SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de abril de 2017

Paulo Roberto Barra Limpa narra o BAVI pela rádio Continental AM de Serrinha


Equipe completa
Narração: Paulo Roberto
Reportagens: Cival Anjos
Comentários do jogo: Malcon Greenhalgh
Comentários da arbitragem: Gevaldo Goes. 

Nossa jornada vai começar às 14:30. 

Na pré-jornada vamos ter as participações de Silvio Mendes e Salomão Batista da rádio Metrópole, Ataíde Barbosa da rádio Transamérica, Beto Júnior, Hilton Oliveira da Cristal AM, Iran Vieira, Valdenir Vidal e muitos outros cronistas esportivos falando exclusivamente para a rádio continental AM de Serrinha.

Serrinha: Cantor Amado Basylio é entrevistado na rádio Continental AM e faz show neste sábado no Espaço Fest

O cantor Amado Basylio (cover de Amado Batista) foi entrevistado no programa BR Brasil, que é apresentado na rádio Continental AM de Serrinha todo sábado das 16h às 17h.

Além da entrevista com os radialistas Damaceno e Cival Anjos, ele cantou vários sucessos do passado e atuais, dele e do Amado Batista, que estão no seu novo CD.

Amado Basylio fazia parte do trio "Os Clones", que tinha ele que imitava Amado Batista, tinha Zezé Júnior imitando Zezé di Camargo e Naldinho que tem a voz muito parecida do Daniel Dial.

Na noite deste sábado Amado Basylio fará show na casa de festa Espaço Fest, no bairro da Vaquejada, em Serrinha, a partir das 22h.

Além do show em Serrinha ele está com a sua agenda cheia para outras cidades da Bahia onde vai mostrar todo este seu talento.







Por Cival Anjos

Hoje, às 16h na rádio Continental AM 1330 de Serrinha


sexta-feira, 7 de abril de 2017

Serrinha: Procura-se está cadela


ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL DOS RADIALISTAS 2017, NO DIA 10/04

 
Na última negociação os patrões nos trouxeram a proposta indecente de não reajustar os salários acima do piso, com 2,5% de reajuste dos pisos salariais e ainda querem mexer na nossa Convenção Coletiva de Trabalho, acrescentando cláusula sobre a possibilidade de compensação das horas extras e modificando a cláusula que trata da estabilidade do aposentável, uma grande conquista dos trabalhadores. 

Não temos emprego, não temos salário, não temos estabilidade, não temos aposentadoria! Em contrapartida, temos alto nível de desemprego, obrigatoriedade da pejotização, sanção da terceirização, estágio excessivo e toda a precarização da mão de obra. 

Ainda querem tirar o pouco que temos! REAJA TRABALHADOR! Não podemos permitir que isso aconteça! Para barrar a desfaçatez dos patrões e conseguir um reajuste digno temos que nos unir e lutar! Por isso, compareça à assembleia no dia 10/04, às 19h, na sede do SINTERP/BA (Av. Sete de Setembro, 106, sala 501 a 503, Ed. Baía de Todos os Santos – Centro)! Esteja presente, quem não se engaja na luta não tem como reclamar depois!

Policiais Civis realizam Assembléia para deliberar próximas ações de protesto ao Governo do Estado

