SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 15 de abril de 2017

Semana Santa em Serrinha, uma tradição de fé, reflexão e amor!

O deputado Gika Lopes celebra desde criança os ritos litúrgicos da Semana Santa, uma tradição religiosa passada por gerações que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. “Minha família sempre foi praticante na igreja, foi com meus pais que aprendi que a  em Deus e o amor ao próximo são as únicas fontes da verdadeira riqueza” afirma o parlamentar. 

A programação da Semana Santa se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

O ponto alto da Semana Santa em Serrinha é na quinta-feira santa, a partir das 19h a Igreja celebra a ceia do Senhor em alusão à última ceia entre Jesus Cristo e os 12 discípulos, antes da crucificação. Depois, acontece a missa do lava pés no interior da Catedral Nossa Senhora Santana que fica repleta de devotos, reunidos em oração.

PROCISSÃO DO FOGARÉU

Em seguida tem início a Procissão de Fogaréu, uma das manifestações religiosas mais esperadas da Semana Santa em Serrinha, a Procissão acontece desde 1930, com tochas de papel acesas por velas, os fiéis percorrem as ruas da cidade até a Colina Sagrada, e é neste ponto, que se pode ter a dimensão da multidão que forma um tapete humano de luzes.

PATRIMÔNIO IMATERIAL

No mesmo ano em que a Semana Santa de Serrinha celebra 87 anos de tradição, a Procissão do Fogaréu poderá ser reconhecida como Patrimônio Imaterial do Estado, o Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC), que esteve no ano de 2014 presenciando as celebrações para a elaboração do Plano de Salvaguarda da Procissão do Fogaréu, divulgou no Diário Oficial, uma notificação pública indicando que estão terminados os estudos e os dossiês que serão submetidos ao Conselho de Cultura do Estado da Bahia, salvaguardando a Procissão como Patrimônio Imaterial do Estado.

O deputado Gika, diz estar bastante esperançoso “ontem à noite conferimos mais um espetáculo de fé, luz e tradição, a procissão do fogaréu é um momento único de devoção, por isso, estamos na luta pelo seu reconhecimento como Patrimônio Imaterial da Bahia”, ressalta o deputado Gika.

VIA-SACRA AO MONTE GUARANI

Outra tradição bastante esperada pelos serrinhenses e turistas é a subida ao monte Guarani para a Via-sacra, na sexta-feira Santa, às 06 da manhã, milhares de fies sobem ao Monte em penitência, ao chegar ao alto, de onde se tem a vista de toda a cidade, está o Cruzeiro, onde os fiéis acendem velas e fazem suas orações. 


Da Assessoria de Comunicação do Deputado estadual Gika Lopes (PT)

Governador da Bahia parabeniza Cival Anjos pelo seu aniversário


Mulher é encontrada morta em campo de futebol no bairro Novo Horizonte, em Serrinha


Uma mulher de 36 anos foi encontrada morta na manhã deste sábado (15) em um campo de futebol, no bairro Novo Horizonte, em Serrinha. 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi vista pela última vez em um bar localizado nas proximidades do terminal rodoviário, mas estaria sozinha no local.

O corpo de Ana Paula Conceição Assis foi encontrado por volta das 5h com várias perfurações de faca no pescoço. Por enquanto ninguém foi preso. Amigos e familiares negaram que a mulher tivesse desavenças ou sofresse ameaças.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a autoria e motivação do crime. As informações são do repórter Renny Maia/PCS.


Ana Paula Conceição Assis foi morta com várias facadas no pescoço
  Crime esta sendo investigado pela Polícia Civil

Do Portal Clériston Silva

Sem Kieza e com Paulinho, Argel confirma time do Vitória

Sem mistério, o técnico Argel Fucks divulgou o time titular do Vitória para o duelo deste domingo contra o xará Vitória da Conquista, às 16 horas, no Lomanto Júnior, pela semifinal do Campeonato Baiano. 

