SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 24 de setembro de 2016

Lula ironiza fuga do Brasil e diz que só pediria asilo em Garanhuns

Lula ironiza fuga do Brasil e diz que só pediria asilo em Garanhuns
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garante que não pensa em fugir do Brasil caso tenha a prisão decretada. Em meio a críticas à Operação Lava Jato, ele disse nesta sexta-feira (23) que "o único 'país' do mundo para o qual pediria asilo seria Garanhuns", cidade onde nasceu. 

A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco. O petista voltou a fazer críticas à atuação do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal, destacando que "toda instituição tem gente boa e gente ruim". 

Ele voltou a apontar que a denúncia apresentada por promotores do MPF não foi baseada em provas. "Ninguém pode ser julgado com base em convicção", afirmou. Lula ainda questionou se a Lava Jato traz mais benefícios ou prejuízos para o país. "Você pode fazer investigação sem quebrar as empresas. É preciso saber quanto a Lava Jato está arrecadando e quanto eles estão dando de prejuízo ao crescimento desse país", argumentou.

Do Portal Bahia Notícias

Prepare-se para o pior: o mundo acaba em 2017, diz pastora

Fazia tempo que ninguém falava em fim do mundo, não é mesmo? Mas quando o fim do ano vai se aproximando, os caóticos de plantão parecem começar a se animar. E tudo vira motivo para a chegada do apocalipse.
Bem, novamente o centro das atenções do eventual fim do mundo é a religião. Uma pastora dos Estados Unidos usou um texto bem conhecido para falar sobre o apocalipse. Ela diz que, segundo a Bíblia, o mundo acabará em 2017.
Pois é, segundo Donna Larson nós temos mais alguns meses para aproveitar a Terra antes que “a fúria divina” nos destrua de vez. Ela diz que, mesmo que ninguém tenha percebido, o livro sagrado dá a data certinha do fim e, infelizmente para nós, ela está chegando — detector de sarcasmo ativado.
A teoria de Donna é bem simples: a Bíblia diz que o homem vai governar a Terra por 6 mil anos. A pastora fez as contas e viu que Adão, o primeiro homem criado, teria nascido 3983 anos antes de Cristo. Se fizermos uma subtração rápida, 6000 menos 3983 é igual a… 2017, isso mesmo.
Se você não está acreditando na história de Donna, parabéns então ela tem mais um argumento para tentar te convencer. A pastora cita os 70 anos da fundação de Israel e 50 anos da unificação de Jerusalém para corroborar a sua teoria apocalíptica.
“Todos esses números têm um significado forte na Bíblia: 50 é o número da unificação entre a Páscoa Judaica e o Pentecostes, 70 é o número da execução, segundo o livro de Daniel, no capítulo 9”, explica a pastora.
Mas pode ficar tranquilo por aÏ; mesmo que venha a acontecer no ano que vem, o fim do mundo teria 365 dias para dar as caras. Os crentes nessa teoria dizem que poderá vir no eclipse solar de 21 de agosto. Outros, mais otimistas, falam em 23 de setembro do ano que vem. Ou seja, teríamos mais uma entrada de primavera para comemorar.
Até que surjam novas teorias…

