SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 1 de abril de 2017

Serrinha: Vai começar o 10º Campeonato dos Enferrujados e neste domingo tem torneio na Arena Pedrão

No último domingo (26), pela manhã,  foi realizado o sorteio para o 10º Campeonato dos Enferrujados da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha.

Foram sorteados 6 times para o Sênior: Bahia, Barcelona, Chapecoense, Palmeiras, Real Madrid e Vitória e 4 para o Master: Bahia, Barcelona, Chapecoense e Vitória, todos com 11 atletas cada.

Neste domingo tem o torneio com 5 jogos de 30 minutos cada. 

Às 7:30 tem o duelo pelo Sênior entre Real Madrid x Vitória, às 8h tem Bahia x Palmeiras e 8:30 jogam Barcelona x Chapecoense. 

Às 9h será a vez do primeiro confronto pelo Master entre Barcelona x Vitória e às 9:30 será a vez Bahia x Chapecoense.

Após a Semana Santa a bola rola já valendo pelo campeonato que está cercado de muita expectativa, com a volta de bons jogadores a exemplo de Dominguinhos, Meia, Budê e outros e as estreias de Nicaninha, Baixinho, Nery Fabiano, Edson, André da Serra Grande, Romilson do Táxi, Neto...






Por Cival Anjos

Vitória 1x0 River: Veja o gol de JW no acender das luzes

          
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória despacha o River e é o 1º semifinalista do Nordestão

Dentro do que era previsto e da normalidade, o Vitória honrou o seu favoritismo, sua superioridade e os 100% de aproveitamento atuando em seu Santuário em 2017, e neste sábado venceu por 1 a 0 e despachou o River-PI com direito a gol no 'acender das luzes' após apagão no estádio Manoel Barradas que interrompeu a partida por 55 minutos, marcado pelo volante José Welison aos 27 minutos, selando e carimbando o passaporte do Leão para a fase semifinal da Copa do Nordeste no placar agregado de 4x2. 

Agora resta ao Leão esperar e aguardar o seu adversário que sairá do confronto entre Bahia e Sergipe que acontece no domingo, com chances enormes de se concretizar o BAVI valendo vaga na grande final.

O primeiro tempo foi morno e com poucas emoções, sobrou movimentação e correria, faltou criatividade e agressividade. O Vitória quase não foi ameaçado pelo tímido River-PI que apostou nos contra-ataques, mas pouco fez para quem precisava de dois gols para sonhar com classificação. 

O Leão ainda que longe do ideal controlou e articulou bem o jogo e já na parte final da primeira etapa despertou e por pouco não tirou o zero do placar em finalizações de Kieza e Cleiton Xavier. No total, foram oito finalizações, 5 dos baianos e 3 dos piauienses, mas nenhuma dando trabalho aos goleiros.

No segundo tempo o Vitória seguiu superior em campo, porém, diferente da etapa inicial teve mais agressividade, principalmente com a entrada do atacante Paulinho e movido pela impaciência da torcida que compareceu ao Barradão. Aos 26 minutos, quando o Leão era supremo e amadurecia o primeiro gol, os refletores do Barradão se apagaram paralisando o duelo por 55 minutos. 

Chega a ser cômico, mas o apagão ascendeu ainda mais o futebol do Rubro-Negro que logo no reinício da partida aos 27 minutos abriu o placar com José Welison, único gol do jogo e o necessário para manter a supremacia rubro-negra atuando no Barradão em 2017 (100% de aproveitamento) e ainda se garantir como o primeiro semifinalista do Nordestão.

O Vitória volta a jogar na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense de Feira, no Barradão, em rodada antecipada do Campeonato Baiano. No mesmo dia, às 20h, o River-PI enfrenta o Picos pela Taça Cidade de Teresina.

Do Portal Futebol Bahiano

Berg Aragom sempre se mostrou contra a Zona Azul desde a sua implantação; participe da audiência pública nesta terça

O vice-prefeito de Serrinha, Berg Aragom, nunca escondeu seu descontentamento com a implantação da Zona Azul na cidade de Serrinha.

