SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 4 de março de 2017

Prefeitura entrega material esportivo a Seleção Serrinhense de Futsal


Incentivar a prática do esporte no município tem sido uma das ações da gestão do Prefeito Adriano Lima. E para honrar com o compromisso, a Prefeitura de Serrinha através da Diretoria Geral de Esportes, entregou na noite de quinta-feira (02), uniforme completo à Seleção Serrinhense de Futsal. A entrega foi realizada no Ginásio de Esportes.

A seleção de Serrinha deverá fazer a estreia do novo uniforme na partida contra a Seleção de Candeal, no próximo sábado (04), na quadra esportiva em Santa Bárbara. O jogo faz parte do 2° Campeonato Intermunicipal de Futsal e está marcado para começar as 09:30h.

O esporte atrai e motiva o indivíduo, já que representa um desafio e proporciona a sensação gratificante da superação, da aprendizagem de uma modalidade e da superação dos limites do próprio corpo. No sentido pedagógico, o esporte estimula a convivência com outras pessoas e transmite valores como respeito, cooperação, amizade, comprometimento, ética, entre outros. Além disso, é também uma alternativa de lazer que preenche o espaço livre das pessoas.” Destacou Zé Trabuco, Diretor Geral de Esportes de Serrinha. 




Do Portal Ailton Pimentel

Serrinha: CAPENE promove encontro de pais e responsáveis de estudantes


Aconteceu na manhã de quinta-feira (02), no auditório da Funasa o encontro de pais e responsáveis dos estudantes que são atendidos no CAPENE - Centro de Atendimento Pedagógico a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais. 

Nessa reunião foi apresentado a equipe gestora para o ano de 2017: Marta Meireles - direção; Zenilda Martins (Denny) – vice direção; e Cleide Lopes – coordenação pedagógica, bem como seus respectivos profissionais.

Além disso, foram discutidas e apresentadas questões ligadas a Reorganização do funcionamento da instituição: O Projeto de lei do CAPENE; O Regimento da Instituição; O sistema de Transporte; A organização dos Atendimentos para esse ano e o novo local de funcionamento.




SECOMS.

Secretaria de Saúde realiza reunião com os feirantes de Serrinha


Diretor da Vigilância Sanitária de Serrinha, Lailson Cunha e o Coordenador de Feira, Danga, discutem melhorias para a feira livre do município.
Na manhã da última quinta-feira (02), a Secretaria de Saúde de Serrinha, através das suas diretorias a Vigilância Sanitária – VISA e Coordenação da Feira Livre, realizou uma reunião com representantes dos feirantes.
Estiveram presente vendedores de carne, peixe frutas, verduras e cereais com o objetivo de discutir toda problemática acerca do comércio e de sua estrutura.
“Entendemos que a melhor forma de resolver os problemas é com o diálogo, onde fizemos a exposição da necessidade da prática de higiene e organização, mas também ouvindo cada um. Ao final do encontro, várias decisões ficaram acertadas em prol de uma feira livre melhor para todos com o compromisso com o progresso.” Disse o Diretor da Vigilância Sanitária de Serrinha, o ex-vereador Lailson Cunha.




Do Portal Ailton Pimentel

Serrinha: Sertanejo vence o Galícia Sub20 no Parque Santiago

Na tarde deste sábado (4), o Social Desportivo Sertanejo (SDS) de Serrinha venceu o Galícia Sub20, no Parque Santiago, em Salvador, por 1x0, com gol do jogador Kêu de Teofilândia.

O gol serrinhense foi marcado na segunda etapa do amistoso, quando Kêu se antecipou ao goleiro do Galícia e fez de cabeça.

Este é mais um amistoso da equipe treinada por Cristiano Oliveira, que desde 2013 vem a frente deste projeto.

Nos dois últimos contra os Sub20 de equipes da Série A do Campeonato Baiano goleou a Juazeirense por 5x1, em Madre de Deus e empatou por 3x3 com o Fluminense, em Feira de Santana.

