SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Serrinha: Berg da Aragom diz que o foco do momento é desempenhar o papel de um vice-prefeito

Em diálogo na tarde deste sábado (25), com o vice-prefeito de Serrinha, Berg da Aragom, ele destacou que fica feliz com o reconhecimento pelo seu trabalho e que foi eleito para ajudar Adriano Lima para fazerem uma grande administração para o povo de Serrinha.

Questionado sobre possíveis candidaturas a deputado em 2018 e a prefeito em 2020, Berg falou ainda que hoje ele é o vice-prefeito de Serrinha, que está feliz no cargo e que o foco é ver o município crescer, pois foi promessa de campanha de Adriano e dele.

Sobre este carinho recebido, Berg foi enfático em dizer que está fazendo o trabalho de um vice e que o futuro a Deus pertence.

Por Cival Anjos

Copa NE: Vitória fica apenas no empate com o América-RN

Em um jogo de sábado de carnaval, mas com cara de quarta-feira cinza pela pequena presença de público na Arena das Dunas, e, sobretudo, pela pobreza técnica apresentada pelas duas equipes, América-RN e Vitória ficaram no empate de 0 x 0 sem qualquer tempero, hoje à noite pela 4ª rodada da fase do grupo E da Copa do Nordeste.

Primeiro tempo ruim, truncado, muitas paralisações e cartões amarelos e com raríssimas oportunidades de gols, seja para um lado ou para o outro. Autentico primeiro tempo sonolento e seu melhor momento foi registrado exatamente aos 46 minutos, quando árbitro cearense deu como encerrado a etapa.

No segundo tempo, o técnico Argel Fucks, removeu Cleiton Xavier que fez um primeiro tempo apagado e no seu lugar, colocou Cárdenas, e a partir daí, até que o Vitória melhorou substancialmente e foi muito superior ao América-RN. 

Teve a posse da bola o controle completo da etapa final, porém, ineficiente e burocrático, não passou de um zero a zero que acabou sendo um péssimo resultado, não na tabela de pontuação, mas sim, considerando o grande investimento feito pelo Vitória e que até agora, não praticou um bom futebol ainda que mínimo.

Com o resultado de empate, o Esporte Clube Vitória contabiliza sete pontos, assumindo de forma isolada a liderança do Grupo B. O outro jogo do grupo só acontece em 1ª de Março em João Pessoa, na Paraíba, com o Sergipe com seis pontos enfrentando o Botafogo-PB que somou três pontos até agora, assim, os sergipanos, assumem a liderança na hipótese de triunfo.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória pela Copa do Nordeste só acontece em 11/3 quando enfrenta o Botafogo-PB às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro, em jogo da 5ª rodada a penúltima da fase de grupo da competição. No entanto, antes disso, o assunto é o Campeonato Baiano com o Leão vai buscar ampliar a liderança da competição encarando o Esporte Clube Galicia no Estádio Metropolitano de Salvador. O jogo acontece em 2/3 pelo complemento da 6ª rodada.

Do Portal Futebol Bahiano

Araciense vem a Serrinha agradecer ao apoio recebido pelo Portal Cival Anjos e funcionárias da Câmara dos Vereadores

O araciense, José Arnaldo Santos Carvalho, que estava morando nas ruas de Santo André, em São Paulo retornou para sua terra natal e está muito feliz ao lado dos familiares.

Para a sua família, Arnaldo já era considerado como morto, pois há mais de 3 anos que não vinha em Araci visitar os pais e irmãos.

Durante esta semana Arnaldo esteve na cidade de Serrinha, juntamente com uma das suas irmãs. O motivo da visita a Serrinha foi para agradecer ao blogueiro Cival Anjos e as funcionárias da Câmara dos Vereadores de Serrinha, Karla Vilane e Jaqueline Souza, que contribuíram muito para o reencontro dele com os familiares.