Veja os gols do jogo CRB 2 x 2 Bahia pela Série B

            
Do Portal Futebol Bahiano

Pergaminho revela um dos primeiros textos do Antigo Testamento

Um frágil pergaminho hebraico, que acaba de ser aberto e digitalizado, revelou a cópia mais antiga de uma escritura bíblica do Antigo Testamento já encontrada, anunciou na quarta-feira um grupo de pesquisadores.
Conhecido como o pergaminho En-Gedi, o rolo contém um texto do Levítico e data pelo menos dos séculos III ou IV, e possivelmente antes, segundo um artigo da revista Science Advances.
Trata-se do pergaminho mais antigo já encontrado do Pentateuco, a coleção dos cinco primeiros livros da Bíblia.
A publicação afirmou que decifrar seu conteúdo foi "uma importante descoberta da arqueologia bíblica".
O pergaminho em si não é o mais antigo já encontrado. Tal honra pertence ao bíblico Manuscritos do Mar Morto, que data de entre o século III antes de Cristo e o século II da nossa era.
A datação por radiocarbono mostrou que o pergaminho En-Gedi data do século III ou IV depois de Cristo, embora alguns especialistas acreditem que possa ser mais antigo.
As análises sobre o estilo da caligrafia e os traços das letras sugerem que poderia ser da segunda metade do século I ou de princípios do século II depois de Cristo.
Por muito tempo se pensou que seu conteúdo havia sido perdido para sempre porque o rolo foi queimado no século VI e era impossível tocá-lo sem que se desfizesse em cinzas.
O pergaminho foi encontrado em 1970 por arqueólogos em En-Gedi, lugar de uma antiga comunidade judia do fim do século VIII. Seus fragmentos foram preservados por décadas pela Autoridade de Antiguidades de Israel.
"A estrutura principal de cada fragmento, completamente queimada e esmagada, tinha se transformado em pedaços de carvão que continuavam se desintegrando cada vez que eram tocados", disse o estudo.
Os pesquisadores utilizaram como ferramenta um avançado scanner digital para "desenrolá-lo virtualmente" e ver seu conteúdo.
"Ficamos impressionados com a qualidade das imagens", disse Michael Segal, diretor da Escola de Filosofia e Religião da Universidade Hebraica de Jerusalém.
Os cientistas também ficaram impactados com "o fato de que nessas passagens o pergaminho En-Gedi Levítico é idêntico em todos os seus detalhes, tanto as letras como a divisão em seções, ao que chamamos de texto massorético, o texto judaico vigente até hoje", disse Segal.

Os pesquisadores esperam que as técnicas utilizadas para lê-lo sirvam também para outros pergaminhos danificados, incluindo alguns da coleção do Livro do Mar Morto, que continua sendo indecifrável.
Do Portal Yahoo/Fonte: AFP - Por Kerry SHERIDAN

Com um jogador a mais, Bahia decepciona, cede empate ao CRB e fica fora do G-4

Um time que quer subir precisa, também, vencer fora de casa. O Bahia parecia que conseguiria este feito neste sábado, (24), mas, com um jogador a mais e após ter aberto 2 a 0, o Tricolor cedeu empate de 2 a 2 ao CRB (AL).

Allano e Juninho, em bela cobrança de falta marcaram os gols do time baiano em Maceió. Zé Carlos, duas vezes, deixou tudo igual.

O resultado teve sabor de derrota para o Esquadrão, que acabou ficando fora do G-4. Com 40 pontos, o Bahia ficou na quinta colocação, a dois pontos do Londrina, quarto colocado, e ainda pode perder mais uma casa caso o Brasil (RS) vença na rodada.

Os comandados de Guto Ferreira agora voltam a campo na próxima sexta-feira (30), diante do Criciúma, na Arena Fonte Nova.

O JOGO
O Bahia surpreendeu o CRB logo aos dois minutos de jogo. Renato Cajá fez cruzamento da direita, a zaga falhou e Allano, livre no segundo pau, desviou de cabeça para a abrir o placar.

Aos 12, o atacante teve chance de aumentar. Ele recebeu bola livre na área, mas tentou driblar Júlio Cesar e foi cortado pelo goleiro.

Já os donos da casa só assustaram Muriel aos 39. Diego Jussani cobrou falta de longe e exigiu boa defesa do goleiro Tricolor.

E para piorar sua situação, o time alagoano teve um jogador expulso no finalzinho do primeiro tempo. Boaventura acertou uma pesada no pescoço de Hernane e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro.

Mesmo com a vitória na primeira etapa, Guto Ferreira voltou para a o segundo tempo com uma alteração na equipe. Ele tirou o autor do gol Allano e colocou Misael em campo.

E foi aos 22 minutos que o Tricolor garantiu sua vitória. Em cobrança de falta com precisão, Juninho acertou o canto de Júlio César para fazer o segundo.

Aos 27, o CRB ainda assustou com Wellingtion Junior. De fora da área, ele acertou um chute na trave.

Mas, aos 33, Tinga atropelou Zé Carlos na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, chutou no travessão, mas a bola bateu nas costas de Muriel e morreu nas redes.

E aos 39, o time alagoano conseguiu o empate. Após bola cruzada na área, Zé Carlos dominou e chutou no canto para deixa tudo igual.

