SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 12 de novembro de 2016

Ford decide reabrir 3º turno em fábrica de Camaçari em fevereiro de 2017

Ford decide reabrir 3º turno em fábrica de Camaçari em fevereiro de 2017
Foto: Divulgação
A Ford decidiu reabrir o terceiro turno da produção de veículos na fábrica de Camaçari, na Bahia, a partir de fevereiro de 2017, afirma comunicado divulgado nesta sexta-feira (11). As operações neste horário foram suspensas em março deste ano em razão da crise no mercado de automóveis no Brasil. 

"A oportunidade de reintroduzir o terceiro turno de produção em Camaçari é um sinal de um desempenho mais forte da Ford, apesar do cenário econômico desafiador", disse o presidente da montadora na América do Sul, Lyle Watters, em nota. "É uma medida que também ajuda a reforçar a nossa competitividade para reagir rapidamente às oportunidades do mercado", completa. 

O retorno gradual do terceiro turno, prossegue o texto, permitirá à Ford adequar suas operações "para atender à crescente demanda no Brasil e na América do Sul das linhas Ka, Ka+ e EcoSport, que são produzidas na fábrica de Camaçari". A unidade da montadora na Bahia tem capacidade para produzir 250 mil veículos por ano.

Do Portal Bahia Notícias/por AndréÍtalo Rocha | Estadão Conteúdo

Brasileiros ilegais nos EUA pensam em deixar o país antes de Trump chegar à presidência

Brasileiros ilegais nos EUA pensam em deixar o país antes de Trump chegar à presidência
Foto: Divulgação
Brasileiros que estão de forma irregular nos Estados Unidos estão preocupados com a eleição do empresário Donald Trump à presidência do país. O bilionário ganhou a eleição com um discurso forte contra a presença dos imigrantes e prometeu deportar todos. 

De acordo com o jornal O Globo, aumentou a procura por advogados, instituições e meios de comunicação voltados às comunidades e algumas pessoas já cogitam voltar ao Brasil de forma voluntária, antes mesmo de Trump chegar ao poder. 

“Meu telefone não para de tocar. Tem muita gente dizendo que não está conseguindo dormir, que está pensando em largar tudo e voltar para o Brasil”, afirmou Flavia Martins, advogada especializada em questões migratórias em Newark (Nova Jersey). 

“As decisões com a cabeça quente podem ter muitas consequências: voltar para o país como ilegal faz com que a pessoa fique impedida por até dez anos de voltar aos EUA, além de tornar praticamente impossível conseguir o visto depois”, alertou. 

Lideranças locais têm pedido calma e orientam os grupos a viverem uma vida “reservada e discreta”. Uma das informações que circulam é de que os primeiros a serem deportados serão os imigrantes condenados ou que “representam perigo”. 

“Isso deveria valer sempre, mas agora as pessoas vão tomar mais cuidado. Já vi brasileiro sendo chamado pela polícia por, no fim de semana, fazer churrasco na varanda com bebida, música alta, o que chama a atenção da vizinhança. Temos que ver a tradição deles e saber como nos portar”, recomenda Solange Paizante, coordenadora da Mantena, instituição voltada para a ajuda ao imigrante brasileiro nos EUA. Mesmo assim, ela não recomenda que os brasileiros se isolem. 

Do Portal Bahia Notícias

Eleitores organizam abaixo-assinado para tentar levar Hillary à presidência dos EUA

Eleitores organizam abaixo-assinado para tentar levar Hillary à presidência dos EUA
Foto: Gage Skidmore/ Flickr Commons
Milhares de americanos tentam buscar formas de evitar que o bilionário Donald Trump chegue à presidência dos EUA. Em cerca de 24 horas, mais de 2,8 milhões de pessoas assinaram uma petição online para que o Colégio Eleitoral ignore o resultado e eleja a democrata Hillary Clinton, sob o argumento de que ela ganhou a disputa no voto popular. 

Nos Estados Unidos, as eleições são indiretas e os delegados de cada estado representam o resultado de cada pleito. Na disputa pelos colégios eleitorais, Trump conseguiu 279 delegados – 9 a mais do que o necessário. Em números absolutos, contudo, Hillary deve chegar a quase 1 milhão de votos na frente do republicano. 

Esta é a quinta vez na história em que o presidente eleito dos EUA não ganha no voto popular. A última situação parecida foi em 2000, quando AL Gore perdeu nos colégios eleitorais para George W. Bush. A vantagem de Al Gore, naquele ano, foi de cerca de 500 mil votos. Especialistas, contudo, acreditam que a chance de virada é mínima. 