Muito emocionado e ainda debilitado pela situação que viveu na cidade paulista, José Arnaldo disse que estava bebendo dois litros de aguardente 51 por dia e que por falta de dinheiro viajava cerca de 40 quilômetros por dia entre Santo André e São Caetano, mas que agora está feliz e vai mudar o rumo da sua vida.

Ele também disse que vai procurar uma igreja para se aproximar mais de Deus e sair desta vida que só leva a pessoa para a destruição.

Antes de retornar para Araci ao lado da irmã, ele fez questão de tirar uma foto com Cival Anjos e de Karla Vilane, na sede da Câmara dos Vereadores.

Da redação.

Paraná x Bahia também não acontecerá neste Domingo

Informações desencontradas. Inicialmente o jogo entre Paraná Clube e Bahia havia sido apenas transferido para Domingo, às 15h e no mesmo local, numa determinação da CBF, acatando pedido do Bahia que encontrou problema até chegar até Curitiba. 

No entanto, através do Site oficial, o Paraná Clube afirma que não tem data prevista e o clube ainda aguarda a definição para quando enfrentará o Bahia, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Diz a nota: "A princípio, o jogo seria adiado para este domingo, às 15h. Porém, diante da impossibilidade de a Polícia Militar atender à segurança do evento – pois tem o seu efetivo destacado para o Carnaval –, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu suspender a partida. Uma nova data deverá ser estabelecida pela CBF até a próxima quinta-feira"

O Esporte Clube Bahia confirma a suspensão do jogo, já que editou comunicado anterior e agora onde se lia ADIADO, se lê suspenso. 

Do Portal Futebol Bahiano

Queimadas: criminosos roubam moto de idoso depois de fingirem que estavam com carro quebrado no meio de estrada

arma-assalto
Antes de assaltar idoso, criminosos fingiram que estavam com carro quebrado no meio da estrada | Foto: Ilustração
Um idoso de 62 anos teve sua moto tomada em um assalto na madrugada deste sábado (25), por volta das 5h50, em Queimadas. O crime ocorreu a cerca de 3 quilômetros da sede do município, na estrada do povoado de Gregório. 

O agricultor José Nascimento de Jesus, morador do povoado de Lages, disse que se dirigia a feira livre do município quando foi abordado por dois homens armados a bordo de um veículo Gol de cor prata. 

O idoso contou ainda que chegou a passar pelos criminosos momentos antes, e que os homens estavam com o carro parado na estrada, dando a entender que o automóvel havia quebrado. 

A vítima disse que seguiu viagem e, mais adiante, foi interceptado pelos bandidos, que anunciaram o assalto e levaram a moto Honda/CG 125 FAN KS, modelo 2012, de cor vermelha e placa OKO-5581, licença de Queimadas, além do dinheiro que estava com ele. 

O idoso disse ainda que foi xingado de vagabundo pelos assaltantes. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e faz rondas pela região, mas até o início da tarde deste sábado, os suspeitos ainda não tinham sido localizados.
Notícias de Santaluz

Após seis anos e meio na prisão, goleiro Bruno é solto por liminar do STF

Goleiro Bruno sai da Apac ao lado da mulher e do advogado | Foto: Flávio Tavares/Hoje Em Dia/Estadão Conteúdo/Divulgação
Goleiro Bruno sai da Apac ao lado da mulher e do advogado | Foto: Flávio Tavares/Hoje Em Dia/Estadão Conteúdo/Divulgação
O goleiro Bruno Fernandes, condenado por matar em 2010 a ex-namorada Eliza Samudio, deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia (MG), na noite desta sexta-feira (24). 

Ele estava acompanhado da mulher Ingrid Calheiros. A liberação foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão liminar (provisória) da última terça-feira (21). 

Ele aguarda julgamento de recursos após condenação. De acordo com o G1, Bruno saiu pela entrada principal, chegou a ser abordado por jornalistas, mas não respondeu às perguntas. 