A reestruturação salarial de todas as carreiras é a principal reivindicação da categoria.
Investigadores, escrivães, delegados e peritos da Polícia Civil e Técnica da Bahia realizam Assembleia Conjunta promovida pelo SINDPOC, ASSIPOC e AEPEB, na próxima terça-feira (11), das 9 às 12hs, no auditório da Associação dos Funcionários Públicos (AFPBA), localizada na Carlos Gomes, para deliberar um planejamento de mobilizações da categoria em protesto à ausência de reposta do Governo do Estado em relação ao Ante-Projeto de Reestruturação das Carreiras que foi entregue a SAEB, em outubro de 2016. A última assembleia realizada aprovou uma paralisação de 24 horas, que ocorreu em 2 de dezembro do ano passado.
Na semana passada, as entidades que representam os servidores da Polícia Civil, se reuniram com o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Dep. Ângelo Coronel, que, ao analisar o Ante-Projeto, considerou a proposta dos policiais  coerente e assumiu o compromisso de fazer a indicação ao Governador Rui Costa. A  declaração de apoio foi publicada no Diário Oficial da ALBA.
As principais reivindicações do Ante-Projeto de Reestruturação das Carreiras consistem na efetivação da Aposentadoria com Integralidade e Paridade, gratificação dos servidores que fazem Pós-Graduações, Mestrado e Doutorado, reestruturação salarial de todas as carreiras da Polícia Civil com base na complexidade e responsabilidade da investigação criminal e Promoção interna, mudança de nível hierárquico das carreiras.  
O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, destaca que a Assembléia vai reunir todas as carreiras da Polícia Civil para traçar novas lutas, fazer esclarecimentos sobre o andamento do Ante-Projeto e mobilizar a categoria para pressionar o governador Rui Costa. “Até o momento, não tivemos nenhuma posição da gestão governamental. Não deram nenhum retorno a categoria. O Presidente da ALBA, Dep. Ângelo Coronel,  já declarou total apoio à nossa reivindicação. O Governador precisa se manifestar e nós não vamos ficar de braços cruzados!”, garante o sindicalista.
Para Ary Alves, Presidente da Associação dos Investigadores da Polícia Civil (ASSIPOC), a assembleia será de extrema importância para que os servidores tomem uma posição diante da omissão do Governo do Estado. “Vamos fazer uma avaliação sobre a negociação com o Governo que está paralisada porque eles não deram nenhum  retorno sobre o Ante-Projeto que foi entregue e se negam a receber as entidades que representam os servidores!”, criticou Alves.

O Presidente da Associação dos Escrivães (AEPB), Luiz Carlos, frisa que o evento vai discutir também a Reforma da Previdência que, segundo ele, pretende retirar os escrivães e peritos do Regime Especial de Aposentadoria através da alegação de que apenas os delegados e investigadores seriam carreiras  de risco. 
O escrivão esclarece que a Lei Complementar 51\85, alterada pela LC 144\2014, do Governo Federal, enquadra todas as carreiras da Polícia Civil como de elevadas periculosidade. “Isso é um absurdo! Os  escrivães e peritos saem em diligências com os delegados, comparecem aos locais dos crimes, geralmente, em lugares extremamente perigosos, portam armas de fogo. Só pelo fato de serem reconhecidos como policiais, os escrivães podem ser assassinados. Vários já foram vítimas de homicídios!”, frisa Luiz Carlos.


ASCOM

CINE- MÃO 2017: Timbuktu

Na próxima segunda-feira, o Cine-mão lhe convida a assistir Timbuktu (2014), de Abderrahmane Sissako. O longa é uma produção da Mauritânia (África) e provoca discussões e reflexões quanto a resistência, tradição, modernidade, e entre outras questões.  

Nesse primeiro momento a escolha das obras foi a partir de discussões entre docentes e discentes envolvidos no projeto relacionados ao debate sobre a descolonização do olhar, refletindo sobre a montagem como prática cultural e política.

O projeto está contando com a parceria do Projeto de Web Rádio coordenado pela professora Pricilla Andrade. Além disso, conta ainda com o apoio do Grupo de Estudos Promoção à Igualdade Racial sob coordenação da professora Iris Verena Oliveira.

Após as exibições do filme, xs alunxs do componente curricular “Edição de TV e vídeo” ministrada pela prof.Helen Campos deverão compartilhar informações e impressões a respeito da obra. Desse modo o projeto além de possibilitar o conhecimento quanto a produção e direção de narrativas audiovisuais, contextualizando/problematizando seus modos de realização  e suas especificidades técnicas e estéticas busca promover também um espaço de fruição prazeroso onde os participantes poderão falar sobre suas impressões quanto a obra.

Então agora é só marcar com os amigos na próxima segunda feira 10/04 a partir das 19:00 horas no Auditório da Uneb /Campus XIV.
 
Forte abraço! 
Equipe Cineecontro. 
Entrada Franca!

