudes em contratos de empresas com o governo do Rio de Janeiro, alegam que não há justificativa legal para que ele seja mantido em prisão preventiva. 

Em sua decisão, Mendes afirmou que “o perigo que a liberdade do paciente representa à ordem pública ou à instrução criminal pode ser mitigado por medidas cautelares menos gravosas do que a prisão”.

Do Portal NS

CUT diz que paralisação desta sexta-feira é a maior da história do país; Trabalhadores de Serrinha também protestam

A greve geral desta sexta-feira (28), convocada por diversos movimentos e entidades populares, já é considerada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) como a maior mobilização da história do Brasil. 

A central sindical comparou a greve desta sexta-feira ao movimento de 1989, quando 35 milhões de brasileiros paralisaram os trabalhos. 

As mobilizações são para denunciar os cortes de direitos promovidos pelas propostas de reformular as leis trabalhista e previdenciária do governo de Michel Temer (PMDB). 

Para Nivaldo Santana, vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a greve de hoje é histórica e pode representar uma mudança de rumo na luta do país. 

“O Brasil inteiro parou em diversas categorias com uma forte unidade das centrais sindicais com outros segmentos da sociedade. Essa greve pode marcar uma inflexão em que os trabalhadores saem da defensiva e podem adquirir maior protagonismo. É um dia que entrará para a história do povo brasileiro”, avalia. “A sociedade hoje decretou que é contra as reformas do Temer. Que é contra o governo Temer. Governo Temer que já estava capengando, hoje é sepultado. Ele tem 5% de credibilidade com a greve geral do jeito que ela foi colocada, diminui ainda hoje!”, disse o presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas.

População serrinhense também protesta

Na manhã desta sexta-feira, os serrinhenses também protestaram. Trabalhadores de várias classes se reuniram e de forma pacífica percorreram diversas ruas, avenidas e praças de Serrinha entoando gritos de guerra.

"Esta é uma preocupação de todo o povo brasileiro, pois é um golpe contra os nossos direitos adquiridos com muita luta ao longo da historia do país e não podemos deixar este governo golpista nos tirar", falou uma liderança sindical ao Portal Cival Anjos.









Do Portal NS e Cival Anjos/Textos e fotos


Rodrigo Maia vai proibir viagem oficial de deputados durante votação da Previdência

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai proibir viagens oficiais para os parlamentares no período de votação da reforma da Previdência. 

A medida é para evitar que possíveis deputados infiéis se faltem para se “esconder” no exterior, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo. 

Aliados do governo que estão com viagens marcadas estão sendo orientados a remarcar os compromissos. O relatório deverá ser votado na comissão especial na próxima quarta-feira (3).

Do Portal NS/Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Greve é um fracasso na avaliação do governo, afirma ministro da Justiça

Na avaliação inicial do governo, a greve geral convocada por centrais sindicais e movimentos sociais para esta sexta-feira (28) contra as reformas da Previdência e trabalhista é um fracasso, afirmou o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, em entrevista à “Rádio CBN”. 

“É mais uma greve aparentemente dos sindicados, das centrais, perturbados com as decisões desta semana do Congresso Nacional, que estão tirando recursos bilionários”, disse, em referência ao fim da contribuição sindical obrigatória, uma das medidas previstas no projeto de reforma trabalhista aprovado na Câmara na quarta (26). “Essas organizações existem porque se alimentam de um recurso que não corresponde ao seu esforço”, afirmou o ministro, segundo informações da Folhapress. 

Do Portal NS/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


No dia do aniversário, jovem é morto a tiros enquanto jogava dominó em um bar de Valente

gel_valente
Vítima completou 25 anos nesta sexta-feira | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Um jovem identificado como Jeferson da Silva, conhecido como ‘Gel’, foi morto a tiros em um bar localizado no bairro das Casas Populares, em Valente, no fim da manhã desta sexta-feira (28), mesmo dia em que completou 25 anos. 