Ele entrou em um carro que já o aguardava. O advogado dele, Lúcio Adolfo, disse que o goleiro está muito feliz. Bruno seguiu para a casa do advogado, no bairro Concórdia, Região Nordeste da capital mineira. 

Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Segundo decisão do ministro Marco Aurélio, o goleiro poderá ficar em liberdade enquanto o recurso contra a condenação não é julgado.

Do Portal NS

Jogo entre Bahia e Paraná e adiado

O jogo que aconteceria hoje entre Bahia e Paraná, pela segunda fase dá copa do Brasil, foi adiado pela CBF, por motivos extraordinários. 

Segundo informações extra oficiais, a delegação tricolor ficou no aeroporto em São Paulo durante 12 horas, por conta do mal tempo. 

O adiamento do jogo foi uma solicitação do Bahia, acatada pela CBF. Já o Paraná Clube não gostou da transferência e alega que os problemas acontecerem por que o Bahia fez a logística errada. 

Segue a nota oficial no site tricolor numa reprodução sem oferecer detalhe do oficio da CBF

"Por motivo extraordinário de força maior, conforme ofício enviado no final da manhã deste sábado (25), a CBF transferiu o jogo entre Bahia e Paraná, que seria realizado hoje, às 16h30, para este domingo (26), às 15h, no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela segunda fase da Copa do Brasil. A decisão teve como base o artigo 21 do Regulamento Geral de Competições da confederação".

Do Portal Futebol Bahia

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

IF Baiano divulga novo período de inscrição para o concurso público

Foram retificados os editais de concurso público do Instituto Federal Baiano – IF Baiano, para carreiras de Técnico-Administrativo em Educação (TAE) e de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Com as alterações, o período de inscrição passa a ser de 9 de março a 9 de abril, no site da Fundação CEFETMINAS, organizadora o concurso.
Houve alterações no quadro de vagas. Agora, são 80 vagas (43 para docente e 37 para técnicos). Para as carreiras TAE, foram incluídos os cargos de Tecnólogo em Cooperativismo (1 vaga), Tecnólogo em Gestão Pública (3 vagas) e Tradutor e Intérprete de Linguagens e Sinais (1 vaga). Para carreira de professor, foi excluída a vaga para área de História.
As provas estão previstas para o dia 9 de julho. Nas etapas dos concursos, para a carreira de TAE, haverá prova objetiva para todos os cargos (caráter eliminatório e classificatório) e prova discursiva apenas para o cargo de revisor de texto braile (caráter eliminatório e classificatório). 
Para a carreira de professor, haverá prova objetiva para todos os cargos (caráter eliminatório e classificatório), prova discursiva para todos os cargos (caráter eliminatório e classificatório), prova de desempenho didático para todos os cargos (caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos para todos os cargos (caráter classificatório).
O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A taxa de inscrição é de R$ 100 (TAE, cargos de nível E), R$ 80 (TAE, cargos de nível D), R$ 60 (TAE, cargos de nível C) e R$ 150 (carreira de professor).
Para se inscrever, acesse: gestaoconcursos.fundacaocefetminas.org.br
O novo e-mail para contato é ifbaiano@fundacaocefetminas.org.br
Do Portal CN

Agência do Banco do Brasil de Valente tem cofre arrombado

arrombamentobbvalente
Criminosos arrombaram cofre de banco e cobriram câmeras para impedir que ação fosse registrada | Foto: Divulgação/ PM
O cofre da agência do Banco do Brasil de Valente foi arrombado por criminosos. Embora o crime só tenha sido percebido pelos funcionários na manhã desta sexta-feira (24), quando chegaram para trabalhar, a polícia acredita que a ação tenha ocorrido na noite de quinta-feira. 

Segundo fontes policiais, por volta da meia-noite, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após o alarme da agência ter disparado, foi até o local e, após averiguar a área externa e não encontrar nenhuma irregularidade, entrou em contato com a gerência do banco, mas ninguém compareceu ao local. 

