SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 28 de janeiro de 2017

Barrocas: Prefeitura antecipa salários de servidores e Fornecedores, Gestor quer aquecer o comércio


A prefeitura Municipal de Barrocas município localizado na região do Sisal  no Sertão Baiano, hoje administrada pelo então jovem prefeito José Jailson Lima Ferreira já se destaca em primeiro lugar na região  pelo modelo de gestão e  responsabilidade com seu quadro de funcionários e fornecedores, em sua pagina em uma rede social o prefeito informou que o pagamento de todo os funcionários já está em suas contas, até o momento Barrocas é o único município no Território do Sisal   que antecipa os vencimentos dos seus servidores, tendo em vista que a instituição tem até o dia 05 útil de cada mês  para efetuar os pagamentos, em conversa com o site ODiaNews o prefeito  Jai de Barrocas como é conhecido, disse que o objetivo é valorizar a cada a dia essa gente que tanto trabalha pelo município, como também dar um aquecimento melhor para a economia local, uma vez que a crise  vem preocupando a cada dia diversos setores, o prefeito ainda confirmou que a  gestão vai se iniciando com total equilíbrio e prevenção das finanças publicas para assim continuar honrando os compromissos não apenas com o funcionalismo, mais também com os fornecedores.
O prefeito ao assumir o cargo já vem cumprindo diversas propostas que foram protagonizadas em sua campanha eleitoral juntamente com o seu vice Dida, assim que assumiu o município ele deu um choque de gestão nas áreas mais degradadas do município, como limpeza publica, recuperação de estradas e demais ações que resulta na eficácia da administração publica municipal, nas redes sociais seguidores do prefeito, populares e munícipes parabenizam o gestor pelo seu gesto de grandeza e respeito da forma que vem conduzindo a administração publica do Município de Barrocas.

Do Portal O Dia News


Cachorro 'reivindica' e consegue acompanhar dono em ambulância durante atendimento

Cachorro 'reivindica' e consegue acompanhar dono em ambulância durante atendimento
Foto: Anderson Salatiel / Arquivo pessoal
Uma imagem que circula na internet mostra um cachorro acompanhando o dono durante atendimento dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O socorrista responsável pelo registro, Anderson Salatiel, contou ao G1 que quando o homem foi colocado na maca para ser transportado ao hospital, o cachorro rosnou e se mostrou agressivo com a situação. 

Como o animal não oferecia risco para a saúde da vítima, os socorristas o levaram junto com o dono, na ambulância. O caso aconteceu neste sábado (28), em Poços de Caldas (MG). O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após sofrer uma crise compulsiva e ficou em observação.

Do Portal Bahia Notícias

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente cria ações visando ao fornecimento de água a comunidades sem rede da EMBASA


Após discussão sobre alguns entraves para uma justa distribuição do fornecimento de água em carros-pipa,  a fim de que não haja privilégios de alguns em detrimento de outros, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,  além de estar realizando o recadastramento das famílias, está, também, implantando o sistema de pedido, através do qual o usuário sai com um comprovante do seu pedido, podendo fazer o acompanhamento das ações relacionadas a ele. 

Segundo o Secretário Cássio Fiuza Carneiro, foi decidido que a entrega será feita por comunidade, objetivando atender todas as famílias cadastradas que fizeram a solicitação do abastecimento em uma determinada comunidade, a fim de que haja organização e imparcialidade.

O cronograma de entrega foi feito levando em consideração a dificuldade do acesso à água por comunidades que não são atendidas com o sistema de abastecimento de água encanada pela EMBASA, bem como priorizando famílias que possuam entre seus integrantes alguma necessidade especial ou pessoas idosas. 

A entrega foi iniciada no dia 24 de janeiro,  na comunidade de Barra Grande,  e já foram atendidas, até o dia 26 de janeiro, 20 famílias. Em breve será  divulgado o cronograma para que todos possam ter um conhecimento de quando poderão receber seu pedido.






SECOMS

Secretaria da Educação de Serrinha promove Jornada Pedagógica 2017


A Secretaria Municipal da Educação de Serrinha promove, de 13 a 17 de fevereiro, a Jornada Pedagógica para o planejamento do ano letivo 2017. Trata-se de um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico, que envolve professores e gestores em todas as escolas  e que, também, é aberto para os estudantes, as famílias e representantes das comunidades locais. Neste ano, a jornada tem como tema "Educação, compromisso de todos- Trilhando caminhos para um ensino de qualidade."

