SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 1 de outubro de 2016

Atenção! Neste domingo (2), o Portal Cival Anjos e a rádio Continental AM 1330 vão estar atualizando os resultados das eleições na região, a partir das 14h

Acesse e fique informado e saiba em primeira mão quais serão os prefeitos eleitos de Serrinha, Lamarão, Biritinga, Barrocas, Teofilândia, Coité, Santaluz, Ichu, Tanquinho, Candeal, Riachão, Retirolândia, Valente, Salvador, Feira de Santana, Araci, Tucano, Água Fria, Irará, São Paulo e outras cidades!

Em 13 anos, salário do servidor público tem aumento três vezes maior que o privado

Em 13 anos, salário do servidor público tem aumento três vezes maior que o privado
Foto: Reprodução / Verbo Jurídico
Entre janeiro de 2003 e janeiro de 2016, a média de salários dos servidores públicos subiu 33%, em termos reais, contra 10% de aumento no setor privado. A informação foi divulgada a partir de um estudo comparativo feito pelo consultor legislativo do Senado, Marcos Köher, com dados da Pesquisa Mensal de Emprego do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística. 

De acordo com o Estado de S. Paulo, ao longo desses 13 anos, subiu de R$ 880 para R$ 1.650 a disparidade média do salário entre os setores. Com isso, o presidente Michel Temer busca aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que limite os gastos públicos, a fim de alinhar o crescimento das despesas com a inflação do ano anterior. 

Assim, o governo pretende impedir o aumento na folha de pagamento do servidor público e, por consequência, conter os déficits orçamentários que foram registrados nos últimos anos.

Do Portal Bahia Notícias

Ibope aponta vitória de ACM Neto no primeiro turno com 73%; Alice teria 16%

Ibope aponta vitória de ACM Neto no primeiro turno com 73%; Alice teria 16%
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A menos de 24 horas do início das eleições municipais 2016, a pesquisa Ibope encomendada pela TV Bahia aponta que se a eleição fosse hoje, ACM Neto seria reeleito com 73% dos votos válidos, número acima do registrado pelo candidato no último levantamento. 

Na segunda posição, Alice Portugal (PCdoB) também registrou crescimento, mas continua distante com 16% das intenções. O deputado Pastor Sargento Isidório, em terceiro lugar, conta com 9%. 

Os candidatos Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) e Cláudio Silva (PP) registraram 1%Fábio Nogueira (PSOL) e Célia Sacramento (PPL) não pontuaram.  Já na pesquisa estimulada, Neto seria reeleito com 65% dos votos. Alice ficaria com 15%, Isidório com 8%, Da Luz e Silva com 1%. 

O candidato do PSOL e a candidata do PPL também não pontuaram. Célia, inclusive, não pontuou em nenhuma das pesquisas encomendadas pela emissora. Dentre os 805 entrevistados, 6% votariam nulo ou branco e outros 4% não souberam responder ou preferiram não opinar. 

Realizada de terça-feira (27) até sexta-feira (30), a pesquisa tem nível de confiança de 95%. A margem de erro é de apenas três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento já está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o nº BA-02237/2016.

Do Portal Bahia Notícias/por Ailma Teixeira

Saiba como consultar seu local de votação

As Eleições 2016 serão realizadas no próximo dia 2 de outubro em 5.568 municípios. Para eleger os próximos prefeitos e vereadores, milhões de eleitores irão votar nas milhares de seções eleitorais distribuídas por todo o Brasil. Mas você sabe onde votar?

No título de eleitor de cada cidadão, constam informações sobre a zona eleitoral e a seção onde ele vota. Entretanto, caso o eleitor não saiba o local ou tenha perdido o título, pode fazer a consulta diretamente no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para saber o número do título, da zona eleitoral e também o endereço da seção de votação.
Para ter acesso à ferramenta, basta entrar no Portal do TSE e clicar na seção “Eleitor” > “Mais serviços aos eleitores” > “Título e local de votação”, ou clicar neste link se a busca for pelo nome, ou neste se for pelo número do título .
Em ambos os casos, o eleitor deve informar também a data de nascimento, o nome da mãe e o código de segurança. A consulta somente será possível se não houver divergência entre os dados informados e aqueles registrados no Cadastro Eleitoral e se todos os campos do formulário forem preenchidos. É possível imprimir o resultado da pesquisa.
Do Portal CN/Fonte: TSE

