SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Serrinha: Sertanejo joga bem, mas perde em Araci

Na tarde deste sábado (18), o Social Desportivo Sertanejo (SDS) da cidade de Serrinha jogou em Araci e perdeu para a equipe local pelo placar de 3x2.

O time comandado pelo treinador Cristiano Oliveira jogou bem chegando a colocar 4 bolas na trave, mas o experiente time de Araci, com Neguinho e outros atletas rodados soube tirar proveito da situação e conseguiu a vitória.

Cássio e o novato Anderson fizeram os gols do time serrinhense que joga na cidade de Feira de Santana na manhã do próximo sábado, às 9h, contra o sub20 do Fluminense.

Nesta segunda-feira, às 15h, o Sertanejo retorna às atividades quando os atletas participam de uma atividade física com o professor Cris.

Por Cival Anjos

Deputado Paulo Azi quer ampliação do programa de instalação de cisternas no interior baiano


Um grande conhecido da população Barroquense o deputado federal Paulo Azi (DEM) esteve reunido na última quarta (15), em Brasilía, com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra onde na ocasião o parlamentar baiano expôs sua preocupação com o agravamento da seca em diversos municípios.
“Solicitei ação do ministério para amparar as famílias vítimas desse flagelo, além de ampliar o programa de instalação de cisternas do Governo Federal”.
Azi afirmou ainda que “o ministro se mostrou preocupado com a situação e determinou ao corpo técnico do ministério prioridade na avaliação dos pleitos dos municípios, que encontram-se em situação de emergência”
Paulo Azi é um grande conhecedor das necessidades do município de Barrocas e amante desta terra que em diversas ocasiões se fez presente prestigiando os Barroquenses com sua ilustre presença.


Campanha politica de Jai de Barrocas e Dida de Raimundo na qual o deputado Paulo Azi e o agora vice-prefeito de Salvador Bruno Reis estiveram presentes.

Redação: Barrocas No Ar   /Por: Arielson Junior

Copa Masters: Copo enfrenta o Santa Cruz neste domingo no Campão

Foto: Marlon Nunes
A equipe barroquense que estreou contra o ACEC no último sábado e acabou perdendo por 0X1 no Estádio Mariano Santana em Serrinha, agora volta a campo e em casa quer conquistar a primeira vitória.

O jogo deste domingo (17) é contra o Santa Cruz da Cidade Nova de Serrinha, será muito importante conseguir a primeira vitória, para manter motivado o elenco que apesar da derrota na primeira rodada apresentou ótimo futebol.

As equipes entram em campo às 08:30, a presença do torcedor é muito importante para passar confiança ao grupo.

No último jogo o elencon foi assim relacionado; Jogadores: 1 Eliseu, 2 Menso, 3 Joel, 4 Onça, 5 Pingo, 6 Milton, 7 Ney de Dirinha, 8 Ivomário, 9 Jerry, 10 Héber, 11 Gilmar / Reservavas: Marlon, Hugo, Day, Marron, Kekei, Dê e Bento. Técnico; Gavião / Comissão; Macaco, Adilton e Luciano

@ Nossa Voz Esportes / Rubenilson Nogueira

Homem é preso por tráfico após PM encontrar drogas dentro de casas em Coité e Valente

negao
Ceto do 16º BPM encontrou drogas dentro de casas do acusado em Coité e Valente | Foto: Notícias de Santaluz
Um homem identificado como Ademario Santos Félix, de 39 anos, conhecido como ‘Negão’, foi preso após ser flagrado com droga no bairro Nova Esperança, em Conceição do Coité. 

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do Décimo Sexto Batalhão realizava patrulhamento pela localidade quando abordou o acusado, que estava com certa quantidade de crack. 

Em seguida, informou a corporação, os policiais fizeram buscas na casa dele e encontraram no interior do imóvel mais uma porção de maconha, uma de craque e duas de cocaína, além de uma balança de precisão. 

