SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 18 de março de 2017

Vereadora representa Câmara em evento da OAB


A  representou a câmara de vereadores de Serrinha no lançamento da pedra fundamental da nova sede OAB, subseção de Serrinha, que será construída na Av. Josias Santiago, S/N, ao lado do novo Fórum Luiz Viana Filho. O evento contou com a presença de autoridades da cidade e do presidente da OAB, seção Bahia, o Doutor Luiz Viana Queiroz. 

 O atual Presidente da Subseção da OAB Serrinha, Dr Sabino Lima, fez questão de citar a importância de cada serrinhense que se preocupou com a realização desta obra: “Agradeço aqui a todo serrinhense que contribuiu para a chegada desse momento tão importante, aos empresários que cederam parte de seu terreno, assim também como as intervenções do empresário Vardinho Serra junto ao município, para que se realizasse essa doação”.

Segundo o Dr Luiz Viana Queiroz, Presidente da OAB do Estado da Bahia, Serrinha precisava de um local digno para receber os advogados e a população do município: “Com essa sede nós continuaremos travando essa luta em defesa do social, porque nós somos uma instituição muito forte e que está muito bem representada em Serrinha”.

Vereadora Mariana Cunha, Vice-prefeito Berg e o Secretário de Indústria Geovani.

Do Portal Ailton Pimentel

Fernandão, ex-Bahia, quebra o braço em jogo do Fenerbahçe

O atacante Fernandão, ex-Bahia, se deu mal em partida do Ferneberahçe, nesta sexta-feira (17), contra o Konyaspor, na qual o time do brasileiro foi derrotado por 2 x 3,  mesmo jogando em casa pelo Campeonato Turco.
A lesão aconteceu aos 33 minutos da primeira etapa, quando o Fener já perdia por 2 x 1. O atacante acabou levando a pior ao colidir com o goleiro rival Serkan Kirintili, caindo em cima do braço após a dividida.
O jogador deixou o campo com muita dor, sem conseguir continuar a partida e acabou substituído pelo holandês Robin van Persie. Depois disso, de acordo com o site oficial do clube, soube-se que Fernandão tinha quebrado o braço esquerdo.
Fernandão atualmente tem quatro gols no Campeonato Turco e é o terceiro artilheiro do time no torneio deste ano, atrás apenas de Moussa Sow e Robin van Persie, que têm nove e seis gols respectivamente. 
Do Portal Interior da Bahia, com informações da Revista Placar

Homem flagra ‘dublê’ do próprio carro em estacionamento de supermercado

Carro original e o clonado estacionados lado a lado no supermercado (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Carro original e o clonado estacionados lado a lado no supermercado | Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um jovem de 20 anos foi detido com um carro dublê e documentos falsos no estacionamento de um supermercado na noite de quinta-feira (16) em Taubaté (SP). Ele foi flagrado pelo dono do veículo clonado, que fazia compras no mesmo local, e acionou a polícia. 

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h, ao deixar o supermercado, a vítima percebeu um veículo idêntico ao dele, com a mesma placa e fez um chamado. O dono do veículo dublê, ao retornar para o carro, foi abordado pelos policiais. Pela numeração do chassi, foi identificado que o veículo era roubado. 

O jovem também não apresentou documentos de compra e venda do carro, apenas um certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), que havia sido roubado junto com o automóvel, conforme constava no banco de dados da polícia. O veículo dublê e o documento foram apreendidos para perícia. O suspeito foi levado a delegacia para prestar depoimento.

Do Portal NS

Moto furtada no limite entre Santaluz e Queimadas é encontrada depenada próximo ao local

motoencontrada
Veículo foi furtado na manhã de terça-feira (14), no limite entre Santaluz e Queimadas, foi encontrado depenado | Foto: Notícias de Santaluz
Uma moto Honda/CG150 Titan Mix KS que havia sido furtada na manhã de terça-feira (14), nas proximidades do povoado de Rio do Peixe, no limite entre os municípios de Santaluz e Queimadas (lembrar), foi localizada a cerca de 300 metros do local, na tarde desta sexta-feira (17). 

O veículo, que foi encontrado por um agricultor da região, teve que ser reconhecido pela numeração do chassi, pois, segundo o proprietário, o trabalhador rural José Leandro da Silva de Jesus, além de depenado, estava sem placa e havia sido pintado de preto, sendo que a sua cor original é cinza. 