Coité – Corpo em estado de decomposição é encontrado em fazenda

O corpo de um homem em estado de decomposição foi encontrado por um caçador no fim da tarde deste sábado, 1º, dentro de uma fazenda, localizada às margens da BA 411 que liga a sede do município de Conceição do Coité ao Distrito de Salgadália. 
Da forma como foi encontrado é impossível a identificação, pois a parte superior já é visível o esqueleto. Ao lado do cadáver foi encontrada uma camisa do Revoluttion Reggae.
A pessoa que informou a Policia (não identificada) disse que o local é de difícil acesso e só é possível chegar a pé. A Polícia Militar de Coité já comunicou o fato a equipe de perito da cidade de Serrinha para realizar o levantamento cadavérico.
Do Portal CN

Melhores momentos do jogo Chapecoense 1 x 4 Vitória

Em uma atuação perfeita no quesito eficiência no primeiro tempo o Vitória goleou a Chapecoense, por 4 x 1, neste sábado (1º), na Arena Condá, em Chapecó (SC) e pulou para a 12ª colocação. 

O rubro-negro volta a jogar quarta-feira (5) contra o Grêmio na Arena Fonte Nova. 

Zé Love, (2), Marcelo e Kieza marcaram para o rubro-negro. Na etapa complementar, Tiaguinho descontou.

Veja os melhores momentos    

          
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória surpreende e tratoriza a Chapecoense e respira

Na hora certa, no momento exato o Esporte Clube Vitória emplacou pela primeira vez em todo o campeonato uma seqüência de dois triunfos quando hoje à tarde de forma precisa e, sobretudo, precisa, necessária e até inesperada, venceu a Chapecoense dentro do seu alçapão pelo placar expressivo e convincente de 4 x 1, e não ficou apenas no triunfo puro e simples, além de golear, o Leão dominou grande parte da partida dando pouco ou nenhuma chance ao clube que acabou de avançar às oitivas de final da Copa Sul Americana 2016 e chegou a este jogo, precedido de fama e repleto de todo o tipo de referencias positivas.

Com o resultado simplesmente fantástico, o Leão dá um enorme alivio aos seus torcedores, quando agora já soma 35 pontos, reduziu para apenas UM gol no saldo negativo, acrescenta um novo triunfo para ser utilizado nos critérios de desempate se precisar e para celebrar o grande resultado positivo, amplia para 5 pontos a distância da zona morta da competição e o resultado disso, é que salta para a 12ª posição, algo senão exato, bem próximo e parecido ao projetado pelo 1ª ministro Raimundo Viana antes da competição: a 10ª posição que já pode ser alcançado na hipótese de um novo triunfo, agora contra o Grêmio, em jogo programado para a próxima quarta-feira na Arena Fonte Nova às 19h15.

Primeiro tempo atípico e curioso. A Chapecoense teve a posse da bola, ciscou para todos os lados, enquanto o Vitória utilizando-se de uma eficiência poucas vezes presenciada, quando ai ao ataque o fazia com sucesso. Aos 40 minutos, o placar já registrava o placar de 4 x 0, um gol a cada 10 minutos. O que aconteceu com o Leão? seria o dia? a saída de Sherman Cárdenas e a entrada pura e simples de Thiago Real a única mudança em relação as escalações anteriores? Pouco importa.

No segundo tempo naturalmente o Vitória não tinha com qualquer compromisso com jogadas ofensivas, não havia cabimento. Administrou a goleada, tomou um gol marcado pelo atacante Tiago logo no inicio da 2ª etapa, mas cozinhou o jogo até o seu final e volta para casa registrando seu terceiro triunfo fora de casa e seu resultado mais expressivo em toda a competição e claro, o moral alto e melhores e maiores perspectivas de espantar para longe o fantasma do rebaixamento, perigo que corre todos os clubes da nossa região quando se aventuram na 1ª divisão.

Do Portal Futebol Bahiano

Com greve dos bancários, Bahia completa um mês sem registro de ataques a bancos


Com a greve dos bancários, iniciada no dia 6 de setembro, a Bahia terminou o mês com menor número de ataques de assaltantes a bancos. Dos 417 municípios baianos, nenhum caso de assalto a banco foi registrado nos trinta dias entre 29 de agosto e 29 de setembro. O levantamento foi realizado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e aponta que o período foi o maior deste ano, mantendo zerado o número de casos em todo o estado. 