"É extremamente improvável", avaliou Rebecca Green, professora de direito da universidade William & Mary, na Virgínia, à Folha de S. Paulo. "É como querer mudar as regras depois que o jogo já acabou", completou o cientista político Michael Traugott, da Universidade de Michigan. 

Mesmo sem grandes chances, o abaixo-assinado atraiu até mesmo celebridades, como a cantora Lady Gaga. Ironicamente, até mesmo Trump já criticou o sistema atual de eleição. "O Colégio Eleitoral é um desastre para a democracia", atacou o bilionário em 2012.

Do Portal Bahia Notícias

Eduardo Cunha pede troca e quer Eduardo Paes e Guido Mantega como testemunhas

Eduardo Cunha pede troca e quer Eduardo Paes e Guido Mantega como testemunhas
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
A defesa do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pediu a troca de duas testemunhas no processo da Operação Lava Jato ao qual ele responde em Curitiba. 

Os advogados querem que  ex-ministro Guido Mantega e o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes sejam ouvidos no lugar de Pedro Augusto Cortes Xavier Bastos, ex-gerente da Petrobras, e do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha. 

Eles justificaram a mudança alegando dificuldades para localizar as testemunhas escolhidas anteriormente. O presidente Michel Temer (PMDB), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro Henrique Alves (PMDB-RN) também já foram chamados por Cunha atuarem como testemunhas de defesa. 

O deputado cassado está preso preventivamente desde o dia 19 de outubro sob acusação de receber propina em um contrato da Petrobras para exploração de petróleo no Benin e lavar o dinheiro recebido em contas não declaradas na Suíça.

Do Portal Bahia Notícias

Temer diz que prefeitos podem usar valor da repatriação para pagar 13º salário

O presidente Michel Temer postou um vídeo no Twitter ressaltando que parte do dinheiro arrecadado com a regularização de recursos de brasileiros e empresas que estavam no exterior, a chamada repatriação, irá para as prefeituras.
Dirigindo-se aos prefeitos, Temer pediu que eles entrem em contato com o governo federal para descobrirem o valor que cada prefeitura terá direito até o fim do ano. A Receita Federal arrecadou R$ 46,8 bilhões em impostos e multas com a repatriação de recursos, que serão repartidas entre a União, os estados e municípios. “Você sabe que com a repatriação de capitais para o Brasil, o governo federal estará entregando a você, prefeito, uma verba que praticamente vai cobrir as suas despesas de final de ano. Isso para todos os prefeitos sem nenhuma exceção”, informou Temer.
O presidente voltou a mencionar a possibilidade de o dinheiro ajudar a pagar os salários dos funcionários públicos municipais. “Comunique-se com o governo federal que você saberá a importância que receber para este fim de ano, quem sabe até para pagar o décimo terceiro salário”, disse o presidente.
Inicialmente, apenas parte do Imposto de Renda deve ser repassada aos entes estaduais e municipais, mas na sexta-feira (11) o Supremo Tribunal Federal autorizou o depósito em juízo do valor arrecadado também com as multas para os estados do Piauí e de Pernambuco.
Do Portal Calila Notícias, com informações da Agência Brasil.

TO: para fugir do aluguel, homem constrói casa própria com estrutura de isopor

Para fugir do aluguel, o mestre de obras Valdelom Alvim construiu a própria casa, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional(TO), usando isopor. Na obra, o homem reutilizou restos de construção encontrados na rua. A ideia surgiu depois que a filha dele, que agora tem 7 meses, nasceu, e as despesas aumentaram.

Ele escolheu o isopor por se tratar de um isolante térmico, que ajuda a proteger do forte calor do Tocantins. Segundo a mulher dele, a autônoma Maria Amélia de Abreu, quando a casa começou a ganhar forma, a curiosidade dos vizinhos foi grande.
“Ficava um pouco acanhada, até pela questão das pessoas ficarem olhando, fazendo gozação da gente. Depois eu vi que dá para fazer um bom reaproveitamento. Hoje moro em uma casa que, ao meu ver, é ecologicamente correta. Estou impressionada”, afirmou a mulher.
O homem cobriu o isopor com cimento. Usou uma tela de galinheiro para aumentar a firmeza da estrutura. Hastes de ferro, que sobram da instalação de gesso, ajudam a sustentar tudo. No alto, telhas que foram encontradas no lixo e as janelas são de alambrados.
“Precisei comprar cimento, areia e os parafusos. Gastei R$ 2,5 mil”, diz Alvim. Segundo o mestre de obras, o valor representa apenas 10% do custo de uma casa do mesmo tamanho, construída do jeito tradicional.
“[Quero] ser feliz dentro da minha casa, com a minha família, o meu marido, a minha filha. Ter um lar muito feliz, que é o que eu sempre busquei”, diz Maria Amélia.
Segurança

Segundo o engenheiro civil Daniel Iglesias, somente um projeto de engenharia garante a segurança da obra. Entretanto, ele elogiou o reaproveitamento de materiais.