Com as ausências confirmadas de Kieza e Gabriel Xavier, vetados pelo departamento médico, além de Dátolo e Pisculichi que continuam em tratamento, e do volante Bruno Ramires, suspenso, o Leão entra em campo com: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton e Paulinho; David e André Lima. 

Confira os relacionados abaixo:

Goleiros: Fernando Miguel e Caíque
Laterais: Euller, Geferson, Leandro Salino e Patric
Zagueiros: Alan Costa, Fred, Renê e Kanu
Meio-campistas: Willian Farias, Uillian Correia, Cárdenas, Jhemerson e Cleiton Xavier

Atacantes: David, Pineda, André Lima, Rafaelson e Paulinho

Do Portal Futebol Bahiano

Fluminense de Feira x Bahia: Veja quem vai para o jogo

O Esporte Clube Bahia está pronto e relacionado para o jogo deste Domingo contra o Fluminense de Feira pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano. 

Para a partida técnico Guto Ferreira convocou 22 atletas. A principal novidade na relação é o retorno do goleiro Jean, que se recuperou uma virose, que o deixou de fora de cinco partidas.

Confira:

GOLEIROS: Anderson e Jean
LATEARAIS: Armero, Eduardo e Matheus Reis
ZAGUEIROS: Eder, Lucas Fonseca e Rodrigo Becão
MEIO-CAMPISTAS: Allione, Diego Rosa, Feijão, Juninho, Matheus Sales, Régis, Renê Júnior e Zé Rafael
ATACANTES: Edigar Junio, Gustavo, Hernane, Maikon Leite, Mário e Matheus Peixoto

Do Portal Futebol Bahiano

Coreia do Norte surpreende e apresenta possíveis mísseis de alcance intercontinental

Foto: Reprodução/ CNN
Foto: Reprodução/ CNN
O clima de tensão está no ar: após trocas de ameaças entre Estados Unidos e Coreia do Norte, com alertas diplomáticos da China, o país de Kim Jong-un fez mais uma demonstração de ameaça aos seus adversários, apresentando novos mísseis durante o desfile militar anual, realizado neste sábado (15), feriado norte-coreano. 

Segundo o portal IG, foram apresentados dois novos mísseis balísticos intercontinentais (ICBM), que tem alcance extremamente elevado, de mais de 5,5 mil quilômetros, normalmente desenvolvido para carregar armas nucleares. 

De acordo com o G1, especialistas na matéria consideram que, analisando as características deste novo projétil, o míssil poderia ser falso. Isso porque não seria a primeira vez que o país exibe em desfiles maquetes falsas de mísseis que está desenvolvendo. 

Os dois últimos mísseis desenvolvidos também foram apresentados: o míssil balístico lançado de submarino (SLBM) e o segundo, projétil de alcance médio que se lança de plataforma móvel testado pela primeira vez em fevereiro e em abril.

Do Portal NS

Papa se diz ‘envergonhado’ por escândalos na Igreja

Foto: Mazur/catholicnews.org.uk
Foto: Mazur/catholicnews.org.uk
O papa Francisco disse sentir “vergonha” por “todas as vezes” que membros da Igreja Católica “escandalizaram ou feriram” a instituição e a mensagem de Cristo. 

Segundo informações da agência Ansa, a crítica foi feita nesta sexta-feira (14), durante a celebração da Via Sacra, no Coliseu, em Roma, assistida por 20 mil pessoas e sob um forte esquema de segurança. 

“Sinto vergonha por todas as vezes que nós, bispos, sacerdotes, batizados e batizadas, escandalizamos e ferimos teu corpo, a Igreja, e esquecemos o nosso primeiro amor, o nosso primeiro entusiasmo, a nossa total disponibilidade, deixando nosso coração e nossa consagração corroídas”, disse Francisco em seu discurso final na Via Sacra. 