SERVIÇO
O quê: Filme ”Timbuktu”
Onde: Auditório da UNEB de Conceição do Coité
Quando: dia 10.04.17 (segunda-feira)
Horário: 19:00h
Quem pode participar: qualquer pessoa interessada

Sinopse:

Timbuktu está mergulhada em silêncio, portas fechadas e ruas desertas. Já não há música, futebol e nem cigarros. Acabaram-se as cores, os risos, e as mulheres tornaram-se sombras. Extremistas religiosos espalham o terror pela região. Longe do caos, nas dunas, Kidane leva uma vida tranquila com a mulher e sua filha. A tranquilidade acaba quando Kidane mata um homem acidentalmente.

Título original: Timbuktu
Direção: Abderrahmane Sissako
Gênero: Drama
Duração: 97 min
Ano de lançamento: 2015 (BRA)
Roteiro:  Abderrahmane Sissako e Kessen Tall
Produção: Sylvie Pialat
Fotografia: Sofian El Fani
Montagem: Nadia Ben Rachid
Elenco: Ibrahim Ahmed (Kidane)
Toulou Kiki (Satima)
Abel Jafri (Abdelkrim)
Fatoumata Diawara (Fatou la chanteuse)

Carlos Matos é entrevistado na Baiana FM

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Riachão em 2016, Carlos Matos (DEM), concedeu entrevista ao Programa Baiana Livre da Baiana FM, falando sobre o momento político local, estadual e nacional, como também o seu futuro na política jacuipense. 
Segundo o político, após ter sido derrotado nas urnas em 2016, recebeu vários convites para assumir cargos importantes, como por exemplo a Superintendência do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. De acordo com Carlinhos o melhor é estar próximo do povo “sem perder o contato com as pessoas que acreditam em nosso projeto”.
Sobre a polêmica do posicionamento favorável ao projeto de terceirização do deputado Paulo Azi, Carlinhos disse que a relação com o deputado vai além da política e que apesar de não concordar com a forma que o projeto foi votado, vai continuar sendo aliado político de Azi.
“Eu sou contra ao projeto da forma que foi colocado, mas a terceirização já existia em todos os setores do trabalho, o que eu sou contra é que as atividades fins serão também terceirizadas, mas acredito que isso deva aumentar a geração de empregos no país” destaca.
Durante a entrevista Carlos falou sobre a eleição de governo, e reconheceu que Rui Costa é um governador bem avaliado, mas que o seu posicionamento político é favorável ao candidato da oposição, “Reconheço que a eleição vai ser duríssima, mas eu vou trabalhar para eleger um governador do meu grupo”.
Sobre o governo local Carlinhos disse que Zé  Filho precisa olhar com carinho os estudantes e preferiu não avaliar a gestão: “Não posso nem avaliar esse governo que para mim ele nem começou, quando de fato o prefeito começar a fazer algo aí sim eu vou poder fazer minhas avaliações, porque até agora não vi nada, e torço sinceramente que isso aconteça, não quero o quanto pior melhor”, ressalta.

Vitória negocia e poder acertar com lateral de clube paulista

Antes mesmo do fim do Baianão e da Copa do Nordeste, o Vitória já negocia em sigilo com alguns reforços para a disputa da Série A do Brasileirão. O Galáticos Online apurou que um deles é o lateral-esquerdo Thallyson.
 
O jogador, de 25 anos, se destacou no Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, com quem tem contrato apenas até o fim do Estadual.
 
Alagoano, o atleta foi revelado pelo ASA e passou, também, por Flamengo, Ferroviária e Ceará.
 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Gazeta Press

Americano sofre queimaduras após ser eletrocutado ao dormir com iPhone carregando

Foto: Reprodução / ABC
Foto: Reprodução / ABC
O americano Wiley Day, de 32 anos, sofreu um choque na noite do último dia 22 de março enquanto ele dormia e seu iPhone 7 recarregava a bateria ao lado da cama. O cordão de metal que Wiley usava no pescoço deslizou, ficando entre o plugue do carregador e a tomada da extensão. 

“Minha corrente se tornou um condutor. Foi o pior despertador da vida”, relatou o morador de Huntsville, no estado do Alabama, ao BuzzFeed News. Ele lembra que ficou com o corpo dormente e sentiu seu pescoço pressionado. 