CRB 2 x 2 Bahia
Brasileirão Série B - 27ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data/Horário: 24/09/2016, às 16h20
Arbitragem: Raphael Claus, assistido por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (todos de SP)
Cartões amarelos: Misael, Tiago, Moisés, Jackson (BAH); Zé Carlos (CRB)
Cartões vermelhos: Boaventura (CRB)
Gols: Allano, Juninho (BAH); Zé Carlos-2 (CRB)

CRB
Júlio Cesar; Bocão, Boaventura, Jussani e Diego; Olívio, Galdezani (Pery), Roger Gaúcho (Adalberto) e Gerson Magrão; Assisinho (Wellington Junior) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

Bahia
Muriel; Tinga, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio (Renê Junior), Juninho e Renato Cajá (Feijão); Allano (Misael), Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.


Do Portal Galáticos Online

Parte de fachada do Centro de Convenções da Bahia desaba

desaba_18erxo2
Parte da fachada do Centro de Convenções desabou, em Salvador | Foto: Mauro Anchieta/TV Bahia
Parte da fachada do Centro de Convenções, que fica no bairro do Stiep, em Salvador, desabou na noite desta sexta-feira (23). Segundo informações da Central de Polícia (Centel), o caso ocorreu pouco antes das 21h. 

Ainda não há informações sobre as causas do desabamento. Três pessoas ficaram levemente feridas. Segundo a Centel, parte do primeiro piso desabou. Um morador ouvido pelo G1 relatou ter ouvido um grande estrondo. “Foi um estrondo enome e depois subiu muita poeira. Não sabemos o que realmente ocorreu. Só estamos vendo os bombeiros chegarem”, disse o morador Roberto Leal Neto.

O administrador de empresas Cláudio Portinoi, que também é morador da região, relatou que o barulho assustou os moradores. “Foi um barulho ensurdecedor, parecia terremoto. Um susto muito grande”, destacou. Ainda de acordo com a Central de Polícia, equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Salvar foram encaminhados para o local. 

A área foi isolada e, segundo a Defesa Civil, engenheiros fazem vistoria no prédio. Não se sabe ainda se há riscos de novos desabamentos. O Centro de Convenções foi interditado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) no dia 20 de maio de 2015, após a constatação da falta de projeto e equipamentos de incêndio e pânico, como também de manutenção predial.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Coité: assaltante é preso depois de ser linchado e ter arma tomada por populares

revolvercoite
Foto: Divulgação/ PM
Um homem identificado como Daniel Ferreira da Silva, 26 anos, foi preso depois de tentar assaltar um estabelecimento comercial na Rua Manuel Bandeira, em Conceição do Coité, próximo à rodoviária da cidade. 

Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 20h desta sexta-feira (23). O homem, que estava armado com um revólver, foi impedido de cometer o crime por populares, que o lincharam. 

Ele foi levado pela Polícia Militar ao Hospital Regional de Coité, onde foi atendido e encaminhado para a delegacia local juntamente com a arma apreendida.

Redação Notícias de Santaluz

Acidente entre carro e ônibus deixa quatro mortos na BR-101

imagem_noticia_5
Foto: Reprodução / Teixeira News
A colisão de um veículo de passeio com um ônibus no km-898 da BR-101, próximo ao município de Caravelas, Extremo Sul, deixou quatro vítimas mortais na madrugada deste sábado (24). 

De acordo com informações do portal G1, os passageiros do carro de menor porte não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não soube informar se há parentesco entre as vítimas. 

Já no veículo de maior porte, ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a publicação, o ônibus envolvido no acidente era da Viação Águia Branca e fazia a linha de Itamaraju a Vitória. 

Em nota, a empresa lamentou o acidente e afirmou que, assim que tomou conhecimento, uma equipe se dirigiu ao local para prestar todo o apoio necessário às pessoas envolvidas e aos órgãos competentes.

Do Portal NS

Bahia escalado para o jogo contra o CRB no Rei Pelé


Morador faz denúncia por causa de buraco na Rua Tiradentes em Serrinha

Um morador do CSU de Serrinha que pediu para preservar sua identidade enviou esta foto para o nosso Portal denunciando este descaso.