“O que para outros pode virar lixo, sobra, entulho ou acaba poluindo a cidade, gerando transtorno, ele conseguiu utilizar aqui como um elemento construtivo”, afirmou.
Para o engenheiro, a criatividade do mestre de obras tem muito a ensinar. “Com certeza, alunos fariam fila na frente [da casa] para poder conhecer, bater fotos, estudar, e de repente estar utilizando alguma técnica dessa lá na frente, daqui a alguns anos quando eles estiverem formados.”
Do Portal CN/Fonte:G1.com

Melhores momentos do jogo Luverdense 2 x 2 Bahia

Novamente fazendo um gol no final da partida, o Bahia empatou em 2 a 2 com o Luverdense, na noite deste sábado (12) no Estadio Passos das Emas em Matogrosso. 

Com o resultado, o tricolor chegou aos 60 pontos e se manteve no G4, agora na quarta colocação, três a mais que o quinto colocado Náutico. 

Jean Patrick e Diogo Sodré marcaram os gols do Luverdense, enquanto Edgar Júnio duas vezes para o Bahia. Agora o Bahia recebe o Bragantino, no próximo sábado (19), às 16h30 (de Salvador), na Arena Fonte Nova.

Veja os melhores momentos

          

Do Portal Futebol Bahiano

Aracisenses são medalhistas na Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Professora Celma e a aluna Gabriele
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. 

As categorias para todo o país foram: “Poema”, “Memórias Literárias”, “Crônicas” e “Artigo de Opinião”. Inicialmente, professores apresentaram oficinas e atividades para preparar os alunos para a produção dos textos. Os textos foram produzidos pelos alunos e, em seguida, passaram por uma Comissão Julgadora Municipal. Os melhores textos foram enviados à etapa Estadual. 

A Olimpíada é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, que em 2016 promove sua 5ª edição. Neste ano o Centro de Educação Municipal Oliveira Brito- CEMOB, escola da Rede Pública do Município de Araci, foi selecionado para participar da Olimpíada em duas categorias. Foram selecionados:

– A professoras Celma Cabral da Silva e aluna Gabriele Santos da Cruz na categoria “Crônicas”;
– A professora e coordenadora Alba Conceição Santana Ferreira e o aluno Bruno Lima de Oliveira na categoria “Poema”.

Após passar pelas etapas municipais e estaduais, eles já são medalhistas e estarão concorrendo à final. Na etapa Nacional, em Porto Alegre, a professora Celma e a aluna Gabriele receberam as medalhas e participaram de atividades culturais e de formação entre os dias 08 e 10 de novembro. A professora Alba e o aluno Bruno receberão as medalhas e participarão das atividades nos dias 21 a 23 de novembro. Eles terão a viagem com todos os custos pagos pela olimpíada, além de premiações com tablete, notebook, impressoras para eles e para a escola.

Segundo a professora Terezinha Aparecida, “é o município de Araci fazendo história, ultrapassando fronteiras e mostrando que tem o seu valor!” O site A Voz do Campo parabeniza a equipe Cemob pelo sucesso.
Do Portal JANV/Fonte: A Voz do Campo

Barrocas: Vítima de tentativa de assalto na Zona Rural relata momentos de tensão

Foto: Reprodução
Estão cada vez mais frequentes os assaltos a mão armada na região do Toco Preto, Curralinho e Ladeira, povoados barroquenses que ficam distantes da sede na divisa com Serrinha e Conceição do Coité.

Em ato recente, um motociclista armado por pouco não roubou dos mulheres, uma delas natural de Minação, após negar que estava com celular, a vítima com uma amiga na garupa precisou acelerar sua moto para fugir do ladrão .

Reiany Gois de Oliveira de 26 anos, contou que na última quinta feira (10), passou por momentos de tensão quando estava a caminho da academia onde malha na comunidade de Ladeira, ela seguia pela estrada de chão que da acesso ao Pov. Toco Preto, ao percebê-la um indivíduo em uma moto não identificada, usando capacete, se aproximou, mostrou uma arma e anunciou o assalto; “Eu estava indo para academia ai quando atravessei a pista a minha colega ficou do outro lado, foi quando percebi que uma moto estava vindo em minha direção, não mim recordo a cor por que não olhei, mas o homem estava com capacete vestia calca e uma camisa cor laranja, de repente ele encostou em mim e falou, [é assalto passa o celular] ai eu falei moço eu estou sem o celular, ele sacou a arma mas colocou embaixo da roupa novamente”.