“Também sinto vergonha por todas as imagens de devastação, de destruição, de naufrágio que se tornaram ordinárias na nossa vida. Vergonha pelo sangue inocente que diariamente é derrubado de mulheres, de crianças, de imigrantes e de pessoas perseguidas pelas cores de suas peles, ou por sua etnia e classe social, ou pela própria fé”, acrescentou.

Do Portal NS

Ministro chinês diz que EUA e Coreia do Norte podem entrar em guerra ‘a qualquer momento’

Foto: Reuters / Jason Lee
Foto: Reuters / Jason Lee
O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, alertou que Estados Unidos e Coreia do Norte podem entrar em guerra “a qualquer momento”. 

De acordo com o Bahia Notícias, em declaração dada nesta sexta-feira (14), o chanceler ressaltou que o governo chinês vai apoiar tentativas de diálogo. “Existe a sensação de que o conflito pode começar a qualquer momento. Acho que todas as partes envolvidas devem manter alta a vigilância sobre essa situação”, disse o ministro. 

“Pedimos para todas as partes pararem com as provocações e ameaças e não permitirem que a situação se torne irreparável ou fora de controle”, pediu Wang durante entrevista coletiva com o chanceler francês, Jean-Marc Ayrault. 

A tensão entre Coreia do Norte e Estados Unidos se intensificou com a eleição de Donald Trump. O presidente americano já ameaçou atacar o país asiático caso Pyongyang siga realizando testes militares.

Do Portal NS

Avó é condenada à prisão perpétua por torturar neta com fantasia de bruxa

Foto: Reprodução / Gadoo
Foto: Reprodução / Gadoo
Uma mulher de 51 anos foi condenada à prisão perpétua por agredir física e psicologicamente a própria neta, de sete anos. A avó, Geneva Robinson, costumava se vestir de bruxa – a personagem "Nelda", criada por ela – para aterrorizar a criança com sustos, tapas, chutes, beliscões, queimaduras e outros tipos de tortura. O crime ocorreu na cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, entre junho e setembro de 2014. Nesse período, os pais da criança se separaram e ela foi morar com a avó. 

Segundo informações de O Globo, Geneva chegou a bater na garota com chicote e ainda a cortar o cabelo dela enquanto a menina dormia. Cúmplice no caso, o namorado da avó, Joshua Grander, de 33 anos, colaborava com as agressões como o demônio “Coogro”, outro personagem criado por eles. Ele foi condenado a 30 anos de prisão. 

Os ataques à menina incluíam impedi-la de frequentar a escola junto com seus três irmãos – eles também viviam com os réus. Por vezes, eles colocavam uma coleira de cachorro na criança, a penduravam no teto da garagem pelos braços e a chicoteavam. 

A menina também era forçada a dormir alguns dias do lado de fora da residência, junto com os cães. De acordo com a publicação, os promotores relatavam que ela também não era alimentada de maneira adequada.

Do Portal NS

Dez micos são encontrados mortos com suspeita de febre amarela em cidade na Bahia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Dez micos foram encontrados mortos com suspeita de febre amarela na cidade de Saúde, no norte da Bahia. 

De acordo com informações do G1, eles foram achados no dia 14 de março, no povoado de Genipapo. A Diretoria Regional de Saúde (Dires) de Jacobina, também responsável pela cidade de Saúde, informou que o material colhido dos animais foi encaminhado ao Laboratório Central de Salvador (Lacen) e ainda não há confirmação sobre as suspeitas de febre amarela. 

Ainda segundo o G1, a cidade de Saúde não possui registros de febre amarela em humanos.

Do Portal NS

Jovem de 28 anos morre após levar choque ao fazer chapinha

Foto: Reprodução/ TV Jornal
Foto: Reprodução/ TV Jornal
Uma técnica de enfermagem, de 28 anos, morreu na quinta-feira (13) após levar um choque ao fazer chapinha. 

De acordo com o Extra, no momento do incidente, Maria Kamylla Santa Silva estava em casa, em Olinda (PE), e alisava o cabelo para ir em uma festa. O corpo da jovem foi encontrado pela mãe, que tentou socorrer a vítima. 