Segundo dados da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap) da SSP, o penúltimo ataque a banco ocorrido na Bahia foi à agência do Bradesco do município de Quixabeira, e no último dia 30, em Aratuípe. A redução foi de 63% se comparados os meses entre janeiro a setembro dos anos de 2016 e 2015. 

"Um resultado conquistado por todos os policiais que se dedicam à prevenção e repressão deste tipo de crime, que demanda muito empenho e trabalho integrado", afirmou o secretário Maurício Teles Barbosa. 

O delegado Maurício Moradillo, coordenador de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), atribui a redução ao enfraquecimento do poder de fogo das quadrilhas especializadas, a desarticulação de grupos e ao aumento da apreensão de armamentos de grosso calibre, utilizados nos ataques. Até agosto deste ano, quase quatro mil armas foram apreendidas pela polícia baiana.

Do Portal NS

Horário de verão começa dia 16 de outubro no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Daqui a 15 dias começa o horário brasileiro de verão, e os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A Bahia ficará de fora pelo quinto ano consecutivo

Neste ano, o horário diferenciado vai vigorar do dia 16 de outubro a 19 de fevereiro. O objetivo da medida, adotada no Brasil desde 1931, é proporcionar uma economia de energia para o país, com menor consumo no horário de pico (entre as 18h e as 21h), pelo aproveitamento maior da luminosidade natural. 

Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade. No ano passado, a adoção do horário de verão possibilitou uma economia de R$ 162 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). 

A economia foi possível porque não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do país nos horários de pico. Essa redução representa cerca de 4,5% da demanda de ponta das três regiões e é equivalente a uma vez e meia a carga no horário de ponta de Brasília ou o dobro da carga no horário de ponta de Florianópolis.

Do Portal NS, com informações do Uol

Bandidos invadem casa de candidato a prefeito e fogem levando candidata a vereadora como refém na Bahia

cissa
Candidata a vereadora Cissa Mesquita foi levada como refém | Foto: Reprodução/ Giro Ipiaú
Quatro homens armados assaltaram no início da madrugada desse sábado (01/10) a casa do candidato a prefeito de Ipiaú, Cleraldo Andrade (DEM), localizada no centro da cidade. Uma candidata a vereadora foi levada de refém pelos criminosos. 

De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do site Giro Ipiaú, passava de meia-noite quando homens usando camisas amarelas (cor atribuída a campanha de Cleraldo) tocaram a campainha procurando o candidato. 

O caseiro e um amigo da família foram rendidos pelos indivíduos armados de pistolas. Em seguida renderam Cleraldo, a esposa, um dos filhos do empresário e mais alguns amigos que estavam no imóvel. 

Os bandidos recolheram aparelhos celulares, carteiras com dinheiro, vários outros objetos em dois sacos e fugiram em um automóvel modelo Ford EDGE, de cor branca, de propriedade de um dos filhos do político. 

O grupo levou a candidata a vereadora Cissa Mesquita como refém. Ela foi abandonada na BR-330, sentido Barra do Rocha, logo após o trevo da Mirabela. As vítimas relataram que os homens não eram conhecidos e tinham um sotaque diferente da região baiana. A polícia militar foi acionada e realiza buscas pelos assaltantes.

Do Portal NS

Santaluz vence Serrinha por 1 a 0, fora de casa, e pode até empatar no jogo de volta

csc_0992
Fábio volta a decidir e garante vantagem para Santaluz no jogo de volta contra Serrinha | Foto: Notícias de Santaluz/ Arquivo
Na tarde deste sábado (1), a seleção de Santaluz enfrentou Serrinha, fora de casa, em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2016, e venceu a equipe adversária por 1 a 0 em jogo muito movimentado. 

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com poucas chances para cada lado. Santaluz foi melhor durante a segunda etapa, mostrou mais volume de jogo e levou perigo algumas vezes, mas o gol só saiu aos 33 minutos. 

Após escanteio a zaga serrinhense cortou para o meio da área e Fábio, que tinha acabado de entrar, fez o sétimo dele nesta edição do Intermunicipal: Santaluz 1 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), no estádio Milton Goes, em Santaluz. 