Mesmo assim, o americano conseguiu arrancar a corrente. Day sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no pescoço, peito e mão. A uma emissora de televisão local, o médico Benjamin Fail disse que a vítima do choque “tem sorte por estar viva”. 

A Apple não comentou o caso, mas encaminhou ao BuzzFeed News uma página em seu site que recomenda aos usuários “usar apenas acessórios certificados pela Apple”. Após os ferimentos, Day reconhece que aprendeu uma lição: “Carregue seu celular longe de você”.

Do Portal NS

Negromonte, Negromonte Jr., Britto e políticos do PP têm R$ 477 milhões bloqueados

Negromonte, Negromonte Jr. e Britto | Foto: Montagem/ Bahia Notícias
Negromonte, Negromonte Jr. e Britto | Foto: Montagem/ Bahia Notícias
A 1ª Vara Federal de Curitiba decretou nesta sexta-feira (7) o bloqueio dos bens do Partido Progressista (PP) e outros 11 políticos da sigla, no valor de aproximadamente R$ 477 milhões. 

Entre eles, estão os deputados baianos Mário Negromonte Júnior: R$ 2,733 milhões; Roberto Britto (PP-BA): R$ 8,16 milhões; e o ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte, no valor de R$ 166.921.262,16. 

Outros políticos atingidos pela decisão foram os deputados Nelson Meurer (PP-PR): R$ 78,8 milhões; Arthur Lira (PP-AL): R$ 7.767.776,96; Otávio Germano (PP-RS): R$ 10,04 milhões; Luiz Fernando Faria (PP-MG): R$ 8,16 milhões. 

Além disso, tiveram os bens bloqueados os ex-deputados federais Pedro Henry (PP-MT): R$ 800 mil; e João Pizzolatti (PP-SC): R$ 124.055.758,32. Ex-tesoureiro do partido, João Carlos Genu teve R$ 12,8 milhões bloqueados. 

A decisão do juiz Friedmann Anderson Wendpap foi dada 16 dias após a força-tarefa da Lava Jato ajuizar ação civil pública pedindo responsabilização por atos de improbidade administrativa contra o PP. 

Ao todo, a ação pede o pagamento de R$ 2,3 bilhões. Trata-se da primeira vez que um partido é responsabilizado pelos crimes cometidos no âmbito da operação. O valor total inclui multa de ressarcimento aos cofres públicos de R$ 460 milhões equivalentes à propina paga pelo partido dentro da Diretoria de Abastecimento da Petrobras; além do pagamento de uma multa civil de R$ 1,3 bilhão de outros R$ 460 milhões por danos morais coletivos. 

Dos R$ 476.837.797,44 bloqueados pela Justiça nesta sexta, R$ 9,88 milhões foram da legenda. Delator da operação, o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), que teve a prisão decretada em 2015, teve R$ 46,8 milhões tornados indisponíveis.

Do Portal NS/Fonte:Bahia Notícias

Queimadas: agricultora perde cerca de R$ 5 mil em ‘golpe da recompensa’ em saída de cooperativa de crédito

PM solicitou imagens de circuito de segurança da cooperativa de crédito para ajudar nas investigações
PM solicitou imagens de circuito de segurança da cooperativa de crédito para ajudar nas investigações | Foto: Notícias de Santaluz
Uma mulher foi vítima do golpe conhecido como ‘saidinha bancária’ e teve cerca de R$ 5 mil roubados após deixar uma cooperativa de crédito localizada na região central de Queimadas, na manhã desta sexta-feira (7). 

Segundo relatos prestados aos policiais militares que estiveram no local, ao sair da agência, a agricultora Maria Lúcia de Jesus da Silva Evangelista, 33 anos, moradora da Fazenda Cancelas, avistou o momento em que um casal deixou um cartão cair no chão e avisou ao homem, que agradeceu muito e prometeu uma recompensa para a vítima. 

Em seguida, o casal e a mulher caminharam conversando por cerca de 400 metros e pararam em um local onde um dos criminosos pediu que a vítima o deixasse segurar a sua bolsa. O casal fugiu do local levando a bolsa com aparelho celular, cartões bancários e documentos pessoais da vítima, além da quantia de R$ 5 mil. 