Para a próxima quarta-feira, às 15h tem outro jogo agendado contra o Atlético de Alagoinhas. A partida foi marcada para o Estádio Mariano Santana, em Serrinha, porém, como a grama está sendo cortada a praça esportiva não pode ser liberada para esta data. Resta saber se fará em Biritinga ou na cidade de Santa Bárbara.

Por Cival Anjos

Professor usa aplicativo de conversa no celular para realizar prova na Bahia

Apenas a tela do aplicativo pode ser aberta durante a avaliação | Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz
Apenas a tela do aplicativo pode ser aberta durante a avaliação | Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz
Um professor do curso de direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, município na região sul da Bahia, inovou ao utilizar um aplicativo de conversa no celular para aplicar uma prova. 

De acordo com o G1, a ideia fez sucesso entre os alunos, que aprovaram a medida tomada pelo docente. A prova segue algumas regras. O celular deve ficar em modo silencioso, é proibida a comunicação e consulta entre os alunos e o aparelho só pode estar com a tela do aplicativo aberta. 

O professor envia as perguntas e os alunos têm entre dois e quatro minutos para responder cada questão. Caso algum aluno queira mudar a resposta, ele pode reenviar a mensagem, desde que esteja dentro do tempo estipulado. 

O professor recebe todas as respostas e acompanha a prova a partir do aplicativo instalado no computador. A novidade partiu do professor José Cairo Júnior, que explica o objetivo da avaliação. 

“Para incentivar os alunos mesmo a estudar mais e fazer avaliação nesse sentido. A própria lei já prevê que os atos processuais possam ser praticados por meios eletrônicos”, conta o professor. Os alunos que passaram pela experiência de fazer a prova virtual, pelo celular, gostaram. “Na verdade, eu até estudo pelo celular, então já estou habituada. Eu não gosto muito de escrever, então digitar é muito melhor”, disse uma das estudantes ao G1.

Do Portal NS

Somália diz que seca matou 110 de fome nas últimas 48 horas no país

Foto: Reprodução / O Diário
Foto: Reprodução / O Diário
O primeiro-ministro da Somália, Hassan Ali Khaire, afirmou neste sábado (4) que 110 pessoas morreram de fome nas últimas 48 horas em apenas uma região, no momento em que uma seca dura ameaça milhões de pessoas no país. 

De acordo com informações da agência Associated Press, trata-se do primeiro balanço de vítimas da fome anunciado pelo governo somali desde que o problema foi declarado um desastre nacional, na terça-feira (28). 

A Organização das Nações Unidas estima que 5 milhões de pessoas deste país do Chifre da África precisem de ajuda, em meio a alertas de uma fome generalizada. Khaire falou durante uma reunião do Comitê Nacional da Seca Somali. O número de mortos citado por ele se refere apenas à região de Bay, no sudoeste do país. 

Do Portal NS

Brasil firma acordo para apoiar agricultura familiar na Colômbia

rj_rural_19122013_343-850x567
Foto: Paulo Filgueiras/ GERJ
Para colaborar com o acordo de paz entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo colombiano, o Brasil vai apoiar e criar iniciativas de agricultura familiar do país. 

Segundo informações da Agência Brasil, o acordo inclui o fortalecimento das unidades de produção familiar na região abrangida pela parceria. 

O Ministério da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário coordena ação e pretende apresentar ao país vizinho as medidas utilizadas pela pasta na área: regularização fundiária, cadastro de terras, cadastro de agricultura familiar, comercialização, assistência técnica e extensão rural (Ater) e políticas de gênero e para jovens. 

A expectativa é de que uma missão da Colômbia venha ao Brasil até maio deste ano; na sequência, uma comitiva brasileira deverá visitar a região do país beneficiada pelo acordo. O tema foi discutido em fevereiro, via conferência, representantes do ministério, do Itamaraty, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Embaixada da Colômbia.