Com a vitória fora de casa, a seleção luzense tem a vantagem de poder até empatar para se classificar à terceira fase da competição. Quem passar de Santaluz x Serrinha, enfrenta o vencedor de Tanquinho x Remanso. Jogando em casa, Tanquinho foi derrotado no jogo de ida por 1 a 0, também na tarde deste sábado.

Ficha técnica

Serrinha 0x1 Santaluz

Serrinha: Ravelly; Prego (Léo), Vanderson, Caio Pataíba e Pelezinho; Cabuçu, Neguinho, Júnior (Ely) e Jean (Clécio); Berimbau e Kél. Técnico: Cristiano Oliveira

Santaluz: Wallace; Samuel (Rafa), Maicon (Dedel), Tuin e Marcelo Bispo; Abademi, Elton, Gajão e Robinho (Fábio); Marcelo e Eri (Bambam). Técnico: Beto Oliveira

Arbitragem: 

Árbitro Central: Edvaldo Soares Santos - Santo Antonio de Jesus
Assistente 1: Silvério José Lopes Lima - Valente
Assistente 2: Aleilton Oliveira Cruz - Ipirá
Árbitro Reserva: Gerson da Silva Mota - Serrinha

Gol: Fábio, aos 33 minutos do segundo tempo para Santaluz

Cartões amarelos: Neguinho de Serrinha. Maicon, Elton, Gajão e Fábio de Santaluz

Redação Notícias de Santaluz e Portal Cival Anjos

Ouça Serrinha x Santaluz pela Continental AM 1330 hoje a partir das 14:30

Acesse: www.continentalam.com.br

Atenção! Neste domingo (2), o Portal Cival Anjos vai está atualizando os resultados das eleições na região, a partir das 17h

Acesse e fique informado e saiba em primeira mão quais serão os prefeitos eleitos de Serrinha, Lamarão, Biritinga, Barrocas, Teofilândia, Coité, Santaluz, Ichu, Tanquinho, Candeal, Riachão, Retirolândia, Valente, Salvador, Feira de Santana, Araci, Tucano, Água Fria, Irará, São Paulo e outras cidades!

Portaria da Justiça Eleitoral 150ª Zona determina a proibição de venda de bebida alcoólica em Serrinha, Biritinga e Barrocas das 00h até 21h deste domingo (2)


sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Veja os melhores momento do jogo Bahia 2 x 0 Criciúma

O Bahia sofreu, mas venceu mais uma partida na Série B. Jogando hoje á noite Fonte Nova, o Bahia fez 2 a 0 no Criciúma, pela 28ª rodada da competição o tricolor de aço com gols, de Victor Rangel e Luiz Antônio venceu o time catarinenses e segue firme buscando uma das vagas de acesso. 

Com o resultado, temporariamente ou não, o tricolor assume a quarta posição agora com 43 pontos. 

No novo compromisso do tricolor acontece na terça-feira quando abrindo os jogos da 29ª rodada enfrenta o Londrina no Estádio do Café.

Com a vitória do Avaí sobre o Paysandu por 2x0, o time catarinense pulou para o 3º lugar somando 45 pontos, o Brasil de Pelotas tem 44 e o Bahia caiu para 5º, com 43 pontos.

Veja os melhores momentos

          
Do Portal Futebol Bahiano

Sob forte comoção popular, corpo de Hamilton Rios é sepultado em Coité

Nesta sexta-feira, 30, a população de Conceição do Coité se despediu para sempre do empresário e ex-prefeito do município por dois mandatos, Hamilton Rios de Araújo, popularmente conhecido por Mitinho. 

Ele morreu na manhã de quinta-feira, 29, no Hospital Aliança em Salvador. Não há confirmação do que causou sua morte, se o agravamento do seu quadro de saúde já que se tratava de um câncer ou consequência de uma queda sofrida em sua casa a cerca de duas semanas, a qual resultou numa fratura de fêmur.
O caixão com a bandeira de Coité deixou o ginásio de esportes onde ficou das 20h30min de ontem às 11h20min de hoje após a realização de uma missa de corpo presente, com destino ao cemitério municipal do centro da cidade (cemitério velho)  e em todo trajeto era visto pessoas que acenavam a aplaudiam o cortejo. 