A técnica de enfermagem foi rapidamente levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Tabajara, mas chegou sem vida ao local. Maria Kamylla deixou o marido e dois filhos, de 10 e 14 anos.

Do Portal NS

Ministro passou mal após saber que estava na lista de Fachin

Foto: Alexandra Martins/ Câmara dos Deputados
Foto: Alexandra Martins/ Câmara dos Deputados
O ministro da Cultura, Roberto Freire, teve uma crise de pressão alta ao saber que estava na lista de pedidos de abertura de inquérito elaborada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). 

O susto, no entanto, foi desnecessário, Segundo informações da coluna Radar On-Line, do site da revista Veja. O suposto caso que envolvia o ministro foi rejeitado por Fachin, e a informação sobre a inclusão do nome do ministro foi corrigida posteriormente pela Corte. 

De acordo com a acusação, ele teria recebido pagamentos de R$ 200 mil não contabilizados na campanha eleitoral de 2010. O nome do ministro foi citado nos depoimentos dos ex-executivos da Odebrecht Carlos Armando Paschoal e Benedicto Júnior.

Do Portal NS

Homem é preso por extorsão em Serrinha


A Polícia Civil de Serrinha cumpriu um mandado de prisão definitiva (N° 0002441-64.2006.805.0248-0001) contra José Reinaldo da Silva Santana, 32 anos. 

Ele reside na Rua Palmeira, no bairro de Oseias, em Serrinha, e é acusado de extorsão (ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro), crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro (CPB).

A prisão, efetuada por agentes do Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil e comandada pelo delegado Hidelbrando Alves, coordenador em exercício da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), ocorreu por volta das 17h40 da última quarta-feira (12). A polícia não divulgou mais detalhes sobre o caso. No entanto informou que outros dois homens estão sendo procurados pelo mesmo crime.

Após prestar depoimento, José Reinaldo foi levado para a carceragem da 15ª Coorpin, onde ficará à disposição da Justiça. Ele pode pegar uma pena de 4 a 10 anos de reclusão. As informações são do repórter Renny Maia/PCS.


Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Serrinha: Garotinha desesperada procura por cadelinha

Um casal veio até os estúdios da rádio Continental AM de Serrinha para fazer um apelo para encontrar a cadela, que se chama Bolota, da raça Shitszu de sua filha de 7 anos.

A cadelinha (foto) fugiu hoje 14/04, por volta das 17h, na Rua Manoel Chileno, nas proximidades da Praça Morena Bela, em Serrinha, no fundo do cemitério.

A garotinha está desesperada e chorando muito, por isso toda ajuda é bem vinda.

Contato:  (75) 99264-3317 (Tim e WhatsApp).

Por Cival Anjos

Volante Fabinho é o novo reforço do Esporte Clube Vitória

Esporte Clube Vitória ainda não anunciou oficialmente, mas de acordo com o jornal Zero Hora de Porto Alegre. 

O volante Fabinho jogador de 30 anos já é jogador do Vitória. O jogador inclusive treinou separado do restante do elenco do Internacional nesta sexta-feira (16) e deve chegar a Salvador na semana que vem para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim de 2017.

"Só falta ele vir para assinar, mas está tudo fechado. Ele vai assinar a partir de maio, já que não pode disputar o Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil", confirmou o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira.

O jogador disputou apenas duas partidas na temporada, contra Sampaio Corrêa e Oeste pela Copa do Brasil.

Do Portal Futebol Bahiano

Barrocas: Motociclista fica desacordado após colisão no trecho duplicado da entrada da cidade

Foto: Reprodução
Cássio Ferreira Queiroz, 33 anos, conhecido como Cássio de Dão, foi encontrado caído no asfalto na BA411 entrada da cidade, a irmã Ísis Ferreira Queiroz que chegou rapidamente ao local, contou que quando viu ele caído desacordado pensou que estivesse morto: "Meu Deus eu fiquei apavorada" afirmou. 