Para Berg, a estrutura econômica de Serrinha ainda não comporta esta cobrança que espanta os clientes do comércio central.

Isto se confirmou com os números, pois em pesquisa, recente, da CDL e da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos (Sedesp), no comércio de Serrinha, em um quesito onde pergunta qual a reivindicação que eles tem a fazer ou sugestão a dar,  a maioria aponta que a Zona Azul está sendo prejudicial e as vendas caíram em cerca de 30% (trinta por cento).

O vice-prefeito, tem um adesivo no fundo do seu carro, deste o período de pré-campanha, onde ilustra seu posicionamento contrário ao Zona Azul.

Berg está convidando a população para participar da Audiência Pública que será realizada nesta terça-feira (4), às 19h, na Câmara dos Vereadores de Serrinha.

Por Cival Anjos

sexta-feira, 31 de março de 2017

Michel Temer sanciona projeto das terceirizações aprovado na Câmara

Foto: Beto Barata/ PR
Foto: Beto Barata/ PR
O presidente Michel Temer sancionou nesta sexta-feira (31) o projeto aprovado na Câmara que trata das terceirizações. 

De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência, o texto teve três vetos. Um dos artigos estipulava o prazo de 270 dias para trabalhos temporários. 

Os outros dois vetos aconteceram porque as questões já eram contempladas na Constituição. A matéria foi aprovada pelos deputados federais no último dia 22 e permite a terceirização de qualquer tipo de atividade realizada pela empresa.

Do Portal NS/Fonte:Bahia Notícias

Conta de luz terá bandeira vermelha em abril, anuncia Aneel

Foto: Marcos Santos/usp imagens
Foto: Marcos Santos/usp imagens
As contas de luz de abril vão incluir a bandeira vermelha, o que vai implicar na cobrança de taxas extras para todos os consumidores do País. 

De acordo com informações do Estadão Conteúdo, a decisão foi anunciada nesta sexta-feira (31) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a bandeira vermelha, que será aplicada em seu primeiro patamar, será adicionado R$ 3,00 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos. 

A bandeira vermelha não era acionada desde março de 2016. De lá para cá, as contas mensais oscilaram entre bandeiras verdes e amarelas. De dezembro do ano passado a fevereiro desse ano, havia vigorado a bandeira verde, sem nenhuma cobrança adicional na conta de luz.

Do Portal NS

Lamentável: Mesmo com programas sociais, casal vive em situação de extrema pobreza em Serrinha

Uma coisa é falar de melhorias de vida da população brasileira, com alardes que os programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida (MCMV) mudou o estado em que as famílias de baixa renda viviam, outra coisa é a pessoa ver a realidade de perto.

E não precisa se andar muito, pois aqui mesmo no município de Serrinha existem casos que nos chocam pela realidade.

Na manhã desta sexta-feira (31), nos deslocamos até a localidade de Baunilha, em Serrinha para fazermos uma visita à senhora Creusa de Jesus e podemos constatar esta cruel realidade.

Ela reside com seu companheiro neste barraco dentro de um córrego, numa baixa, em um pequeno espaço de terra cedido por uma pessoa que se sensibilizou, porém, por tempo determinado, pois não foi uma doação.

O barraco é cercado de plásticos e coberto com pindobas de licurizeiros, não tem piso, nem móveis (só tem uma cama e um sofazinho bem usados). Eles não contam com botijão e fogão nem o de lenha existe.

É um absurdo e muita propaganda enganosa do governo, pois segundo ela reside em serrinha há 7 anos e nunca foi contemplada com estes programas.

Ela contou para nossa reportagem que morava de aluguel, mas que há 5 meses está neste barraco. Um local sem nenhuma condição de morar e insalubre, sem luz nem água encanada. Além de estarem correndo risco de ser levado pelas águas do córrego ao lado, que passa a um metro do barraco.

Que esta matéria sirva de alerta que nem tudo foi perfeito na gestão passada e nos programas sociais da administração do PT pelo país e sirva também para sensibilizar a atual gestão para averiguar as possíveis irregularidades nas distribuições das casas do Minha Casa Minha Vida de Serrinha, pois existem algumas denúncias de pessoas que já tinhas onde morar e foram contempladas e famílias como esta estão numa situação de completo abandono.