Segundo a vítima o indivíduo seguiu caminho em direção a Ladeira mas logo retornou e veio novamente em sua direção; “eu atravessei a pista correndo e pedir a minha colega corre, corre, quando eu olhei pra trás ele estava voltando em nossa direção novamente, ai aceleramos tanto que podíamos. Confesso que quase desmaiei quando cheguei em minha casa”, relatou.

Ronda @ Nossa Voz – Por Daniele Oliveira

Papa Francisco pede que não haja exclusão por classe social, raça ou religião

mzr_papa-francisco-visita-hospital-universitario-infantil-polonia_00607292016-850x566
Foto: Mazur/catholicnews.org.uk
O papa Francisco fez mais um apelo neste sábado (12) em defesa da inclusão social e da tolerância. “O plano de Deus não exclui pessoas baseadas em sua classe social, raça ou religião”, disse o pontífice a um grupo de cristãos. 

Segundo informações da agência Associated Press, Francisco acrescentou que é com “a misericórdia, essa maneira de agir, esse estilo, com o qual tentamos incluir outros em nossas vidas, evitando fechar-se em nós mesmos e em nossos títulos egoístas”. 

A mensagem do papa ocorre em meio a um período em que políticas contrárias à imigração ganham cada vez mais apoio popular em países desenvolvidos. 

Do Portal NS

Mesmo com redução da Petrobras, preço da gasolina volta a subir

posto_combustivel
Foto: Divulgação / Sintepac
Os preços médios da gasolina cobrados por postos voltaram a subir no país esta semana. O aumento ocorreu mesmo com o anúncio da Petrobras de que reduziria o valor cobrado nas refinarias, que poderia ser repassado para os consumidores. 

Na terça-feira (8), a estatal anunciou que reduziria em 10,4% o preço do diesel e em 3,1% o da gasolina. Um levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), contudo, mostra que o valor da gasolina no país foi de R$ 3,676 por litro para R$ 3,681 por litro na última semana. 

De acordo com o G1, os donos de postos alegam que a alta foi provocada pelo aumento do preço do álcool anidro, que compõe 27% do combustível. Dados da ANP mostram que o valor médio do etanol apresenta altas consecutivas desde setembro.

Do Portal NS

Cidade baiana registra sete assassinatos na noite de sexta-feira (11)

vitoria_conquista
Foto: Blog do Anderson
Sete pessoas foram mortas na noite desta sexta-feira (11) em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. De acordo com o Blog do Anderson, o primeiro homicídio ocorreu às 20h30, no bairro Jurema. 

Um jovem de 22 anos foi baleado três vezes por dois homens que estavam em um carro. A vítima tentou correr, mas acabou morrendo em um campo de futebol. Outros dois homens foram baleados em uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro de Patagônia. 

Eles foram socorridos para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde vieram a falecer. Em outra região da cidade, agentes da Polícia Civil deflagraram uma ação para tentar impedir que um grupo executasse rivais e, na troca de tiros, teriam baleado quatro suspeitos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.

Do Portal NS

No apagar das Luzes, Bahia arranca empate com o Luverdense

Mais uma vez, o Bahia escapou de um resultado ruim no apagar das luzes. Desta vez contra o Luverdense, o Tricolor marcou no último minuto, evitou uma derrota e arrancou um empate de 2 a 2.
 
Edigar Junio marcou os dois gols do time baiano. Jean Patrick e Diogo Sodré marcaram para a equipe mato-grossense, que jogou quase todo o segundo tempo com um homem a menos, após uma expulsão.
 
Com o resultado, o Esquadrão foi aos 60 pontos, se manteve no G-4, mas caiu para a quarta colocação, a três pontos do Náutico, quinto colocado. Com a briga pelo acesso ainda aberta, os comandados de Guto Ferreira voltam a campo no próximo sábado (19), diante do Bragantino, em uma Arena Fonte Nova lotada.

O JOGO
 
O Bahia entrou na partida com um time defensivo, com três volantes no meio campo. A estratégia do técnico Guto Ferreira não deu certo.
 
O Tricolor cedeu muitos espaços. Logo aos cinco minutos, Jean Patrick cobrou falta, a bola passou por Muriel e saiu na linha de fundo com muito perigo.
 
Sem muita criação, o time baiano viu o Luverdense crescer e chegar ao gol aos 33. Rafael Silva fez jogada individual na área e chutou no canto. Muriel defendeu, mas deu rebote para Jean Patrick completar para as redes sem marcação.
 
Dois minutos depois, os donos da casa quase aumentam. Sergio Mota fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola foi desviada pela zaga.
 