Na manhã desta sexta, segundo testemunhas, ao entrarem na unidade, os funcionários encontraram o cofre arrombado. Os criminosos teriam entrado por uma janela que fica na lateral da agência e usaram um maçarico para arrombar o equipamento e roubar o dinheiro que estava guardado. 

Câmeras foram cobertas para não registrarem a ação. A quantia levada não foi informada. A agência está fechada para as investigações e não há previsão para liberação do local. Guarnições da Polícia Militar fizeram rondas pela região, mas nenhum suspeito foi preso até a publicação desta reportagem.

Notícias de Santaluz

Aeroporto de Salvador é atingido por princípio de incêndio; não há feridos

whatsapp_image_2017-02-24_at_13-43-14
Fogo no aeroporto de Salvador na tarde desta sexta-feira | Foto: Arquivo Pessoal
Um princípio de incêndio atingiu o sistema de refrigeração do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, no início da tarde desta sexta-feira (24). De acordo com informações da Infraero, empresa que administra o terminal aéreo, o local afetado pelas chamas fica distante dos passageiros e ninguém ficou ferido. 

Segundo a Infraero, as chamas foram controladas pelo grupamento de bombeiros do terminal, com apoio do sistema automático de combate a incêndio. Por conta do fogo, o ar condicionado foi desligado. Uma equipe trabalha no local para restabelecer o serviço. Ainda não há informações sobre o que teria provocado as chamas. 

O princípio de incêndio provocou também uma fumaça escura, que invadiu a praça de alimentação do aeroporto. Os passageiros tiveram que deixar o local. Ainda conforme a Infraero, mesmo com o problema, a área de check-in, embarque e desembarque de passageiros funciona normalmente. Não há registro de atraso de voos por conta do princípio de incêndio.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Prefeitura de Serrinha antecipa pagamento de salário dos servidores


A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento antecipou o pagamento dos servidores municipais para o dia 23 de fevereiro.
O Prefeito Adriano Lima, cumprindo compromisso com o funcionalismo público priorizou o pagamento da folha do mês de fevereiro antecipando as festividades do carnaval e aquecendo o comércio local. “Estipulamos como medida primordial o pagamento em dia dos servidores, estamos ajustando algumas situações e ainda passamos por adequações e contratações recentes,” afirmou o Prefeito muito emocionado por possibilitar que o funcionalismo municipal se divirta na melhor festa de carnaval da família serrinhense com dinheiro no bolso.

O Secretário Municipal de Fazenda, Willian Henrique Carvalho parabenizou o Governo Municipal que se empenhou ao máximo para honrar os seus compromissos, com atitude e determinação.
Caso haja alguma situação em que o servidor não esteja incluído nesta etapa do pagamento, deste dia 23, deve procurar imediatamente o RH da Prefeitura para solucionar o problema. Afirmou o secretário. 
Do Portal Ailton Pimentel

Semana Santa em Serrinha tem programação apresentada

Com apoio da Prefeitura Municipal de Serrinha, foi apresentada, nesta segunda-feira (20), em uma reunião, a programação para a organização da Semana santa do município. A programação litúrgica e cultural acontece entre os dias 09 a 16 de abril com o Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.
“Está sendo feito um trabalho para organizar os eventos religiosos com todo planejamento e cuidado que eles merecem, para que possam ser um atrativo não só da religiosidade, mas, também, um elemento cultural e turístico. Tudo isso vai permitir ao serrinhense um calendário anual com atividades no campo do turismo religioso com a força não só de mobilizar nossos munícipes, mas também atrair os turistas”, salientou Abreu, coordenador de eventos.
O Padre Gugu, que representou a Diocese de Serrinha, disse que espera contar com o apoio da administração no tocante à sua organização, além de mobilizar os serrinhenses e atrair milhares de turistas, servindo como um elemento a mais para a economia da cidade.
O Ouvidor do município, Waldson Abreu, ressaltou ainda que a Semana Santa “é um momento para viver hoje o que aconteceu no passado, e nossa cidade deve valorizar bem essas celebrações, devido à grande tradição que já existe há vários anos”.
A reunião contou com as presenças de Wesclei Miranda (Diretor Administrativo), Osvaldo Pimentel (Coordenador de trânsito), Marco Antônio O. Santos (Comandante da Guarda), Cap PM Lessa (representante do 16° BPM), Abreu (Coordenação de eventos), Marcos Borges (Diretor de Comunicação), além do já mencionado Waldson Abreu (Ouvidor geral do município).
SECOMS.