O acidente aconteceu às 12h40min desta quinta-feira (13), Cássio pilotava uma moto Honda Bros, cor vermelha, e seguia sentido Bairro de Santa Rosa, para entrar na rua de acesso para sua residência. A irmã que o acompanha no hospital disse que ele tem ferimentos nos braços, pernas e cabeça, e que não se lembra de nada, nem mesmo se a colisão foi com um carro ou com outra motocicleta.

Uma fonte ouvida pelo JNV contou que a colisão foi com outra motocicleta, e que o condutor fugiu do local sem prestar socorro: "Foi duas motos que se bateu, agora a outra não teve nada não, o carinha que se bateu com ele fugiu do local" contou o rapaz que trabalhava nas proximidades.

A vítima segue no Hospital Municipal, o seu estado de saúde é estável, são ferimentos leves e escoriações pelo corpo, um raio x foi realizado e constatou fratura na clavícula.

@ Nossa Voz - Da Redação

Motorista perde o controle da direção e capota veículo na divisa entre Teofilândia e Barrocas

Foto: Reprodução - Foto Leitor do Jornal A Nossa Voz
O motorista Deusdete Teles de Jesus, conhecido como Galego do Posto, que é frentista em um posto de combustível em Barrocas, não teve nenhum ferimento, ele contou que um ‘burro’ cruzou a estrada de terra, para não atropelar o animal ele acabou subindo num barranco e capotando o veículo Fiat Uno que ficou com as quatro rodas para cima.


O acidente aconteceu por volta das 14 horas, na estrada de terra na região da fazenda do Senhor Bem de Daniel. A comerciante Hilda Firmo estava na propriedade do pai e escutou um forte barulho, ela contou que o filho avisou que se tratava de um acidente, preocupada foi até o local, mas percebeu que estava tudo bem com o motorista que estava sozinho no veículo.

"E vinha devagarzinho, ai para não bater no burro que ia ser pior eu desviei. Aconteceu tudo rápido, mas estou bem, não tive ferimento nenhum graças a Deus" afirmou Deusdete.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Serrinha-Ba: Vice-prefeito Berg Aragom sobe ao monte na Sexta-feira Santa

O município de Serrinha, cidade que fica na região nordeste do estado da Bahia e a cerca de 185 quilômetros da capital Salvador vive seu momento religioso mais efetivo, com o período da Semana Santa onde são realizados os ritos da programação sacra.

Como membro da fé católica, o empresário do ramo calçadista e vice-prefeito do município, Adalberto Dutra Rocha, conhecido por Berg da Aragom, do Partido da Mulher Brasileira (PMB) vem participando da programação realizada durante a semana.

Na manhã desta sexta-feira (14), Berg também subiu ao Monte onde fez questão de saudar e dialogar com as pessoas e desejar Boa Páscoa.

Na noite desta Quinta-feira Santa ele participou da Missa, ao lado da esposa Cibele e logo após foi até a Colina da Santa seguindo a tradicional e quase centenária Procissão do Fogaréu.

Berg e a esposa Cibele na Catedral Senhora Santana/Foto: Fernando Lima









Por Cival Anjos/Fotos: Cival Anjos

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Comerciante é agredido com facadas em quiosque na zona rural de Queimadas

Comerciante foi atingido por golpes de faca em um dos dedos da mão e no peito | Foto: Notícias de Santaluz
Comerciante foi atingido por golpes de faca em um dos dedos da mão e no peito | Foto: Notícias de Santaluz
O comerciante Darlon Oliveira da Silva, de 32 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por volta das 19h30 desta quinta-feira (13), no distrito de Riacho da Onça, zona rural do município de Queimadas. 

A vítima, que é dono de um quiosque localizado em uma praça da comunidade, disse que estava no estabelecimento quando um homem identificado como Pedro Paulo Teixeira Santos chegou ao local e efetuou golpes de faca contra ele. 