Foi aí que Guto Ferreira abriu mão do esquema tático e fez a primeira alteração já no final da primeira etapa. Misael entrou no lugar de Feijão.
 
Mas, o time baiano voltou com outra postura no segundo tempo e empatou a partida logo aos dois minutos. Misael fez boa jogada, tocou para Edigar Junio na direita e o atacante chutou cruzado no canto sem chances para o goleiro.
 
Um minuto depois, o Bahia ficou em vantagem numérica. Jean Patrick agrediu Hernane e foi expulso de campo.
 
Aos 11, Edigar Junio quase virou. Após contra ataque, a bola chegou no atacante, que tentou mais um chute cruzado e desta vez tirou tinta da trave.
 
Já aos 16, foi a vez de Misael assustar. O atacante recebeu dentro da área, chutou de esquerda e Diogo Silva espalmou para evitar.
 
Mas, o inesperado aconteceu. Aos 28 minutos, Paulinho chutou forte de fora da área e Muriel espalmou para frente. Diogo Sodré aproveitou o rebote e pegou de primeira para estufar a rede e colocar o Luverdense de novo na frente.
 
Porém, mais uma vez o Tricolor conseguiu marcar no apagar das luzes. Após bola cruzada na área, Edigar Junio empurrou para as redes e evitou a derrota.
 
Luverdense 2 x 2 Bahia
Brasileirão Série B - 36ª rodada
 
Local: Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Data e Horário: 12/11/2016 às 18h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Tiago, Hernane  (BAH); Paulinho (LUV)
Cartões vermelhos: Jean Patrick (LUV)
Gols: Jean Patrick, Diogo Sodré (LUV); Edigar Junio-2  (BAH)
 
Luverdense
Diogo Silva; Raul Prata, Everton, Gabriel Valongo e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Sergio Mota (Diogo Sodré) e Douglas Baggio; Rafael Silva (Raphael Macena) e Alfredo (Tozin). Técnico: Júnior Rocha.
 
Bahia
Muriel; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Moisés; Feijão (Misael), Renê Júnior (Victor Rangel), Luiz Antônio e Régis (Renato Cajá); Hernane e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação / Luverdense

Mãe abandona recém-nascido em saco de lixo no norte da Bahia

portal-cleriston-silva-img08558
Foto: Divulgação
Um bebê recém-nascido foi abandonado em um saco de lixo em uma estrada que dá acesso à saída da cidade de Andorinha, norte da Bahia, na manhã de sexta-feira (11). A mãe da criança foi localizada pela polícia, detida e liberada após pagamento de fiança de um salário mínimo, de acordo com a Polícia Civil. 

Segundo a conselheira tutelar da cidade, Luana Almeida, duas mulheres caminhavam na estrada quando ouviram o choro do bebê e encontraram o menor. O bebê foi levado pelas mulheres para um posto de saúde e encaminhado provisoriamente para uma família acolhedora. 

“O bebê está bem cuidado agora. A mãe tinha cortado o cordão umbilical, mas não estava bem cortado e fizeram o corte no posto de saúde”, diz a conselheira. A conselheira diz que a Justiça deve analisar, a partir da segunda-feira, se a guarda da criança poderá continuar com a família que acolhedora, que tem interesse de cuidar do bebê.

Do Portal NS/Fonte:G1 BA, com informações da TV São Francisco

Com Feijão, Bahia escalado para jogo com o Luverdense

Na quarta posição superado pelo Vasco que venceu o Bragantino e pelo Avaí que segue derrotando o Náutico por 3 x 0, o Bahia enfrenta em poucos instantes o Luverdense, no Estádio Passos da Emas, para buscar retornar a vice-liderança da competição. Time que entra em campo já foi escalado pelo técnico Guto Ferreira. 

Régis entra no lugar de Renato Cajá. Lucas Fonseca assume o posto da zaga com Tiago em substituição ao zagueiro Jackson, suspenso. Luiz Antonio reassume a titularidade substituindo Juninho, lesionado. E por fim, o irreverente Feijão reaparece no time na vaga de Victor Rangel, passando o time a jogar com três volantes, dando liberdade para Luiz Antonio.

 Veja o time
Do Portal Futebol Bahiano





Dupla BaVi já conhece adversários da Copa do Nordeste sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela do Campeonato do Nordeste sub-20. Os representantes baianos conheceram os seus adversários na competição.
 
O Vitória, atual campeão, está no grupo A e terá os seguintes adversários: Fortaleza, CRB e Imperatriz. O Bahia está no grupo B e vai confrontar com: Botafogo-PB, Salgueiro-PE e Estanciano-SE.
 
Além da dupla BaVi, o Vitória da Conquista está no grupo D com: Santa Cruz, Confiança e Campinense. Já a Juazeirense está no grupo E e vai enfrentar: Sport, América-RN e Flamengo-PI.
 