Na continuação a diligência, conforme a PM, os militares foram até a cidade de Valente, onde fizeram buscas em outra residência pertencente ao acusado e apreenderam duas porções de craque, uma agenda contendo anotações e comprovantes de depósitos bancários que somam quase R$ 30 mil. Ademario foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão da Polícia Civil em Serrinha.
Notícias de Santaluz

Bahia é relacionado com garotos da base e volta de Cajá

O técnico Guto Ferreira divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Juazeirense, marcada para domingo, às 16 horas, em Pituaçu, destaque para o retorno do meia Renato Cajá que esteve envolvido em uma negociação que a Ponte Preta que acabou melando por recusa do Bahia, além da convocação dos jovens recém promovidos da base como Becão, Juninho Capixaba, Junior Ramos, Marcos Antônio e Kaynan.  

Os titulares Jean, Armero, Eduardo, Régis e Zé Rafael foram relacionados, mas devem começar no banco de reservas, diferente da zaga titular formada por Tiago e Jackson que como é de costume foi novamente poupada no Campeonato Baiano e deve ser formada por Lucas Fonseca e Becão. Guto Ferreira ainda não revelou o time titular, mas deu indícios que pode começar com três volantes (Feijão, Juninho e Matheus Sales) ou com Cajá como principal homem de criação e apenas dois volantes.

Veja os 20 jogadores relacionais:

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Anderson e Jean;
Laterais: Armero, Eduardo e Juninho Capixaba;
Zagueiros: Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Éder;
Volantes: Feijão, Juninho, Junior Ramos e Matheus Sales; 
Meias: Marco Antônio, Renato Cajá, Régis e Zé Rafael;
Atacantes: Kaynan, Gustavo, Mário e Matheus Peixoto.

Do Portal Futebol Bahiano

Veja quem vai para o BA-VI de Feira de Santana

O Vitória está pronto e relacionado para o BA-VI de pobre deste Domingo no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana quando às 17h enfrenta o Bahia de Feira, oitavo colocado na tabela de classificação em um duelo do ataque mais positivo contra a defesa mais vazada da competição. 

Depois do treino deste sábado, o técnico Argel Fucks convocou 20 jogadores para o jogo. Com relação à partida diante do Flamengo de Guanambi, quarta-feira passada, ficaram de fora, o lateral Cedric e o zagueiro René Santos. O time embarca para o local do jogo neste sábado à noite:

Veja quem vai

Goleiros - Fernando Miguel e Caíque;
Laterais .- Leandro Salino, Euller e Geferson
Zagueiros - Fred, Alan Costa e Kanu
Volantes - José Wélison, Uillian Correia, Bruno Ramires e Willian Farias;
Meias - Jhemerson, Cleiton Xavier e Dátolo
Atacantes - Kieza, David, Pineda, Paulinho e André Lima.

Do Portal Futebol Bahiano

Araciense que estava nas ruas de Santo André retorna para casa; veja a emoção da família no momento da chegada

A população de Araci viveu momentos de muita emoção, especialmente, a família de José Arnaldo Santos Carvalho.

Ele estava morando nas ruas de Santo André, em São Paulo conforme matéria publicada no Portal Cival Anjos (PCA) esta semana, mas o pessoal da assistência social da cidade paulista fez um excelente trabalho para localizar a sua família.

Foi mantido contato com a Câmara de Vereadores de Serrinha onde Jaqueline Souza falou com Karla Vilane que mantivesse contato com o PCA.

O contato foi mantido e as informações foram passadas para o repórter Cival Anjos que produziu a matéria e publicou durante a noite e em menos de 20 minutos a família já mantinha contato com Karla.

Tudo foi resolvido a partir destes contatos e para a felicidade de todos, Arnaldo já está em Araci no seio da família em sua terra natal e recebendo o carinho familiar e dos amigos. Tudo isto graças ao empenho de pessoas do bem e do poder da mídia.

O município de Araci-Bahia tem uma população de cerca de  55.655 habitantes e está localizada na Mesorregião do Nordeste Baiano e na Microrregião de Serrinha  e está a uma distância de 218 quilômetros da capital Salvador.    

             

Por Cival Anjos

Neste domingo tem mais um torneio na Arena Tucano

A Arena Tucano está com tudo e neste domingo (19) promove mais um grande torneio esportivo.

Às 8h da manhã começa com o jogo entre o time do Daniel do Posto Primavera   x   time do Lu  e Neném.