O comerciante foi atingido em um dos dedos da mão e no peito. Darlon foi encaminhado para o hospital do município, onde foi medicado e liberado por volta das 21h40. A Vítima diz que conhece o agressor, mas desconhece o motivo do ataque. 

Policiais militares estiveram no hospital e pediram a descrição do acusado para fazer buscas. O homem que, segundo a vítima, fugiu após cometer o crime, não havia sido localizado até a publicação desta reportagem.
Notícias de Santaluz

Homem é preso acusado de estuprar três enteadas na Bahia; mais nova engravidou

Vítimas hoje têm 15, 16 e 19 anos | Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Vítimas hoje têm 15, 16 e 19 anos | Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Porto Seguro, município no extremo sul da Bahia, prenderam, nesta quarta-feira (12), um homem identificado como José Roberto da Conceição Farias, acusado de estuprar as três enteadas. Segundo a Polícia Civil, as garotas disseram que os abusos começaram em 2012, primeiramente com a mais velha, que hoje tem 19 anos. 

Em outubro do ano passado, a mais nova, hoje com 15 anos, foi abusada e acabou grávida, situação que foi escondida da mãe, até fevereiro deste ano. Conforme a polícia, exames realizados na vítima confirmaram a gravidez. 

Outra enteada, hoje com 16 anos, também teria sido abusada pelo padrasto. Ainda de acordo com a Polícia Civil, após as denúncias, o homem passou a ameaçar as enteadas, o que teve como consequência o seu pedido de prisão. José Roberto foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Notícias de Santaluz

Prefeitura de Santaluz distribui 10 toneladas de peixe e alimentos para almoço da Sexta-Feira Santa

Prefeita acompanhou distribuição de peixes e alimentos nesta quarta e quinta-feira | Foto: Ascom PMS
Prefeita participou da distribuição de peixes e alimentos nesta quarta e quinta-feira | Foto: Ascom PMS
A Prefeitura de Santaluz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta (12) e quinta-feira (13), a entrega de 10 mil kg de peixe e alimentos a cerca de duas mil famílias carentes do município para o almoço da Sexta-Feira Santa. Além do ‘peixe santo’, cada família recebeu um kit contendo leite de coco, feijão, macarrão, arroz, proteína de soja, vinagre, extrato de tomate e biscoito.

A distribuição, que ocorre em decorrência da Semana Santa, aconteceu nas zonas rural e urbana, e foi acompanhada pela prefeita Quitéria Carneiro (PSD). “O objetivo da ação é garantir que as famílias carentes possam manter a tradição de consumir peixe durante as celebrações religiosas da Semana Santa, já que o peixe é prato indispensável nesse período. Unimos esforços e conseguimos fazer a distribuição em diversas áreas do município. Considerando o feriado da Semana Santa, também antecipamos o pagamento dos servidores públicos com o objetivo de aquecer as vendas do comércio local e proporcionar um feriado mais tranquilo aos funcionários”, destacou a prefeita.
distribucao_peixes
Distribuição de peixes e alimentos para almoço da Sexta-Feira Santa beneficiou cerca de duas mil famílias | Foto: Ascom PMS
A ação social da administração municipal foi muito bem recebida pela dona de casa Arlinda, moradora do bairro JK. “Isso é muito gratificante para nós e mostra a preocupação de dona Quitéria com a população mais pobre, já que muitas pessoas não conseguem o dinheiro para comprar o tradicional peixe da Semana Santa. Por isso, essa ajuda é muito bem vinda. Peço a Deus que ele possa abençoar a gestão de dona Quitéria ainda mais, para que ela continue esse trabalho maravilhoso”, destacou.
Notícias de Santaluz

Veja os gols do jogo Vitória 0 x 2 Paraná Clube

           