Segundo informações de testemunhas, ele estava jogando dominó com outras pessoas quando foi surpreendido por homens armados que chegaram em um veículo EcoSport, de cor branca, por volta das 11h. 

Testemunhas contaram à polícia que os suspeitos pararam o carro em frente ao bar, e um deles se aproximou e atirou pelo menos quatro vezes contra a vítima, que morreu no local. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e até a publicação desta reportagem permanecia no local aguardando a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, que fará a remoção do corpo. 

A polícia ainda não sabe a motivação do crime e até o momento ninguém foi preso. Contudo, a polícia informou que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que a suspeita inicial é de que o crime pode ter sido cometido por membros de uma facção que atua na cidade. O caso será investigado pela Polícia Civil local.

Notícias de Santaluz

Repórter é roubado por manifestantes durante protesto em Recife

reporter
Repórter foi roubado durante cobertura do protesto feito em Recife | Foto: Reprodução
O repórter Jonnath Monteiro foi roubado enquanto cobria o protesto realizado na Avenida Recife, em Areias, Zona Oeste do Recife, na manhã desta sexta-feira (28). A greve geral acontece em todo o Brasil. 

De acordo com o JC Online, o repórter da TV Jornal estava registrando atos de vandalismo que a população da área fazia durante a manifestação quando foi cercado por manifestantes que tomaram o celular “para que ele não registrasse mais as imagens”. “A população da área estava fazendo alguns atos de vandalismo e eu estava registrando com meu celular. Nesse momento, vários representantes da CUT, com camisas vermelhas, me cercaram e disseram que, ao registrar essas imagens, eu estava ‘queimando o movimento deles’. Disse pra ele que precisava registrar o fato. Eles falaram que não iriam permitir e roubaram meu celular”, contou Jonnath. 

Segundo Carlos Veras, presidente da CUT, o responsável pelo assalto seria uma pessoa da comunidade. Por volta das 10h, o celular roubado foi devolvido.

Do Portal NS

Carro com três jogadores do Vitória é atingido por tiros após o Ba-Vi

Foto: Leitor / BN
Foto: Leitor / BN
Três jogadores do Vitória passaram por um momento de terror na noite da última quinta-feira (27), no Trobogy, em Salvador, logo após o clássico Ba-Vi, disputado no Barradão. 

O carro em que estavam o atacante Rafaelson, o goleiro Wallace e o meia Flávio foi atingido por tiros. Uma testemunha, que não quis se identificar, procurou o Bahia Notícias e relatou. 

Segundo ela, homens armados apareceram na rua e atiraram contra o veículo. Ninguém ficou ferido na ação. Após o ocorrido, os atletas prestaram queixa na 10ª Delegacia Territorial (Pau da Lima). Ainda não  se sabe a motivação do crime.

Do Portal NS

Seminário marca fundação da Federação das Centrais de Associações do Território do Sisal e Região

18175298_1247200585379224_362410641_o
Foto: Divulgação
O seminário de lançamento da Federação das Centrais de Associações do Território do Sisal e região aconteceu nesta quarta-feira, 27, no salão de eventos do sindicato dos trabalhadores Rurais de Itiúba BA, e contou com a participação de 11 municípios do Território do Sisal e região, Itiúba, Cansanção, Quijingue, Tucano, Araci, Filadélfia, Monte Santo, Santaluz, Queimadas, Euclides da Cunha e Nordestina.

Participaram do evento entidades parceiras a nível regional, o cor requerentes do Projeto CDA de Araci e instituto Aliança e outas organizações como MOC, FUNDAÇÃO APAEB, ASCOOB, IDASB, entre outras, além do poder público municipal, Cecilia Petrina do PC do B. Quem fez a abertura do evento foi o Grupo de reisado da comunidade de Pinheira que abriu os trabalhos, em seguida deu-se início à eleição, qual foi conduzida pela comissão eleitoral: júnior Simões presidiu os trabalhos Ednária Moreira secretariou e Idevandro Nery de Brito ficou na relatoria.
18195885_1247200582045891_1774435753_o
Foto: Divulgação
Após a eleição a diretoria foi empossada e em seguida foi formada a mesa com parceiros, locais, regionais e estaduais. A FEDERAÇÃO tem a finalidade maior de atuar no fomento e fortalecimento do ASSOCIATIVISMO, priorizando o bem estar da pessoa humana, a sustentabilidade ambiental e o fortalecimento da economia de base solidária. Sua Diretoria é formada por lideranças Das CENTRAIS municipais de associações da área de abrangência.