A segunda partida acontece às  9h, com o time do Helder Jorrinho  x  time do Dael e Hamilton.

A premiação será a seguinte: o campeão receberá R$ 200,00. Já o vice-campeão terá direito a uma caixa de cerveja gelada e vem ai a partir do dia 4 março a primeira copa futebol soceyte 21 março.    
                   

Organização de Pita Lima e  Fabrício.

Por Cival Anjos

Serrinha: Sertanejo joga em Araci

Na tarde deste sábado (18), o Social Desportivo Sertanejo (SDS) de Serrinha está jogando na cidade de Araci.

Estava programado um amistoso em Lauro de Freitas, porém a equipe adversária desistiu.

Para manter a programação, este amistoso de Araci foi acertado na tarde desta sexta-feira.

No próximo sábado, dia 25, o Sertanejo estará jogando às 9h da manhã, na cidade de Feira de Santana, contra o Fluminense sub20.

Este jogo foi combinado após a goleada que o Sertanejo deu no sub20 da Juazeirense, por 5x1, em Madre de Deus.

Na sequência tem amistosos contra Galícia e Jacobina, que também vão disputar o campeonato baiano sub20 da primeira divisão.

Por Cival Anjos

Serrinha: Acidente sem vitimas fatais na BR116 próximo ao Posto Teofilândia 2


Por Cival Anjos/Fotos: Tatiane Santos via WhatsApp

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Temer envia projeto que elimina multa para empresas por demissão sem justa causa

Temer envia projeto que elimina multa para empresas por demissão sem justa causa
Foto: Reprodução / Acorda Cidade
O presidente Michel Temer (PMDB) encaminhou ao Congresso Nacional um projeto que altera a Lei Complementar nº 110, de 29 de junho de 2001, conforme descrito no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (17). 

O objetivo do projeto é eliminar a multa adicional da contribuição social devida pelos empregadores, em caso de despedida de empregado sem justa causa. Assim, o governo pretende reduzir de forma gradativa a multa de 10% do FGTS, que as empresas são obrigadas a pagar nesse caso. 

A expectativa com a medida é reduzir também os impactos no fundo. De acordo com a proposta divulgada em dezembro, a previsão é de corte de um ponto percentual por ano durante 10 anos para diminuir os custos indiretos dos empresários, o que, segundo o governo federal, terá efeito positivo sobre o caixa das empresas.

Do Portal Bahia Noticias

TSE cassa tempo de partidos na TV por não incentivar participação feminina na política

TSE cassa tempo de partidos na TV por não incentivar participação feminina na política
Foto: TSE/ Divulgação
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta-feira (16), cassar o tempo de propaganda de nove partidos políticos (PRB, PHS, PT, PSB, PSC, PMDB, PC do B, PR, e PSD) por não destinar 20% do seu tempo de propaganda gratuita para incentivar a participação feminina na política. 

Também motivaram as representações a realização de propaganda eleitoral antecipada ou a promoção pessoal de filiados. A destinação do tempo está prevista na Lei dos Partidos Políticos, que determina que a perda do tempo de propaganda deve ser no semestre seguinte ao da veiculação ilícita e equivalente a cinco vezes ao tempo divulgado irregularmente. 

Ou seja, essas legendas perderão, proporcionalmente, o tempo de inserções a que teriam direito no primeiro semestre de 2017. O relator das ações, ministro Herman Benjamim, defendeu que, não basta o candidato falar sobre violência sexual ou assédio à mulher para que, com isto, esteja cumprida a exigência legal. 

Segundo o ministro, o intuito da lei não é usar o tempo da propaganda político-partidária para informar às mulheres o que vem sendo proposto em seu favor nas casas legislativas por seus representantes do sexo masculino, ou promover campanhas sobre os direitos da mulher, mas sim incentivá-las a se engajarem na vida partidária. 

“Penso que o objetivo da lei é acabar com o sistema em que os homens se autointitulam representantes naturais da mulher. A norma pretende fazer a mulher reconhecer que ela é cidadã igual ao homem, com voz própria para defender seus direitos”, disse ele. O ministro Herman destacou ainda que “o candidato homem pode e deve criticar a violência contra a mulher, mas isso não significa que os objetivos da lei estejam sendo cumpridos”. 