Poucos com tanto e muitos sem nada

A desigualdade do país e as políticas públicas erradas

Vamos ajudar este casal fazendo doações.
Contatos no WhatsApp de Cival Anjos:
(75) 99121-4433

O barraco fica em uma baixa detrás deste tanque
Por Cival Anjos

Casal morre em queda de avião em São Paulo

Avião de pequeno porte caí no bairro Novo Horizonte em Sorocaba (Foto: Júlio Leite de Oliveira/Arquivo pessoal)
Avião de pequeno porte caí na zona norte de Sorocaba | Foto: Júlio Leite de Oliveira/Arquivo pessoal
Um avião caiu na zona norte de Sorocaba (SP) na tarde desta sexta-feira (31). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, um casal morreu com a queda. O acidente aconteceu em uma área de mata no Jardim Novo Horizonte. 

Segundo informações do G1, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram ao local para atender a ocorrência. O helicóptero Águia, da PM, também foi acionado. Ainda conforme a polícia, houve vazamento de combustível, provocando risco de incêndio. 

A aeronave, um bimotor turbohélice, prefixo PP-EPB, caiu próximo de casas, mas nenhuma foi atingida. O voo partiu de Manaus, mas o destino não foi informado. De acordo com uma mulher que mora próximo do local da queda, ela ouviu o avião com barulhos que pareciam falhas e em seguida a queda. 

“O piloto conseguiu desviar das casas e caiu em uma área de mata. O avião ficou totalmente destruído”, diz a moradora que não quis se identificar. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está com a documentação em dia.

Do Portal NS

ACM Neto diz que protestos contra reforma da previdência são ‘baderna organizada por alguns que querem ganhar dinheiro’

Foto: Valter Pontes – SECOM
Foto: Valter Pontes – SECOM
O prefeito ACM Neto criticou nesta sexta-feira (31) os protestos que estão sendo realizados em Salvador contra as reformas previdenciária e trabalhista e contra medidas do governo Michel Temer. 

“O que está acontecendo não é manifestação, o que está acontecendo é uma baderna organizada por alguns que querem ganhar dinheiro”, acusou, segundo o Bahia Notícias. 

Segundo Neto, a prefeitura tomará medidas. “Estamos avaliando tudo que está por trás. Primeiro para denunciar, mostrar a motivação e depois para agir com a devida capacidade de garantir a ordem na cidade”, disse.

Do Portal NS

Pai salva a filha de estupro e é morto a facadas por agressor, morador de rua

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Um homem foi morto a facadas após tentar salvar a filha de ser estuprada por um morador em situação de rua em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, nesta quinta-feira (30),  segundo a Polícia Militar. 

Os agentes disseram que a jovem foi agarrada pelo homem enquanto passava pela rua. Segundo o G1, o pai, que estava pelas proximidades, escutou os gritos da filha e tentou salvá-la. 

No entanto, acabou atingido pelo suspeito com duas facadas. Segundo a Polícia Civil, o homem foi levado para a 129ª DP de Iguaba, onde está detido. De acordo com a polícia, ele aparenta ter sinais de doença mental.

Do Portal NS

Homem com mandado de prisão por furto de caminhão em Minas Gerais é preso pela PM em Santaluz

José de Souza é acusado de furtar um caminhão em Minas Gerais | Foto: Notícias de Santaluz
José de Souza é acusado de furtar um caminhão em Minas Gerais | Foto: Notícias de Santaluz
Um homem com mandado de prisão em aberto em Minas Gerais foi preso em Santaluz, região nordeste da Bahia, na noite desta quinta-feira (30), por volta das 20h50. 

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão fazia patrulhamento pelo centro da cidade quando abordou José de Souza de Lima, 35 anos, na Avenida Nilton Oliveira Santos. 