A Jornada Pedagógica apresenta atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes. 

Durante os cinco dias de trabalho, os participantes fazem uma avaliação do ano letivo anterior e discutem o Projeto Político Pedagógico das escolas, além do planejamento das atividades interdisciplinares a serem realizadas em cada unidade escolar.

Programação: 


(Clique na imagem para ampliar)

SECOMS

Russo morre neste sábado aos 85 anos; ex-assistente da Globo sofreu embolia pulmonar

Russo morre neste sábado aos 85 anos; ex-assistente da Globo sofreu embolia pulmonar
Foto: Luis Alvarenga
O ex-assistente de palco da TV Globo, Russo Antônio Pedro de Sousa, morreu neste sábado (28), aos 85 anos. 

Ele estava internado desde o último domingo (22) no Hospital Mario Leoni, na Baixada Fluminense, com pneumonia e teve embolia pulmonar. 

A jornalista e neta do profissional, Bruna Bergamini, de 24 anos, confirmou a informação. O velório e o enterro do ex-assistente será neste domingo (29), no cemitério de Xerém. 

Do Portal Bahia Notícias

Segundo envolvido em homicídio de PMs em Bom Jesus da Lapa morre em Cabrobó

Segundo envolvido em homicídio de PMs em Bom Jesus da Lapa morre em Cabrobó
Foto: Divulgação / SSP
O segundo criminoso envolvido na morte de dois policiais militares em Bom Jesus da Lapa veio a óbito durante confronto com PMs baianos e pernambucanos em Cabrobó (PE). Édson Carlos Clementino dos Santos resistiu à abordagem policial e trocou tiros com a polícia. 

Dois homens que estavam armados acompanhando Édson foram atingidos e morreram na ação, mas não há indícios de que tenham participado da morte dos PMs no interior baiano. A incursão contou com participação de militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Aéreo da PM (Graer), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga e agentes de segurança de Pernambuco. 

"As investigações continuam e só iremos parar quando identificarmos todos os envolvidos e desarticularmos esta organização criminosa", destacou Maurício Barbosa, secretário de Segurança Pública. O primeiro envolvido na morte dos policiais, durante tentativa de roubo a banco, foi Marcelo Alves de França, natural de Cabrobó. Ele também foi morto em confronto com a polícia, no dia do crime.

Do Portal Bahia Notícias

Depois de recuperar carreta, Grupo Lopes consegue também toda carga de botijão de gás roubada em Serrinha

Um grande trabalho de investigação policial permitiu que o Grupo Lopes distribuidor da gás, com sede em Conceição do Coité, recuperasse, além da carreta que foi abandonada no município de Tucano na quinta-feira, 26, depois de ser roubada na madrugada do mesmo dia em Serrinha, toda carga com mais de um mil botijão que foi recuperada nesta sexta-feira, 27. 
Uma quantidade de botijão foi encontrada em um depósito na cidade de Itapicuru, próximo a Olindina e outra parte na cidade de Tobias Barreto, no estado de Sergipe.
Em contato com o Calila Noticias, o gerente da empresa em Coité disse está muito feliz e agradece o apoio das pessoas que solidarias, torciam para que tudo terminasse bem. Ainda de acordo com o funcionário, não sabe se alguém foi preso, só adiantou que praticamente toda carga foi recuperada.
Bandidos anunciaram o assalto e levaram o motorista
O roubo da carreta aconteceu na frente da loja de Serrinha, como de costume o carreteiro chega de Mataripe e encosta até o horário da descarga na manhã seguinte, na madrugada de quinta ele estaria na cabine do veículo e foi abordado por homens armados que anunciaram o assalto e seguiram pela BR 116 Norte.
O carreteiro foi abandonado no município de Tucano depois e os marginais levaram todos seus pertences. Ele prestou queixa na Delegacia local, horas depois, a carreta foi encontrada no mesmo município, só que não estava mais com a carga. A Polícia manteve o trabalho investigativo até que foi informada que os botijões estavam escondidos em um depósito em Itapicuru, após encontrar essa primeira parte na manhã de sexta-feira, 27,  chegou a outra na parte da tarde, em Tobias Barreto que fica a cerca de 50 km.
Redação CN

Juazeirense x Vitória: Meia e jovens da base relacionados!