Do Portal NS

Serrinha: Sertanejo joga contra o Galícia em Salvador

O Social Desportivo Sertanejo (SDS) de Serrinha está jogando na tarde deste sábado na cidade de Salvador, contra o Galícia, no Parque Santiago.

Este é mais um amistoso da equipe treinada por Cristiano Oliveira, que desde 2013 vem a frente deste projeto.

Nos dois últimos contra os Sub20 de equipes da Série A do Campeonato Baiano goleou a Juazeirense por 5x1, em Madre de Deus e empatou por 3x3 com o Fluminense, em Feira de Santana.

Para a próxima quarta-feira, às 15h tem outro jogo agendado contra o Atlético de Alagoinhas. A partida foi marcada para o Estádio Mariano Santana, em Serrinha, porém, como a grama está sendo cortada a praça esportiva não pode ser liberada para esta data. Resta saber se fará em Biritinga ou na cidade de Santa Bárbara.

Por Cival Anjos

sexta-feira, 3 de março de 2017

Serrinha: Ônibus da Plena é assaltado na BR 116/Norte

Na manhã desta sexta-feira (3), um ônibus da empresa Plena foi assaltado por três indivíduos na BR 116, em frente ao Povoado Sítio das Flores, em Santa Bárbara. 

A partir de informações via 190, duas guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional - Ceto , diligenciaram na região e localizaram Tiago Adorno, de 30 anos, Mateus Alves, de 18 e Márcio de Matos , também de 18 anos, no Povoado Sítio Santana, Lamarão.  

Os indivíduos, homiziados no matagal, efetuaram quatro disparos contra a guarnição, que revidou a agressão, entretanto, nem os PMs nem os indivíduos  foram atingidos. Foram encontrados os objetos do roubo e um revólver. 

Mateus Alves informou que havia mais armas em sua residência, em Feira de Santana, Bairro da Conceição, Condomínio B13, e uma guarnição  se deslocou para Feira de Santana para averiguar tal informação, contudo, constatou-se que o mesmo queria se “despedir” de sua genitora. Ocorrência sendo registrada  na Delegacia de Serrinha neste momento.

Da Ascom/16ºBPM

Quadrilha Intercepta e explode carro forte na BR 235

Um ataque promovido por bandidos destruiu um carro-forte da empresa Preserve na manhã desta sexta-feira (3), na BR-235, trecho do distrito de Santana do Sobrado, nas proximidades do município de Casa Nova, na região de Juazeiro, no Norte da Bahia. Informações preliminares apontam para a participação de pelo menos dez homens na investida criminosa.
Encapuzados, os bandidos interceptaram o veículo e renderam os seguranças. Diversas partes do carro-forte ficaram espalhadas pela rodovia após o grupo utilizar explosivos para arrombar o cofre.
Conforme foi relatado pelos seguranças, depois do ataque, os assaltantes fugiram em duas picapes e um carro de passeio em direção a Petrolina-PE. O valor da quantia roubada ainda não foi divulgado.
Do Portal CN, com informações do Portal de Noticias

Professores da rede pública e privada serão imunizados contra a gripe neste ano

Os professores da rede pública e privada de todo o país serão incluídos como público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe neste ano. Além deles, também devem ser imunizados crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas com algum tipo de comorbidade.
“[Vale tanto para] professores da rede pública e privada. Não haverá diferenciação. Basta comprovar que é professor e ele terá acesso à vacinação”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues. “Nossa expectativa é vacinar 54 milhões de brasileiros – quase 3 milhões a mais do que o previsto no ano passado”, completou.
De acordo com o ministro da saúde, Ricardo Barros, a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de 17 de abril. Alguns estados, entretanto, vão receber as doses mais cedo – sobretudo os da Região Sul, em razão das baixas temperaturas registradas no período – e poderão antecipar o início da imunização.
Do Portal CN/Fonte:Agência Brasil

Jacobina: idoso de 98 anos mata companheira, de 100, e depois comete suicídio

20170220_101707
Foto: Arquivo Pessoal
Um homem identificado como Martinho, de 98 anos, matou a companheira, Evangelista Florencia, de 100, com golpes de machado, e depois cometeu suicídio na tarde desta sexta-feira (3) em Jacobina, região norte da Bahia. 