O local é no cruzamento das Ruas Tiradentes e Carlos de Freitas Mota (antiga Rua do Imperador) no Bairro do Ginásio.

Segundo as informações foram realizar uma obra e tiraram o calçamento, mas não colocaram no local e está causando transtornos.

Se tivesse compromisso com a sociedade seria uma responsabilidade da prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Infraestrutura em acionar o autor deste dano, no entanto, o secretário titular da pasta está preocupado tão-somente em trabalhar a candidatura de um membro do seu partido e esqueceu suas responsabilidades.

Também, quando as pessoas são colocadas nos cargos com finalidades políticas, só tem que dar é nisto.

Vários outros pontos da cidade estão com calçamentos esburacados e ele não toma nenhuma providência. Mas os dias podem estar contados para tudo isto acabar, porque logo se deverá ter um novo gestor, com novo secretário, que vai querer mostrar serviço.

Por Cival Anjos

Zagueiro Cabuçu é contratado por Serrinha para sequência do Intermunicipal 2016

A seleção de Serrinha contratou o zagueiro Cabuçu esta semana e o jogador já está regularizado e à disposição do treinador, Cristiano Oliveira, para a partida deste domingo (25) contra Santo Estevão, às 15h, no estádio Mariano Santana.

Como Serrinha já está classificada para a segunda fase do Intermunicipal 2016, o foco da contratação do experiente zagueiro não é a partida contra Santo Estevão, mas o duelo do mata-mata diante da forte Santaluz.

O treinador percebeu a necessidade de reforçar o setor de defesa colocando mais experiência para evitar está tomando gols infantis como aconteceu nos últimos jogos. 

A contratação do atleta pegou todos de surpresa, pois ele não treinou e já está regularizado e segundo o treinador, como Cabuçu  trabalha não tem como treinar com o grupo, mas fará seu condicionamento à parte.

A partida deste domingo terá transmissão da Equipe Esportiva Marketing 3 da rádio Continental AM 1330 de Serrinha, com Cival Anjos, Alef Souza, André Ferreira e Jota Neto.

No próximo sábado, dia 1º de outubro, às 15h, a rádio Continental AM vai transmitir o jogo entre Serrinha e Santaluz, no estádio Mariano Santana, pela segunda fase do Intermunicipal, jogo de ida do mata-mata. Clique aqui e ouça todas as emoções.

Por Cival Anjos

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Sertão baiano recebe o maior evento técnico-científico da Enfermagem

11393336_1604952383055258_4802397652357161698_o-1
Foto: Divulgação
O maior evento técnico-científico na área de Enfermagem está sendo organizado pela ANATEN-BA (Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem sub-sede Bahia) no coração do sertão baiano. 

O evento está previsto para o dia 26 de novembro de 2016 (sábado), em Feira de Santana. Após o sucesso das edições anteriores realizadas em Salvador e Camaçari, a ANATEN-BA escolheu essa região devido à sua importância social e estratégica para o estado da Bahia. 

Com público estimado de 450 profissionais e estudantes de Enfermagem dos níveis médio e superior, a 4ª Jornada Técnica oferece 2 mil vagas de minicursos. Para o diretor Wellington Roma Lage a escolha do local é motivo de alegria para toda Enfermagem baiana: ” Esta é uma região onde concentra muitos profissionais de Enfermagem depois de Salvador. Para nós é uma honra essa oportunidade”. O diretor orienta ainda que os profissionais acompanhem a página de Facebook da associação para saber detalhes sobre o local e as inscrições.

Do Portal NS/Informe Publicitário

País fecha quase 34 mil vagas formais em agosto, mas desemprego desacelera

País fecha quase 34 mil vagas formais em agosto, mas desemprego desacelera
Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo ABr
Em agosto, 33.953 vagas formais foram fechadas no país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Ministério do Trabalho. 

De acordo com a Agência Brasil, este é o 17° resultado negativo consecutivo. Ainda assim, a queda no emprego desacelerou na comparação com agosto de 2015, quando foram fechados 86.543 postos formais, 64,5% a mais do que no mês passado. 