Confira os jogos:
 
1ª fase
 
20/11 
Vitória da Conquista x Confiança – 9h (horário de Salvador)
Bahia x Botafogo-PB – 9h (horário de Salvador)
Vitória x Imperatriz –MA – 19h (horário de Salvador)
Juazeirense x América-RN – 19h (horário de Salvador)
 
22/11
Bahia x Estanciano – 9h (horário de Salvador)
Vitória da Conquista x Santa Cruz -  9h(horário de Salvador)
Juazeirense x Sport – 15h (horário de Salvador)
Vitória x CRB – 19h (horário de Salvador)
 
24/11
Bahia x Salgueiro – 9h (horário de Salvador)
Vitória x Fortaleza – 15h (horário de Salvador)
Campinense x Vitória da Conquista – 15h (horário de Salvador)
Flamengo-PI x Juazeirense – 19h (horário de Salvador)

Do Portal Galáticos Online

Avaí x Náutico travam batalha pelo acesso na Ressacada

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou na sexta-feira, com dois jogos, nos quais seus resultados complicaram a vida do CRB que, praticamente, deu adeus a uma possibilidade de acesso, que já era complicado e piorou, ao perder dentro de casa para o Paysandu, por 1 x 0. 

Outro que se atrapalhou foi o Joinville do atacante Jael e do técnico Ramon Menezes. Venceu o primeiro tempo por 2 x 0, já no segundo levou a virada do Goiás e perdeu a chance de pular fora da zona de rebaixamento. 

Estacionado com 34 pontos, o Joinville segue na 17ª posição, agora, três a menos do que o Oeste, primeiro clube fora do Z4. Hoje à tarde visita o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas. Triunfo Paulista, já era o Joinville. Estará rebaixado.

Porém, antes do duelo do tricolor de aço, em jogo marcado para o Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí recebe o Náutico, em um confronto crucial na briga das duas equipes pelo acesso para a primeira divisão. Quarto e quinto colocados, respectivamente, e a três rodadas do fim da Série B, os dois times entram em campo com clima de final por uma vaga no G4. Quem vencer, terá grande possibilidade de acesso.

A vantagem no confronto está com o Avaí. Quarto colocado, com 59 pontos, o Leão da Ressacada entra em campo podendo até empatar, para se manter dentro do grupo de acesso para a Série A. MAS em caso de vitória, os catarinenses vão além e deixam sua vaga para a primeira divisão do Campeonato praticamente encaminhada; ao Nautico, não lhe resta outra alternativa que o triunfo.

Do Portal Futebol Bahiano

Obs. do Portal Cival Anjos: Caso o Bahia vença o Luverdense e o Avaí ganhe do Náutico, praticamente assegura o Bahia na Série A de 2017. Isso se o Londrina não vencer o Sampaio Corrêa fora de casa, pois ai o Náutico ficaria a 5 pontos e faltam 6 para disputar após esta rodada. O CRB tem 55 e o Luverdense se empatar só chega aos 55, se o Ceará vencer o Vila Nova, em Fortaleza irá aos 56 pontos e só chegaria aos 62 e perderia nos critérios de desempate para o tricolor. 

Vale salientar que esta matemática só acontece se o Bahia vencer, porém é muito difícil, porque o Luverdense é uma boa equipe e o Bahia tem dificuldade de vencer fora. mas vale à pena torcer. Quem sabe o esquadrão hoje é de AÇO!

Bahia preparado e determinado para encarar o Luverdense

O Esporte Clube Bahia está preparado para o confronto de logo mais, às 18h30, horário de Salvador, diante do Luverdense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, palco que não traz boas recordações para o tricolor que em três oportunidades, ficou no empate em duas e perdeu uma, contudo, o momento é apropriado, o Esquadrão está motivado para quebrar esse tabu, vencer o LEC e voltar para Salvador com o acesso praticamente decretado. 

No primeiro turno, o Bahia levou a melhor e venceu por 1 a 0 sofrido no dia 23 de julho na Arena Fonte Nova, gol marcado pelo volante Luiz Antônio que fazia sua estreia pelo tricolor e já dava o cartão de visita.

Sem o meio campo Juninho, fora do time com uma entorse no tornozelo, e o zagueiro Jackson, suspenso pelo terceiro amarelo, o técnico Guto Ferreira promoverá duas mudanças obrigatórias e talvez uma por opção. Na defesa, Lucas Fonseca assume a vaga e no meio de campo Luiz Antônio reassume a titularidade. 

A dúvida que perturba a mente do treinador é sobre o camisa 10. Renato Cajá e Régis disputam o posto de "cabeça pensante", já que na cabeça de "Gordiola", ambos não podem jogar juntos.