Segundo informações do site Augusto Urgente, uma filha levar comida para o casal quando encontrou a mãe caída no chão da sala e o corpo do pai pendurado em uma árvore próximo a residência, que fica na comunidade rural de Soropó. 

Ainda de acordo com a publicação, dona Evangelista havia completado 100 anos no dia 20 de fevereiro e a familiares se reuniram para comemorar o aniversário no último fim de semana. 

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Jacobina. A autoria do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil local.

Do Portal NS

Prefeitura de Santaluz convoca aprovados em concurso para posse

prefeiturasantaluz
Foto: Notícias de Santaluz
Cinquenta e sete candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Santaluz, que tiveram seus nomes relacionados na primeira lista de convocação através do edital nº 001/2017, e que realizaram a entrega dos documentos exigidos dentro do prazo estabelecido, estão sendo chamados para assinatura do Termo de Posse dos respectivos cargos.
De acordo com o comunicado disponibilizado no site da prefeitura do município, o ato solene de nomeação e posse dos convocados acontecerá na próxima segunda-feira (6), a partir das 9h, no Auditório Municipal Lindaura Carneiro de Araújo (anexo ao colégio Cenos), situado na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. 

Ainda de acordo com a publicação, os candidatos convocados que não comparecerem ao ato terão o prazo de 30 dias, a partir de 6 de março, para se apresentar ao Departamento de Recursos Humanos da prefeitura para tomar posse e assumir o cargo para o qual foi aprovado.

Notícias de Santaluz

Goleiro Bruno vai pedir DNA de Bruninho, filho dele com Eliza Samúdio, diz defesa

goleirobrunoseapresenta
Goleiro Bruno Fernandes se apresenta ao Fórum de Santa Luzia | Foto: Raquel Freitas/G1
Segundo o advogado Lúcio Adolfo, o goleiro Bruno Fernandes pretende fazer um exame de DNA antes de uma possível aproximação com Bruninho, cuja paternidade foi atribuída ao jogador pela Justiça em 2012. As informações são do G1. 

Bruno foi considerado culpado pelo homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado da ex-namorada Eliza Samudio, mãe do menino. Bruno deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia (MG), no dia 24 de fevereiro, após ficar seis anos e meio preso. 

Ele foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF. O crime ocorreu em 2010, ano em que o goleiro foi preso, e o julgamento, em 2013. A defesa dele queria a anulação do júri, mas o recurso ainda não foi analisado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). 

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

Do Portal NS

Santaluz: jovem é detido pela PM após ser flagrado com moto roubada e clonada

motoclonada
Moto roubada e clonada foi localizada pela PM durante patrulhamento no bairro Recreio, em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Uma motocicleta roubada e com placa clonada foi apreendida por policiais militares da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão no início da madrugada desta sexta-feira (3), no bairro Recreio, em Santaluz. 

Segundo o tenente PM França, comandante da 5ª CIA/Santaluz, a moto Honda/CG 150 Titan KS, ano 2009/2009, de cor preta, estava com placa de São Paulo (SP) – EIE-8335 -, e, após consulta aos números do chassi, foi verificado que o veículo, originalmente, tinha placa de Camaçari (BA) – JSH-8658 -, com registro de roubo/furto. 

O condutor identificado como Cleiton Carmo dos Santos, 19 anos, foi detido e encaminhado juntamente com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Conforme a polícia, ele pode responder pelo crime de receptação.
Notícias de Santaluz

Santaluz: carro flagrado com som alto pela PM é apreendido por poluição sonora

gol_som
Carro foi apreendido após ser flagrado com o som em volume mais alto que o permitido | Foto: Notícias de Santaluz
Um carro VW/Gol, de cor bege, com placas de Salvador, foi apreendido pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (2), em Santaluz, por estar com o som em volume mais alto que o permitido. 