Vice-prefeito de Serrinha Berg da Aragom deseja:


Secretária de educação fala sobre o esporte em Serrinha em 2017


A atual secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Luana Moreira, falou com a redação do Atletas da Serra, sobre o esporte em Serrinha-BA, para o ano de 2017, ela que é Pedagoga, Pós-graduada em gestão pública e cursa administração atualmente, enfrenta o retorno da pasta Cultura Esporte e Lazer, para a Secretaria de Educação.

Ela conta com sua equipe, para gerenciar as áreas que compõe a pasta, no caso do esporte, a secretária tem como diretor, José Trabuco, ex-vereador, no ano anterior, pelo PMB, conseguiu 567 votos, sendo o 20º mais bem votado do município nas eleições 2016.

Luana mostrou-se preocupada com a equivalência do investimento, e buscará apoiar a todos os esportes, tendo em vista o investimento ser sempre maior para o futebol enquanto que muitas outras modalidades esportivas não recebem o mesmos benefícios. 

Perguntada sobre o "Viva Serrinha", projeto do governo anterior que por dois anos realizava duas semanas com vários esportes sendo contemplados, culminando com a corrida de rua na data do aniversário da cidade, a Secretária Luana disse: "ainda não paramos com a equipe do esporte para conversar os planos para o ano em curso, dependerá dos recursos que teremos acesso, aguardar as aulas começarem, estamos entrando no período da jornada pedagógica, só depois que passarmos dessa correria com a Secetaria. de Educação que veremos os planos e projetos para o esporte em 2017."


Questionada sobre a seleção Serrinhense de futebol, ela exclamou: "Um sonho... Mas como disse, dependerá de recursos, parceiros ou patrocínios e da reunião que teremos com o gerente de esporte e sua equipe e também com o prefeito Adriano Lima."

Perguntada se em algum momento seria reunido os representantes do esporte na cidade para discutir o esporte, a Secretária Luana Moreira afirmou que deve ser feito um evento onde reunirá representantes do esporte, como também atletas e educadores físicos: "...Não fazemos nada sozinhos... Nosso foco é, o esporte e a cultura em prol da educação." Concluiu. 


Diretor da Vigilância Sanitária de Serrinha, Lailson Cunha, entregando em mãos ao Diretor Geral de Esportes, José Trabuco, a análises feitas na água do poço do Estádio Municipal. 

Do Portal Ailton Pimentel

Sid Batera realiza sonho de tocar no Carnaval de Salvador. O barroquense é músico da Bandana

Sid Batera em Salvador Bahia - Foto Reprodução
O músico barroquense Sidnei Santos, 40 anos, depois de muita luta, enfim realizou o sonho de tocar no carnaval de Salvador, Sid Batera como é conhecido, atualmente toca bateria na Bandana, a Banda grava nesta quinta-feira (23) na capital baiana o seu DVD.

Sidnei lembra que começou a sua carreira tocando em uma banda de lata, e que foi na igreja que teve acesso a instrumentos profissionais; "Comecei tocar Bateria desde os 13 anos em Banda de Lata chamada Dimensão X. Aí fui tocando no Grupo de Jovens JOBAUC, timbal, reco reco e triangulo. Passei a tocar na fanfarra da torcida do Fluminense de Barrocas, em seguida recebi o convite de Dango (músico e ator barroquense) pra tocar na Boca de Aço". 