No acumulado do ano, o Caged contabiliza 651.288 vagas fechadas. O resultado é o pior para o período desde o início da série histórica, em 2002. Os setores que tiveram as maiores perdas de vagas formais foram construção civil (-22.113 postos), agricultura (-15.436) e serviços (-3.014 postos).

Do Portal Bahia Notícias

Justiça acolhe liminar da AMB que restringe atuação de farmacêuticos

Justiça acolhe liminar da AMB que restringe atuação de farmacêuticos
Foto: Reprodução / Pixabay
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte acolheu uma liminar de ação civil pública impetrada pela Associação Médica Brasileira (AMB) na última quinta-feira (22). 

Na ação, a AMB questiona resoluções do Conselho Federal de Farmácia (CFF) que, segundo eles “vem amparando a atuação dos farmacêuticos muito além dos limites definidos por lei, extrapolando capacidade destes profissionais, gerando insegurança e risco para os pacientes”. 

De acordo com a AMB, o CFF “aproveitou” vetos na regulamentação da lei sobre o Ato Médico para ampliar “de maneira irregular” o escopo de atuação dos farmacêuticos. “Os farmacêuticos são parte importante na assistência aos pacientes, mas sem formação específica para diagnosticar e tratar. Assim, resoluções do CFF como estão, geram grande risco para a população” afirmou Carlos Michaelis Júnior, coordenador jurídico da AMB. 

O juiz federal Magnus Augusto Costa Delgado afirmou, em sua sentença, que os artigos do Ato Médico “está permitindo e delegando a farmacêuticos a práticas de atos privativos de médicos”.

Do Portal Bahia Notícias

Dom Ottorino Assolari nega saída da diocese de Serrinha em dezembro

Em entrevista na noite desta sexta-feira (23), no programa Igreja Viva na rádio Continental AM de Serrinha 1330, o Bispo Dom Ottorino Assolari negou sua saída da diocese de Serrinha no final deste ano.

No programa apresentado por Pedro Silva e Hermes Júnior, ele abordou muitos assuntos, a exemplo de o eleitor ter consciência na hora do voto nas eleições de 2 de outubro.

Muitos ouvintes lhes interpelaram sobre uma notícia que circula na cidade e na região que ele estaria deixando o comando da diocese de Serrinha, porém ele foi enfático ao afirmar que tem mais 5 anos de trabalho pela frente, mas que pode sair antes deste tempo previsto, no entanto negou que vá sair em dezembro.

Como a notícia foi veiculada na rádio Regional AM, Dom Ottorino falou em tom de brincadeira que se a notícia partiu de lá, Doutor Lomes teria grande amizade com o Papa Francisco para ter esta informação. [Rizos]

A explicação do religioso no programa que é apresentado de segunda a sexta-feira das 18h às 19h tranquilizou toda a comunidade católica e da região abrangida pela Diocese de Serrinha.

Por Cival Anjos

Decreto com mudanças no Bolsa Família será publicado até outubro, diz ministro

Decreto com mudanças no Bolsa Família será publicado até outubro, diz ministro
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, disse nesta sexta-feira (23) que o governo vai publicar até o mês que vem o decreto que modifica as regras do Bolsa Família. A principal mudança será a manutenção do benefício por dois anos para as pessoas que conseguirem emprego formal. 

Segundo Terra, o beneficiário continuará recebendo a assistência do programa, junto com o salário. Após esse período, seu cartão ficará "hibernando" para que, no caso de perda do emprego, ele volte a receber o benefício. 

O objetivo do Planalto é induzir um salto na formalização do emprego, já que, para não perder o benefício, parte dos beneficiados pelo Bolsa Família se recusa a ter a carteira de trabalho assinada. 

Com a transferência de beneficiários ao mercado de trabalho formal, o governo aposta que, no médio prazo, conseguirá reduzir o número de famílias assistidas pelo programa, embora não tenha traçado uma meta para isso. Terra, porém, pondera que essa diminuição dependerá da capacidade da economia de gerar mais empregos. 

O ministro disse ainda que o governo pretende premiar, com transferência de recursos a programas sociais, as prefeituras que conseguirem emancipar mais famílias do programa. O valor do prêmio vai depender do tamanho do município e da proporção de pessoas que passarem a não depender mais do Bolsa Família. 