Ainda de acordo com a corporação, em consulta à rede Infoseg os policiais constataram que o homem tinha um mandado de prisão aberto pelo furto de um caminhão, expedido em outubro do ano passado pela comarca de Tupaciguara, região do Triângulo Mineiro (MG). O homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Valente, cidade distante cerca de 18 quilômetros de Santaluz, mas deverá ser transferido para Minas Gerais.

Notícias de Santaluz

Colisão entre ônibus escolares deixa mortos e feridos no interior de Alagoas

Dois ônibus que levavam universitários batem de frente em Junqueiro, Alagoas | Foto: Jair Santos/Arquivo pessoal
Dois ônibus que levavam universitários batem de frente em Junqueiro, Alagoas | Foto: Jair Santos/Arquivo pessoal
Uma colisão frontal entre dois ônibus escolares deixou vítimas mortas e feridas na rodovia AL-110 no interior de Alagoas, no trecho que compreende o município de Junqueiro, nesta quinta-feira (30). 

Os veículos envolvidos no acidente são das prefeituras de Junqueiro e de Teotônio Vilela. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar vítimas das ferragens e contabilizou 6 mortes no local. 

A assessoria de comunicação da Unidade de Emergência do Agreste (UE) informou que 45 pessoas deram entrada na unidade de emergência. Duas delas foram operadas em estado grave e encaminhadas para a Área Vermelha. Os demais pacientes estão fora de perigo. O secretário de Comunicação e Eventos de Junqueiro, Jair Santos, esteve no local e disse que os motoristas dos dois ônibus morreram antes da chegada do socorro médico. 

Segundo informações de testemunhas, o ônibus estudantil de Junqueiro seguia com alunos universitários para a cidade de Arapiraca. E o de Teotônio Vilela voltava de Arapiraca para a cidade, também com estudantes. A estimativa é que cada veículo transportava ao menos 35 pessoas.

Do Portal NS/Fonte: G1 AL

Avaliação negativa do governo Temer sobe de 46% para 55%, diz pesquisa CNI/Ibope


A avaliação negativa do governo do presidente Michel Temer (PMDB) aumentou para 55% no primeiro trimestre do ano, mostra pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira, 31. No levantamento anterior, divulgado em dezembro de 2016, o porcentual dos que avaliavam o governo como ruim ou péssimo era de 46%.

A avaliação positiva do governo Temer, por sua vez, também registrou queda de 13% para 10% entre dezembro de 2016 e março deste ano. A avaliação regular do governo do peemedebista caiu para 31% em março, ante 35% na última pesquisa. Os que não souberam ou não responderam sobre a avaliação do governo representaram 4% dos entrevistados, ante 6% em dezembro.

A aprovação pessoal do presidente também piorou. Na pesquisa divulgada nesta sexta, 73% dos entrevistados disseram desaprovar a maneira de Temer governar. Em dezembro, esse porcentual era de 64%. Já os brasileiros que aprovam o jeito do presidente de administrar o País caíram de 26% para 20% de dezembro para março. Outros 7% não sabem ou não responderam essa questão.

A confiança da população no presidente também diminuiu. Agora, 17% dos entrevistados disseram confiar em Temer. No final do ano passado, este número era de 23%. Ao mesmo tempo, o porcentual dos que não confiam no presidente aumentou de 72% para 79% entre as duas pesquisas. Os que não sabem ou não responderam essa questão foram 3%.

Comparação com Dilma - A avaliação de que o governo Temer é melhor do que a gestão da presidente cassada Dilma Rousseff registrou queda de 21% para 18%, entre dezembro do ano passado e março deste ano, segundo a pesquisa.

Os que consideram que o governo Temer é pior do que o da petista aumentaram de 34% para 41% entre as duas pesquisas. Para 38% os dois governos são iguais, ante 42% na pesquisa anterior. Outros 3% não sabem ou não responderam.

Também pioraram as expectativas para o restante do governo Temer, segundo a pesquisa. Aqueles que acreditam que a perspectiva é ruim ou péssima aumentaram de 43% para 52% entre dezembro e março, enquanto os que preveem que o governo será ótimo ou bom diminuíram de 18% para 14%. Os que preveem que o governo Temer será regular oscilaram de 32% para 28% dos entrevistados. Outros 6% não souberam ou não responderam.