O Bahia deve entrar em campo com: Muriel; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Renato Cajá (Régis); Edigar Junio, Hernane e Victor Rangel. 

Do Portal Futebol Bahiano

Índia pede socorro pelo povo indígena do Mato Grosso do Sul; a coisa é grave, acorda Brasil! Cadê você presidente Temer?!

              

O pai cego de tres filhos aleijados cantam sua historia para Pepe Moreno

          

Coité: Concurso de Miss e Mister em Bandiaçu dia 10 de dezembro


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

CRB perde em casa e sonho de acesso vira pesadelo

Dois jogos abriram a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira, mas apenas um interessava ao torcedor tricolor e terminou de forma satisfatória com a derrota do CRB para o Paysandu por 1 a 0 dentro do estádio Rei Pelé em Maceió. 

O time alagoano se vencesse chegaria a 58 pontos, 1 atrás do Bahia, contudo, a derrota manteve a equipe em 6º com 55 e jogou um balde de gelo na cabeça dos alagoanos que vêem o sonho de acesso se transformar num pesadelo, principalmente com a possibilidade dos concorrentes pontuarem aumentando a distância para o G-4. 

No outro jogo da noite, o Goiás, apenas cumprindo tabela já que não tem mais chances de rebaixamento, venceu o Joinville de virada no Olímpico em Goiânia por 3 a 2, destaque para o ex-tricolor Léo Gamalho, autor de dois gols. 

O resultado não alterou a posição dos goianos, permanecem 14º, porém agora com 47 pontos, enquanto o Joinville perdeu grande oportunidade de pular fora do Z-4 e com a derrota segue atolado na 17ª posição com 34 pontos, 3 atrás do Oeste que ainda joga na rodada. 

Do Portal Futebol Bahiano

Beneficiários ‘suspeitos’ na região sisaleira receberam mais de R$ 28 milhões do Bolsa Família de forma irregular, diz MPF

bolsa_fam3-850x566
Levantamento feito pelo Ministério Público Federal foi divulgado nesta sexta-feira | Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini
Dos mais de 694 milhões pagos a beneficiários do programa Bolsa Família nos municípios que compõem o Território de Identidade do Sisal, localizado na região nordeste da Bahia, entre 2013 e maio de 2016, mais de R$ 28 milhões podem ter sido repassados a 7.202 pessoas avaliadas como suspeitas. Os dados são de um levantamento realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) em todo o país e divulgado nesta sexta-feira (11).

O MPF informou que o levantamento usou dados cruzados fornecidos pelo próprio governo federal, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela Receita Federal e pelos Tribunais de Contas estaduais e municipais, na maior mobilização de instituições para fiscalizar o programa.

Segundo o ‘Raio-X Bolsa Família’, mais de 870 mil beneficiários do programa Bolsa Família em todo o país são suspeitos de não cumprir os requisitos econômicos estabelecidos pelo governo federal para recebimento do benefício. Esses perfis foram divididos em cinco categorias: empresários, servidores públicos (clã de até quatro pessoas), falecidos, doadores de campanha e servidores públicos doadores de campanha.
bolsa_fam4-850x566
Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini
Apenas 31 cidades não apresentaram indícios de pagamento suspeito. A Bahia foi o estado que repassou mais recursos para perfis suspeitos. O resultado aponta que R$ 536.716.597,00 foram dirigidos de forma supostamente irregular a 141.481 beneficiários que devem ter seu cadastro revisado.

Na região sisaleira, Serrinha foi o município que teve mais perfis suspeitos identificados: foram detectadas 683 pessoas consideradas suspeitas de receber o benefício de forma irregular, o que representa 3,66% dos beneficiários cadastrados. O município com maior incidência percentual de perfis suspeitos foi Valente, com 8,88% de recursos do programa pagos a 514 perfis suspeitos.

Dos demais municípios do território do sisal, Araci teve 630 pessoas consideradas suspeitas de receberem o Bolsa Família de forma irregular, o que representa 3,52% dos beneficiários cadastrados; Barrocas 204 (4,37%); Biritinga 233 (3,75%); Candeal 118 (3,96%); Cansanção 651 (5,76%); Conceição do Coité 650 (4,17%); Ichu 83 (5%); Itiúba 291 (2,69%); Lamarão 57 (2,04%); Monte Santo 576 (3,61%); Nordestina 68 (1,49%); Queimadas 349 (4,04%); Quijingue 437 (5,12%); Retirolândia 285 (7,21%); Santaluz 322 (3,20%); São Domingos 143 (6,24%); Teofilândia 270 (4,03%) e Tucano 638 (3,86%).