Do Portal Futebol Bahiano

Paraná quebra a banca do Vitória e vence no Barradão

Deu tudo errado. O Vitória vinha de uma sequência fantástica com 22 jogos, 19 triunfos sendo 9 delas de forma consecutiva e prestes a obter uma marca histórica de 10 triunfos no mesmo embalo, seis jogos sem levar gols e em 90 minutos contra um adversário modesto e daquele simplório  mandou tudo para os ares quando perdeu hoje à noite mesmo atuando dentro do Barradão, para o Paraná Clube pelo placar de 2 x 0.
Resultado completamente inesperado e listado com um autentica zebra pelo momento que atravessa o Leão somado com a pouca qualidade do adversário. Agora só resta duas alternativas ao Leão. Precisa devolver o placar na próxima quarta-feira, (dia 19) agora no Estádio Durival Britto e Silva em Curitiba para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por com uma diferença de 3 gols para avançar até as oitavas de finais da competição. Tarefa que me parece impossível.

O primeiro tempo de Vitória e Paraná foi quase integralmente de domínio rubro-negro. No entanto, uma supremacia completamente inconsequente e improdutiva. Teve o controle do jogo. A posse de bola e dono da maioria das ações ofensivas. PORÉM sem levar perigo ou até mesmo simplesmente incomodar o goleiro Léo do time paranaenses, exceto já nos acréscimos em uma única oportunidade real com o lateral Patric. 

Antes disso, já por volta dos 30 minutos da etapa, Paraná se apercebeu que estava diante de um adversário inoperante e ineficiente, perdeu medo, tomou coragem, equilibrou o jogo, ameaçou em duas oportunidades a meta defendida pelo goleiro Fernando e acabou abrindo o placar na terceira tentativa, com Airton escorando cobrança de escanteio aos 47 minutos, quebrando uma seqüência de seis jogos do Leão sem tomar gol.

No segundo tempo quando se esperava uma reação rápida do Leão, nada aconteceu. Apático e controlado pelo Paraná Clube o Leão não ameaçou o surpreendente triunfo paranaenses apesar de o técnico Argel Fucks ter se utilizando do material disponível no banco de reserva. Pelo  contrario, foi o Paraná que através de Guilherme Biteco que fez o segundo abrindo uma boa margem de gols para o 2ª jogo e jogando um balde de gelo na esperança do torcedor do leão que ainda acreditava pelo menos num empate.  Sem dúvida uma derrota que não esteve nos planos nem mesmo do mais pessimista torcedor do Leão.

Agora o problema do Vitória é pelo Campeonato Baiano em uma outra decisão no próximo Domingo quando no Estádio Lomanto Junior encara o Vitória da Conquista pelo primeiro jogo das semifinais do torneio promovido pela Federação Baiana de Futebol. A partida está agendada para acontecer ás 16h.

Do Portal Futebol Bahiano

Copa Brasil Sub-20: Bahia vence o Ceará e pega o Santos

Na tarde desta quinta-feira (13) atuando no Estadio Metropolitano de Pituaçu o Esporte Clube Bahia derrotou o Ceará por 3 a 0 e garantiu vaga entre os dezesseis finalistas do torneio nacional. 

Os gols foram marcados por Júnior Brumado, Douglas e o lateral esquerdo Juninho Capixaba.

Aroldo Moreira colocou em campo Deijair; Cadu, Everson, Bolívia e Juninho; Júnior Ramos, Luis Fernando e Wesley (Shallon); Marco Antônio (Hugo Ribeiro), Kaynan (Douglas) e Júnior Brumado (Kaue).

Na segunda fase, o adversário do Tricolor de Aço será o Santos, que eliminou a equipe do Luverdense. O primeiro confronto diante do peixe será em Salvador do dia 19 e sendo o jogo da volta em 26 de abri.

Do Portal Futebol Bahiano

Estados Unidos atacam base do Estado Islâmico no Afeganistão com a ‘mãe de todas as bombas’

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Uma semana após o lançamento de 59 mísseis contra uma base aérea na Síria, os Estados Unidos soltaram, no fim da manhã desta quinta-feira (13), sua maior bomba não-nuclear no Afeganistão, sob a alegação de ataque a alvos do Estado Islâmico. 