A pesquisa Ibope/CNI foi realizada de 16 a 19 de março deste ano. O levantamento ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Do Portal CS

GPS de celular ajuda PM prender dupla que assaltou pacientes e funcionários de hospital em Serrinha


Dois homens de 19 e 30 anos foram presos após invadir e roubar pacientes e funcionários do Hospital Ferreira Filho, no bairro da Estação, em Serrinha. O assalto ocorreu por volta das 13h. Segundo a Polícia Militar, um dos autores do crime também assaltou dois correspondentes bancários no Centro da cidade no mês de fevereiro.

Armados, os assaltantes Ronaldo Santos Lisboa, residente na Rua Getúlio Vargas, no bairro Dos Treze, e Gilmar da Cruz Leão, residente na Rua Primavera, no bairro CSU, foram presos pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), por volta das 16h30 desta quinta-feira (30), graças a um programa de rastreamento instalado no celular roubado de uma das vítimas. Os militares conseguiram recuperar dois aparelhos celulares e R$ 616,00.

Com os assaltantes a polícia encontrou dois revólveres calibres 32 e 38, seis munições e uma motocicleta Honda Fan 150, placa OUM-6019. Após consulta aos sistemas de informação, foi constatado que a moto havia sido roubada. O caso foi registro na Delegacia Territorial (DT/Serrinha). Os suspeitos foram autuados pelos crimes assalto a mão armada e receptação. As informações e fotos são do repórter Reny Maia.


Armados com dois revólveres, os suspeitos conseguiram roubaram celulares e dinheiro

Moto usada no assalto também é roubada

Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 30 de março de 2017

Barrocas: Colisão entre motos em frente à Prefeitura deixa dois feridos

Imagens Reprodução / Vídeo WhatApp
Dois motociclistas ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Barrocas após colisão na BA411, entrada da cidade, no cruzamento em frente à prefeitura.

O acidente aconteceu às 7h30min, da manhã desta quinta-feira (30), pessoas que participaram de uma caminhada, acompanharam o socorro às vítimas, um vídeo registrado no local, mostra os feridos sangrando, um deles parecia desacordado. 

Ainda não há informações precisas sobre como e o que provocou o acidente, as motos, uma Honda Bros e uma Honda Twister, ambas vermelhas, segundo populares que estiveram no local, colidiram frontalmente.

BA 411 entrada da cidade
Os condutores, conhecidos como Miraldo Vaqueiro e Nino filho da senhora Railda, sofreram escoriações pelo corpo, e pancada na cabeça. 

No asfalto, ficaram partes de peças das motocicletas e marcas de sangue. A Polícia Militar esteve no local. Não temos informações sobre o estado de saúde das vítimas.

@ Nossa Voz – Da Redação

MPE pede cassação de Temer e inelegibilidade de Dilma

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da presidente cassada Dilma Rousseff (PT), segundo fontes que acompanham as investigações. A manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), mantida sob sigilo, foi encaminhada na noite desta terça-feira (28) ao TSE.
O julgamento da ação que apura se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014 foi marcado para começar na manhã da próxima terça-feira. O TSE dedicará quatro sessões da semana que vem – duas extraordinárias e duas ordinárias – para se debruçar sobre o caso, que poderá levar à cassação de Temer e à convocação de eleições indiretas.
Se os ministros do TSE seguirem o entendimento da PGE – ou seja, cassarem Temer, mas o deixarem elegível -, ele poderia concorrer numa eleição indireta.
Procurada pela reportagem, a defesa de Temer informou que só se manifestará sobre o parecer no julgamento. A defesa de Dilma não se manifestou.
O parecer foi assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, que atua na Corte Eleitoral por delegação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Dino é um dos pré-candidatos à sucessão de Janot, que tem mandato previsto para acabar em setembro.
Para assumir o posto, no entanto, ele precisará ser escolhido pela categoria em lista tríplice e depois indicado por Temer para a vaga. Dino já sofre resistências no Congresso à sua indicação por ser irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), opositor do núcleo do PMDB no Estado.
No ano passado, um parecer do Ministério Público Eleitoral recomendou que fosse rejeitado o pedido da defesa de Temer para separar sua responsabilidade em relação à da ex-presidente Dilma Rousseff no processo. Na época, Dino afirmou que “o abuso de poder aproveita a chapa em sua totalidade, beneficiando a um só tempo o titular e o vice”.
Em outro parecer, o MPE indicou a existência de “fortes traços de fraude e desvio de recursos” ao analisar as informações colhidas com a quebra do sigilo bancário das gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB, contratadas pela chapa Dilma-Temer.
A ação que investiga última disputa presidencial foi proposta em 2014 pelo PSDB, partido derrotado nas urnas pela chapa encabeçada pelo PT. Nas alegações finais entregues ao TSE nos últimos dias, o PSDB isentou o presidente Michel Temer de responsabilidade.
 Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Agência Estado