Redação Notícias de Santaluz

Nove milhões de crianças abandonadas vivem em áreas rurais da China

Autoridades chinesas revelaram nesta quinta-feira que mais de 9 milhões de crianças foram deixadas em áreas rurais por seus pais, que foram para a cidade em busca de trabalho.
Estas crianças, que ficaram com os avós e, em muitos casos, sozinhas, são uma das trágicas consequências das últimas décadas da ascensão econômica do gigante asiático.
Milhões de camponeses deixaram as áreas rurais para trabalhar em grandes centros urbanos, onde normalmente seus filhos teriam acesso limitado à escola e à saúde devido ao sistema de registro familiar chinês.
As famílias se veem, assim, obrigadas a deixar seus filhos com parentes.
Um censo do governo revela que existem 9,02 milhões de crianças nessa situação no país, segundo o ministro de Assuntos Civis em um comunicado em seu site.
Cerca de 90% (8,05 milhões) vivem com seus avós, 3% com outros parentes e 4% totalmente sozinhos, ou seja, quase 400.000 menores.
Existem várias tragédias relacionadas a essa situação.
Em 2015, quatro irmãos de 5 a 14 anos de idade foram abandonados por seus pais durante meses e se suicidaram ingerindo pesticida na remota província de Guizhou, sudoeste do país.
"O fluxo de trabalhadores migrantes para as zonas urbanas afetou a unidade familiar e muitos pais não têm consciência de suas responsabilidades", explicou Tong Lihua, diretor de uma ONG que ajuda essas crianças.
Yahoo Notícias/Fonte: AFP

Rádio Excelsior cria rede de comunicação e transmitirá em AM e FM

Rádio Excelsior cria rede de comunicação e transmitirá em AM e FM
Foto: Divulgação
O mercado baiano de comunicação foi surpreendido com a chegada da Rede Excelsior de Comunicação, pertencente à Fundação Dom Avelar Brandão Vilela. 

A Rede inicialmente será formada por quatro sintonias, Excelsior AM 840, FM 106,1 em Salvador, Excelsior Recôncavo 102,7 FM e 1460 AM. Outras emissoras deverão compor a rede, ampliando o alcance de sinal nas principais regiões do Estado. 

Profissionais de peso da comunicação foram contratados: Anselmo Costa (ex-A Tarde FM) na área artística e Almir Santana (ex-Tudo FM), coordenador da Rede. Esse novo modelo de transmissão em AM/FM é uma evolução para o mercado, gerando mais conteúdo e inovação no rádio baiano. 

A Rede Excelsior terá uma programação completa: jornalismo, esporte, entretenimento, prestação de serviço e evangelização.  A proposta é ser a Rádio da família baiana.

Do Portal Bahia Notícias

Apesar de apelo de Lula, PT se divide sobre escolha de delegados para Congresso

Apesar de apelo de Lula, PT se divide sobre escolha de delegados para Congresso
Foto: Divulgação
Apesar dos apelos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por unidade partidária, o Diretório Nacional do PT se dividiu na decisão sobre a forma de escolha dos delegados que vão eleger a nova direção nacional do partido. 

Por 57 votos a 27 a corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) e aliados conseguiu aprovar a proposta de realização de um Processo de Eleições Diretas (PED) nos municípios onde serão escolhidas as direções locais e delegados para os congressos estaduais do partido que, por sua vez escolherão os 600 representantes no Congresso Nacional do PT, marcado para os dias 7, 8 e 9 de abril do ano que vem. 

O Muda PT, que congrega as cinco maiores correntes de esquerda do partido e a maioria da bancada petista na Câmara, defendia a eliminação do PED em todas etapas de escolha das instâncias dirigentes da legenda. 

Nesta quinta-feira (10), os dirigentes petistas passaram mais de cinco horas tentando um consenso. Ao final, Lula encerrou a discussão com um apelo por unidade e um pedido de que todos os lados cedessem para evitar rupturas. 

Diante do apelo de Lula representantes das principais correntes do PT fizeram diversas reuniões em busca de um acordo até que na manhã desta sexta-feira o Muda PT decidiu que não flexibilizaria sua posição e levaria a decisão a voto. O resultado aumenta a tensão no PT diante da possibilidade de uma debandada de parlamentares de esquerda. 

Integrantes da CNB interpretaram o posicionamento do Muda PT como mais um sinal de que o grupo pode estar preparando uma saída em bloco do partido já que a corrente majoritária, pressionada por Lula, recuou duas vezes da posição original. Integrantes do Muda PT negam a possibilidade de debandada.

Do Portal Bahia Notícias/por Ricardo Galhardo e Daniel Weterman | Estadão Conteúdo