José Leandro disse que por falta de combustível teve que deixar a moto estacionada embaixo de uma árvore na manhã da última terça, mas quando retornou, não o encontrou. Na ocasião, ele acionou a polícia, que fez rondas na região, mas não localizou o veículo. Nenhum suspeito foi identificado até a publicação desta reportagem. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Queimadas.
Notícias de Santaluz

Após perseguição, dupla é presa com 2,5 kg de maconha em Araci

Foto: Notícias de Santaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Jalmerson de Jesus da Costa, 22 anos e Jerferson Santana de Oliveira, 18, foram presos por tráfico de drogas, por volta das 15h desta sexta-feira (17), na cidade de Araci. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla, que transportava cerca de 2,5 quilos de maconha prensada em uma motocicleta Honda/CG 150, tentou fugir com o veículo ao ver a viatura policial que realizava patrulhamento, porém, acabou detida. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade. 

Conforme a PM, Jerferson havia sido preso há menos de dez dias, em Salvador, após ter sido flagrado com um carro roubado.

Notícias de Santaluz

Advogado morre após cair do 19º andar do Congresso Nacional

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Um homem morreu depois de cair do 19º andar do Congresso Nacional, no início da tarde desta sexta-feira (17), por volta das 12h30. Segundo o Correio Braziliense, o homem caiu no espelho d’água do complexo e morreu na hora. 

O caso será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O Metrolopes apurou que a vítima era um advogado de 42 anos: Adriano de Rezende Naves. A Assessoria da Câmara dos Deputados revelou que ele era um visitante e não constava na lista de funcionários da Casa. A Polícia Legislativa da Câmara irá abrir um inquérito para apurar a causa da queda.

Do Portal NS

Veja os gols do jogo Bahia 3 x 0 Galicia na Fonte Nova

          

Do Portal Futebol Bahiano

Amor e ódio: Bahia bate o desmotivado e inofensivo Galícia

O Esporte Clube Bahia fez quase um jogo-treino neste sábado na Arena Fonte Nova diante do PIOR time do Campeonato Baiano, o Galícia, ainda sem vencer na competição, apenas 1 ponto conquistado e defesa mais vazada, caminhando passos largos para segundona do estadual. Logo pensei. Menos de 7 eu nem comemoro. 

Era jogo para golear e atropelar, mas o Esquadrão protagonizou um festival de gols perdidos, fez o goleiro Hugo trabalhar dobrado, perdeu pênalti bizarro e vergonhoso com Hernane tentando imitar o "veneno" Djalminha, mas saiu de campo com três pontos esperados e importantes na caminhada tranquila rumo as decisões do Baianão. O triunfo tranquilo por 3x0 foi construído por Lucas Fonseca, Allione e Régis. Com o resultado, o time de Guto volta para 2ª posição (com 17 pontos) agora há 1 ponto do líder Vitória que joga no domingo. O próximo compromisso é contra o Fortaleza, também em Salvador, pela Copa do Nordeste.

O primeiro tempo de Bahia e Galícia foi movido pelos sentimentos e teve como atores principais Hernane e Lucas Fonseca. O primeiro que vinha reconquistando o torcedor com os gols recentes, teve chance de balançar as redes em cobrança de pênalti e aumentar seus números em 2017, porém, inventou uma cavadinha ala Djalminnha, mas de forma RIDÍCULA e totalmente despretensiosa recuou a bola ao goleiro, passando a ser vaiado pela torcida quando tocava na bola e com todo merecimento. Olha como o futebol é inusitado. Se o "Brocador foi do amor ao ódio, Lucas Fonseca foi o inverso. Aos 36 minutos, o zagueiro entrou na vaga do lesionado Tiago e justamente o beque que havia falhado na partida contra o Paraná que custou a eliminação na Copa do Brasil tirou o zero do placar desviando de peito cruzamento de Juninho.    