Deslizamentos em cidade peruana destroem cemitério e arrastam 2 mil corpos

Cerca de 2 mil corpos do cemitério de Mampuesto, na cidade peruana de Trujillo, foram arrastados pelos deslizamentos que castigaram a cidade na semana passada, informaram as autoridades regionais.
“Calcula-se que no local estavam enterrados pouco mas de 6 mil mortos. Após os deslizamentos, teriam ficado 4 mil”, declarou o prefeito do distrito de El Porvenir, Paul Rodríguez, ao jornal El Comercio.
O prefeito estimou que a enchente na represa de San Ildefonso, que provocou nove deslizamentos, passou pelo cemitério e arrastou cerca de 2 mil corpos, uma vez que algumas ossadas foram encontradas no centro da cidade de Trujillo.
O governador regional, Luis Valdez, anunciou que os restos que permanecem no local serão realocados no cemitério Jardins da Paz, enquanto o prefeito acrescentou que suspenderá a licença de funcionamento do recinto de Mampuesto.
Rodríguez ressaltou que é necessário fazer uma limpeza no terreno porque a população está exposta a contrair doenças.
As chuvas e inundações já deixaram 13 mortos na região de La Libertad, cuja capital é Trujillo, além de 7.744 afetados e 1.344 casas destruídas, enquanto as vítimas em nível nacional chegam a 97 e os afetados a 124.161.
Do Portal CN/Agência Brasil

Após sete anos, seleção brasileira volta a liderar Ranking da Fifa

A vitória por 3 a 0 de terça-feira (28) sobre o Paraguai, na Arena Corinthians, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, devolveu o Brasil ao primeiro lugar do ranking da Fifa, cuja próxima edição será divulgada em abril. Havia sete anos que a seleção não liderava a lista.
A equipe de Tite vai passar a Argentina, atual líder. Os triunfos sobre Uruguai e Paraguai no mês de março farão com que o Brasil passe de 1.534 para 1.661 pontos. Já a Argentina, que venceu o Chile, mas depois perdeu da Bolívia, vai cair de 1.644 para 1.603 pontos.
A última vez em que o Brasil liderou o ranking da Fifa foi em maio de 2010, logo antes da Copa do Mundo da África do Sul, quando o time era comandado por Dunga.
Desde que Tite estreou pela seleção brasileira, em setembro, foram nove vitórias em nove jogos – oito pelas Eliminatórias e um amistoso contra a Colômbia.
VEJA COMO SERÁ O RANKING
Brasil – 1.661 pontos
Argentina – 1.603
Alemanha – 1.464
Chile – 1.403
Colômbia – 1.384
França – 1.294
Bélgica – 1.281
Portugal – 1.259
Suíça – 1.212
Espanha – 1.204

Do Portal CN

Força-tarefa da Lava Jato move ação contra PP e cobra R$ 2,3 bilhões

mario-negromonte-roberto-britto-1
Mário Negromonte, Negromonte Jr e Roberto Brito estão entre os políticos citados na ação | Foto: Reprodução
A força-tarefa da Operação Lava Jato ajuizou ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o Partido Progressista (PP). Esta é a primeira vez que é atribuído a um partido político delitos cometidos no âmbito da Lava Jato. 