De acordo com a PM, uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão (5ª CIA/Santaluz) fazia patrulhamento pela Rua Cleverson Carneiro, no bairro Mãe Rufina, quando flagrou o condutor do veículo fazendo uso abusivo do som. 

Ainda de acordo com a corporação, a aparelhagem e o automóvel foram apreendidos. O carro foi encaminhado ao pátio da Ciretran, enquanto o som foi levado para a delegacia da cidade, para adoção das medidas cabíveis. 

O comandante da 5ª CIA/Santaluz tenente PM França explica que, além de perturbar a ordem pública, usar som alto dentro do carro é considerado infração de natureza grave, e informa que o caso foi enquadrado na Resolução nº 624/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que prevê além de multa de R$ 195,23, cinco pontos no prontuário do condutor e retenção do veículo.
Notícias de Santaluz

Mulher é estuprada e assaltada na zona rural de Valente

estupro222
Vítima seguia de moto quando foi abordada por criminoso entre os povoados de Santana e Tanquinho, na zona rural de Valente | Foto: Ilustração
Uma mulher foi estuprada na estrada que liga os povoados de Santana e Tanquinho, na zona rural do município de Valente, na noite desta quinta-feira (2), por volta das 20h. 

De acordo com reportagem do site Informa Bahia, a vítima seguia em uma motocicleta quando foi abordada por um homem armado, que a derrubou do veículo. Em seguida, o criminoso abusou dela e fugiu levando certa quantia em dinheiro. 

Ainda de acordo com a publicação, mesmo estando em estado de choque, a mulher conseguiu chegar ao povoado de Santana, onde pediu ajuda e foi socorrida para o hospital da cidade. O estado de saúde da vítima não foi informado pela reportagem. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Do Portal NS

Executivo da Odebrecht relata R$ 9 milhões em caixa 2 para Aécio e aliados

Brasília - Entrevista coletiva do Senador Aecio Neves, após encontro com o presidente Michel Temer (Valter Campanato/Agência Brasil)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedito Júnior, o “BJ” afirmou nesta quinta-feira (2) que a empreiteira doou R$ 9 milhões em caixa 2 para campanhas eleitorais do PSDB em 2014. 

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, de acordo com o executivo, o próprio senador Aécio Neves, presidente do partido, solicitou a doação – a época, ele concorria à Presidência da República. 

Aecio teria solicitado apoio financeiro para outros candidatos, na posição de dirigente partidário. Segundo a assessoria de imprensa do congressista, de fato ele pediu apoio para “inúmeros candidatos”, mas em nenhum momento os recursos foram solicitados por meio de caixa 2. 

O advogado do tucano, por sua vez, afirmou que “em momento algum o depoente afirmou que o senador pediu contribuição por meio de caixa dois, mesmo porque isso nunca ocorreu”. 

O depoimento de Benedito Júnior cita ainda que a Odebrecht repassou R$ 6 milhões para serem divididos pelas campanhas de Pimenta da Veiga, Antonio Anastasia e Dimas Fabiano Toledo Júnior, além de outros R$ 3 milhões destinados ao publicitário Paulo Vasconcelos, que fazia a campanha presidencial de Aécio Neves. 

Do Portal NS

Tite convoca jogadores para confrontos contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias

cbf
Os 23 jogadores convocados por Tite para os confrontos contra Uruguai e Paraguai | Foto: Reprodução/Twitter
Nesta sexta-feira (3), o técnico Tite convocou a seleção brasileira para os confrontos contra Uruguai e Paraguai, marcados para os dias 23 e 28 de março, em Montevidéu e em São Paulo, respectivamente, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. 

A lista de 23 jogadores teve algumas novidades como Diego, do Flamengo, que foi convocado no lugar de Lucas Lima, que vem se recuperando de lesão no Santos. O meia-atacante Diego Souza, do Sport, também foi chamado por Tite. 