No segundo tempo a partida seguiu com cara de jogo-treino, o Bahia pressionou e sufocou o desmotivado, inofensivo e fragilizado Galícia, lanterna do Baianão com apenas 1 empate na conta. Era jogo para golear e atropelar o Granadeiro, e não faltaram oportunidades para isso. Foram inúmeras chances criadas e desperdiçadas, um festival de gols perdidos e defesas do goleiro Hugo, grande responsável pelo placar MAGRO. Ainda assim, o Esquadrão só foi aumentar o placar tímido aos 29 da segunda etapa com Allione cobrando pênalti como MACHO, lance que ocasionou a expulsão de Adauto e deixou a situação ainda mais favorável para o Bahia que aumentou um minuto depois com o artilheiro tricolor no ano: Régis (6 gols). O Tricolor seguiu criando e brincando de perder gols, mas ficou nisso mesmo, 3x0, e três pontos na conta.  

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória x Jacuipense: Leão em campo de mistão

Confirmado. Visando o jogo contra o Sergipe que decide vaga para as quartas de finais da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória optou para colocar em campo neste Domingo um time misto poupando quase todos os titulares contra a Jacuipense pela oitava rodada do Campeonato Baiano. 

No Baianão 2017, o Vitória lidera com a folga de 4 pontos de frente dos seus dois principais adversários: Bahia e Fluminense, no entanto, ainda não enfrentou nenhum deles no atual campeonato. E não tem mistério, o time não só está pronto como escalado.

Entra em campo atrás da sua sétima vitória com: Caíque; Norberto, Vinícius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cardenas; Paulinho, André Lima e Pineda.

As opções para o banco de reservas são: goleiros – Ronaldo e Wallace; laterais – Leandro Salino e Geferson; zagueiros – Renê Santos e Bruno; volante – José Welison; meias – Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Jhemerson; atacante – David.

Do Portal Futebol Bahiano

Lateral do Bahia é convocado para Seleção Colombiana

Uma notícia pegou de surpresa o carismático Pablo Armero, lateral-esquerdo do Esporte Clube Bahia, que após quase dois anos volta a ser chamado para Seleção Colombiana. 

Nesta sexta, o atleta apareceu na lista de convocados divulgada pelo técnico José Pékerman para participar dos jogos contra Bolívia e Equador nos próximos dias 23 e 28, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Com esse desfalque, o promissor Juninho Capixaba larga na frente para assumir a vaga na lateral-esquerda, mas terá a concorrência de Matheus Reis, recuperado de lesão.  

O lateral Pablo Armero disputou a última Copa do Mundo, realizada no Brasil, foi titular da Colômbia e até marcou um gol. No entanto, não era convocado desde a Copa América do Chile, em 2015.  Sua última partida pela seleção colombiana foi em 21 de junho daquele ano, no empate por 0x0 contra o Peru.

Do Portal Futebol Bahiano

Moradores da Rua Fernando Carneiro fazem apelo para a prefeitura de Serrinha

Há muitos anos que os moradores dos Bairros de Oseias e Santa em Serrinha sofrem nos períodos chuvosos por causa dos descasos dos governantes. 

Esta região fica na baixa que separa Oseias e Santa e de acordo com informações, quando chove chega a alagar casas e o fedor fica insuportável dentro das residências.

Ainda segundo informações, alguns prefeitos prometeram resolver este problema, mas ficaram só nas promessas e a situação continua crítica.

Agora estão apelando para a atual gestão e esperam ser atendidos.

Estas melhorias são benéficas para todos, inclusive no tocante à saúde, porque o fedor que penetra nas residências pode causar algumas doenças.    

          


 
Por Cival Anjos, com fotos, vídeo e informações dos internautas

Luquinhas de Teofilândia

           

sexta-feira, 17 de março de 2017

Barrocas: Comunidade de Milho Verde ganha ampliação de rede de água

Foto: Reprodução Facebook
O Prefeito José Jailson (PMDB) esteve nesta quinta-feira (16) acompanhando os trabalhos executados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa, que vai beneficiar cerca de 30 moradores do Povoado de Milho Verde, Zona Rural do município.


"Hoje o Prefeito Jai, vereadores... e amigos estiveram na Comunidade de Milho Verde acompanhando a implementação e execução da obra que conseguiu junto a Embasa, a qual levará água potável a 30 famílias daquela comunidade" destacou o perfil 'Unidos por uma Barroca melhor', no Facebook.

O gestor tem acompanhado de perto diversas ações realizados pelo executivo, tanto na sede como na Zona Rural do município, inclusive quando acontecem nos finais de semana.