O presidente da comissão eleitoral Júnior Simões, disse que a criação da Federação tem como objetivo formar um conjunto maior de associações, uma união maior na região e juntos discutirmos demandas importantes para cada município.

Valter Vieira, representando o Centro de Apoio aos Interesses Comunitários da Região Sisaleira (CEAIC), disse que a fundação da nova instituição é importante porque começa ter uma representação maior no âmbito geral.  Outra intenção é que no final do projeto União Sertaneja a federação vai dar suporte para as centrais. O objetivo é difundir o associativismo no território do sisal e região.

Ainda de acordo com Valter Vieira, a missão da Federação é fomentar através das Centrais de Associações, o desenvolvimento sustentável do território do sisal e região, fortalecendo o associativismo e lutas congêneres por uma sociedade mais justa e igualitária.
18195988_1247200325379250_221386080_o
Foto: Divulgação
A primeira diretoria da federação das centrais das associações e região   está representada por 11 centrais do território do sisal e região, CEAIC, UAPAC, CAF, UNAMIS, CAMUC, CACTUS, CACAFI, CDA, CAEC, UAQ E CICOM. 
Coordenador Geral: Valter Evangelista dos Santos (Valter Vieira) – CEAIC;
Coordenador Financeiro: Rogério de A. Alves – UAQ;
Coordenador Administrativo: Anatália da S. Almeida – UAPAC;
Conselheiro 01: Raimunda da Costa – CAEC;
Conselheiro 02: Rosilda Alves da Silva – CICON;
Conselho Fiscal 01: Juliete M. de Araújo – CACTO;
Conselho Fiscal 02: Edson S. Brito – CACAFI;
Conselho Fiscal 03: Sílvio S. da Silva – CAMUQ*;
Suplente Conselho Fiscal 01: Osmar P. dos Reis – CAF;
Suplente Conselho Fiscal 02: Analeide da Silva – UNAMIS;
Suplente Conselho Fiscal 03: Marilene S. Ferreira – CDA.
Notícias de Santaluz – Por Dil Carmo

quinta-feira, 27 de abril de 2017

NASA descobre novo planeta semelhante à terra

Um grupo internacional de pesquisadores anunciou ter descoberto um novo planeta com tamanho semelhante ao da Terra, informa na quarta-feira (26) a NASA.
Segundo dados da agência, o planeta em questão tem quase o mesmo tamanho que a Terra e está afastado da sua estrela à mesma distância que existe entre o nosso planeta e o Sol.
“Esse planeta, coberto por gelo, é o menor dos que foram descobertos com lente gravitacional”, conta o cientista do Laboratório de Propulsão a Jacto de Pasadena, estado da Califórnia, Yossi Shvartzvald, falando sobre os detalhes da descoberta.
Os cientistas da NASA indicam: “Provavelmente, o planeta é demasiado frio para existir vida semelhante à nossa, pois sua estrela é muito fraca.”
O planeta em questão, batizado de OGLE-2016-BLG-1195Lb, foi encontrado no âmbito da pesquisa com lente gravitacional (Optical Gravitational Lensing Experiment, OGLE), realizada na Universidade de Varsóvia, Polônia. Além disso, os cientistas usaram a rede de telescópios sul-coreana KMTNet e o telescópio espacial norte-americano Spitzer.
Os planetólogos da agência espacial sublinham que a descoberta permite entender melhor o deslocamento dos planetas na nossa galáxia.
Do Portal Interior da Bahia/Com Sputnik News Brasil.