O caixão seguiu no carro da funerária, mas as pessoas optaram por conduzir passando de mão em mão até ser colocando no jazigo da família, e na condição de líder politico muitos se manifestavam e o chamavam de herói.
O candidato a prefeito Éwerton Rios, o candidato a vice Renato Souza, candidato a prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, seu secretário de Relações Institucionais Sérgio Carneiro, ex-prefeito de Queimadas Maurinho, candidato a prefeito de Riachão do Jacuípe Carlos Matos e outras lideranças regionais estiveram presentes para prestarem a última homenagem e confortar os familiares. O deputado Tom Araújo considerado o herdeiro politico de Mitinho estava inconsolável, assim como os outros filhos, esposa e netos.
José Ronaldo disse que mesmo faltando menos de 48 horas para abertura das urnas não podia deixar de vir a Coité para se despedir de Hamilton e abraçar seus familiares, segundo ele sua relação com Mitinho “era muito acima da política”.


A campanha política em Coité praticamente parou quando as duas coligações tomaram conhecimento da morte do ex-prefeito, inclusive com adiamento da assinatura da ordem de serviço que estava certa a presença do governador Rui Costa que assinaria outros projetos. 
O prefeito municipal Francisco de Assis também suspendeu sua agenda de campanha, gravou vídeo reconhecendo o papel prestado por Hamilton em Coité, mesmo tendo pensamento ideológico politicamente contrario. O gestor decretou luto oficial por três dias. O deputado Alex da Piatã também divulgou nota de pesar pelo falecimento de Hamilton Rios.

Do Portal Calila Notícias (CN)/Fotos: Raimundo Marcarenhas

Segurança será reforçada em pelo menos 266 municípios para eleição municipal

imagem_noticia_5-1
Foto: Vladimir Platonow / Agência Brasil
Ao menos 266 municípios de 11 estados terão reforço da Força Nacional de Segurança e das Forças Armadas para a eleição municipal deste domingo (2). De acordo com o G1, o número pode aumentar até o final de semana, pois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda deve julgar outros pedidos. 

Segundo o Ministério da Defesa, 20 mil militares das forças armadas serão destacados para atuar no final de semana. O Rio Grande do Norte é o estado com mais cidades que vão receber reforços, com 79. 

Também terão apoio 70 cidades do Pará, 45 do Maranhão, 15 do Amazonas, 13 do Sergipe e 13 do Tocantins. Além da segurança, os militares também vão apoiar na logística da votação, ajudando, por exemplo, no transporte das urnas em locais de difícil acesso.

Do Portal NS

Espanhol com cocaína escondida em quadros de Papas é preso em São Paulo

papa_1
Espanhol com cocaína escondida em quadros de Papas é preso em São Paulo | Foto: Divulgação/DPF
Um espanhol de 39 anos foi preso pela Polícia Federal ao tentar embarcar para o exterior com 28 kg de cocaína escondida em quadros de Papas, na quinta-feira (29). O homem foi preso no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, que faz parte da região da Grande São Paulo, de acordo com informações do G1. 

A prisão do espanhol aconteceu durante a entrevista de embarque. Policiais desconfiaram do homem por causa do nervosismo e inconsistências das respostas sobre a motivação para a viagem. 

Ele iria embarcar em um voo com destino a Cotonou, cidade de Benim, que fica no Oeste da África. Na bagagem do espanhol foram encontrados três quadros de Papas e uma turbina automotiva que tinha cocaína nas estruturas internas. 

Após a perícia da polícia, foi identificado 28kg de cocaína nos objetos. O homem foi levado para um presídio em São Paulo e está à disposição das autoridades.

Do Portal NS

Conta de luz segue sem cobrança adicional em outubro

2c87dce6cb849ca7f2ff06c3e9c0fb92-radio-gvc-106-1-fm
Outubro será o sétimo mês consecutivo sem cobrança extra nas contas de luz pelo uso de termelétricas | Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (30) que a bandeira tarifária permanecerá na cor verde em julho, sem custo adicional para os consumidores. 

Desde abril a bandeira tarifária está na cor verde. Outubro será o sétimo mês consecutivo sem cobrança extra nas contas de luz pelo uso de termelétricas. De acordo com a Aneel, a manutenção da bandeira verde se deve a evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas; o aumento de energia disponível com redução de demanda; e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro. 