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela região, mas não localizou os suspeitos. A polícia solicitou junto à gerência da cooperativa de crédito imagens das câmeras de monitoramento, que podem ajudar nas investigações. A mulher foi orientada a registrar queixa na delegacia da cidade.

Notícias de Santaluz

Pés de maconha são encontrados pela PM em quintal de casa na zona rural de Valente; mulher é presa

Pés de maconha estavam no quintal de casa no povoado de Junco, em Valente (Foto: Adriano Silveira/Arquivo pessoal)
Pés de maconha estavam no quintal de casa no povoado de Junco, em Valente | Foto: Divulgação/ PM
Um pé de maconha grande e oito pequenos foram apreendidos por uma guarnição do 2º Pelotão do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar no quintal de uma casa no povoado de Junco, zona rural do município de Valente, na manhã desta sexta-feira (7), por volta das 9h30. 

Segundo a PM, os policiais chegaram até a residência depois de denúncia anônima. Ainda conforme a corporação, uma mulher identificada como Rejane Lopes dos Santos, 32 anos, estava na casa no momento da revista e foi presa. 

Conforme a denúncia, ela e o esposo estariam cultivando a droga, informou a PM. O homem, que é acusado pela polícia de praticar roubos e furtos a residências na região, não estava no local. Os policiais chegaram a fazer buscas, mas não o encontraram. 

Na casa, a polícia encontrou ainda um simulacro de arma de fogo e uma caixa de som roubada, segundo a PM. A mulher foi encaminhada para a delegacia da cidade juntamente com os objetos e a droga apreendida.

Notícias de Santaluz

Homem fica ferido após carro capotar no trecho da BA-120 que liga Coité a Riachão do Jacuípe

whatsapp-image-2017-04-07-at-11-26-12
Acidente aconteceu no trecho da BA-120 que liga Coité a Riachão do Jacuípe | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Um homem identificado como Ramon Carneiro Mota de Araújo, 39 anos, ficou ferido após o carro que ele dirigia capotar no trecho da rodovia BA-120 que liga Conceição do Coité a Riachão do Jacuípe, na manhã desta sexta-feira (7), por volta das 10h30. 

O homem perdeu o controle da direção do veículo e capotou após bater em um barranco no canteiro da pista. O carro parou com as quatro rodas para cima no em umas das faixas da via. 

O motorista foi socorrido por uma equipe da Brigada Voluntária Anjos da Vida e levado para a unidade regional do Hospital Português, localizada em Coité, com ferimentos e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Notícias de Santaluz, com informações do Calila Notícias

Pai e filho são queimados e mortos dentro de casa na Bahia; um é preso

Crime ocorreu na zona rural de Brumado, no sudoeste do estado| Foto: Wilker Porto | Brumado Agora
Crime ocorreu na zona rural de Brumado, no sudoeste do estado| Foto: Wilker Porto | Brumado Agora
Pai e filho foram achados mortos dentro da casa onde moravam na zona rural da cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia. 

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na quarta-feira (5). Um dos suspeitos, um jovem de 19 anos, foi preso na noite de quinta-feira (6). Outros dois suspeitos de envolvimento no caso ainda são procurados. 

A polícia investiga se um dos integrantes é adolescente. Conforme o coordenador da Polícia Civil de Brumado, Leonardo Rabelo, as vítimas, de 65 e 36 anos, foram achadas queimadas por populares que acionaram a polícia. 

O jovem que foi preso confessou o crime e disse que invadiu o imóvel para roubar, mas as vítimas teriam reagido. Segundo a polícia, os corpos do pai e do filho foram encontrados em diferentes cômodos da casa. Um estava na sala e outro na cozinha. A perícia foi realizada no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado e os corpos foram liberados.

Do Portal NS/Por G1 BA

Irmão de Mário Negromonte é condenado a três anos de prisão

Adarico Negromonte, que trabalhava para o doleiro Alberto Youssef | Foto: Zanone Fraissat/ Folhapress
Adarico Negromonte, que trabalhava para o doleiro Alberto Youssef | Foto: Zanone Fraissat/ Folhapress
O irmão do ex-ministro Mário Negromonte, Adarico Negromonte, foi condenado nesta quinta-feira (6) a três anos e seis meses de prisão pela segunda instância da Justiça Federal por organização criminosa. 