@ Nossa Voz - Fotos Reprodução

Estádio do Bahia de Feira receberá grama sintética

As obras do futuro estádio do Bahia de Feira – que fica localizado às margens da BR-324 na antiga fábrica da Phebo – se encontram em estágio avançado. O piso está pronto para receber a grama sintética, que deve ser implantada a partir do próximo mês e a expectativa é que a praça seja inaugurada até o próximo mês de agosto.

As obras na praça esportiva – que ainda não tem nome definido – avançam e com a conclusão da parte de estrutura de arquibancadas e do piso do campo, a expectativa fica por conta da colocação do gramado sintético, que deve começar no próximo mês. “Já temos esta grama comprada e só esperávamos a conclusão do piso para começar o processo de implantação. Val ressaltar que esta grama é a mesma utilizada no estádio Arena da Baixada, do Atlético/PR, aprovada pela FIFA”, ressaltou Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira.

Quanto à questão da possibilidade do veto da utilização da grama sintética em jogos de futebol profissional, Jodilton Souza, disse não estar preocupado com a situação. “É um pleito do Clube dos 13 junto a CBF para que seja proibido, no caso em jogos do campeonato nacional. Porém hoje a tendência no mundo é que os gramados passem a ser sintéticos, mesmo porque hoje são grandes as dificuldades para se manter um gramado natural”, explica Jodilton Souza. “Isso não nos preocupa até porque esta é a tendência natural e o Bahia de Feira vai ter, sim o seu equipamento com grama sintética de qualidade atendendo todas as especificações e principalmente primando pela segurança e conforto dos atletas em campo”, complementa.

Há poucos dias, o dirigente esteve em São Paulo para encomendar o sistema de iluminação e adquirir o placar eletrônico. “São equipamentos de última geração, de grande qualidade que estamos adquirindo e que serão instalados em breve na praça esportiva, que na verdade vai fazer a diferença no Nordeste brasileiro e em Feira de Santana, o futebol passará a ser visto de outra maneira”, disse Jodilton Souza.

O nome do estádio ainda não foi definido. No entanto, a tendência é que o espaço seja batizado de Arena Tremendão. “Pensamos em colocar em Arena Tremendão. Mas ainda discutiremos isso melhor. Até porque não será somente o nome do estádio. É um espaço multiuso”, explicou o dirigente.

Do Portal CN/Fonte: Folha do Estado

Helicóptero cai na região de Curitiba e deixa feridos

helicoptero
Quatro pessoas estavam na aeronave e ficaram feridas, duas gravemente | Foto: Divulgação/Polícia Militar de Operações Aéreas
Um helicóptero caiu, por volta das 15h30 desta sexta-feira (17), em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. O Corpo de Bombeiros informou que quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. 

De acordo com o G1, a primeira informação repassada pelos bombeiros era de que ao menos cinco pessoas estavam feridas, e que uma estava em estado grave, mas o número foi corrigido posteriormente. 

O acidente foi no cruzamento da PR-423 com a Avenida das Nações, no bairro Estação, próximo à Câmara de Vereadores. Por causa da queda, a Rodovia do Xisto chegou a ficar interditada, mas as pistas já foram liberadas. 

A lataria do helicóptero ficou retorcida, mas não houve explosão, disse a prefeitura. Ainda não se sabe o que provocou a queda do helicóptero.

Do Portal NS

Homem que mora em Belo Horizonte procura familiares no Mandacaru em Serrinha

Este é o serrinhense Juvenal da Cruz Souza que atualmente mora em Belo Horizonte, em Minas Gerais e está procurando sua família.

Quando ele saiu de Serrinha tinha entre 17 e 18 anos e agora está com 62 anos de idade.
Depois que foi embora de Serrinha, Juvenal perdeu o contato com seus pais que, segundo ele, moravam no Mandacaru.

O nome do pai é Alberto Eduardo Souza, conhecido por Biéca e a mãe chama-se Gisele Bispo dos Santos.

Os nomes dos seus irmãos por parte de pai e mãe são: José, Alberto, Martin, João e Maria, porém os pais se separaram e ele tem mais 3 irmãos só por parte de pai, que são: Renato, Citinha e Lurdinha

Quem conhecer estas pessoas entre em contato com Cival Anjos: (75) 99121-4433. Este número é telefone e WhatsApp.