O sistema de bandeiras tarifárias começou a valer em janeiro de 2015 e sinaliza, mês a mês, o custo de geração da energia elétrica que será cobrada dos consumidores. As cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.
Redação Notícias de Santaluz

Bahia bate o Criciúma, entra no G-4 e seca os adversários

O Esporte Clube Bahia voltou a mostrar sua força dentro da Arena Fonte Nova diante de 16.647 pagantes para uma renda de R$ 312.682,50, e na noite desta sexta deu um banho de bola no Criciúma, dominou os 90 minutos, sofreu no primeiro tempo, mas decidiu no segundo e com gols de Victor Rangel e Luiz Antônio venceu jogo importantíssimo para pretensões do Bahia no campeonato contra uma equipe cascuda e concorrente direto na briga pelo acesso. 

O resultado coloca o Esquadrão dentro do G-4, em 4º com 43 pontos, é claro, ainda em caráter provisório já que precisa secar dois "rivais" que ainda entram em campo na rodada. O Avaí e o Londrina (próximo adversário do tricolor), ambos com 42 pontos, posicionados em 5º e 6º.  

O primeiro tempo foi quase um treinamento de ataque contra defesa. O Bahia foi superior e dominou totalmente os 45 minutos. Chutou mais a gol, teve mais posse de bola, cruzou mais e teve as melhores chances. Os números comprovam a superioridade. 64% contra 36% de posse de bola, 6 finalizações contra apenas 1 dos visitantes, 15 bolas levantadas na área contra 4 e 143 passes certos contra 73. 

Diria que faltou apenas sorte e o gol merecido. O Criciúma, fechado na defesa, tinha a proposta de se defender e sair rápido no contragolpe, aproveitando a velocidade de Roberto, mas foi bem anulado pela defesa tricolor e só assustou Muriel uma única vez em toda primeira etapa. Já o Esquadrão foi mais agressivo, criou várias oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com o triunfo parcial, principalmente se Juninho não tivesse desperdiçado a melhor chance da partida em um lance inacreditável mandando a bola nas arquibancadas.

O segundo tempo foi quase um replay do primeiro, com o Bahia mandando e desmandando em campo, pressionando e sufocando o Criciúma, mas esbarrando na ansiedade e nos repetidos erros de finalização. O jogo já ganhava contornos de um 0 a 0 amargo e injusto, até que aos 25 minutos Guto Ferreira mexeu em dose dupla e teve "estrela". 

Sacou Renato Cajá e o apagado Hernane, colocou Régis e Victor Rangel. 5 minutos depois a dupla de suplentes resolveu a parada. Régis serviu Victor Rangel que teve a calma para dominar e deslocar o goleiro. O Tricolor por pouco complicou um jogo que parecia fácil. A defesa deixou Roberto livre para driblar Muriel, mas o zagueiro Tiago deu um carrinho sensacional para impedir o empate em lance comemorado como um gol. Aos 41 minutos, o volante Luiz Antônio tratou de bater o último prego no caixão contando com ajuda da defesa catarinense e encobrindo o arqueiro.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia escalado para o jogo contra o Criciúma


Mulher morre e bebê sai ileso de acidente com família no oeste da Bahia

acidente1
Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30) | Foto: Edivaldo Braga/ blogbraga
Uma família que saiu de Brasília (DF) para votar no primeiro turno das eleições no município de Santa Rita de Cássia, extremo oeste da Bahia, estava em uma caminhonete que capotou na BR-020, próximo à cidade de São Desidério, região de oeste, na madrugada desta sexta-feira (30), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

O veículo levava cinco pessoas – quatro parentes e um amigo da família. Segundo a PRF, a irmã do motorista morreu no local da batida. A sobrinha dele teve ferimentos leves. Uma criança de um ano, que é filha da sobrinha do condutor, estava em uma cadeira de segurança e não sofreu ferimentos. 

O motorista e um passageiro, que é amigo da família, não tiveram ferimentos. O acidente ocorreu por volta de 1h30 da madrugada desta sexta, no km-145 da rodovia. A mulher ferida e o bebê foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista contou que perdeu o controle do veículo, que saiu da rodovia e capotou em um barranco.

Do Portal NS

Este carro Ford KA com placa PXX-0993 de Belo Horizonte está abandonado às margens da BA 409 depois de Bandiaçu, em Conceição do Coité-BA







Este buraco que toma toda a pista pode ter assustado o motorista
e perdido o controle
Governador Rui Costa precisa agir

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Dado como morto, Adriano Gabiru se surpreende com notícia falsa: 'Entendi nada'

Dado como morto, Adriano Gabiru se surpreende com notícia falsa: 'Entendi nada'
Foto: Getty Images
O ex-atacante Adriano Gabiru, ex-Internacional, tomou um susto nesta quinta-feira (29). O seu último clube, o Panambi, divulgou uma nota na qual informava a morte do ex-atleta. 