Apesar de reconhecer que há partidos compromissados com a defesa das mulheres, ainda assim o tempo mínimo não foi cumprido. Durante o julgamento, as representações contra o DEM, PP e PTB foram consideradas improcedentes, por unanimidade. A representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o PV pelos mesmos motivos foi retirada de pauta e oportunamente voltará a ser apreciada. O temo que as siglas perderam varia de dez minutos a 20 minutos.

Do Portal Bahia Notícias

Prefeito Jai de Barrocas participa de reunião com médicos que atuam no município e cobra dedicação na área


Uma das áreas mais carentes no nosso pais é a saúde, uma  área muito procurada devido as grandes necessidades da população, pensando nisso o prefeito municipal da cidade de Barrocas, pediu aos médicos, coordenadores e secretária de saúde em uma reunião realizada na sala da coordenação no hospital municipal Dr. José Maria Magalhães Neto nesta quarta-feira (15) que se empenhassem o máximo que puderem nos atendimentos e na qualidade em todas os quesitos no que se refere a saúde.

Os coordenadores aproveitaram a oportunidade e passaram para o prefeito todos os cronogramas e necessidades do hospital municipal no qual o prefeito de imediato enfatizou que em breves dias será feito um procedimento licitatório para a compra de maquinários novos para o melhor atendimento dos pacientes que necessitam dos serviços do hospital.

Vale ressaltar que os atendimentos e a organização dos hospital municipal Dr. José Maria Magalhães Neto melhorou em torno de praticamente 70% em relação aos últimos 8 anos que vinha sofrendo por diversas vezes a falta de médicos, falta de medicamentos, falta de ambulâncias onde todas elas que se encontravam deterioradas foram restauradas e estão sendo utilizadas no dia a dia para a população Barroquense.




Redação: Barrocas No Ar  / Por: Arielson Junior

Ex gestão tira valores exorbitantes para limpeza de açude e não realiza serviços


Um levantamento realizado revelou uma forte sangria nos cofres públicos do município de Barrocas, onde identificou enormes desvios do dinheiro publico, o qual deveria ter sido gasto nas necessidades que a ex-gestão do ex-prefeito Almir e Tita apontou em notas de diversas empresas, mas através de uma busca realizada por representantes do poder legislativo e da sociedade civil não foi encontrado locais que comprovem a realização dos serviços, como as limpezas de açudes e barragens na qual foi tirado nos meses de novembro e dezembro valores exorbitantes equivalentes a R$ 228.699,78 (Duzentos e vinte e oito mil, seiscentos e noventa e nove reais e setenta e oito centavos), isso prova a total falta de responsabilidade com o erário publico e a população da zona rural, sobretudo os mais carentes.


O vereador Miguel Carvalho líder do atual governo, disse que existem diversos desmandos que ainda será divulgado para o conhecimento da população e do Ministério Publico. 


Já o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Barrocas Messias de Queiroz lamentou com profunda tristeza tal ato praticado pelos ex-gestores, causando assim uma das maiores dificuldades já vivida no município para o homem do campo.

 Açude da Baraúna do Rumo
Açude do Tranque velho
 

O morador da região o senhor João disse para a nossa equipe que a ultima vez que foi limpo o açude do tanque velho foi na gestão do ex prefeito Edílson, há oito anos atras e lamentou a não realização das limpezas dos açudes como consta nas notas.

A população quer saber aonde foi gasto esse dinheiro tirado para as limpezas dos açudes e de tantos outros serviços que foi apenas tirada as notas que lhes deram a liberdade de retirar o dinheiro e infelizmente não realizaram os serviços.

Redação: Barrocas No Ar

Equipe de coordenação da marcha para jesus divulga presença de cantor evangélico renomado


Na tarde desta sexta-feira dia 17 de fevereiro de 2017, a equipe da coordenação da marcha para jesus de Barrocas divulgou em uma fan page nas redes sociais a banda principal do evento, a bando do ex vocalista da banda bastante renomada de Salvador Olodum e hoje cantor evangélico conhecido por todos com Irmão Lazaro.