O Vitória encara neste domingo, às 16 horas (horário da Bahia), a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, partida de estreia no Campeonato Baiano. 

Para estre confronto, Argel Fucks relacionou 19 jogadores, destaque para a presença do meia Cleiton Xavier que deve fazer sua primeira partida oficial com a camiso do Leão. 

O treinador chamou também os jovens Bruno (zagueiro) e Cedric (lateral), promessas da base rubro-negra.

Confira a lista completa:

Goleiros: 1 - Fernando Miguel e 34 - Wallace; 
Laterais: 16 -  Euller, 30 - Leandro Salino, Cedric e 6 - Geferson; 
Zagueiros: 28 - Fred, 4- Alan Costa e 37 - Bruno
Volantes: 7 - Uillian Correia e 5 - Willian Farias; 
Meias: 17 - Jhemerson, 11 - Cleiton Xavier, 18 - Gabriel Xavier e 15 - Pisculichi; 
Atacantes: 26 - Paulinho, 19 - Pineda, 27 - David e 9-  Kieza.

Do Portal Futebol Bahiano

Familiares procuram por homem com problemas psicológicos na zona rural de Araci

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
A família de Luiz Sérgio Santos da Silva, de 58 anos, mais conhecido como “Lula” que está desaparecido desde as 6h da manhã desta quinta-feira (26) e tem problemas psicológicos, buscam informações sobre o paradeiro do homem que reside na Fazenda Marruaiz, próximo ao distrito de Tapuio, zona rural do município de Araci. 

Segundo seu irmão Mundinho do Marruaiz, ele está trajando bermuda jeans cinza, com botas, jaqueta cinza e boné preto. “A última informação que tivemos é que ele estava nesta região de Várzea da Pedra. Como ele tem problemas psicológicos, possa ser que esteja retraído no matagal, ou não, mas pedimos que quem tiver qualquer informação do paradeiro entre em contato conosco,” pediu seu irmão. 

Quem tiver informações entrar através dos contatos (75) 99138-2138 (whats) Toni Santos | 99147-5547 (Mundinho irmão).

Do Portal NS, com informações do site A Voz do Campo

Motorista morre esmagado após carreta capotar em rodovia na Bahia

acidente-1
Motorista morreu esmagado após carreta capotar na Bahia | Foto: Blogbraga/Repórter Edivaldo Braga
Um homem morreu esmagado após a carreta que ele dirigia sair da pista e capotar no início da noite da sexta-feira (27), na BR-020, trecho do município de São Desidério, no oeste da Bahia. 

De acordo com as informações passadas ao G1 neste sábado (28) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estava carregado de soja. Segundo a PRF, o acidente ocorreu no KM-140 da rodovia, por volta das 18h, após a vítima perder o controle da carreta em uma curva. 

O homem morreu na hora. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, onde será periciado. Ainda conforme a PRF, após o capotamento, a carreta ficou destruída. Por volta das 10h deste sábado, o veículo ainda estava no local do acidente. Contudo, a carreta não atrapalha o tráfego na rodovia.

Do Portal NS

Santaluz: jovem é preso com arma e munições dentro de carro após ser acusado de efetuar disparo

img_0159
Foto: Divulgação/ PM
Policiais militares da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão prenderam na noite desta sexta-feira (27) Jhonatan Andrade dos Santos, 21 anos, por porte ilegal de arma em Santaluz. 

Segundo informações da PM, ele foi abordado na Praça Major Benício Viana, por volta das 21h30, após denúncia de que minutos antes teria efetuado disparo no bairro Morro dos Lopes e se evadido do local a bordo de um veículo Gol, de cor branca. 

Ainda de acordo com a PM, dentro do carro onde ele estava foi encontrado uma espingarda calibre 36 com cinco cartuchos. Durante a abordagem, conforme a polícia, ele assumiu ser o dono da arma, mas negou ter efetuado o disparo. 

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade de Retirolândia, juntamente com a arma e munições apreendidas, e liberado após pagamento de fiança arbitrada pela delegada de plantão. O valor da fiança não foi divulgado.

Notícias de Santaluz

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MEC prorroga inscrições no Sisu até domingo

O Ministério da Educação (MEC) informou que vai prorrogar o prazo das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até domingo (29). O prazo iria encerrar nesta sexta-feira (27) mas muitos candidatos relatavam dificuldades em efetuar a inscrição.  
O Sisu é utilizado para selecionar candidatos para 238.397 vagas de graduação em 131 instituições públicas, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O sistema foi aberto na terça-feira (24) e, desde então, muitos candidatos reclamavam não conseguir acessá-lo.
“Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sisu nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas”, disse o MEC, em nota. As inscrições seguem até as 23h59 do domingo. O resultado está mantido para a segunda-feira (30).
Segundo a pasta, foi identificado que cerca de 700 candidatos tinham notas na base de dados do Enem que registravam participação na primeira e na segunda aplicação do Exame. “As inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações, foram sanadas”, informou o ministério.
O MEC informou que até as 18h desta quinta-feira, foram registrados mais de 2 milhões de inscritos e 4 milhões de inscrições – cada candidato pode escolher até duas opções de curso. “O único critério para a aprovação é a nota do Enem. Não importa o dia que o candidato faça a inscrição”, assegurou o ministério.
Recomendação- Nesta quinta-feira (26), o Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) já havia recomendado ao MEC que prorrogasse o prazo de inscrições por igual período ao tempo em que o site esteve indisponível. 
A procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Elisandra de Olímpio, deu prazo de 24 horas para que o MEC envie informações quanto ao atendimento da recomendação. Para ela, a medida visa evitar prejuízos aos candidatos que não conseguiram acessar o site quando as inscrições começaram.
“Considerando que o Sisu, na atualidade, é utilizado como critério de seleção para diversas instituições de ensino superior, em especial as universidades federais, sendo, inclusive, utilizado como critério substitutivo ao vestibular, e que o MEC, quando consultado, disse que está adotando medidas para solucionar o problema de acesso ao sistema, mas sem notícias sobre a prorrogação do prazo, entendemos por bem enviar a recomendação para que ninguém saia prejudicado”, disse a procuradora.
Do Portal Interior da Bahia/Fonte:Estadão

Homem é morto a tiros dentro de carro

O comerciante de peças usadas José Simões de Medeiros, 63 anos, foi assassinado com cerca de sete tiros, por volta das 05h30 desta sexta-feira (27), dentro do próprio veículo, um Fiat Uno, placa IAO 4790, com placa de Canindé do São Francisco (Sergipe).
O crime ocorreu na Rua Pau Brasil, no Loteamento Morada do Bosque, bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima seguia sentido à Avenida Fraga Maia, e quando diminuiu a velocidade em um quebra-molas, homens a bordo de uma motocicleta vermelha o interceptaram e deflagraram os tiros, disparados por arma 9 mm. De acordo com testemunhas, após completar a ação, um dos bandidos tirou a camisa preta com a qual estava vestido e colocou outra peça de roupa.
A vítima, que morava na Rua Gerson, no bairro Cidade Nova, foi atingida no braço esquerdo e no peito. Segundo familiares, o comerciante saía cedo todos os dias para tomar café na casa de um irmão.
A Polícia Militar isolou a área do crime, e segundo o delegado José Guimarães, da Delegacia de Homicídios, que efetuou o levantamento cadavérico, familiares suspeitam que o assassinato tenha sido motivado por vingança de um membro da família com quem a vítima teve um desentendimento.
O familiar Joselito Simões informou ao Acorda Cidade que o suspeito pode ser um sobrinho do comerciante, cuja identidade não foi preservada. Ele afirmou que na época da desavença, a prisão preventiva do sobrinho chegou a ser solicitada.
Do Portal CN/Fonte:Acorda Cidade

Santaluz: família procura por homem com problema psiquiátrico desaparecido há 6 meses

img_0152
Eliseu desapareceu há cerca de seis meses em Santaluz | Foto: Arquivo Pessoal
Eliseu Souza dos Anjos, de 34 anos, está desaparecido há cerca de seis meses, após sair de casa no bairro Jardim Luzense, em Santaluz. O caso foi registrado na delegacia da cidade e está sendo investigado pela Polícia Civil. 

A aposentada Bertulina Sousa dos Anjos, 66 anos, que é mãe de Eliseu, conta que ele saiu para encontrar dois colegas no bairro JK e não retornou mais. O homem, que tem problemas psiquiátricos e é usuário de drogas, já havia desaparecido em outra ocasião, mas foi encontrado na cidade de Conceição do Coité, distante cerca de 50 quilômetros de Santaluz, disse dona Bertulina. 

Muito abalada com o desaparecimento do filho, ela conta que foi informada que Eliseu foi visto recentemente nas cidades de Jacobina e Irecê, região norte da Bahia. Eliseu também é aposentado e, segundo a mãe, teria sacado o benefício pela última vez antes de desaparecer. “Estive no banco onde ele recebe o benefício e fui informada de que ele não sacou mais a aposentadoria depois que desapareceu, o que me deixa ainda mais preocupada. Estou angustiada, mas espero que ele esteja bem”, afirma. 

Notícias de Santaluz

Cantor disse ter sido impedido por seguranças de comprar alimentos para criança carente

O cantor Beto Barbosa foi levado para o 2º Distrito Policial (DP) em Fortaleza na manhã desta sexta-feira, 27, após se desentender com um segurança do supermercado Pão de Açúcar, do bairro Meirelles. Segundo Beto contou ao site G1, ao chegar à delegacia, ele foi impedido por seguranças da loja de comprar alimentos para uma criança carente. 
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social deu uma declaração sobre o ocorrido:
"A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor Beto Barbosa. O artista se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado no Meireles. Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato e o procedimento na delegacia ainda está em andamento. O caso ocorreu por volta das 8h20min desta sexta-feira (27)".
Beto Barbosa chegou ao 2º Distrito Policial acompanhando do filho, Gregory Barbosa, que é advogado e o defende na causa. Antes, ele esteve no Instituto Médico Legal (IML) onde se submeteu a exame de corpo de delito. Até as 17h, Beto aguardava ser interrogada pelo delegada-adjunta, Roberta Bruno Frota.
Procurada, a assessoria de imprensa de Beto Barbosa declarou que ainda não há informações para passar sobre o caso. Já o Grupo Pão de Açúcar não se pronunciou até a publicação desta matéria.
Do Portal Gazeta Web

Facebook libera denúncia de ‘notícias falsas’ em alguns países

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Estados Unidos, França e Alemanha já contam com recurso do Facebook para a denúncia de notícias falsas. No Brasil, usuários que usam a plataforma em inglês já podem visualizar a novidade, mas a denúncia não será enviada porque a função utiliza a geolocalização dos países determinados. 

As informações são do G1. Para denunciar, o usuário precisa estar logado no Facebook e clicar em “denunciar publicação”. Uma das opções é “it’s a fake News” (isso é uma notícia falsa). O conteúdo vale apenas para publicações com links externos. Checadores de plantão atestarão se realmente se trata de um conteúdo falso e sinalizarão no post. A eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos foi o principal motivo pelo qual a iniciativa foi lançada. 

Segundo usuários, pesquisadores e colunistas de jornais norte-americanos, as notícias falsas sobre o candidato podem ter influenciado os eleitores. A França e a Alemanha terão eleições este ano e temem que o mesmo aconteça, aderindo ao recurso.

Do Portal NS

Resolução determina que municípios realizem levantamento de infestação por Aedes Aegypti

fgqf
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Uma resolução do Ministério da Saúde (MS) publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) torna obrigatória a realização de levantamento entomológico de infestação por Aedes aegypti em todos os municípios do país. 

De acordo com informações da Agência Brasil, as cidades com mais de dois mil imóveis devem realizar o Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), enquanto aquelas com menos de 2 mil imóveis terão de fazer o Levantamento de Índice Amostral. 

Já localidades onde não há infestação deverão realizar monitoramento através de armadilhas que identificam a presença de mosquitos na região. As informações geradas após cada estudo deverão ser consolidadas pelas secretarias estaduais de saúde e enviadas ao ministério, para serem utilizados como ferramenta para direcionamento e qualificação das ações de prevenção e controle do mosquito. 

A pasta considerou a circulação de quatro sorotipos da dengue no país e o contingente populacional exposto previamente a infecções pelo vírus, além da identificação de casos de febre chikungunya e vírus Zika pelo País.

Do Portal NS

Prefeito de Queimadas assina convênio para limpeza de aguadas em comunidades rurais

16298562_1811723482422009_2347005296033665040_n
Foto: Divulgação
O prefeito de Queimadas, André Andrade, esteve na manhã desta sexta-feira (27), na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, com o Diretor Wilson José Vasconcelos Dias, para assinar Convênio de Custeio de limpeza de Aguada para as comunidades rurais do município. 

A limpeza dessas aguadas garantirão acesso a água aos moradores das regiões mais afetadas pela seca. O longo período de estiagem exige a limpeza dessas fontes de recursos hídricos que estarão prontas a tempo para os períodos de chuva. 

“Nosso compromisso é com toda população de Queimadas eu e minha equipe não mediremos esforços para buscar em todos os lugares mais e mais oportunidades de desenvolvimento para nossa cidade”, afirmou André Andrade. 

Ao assumir o município apenas um caminhão pipa foi encontrado e até o início desta semana atendia sozinho toda a população, hoje já se pode contar com mais dois caminhões que se revezam diariamente para atender a todos. 

Durante esses poucos dias de gestão o prefeito André, tem buscado alternativas viáveis para minimizar os impactos causados pelo longo período de estiagem que atinge o município. 

Além do convênio assinado com a CAR, a prefeitura de Queimadas já visualiza outras parcerias com diversos órgãos e instituições do governos do estado além de buscar junto ao Consórcio Público de Desenvolvimento sustentável do Território do Sisal – CONSISAL, ações e projetos que garantam mais desenvolvimento ao homem e mulher do campo e a toda comunidade queimadense.

Ascom Prefeitura de Queimadas

Brasileiros entre 15 e 29 anos podem viajar de graça pelo país


Se você tem entre 15 e 29 anos, pode viajar de graça pelo Brasil. Isso não é mentira! A medida está prevista no Estatuto da Juventude e foi regulamentada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O benefício é parte do Direito à Cultura e o Direito ao Território e à Mobilidade, do Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013). 


De acordo com o site Mundo Conectado, em todas as viagens interestaduais feitas de ônibus, dois lugares devem ser destinados aos jovens, gratuitamente. Caso sejam ocupados, é preciso que a empresa libere mais dois e o viajante paga 50% do valor da passagem.  
As vagas são liberadas mediante a apresentação da Identidade Jovem, um documento virtual que é emitido pela internet e, também, um documento de identificação. Mas não são todos que podem se cadastrar. A reportagem apurou que o candidato deve ter renda de até dois salários-mínimos e ser inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).  
Do Portal Ailton Pimentel

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou recolhimento de animais soltos nas ruas da cidade

Centro de apreensão de animais de Serrinha. Secretaria de Meio Ambiente (SMA)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou na última segunda-feira (23/01) em ação conjunta com o Ministério Público o recolhimento de animais soltos nas praças, ruas e estradas do município. Essa ação só foi possível depois da construção de um local adequado e seguro para estes animais.

“A ação será permanente (dia e noite) e tem como objetivo principal diminuir o risco de acidente (atropelamento de animais por carros em vias), além de evitar danos ao patrimônio público como estragos a arvores, plantas e vegetação nas praças públicas, minimizar as sujeiras através das fezes que podem causar danos à saúde pública dos munícipes. Todo animal recolhido além de recolher uma taxa referente a apreensão terá um cadastro próprio identificando o animal e seu proprietário, a finalidade do cadastro é controlar possível reincidência", disse Cássio Carneiro.

Ainda segundo o secretário, a meta da secretaria é sensibilizar a população sobre a posse responsável desses animais, bem como a importância de não soltar animais na sede e estradas de nosso município.



Serrinha agora tem um local digno para os animais apreendidos. 

SECOMS

Comunicado da Secretaria Municipal de Educação aos estudantes universitários de Serrinha


COMUNICADO

Informamos aos estudantes universitários que desejam utilizar os transportes com os roteiros para as cidades de Conceição do Coité e Feira de Santana, que o cadastramento para a utilização dos mesmos dar-se-á entre os dias 30/01/2017 a 02/02/ 2017 das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h. 

A ficha cadastral e as cópias das documentações necessárias deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Leobino Bacelar, Vaquejada. (Ao lado do Parque de Vaquejada Maria do Carmo).

Será necessário o preenchimento da ficha cadastral, bem como a entrega das cópias dos seguintes documentos:

RG;
CPF;
Comprovante de endereço atualizado;
Comprovante da matrícula ou contrato com a instituição de ensino atualizado;
01 (uma) foto 3x4



SECOMS

Prefeitura de Santaluz antecipa pagamento do salário de janeiro dos servidores

13-salario-pagamento
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Santaluz antecipou para esta sexta-feira (27) o pagamento integral do salário do mês de janeiro dos servidores do município. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças. 

Por meio de nota, a pasta informou que o dinheiro já está disponível para saque nas contas dos funcionários. “Em meio ao cenário de crise econômica nacional e das dificuldades enfrentadas devido às dívidas trabalhistas e bloqueios de repasses por causa de atrasos com o INSS deixados pela gestão anterior, Santaluz está entre os poucos municípios que iniciam o ano efetuando o pagamento dos salários dos servidores dentro do mês trabalhado [vale lembrar que a Lei determina que o salário deva estar à disposição do trabalhador até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido]. A antecipação foi possível graças ao processo de ajuste de contas determinado pela Prefeita Quitéria Carneiro, que possibilita ao Município manter o equilíbrio fiscal com uma série de medidas que incluem desde a reforma administrativa promovida no início da gestão até a política de controle dos gastos e o esforço para melhorar a arrecadação de receitas próprias (impostos e taxas municipais como IPTU, ISS, ITBI, entre outras). Além disto, o Município está em dia com os fornecedores e mantém os serviços públicos operando normalmente”, diz um dos trechos da nota divulgada.
Notícias de Santaluz

Alguns podem saber o que se passa, mas só você pode sentir a sua dor…

Google imagens
É preciso acreditar na sua verdade. Deixar que ela faça maravilhas em seu coração. Acreditar na beleza divina, no sonho possível e na liberdade da alma.
Acreditar na imensidão da vida. Nas quedas e nas vitórias. No fim que pode ser um começo e no começo que também se inicia com um fim.
Acreditar no que foi sonhado, desejado e amado.
Acreditar que nem sempre se terá uma nova oportunidade para se viver momentos inesquecíveis. E que o possível também pode ser feito, se você acreditar.
Acreditar na dor que vem e que passa. No calor e no frio que a natureza nos proporciona em momentos e estações.
Acreditar que sim! Podemos viver o aqui e esperar que o amanhã seja, assim como hoje, um dia feliz.
Acreditar que se constrói uma vida, a partir da vida que Deus lhe deu. E que se você esperar ser possível o impossível pode acontecer.
A cada levantar olhe o caminho trilhado. A cada trilha olhe o que lhe pertence. O que você ganhou ou o que você buscou. Adquiriu ou sobreviveu.
Se o caminho, onde você passou, teve espinhos. E estes espinhos ainda te causa dor, sente-se em lugar sossegado. Respire com a dor do passado e revigore as suas forças para que suas pisadas sejam mais confiantes e menos cruel do que antes.
E quando tudo isso passar, nós sabemos que passa. Você saberá o que te feriu e entenderá que nem todo caminho é trilhado apenas com glórias.  Alguns contêm espinhos.
Mas tudo isso pode ser facilmente compreensível se também compreender que alguns podem saber o que se passa, mas só você pode sentir a sua dor.
E por já saber disso você fará o possível para mergulhar em você e não deixar que os caminhos da vida, as trilhas que contêm espinhos. Possam furar os seus pés, que caminharam sozinhos, quando você carregava a mais pesada das dores.
E quando se der conta disso, levante e se vista com a força e a coragem que te faz viver.
Josy Miranda
Do Portal Sublimes Palavras

Escreva-me cartas de amor…

Google imagens
Escreva-me cartas de amor
Descreva em suas linhas
Tudo o que para você
Significa estarmos juntos.
E mesmo que um dia
Você vá para longe de mim
Saberei o que signifiquei em sua vida
Mesmo se a nossa história
Um dia chegar ao fim.
Os fins são muito relativos
Quando por nós escritos.
Apenas aquele vindo de Deus
É o verdadeiro
Sobre esse, nós nunca saberemos
Seguimos vivendo.
Então!
Escreva-me cartas de amor
Quero um dia reler
Toda a nossa história
E ver quão rápido
O tempo passou.
Já estaremos velhos
Seremos um exemplo
De que ainda existe
O amor verdadeiro.
Enquanto isso…
Ligeiramente o tempo passa
Eu só te faço um pedido
Por favor, meu amor.
Escreva-me cartas.

Ariana Sena