No comunicado, enviado a vários veículos de imprensa, um acidente automobilístico durante a madrugada justificava o falecimento. 

A suposta morte de Gabiru viralizou nas redes sociais e assustou o próprio Gabiru, que recebeu inúmeras ligações. "Que história é essa? Estou vivo aqui, cara! Avisa todo mundo aí que estou bem", resumiu o jogador.Clique aqui e leia esta e outras matérias na coluna Esportes!

Do Portal Bahia Notícias

Jornalista alemã sequestrada na Síria é liberada junto com filho nascido em cativeiro

Jornalista alemã sequestrada na Síria é liberada junto com filho nascido em cativeiro
Foto: Al-Nusra / Wikipedia Commons
Sequestrada na Síria em outubro do ano passado, uma jornalista alemã foi libertada com seu filho, de acordo com comunicado do Ministério do Exterior alemão divulgado nesta quarta-feira (29). 

Segundo informações do jornal Deutsche Welle, ela deu à luz à criança em dezembro, enquanto estava em cativeiro. As informações preliminares dão conta de que ela era uma jornalista freelance do jornal Süddeutsche Zeitung newspaper e da emissora NDR, que foi capturada por combatentes islâmicos do grupo al-Nusra, identificada como Janina F.. 

De acordo com o ministro, ela e a criança foram liberados em boas condições e estão sob proteção do consulado alemão na Turquia, que prepara seu retorno à Alemanha. “A cidadã alemã e seu bebê passam bem, apesar das circunstâncias”, afirmou um porta-voz do ministro à agência DPA. 

Os sequestradores pediram um resgate de 5 milhões de euros, mas não há confirmação se o dinheiro foi pago – o porta-voz informou que uma equipe do governo federal “fez considerável esforço para resolver o caso”. À época, segundo a nota oficial, o desaparecimento da jovem, que estava com 27 anos, não havia sido divulgado. 

Do Portal Bahia Notícias

Bahia x Criciúma: Veja quem vai para o jogo

O técnico Guto Ferreira definiu a lista de concentrados para a importante partida desta sexta-feira (30), contra o Criciúma, na Arena Fonte Nova, às 19h15. 

O treinador convocou 20 atletas e a principal novidade é o retorno do lateral direito Eduardo, que cumpriu suspensão diante do CRB.

Veja quem vai para o jogo

GOLEIROS: Anderson, Jean e Muriel
LATERAIS: Eduardo, Moisés e Tinga
ZAGUEIROS: Eder, Jackson, Lucas Fonseca e Tiago
MEIO-CAMPISTAS: Feijão, Juninho, Luiz Antonio, Régis, Renê Júnior e Renato Cajá
ATACANTES: Allano, Edigar Junio, Hernane, Misael, Victor Rangel e Wesley.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia pode sofrer desabastecimento de combustíveis, alerta sindicato

Bahia pode sofrer desabastecimento de combustíveis, alerta sindicato
Foto: Divulgação
Os postos de combustíveis da Bahia estão com estoque baixo e dificuldades de abastecimento por parte das distribuidoras desde o dia 27 de setembro, alertou o Sindicato de Postos de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis). 

Em nota o presidente da instituição, José Augusto Costa, informou que a Petrobras alega aos revendedores que houve um pane elétrica na Refinaria Landulfo Alves. Por isso, a empresa não conseguiria bombear os combustíveis para as bases das distribuidoras. 

“Estamos preocupados. Se as distribuidoras não regularizarem o abastecimento entre hoje e amanhã, vai faltar produto. Além disso, há uma nova indicação de greve por parte dos petroleiros (entenda aqui), o que aumentaria o temor do desabastecimento neste final de semana de eleições municipais, quando muitas pessoas estão se deslocando para votar no interior”, explicou Costa.