Ambos participaram do Jogo da Amizade, contra a Colômbia, no Engenhão. A outra novidade é o goleiro Ederson, do Benfica, que foi convocado pela primeira vez para a seleção principal. Líder das Eliminatórias da América do Sul, o Brasil pode se garantir matematicamente na Copa do Mundo da Rússia após os confrontos contra Uruguai e Paraguai.

Confira a lista completa:Goleiros: Alisson (Roma), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica);
Zagueiros: Marquinhos e Thiago Silva (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gil (Shandong Luneng);
Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid e Filipe Luis (Atlético de Madrid);
Meias: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City, Paulinho (Guangzhou Evergrande), Giuliano (Zenit), Renato Augusto (Beijing Guoan), Diego (Flamengo), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Roberto Firmino (Liverpool) e Diego Souza (Sport).
Notícias de Santaluz

Abertas inscrições para concurso pelo Reda para professores e profissionais da Educação

lei-2
Foto: Divulgação
Foram abertas na última quarta-feira (1º) e seguem até 13 de março as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), de 2.483 professores da Educação Básica, Educação Básica no Campo e mais 215 vagas para professor Indígena. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet (Clique aqui para fazer a sua inscrição e acessar o edital).

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), a seleção acontecerá em uma única etapa, com a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e englobará 415 municípios componentes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE). A aplicação da prova objetiva acontecerá em Salvador, Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitoria, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitoria da Conquista.

Conforme a SEC-BA, o processo seletivo também envolve 961 vagas para a função de técnico de nível médio/mediador para o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec). Neste caso, a seleção englobará 109 municípios e as provas serão aplicadas em Salvador, Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ibotirama, Ilhéus, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitoria, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitoria da Conquista. As inscrições também devem ser feitas exclusivamente via internet (Clique aqui para fazer a sua inscrição e acessar o edital).

As provas serão aplicadas em 9 de abril. As incrições custam R$ 75, para professores da Educação Básica e Básica no Campo, e R$ 25, para professor da Educação Indígena. Para técnico de nível médio/mediador, o valor da inscrição é R$ 35. A remuneração será de R$1.072,68 para Professor da Educação Básica e Básica no Campo, mais gratificação da  função temporária,  no  valor de R$ 334,46. Para  professor da Educação Indígena, o salário é de R$ 1.014,35. Já para nível médio, o salário será de R$ 989,92. A carga horária de trabalho para todas as funções é 20 horas. 
Notícias de Santaluz

PRF registra 95 acidentes e 14 mortes na Bahia durante operação de carnaval

16938491_1451612374863184_4306772493681417700_n
Homem foragido da Justiça de Minas Gerais foi preso durante operação da PRF na Bahia | Foto: Divulgação/ PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 95 acidentes e 14 mortes nas rodovias federais baianas durante a ‘Operação Carnaval 2017′, que começou na sexta-feira (24) e seguiu até quarta (1º), e contou com a participação de 1.130 agentes. 

Do total de acidentes, 23 foram considerados graves, aqueles em que há pelo menos um ferido grave ou uma pessoa morta. De acordo com a corporação, no período, foram flagrados 171 motoristas dirigindo sob efeito de álcool e 161 veículos com irregularidades que comprometiam a segurança do trânsito foram retirados de circulação e enviados para os pátios para que os proprietários providenciem a regularização. 

Nas BRs 324 e 116, 25.809 veículos foram flagrados transitando em excesso de velocidade. Paralelamente à fiscalização de trânsito, a PRF informou que desenvolveu o combate à criminalidade ao inibir ações criminosas contra os usuários das rodovias, além de impedir que armas e drogas chegassem às regiões de maior concentração de pessoas. 