De acordo com a rede CNN, que cita militares norte-americanos com conhecimento na missão, o ataque usando a GBU-43/B – conhecida como a “mãe de todas as bombas” – ocorreu às 19h local (11h30 horário de Brasília), em Achin, localizado na província de Nangahar, local onde, na semana passada, um soldado norte-americano foi morto numa operação contra os jihadistas. 

A região é muito próxima à fronteira com o Paquistão. Segundo a reportagem, a bomba foi lançada de uma aeronave MC-130, operada pelas Forças Aéreas Especiais. O porta-voz do Pentágono, Adam Stump disse que foi a primeira vez que esse aramamento, com 11 toneladas de explosivos, foi usado em combate. Stump diz que o ataque ocorreu a um complexo de túneis subterrâneos que se acredita ser usado pelo Estado Islâmico.

Do Portal NS

Queimadas: alunos das turmas de sétimo ano do Colégio Sônia Maria Silva realizam ação solidária

17903933_10209548812294115_7055185290051709431_n
Foto: Arquivo Pessoal
Amor na prática. Foi isto que os estudantes das turmas 7º ano A, B e C do Colégio Sônia Silva, tiveram na manhã desta quinta-feira, 13. Eles trocaram o tradicional “descanso” por uma ação solidária nos diversos bairros periféricos de Queimadas.  

A ideia partiu da professora de Português ao trabalhar o Projeto Vivendo Valores que todos os anos é desenvolvido na referida escola, que segundo o diretor a instituição José Renato Santana “tem como objetivo transmitir valores como autoestima, paz, respeito às diferenças, amor ao próximo, amizade e solidariedade, visando contribuir na formação do caráter do aluno.”
17903947_10209548819174287_7598619029859956986_n
Foto: Arquivo Pessoal
“Vi nessa ação a chance dos alunos vivenciarem a solidariedade e a prática cidadã. São temas que foram abordados com os alunos ao longo deste mês então, percebemos que seria uma ótima oportunidade envolver os estudantes em uma ação como esta”, disse a professora Renata Pedreira.
17903726_10209548820614323_4801140056674320140_n
Foto: Arquivo Pessoal
“É uma forma de se colocar no lugar do outro. Com certeza, esta passagem da nossa vida ficará marcada de forma positiva”, contou o estudante Felipe Gabriel Reis de 12 anos.

O vice-diretor que acompanhou a ação achou a iniciativa da professora e dos estudantes fantástica, pois cria uma interação salutar entre os envolvidos. “Fiquei emocionado com a atitude da turma. Esta interação entre estes dois universos é muito positiva, para todos os lados. É uma forma de estreitar laços e acabar com qualquer tipo de discriminação”.

Ascom Colégio Sônia Silva

Cofre é explodido dentro de posto de gasolina na BR-324

Não há informação de quanto foi roubado do cofre | Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia
Não há informação de quanto foi roubado do cofre | Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia
Um cofre de um posto de combustível foi explodido na madrugada desta quinta-feira (13), na BR-324, após a entrada do bairro de Valéria, no trecho de Salvador, no sentido Feira de Santana, segundo informações da Central de Polícia (Centel). Conforme a Centel, três homens participaram da ação. 

A polícia confirmou o arrombamento do cofre. Não há informações sobre feridos e a quantidade de dinheiro que foi levada do local. O local ficou destruído. Até parte do telhado do estabelecimento foi atingida pela explosão. Os homens fugiram após a ação. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Outro casoHá 14 dias, um grupo de criminosos explodiu o cofre de um posto de gasolina também na BR-324. O caso foi no trecho da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador na madrugada do dia 30 de março. O cofre era localizado na área administrativa do estabelecimento. A ocorrência foi por volta das 4h. Segundo a polícia, os criminosos fugiram sentido Salvador. O valor roubado não foi informado. Ninguém ficou ferido no ataque.

Do Portal NS/Por G1 BA