Por Cival Anjos

Serrinha recebe um dos maiores encontros de carros antigos da Bahia


ASSEMBLEIA PARA APROVAÇÃO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2017/2018

 
O SINTERP/BA convoca os trabalhadores  de Radiodifusão e Televisão do estado da Bahia para uma Assembleia Geral Extraordinária  para elaboração da pauta de reivindicações  do período 2017/2018, que se realizará no dia 21/03, às 19h,  em Salvador, na sede do sindicato (Avenida Sete de Setembro, 106, Ed. Baía de Todos os Santos, sala 503).  

Também será discutida a autorização ao SINTERP/BA para estabelecer processo de negociação da pauta, firmar Convenção Coletiva de Trabalho e Acordo Coletivo  ou, esgotadas as negociações, instaurar dissídio coletivo.  

A aprovação da taxa assistencial fará parte da discussão  e o que mais ocorrer. Em Eunápolis  a reunião será na Avenida Praça Frei Calixto, 2; em Jacobina na rua Senador Pedro Lago, 7; em Jequié, na rua Miguel  Oleria, 114 (Joaquim Romão);  em Cícero Dantas, na Câmara Municipal, s/n  e  em Juazeiro, no Centro de Cultura João Gilberto, rua José Petitinga s/n (Santo Antônio) também no mesmo dia e horários. 

A assembleia ocorre  em primeira convocação com a presença de 2/3 dos associados da entidade em gozo dos seus direitos  ou às 19:30 em segunda convocação, com 1/3 dos membros.  Compareçam e participem! Quem não toma parte no processo fica desacreditado ao reclamar depois, por isso não deixem de estar presentes!

Do Portal Sinterp/Ba

Governo define data para reinauguração da BA 120 / Riachão – Coité

O cerimonial do governador Rui Costa divulgou sua agenda para a próxima semana e entre os compromissos está a visita a cidade de Riachão do Jacuípe na próxima sexta-feira, 24, às 09h30 para entregar a recuperação dos 28 km da BA 120 trecho Riachão – Coité, bem como os acessos ao Distrito de Chapada e Povoado de Almas.
De acordo com o cerimonial, na oportunidade o governador vai assinar autorização para a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia – SEINFRA, proceder a licitação para recuperação dos 36 km da BA 409 trecho Serrinha – Conceição do Coité.
Haverá assinatura também para beneficiar agricultores da região, convenio com o Bahia Produtiva e no setor de segurança fará entrega de viaturas para as policias civil e militar.
Redação CN/Foto: Raimundo Mascarenhas

Serrinha: Vereadora Edylene apresenta documentos que demonstra irregularidade da Zona Azul

A denúncia, apresentada pela vereadora na sessão da Câmara de Vereadores do dia 14, diz que todas as cobranças realizadas em 2016 e 2017 são irregulares.

A descoberta intensifica ainda mais o caloroso debate e promete novos capítulos sobre a polêmica. A irregularidade, segundo Edylene Ferreira, se dá em torno do descumprimento do Projeto de Lei que modifica o artigo 10 da lei da Zona Azul. Aprovada em 2013, começou a funcionar no final de 2014.

Em maio de 2015, o então prefeito, Osni Cardoso, publicou o decreto 022/2015, escolhendo 38 ruas. Em Novembro de 2015, ela criou justamente o Projeto de Lei, que foi aprovado pelos vereadores, modificando o artigo 10. 

Esse PL obriga que, ao inserir novas ruas, o Executivo teria que enviar para a Câmara um estudo de viabilidade. O detalhe é que diante da emenda, o decreto do prefeito cai, pois não tem força de lei. “As 38 ruas foram inseridas na Zona Azul sem passar pelo estudo de viabilidade econômica, como obriga a lei da minha autoria e isso torna as cobranças indevidas”, esclareceu a edil que esteve nas últimas semanas conversando com o Ministério Público e com a Procuradoria da Câmara.

Ela foi contra a aprovação da Zona Azul no modelo atual e tem mantido o debate em torno da revisão do projeto na forma como foi aprovado. Segundo o líder da situação, o vereador Jean, existe uma pesquisa que mostra insatisfação por parte de 85% dos frequentadores da Zona Azul. 