Em julho de 2015, Adarico foi inocentado pelo juiz Sérgio Moro por falta de provas. De acordo com O Globo, Adarico trabalhou para o doleiro Albertou Youssef e chegou a dizer para a Polícia Federal que carregou envelopes a lacrados a pedido dele. 

Depois da absolvição há dois anos, o Ministério Público Federal (MPF) recorreu da decisão e pediu a condenação de Adarico. Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) reformaram a decisão de Moro por entender que Adarico participou de organização criminosa. 

A pena pode ser cumprida em regime semiaberto. Outro funcionário de Youssef absolvido por Moro, Waldormiro Oliveira também foi condenado na sessão desta quinta, mas a  cinco anos e três meses de prisão por lavagem de dinheiro. 

Os desembargadores ainda aumentaram em dois anos a pena de Jayme Alves de Oliveira Filho, agente da PF conhecido como ‘Jayme Careca’, também por prestar serviços a Youssef. ‘Jayme Careca’ deverá ficar 13 anos, três meses e 15 dias na prisão.

Do Portal NS

Oposição síria celebra bombardeio americano a base militar; 6 pessoas morreram

Foto: Mass Communication Specialist 3rd Class Ford Williams/Released)
Foto: Mass Communication Specialist 3rd Class Ford Williams/Released
A oposição síria celebrou na sexta-feira (7) o bombardeio americano a uma base militar próxima à cidade de Homs, no oeste do país, apesar de ter sinalizado que a ação não é o suficiente para mudar o rumo da guerra. Forças armadas sírias anunciaram na manhã desta sexta-feira (7) que seis pessoas morreram após o ataque. 

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, opositores do ditador Bashar al-Assad se ressentiam há anos da inação da administração de Barack Obama, que teria fracassado em seu apoio às forças rebeldes. 

Apesar das celebrações, parte da oposição síria reagiu com ceticismo a uma possível mudança de rumo no conflito, que se prolonga há seis anos, com quase meio milhão de vítimas. “Foi um ataque único e de um único país, sem um plano e sem o consenso do Conselho de Segurança”, afirmou à reportagem um ativista exilado na Alemanha, que prefere não se identificar. “Não parece muito convincente.” Mohamed Bayrakdar, outro líder nesse mesmo grupo, descreveu a ação americana como “um passo correto”. “Celebramos toda resposta aos crimes do regime”, disse à agência de notícias AFP.

Do Portal NS

Em cenário analisado por Alckmin, Temer aparece como candidato em 2018

São Paulo - Presidente em exercício Michel Temer durante Abertura Oficial do Global Agribusiness Forum 2016.(Beto Barata/PR)
Foto: Beto Barata/PR
Em um dos diversos cenários pensados por Geraldo Alckmin (PSDB-SP) para a eleição presidencial de 2018, o presidente Michel Temer (PMDB) aparece como candidato. 

Na avaliação do governador de São Paulo, apesar dos baixos índices de aprovação de Temer, a candidatura dele poderia atrair o PSDB, o que inviabilizaria a candidatura do seu próprio nome como cabeça da chapa. 

Isso porque o controle do partido está nas mãos de Aécio Neves (PSDB-MG), mas com as citações em delações da Odebrecht, o tucano mineiro poderia negociar a vaga de vice na coligação. 

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, embora acredite que tenha a preferência do partido, Alckmin reconhece que poderia ser vencido por Aécio nesse contexto.

Do Portal NS

Feira e Conquista aparecem entre 16 cidades mais violentas do mundo; Salvador é 19ª

Foto: Reprodução / Montagem Bahia Notícias
Foto: Reprodução / Montagem Bahia Notícias
Feira de Santana, no Portal do Sertão, e Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, estão entre as 50 cidades mais violentas do mundo. Feira ocupa a 15ª posição (60,23 homicídios/100 mil hab) e Conquista vem em seguida, na 16ª (60,10 homicídios/100 mil hab). 