"O Bolsa Família não vai sofrer nenhuma mudança em sua essência. O que procuramos é fazer algumas alterações que permitam o processo em direção à autonomia das famílias. É mais no sentido de ensinar a pescar e não só ficar dando o peixe", afirmou Terra, após participar de debate promovido pelo Insper na capital paulista.

Do Portal |Bahia Notícias/por Eduardo Laguna | Estadão Conteúdo

Estudante arremessa porta-lápis e fere vice-diretora de escola municipal em São Paulo

Estudante arremessa porta-lápis e fere vice-diretora de escola municipal em São Paulo
Foto: Reprodução / Facebook
A vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Altino Arantes, em São Paulo, ficou ferida na testa depois de ser agredida por um aluno na última segunda-feira (19). 

De acordo com a Veja, o menino arremessou um porta-lápis contra ela. Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação informou que o aluno não tinha “intenção de atingir qualquer pessoa”. 

A pasta também justifica que Shirlei foi atendida logo após o ocorrido. O filho e advogado da vice-diretora, Anselmo Maia, alegou que a família não vai se pronunciar sobre o caso. “Preferimos resguardar nossa mãe. Foi um acidente no âmbito escolar e não tudo isso que vem sendo dito pelas redes sociais. Minha mãe está se recuperando”, disse à Veja.

Do Portal Bahia Notícias

Zagueiro do Bahia é chamado para torneio preparatório da seleção sub-20

Montando a equipe que vai disputar um torneio preparatório para o sulamericano da categoria, o técnico da seleção brasileira sub-20 convocou o zagueiro Éverson, do Bahia, para integrar a delegação que vai atuar no Chile.

O jovem tricolor se apresenta no Rio de Janeiro no dia 2 de outubro, com a seleção viajando no dia 7, para encarar Uruguai, Equador e Chile, nos dias 12, 14 e 16, respectivamente.

No time comandado pelo técnico campeão olímpico, Éverson terá como companheiros atletas como Lyanco e Felipe Vizeu, atletas que já se destacam nos times profissionais de São Paulo e Flamengo.

Confira todos os convocados:
Goleiros:
Cleiton – Atlético Mineiro
Lucas Perri – São Paulo

Laterais:
Raul – Grêmio
Vitinho – Cruzeiro
Jefferson – Goiás
Marlon – Criciúma

Zagueiros:
Eder Militão – São Paulo
Everson – Bahia
Lyanco – São Paulo
Murilo – Cruzeiro

Meio-campistas:
Caio Henrique – Atlético de Madrid
Douglas Luiz – Vasco da Gama
Lucas Paquetá – Flamengo
Matheus Fernandes – Botafogo
Ravanelli – Ponte Preta
Vander – Cruzeiro
Artur – Palmeiras

Atacantes:
Caio Monteiro – Vasco da Gama
Daniel Penha – Atlético Mineiro
Felipe Vizeu – Flamengo
Léo Jabá – Corinthians
Matheus Savio – Flamengo

Do Portal Galáticos Online

CRB, ASA e CSA colocam o Futebol de Alagoas em destaque

Nada é mais fácil do que ver defeito, criticar, dizer que os jogadores são mercenários, que vivem mergulhados em baladas noturnas, que os dirigentes contratam mal, que são os culpados pelo fracasso, enfim, que está tudo errado. Parece que isso fortalece a quem fala e a quem escreve. Será?

Acho que não, porque eu vejo os outros como eu me vejo. Ora, se eu não penso assim, como iria pensar que os outros pensam, que eles estão errados e eu estou certo? Não posso, e o contrário seria uma incoerência minha. Então, vamos todos falar do grande momento do nosso futebol.

O CRB disputa uma das quatro vagas para subir à série O ASA está a dois jogos para voltar à série B, e o CSA obteve acesso à série C e está na finalíssima da série D. Você se lembra quando foi que isso aconteceu? Claro que não, porque esta é primeira vez em que o futebol coloca o Estado de Alagoas em destaque.

Neste final de semana, dois dos nossos três representantes no Brasileirão jogam em casa, com apoio de suas torcidas. O CRB tem uma parada muito difícil contra o Bahia mas vai vencer. E só isso serve porque vence e pode concluir a rodada em terceiro. Se perder, pode descer para o nono lugar.