Há argumentação por parte dos comerciantes de que as vendagens caíram. Outra insatisfação generalizada e que tem gerado polêmica é os valores cobrados. É necessário encontrar uma solução para o impasse, de forma que o trânsito e uso do espaço público seja organizado, mantendo os usuários satisfeitos.


Do Blog Dida Negrão

Maior operação da história da Polícia Federal apura venda ilegal de carnes com apoio de fiscais do Ministério da Agricultura

Foto: Divulgação/Polícia Federa
Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (17), 309 mandados judiciais nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal. 

Aproximadamente 1.100 policiais federais cumprem 27 mandados de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão em residências, locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso. 

Batizada de ‘Carne Fraca’, a operação apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. 

A ação, considerada a maior já realizada pela PF no país, envolve grandes empresas do setor, como a BRF Brasil, que controla marcas como Sadia e Perdigão, e também a JBS, que detém Friboi, Seara, Swift, entre outras marcas, além de frigoríficos menores. Gravações telefônicas obtidas pela Polícia Federal apontam que vários frigoríficos do país vendiam carne vencida tanto no mercado interno, quanto para exportação. 

Entre produtos químicos e produtos fora da validade, há casos ainda mais ‘curiosos’, como a inserção de papelão em lotes de frango e carne de cabeça de porco em linguiça, além de troca de etiquetas de validade.
Notícias de Santaluz

Projeto de lei nos EUA propõe multa de US$ 100 para cada vez que um homem se masturbe

Deputada Jessica Farrar | Foto: Reprodução / O Sul
Deputada Jessica Farrar | Foto: Reprodução / O Sul
Um projeto de lei nos Estados Unidos quer impor uma multa de US$ 100 para cada vez que um homem se masturbe. Além disso, a proposta infringe um período de espera de 24 horas caso um homem queira realizar uma colonoscopia, uma vasectomia ou mesmo se quiser comprar medicamentos, como Viagra. 

Autora da lei, a deputada democrata do Texas, Jessica Farrar, sabe que a proposta não vai adiante. O que ela pretende mesmo é fazer com que seus colegas do sexo masculino testem seu próprio “veneno”. “Vamos ver o que o Texas fez com as mulheres”, declarou Jessica à CNN. “E se os homens tivessem que passar pelos mesmos procedimentos intrusivos?”, questionou. Segundo informações de O Globo, a parlamentar é defensora de políticas de saúde para as mulheres. 

O próprio título do projeto, “Direito do Homem de Saber a Lei”, faz referência aos panfletos médicos distribuídos às interessadas em realizar aborto no Estado. Com seu projeto de lei, ela espera mostrar os obstáculos que as mulheres do Texas são obrigadas a passar na rede pública.

Do Portal NS

Homem é preso ao tentar subornar PMs com R$ 60 mil em Salvador

Suspeito foi abordado em blitz, no bairro de Mussurunga, na noite de quarta | Foto: Divulgação/ PM
Suspeito foi abordado em blitz, no bairro de Mussurunga, na noite de quarta | Foto: Divulgação/ PM
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (15), no bairro de Mussurunga, em Salvador, após oferecer a quantia de R$ 60 mil a policiais militares, durante uma abordagem em blitz, para evitar que fosse preso. 

Segundo a PM, ele é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas no bairro de Cajazeiras e também tinha acusações por homicídios. Segundo informações do G1, o suspeito, que ainda estava em liberdade condicional após ter sido preso, em Feira de Santana, também por tentar subornar policiais para evitar prisão por porte ilegal de arma de fogo, ofereceu inicialmente a quantia de R$ 5 mil para que não fosse conduzido à delegacia. 

Como os PMs recusaram, ele insistiu mais uma vez e ofertou R$ 60 mil. Os policiais militares deram a voz de prisão em flagrante e conduziram o criminoso, junto com os outros dois homens que estavam com ele, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Do Portal NS

Confira as atrações da Intervenção Cultural Beco do Urubu em Serrinha


No próximo domingo (19), acontecerá mais uma Intervenção Cultural no Beco do Urubu, em Serrinha. Com grandes atrações musicais como: Izaias Moreno, Samba Sem Segredo, Raça Sound e Unidrde.

A intervenção começa as 11 horas da manhã e tem como objetivo tornar  o lugar mais agradável e transitável para a população em geral. Além de melhorar as condições dos catadores que trabalham com reciclagem e conscientizar a população para fazer os descartes do lixo de forma consciente no local.