Não tivemos nenhuma conversa com a equipe da marcha para jesus 2017 para termos mais informações sobre o evento que este ano completará seu terceiro ano do arrastão evangélico que traz inúmeros visitantes de outras cidades ate o centro da cidade de Barrocas.

Lembrando que a prefeitura municipal de Barrocas  irá dar o apoio necessário para o evento que já é tradição no município de Barrocas.

O atual prefeito Jai de Barrocas entrou em contato com a nossa equipe e disse que mesmo antes de se tornar prefeito da cidade sempre teve prazer de colaborar e dar apoio aos eventos que é tradição no município e dessa vez não será diferente, "Estaremos sempre colaborando com a continuidade dos eventos tradicionais do município de Barrocas", afirmou Jai.

Veja divulgação dos primeiros eventos



Redação: Barrocas No Ar  /Por: Arielson Junior



Com Sadrak em campo Guarani vence Náutico e avança na Copa do Brasil

Lance que deu a classificação ao Guarani de Juazeiro / Reprodução Globo Nordeste
Valendo classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Guarani de Juazeiro recebeu o Náutico que jogava com a vantagem do empate, a partida aconteceu no estádio Romeirão, na noite da quarta-feira (16). Sadrak entrou em campo e ajudou o time a segurar a pressão do visitante e participou de várias jogadas.

O barroquense entrou aos 27 minutos do segundo tempo substituindo o camisa 9 Ítalo, autor do único gol da partida que eliminou o Náutico e deu a classificação ao Leão do Mercado para a segunda fase da Copa do Brasil. 

Em jogada já próximo da prorrogação o camisa n°15 Sadrak recuperou a bola, correu pelo meio de campo e tocou para Leílson, que contra dois jogadores perdeu a chance de devolver ao barroquense que estava na entrada da área e poderia ampliar o placar. 


Aos 48 minutos o juiz encerrou a partida, com joelhos dobrados e braços abertos Sadrak Barros agradeceu a Deus pela classificação. O Guarani enfrenta no dia 22/02 (quarta-feira) o Sampaio Corrêa no estádio Castelão em São Luiz do Maranhão.
@ Nossa Voz Esportes / Por Victor Santos

Coiteense é executado com vários tiros em Valente

lendia
Vítima residia em Conceição do Coité | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Luis Fernando Silva dos Santos, de 17 anos, conhecido como ‘Açude’ ou ‘Lêndea’, morador de Conceição do Coité, foi assassinado com vários tiros na tarde desta sexta-feira (17), no bairro Juazeiro, em Valente. 

O crime ocorreu na Rua Aureliano Guimarães, por volta das 15h30. De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava na rua quando os criminosos se aproximaram em um veículo não identificado, efetuaram pelo menos cinco disparos e fugiram em seguida. 

O adolescente, que segundo a polícia tinha envolvimento com o tráfico de drogas em Coité, foi atingido na cabeça e morreu na hora. O corpo foi removido no início da noite por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica e encaminhado para perícia. 

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e realizou rondas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado até a publicação desta reportagem. Autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
Notícias de Santaluz

Projeto de estudantes de Valente é selecionado para a maior feira de Ciência e Engenharia do Brasil

ilanaelaice
Ilana Macêdo de Jesus e Laíce Araújo Lopes | Foto: Reprodução/ Facebook
Seis projetos desenvolvidos por estudantes da rede estadual de ensino serão apresentados na 15ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), considerada a maior feira de Ciências e Engenharia do país, durante os dias 20 e 27 de março, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). 

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, os projetos, desenvolvidos em sala de aula, no âmbito do Projeto Ciência na Escola, foram selecionados pela relevância e alcance social. 

Entre eles está o “Voice Amplifier: Amplificador de voz de baixo custo, para professores da rede pública de ensino”, desenvolvido pelas alunas Ilana Macêdo de Jesus e Laíce Araújo Lopes, do Colégio Estadual Cesar Borges, localizado no município de Valente. 