O CRB vive momento de instabilidade e só os jogadores dentro de campo podem dar jeito na situação. Afinal, eles são os mesmos que levaram o time ao G4 e lá o mantiveram durante treze rodadas. Então, o jogo é esse. Dá no Bahia e continua com chance de série A. Se não conseguir, o que é dificil passará para o improvável.

O CSA jogará domingo no Rei Pelé contra o Volta Redonda a primeira partida da decisão. Precisa ganhar o título aqui, isto é,

construir um placar que lhe dê tranqulidade bastante a fazer o jogo da volta sem a pressão de ter que vencer. Ter que fazer o resultado jogando com a força da sua torcida e jogar o sufoco pra cima do adversário.

E os jogadores do CSA podem fazer isso. O time joga sem pressão. Rei Pelé lotado, com a torcida jogando junto, as condições são favoráveis para fazerem o que vêm fazendo a partir do primeiro mata-mata, diante do Parnaíba. O Volta Redonda está invicto mas não tem um time superior ao Ituano e São Bento.

Por Walmari Vilela

Presidiário promete entregar provas sobre ‘mundo criminoso’ de Lula

imagem_noticia_5
Foto: Reprodução / Jornal de Brasília
Um presidiário classificado como de “alta periculosidade” enviou uma carta ao ministro Ricardo Lewandowski, quando este ainda era presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) prometendo revelar novidades sobre o sítio de Atibaia, cuja propriedade é atribuída ao ex-presidente Lula. 

Em troca, Paulo Ricardo Costa de Moraes solicitou um encontro com o ministro, encontro policial e que fosse ouvido em Curitiba. A promessa mobilizou o STF, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, mas a fala do presidiário foi considerada “inconsistente”, sem relatos coerentes ou apresentação de provas. 

De acordo com O Globo, na carta, enviada em agosto, Moraes prometeu entregar um computador que teria sido do ex-presidente Lula e garantiu ter conversas comprometedoras que haviam sido gravadas do Skype. Moraes disse que o equipamento foi furtado quando trabalhava no Sítio de Atibaia como auxiliar do caseiro. 

Moraes prometeu também contar detalhes de tudo o que teria visto no sítio e falar sobre o “mundo criminoso” em que vive o ex-presidente. Na carta escrita à mão estava ainda a promessa de indicar a localização de uma outra casa de campo que seria de Lula em Monte Verde (MG), onde ele relatou ter prestado serviços nesse lugar. 

Antes da oitiva, os procuradores pediram a ficha criminal do preso, na qual constam passagens por delegacias, centros de detenção e presídios. O depoimento de Moraes aconteceu na segunda semana deste mês a três integrantes do MPF em Marília.

Do Portal NS

Ônibus escolar pega fogo na zona rural de Araci

onibusqueimado1
Foto: Reprodução/WhatsApp
Um ônibus escolar pegou fogo na região de Rufino, zona rural do município de Araci, na tarde desta sexta-feira (23). De acordo com as informações do site A Voz do Campo, o ônibus transportava estudantes da região. 

A Secretaria de Educação do município disse que o fogo começou no painel do veículo e se espalhou rapidamente. Os estudantes que estavam no ônibus foram retirados imediatamente. Ninguém ficou ferido. 

Ainda de acordo com a pasta, o ônibus escolar tinha passado por revisões regulares há menos de 30 dias. A polícia vai investigar o que pode ter provocado o fogo.
onibusqueimado
Foto: Reprodução/ WhatsApp