Com a simplicidade de sempre, Sidnei também demostrou gratidão ao lembrar das pessoas que o ajudaram a chegar neste momento da carreira, podendo realizar o sonho de tocar num trio elétrico no Carnaval da Bahia; "Dango me incentivou, me deu uma Bateria junto com Adilton e Vaguinho, muito feliz eu coloquei a Bateria no meu quarto e fui aprendendo com incentivo dos meus Pais", relembra.

Direto do Circuito Barra/Ondina, o grupo liderado pelo vocalista Michel Firmo, fará do seu palco o trio elétrico
Infelizmente a maioria das bandas barroquenses acabou, mas Sidnei Santos seguiu na carreira de músico e depois de passar por bandas de outras cidades, foi se apresentando num espaço de shows em Serrinha que conquistou novas amizades no mundo da música; "Toquei na primeira Banda Boca de Aço em 97, depois passei 10 anos na Banda Ícones onde para mim foi um dos momentos mais felizes que passei. Fiz também parte do grupo Vaguinho & Cia durante 18 anos, onde cantei ao lado de grandes amigos e excelentes músicos. Passei pelo Forró Karapuça também de Barrocas durante 2 anos e na Mel 100 Pimenta mais 3 anos. No Privillege Music Bar, com Lindson foi ai que conheci muitos artistas, cantoras e cantores de toda região, ali é uma Vitrine pra muitos músicos. Foi quando recebi o convite de Michel (líder do grupo) pra fazer parte da Bandana onde estou há 6 meses e com essa família fiz mais de 20 shows graças a Deus", destacou.

A Banda Bandana vai aproveitar a folia para gravar seu mais novo DVD.
Sidnei lembra que outro barroquense também faz parte da Bandana, o conhecido Bob Percussa que é natural do Povoado de Ladeira, Zona Rural de Barrocas. Depois de tocar no Carnaval Sid Batera e Bob Percussa seguem com a Bandana para os estados da Ceara, Paraíba e Piaui; "Estamos no Carnaval de Salvador no Circuito Barra Ondina. Amanhã estaremos na Paraíba, depois Ceará e no Piauí estamos levando nosso Axe Bandaneiro" afirmou o músico na noite desta quinta-feira, antes de seguir para o circuito.

@ Nossa Voz  - Por Rubenilson Nogueira

Após furtar celular, homem é detido por moradores em igreja e obrigado a ‘pedir perdão a Deus’

deus-jpeg
Foto: Reprodução
Um assaltante foi perseguido por moradores e detido dentro de uma igreja na zona norte do Rio, na tarde de quarta-feira (22), após furtar um celular de uma mulher, de 36 anos, dentro de um dos ônibus do BRT. 

De acordo com o Extra, ao desembarcar, Jorge Luis Bispo dos Santos, de 34, correu para dentro da igreja na Avenida Vicente de Carvalho, mas foi cercado. Já na porta do templo, foi obrigado pelos moradores a se ajoelhar e “pedir perdão a Deus” diante do altar. 

“Deus me perdoe, eu me arrependo. A fome me fez fazer isso. Primeira vez que faço isso na vida. Eu peço perdão Deus. Eu peço perdão, porque estava cinco dias com fome”, pediu com as mãos para o alto. Jorge foi detido por populares e em seguida conduzido por policiais militares à Central de Garantias da Cidade da Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto e encaminhado à audiência de custódia.

Do Portal NS

Acidente com caminhão deixa um morto e um ferido na BR-324, entre Riachão do Jacuípe e Nova Fátima

capotamento-de-caminhao-na-br-324-riachao-1-foto-raimundo-mascarenhas
Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Notícias
O motorista Braulino de Souza Santana, 58 anos, morador do distrito de Humildes, pertencente ao município de Feira de Santana morreu e carona Raimundo Cerqueira ficou ferido depois que um caminhão carregado com madeira e mourões capotou na BR-324, entre Riachão do Jacuípe e Nova Fátima, na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 16h10. 