Pela mesma infração, o MPF também pede a responsabilização de dez políticos filiados ao PP. A ação foi impetrada no último dia 22 de março, mas só foi divulgada nesta quinta-feira (30). 

No processo, a procuradoria do Paraná solicita à Justiça que obrigue os alvos a ressarcirem os cofres públicos em pelo menos 2,3 bilhões de reais. Segundo as investigações, a sigla recebia o porcentual dos contratos firmados com a diretoria de Abastecimento da  estatal, que era comandada por Paulo Roberto Costa, o delator número 1 da Lava Jato.

Entre os políticos citados na ação, estão os deputados federais Nelson Meurer (PP-PR), Mário Negromonte Júnior (PP-BA), Arthur Lira (PP-AL), Otávio Germano (PP-RS), Luiz Fernando Faria (PP-MG) e Roberto Britto (PP-BA); os ex-deputados federais Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), João Pizzolatti (PP-SC) e Mário Negromonte (PP-BA); e o assessor do ex-deputado José Janene (PP), morto em 2010, José Genu.

O MPF pretende puni-los pela Lei 8.429/92, de Improbidade Administrativa, que prevê a suspensão dos direitos políticos por dez anos, a proibição de contratar com o poder público, a vedação de receber benefícios fiscais ou creditícios e a cassação da aposentadoria. A lei diz que essas sanções são aplicáveis a agentes públicos em casos de enriquecimento ilícito, dano ao erário e que atentam contra princípios da administração pública.

Do Portal NS/Fonte:Veja

Cabral negocia delação premiada com MPF e PGE

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Fontes ligadas ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), preso desde novembro do ano passado, suspeito de chefiar esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, está negociando um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR). 

De acordo com informações do jornal Valor Econômico, os depoimentos podem atingir integrantes do Judiciário e do próprio Ministério Público. Ele foi alvo da Operação Calicute, braço da Lava Jato no território fluminense. 

Os advogados de Cabral ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Mas, ainda de acordo com o Valor, as conversas estão na fase em que o candidato a delator apresenta a procuradores os fatos que está disposto a entregar. 

Na etapa seguinte, o material será encaminhado ao MPF, que decide se as informações são ou não relevantes. A decisão do ex-governador foi motivada pelo receio de ele receber uma pena de prisão muito alta, que poderia chegar a 50 anos.

Do Portal NS

Cavalos vão usar ‘fraldão’ em cidade na Bahia para evitar fezes em vias públicas

fraldoes
Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Uma decisão da prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, vai exigir que os cavalos que circulam em carroças nas ruas da cidade usem “fraldões”. A medida polêmica seria para evitar que as fezes sejam despejadas nas vias públicas. 

Segundo o Blog do Anderson, a decisão foi anunciada nesta quarta-feira (29) pelo coordenador de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto Vieira Santos. “Tem que usar. É um bolsão. Os animais ficam no meio da rua e aquilo quando vai secando, vai se tornado em pó e causa doença, suja, além do odor que é muito forte. É muito problema”, disse Santos. 

O custo do bolsão será pago pelo próprio carroceiro. Com a adoção da medida, as carroças serão emplacadas, e os condutores terão de passar por curso para receber a sua carteira de habilitação. Uma reunião está marcada nesta sexta-feira (31) para mais orientações à categoria.

Do Portal NS

Moro condena Cunha a 15 anos de prisão por corrupção, lavagem e evasão de divisas

Guilherme Artigas/Fotoarena/Folhapress
Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Folhapress
O deputado federal cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi condenado nesta quinta-feira (30) a 15 anos e quatro meses de prisão. A decisão é do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância. 

Segundo o Uol, o ex-deputado, que está preso desde 19 de outubro do ano passado, recebeu uma condenação por corrupção passiva por conta de solicitação e recebimento de vantagem indevida no contrato de exploração de petróleo em Benin, na África; três condenações por lavagem de dinheiro; 14 por evasão de divisas. 