Os dados são da ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal e foram divulgados nesta quinta-feira (6). Salvador, junto com a região metropolitana, aparece três casas depois, na 19ª colocação (54,71 homicídios/100 mil hab). 

O Brasil é o país com mais cidades no ranking, 19 ao todo, sendo as mais violentas, Natal (RN) na 10ª posição, Belém (PA) na 11ª e Aracaju (SE) na 12ª. Conforme a ONG, o estudo avalia dados de violência em cidades com mais de 300 mil habitantes. No topo da pesquisa, aparecem Caracas (Venezuela), Acapulco (México) e San Pedro Sula (Honduras). 

Do Portal NS/Fonte:Bahia Notícias

EUA lançam dezenas de mísseis contra a Síria em resposta a ataque químico

Disparos aconteceram após EUA prometerem resposta a ataque com armas químicas | Foto: Alex Brandon/AP Photo
O presidente dos EUA, Donald Trump, durante coletiva de imprensa sobre o ataque do país contra a Síria | Foto: Alex Brandon/AP Photo
Os Estados Unidos atacaram a Síria na madrugada desta sexta-feira (7), em retaliação ao ataque com arma química que matou ao menos 80 pessoas no país na terça-feira (4). Os ataques aconteceram por volta das 3h40 local (20h40 GMT). 

Entre 50 e 60 mísseis foram disparados pelos militares norte-americanos de porta-aviões situados no Mar Mediterrâneo, acertando diversos alvos em solo, por ordem direta do presidente dos EUA, Donald Trump. 

Segundo o “New York Times”, uma base aérea foi atingida. Creditando oficiais da Defesa dos EUA, a rede CNN relata ataques a depósitos de combustíveis, bases aéreas e pistas de lançamento de aviões do governo sírio. 

O próprio presidente Trump havia sugerido uma possível resposta ao ataque ao conversar com jornalistas no avião presidencial, rumo à Flórida. “O que aconteceu na Síria é uma desgraça para a humanidade. E ele [Bashar Al Assad, ditador sírio] está lá, e eu suponho que ele esteja à frente das coisas, então eu acho que algo deve acontecer”, afirmou. 

Os senadores republicanos John McCain e Lindsey Graham, normalmente críticos das ações de Trump, elogiaram sua decisão. “Enviaram uma mensagem importante de que os Estados Unidos não mais ficarão de braços cruzados enquanto Assad, apoiado pela Rússia de Putin, chacina sírios inocentes com armamento químico e morteiros”, afirmaram em nota conjunta à imprensa.

Do Portal NS

NOTA DE ESCLARECIMENTO - FEBRE AMARELA


Viemos, por meio desta nota, esclarecer a população de Serrinha, que está circulando nas redes sociais (facebook, whatsapp) a informação da ocorrência de febre amarela em primata não humano no município.

Informamos que a nota que está circulando refere-se exclusivamente ao município de Biritinga - Bahia, localidade Barro Branco.

Esclarecemos que até o momento, não foi detectado nenhum caso de febre amarela no município de Serrinha.

A Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha juntamente com a coordenação de Vigilância Epidemiológica e Endemias, vem realizando a vigilância de epizootias de primatas não humanos (PNH) macacos.

Segundo informações passadas pela SESAB até o momento NÃO EXISTEM CASOS DE FEBRE AMARELA CONFIRMADO EM HUMANOS NA BAHIA.

Reiteramos que não há motivos para alarde e pedimos tranquilidade à população e a colaboração para que continuem vigilantes na prevenção de possíveis criadouros do aedes aegypti, eliminando qualquer tipo de recipiente que possa acumular água parada.

Solicitamos ainda que entre em contato com a Vigilância Epidemiológica do Município caso haja ocorrência de óbitos em macacos, para que sejam tomadas as devidas providências e encaminhamentos. 

Telefone para contato: (75) 3261-8500, ramal 2313.

Franciane da Silva Correa - Coordenadora de Vigilância Epidemiológica

Do Portal Ailton Pimentel

Bahia tem 16 casos suspeitos de febre amarela; doença matou macacos em 18 cidades

Foto: Clarice Castro/GERJ
Foto: Clarice Castro/GERJ
A Bahia tem 16 casos suspeitos de febre amarela notificados até quarta-feira (5), em oito cidades, de acordo com dados do boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta quinta (6). 