As vítimas seguiam de Conceição do Jacuípe para Umburanas, no norte da Bahia. Segundo as informações de um homem que ajudou no resgate, o acidente aconteceu após o caminhão se desgovernar próximo a uma ponte que fica na altura do KM 434 da rodovia. 

Ao atravessar a ponte, o condutor perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, colidiu contra um guard-rail, desceu um barranco e capotou dentro de uma fazenda após sair da pista. Sem cinto de segurança, o caminhoneiro foi projetado para fora do veículo e terminou sendo esmagado pela carga. 

De acordo com relatos de testemunhas, ele havia tirado o equipamento pouco tempo antes do acidente, ao descer para comprar amendoim em Riachão, e não colocou de volta. Por volta das 21h [quase cinco horas depois do acidente], o corpo do motorista foi removido com  a ajuda de populares e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. Já o carona, que usava o cinto, não sofreu nenhuma lesão grave. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, onde ficou internado em observação.
Do Portal NS, com informações do site Calila Notícias

Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval, e abrirão ao meio-dia na quarta-feira de cinzas

bbsantaluz
Agências estarão fechadas na segunda (27) e na terça-feira (28), e abrirão ao meio-dia na quarta-feira de cinzas | Foto: Notícias de Santaluz
As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (27) e na terça-feira (28). Já na quarta-feira de cinzas (1º de março), os bancos abrirão ao meio-dia. 

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. 

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês que vencerem nos dias 27 ou 28 poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira (1º).

Notícias de Santaluz

Brasil tem maior taxa de pessoas com depressão e ansiedade na América Latina

23063318
Foto: stock.xchng / Divulgação
Um relatório publicado, nesta quinta-feira (23), pela Organização Mundial da Saúde (OMS), aponta o Brasil como o país com maior número de pessoas com depressão na América Latina. 

Segundo a pesquisa, 322 milhões de pessoas pelo mundo sofrem deste transtorno de saúde mental, representando 4,4% da população do planeta. No Brasil, a OMS estima que 5,8% da população seja afetada pela depressão, superando Cuba (5,5%), Paraguai (5,2%) e Chile e Uruguai, ambos com um percentual de 5%. 

De acordo com o dado global, as mulheres são as mais afetadas, com uma incidência de depressão de 5,1%. Entre os homens essa taxa é de 3,6%. A pesquisa aponta ainda que a depressão é a doença que mais contribui com a incapacidade no mundo, com uma taxa de 7,5%. 

Ela é também a principal causa de mortes por suicídio, registrando cerca de 800 mil casos por ano. A ansiedade é outro problema psicológico muito recorrente, com uma taxa de 3,6%, o que corresponde a 264 milhões de pessoas no mundo. Houve um aumento de 15% em comparação com 2015. 

Nesta lista o Brasil também desponta, com 9,3% de sua população com algum tipo de transtorno de ansiedade. Este número é três vezes maior que a média mundial.

Do Portal NS/Fonte:Bahia Notícias

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Status do WhatsApp com fotos que desaparecem chega para todos no Brasil

O novo recurso do WhatsApp, que permite usar uma foto que desaparece em 24h no status, chegou aos usuários do Brasil na noite de quarta-feira (22) – a expectativa é que até o fim do dia todos que têm o app atualizado. 
A novidade, anunciada essa semana, é similar a recursos do Snapchat e Instagram Stories, permitindo compartilhar imagens, gifs, textos e vídeos que desaparecem em um dia. O serviço estava em fase de testes em vários países. A novidade está disponível para aparelhos Android e iOS, além do Windows Phone.
Os status que são publicados com fotos aparecem “por alguns segundos” – não se sabe precisamente quantos. Se houve legenda ou qualquer texto, o tempo é maior. Vídeos podem ter até 45 segundos.
Segundo comunicado da empresa, será possível configurar a privacidade para o uso do recurso – você poderá compartilhar suas atualizações com alguns contatos. É possível responder às atualizações de status de amigos. Ao clicar em responder, você enviar uma mensagem em uma conversa privada para a pessoa.
A empresa informou ainda que é possível tirar print da tela de status – por enquanto, o dono da postagem não será notificado do screenshot.
Do Portal CN