LEVE UM KG DE ALIMENTO: Uma campanha da Associação Reggae Music de Serrinha.

Do Portal Ailton Pimentel

Renan reclamou que R$ 500 mil de propina da Odebrecht era ‘pouco’, diz delator

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Delator da Odebrecht, Ariel Parente contou em depoimento à força-tarefa da Operação Lava Jato que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), atualmente líder do partido no Senado, reclamou em 2010 que era “pouco dinheiro” os R$ 500 mil em propina que recebeu. 

“Ele achou pouco o valor”, disse o delator aos investigadores ao explicar o motivo da insatisfação de Renan. De acordo com o site Buzzfeed, Ariel relatou que o encontro com o senador aconteceu em Maceió (AL), em 2010, quando o peemedebista era candidato ao Senado e, seu filho, à Câmara. Os dois foram eleitos. 

Ariel ainda contou aos investigadores que houve um impasse durante a conversa, já que Renan discordava do valor oferecido. Apesar de ouvir que queria mais, o funcionário da Odebrecht nada podia fazer porque não tinha autorização para oferecer um valor acima dos R$ 500 mil. 

Com isso, Ariel acionou Cláudio Melo Filho, outro diretor da Odebrecht que fez delação. Em seus depoimentos, Melo Filho afirmou que o valor final pago a Renan ficou mesmo nos R$ 500 mil, pagos em duas parcelas, nos dias 10 de agosto e de setembro de 2010. A doação criminosa foi registrada no chamado “Setor de Operações Estruturadas”, o departamento de pagamento de propina da empresa. De acordo com o Buzzfeed, procurada, a assessoria do senador não deu resposta sobre as declarações de Ariel.

Do Portal NS

Homem é preso ao tentar subornar PMs com R$ 60 mil em Salvador

Suspeito foi abordado em blitz, no bairro de Mussurunga, na noite de quarta | Foto: Divulgação/ PM
Suspeito foi abordado em blitz, no bairro de Mussurunga, na noite de quarta | Foto: Divulgação/ PM
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (15), no bairro de Mussurunga, em Salvador, após oferecer a quantia de R$ 60 mil a policiais militares, durante uma abordagem em blitz, para evitar que fosse preso. 

Segundo a PM, ele é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas no bairro de Cajazeiras e também tinha acusações por homicídios. Segundo informações do G1, o suspeito, que ainda estava em liberdade condicional após ter sido preso, em Feira de Santana, também por tentar subornar policiais para evitar prisão por porte ilegal de arma de fogo, ofereceu inicialmente a quantia de R$ 5 mil para que não fosse conduzido à delegacia. 

Como os PMs recusaram, ele insistiu mais uma vez e ofertou R$ 60 mil. Os policiais militares deram a voz de prisão em flagrante e conduziram o criminoso, junto com os outros dois homens que estavam com ele, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Do Portal NS

Mulher saca R$ 5,2 mil do FGTS inativo e perde tudo em golpe na saída do banco

Suspeito trocou FGTS por maço de dinheiro falso feito de papel (Foto: Rota Policial News/Reprodução)
Suspeito trocou FGTS por maço de dinheiro falso feito de papel | Foto: Rota Policial News/Reprodução
Uma mulher de 54 anos perdeu R$ 5,2 mil no golpe da recompensa na cidade de Vilhena (RO). Conforme registro policial, a vítima tinha acabado de sacar o dinheiro referente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) inativo, na manhã desta quinta-feira (16), quando um homem deixou cair a carteira próxima da vítima. 

Segundo o G1, a mulher então devolveu o objeto ao suspeito e ele alegou que era advogado e que iria gratificá-la com R$ 100 pela honestidade. Ele então a convidou para sair da agência bancária e ir até o escritório para lhe dar a gratificação. 

Chegando do outro lado da rua, o suspeito entregou um pacote à mulher, supostamente com dinheiro, e pediu para segurar a bolsa dela, enquanto fosse ao escritório. A mulher relatou que ainda saiu para receber a gratificação e conhecer os donos do suposto escritório, e percebeu que havia algo errado. 