Do Portal NS

Jornalista araciense lança o livro ‘Meu Eu, Poesia que vem da alma’, em Salvador

Será lançado em Salvador, no dia 23 de setembro, às 18h30, na Casa do Benin, no Pelourinho, em Salvador, o livro “Meu Eu, poesia que vem da alma”, da jornalista araciense Josy Miranda. A autora traz em seus poemas o que já não mais consegue segurar. De forma simples, ela mergulha em uma busca incansável na descoberta do Eu interior.
O Evento também contará com apresentações musicais e recitais de poesias. Josy Miranda - nascida no interior da Bahia, município de Araci. Filha de lavrador e de dona de casa. Foi a primeira da família a cursar faculdade.
Ela nunca desanimou com os percalços da vida, adora sorrir. Sempre gostou de escrever com a alma. Imprime nas palavras o que vem do infinito do seu ser.
Jornalista de formação carrega a essência da arte no sangue, fazendo também do teatro uma opção de existência.
O seu próximo livro a ser lançado será um Romance, O livro Quando o amor acontece, conta a história de uma jovem que enfrenta o desafio de morar em uma grande cidade, depois de ter sofrido muitas decepções. Encontra um amor e se vê perdida diante das meras coincidências do destino.

Serviço: O Que: Lançamento do livro Meu Eu Poesia que vem da alma 
Quando: 23 de setembro de 2016, às 18h30. 
Onde: Casa do Benin- Pelourinho- Salvador- BA. Rua Padre Agostinho Gomes, nº 17, –CEP: 40.000-000. - Centro Histórico.

A Bahia é considerado o estado que mais perigoso para as mulheres, diz pesquisa


Um homem foi assassinado na tarde desta quinta-feira (22) às margens da rodovia federal BR-116, entre as cidades de Serrinha e Teofilândia. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo nas costas e morreu no local. O homicídio ocorreu por volta das 16h15, na localidade conhecida como “Três Zequinhas”.

As primeiras informações da PM, colhidas ainda no local, dão conta de que Ednaldo Cunha Santos, de 33 anos, pilotava uma moto Honda CBX, placa NYR-4896, quando foi abordado por dois homens em um Fiat Palio, de cor prata. A dupla teria dado ordem para a vítima parar e, em seguida, efetuado os disparos contra ela. Depois fugiram.

O local do crime foi isolado. A PM realizou buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime.


Criminosos estariam em um carro prata e após os disparos, fugiram

Do Portal Clériston Silva

Radialista é detido após descumprir decisão judicial e emitir opinião política em rádio

imagem_noticia_5-1
Foto: Reprodução / Ipiaú Online
O radialista Nailton Borges foi detido pela Justiça Eleitoral na noite desta quinta-feira (22), por descumprir decisão judicial. O ex-assessor de comunicação da prefeitura de Ipiaú foi liberado por volta das 21h30. 

De acordo com o site Ipiaú Online, o radialista emitiu opiniões político-partidárias na emissora de rádio FM Ipiaú, de propriedade do candidato a prefeito Cleraldo Andrade. 

Uma alegação do juiz Hilton Cintra estabeleceu a proibição do ato, oficializando multa de R$ 50 mil com possibilidade de prisão a cada descumprimento da advertência.

Do Portal NS

Família de Montagner vai receber indenização milionária e ajuda da Globo

domingos6
Ator deixou esposa e três filhos | Foto: Reprodução/Instagram
A esposa e os três filhos do ator Domingos Montagner, 54 anos, que morreu afogado no rio São Francisco na última semana, devem receber três indenizações diferentes, além de um pacote de ajuda da Rede Globo. 

Segundo o Uol, o primeiro valor, que a família deve receber imediatamente, será de um seguro que a Globo tem para todos os atores. O valor estimado é de R$ 1,5 milhão a R$ 3 milhões. Montagner se afogou em mergulho no intervalo das gravações de “Velho Chico”. 

A segunda indenização, diz o site, provavelmente será paga pela Prefeitura de Canindé de São Francisco, que será acionada judicialmente. O Jurídico da Globo vai apoiar a família. Esse tipo de indenização, no entanto, costuma levar anos e tem vários etapas. O valor também pode chegar aos milhões. 

Além da indenização do seguro, a Globo ainda vai oferecer vários benefícios para a família de Montagner, incluindo pagamento integral do contrato do ator, que se encerraria em 2020. Além disso, os filhos devem receber bolsas de estudo e planos de saúde até pelo menos a maioridade. 

A Globo não quis comentar detalhes do pacote de ajuda. “Neste momento tão doloroso  a TV Globo está focada em adotar todas as medidas possíveis para confortar e apoiar os familiares do ator a enfrentar essa fatalidade, entre elas as de natureza legal”, diz texto divulgado pela emissora.

Do Portal NS