Do Portal Bahia Notícias

Eleitores podem justificar voto em aeroportos, rodoviárias e pontos turísticos na BA

Eleitores podem justificar voto em aeroportos, rodoviárias e pontos turísticos na BA
Foto: Divulgação / TRE-BA
Os eleitores que vão viajar no próximo domingo (2), dia das eleições municipais de 2016, terão alternativas para justificar a ausência na votação em pontos turísticos e de grande movimento na Bahia. 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizará mesas receptoras exclusivamente de justificativas para aqueles que estiverem em trânsito pelo estado. Em Salvador e em Porto Seguro, no extremo sul do estado, haverá postos nos aeroportos e rodoviárias. 

Os eleitores também poderão justificar em regiões turísticas como Praia do Forte, Costa do Sauípe e no complexo hoteleiro Iberostar, no município de Mata de São João; e no município de Cairu, na praça Aureliano Lima, em Morro de São Paulo (veja aqui a lista completa).

Do Portal Bahia Notícias/por Rebeca Menezes

Uneb oferece curso para ensino de História e Cultura Afro

A Uneb vai abrir inscrição para o curso de extensão Processos Educacionais e Travessias Negras: Formação para o Ensino de História e Cultura Afro brasileira.
A iniciativa, realizada em parceria com o Instituto Steve Biko e a Casa de Angola, inscreve entre os dias 26 de setembro e 14 de outubro, através do site www.campusvirtual.uneb.br.
Estão sendo ofertadas 40 vagas, destinadas a professores da Educação Básica e graduandos em geral.
O curso, gratuito, tem por objetivo realizar formação de educadores amparada nas determinações da Lei nº 10.639/03 e DCNs para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africanas.
Será oferecido na modalidade semipresencial em dois módulos: o primeiro será no período de outubro à dezembro de 2016 e o segundo no primeiro semestre de 2017.
Do Portal CN

Definidas as semifinais da Copa do Brasil Feminina

Audax-SP x Cresspom-DF e Foz Cataratas-PR x São José-PE são as duas semifinais da Copa do Brasil Feminina. Nesta quarta-feira (28), as equipes fizeram seus jogos de volta e confirmaram o que começou a ser escrito na última semana. 

O Audax, com uma vitória simples, eliminou o Flamengo, Foz Cataratas despachou o São Francisco com goleada, o Cresspom novamente derrotou o Vitória  e o São José acabou com o sonho do JV Lideral. As partidas de ida da próxima fase estão marcadas para quarta-feira (5), semana que vem.

Cresspom 2 x 0 Vitória - Cresspom classificado
A vitória por 1 a 0 no primeiro jogo já dava a vantagem ao Cresspom, ainda mais como visitante, mas no futebol tudo é possível e um placar simples não é garantia. Com o mando de campo, a equipe do Distrito Federal não se acomodou com o resultado em Pernambuco e fez 2 a 0 nas adversárias. Os gols foram marcados por Driely e Danyelle. Na semifinal, o Cresspom enfrenta a forte equipe do Audax-SP.

São José 5 x 0 JV Lideral - São José classificado
O São José também deixou o regulamento de lado e preocupou-se apenas em vencer. No primeiro jogo com o JV, um placar de 1 a 0. Qualquer vitória dava a vaga à equipe da casa, mas as jogadoras fizeram mais que isso. Uma goleada de 5 a 0 para deixar bem claro quem manda no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Balançaram as redes: Alanna (2), Michele e Gislaine (2). Para chegar à final em busca do tricampeonato, o São José terá que passar pelo Foz Cataratas-PR.

Audax 1 x 0 Flamengo - Audax classificado
1 a 1 no jogo de ida e nada definido. Audax e Flamengo entraram em campo com quase as mesmas chances. O gol marcado pelo Audax no Rio de Janeiro era critério de desempate, mas nem precisou. Gabriela marcou no primeiro tempo e levou o Audax à semifinal. Para chegar na decisão e brigar pelo título inédito, o time de Osasco precisará passar pelo Cresspom-DF.

Foz Cataratas 6 x 1 São Francisco - Foz classificado
Diferentemente das outras partidas, aqui estava tudo em aberto. O primeiro jogo foi 0 a 0 e os dois times tinham todas as chances de classificação, mas quem saiu com a melhor foi o Foz, que fez com o São Francisco o que a equipe baiana tem o costume de fazer com os adversários: goleou. Marcaram para o Foz: Amanda Brandão, Beatriz (3), Verônica Riveros e Giovanna. A atacante Fabiana fez o gol de honra do São Francisco. Na semifinal as iguaçuenses jogam com o São José-SP.

Do Portal Galáticos Online