Em jogo eletrizante, Vitória bate no Bahia de novo!

Este sim foi uma autentico BA-VI dos velhos. Chuvas de ultimas de hora. Pataquada (boas) de todos os tipos, empurra em empurra, jogadas ríspidas, nervosismo de lado a lado, falta de energia elétrica, catimba, erro de arbitragem, bola na trave, expulsão e o melhor: futebol de boa qualidade jogado de forma aberta por ambas as equipes apesar do estado tenso durante todos os 90 minutos de uma partida que acabou registrando um triunfo rubro-negro sofrido, suado, porém merecido e de virada pelo placar de 2 x 1 outra vez e em poucos dias. 
Com o resultado, a vaga para as finais da Copa do Nordeste continua aberta. No próximo Domingo agora na Fonte Nova, um triunfo pelo placar de 1 x 0 garante o tricolor na finalíssima enfrentando Santa Cruz ou Sport-PE. Já para o Vitória, um simples o problema estará resolvido. O mesmo placar, agora para o Bahia, a solução será encontrada via a cobranças das penalidades máximas.

Primeiro tempo de RARO futebol.

Primeiro tempo de RARO futebol. Os dois times claramente comprometidos com o triunfo jogando um futebol sem medo sem receios até de forma surpreendente especialmente pelo bom futebol praticado pelo Bahia que mandou nos primeiros minutos 20 minutos de jogo especialmente pela boa partida meio campo Allione que fez sua melhor apresentação com a camisa do Bahia. O tricolor fez 1 x 0 com Edson escorando de cabeça cobrança de escanteio aos 4 minutos. Ainda que na frente do placar, o Bahia não tirou o pé pressionou um Vitória que parecia assustado pela presença ofensiva do tricolor mesmo jogando da casa do adversário

Depois do meado da etapa, o quadro mudou notadamente com a contusão do atacante Hernane que aconteceu para abrir espaço para a entrada do centroavante Gustavo, que minutos depois, foi inexplicavelmente expulso numa jogada que o cartão amarelo cabia perfeitamente. A partir daí, o Vitória equilibrou a partida e chegou ao empate aos 37 minutos, em uma bola rebatida errada pela zaga tricolor, vacilo que foi potencializado pelo segundo erro, agora do goleiro Jean que Euller se aproveitou para de cabeça para empatar a partida atirando um balde de água na cabeça do torcedor tricolor.

No segundo tempo como era esperado, tivemos um Vitória melhor e o jogo perdeu o justo equilíbrio. Eram impossível manter a pegada do primeiro tempo. Com um jogador além, jogando em casa o Vitória teria obrigação de ir buscar o resultado diante do seu torcedor, e, sobretudo, contra um Bahia que já finalizou os últimos minutos do 1º tempo sem o fôlego inicial, e não deu outra, o Leão se aproveitou, tomou conta da partida e virou o jogo para 2 x 1 logo aos seis minutos com André Lima numa confusão da zaga tricolor. O resultado perdurou até o final da partida apesar da resistência do Bahia que mesmo com a derrota, se mostrou disposto ofensivamente mesmo com 10 jogadores em campo, porém, sem a força e a eficiência necessária para ameaçar o triunfo do Esporte Clube Vitória obtido por merecimento.

Destaque da partida, o próprio jogo que editou um BA-VI de boa qualidade e com todos os ingredientes dos tradicionais clássicos do passado.

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória 2 x 1 Bahia: Veja os gols do triunfo do Leão

           
Do Portal Futebol Bahiano

Serrinha-Ba: Jovem Sande está a procura da mãe Neuza

Sande Silva Lima, de 22 anos, que mora em Serrinha está procurando a sua mãe biológica. Sande foi criada pela sua avó paterna.

O nome da sua mãe é Neuza de Oliveira Silva. A avó materna se chama Maria Brasileiro de Oliveira e o nome do avô é José Rodrigues da Silva.