A ideia foi produzir, a partir de sucatas de diversos aparelhos eletrônicos, um sistema de transmissão da voz. “Fiquei contente com a classificação para uma feira com a dimensão da Febrace. Já estudamos formas de melhorar o projeto para apresentar o modelo melhorado na feira e na sala de aula. Também quero aproveitar esta oportunidade para visitar estandes, bem como saber o que os estudantes de outros estados estão criando e inovando”, conta Ilana Macedo de Jesus, 16 anos.
Notícias de Santaluz

João Dória aparece com 9,1% das intenções de votos para presidência em 2018

A quinta ação do programa Mutirão Mário Covas – Calçada Nova reformou neste domingo (5) o acesso ao Clube Municipal Vicente Ítalo Feola, na Vila Manchester, Zona Leste. O prefeito João Doria participou nesta manhã dos serviços de construção da nova calçada e conheceu as instalações do clube. FABIO ARANTES / SECOM-PMSP
Foto: Fabio Arantes / SECOM-PMSP
O prefeito eleito de São Paulo, João Dória (PSDB), foi lembrado como candidato à Presidência da República em 2018. Em pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, o tucano aparece com 9,1% das intenções de voto na pesquisa estimulada (em que o instituto apresenta os nomes), à frente de nomes como Ciro Gomes (PDT) e o próprio Michel Temer (PMDB). 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na liderança, com 23,3% das intenções de voto, seguido de Marina Silva (Rede), com 13,7%, e Jair Bolsonaro (PSC), com 11,9%. 

O ex-ministro Joaquim Barbosa vem logo depois, com 11,3%. O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) tem 1,6% das intenções. Não sabe representa 4,7% dos entrevistados e o voto em nenhuma das opções apresentadas, 14,4%.

Do Portal NS

Maconha com recado ‘eu te amo’ é jogada para dentro de presídio

naom_58a71f1ff2a51
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Quatro pacotes de maconha que juntos formam o recado “eu te amo” foram apreendidos, na manhã desta sexta-feira (17), na penitenciária Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa, na Paraíba. 

Segundo informações da direção do presídio, os pacotes foram arremessados por cima do muro da unidade prisional. De acordo com o G1, a direção do presídio investiga se o recado formado pelos pacotes é, de fato, uma declaração ou um código enviado a algum detento. 

Ainda de acordo com a direção, os pacotes com a droga foram jogados pouco antes do horário de visitas no presídio. O responsável por jogar a droga não havia sido identificado até o início da tarde desta sexta, nem o presidiário que deveria receber o entorpecente.

Do Portal NS

Delação premiada de empresário incrimina Geddel Vieira Lima

Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Em seu acordo de delação premiada, o empresário Alexandre Margotto [ex-sócio do corretor Lúcio Bolonha Funaro, apontado como operador do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e de grupos empresariais no suposto esquema de corrupção na Caixa] incriminou o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA). 

As informações são de reportagem de Fábio Fabrini e Fabio Serapião do Estado de S.Paulo. Segundo a publicação, Margotto disse que a Vice-Presidência de Pessoa Jurídica da Caixa, comandada por Geddel de 2011 a 2013, era mais rentável para Funaro que a Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias, a cargo de Fábio Cleto [que delatou desvios em operações bilionárias do banco público]. 

As informações sobre a colaboração foram confirmadas por fonte que teve acesso ao depoimento. A delação foi homologada nesta quarta-feira (15), pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara Federal, em Brasília. 

Pode ter impacto na ação penal na qual o próprio Margotto, Funaro, Cleto, Cunha e o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) são acusados de negociar suborno para liberar aportes da Caixa em grandes empresas. 

A delação implica Funaro e outros empresários. Aos investigadores, Margotto contou que Funaro dizia ganhar na Caixa mais dinheiro com Geddel que com Cleto, primeiro delator do esquema de desvios no banco público. 

Ele deu detalhes da relação do peemedebista com o corretor. Geddel Vieira Lima é investigado pela Polícia Federal e o MPF, sob a suspeita de comandar, juntamente com Cunha, o esquema de corrupção na Caixa. Ele foi alvo da Operação Cui Bono? (a quem interessa?), em janeiro.

Do Portal NS

STF decide que Estado deve indenizar preso em cela superlotada

presidio-960x686
Foto: Reprodução
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu em sessão nesta quinta-feira (16) que presos encarcerados em cadeias superlotadas ou com más condições de saúde e higiene podem ser indenizados por danos morais pelo governo. 