Na Bahia, os policiais prenderam 35 pessoas por crimes diversos, entre elas, um homem foragido da Justiça de Minas Gerais. Foram recuperados 13 veículos roubados e apreendidas duas armas de fogo e dez munições. Cerca de 160g de cocaína, maconha e haxixe também foram apreendidos durante a operação que contou com o reforço de um helicóptero.
Notícias de Santaluz

quinta-feira, 2 de março de 2017

Veja os gols do jogo Bahia 3 x 0 ALTOS-PI pela Copa do NE

         
Do Portal Futebol Bahiano

Multa milionária impede demissão de Argel Fucks

O Galáticos Online noticiou nesta quinta-feira (2) a demissão do técnico Argel Fucks pelo Vitória. A informação foi passada pelo próprio assessor do Departamento de Futebol do clube, Gerson Figueiredo, ao comentarista Dito Lopes, da Equipe dos Galáticos, que a repassou ao repórter Anderson matos.
 
Essa havia sido a decisão da diretoria após mais uma atuação ruim da equipe, desta vez no triunfo sobre o Galícia. Porém, a saída do treinador não pôde ser concretizada, pelo menos por enquanto.
 
É que o Leão esbarra na exigência de Argel do pagamento da multa rescisória. O alto valor da multa foi outra exigência de Argel para a renovação do contrato no início da temporada.
 
Apesar de ainda não ter sido demitido, Argel segue ameaçado no cargo.

Do Portal Galáticos Online

Jean mita, Hernane broca e Bahia vence o Altos na Fonte

A saudade enfim acabou! E o reencontro da nação tricolor e do Esporte Clube Bahia com a Arena Fonte Nova (após mais de 3 meses distantes) não poderia ser melhor. 

Jogo movimentado os 90 minutos, bom de assistir, belo gol e quebra de jejum do Brocador, pênalti defendido pelo "paredão" Jean, e triunfo essencial sobre o Altos do Piauí por 3 a 0, gols de Hernane, Régis e João Paulo (Não é o Pena), recolocando o Esquadrão na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste com 8 pontos e muito perto da classificação, mantendo a invencibilidade tricolor na temporada 2017 (6 triunfos e 4 empates) e ainda sem sofrer gols na Copa do Nordeste graças a solidez defensiva e ao goleiro Jean que vem se destacando e calando os críticos (inclusive minha pessoa), válido frisar que o dono da camisa 1 ainda não foi vazado no ano nos 6 jogos em que foi titular.  

No primeiro tempo um 0x0 injusto e um roteiro repetitivo praticado pelo Bahia. Defensivamente bem organizado, sólido e sem sofrer muitos sustos, como  é de costume, enquanto o setor de ataque produzindo, mas sofrendo no momento das conclusões. Em campo um time solto e intenso, criando oportunidades, mas impaciente na hora de converter as chances em gol. 

Destaque para Zé Rafael, que comandou o meio de campo na etapa inicial buscando abrir espaços na defesa do Altos e fazendo o papel que seria de Régis, além do volante Juninho, outro que foi bem, movimentou-se bastante e deu uma ligação defesa/ataque rápida e com qualidade. 

Resumindo, um Bahia relativamente bem, com volume de jogo e intensidade, mas deficitário ofensivamente, algo que não é uma novidade do time comandado por Guto Ferreira. O próximo compromisso é pelo Baianão diante do Vitória da Conquista, domingo, às 16 horas, em Conquista.

No segundo tempo, o Bahia continuou superior em campo e fez o simples sem tanta dor de cabeça. Teve tranquilidade e paciência na hora da finalização e os gols nasceram com naturalidade, primeiro com o brocador Hernane aos 4 minutos reencontrando o caminho das redes com belo gol e depois com Régis aos 18 recebendo passe do jovem João Paulo Queiroz que saiu do banco para virar garçom e além disso marcar o terceiro gol aos 36 minutos fechando o caixão. 

O jogo poderia tomar outro rumo aos 21 minutos após pênalti cometido pelo zagueiro Tiago, porém, o goleiro Jean "mitou" e CRESCEU como um PAREDÃO, e de forma sensacional defendeu a cobrança e ainda o rebote do penal batido por Manoel, defesa comemorada como um gol quando o jogo ainda estava em 2 a 0 e poderia deixar a partida dramática. 