Uma tia fez alguns contatos e conseguiu informações sobre os avós maternos, que residem em Capim Grosso. Antes moravam em uma rua chamada Mendes Sá, número 1001, porém parece que esta rua não existe mais.

Em outro contato ela descobriu que Neuza tinha feito uma carteira de identidade e tinha dado o endereço do Condomínio AB do Jacuípe, em Camaçari.

Quando Sande Silva tinha menos de um mês de vida, Neuza deu ela para a avó paterna, Raimunda Aniceta de Jesus Lima, conhecida por Mundinha, pois precisava trabalhar. Visitou a bebê até os 8 meses de idade e depois desapareceu.

Sande pede a sua ajuda para encontrar a sua mãe. Ela tem este desejo no seu coração e tem a esperança de um dia está com a sua genitora.

Qualquer informação ligue ou passe um WhatsApp para (75)9-9233-4596 e fala com a sua tia, Patrícia.

Por Cival Anjos




Vitória escalado para enfrentar o Bahia pela Copa NE

Jogando dentro do seu Estádio hoje à noite o Esporte Clube Bahia enfrenta o Esporte Cube Bahia iniciando a caminhada rumo o hexacampeonato da Copa do Nordeste, além disso, defende uma longa invencibilidade contra seu maior adversário de seis anos atuando dentro do Barradão. 

Para o jogo, agora de forma oficial o time está escalado pelo técnico Argel Fucks ainda sem a presença do atacante Kieza que não foi liderado pelo departamento do clube.

Vitória: 1 - Fernando Miguel, 29 - Patric, 28 - Fred, 25 - Kanu e 6 - Geferson; 5 - Willian Farias, 33 - Bruno Ramires, 11 - Cleiton Xavier e 16 - Euller; 27 - David e 99 - André Lima. Técnico Argel Fucks.

Do Portal Futebol Bahiano/Edição: Cival Anjos

Bahia vence o Santos e avança na Copa Brasil Sub-20

Jogando no estádio da Vila Belmiro na tarde desta quinta-feira (27), a equipe sub-20 do Bahia venceu o Santos por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. 

Como havia perdido pelo mesmo placar em Pituaçu, a partida foi decidida nos pênaltis. Nas penalidades, o goleiro do Esquadrãozinho Cassiano, pegou as cobranças de Bruno, Francisco e Nicolas. Já Alessandro bateu para fora.

A equipe foi comanda pelo auxiliar Valnei Pichite e foi a campo com Cassiano, Cadu, Bolívia, Everson e Juninho Capixaba; Hugo, Júnior Ramos e Wesley (Kauê); Kaynan, Júnior Brumado e Douglas. 

O resultado, o Bahia enfrentará o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. A tabela detalhada dos confrontos será divulgada em breve pela Diretoria de Competições da CBF.

Do Portal Futebol Bahiano

Homem com mandado de prisão em aberto é preso com drogas em estrada rural de Valente

Homem possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e receptação de carro | Foto: Notícias de Santaluz
Homem possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e receptação de carro | Foto: Notícias de Santaluz
Manassés Mota Santos, 29 anos, conhecido como ‘Cabeludo’ ou ‘Manathuca’, foi preso na manhã desta quinta-feira (27) por tráfico de drogas na estrada vicinal que liga o município de Valente ao distrito de Valilândia. 

Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu após denúncia anônima informando que ele estaria transportando entorpecentes em um carro para Conceição do Coité. Uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão iniciou buscas na estrada de terra e localizou o acusado próximo a Valilândia. 

Conforme a PM, com ele foi apreendido um tablete pequeno e oito ‘dolões’ de maconha, uma sacola plástica contendo certa quantidade de cocaína, além de R$ 800 em espécie. Ainda conforme a polícia, durante a abordagem foi constatado a existência de mandado de prisão em aberto em desfavor dele por tráfico de drogas no município de Tucano e por receptação de carro em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. 

O acusado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Valente, onde a ocorrência foi registrada, e permaneceu na unidade prisional à disposição da Justiça.

Notícias de Santaluz