Segundo a pasta, as ocorrências foram registradas em Itiúba (1); Coribe (4); Itamaraju (2); Mucuri (1); Nova Viçosa (1); Teixeira de Freitas (3); Ilhéus (1); Feira de Santana (1). Ainda foram registrados dois casos casos de pessoas residentes no estado de Alagoas que passaram por vários locais na Bahia. 

Ainda de acordo com a Sesab, desses, sete foram descartados para febre amarela, nas cidades de Coribe, Mucuri e Teixeira de Freitas. Nove ainda permanecem em investigação e aguardam resultados de exames laboratoriais. No mesmo período, há registro de 133 casos de doenças em macacos, em 57 municípios. 

Desses, 18 municípios tiveram confirmação para a enfermidade: Alagoinhas, Biritinga, Camaçari, Catu, Cordeiros, Esplanada, Feira de Santana, Itaparica, Ituberá, Nova Viçosa, Ouriçangas, Pedrão, Salvador, Santa Rita de Cássia, São Felipe, São Miguel das Matas, Saúde e Vera Cruz.

Do Portal NS/Fonte:Bahia Notícias

Garoto de 11 anos é baleado por colega de 12 no interior da Bahia

Mãe de vítima relatou a polícia que disparo foi acidental | Foto: Pixabay
Mãe de vítima relatou a polícia que disparo foi acidental | Foto: Pixabay
Um garoto de 11 anos foi baleado no ombro por outro de 12, enquanto brincavam no município de Irará, a 128 km de Salvador. De acordo com a Polícia Militar da cidade, o caso ocorreu na quarta-feira (5). 

Segundo informações do G1, a vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, a cerca de 50 km de Irará. Não há detalhes do estado de saúde do garoto baleado. 

Segundo a polícia, na unidade de saúde, a mãe da criança ferida teria informado que o disparo foi acidental. O menino que deu o tiro ainda não foi encontrado. A Políca Civil apura a origem da arma de fogo e informou que vai intimar familiares das duas crianças, depois que a vítima for liberada do hospital.

Do Portal NS

PM desarticula ‘boca de fumo’ e prende casal suspeito em Água Fria


Por meio de denúncia anônima, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte - CIPE/LN - estourou uma 'boca de fumo' localizada no distrito de Pataíba, em Água Fria (a 51 km de Serrinha).

A ação policial ocorreu na madrugada desta quinta-feira (6) e um casal, suspeito de comercializar drogas, foi preso. Na casa usada para a 'boca de fumo', foram encontrados 28 dolões de maconha. O entorpecente foi apreendido.

Anderson Souza Almeida, de 28 anos, vulgo “Mico”, e Eliete Santos da Silva, de 19, foram levados para a sede da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.

De acordo com a PM, Anderson alegou que estava traficando drogas para a compra de alimento para a família. As informações e fotos são do repórter Renny Maia/PCS.



Do Portal Clériston Silva

Vereadora serrinhense é a nova presidente da UVB


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Danielle Rizzutti - Deus Fará

              

Barrocas: Camisas da Marcha para Jesus já estão sendo comercializadas


A terceira edição da Marcha para Jesus em Barrocas, vai acontecer no dia 22 de abril, o evento é organizado pela PIBB - Primeira Igreja Batista de Barrocas, os jovens da igreja tem papel importante no realização da Marcha. 

O evento que aconteceu pela primeira vez em 2015, (ver aqui) e cresceu bastante no ano seguinte (ver aqui), neste ano vai ter como atrações: Paulo Oliver, Manancial e Irmão Lázaro, a concentração será em frente ao Posto Brasil, na BA411, entrada da cidade. O encerramento será na Praça da Matriz.

As camisas do evento já estão à venda em estabelecimentos comercias da cidade, 'corra e garanta a sua'. Parte dos valores arrecadados ajuda nas despesas do evento.

Nesta edição é esperado um número bem maior de participantes, caravanas das diversas cidades do território e até da capital vem à Barrocas prestigiar a 'festa' da PIBB. A Marcha conta com o patrocínio do comércio local.
@ Nossa Voz