Do Portal Futebol Bahiano

Turista francesa viaja por 30 paises e tem seu triciclo furtando no Brasil

A francesa Lena Tisseau, de 71 anos, que está viajando pelo mundo, teve o triciclo furtado durante a passagem por Capitão Leônidas Marques, no oeste do Paraná. O veículo adaptado foi levado na terça-feira (28) e recuperado pela polícia na manhã de quarta-feira (1º), próximo ao local de onde onde a turista havia acampado.
A turista já visitou mais de 30 países com o veículo e um caiaque. A aventura e o desejo de conquistar o mundo, conta, são um sonho de criança que está realizando agora.
Esta etapa da viagem teve início em janeiro em Buenos Aires, na Argentina. Lena passou pelo Uruguai e entrou no Brasil pelo Rio Grande do Sul. E, na segunda-feira (27), quando passava por Capitão Leônidas Marques, decidiu acampar em um campo de futebol abandonado às margens da BR-163. Na manhã de terça (28), foi surpreendida pelo furto.“Acordei, tomei um café e dei por falta do triciclo. Fiquei triste e logo alguém acionou a polícia, que tomou as providências”, lembra.
Sobre o susto, a francesa diz que foi a primeira vez que passou por uma situação como esta, mas que o ocorrido não deve interferir na viagem. “Eu vou continuar, sem problemas. Isto pode acontecer em qualquer lugar do mundo”, observa ao destacar que o próximo destino será Foz do Iguaçu, também no oeste.
Pessoas sensibilizadas pela situação teriam feito uma divulgação nas redes sociais, o que pode ter facilitado a recuperação do veículo.
Do Portal CN

Criança de 11 anos mata outra de mesma idade com tiro de espingarda; disparo teria sido acidental

Mais uma fatalidade que acontece do tipo que se tornou comum entre as ‘tragédias anunciadas’.Na zona rural de Tucano o menor de iniciais L. F. L. S. de 11 anos, matou com um tiro de espingarda artesanal N. S. S., da mesma idade.
Segundo informações de site do Jackson Sena,por volta das 18h10 de quarta-feira, 1º/03, o menor deu entrada no Hospital municipal Mariana Penedo, com vida, mas não resistiu ao ferimento e minutos depois veio a óbito. O menor causador do disparo é enteado do dono da arma Benicio Góes Santana que também é tio da vítima.
Ainda de acordo com o portal, Benício teria confirmado para a Polícia Militar que a arma é dele e que saiu para dar água aos animais, quando ouviu um estampido e retornou constatando que o enteado tinha atirado no seu sobrinho acidentalmente,de imediato prestou socorro até o HMMP.
A Guarnição foi até a residência de Benício no Povoado Ovó 2, recolheu a arma do crime e conduziu juntamente com o proprietário até a Delegacia Regional em Euclides dá Cunha, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Caio Wagner Siqueira de Morais.


Redação CN | Informações de Jackson Sena | PM/Tucano

Argel não resiste a mais uma atuação ruim e é demitido do Vitória

Os pedidos da torcida do Vitória pela saída de Argel Fucks foram atendidos pela diretoria. Com exclusividade, o Galáticos Online recebeu a informação da demissão do técnico.
 
Uma fonte de dentro do clube, que preferiu se manter no anonimato, admitiu ao site que o treinador será informado da demissão na reapresentação da equipe, nesta sexta-feira (3), no Barradão.
 
A decisão pela troca de comando foi tomada ainda no estádio de Pituaçu, onde o Rubro-negro venceu o Galícia por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), mas apresentou, mais uma vez, um futebol abaixo do esperado. Pesou contra o treinador a falta de padrão de jogo do time após quase dois meses de trabalho do agora ex-comandante.
 
Os dirigentes do Leão consideram o elenco com boas peças e qualidade suficiente para atuações mais convincentes. Sem Argel, o Vitória não deve demorar para anunciar o seu novo técnico. Nos bastidores, o nome de Vanderlei Luxemburgo, que já havia sido procurado pelo clube no início do ano ganha força.
 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória