SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 3 de dezembro de 2016

Homem tenta 'dispensar' pacote com drogas, mas é preso por tráfico em Teofilândia


Um homem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas, por volta das 13h40 deste sábado (3), no conjunto habitacional Casas Populares, em Teofilândia. 

De acordo com as informações da assessoria de comunicação social do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), com o suspeito foram localizadas 21 trouxinhas de maconha. Ele já era conhecido no meio policial por venda de entorpecente.

Segundo o registro, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) realizavam patrulhamento quando avistaram Alef Jesus Lima dos Santos. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito jogou um “pacote suspeito” no chão, momento em que foi abordado.

Com ele, a princípio, foram encontradas 5 trouxinhas “dispensadas”. Os policiais tinham informações que o suspeito traficava drogas e, por isso, foram até sua residência fazer uma vistoria. No imóvel, os policiais encontraram outras 16 porções embaladas.

Diante dos fatos e do entorpecente localizado, o homem foi levado à delegacia onde teve a prisão ratificada em flagrante. Ele foi encaminhado à carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), onde segue à disposição da Justiça.

Do Portal Clériston Silva

Emocionante! Arena Condá lotada recebe corpos das vítimas do acidente e agradece apoio


A forte chuva que cai em Chapecó na manhã de hoje (3) não espantou o público que aguardou desde cedo a chegada dos corpos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia com o time da Chapecoense. 

Os corpos chegaram por volta das 12h25 ao estádio, depois de um cortejo que percorreu as ruas da cidade. As arquibancadas estão lotadas de torcedores que, emocionados, se abrigam debaixo de capas e guarda-chuvas.

Em várias partes do estádio que recebe o funeral coletivo vê-se faixas em agradecimento ao povo da Colômbia, país onde ocorreu o acidente e que prestou o atendimento e o resgate das vítimas. Na última quarta-feira (30), uma cerimônia muito emocionante em homenagem às vítimas foi realizada no estádio de Medellín, exatamente no horário em que seria disputada a final da Copa Sul-Americana.

Alguns torcedores levaram à Arena Condá, inclusive, a bandeira colombiana. "Colombia, gracias por todo", é o que diz uma das faixas. Outra, em inglês, diz "A todo mundo, o que nos resta é agradecer".



"O carinho que eles [colombianos] tiveram com todo o povo chapecoense, com todos os brasileiros, foi muito comovente. Por mais que a gente queira demonstrar o quanto estamos gratos, não há palavras para dizer o quanto estamos honrados por tê-los como irmãos, vizinhos. Eu acho que Deus colocou uma nação muito nobre, muito educada e cheia de princípios para ensinar para todo mundo a fraternidade e a solidariedades. Esses professores são os colombianos", disse Gustavo Braun, corretor de seguros que levava uma das faixas.

As urnas foram carregadas por membros das forças armadas e foram recebidas sob gritos de “O campeão voltou”. Um trecho do hino do time foi colocado no estádio: "Nas alegrias e nas horas mais difíceis, meu furacão tu és sempre um vencedor!". 

Os caixões foram colocados em áreas reservadas para serem velados por familiares e amigos. Toldos foram instalados para proteger os presentes da forte chuva que cai na região. A cada caixão que entra na Arena, os torcedores aplaudem e choram.








Do Portal Clériston Silva

WhatsApp não funcionará mais em smartphones; Saiba quais

WhatsApp não funcionará mais em smartphones; Saiba quais
Foto: Reprodução / AndroitPit
O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou que não funcionará em alguns modelos de smartphones. Para sorte de muita gente, o app só não estará disponível em modelos considerados bastante antigos. 

Na lista, estão aparelhos com Android, Windows Phone e até mesmo alguns modelos de iPhone. Segundo a Exame, o WhatsApp já avisou aos usuários que em meados de 2017 o app não funcionará em muitos outros produtos, o que vale para smartphones com sistema BlackBerry OS e Black Berry 10, além de produtos com Symbian, que a Nokia usava em alguns telefones. 

De acordo com a organização que comanda o app, o plano inicial era que estes smartphones também perdessem suporte na virada de 2016 para 2017. Mesmo assim, o WhatsApp decidiu ampliar o suporte por mais alguns meses. No entanto, não é certo que isso não passe de junho de 2017. 

Veja lista de smartphones que não terá mais o aplicativo: iPhone 3GS ou qualquer um que use o sistema iOS 6, da Apple; Smartphones Android usando as versões Eclair 2.1 ou Froyo 2.2; Smartphones com Windows Phone 7. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2).

Do Portal Bahia Notícias

Corpos das vítimas de acidente são velados na Arena Condá

Foram veladas 50 das 71 vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em cerimônia neste sábado, na Arena Condá, estádio da Chape. 

Os caixões com jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do clubes chegaram no fim da manhã ao local em aviões militares, que decolaram da Colômbia, onde ocorreu a tragédia. 
 
Sob muita chuva, na arquibancada, torcedores e moradores de Chapecó acompanharam o ato. Uma enorme faixa trazia os dizeres de um trecho emblemático do hino do clube: "Nas alegrias e nas horas mais difíceis, eu furacão tu és sempre um vencedor". Balões com nomes das vítimas foram sendo soltos à medida que eles eram citados pelo locutor.
 
O técnico Tite esteve presente ao lado de Edu Gaspar, coordenador técnico da Seleção Brasileira. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, os ex-jogadores Seedorf e Puyol e o presidente da República, Michel Temer, também estiveram presentes. 
 
O Atlético Nacional, que seria o rival da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana e realizou cerimônia na quarta em seu estádio, também foi homenageado. 

Do Portal Galáticos Online
 

Ananias será enterrado em Salvador; Corpo de Sérgio Manoel vai para São Paulo

Ananias será enterrado em Salvador; Corpo de Sérgio Manoel vai para São Paulo
Atletas jogavam na Chapecoense/Foto: Montagem/Bahia Notícias
O corpo do meia-atacante Ananias, morto no acidente com o avião que levava a Chapecoense para a Colombia, será enterrado em Salvador. 

O enterro está marcado para esta segunda-feira (5). O local ainda não foi divulgado. Ananias Elói Castro Monteiro tinha 27 anos e foi revelado pelo Bahia. Apesar de ser natural de São Luís, no Maranhão, Ananias tinha vínculos com a Bahia, o que inclui o filho e a mulher que moram em Salvador. 

De acordo com o A Tarde, por conta disso, familiares decidiram enterrá-lo em Salvador. Já o corpo do baiano Sérgio Manoel Barbosa Santos, natural de Xique Xique, no centro norte do estado, será enterrado em Itapevi, no interior de São Paulo, onde o atleta tem familiares.

Do Portal Bahia Notícias

Problemas com esgoto incomodam moradores em Serrinha


Imagine não poder abrir as janelas de casa em pleno verão, pois o odor que vem de um esgoto é muito forte. Ou então, cozinhar com as janelas da cozinha fechadas pelo mesmo motivo. É o que vem acontecendo nas casas da Travessa Campos Filhos, no centro de Serrinha.

Moradores entraram em contato com a nossa redação questionando a demora para que o buraco seja fechado e o vazamento de esgoto seja resolvido. Segundo informações, há meses que esse buraco de esgoto está aberto na rua, causando mau cheiro e transtorno aos moradores. Além de coloca-los em perigo, pois é um risco para as pessoas que precisam passar pela rua. 


Segundo a moradora Luzy, o problema já foi denunciado ao órgão responsável mas até hoje nada foi resolvido.

Do Portal JANV/Fonte: Blog Aílton Pimentel

Barroquense morre após ser baleado em troca de tiro com a CETO

Foto Reprodução
De acordo com informações da assessoria de comunicação da PM, na madrugada deste sábado (03), por volta da 01h, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 16° Batalhão de Polícia Militar, em apoio à guarnição ordinária da 3ª Companhia/Araci e a prepostos da Polícia Civil de Teofilândia, foram constatar a veracidade de uma denúncia anônima que dava conta de que um indivíduo, residente no Povoado da Barreira, município de Barrocas, mantinha sua namorada, Andressa Souza Lima, 19 anos, moradora da rua Maria Preta, n° 45, bairro Cidade Nova, município de Teofilândia, em cárcere privado em sua residência, agredindo-a fisicamente e ameaçando-a de morte.

Moto aprreendida com o suspeito
As informações da PM dão conta que ao chegar na residência do suspeito, Jânio dos Santos Silva, 21 anos, no povoado de Barreira, a guarnição foi recebida a tiros, e revidou a agressão, atingindo-o e em seguida prestando o socorro de imediato para o hospital daquele município, que se encontrava sem médico de plantão. Foi necessário deslocar-se para o hospital de Serrinha, aonde foi constatado o óbito do agressor.

Por não portar nenhum documento, não foi possível informar maiores detalhes. Com o suspeito foi apreendido duas armas, um revólver calibre .32, com numeração suprimida, marca Smith & Welson, com 1 munição deflagrada e 3 picotadas, um revólver calibre .38, numeração suprimida e marca não aparente, com 6 munições deflagradas, além de uma moto CG Titan, cor vermelha, placa NTU - 2537, licença de Teofilândia-Ba. 

Ainda de acordo com a Polícia, o suspeito é foragido da justiça pela prática do crime de roubo e latrocínio. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Serrinha para o devido registro. Ocorrência número 34132016.

Ronda @ Nossa Voz / com Informações da ASCOM 16ºBPM

Avião da Lamia tinha apenas 15 minutos de autonomia quando pousou com seleção argentina

aviaoafa
Foto: Reprodução / Twitter
Apontada como principal causa do acidente que vitimou a Chapecoense e deixou 71 mortos, a falta de combustível quase não resultou em outra queda do avião da LaMia. A mesma aeronave trouxe a seleção da Argentina para o Brasil para um jogo realizado em Belo Horizonte. 

De acordo com o jornal Extra, quando os bicampeões do mundo desembarcaram, em novembro deste ano, a aeronave tinha combustível suficiente para apenas mais 15 minutos de autonomia para se manter no ar. 

A Rádio Red, de Buenos Aires, teve acesso a uma conversa privada entre o ministro dos Transportes do país, Guillermo Dietrich, em que ele comentaria sobre a informação, transmitida por um informe técnico do Aeroporto de Ezeiza, de onde a seleção decolou. 

Pelas regras internacionais, as aeronaves teriam que ter combustível suficiente para a viagem e mais 30 minutos de autonomia do ar, além de um extra para chegar a um aeroporto alternativo. 

Porém, com 15 minutos, a LaMia poderia ter a mesma pane caso houvesse imprevistos no espaço aéreo de Belo Horizonte e demorasse para ter autorização de pousar em Confins. 

Após o acidente com a Chapecoense, a Associação do Futebol Argentino (AFA) decidiu buscar outra empresa para negociar o serviço de transporte aéreo da seleção e de clubes do país.

Do Portal Bahia Notícias

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Mãe de goleiro da Chapecoense causa comoção em entrevista

Uma reportagem do Canal Sportv causou comoção nacional nesta sexta-feira (2). O repórter Guido Nunes entrevistava a mãe de uma das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, o goleiro Danilo, na Arena Condá.
 
Dona Ilaíldes Padilha comentava sobre a demora para receber o corpo do seu filho quando pediu para abraçar o jornalista. O profissional não conteve as lágrimas e chorou junto com a entrevistada.
 
Dona Ilaíldes ainda ofereceu ao repórter um abraço em homenagem aos profissionais de imprensa que também faleceram no acidente. A cena ganhou destaque nas redes sociais e emocionou muitos brasileiros.
 
Confira a cena abaixo:
 

Do Portal Galáticos Online

PMs negam paralisação; SSP garante que há equipamentos de segurança suficientes

PMs negam paralisação; SSP garante que há equipamentos de segurança suficientes
Foto: Reprodução / Portal Sul da Bahia
Os policiais militares negaram que farão uma paralisação do serviço na segunda-feira (5). Boatos surgiram nas redes sociais após a assembleia da categoria definir que os servidores não deixarão as bases sem todos os equipamentos de segurança regulares (entenda aqui). 

De acordo com o deputado estadual Soldado Prisco (PPS), que participou da reunião da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), explicou que a categoria vai trabalhar apenas “dentro da legalidade”. “[Os PMs] Vão cumprir tudo. As viaturas são pra uso exclusivo em serviço, mas 50% delas são para uso pessoal. Isso é proibido por lei”, criticou. 

Prisco citou ainda outros problemas, como falta de armamento e coletes a prova de balas vencidos. “Tem unidades sem condição nenhuma de funcionamento, sem sequer um banheiro para o policial trocar de roupa. Para cada viatura eles dão R$ 30 por dia para comprar gasolina”, pontuou. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) rebateu as informações e informou que todas as unidades da Polícia Militar continuam funcionando normalmente, sem qualquer tipo de alteração. 

“O Comando-Geral  da PM ressalta também que todos os equipamentos necessários para a segurança dos profissionais e dos baianos (armamento, coletes balísticos, viaturas, entre outros) são garantidos e utilizados diuturnamente nas ações ostensivas. Lembra ainda que as unidades da PM no estado tiveram a frota de viaturas renovada. No total, em 2016, foram 1400 veículos substituídos por equipamentos 0 km”, alega o órgão, em nota.

Do Portal Bahia Notícias

Aécio tenta emplacar Imbassahy em ex-ministério de Geddel, diz coluna

Aécio tenta emplacar Imbassahy em ex-ministério de Geddel, diz coluna
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
O lugar deixado por Geddel Vieira Lima (PMDB) na Secretaria de Governo pode ser ocupado por outro político baiano. 

De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) tenta garantir mais espaço para os tucanos no governo de Michel Temer (PMDB). 

Com a saída de Geddel do ministério, após a polêmica que envolveu o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, Aécio tenta emplacar um correligionário: o deputado federal Antônio Imbassahy.

Do Portal Bahia Notícias

Pai de jogador critica ter que ir a aeroporto para receber Temer: ‘Falta de respeito’

Pai de jogador critica ter que ir a aeroporto para receber Temer: ‘Falta de respeito’
Filipe Machado foi vítima de queda de avião |Foto: Cleberson Silva / Chapecoense
Pai do zagueiro Filipe Machado, um dos mortos no acidente que vitimou 71 pessoas no voo da Chapecoense que ia para Medellín, Osmar Machado criticou a cerimônia que será feita pelo presidente Michel Temer. 

Com medo de receber vaias na Arena Condá, onde ocorrerá o velório coletivo das vítimas, Temer decidiu ficar no aeroporto de Chapecó. Machado, contudo, ficou indignado ao receber a informação de que teria que ir até o aeroporto para recepcionar o presidente. 

“Falaram que eu vou ter que sair daqui e ir até o aeroporto dar um abraço no Temer. Acho isso uma falta de respeito com as famílias. Se ele quiser, que venha aqui. Isso é tão desrespeitoso que eu até acho que a mentira (a vinda do Temer)”, criticou, em entrevista ao jornal Exame. 

Abalado, o pai do zagueiro lembrou que o filho vivia um dos momentos mais felizes de sua vida. “Ele jogou em países de muito conflito, como o Irã, a Rússia e os Emirados Árabes… Mas foi aqui que o pior aconteceu”, lamentou.

Do Portal Futebol Bahiano

Serra confirma suspensão da Venezuela do Mercosul

Serra confirma suspensão da Venezuela do Mercosul
Foto: Agência Brasil
O ministro das Relações Exteriores, José Serra, confirmou nesta sexta-feira (2) a suspensão da Venezuela do Mercosul. Ele disse que o país tinha sido advertido quanto a essa possibilidade. 

“Já tinha sido anunciado [que a Venezuela seria suspensa do bloco econômico] se não cumprisse certos requisitos, e foi”, ressaltou o ministro, que evitou comentar ou dar detalhes sobre o assunto. 

Serra participou, nesta sexta, do lançamento da campanha contra a dengue em uma escola na zona oeste de São Paulo. Segundo a Agência Brasil, a decisão sobre a Venezuela está relacionada ao vencimento do último prazo acordado em setembro para que Caracas cumprisse suas obrigações de adesão ao Mercosul. 

Os chanceleres dos países fundadores bloco – Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai – elaboraram um comunicado no qual explicam que a Venezuela não cumpriu seus acordos. As informações são da Rádio França Internacional. 

A marginalização da Venezuela se desenhava desde que os demais sócios bloquearam, em julho passado, o acesso do país à presidência semestral do Mercosul. O governo venezuelano, contudo, negou a informação e garantiu que vai continuar a participar das reuniões (veja aqui).

Do Portal Bahia Notícias

Candeal: Prefeito prorroga prazo de validade do Concurso de 2014

O Prefeito Municipal de Candeal, Fernando Nere, através do Decreto Nº de 216 de 01 de Dezembro de 2016 prorrogou por dois anos, o prazo de validade do Concurso Público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura Municipal. Concurso esse realizado em Dezembro de 2014 e homologado em fevereiro de 2015.
Confira o teor do Decreto:
O PREFEITO MUNICIPAL DE CANDEAL, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e com fundamentos na Lei Orgânica Municipal combinado com a Constituição Federal de 1988.
CONSIDERANDO: as disposições contidas no Edital de Concurso Público nº 01/2014;
CONSIDERANDO: o disposto no Art. 37, III da Constituição Federal de 1988; e, CONSIDERANDO: os princípios constitucionais de transparência, legalidade e impessoalidade.
Art. 1º – Fica prorrogado por 02 (dois) anos, o prazo de validade do Concurso Público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura Municipal de Candeal, correspondente ao Edital nº 001/2014, homologado em 11 de Fevereiro de 2015 através do Decreto nº 150/2015. Art. 2º –
Este Decreto entra em vigor no dia 02 de dezembro de 2016. 
Do Portal Interior da Bahia/(Fonte: AL Notícias, com informações do Diário Oficial

PM da BA anuncia paralização e exige equipamentos para retorno

Os policiais militares da Bahia se reuniram nesta sexta-feira (2) e decidiram que poderão interromper as atividades nas ruas. A assessoria de imprensa da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) explicou que os agentes garantem que só vão voltar ao trabalho se possuírem equipamentos de proteção individual, como colete à prova de balas e carros da corporação, regulares.
A Aspra afirma ainda que a medida faz parte da “Operação Polícia Legal”, que faz com que os agentes deixem de utilizar equipamentos irregulares, e que conta com apoio jurídico por falta das condições adequadas de trabalho. Uma nova assembleia da categoria está marcada para a próxima terça-feira (6).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que todas as unidades da Polícia Militar continuam funcionando normalmente, sem qualquer alteração.
O Comando-Geral ressaltou também que “todos os equipamentos necessários para a segurança dos profissionais e dos baianos (armamento, coletes, viaturas, entre outros) são garantidos e utilizados diuturnamente nas ações ostensivas”.
Ainda em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia explicou que as unidades da PM no Estado tiveram a frota de viaturas renovada e que, em 2016, foram 1400 veículos substituídos por equipamentos novos. 
Do Portal Interior da Bahia, com informações do iBahia

Aviões da FAB com corpos de vítimas do acidente da Chapecoense deixam a Colômbia

Os três aviões da Força Aérea Brasileira (fAB) que estavam na Colômbia para o resgate de vítimas do acidente com o avião da Chapecoense deixaram no final da tarde desta sexta (2) a Base Aérea de Rionegro em direção a Chapecó (SC) levando 56 corpos. Antes do destino final, haverá uma parada em Manaus, para abastecimento e para o desembaraço alfandegário.

Antes do embarque dos corpos, houve uma cerimônia religiosa na Base Aérea, celebrada por um padre colombiano. A previsão é que os aviões cheguem às 8h do sábado em Chapecó. O velório coletivo de 51 das 71 vítimas do acidente será logo em seguida, no estádio do clube alviverde, a Arena Condá.

Cerca de 900 jornalistas de 14 países cobrirão velório coletivo da Chapecoense
Cerca de 900 profissionais de imprensa de 14 países se credenciaram para trabalhar na cobertura do velório coletivo das vítimas do acidente aéreo da última terça-feira (29), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Além disso, segundo a administração da Chapecoense, outros 800 pedidos de credenciamento foram feitos por e-mail. A cerimônia acontece amanhã de manhã, quando os corpos das vítimas devem chegar a Chapecó.
O entorno da Arena Condá, estádio do clube catarinense, está lotado de veículos de imprensa e carros com equipamentos para transmissão de som e imagens. As principais empresas de comunicação de Santa Catarina, com sede em Florianópolis, enviaram os âncoras dos telejornais para transmitirem os programas direto do estádio da Chapecoense.
O portão que dá acesso às arquibancadas e ao gramado é compartilhado por jornalistas e moradores da região que vêm até a Arena Condá para prestar homenagens aos integrantes da delegação da Chapecoense que morreram no acidente. Nessa área comum, os profissionais de imprensa coletam boa parte dos depoimentos dos torcedores que são publicados e transmitidos para todo o mundo.
Amanhã, durante a cerimônia, os jornalistas terão acesso limitado ao gramado, onde os corpos serão velados. A intenção dos organizadores é permitir aos familiares e amigos das vítimas que tenham a privacidade respeitada.
Emoção
Desde os primeiros dias após a tragédia, jornalistas de vários países acompanham de perto a comoção e a tristeza que tomou conta da cidade catarinense. Nas entrevistas coletivas, as perguntas dos profissionais brasileiros se intercalam com indagações em vários idiomas, especialmente em espanhol e francês.
O correspondente da Televisión Española (TVE) no Rio de Janeiro, Marcos López, manifestou sua emoção de fazer essa cobertura desde quarta-feira. “Eu fui jornalista esportivo durante muito tempo, então essa tragédia me atingiu de uma forma horrível. Durante a homenagem aqui na Arena Condá, na noite de quarta-feira, eu chorei muito enquanto trabalhava”, contou
López disse ter ficado impressionado com a relação íntima que existe entre a Chapecoense e os moradores de Chapecó: “Como é uma cidade pequena, eu vi que as pessoas conheciam os jogadores. Não é como em São Paulo ou no Rio, onde os atletas são estrelas inacessíveis. Aqui, eles eram parte da família”.
O jornalista apontou a necessidade de tomar cuidado para não aumentar os fatos. “Isso já é uma tragédia. O jornalista não pode ir além disso para fazer sensacionalismo. As imagens falam por si, não se pode ir além disso”, afirmou López.
Do Portal CN: Fonte e fotos: Agência Brasil

Agerba reabre inscrições de concurso com salários que chegam a R$ 6.021,64

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) anunciou a reabertura das inscrições do concurso para preencher vagas nos cargos de Especialista em Regulação e Técnico em Regulação. As inscrições poderão ser feitas do dia 5 de dezembro ao dia 03 de janeiro de 2017, pelo site. Os interessados deverão pagar a taxa de inscrição nos valores de R$ 70,00 e R$ 140,00.
No total, são oferecidas 60 vagas distribuídas entre as cidades de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Salvador – Sede, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Teixeira de Freitas, e Vitória da Conquista.Os novos servidores devem cumprir jornadas de 40h semanais, e vão fazer jus à remunerações que variam de R$ 2.146,37 a R$ 6.021,64.
Para a função de Especialista em Regulação (24 vagas), podem se inscrever graduados em: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Engenharia de Transportes, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Análise de Sistemas, Informática, Sistemas de Informação ou Tecnologia da Informação.
Para o cargo de Técnico em Regulação (36), é preciso ter ensino médio completo, desde que se apresente certificado reconhecido do Ministério da Educação (MEC), ou técnico profissionalizante, desde que observadas as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico.
Provas
O concurso público terá sistemas diferentes para avaliação. Candidatos ao cargo de especialista serão submetidos a três etapas: Provas Objetivas, Prova Discursiva (ambas de caráter eliminatório e classificatório) e Prova de Títulos, apenas classificatória. Candidatos à função técnica apenas passarão pelas Provas Objetivas e Prova Discursiva. Todas as etapas serão realizadas em Salvador.

Do Portal CN/Fonte:iBahia

Mais um carro forte é explodido em rodovia baiana

Houve uma queda significativa em relação a explosões de caixas eletrônicos na Bahia, talvez até por muitas agências continuarem fechadas após explosões, mas ao que parece pouco provável vem acontecendo, não como explosão de bancos, mas em vez em quando o alvo tem sido carro forte e em plena luz do dia.

Assim aconteceu na manhã desta sexta-feira, 02. Um carro forte da empresa Prossegur foi explodido por volta das 10h na BR-030, próximo ao trevo para a cidade de Iuiu-BA, na Microrregião de Guanambi, ficando completamente destruído com a explosão após ser interceptado pelos criminosos.

De acordo com o site 96FM, o dinheiro ficou espalhado pela rodovia, tendo dois seguranças ocupantes do veículos sido feitos reféns e liberados logo em seguida pelos bandidos fortemente armando que fugiram em um veículo Toyota SW4.
Redação CN

OAB vai pedir afastamento imediato de Renan Calheiros

cfoab
Foto: CFOAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai pedir afastamento da presidente do Senado, que se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (1º). Segundo informações da Band News, o presidente da OAB, Cláudio Lamachia, defendeu em nota que o congressista seja afastado imediatamente. 

“Com a decisão tomada pelo STF de tornar o presidente do Senado, Renan Calheiros, réu em processo sobre peculato, é necessário que ele se afaste imediatamente de suas funções de presidente do Senado e do Congresso Nacional para que possa bem exercer seu direito de defesa sem comprometer as instituições que representa”, argumenta Lamachia em nota. 

A ação à qual Renan responde tramitava há 9 anos na Corte na forma de inquérito, referente a uma denúncia de que a empreiteira Mendes Júnior pagava a pensão da filha do senador com a jornalista Mônica Veloso. 

Do Portal NS

Em choque, sobrevivente do voo da Chapecoense grita por colegas; assista

naom_58417dd7a5893
Foto: Reprodução
Um vídeo divulgado pela Polícia Colombiana mostra o momento em que o primeiro sobrevivente do acidente aéreo desta segunda-feira (28) foi encontrado. 

Ao ser resgatado, o comissário de bordo Erwin Tumiri, se desespera e grita o nome de seus colegas de tripulação. Ao perceber sua aflição, o membro da equipe de resgate tenta acalmá-lo e pede para que ele guarde forças. 

Após a tragédia que mais de 70 pessoas, Erwin explicou que sobreviveu porque seguiu os protocolos de segurança. “Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei umas malas entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes”, explicou. 

Do Portal NS/Fonte:Notícias ao Minuto

Justiça nega recurso que pede suspensão do Enem por vazamento de tema da redação

Participantes_do_Enem
Foto: Divulgação
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região negou recurso do Ministério Público Federal no Ceará de suspender o Enem 2016. Segundo informações do jornal O Globo, o juiz Ivan Lira de Carvalho afirma na decisão que o tema da redação da prova deste ano não é o mesmo de uma falsa prova que teria sido vazada em 2015. 

Na imagem da prova supostamente divulgada, o tema era “Intolerância Religiosa no século XXI”. Já o tema da redação deste ano foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. 

“Não me parece que o tema da prova da redação do ENEM/2016 seja o mesmo que apareceu na prova falsa do ano de 2015. Apesar de ambos os temas partirem do mesmo fato em abstrato (o conceito de intolerância religiosa), divergem na abordagem realizada. A intolerância religiosa do Brasil apresenta peculiaridades e/ou características próprias, não se manifestando. necessariamente, da mesma forma que nas demais partes do mundo”, argumenta o juiz. 

Além dos boatos de vazamento, o MPF do Ceará defendeu a suspensão por conta das informações de que candidatos, na avaliação deste ano, tiveram acesso às provas antes da abertura dos portões. 

Do Portal NS

Goleiro da Chapecoense não corre mais risco de perder a outra perna

O último boletim médico desta quinta-feira divulgado pelo hospital Universitario de San Vicente Fundación trouxe boas notícias para as famílias dos sobreviventes do trágico acidente aéreo que acabou matando 71 pessoas das 77 a bordo, sendo boa parte delas da delegação da Chapecoense, clube catarinense que seguia para a Colômbia para disputar a final da Copa Sul-americana. E a grande novidade é que o goleiro Jackson Follman não vai precisar passar por uma nova amputação.
“Durante a cirurgia se viu um adequado estado da amputação de sua perna direita (abaixo do joelho)”, explicou o diretor médico Ferney Rodríguez. “As lesões estão evoluindo adequadamente e de tal forma que não há mais necessidade de amputação”, confirmou o médico, se referindo ao risco que corria a perna esquerda do jogador que era reserva de Danilo.
Mesmo assim, Jackson Follman segue na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), assim como Alan Ruschel, que segundo o mesmo boletim, “tem tido uma evolução favorável”. A médica da Clínica Somer de Rionegro, Ana María González, explicou que as maiores preocupações já foram sanadas, como a possibilidade de Alan ficar paralítico.
“As feridas de Alan foram lavadas porque estavam muito contaminadas por causa do tipo de acidente. Ele está se recuperando bem de sua cirurgia na coluna, teve sua mobilidade conservada e estamos avaliando baixar um pouco sua sedação”, relatou a doutora.
Mas, os melhores quadros são de Ximena Suárez e Erwin Tumirik. Os dois tripulantes que também conseguiram sobreviver à queda do avião Avro RJ85 “estão em condições muito boas e têm tido uma evolução boa”. Ana María González chegou a afirmar que Erwin Tumirik já tem chances de receber alta do hospital. Ambos são bolivianos.
Já sobre o zagueiro Neto e o jornalistas Rafael Henzel não se teve mais notícias porque ambos estão em outro hospital. De qualquer forma, a situação dos dois era estável e de evolução gradual de acordo com as últimas informações. Henzel inclusive já recebeu a visita de familiares e deve ser desentubado em breve. Enquanto isso, Neto, que ainda respira por aparelhos por causa de um trauma no tórax, vai deixar o hospital San Juan para seguir o tratamento no hospital San Jose por questões de estrutura.
Yahoo Esportes/Fonte: Gazeta Press

Serrinha: Moradores da Avenida ACM fazem apelo à prefeitura por causa de água do Estádio Mariano Santana jorrando pelos quintais

         

Corpos das vítimas do acidente na Colômbia chegam ao Brasil na manhã de sábado


Os corpos dos brasileiros que morreram no acidente aéreo da última terça-feira, 29, na Colômbia devem chegar a Chapecó na manhã de sábado, 3. O itinerário do vôo que vai transportar as vítimas da tragédia foi divulgado nesta quinta-feira, 1º, pelo Ministério das Relações Exteriores.

A decolagem de Medellín está prevista para esta sexta, 2, às 19h, pelo horário de Brasília. O avião deve voar por quatro horas e meia até Manaus, onde fará uma parada técnica para abastecimento. De lá, o avião segue por mais seis horas até a cidade catarinense.

A viagem terá uma duração total de 12 horas, contando com o tempo de parada para abastecimento. Assim, a previsão é de que a aeronave pouse no aeroporto de Chapecó às 7h da manhã de sábado.

Segundo confirmou o Palácio do Planalto, o presidente da República Michel Temer vai acompanhar a chegada dos corpos das vítimas. Ele deve participar de uma cerimônia no aeroporto da cidade catarinense, mas não irá ao velório coletivo na Arena Condá.

Do Portal CS

União deve dar remédio à mulher que pôs casa à venda por causa de câncer

casal_aposentado1
Justiça Federal determinou que fornecimento ocorra no prazo de 5 dias | Foto: Imagem/TV Subaé
A Justiça Federal determinou que a União forneça o remédio Sorafenibe para Lêda Santana, que tem câncer no fígado e colocou a própria casa à venda, em Feira de Santana, para poder comprar um remédio que custa R$ 8 mil por mês. 

Conforme a liminar da Justiça, deferida na quinta-feira (30), a união deve fornecer o medicamento em um prazo máximo de cinco dias. A determinação aponta que a medicação seja dada durante quatro semanas e que após este prazo deve ser apresentado um novo relatório médico indicando a necessidade de continuação do tratamento.

O aposentado Credes Nunes, marido de Lêda, foi quem acionou a Justiça pedindo que o governo arcasse com o tratamento da esposa. Como não havia obtido resposta e Lêda passou a sentir dores fortes, eles decidiram colocar o imóvel onde moram à venda. Credes chegou a revelar que iria morar debaixo da ponte, caso fosse necessário, para poder ajudar na saúde da esposa.

Além da decisão da Justiça, o casal também recebeu ajuda de pessoas que ficaram sensibilizadas com a história deles. “Surge uma esperança para ela sobreviver e não sentir tanta dor. Ela sofria e eu sofria também”, disse Credes. Lêda e Credes já receberam R$ 2 mil, dez cestas básicas e três caixas do remédio que precisa para o tratamento. “Eu já tomei o remédio. Estou me sentindo melhor, as dores diminuíram”, disse Lêda.

Do Portal NS/Fonte:G1 BA, com informações da TV Subaé

Odebrecht: Dilma não pediu vantagens, mas sabia de corrupção na Petrobras

naom_58413b7184c54
Empreiteira informou que ex-presidente tinha conhecimento do esquema de corrupção existente da Petrobras | Foto: Reuters / Andres Stapff
O acordo de leniência assinado ontem pelos executivos da empreiteira Odebrecht vai direto ao ponto principal: em sua delação premiada, Marcelo Odebrecht, ex-presidente da companhia e considerado o articulador da parte mais significativa do esquema de corrupção, disse que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) nunca pediu recursos para ela própria. 

De acordo com informações da coluna de Sonia Racy do jornal Estado de S.Paulo, a Odebrecht, no entanto, informou que Dilma tinha conhecimento do esquema existente da Petrobras. O que poderia ser interpretado, para alguns juristas, como prevaricação.

Do Portal NS