Na decisão, Moro considerou que Cunha tem “bons antecedentes” já que esta é a primeira condenação dele na Lava Jato. O peemedebista “responde a outras ações penais [uma na 10ª Vara Criminal Federal de Brasília e outra no Supremo Tribunal Federal], mas não foi ainda por elas julgado. Então será considerado como tendo bons antecedentes”. A defesa de Cunha informou que vai recorrer da sentença ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre.

Do Portal NS

Oito macacos são encontrados mortos em Feira de Santana; um tem diagnóstico de febre amarela

Foto: Reprodução/ O Globo
Foto: Ilustração/ O Globo
Oito macacos foram encontrados mortos em Feira de Santana. Um deles foi diagnosticado com o vírus da febre amarela. Segundo informações da TV Subaé, a Sesab [secretaria de saúde do estado] informou que do começo do ano até o dia 28 de março, foram notificados 194 casos suspeitos em macacos no estado, com 16 casos suspeitos em humanos. 

Em Feira, cinco mil doses foram ofertadas em todos os postos de saúde neste ano, mas no momento não há vacina contra a febre amarela na cidade. A pasta municipal de saúde espera a chegada de 50 mil doses. 

Ainda segundo a emissora, 17 mil pessoas foram vacinadas no município. As secretarias de saúde estadual e municipal alertam para a população não matar macacos, já que os animais são importantes para o equilíbrio do meio ambiente. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Do Portal NS

Vereadores de cidade na Paraíba aprovam homenagem para grupo de WhatsApp

vereadora_luciene_de_fofinho
Vereadora Luciene de Fofinho tirou fotos com integrantes do grupo de WhatsApp, após volto de aplauso aprovado | Foto: Reprodução/Facebook
A Câmara de Vereadores de Bayeux, na Paraíba, aprovou na terça-feira (28) um voto de aplauso para um grupo do aplicativo WhatsApp. O requerimento, feito pela vereadora Luciene de Fofinho (PSB) para um grupo do qual ela faz parte, foi acatado pela casa, após justificativa de que os integrantes “respiram” a cidade. 

Na mesma sessão, outro vereador pediu para estender a homenagem ao criador do aplicativo e também a Bill Gates – que seria o “inventor da internet”, segundo o parlamentar. 

Na tribuna, Luciene de Fofinho explicou que chegou a ser mal interpretada por alguns colegas da casa, mas defendia a homenagem. “Venho prestando muita atenção para todos os componentes do grupo. Todos se preocupam muito com a cidade, por isso, achei-me no direito de privilegiá-los com um voto de aplauso. Sei que vou ser muito mal compreendida por alguns, mas sei que outros muitos que ficam online nos grupos de WhatsApp vão entender”, declarou a vereadora, que comemorou a aprovação do requerimento no seu perfil em uma rede social.

Do Portal NS/Fonte: G1 PB

Senado da Argentina aprova uso de maconha medicinal

Mulher segura cartaz com mensagem a favor do uso terapêutico da cannabis nesta quarta-feira (29) do lado de fora do Senado da Argentina (Foto: AP Foto/Natacha Pisarenko)
Mulher segura cartaz com mensagem a favor do uso terapêutico da cannabis do lado de fora do Senado da Argentina | Foto: AP Foto/Natacha Pisarenko
O Senado da Argentina aprovou nesta quarta-feira (29) uma lei que autoriza o uso de óleo de maconha com fins medicinais no país. O projeto recebeu todos os 58 votos no plenário do Senado, sendo aprovado com unanimidade e na presença de um grupo de mães com filhos doentes. 

O projeto de lei foi aprovado na Câmara dos Deputados em novembro. A iniciativa aprovada permite importar óleo de cannabis para pacientes com indicação médica, mas não contempla o cultivo pessoal, uma queixa das famílias que já tratam seus filhos com este produto. 

De acordo com ao jornal “El Clarín”, a lei estabelece um marco regulatório para a pesquisa médica e científica sobre o uso da substância e seus derivados e garante o acesso gratuito ao óleo que é extraído da planta. 

Ainda segundo o jornal, a lei foi impulsionada por famílias de pacientes usuários de óleo de cannabis, a planta da maconha, e por setores da comunidade médica e científica que defendem o uso terapêutico da substância.

Do Portal NS