De acordo com o Uol, a decisão foi proferida ao julgar recurso da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul contra decisão do Tribunal de Justiça daquele Estado que, ao julgar o caso de um preso, entendeu não ser possível exigir do governo estadual indenização por danos morais devido às más condições do presídio. 

O julgamento do STF tem a chamada “repercussão geral”, ou seja, a decisão do Supremo deve obrigatoriamente ser seguida por outros tribunais em questões semelhantes. No caso específico do preso do Mato Grosso do Sul, a decisão do Supremo também determinou que fosse paga ao detento a indenização de R$ 2 mil antes fixada pela 3ª Câmara Cível do TJ-MS e posteriormente derrubada em recurso do governo àquele tribunal.

Do Portal NS

Apesar de negar habeas corpus, ministros do STF avaliam soltar Eduardo Cunha

Foto: Lula Marques/Agência PT
Foto: Lula Marques/Agência PT
Embora o plenário da Corte tenha negado o pedido de habeas corpus de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nessa quarta-feira (15), ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam a possibilidade de soltar o ex-presidente da Câmara dos Deputados. As discussões são reservadas, segundo informações da Folha de S. Paulo. 

A mudança se deve ao fato de que a votação que ocorreu nesta semana foi baseada em argumentos processuais e não na legalidade da prisão decretada pelo juiz Sergio Moro. No recurso julgado por Edson Fachin, o novo relator declarou que o recurso utilizado pela defesa não era instrumento próprio para revogar a prisão. 

De acordo com a publicação, as articulações para liberar o ex-parlamentar tiveram início ainda no ano passado. Na época, Teori Zavascki, que era o relator dos casos da Operação Lava Jato, ficou incomodado com as movimentações na Segunda Turma do STF a fim de relaxar a pena de Cunha. 

Os magistrados desta turma no período eram Celso de Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Segundo o jornal, em um jantar com colegas, em dezembro, Zavascki disse ter ouvido que os ministros interessados na soltura de Cunha temiam que preso, ele optasse pela delação premiada, o que afetaria ainda mais a estabilidade do país. 

Mensagens no celular de Cunha, divulgadas pela Polícia Federal, indicam que ele possui informações sobre negócios entre grandes empresários, congressistas e governo.

Do Portal NS

Prefeitura municipal de Serrinha - DECRETO Nº 019/2017


Dispõe sobre o recadastramento dos servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação e dá outras providências.
Acesso ao Decreto no Diário Oficial ==> https://goo.gl/5mBGSa

Do Portal Ailton Pimentel

Sem tampas, bueiros são armadilhas nas ruas do Condomínio Alvorada, em Serrinha

No Condomínio Alvorada, residencial do Minha Casa, Minha Vida, localizado no bairro da Vaquejada, em Serrinha, os moradores estão preocupados com a falta de tampa dos bueiros.

De acordo com informações do carpinteiro Roberval, são 13 bueiros sem as tampas, causando transtornos aos moradores e representando perigo para pedestre e motoristas que trafegam pelo local.

“São 13 bueiros quebrados. Qualquer carrinho que passa por cima dessas tampinhas estouram. Parece que foram feitas pra não usar. As ruas estão cheias de armadilhas e a população precisa ficar atenta para não sofrer um acidente.” Disse Roberval. 

Além dos bueiros sem as tampas, os moradores reclamam também da falta de quebra-molas e da rede de água, que segundo eles está estourada há três semanas.

“Em relação a rede de água, há três semanas está estourada, então eles (Certamente a Embasa) estão controlando o abastecimento porque quando abre a rede, o desperdício de água é bem mais do que cai nos reservatórios. As ruas viram verdadeiras cachoeiras. Sobre os quebra-molas, as ruas de fora-a-fora nenhuma tem, estamos fazendo de barro, pra tentar evitar que os condutores reduzam a velocidade.”Finalizou Roberval. 

Vale lembrar que as chaves dos imóveis do Condomínio Alvorada, foram entregues aos contemplados em meados de Dezembro do ano passado (2016).



Do Portal Ailton Pimentel