Prefeita de Santaluz decreta ponto facultativo no serviço público municipal na segunda-feira, véspera de carnaval

ponto-facultativo
Foto: Divulgação
A prefeita de Santaluz Quitéria Carneiro Araújo decretou ponto facultativo na segunda-feira (27) no serviço público municipal em virtude de anteceder o feriado de Carnaval. 

Neste dia e na terça-feira – feriado de Carnaval -, as repartições públicas estarão fechadas. O expediente, no entanto, será normal para os serviços públicos essenciais, cuja prestação não admite interrupções, a exemplo do hospital municipal. 

Já na quarta-feira de cinzas (1º de março), todos os órgãos e setores do poder executivo municipal terão jornada de trabalho normal.
Notícias de Santaluz

Papa Francisco defende que é melhor ser ateu do que católico hipócrita

29/07/2016- Pope's visit to Auschwitz-Birkenau  © Mazur/catholicnews.org.uk
Foto: Mazur/catholicnews.org.uk
O Papa Francisco defendeu que “é melhor ser ateu do que um católico hipócrita” e criticou a “vida dupla” de quem afirma ser católico, mas faz “negócios sujos” e se “aproveita das pessoas”. 

As declarações polêmicas foram feitas num sermão matinal na sua residência na Casa de Santa Marta. “O que é um escândalo? É dizer uma coisa e fazer outra, é a vida dupla. Eu sou muito católico, vou sempre à missa, pertenço a esta ou à outra associação, mas a minha vida não é cristã, não pago com justiça aos meus empregados, aproveito-me das pessoas, faço negócios sujos”, criticou o chefe da Igreja Católica durante a missa. Para o Papa, “muitos católicos são assim e por isso mesmo causam escândalo”. 

“Quantas vezes ouvimos, todos nós, no nosso bairro e noutras partes, ‘para ser um católico como esse, era melhor ser ateu’? É esse o escândalo, destrói-nos, deita-nos por terra”, lastimou. 

No final do sermão o Papa Francisco pediu uma reflexão de todos os cristãos presentes para que façam uma análise interior para saber se há “ações de cada um de nós como vida dupla” e pediu que aqueles que façam isso “se convertam” imediatamente e não deixem isso “para amanhã”.

Do Portal NS/Fonte:RTP

Com o apoio da Prefeitura de Serrinha, CAPS realiza baile de carnaval para pacientes

CAPS II
CAPS III

Ao som de músicas carnavalescas, pacientes atendidos nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) II e III, em Serrinha, puderam se divertir em bailes preparados exclusivamente para eles. A quarta-feira (22) foi de confete e serpentina com cores que deram o tom das festas.
Segundo a coordenadora do Caps II, a psicóloga Adelaide Aparecida Santiago Castro, esta é uma oportunidade de promover a sociabilização e interação entre os usuários, “Há gente dançando aqui, no meio de todos e que, no dia a dia, prefere o isolamento. É um progresso e tanto”.
Já a coordenadora do CAPS III, Virginia Carneiro, disse que este é um momento muito especial, poder proporcionar umas horas de alegria para essas pessoas. A Prefeitura de Serrinha e todos os envolvidos estão de parabéns.”
O CAPS II fica localizado na rua Juazeiro, 130, bairro Colina das Mangueiras. O CAPS III, está situado às margens da BA-409, sentido Serrinha / Coité. 










SECOMS.