Quando retornou ao local, não encontrou mais o infrator. Além do dinheiro, na bolsa havia documentos pessoais, carteira e a chave de um carro. O maço de dinheiro que estava no pacote era de cédulas falsas preenchido com papel. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Do Portal NS

Liga Sisal convoca filiadas para conselho técnico do Sub 15 de futebol

O Presidente da Liga Sisal, Ednei Mota da Silva, publicou na tarde desta quarta-feira dia 15/03, o Edital de Convocação para o Conselho Técnico da Copa Sisal Sub 15.
Presidentes, ou representantes legais, dos filiados que manifestaram interesse em participar da competição desta temporada, deverão comparecer à assembleia, marcada para 01 de abril, sábado, às 14h, na Câmara de Vereadores de Valente.

Durante a reunião serão discutidas questões pertinentes à primeira edição da disputa. Confira o Edital.

Fonte: Equipe ta na Rua

quinta-feira, 16 de março de 2017

Barrocas: Homem tem carro tomado de assalto enquanto trocava pneu furado na BA-411

Foto ilustrativa
O motorista José Martins Jesus, 44 anos, teve o seu veículo de trabalho, um Chevrolet Cobalt, cor preta, ano 2012, placa policial FAZ-9492, licenciado de São Paulo,  levado em assalto na região do Lajedo, na BA-411, trecho que liga o município de Barrocas a Serrinha, na noite da da quarta-feira (15) por volta das 19h.

De acordo com informações da Policia Civil dois homens armados aproveitaram o momento em que o motorista substituía um dos pneus que estava furado e o abordaram exigindo o veículo. A vitima informou a polícia que os criminosos fugiram na BA-411 sentido Serrinha. 

As policias Civis, e Militar através da CETO fizeram buscar pela região. Até o fechamento da matéria o veículo não havia sido recuperado. O boletim de ocorrência do caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Barrocas que iniciou as investigações.
Ronda @ Nossa Voz

Barrocas: Carpinteiro morre a caminho do Hospital após mal súbito enquanto trabalhava numa obra

Foto Reprodução
O carpinteiro Jaílson Gonçalves Araújo, conhecido como Jegão, 39 anos morava com a família na comunidade de São Miguel do Ouricuri mas era natural de Salgadália, Distrito de Conceição do Coité.

Por volta das 11h da manha desta quinta feira (16) notícias começaram circular sobre o falecimento de Jaílson, tempo depois no Hospital Municipal foi confirmada sua morte. 

Segundo informações, Jailson estava trabalhando numa obra juntamente com seu cunhado Rodrigues, ao subir num andaime utilizado como escada (ver imagem abaixo) ele sentiu-se mal e acabou caindo; "Nós estávamos conversando normal aí fomos colocar uma viga quando ele subiu só escutei ele falar 'Oi', eu disse oxi, e perguntei: Se machucou Jaílson? Ele só me olhou e não respondeu mais nada dai eu já vi ele encostado na escada eu peguei e ajudei ele a deitar aí pedir a meu sobrinho para chamar alguém aí juntou uma turma de amigos e colocamos ele no carro para levar ao hospital". Contou Rodrigues.

Segundo informações, Rodrigues ainda tentou segurar o amigo, mas não aguentou seu peso. O local onde ele teria subido não era alto, por isso pessoas que o socorreram não acreditam que a queda provocou sua morte.
Andaime onde estava subindo quando passou mal
Abalada com a noticia, a esposa Railane contou que Jaílson amanheceu bem, sem nenhum sinal de estar se sentindo mal. Antes de ir para o trabalho ele tomou seu café reforçado como de costume e saiu; "nós estávamos fazendo tantos planos. Ele veio o caminho todo com a cabeça no meu colo até deu uma esperança que iria reanimar" relatou.
Massagens cardíacas foram feitas na tentativa de reanimá-lo porém já chegou sem vida ao Hospital Municipal.

Não se sabe ao certo o que causou a morte do operário, segundo comentários de populares o carpinteiro teria dado infarto fulminante, por isso acabou caindo e sofreu algumas escoriações. Até o fechamento desta matéria, o corpo seguia no Hospital Municipal aguardando o rabecão pois será lavado para o Instituto médico legal, o laudo deverá apontar a causa da morte. No relatório o médico, descreveu a causa da morte como desconhecida.
Jaílson deixa a esposa e dois filhos, a comunidade de São Miguel do Ouricuri está desolada com o acontecimento, o profissional era querido por todos.

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira