SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 3 de setembro de 2016

A lenda está de volta: Ronaldinho assina contrato e retorna ao Barcelona

Depois de um ano sem fazer parte de um clube, Ronaldinho volta a fazer de uma equipe, e não é qualquer uma. 
O craque brasileiro acertou seu retorno ao Barcelona, onde espantou o mundo e protagonizou alguns dos melhores momentos da história do futebol, com lances extraordinários, mágicos e grandes conquistas, recolocando o Barça no caminho das glórias.
Exibir galeria
.
Exibir galeria
.
Exibir galeria
.
Exibir galeria
.
(Fotos: Getty Images)
Mas calma, R10 não está de volta aos Blaugranas como jogador. Dentro de campo, o brasuca segue sem ter um clube. Ronaldinho será embaixador do Barcelona em um grande projeto do time azul-grená nos Estados Unidos. O eterno craque fará parte da comitiva que vai viajar para a América do Norte com o objetivo de expandir ainda mais a marca do Barça.
O Barcelona vai abrir um novo escritório em Nova York, no dia 6 de setembro, e Ronaldinho será o embaixador do clube na empreitada em busca de novos canais de comércio.
Do Yahoo Brasil Esportes

William Bonner pode ser substituido por Evaristo Costa no JN, diz jornal

Após 20 anos a frente do Jornal Nacional, William Bonner poderá deixar a bancada. Assim como aconteceu com Fátima Bernardes, sua ex-mulher
A publicação ainda afirma que a saída de Bonner da bancada não o tiraria da função de editor-chefe do noturno. A ideia da Globo é de manter o apresentador à frente de coberturas e reportagens especiais, mas com foco no comando dos bastidores.
Divórcio
Bonner e Fátima emitiram um comunicado na noite de segunda-feira (29), revelando o divórcio. No comunidade, eles também afirmam que não vou se pronunciar mais sobre o caso. “Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre.”, escreveram.

Porém, de acordo com colunistas, os dois não dormiam juntos mais há cerca de dois anos. Uma colega de trabalho do jornalista teria sido o pivô da separação, mas o nome dela não foi divulgado pela colunista Fabíola Reipert.
, a Globo vem dando início ao processo de sua saída. As informações são da coluna Zapping do jornal ‘Agora São Paulo’, que afirma ainda que Evaristo Costa, atualmente no ‘Jornal Hoje’ ao lado de Sandra Annenberg, está sendo cotado para substituir Bonner.
Do Portal CN/Fonte:Correio24H

Intermunicipal 2016: Riachão do Jacuípe recebe Serrinha pela terceira rodada da competição

Na tarde deste domingo (4), na cidade de Riachão do Jacuípe, às 15h acontece talvez o melhor confronto do Grupo 4 do Intermunicipal 2016.

Riachão do Jacuípe e Serrinha se enfrentam no estádio Eliel Martins (Arena Valfredão). A seleção da casa é a líder do grupo, com 6 pontos ganhos em 2 jogos disputados, a visitante ocupa a terceira posição, com 3 pontos ganhos e saldo negativo de 1 gol. Santo Estevão também tem três pontos, seu saldo é de 2 gols positivos e está em 2º lugar. Serra Preta ainda não somou ponto e está na lanterna.

Dentro das suas limitações e dificuldades, a seleção serrinhense vem se reforçando. Esta semana o atacante Jai Ferreira, de Santa Bárbara, 33 anos, se incorporou ao grupo treinado pelo professor Cristiano Oliveira. No coletivo da quarta-feira ele marcou 1 gol e no apronto desta sexta-feira fez mais dois na vitória dos reservas sobre os titulares por 2x1. Jean marcou e Berimbau perdeu um pênalti para o time de cima.

O atacante Neném sai do coletivo desta sexta-feira sentindo fortes dores no pé e virou dúvida para o jogo deste domingo. Ele foi autor do primeiro gol da vitória de Serrinha sobre Serra Preta.

Acompanhe as emoções desta partida pela rádio Continental AM 1330, a partir das 14h. Clique aqui e ouça nossa transmissão!

O Grupo 4 que é o de Riachão do Jacuípe, Santo Estevão, Serrinha e Serra Preta vai cruzar com o Grupo 3 que tem Santaluz, Crisópolis, Paulo Afonso e Euclides da Cunha. Hoje o duelo na segunda fase que já é o mata-mata seria entre Santaluz x Serrinha







O primeiro do Grupo 3 pega o 3º do Grupo 4 e o 1º do Grupo 4 pela o 3º do Grupo 3. Os segundos colocados dos dois grupos se enfrentam.

Por Cival Anjos


Geddel indica ‘estratégia de blindagem’ da base e reclama de ‘baboseira de golpe’

IMAGEM_NOTICIA_5
Foto: Beto Barata/ PR
Ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima garante que a base do Planalto não ficou estremecida após a divergência na votação da perda das funções públicas de Dilma Rousseff. Mesmo assim, as reuniões entre lideranças do PMDB e PSDB serão constantes, assim como os encontros de Michel Temer com parlamentares das siglas. 
Tudo parte de uma ‘estratégia de blindagem’, como descreveu o peemedebista. Um dia após a aprovação do impeachment ele seguiu o tom do novo presidente da República, que em uma reunião ministerial nesta quarta-feira (31) pediu respostas firmes para quando representantes do governo forem chamados de golpistas. 
“Não levo a sério esse discurso, essa baboseira de golpe. Isso não mobiliza ninguém, não sensibiliza ninguém. É mais uma tentativa de agressão mesmo. É o mesmo que me chamarem de golpista e eu devolver chamando de petista. O povo vai ver o que que é grave”, comparou. 
Entre outros ataques ao PT, ele acusa a sigla de não ter interlocução com a classe média e alega que o partido legitimou o afastamento de Dilma. “Eles ontem assinaram a ata da sessão do Congresso. Eles ontem votaram a favor do ‘rasgar a Constituição’ nessa história da inabilitação de Dilma”, disse. 
Do Portal NS, com informações do Bahia Notícias

STF permite TV aberta exibir cenas para maiores de 18 anos a qualquer hora

14995632599_b3258cd792_o
Decisão foi tomada pelo STF nesta quinta-feira | Foto: Divulgação
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (1), que a regra que obriga emissoras de televisão a veicular seus programas de acordo com o horário recomendado pela classificação indicativa é inconstitucional. 
A maioria dos ministros entendeu que a imposição prévia de horário é ilegal por se configurar como uma censura prévia à programação das TVs. As emissoras ainda são obrigadas a exibir caracteres sobre a classificação dos programas de forma informativa, mas podem veicular os programas na hora em que quiserem. 
A classificação indicativa está prevista na Constituição e determinava horários específicos para os programas de acordo com a classificação. A emissora que descumprisse essa regra, pagaria multa e teria o programa suspenso.
Do Portal NS/Fonte:Folha de S. Paulo

Delcídio do Amaral depõe em Curitiba e diz que Lula comandava corrupção na Petrobras

DELCIDIOAMARAL3CAMPOGRANDE1
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
O senador cassado Delcídio do Amaral passou dois dias em Curitiba, quarta (31) e quinta-feira (1), depondo na Justiça Federal. 
Segundo o jornalista Lauro Jardim, o  assunto do depoimento era apenas um: Lula. De acordo com o colunista de O Globo, Delcídio afirmou que Lula não só sabia como comandava o esquema de corrupção na Petrobras durante o seu governo.
Do Portal NS

Cerca de 200 estudantes descobrem que curso não é válido pelo MEC após formatura

estudantes
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Uma turma com quase 200 estudantes formados desde 2014 no curso de Educação Física de uma universidade de Juazeiro, região norte da Bahia, não consegue exercer a profissão porque os diplomas emitidos pela instituição não tem validade. 
De acordo com o conselho regional, o diploma não é reconhecido porque a faculdade não tem autorização do Ministério da Educação (MEC) para atuar à distância. A instituição nega. O grupo descobriu o fato ao dar entrada no Conselho Regional de Educação Física da Bahia e receber a resposta de que não poderiam exercer a profissão. 
O curso é oferecido por uma faculdade à distância, com sede no Rio Grande do Sul, e administrado pelo Instituto de Educação Superior, que funciona em Juazeiro. O grupo procurou o Ministério Público para resolver o caso. 
Apesar do impasse, o instituto continua oferendo o curso de educação física em Juazeiro. Em nota, a Faculdade Santo Augusto disse que é credenciada pelo Ministério da Educação, e que os diplomas emitidos tem validade em todo país.
Do Portal NS/Fonte: G1 BA, com informações da TV Norte

Jovem de 27 anos morre após pneu estourar e carro capotar na BR-242

acidente_baianopolis_08
Após pneu estourar, carro capotou na BR-242 | Foto: Jadiel Luiz/ Blog do Sigi Vilares
Um jovem de 27 anos morreu após o pneu do carro que ele dirigia estourar e provocar o capotamento do veículo no km-752 da BR-242, no trevo da entrada de Baianópolis, região oeste da Bahia. 
O acidente ocorreu por volta das 12h30 deste sábado (3). Segundo o G1, as informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, uma mulher que também estava no carro sofreu ferimentos leves e foi levada para o Hospital de Cristópolis, que fica na região. 
A PRF ainda informou que o casal seguia da Chapada Diamantina para Brasília. A vítima era de Brasília, assim como a mulher ferida. Ainda de acordo com a PRF, o corpo do jovem de 27 anos foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras. Não há informações sobre a identificação das vítimas. O trânsito não foi afetado pelo acidente, segundo a PRF.
Do Portal NS

Melhores momento de Bahia 1 x 0 Vasco na Fonte Nova

O Esporte Clube Bahia conquistou hoje à tarde um triunfo importante quando venceu o Vasco pelo placar de 1 x 0, com o zagueiro Jackson marcando o único gol do jogo aos 32 minutos do primeiro. 

Com o resultado, o Bahia salta para a 6ª posição, 2 pontos abaixo do primeiro do G4, mas para se manter, terá que torcedor por tropeços dos adversário acima da tabela. 

Na seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia tem outro compromisso complicado no próximo sábado. Novamente precisando vencer quase que desesperadamente o tricolor de aço, enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco em Recife em jogo agendado para ás 16h30 pela 24ª rodada da competição.

Veja o melhores momentos

            

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia bate o Vasco e faz a alegria da torcida

A Fé, o entusiasmo, a presença e participação dos seus torcedores foram recompensadas hoje à tarde na Arena Fonte, local onde o Esporte Clube Bahia enfrentou o Vasco na Arena Fonte e venceu pelo placar 1 x 0 com o zagueiro Jackson escorando cruzamento por Renato Cajá aos 32 minutos do primeiro tempo. 

Resultando importantíssimo, três pontos fundamentais para o projeto de recuperação do clube e a manutenção de um tricolor vivo, ativo e aceso em direção ao retorno ao G4.

Agora com 35 pontos, o Bahia assume a 6ª posição, reduzindo de cinco para dois pontos a distancia da zona de classificação considerando exatamente este momento. Resta agora o tricolor esperar tropeço do CRB que encara o Criciúma em Santa Catarina e do Ceará que enfrenta o Avaí às 18h30 do Domingo na Arena Castelão, em Fortaleza para manter a atual distância em dois pontos.

Primeiro tempo quase que não existiu quando considerado lances de gols e emoções. Jogo pegado durante todos os 45 minutos da primeira etapa com o Bahia exercendo uma forte marcação e praticamente não permitindo qualquer ação ofensiva do time carioca que não incomodou o goleiro Muriel em momento algum, em contrapartida, o tricolor de aço pouco criou, no entanto, abriu o placar com Jackson aliviando as tensões do torcedor tricolor aos 32 minutos de jogo.

No segundo tempo nada mudou. Jogo novamente desenvolvido no meio de campo e quando no ataque, as defesas sobrepujando aos atacantes com facilidade e os goleiros transformados em meros expectadores da partida, salvo um lance ou outro sem relevância ou importância que merecesse destaque. O Vasco atrás do placar até que procurou mais o jogo, mas uma pressão inócua, logo, complementarmente inconsequente.

Melhor para o Bahia que conquistou sua 10ª vitória e subiu um degraus na tabela de pontuação, enquanto o time carioca, acumula seu sexto jogo sem triunfo na competição, mas se garante da liderança por mais uma rodada amparado pelos critérios de números de vitória.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia tem outro compromisso complicado no próximo sábado. Novamente precisando vencer quase que desesperadamente o tricolor de aço, enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco em Recife em jogo agendado para ás 16h30 pela 24ª rodada da competição. A última vitória do Vasco aconteceu no dia 30/07 pela 18ª rodada da Série B: Vasco 2 x 1 Criciúma em São Januário.

Do Portal Futebol Bahiano 

Nesta vaqueja, coma a melhor pizza de Serrinha


Seu gás acabou, Brasilgás é a solução!


Serrinha: LM Embalagens e Bomboniere abre na manhã deste domingo (4)

Visando atender a clientela, especialmente aqueles que estão comercializando seus produtos neste período da vaquejada de Serrinha, Lula e Maricélia resolveram abri a sua loja também na manhã deste domingo (4).

A LM Embalagens e Bomboniere fica na Rua 30 de Junho, próximo ao Todo Dia, no centro de Serrinha.

Bahia x Vasco: O segundo maior público da Série B

Como já era esperado o jogo entre Bahia e Vasco que acontece neste sábado, além de ser o de maior atrativo da Serie B que registrar o segundo maior publico da competição até então. 

Cerca de 30 mil ingressos já foram garantidos para o jogo deste tarde. Sendo que 21.668 foram comercializados via bilheteria, além de 4.801 sócios Acesso Garantido, 2.612 corporativos e 77 "Arena Premium". 

O maior publico da Série B aconteceu em outro jogo envolvendo o Vasco da Gama com 55 mil torcedores no duelo contra o Ceará no primeiro turno no Estádio Castelão em Fortaleza. Já o maior publico, até então do Esporte Clube Bahia, foi registrado no triunfo de 3 x 0 em cima do Paraná, com 21 mil torcedores em números arredondados. 

Do Portal Futebol Bahiano

Coité I – Quatro pessoas mortas e duas feridas em colisão na BA 411

De cima para baixo: Jorge, Miguel e Antônia morreram na hora | Foto: Raimundo Mascarenhas
Quatro pessoas, sendo três de uma mesma família, morreram na noite de sábado (02), vitimas de um acidente envolvendo uma Pick-up Fiat Strada placa policial NTH 0372 e o Fiat Palio placa JPQ 7310, ambos licenciados em Conceição do Coité.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual – PRE, a colisão aconteceu no Km 13 da BA 411, trecho que liga o povoado de Serrote ao Distrito de Salgadália, no município de Conceição do Coité. O Strada estava sendo dirigido pelo marceneiro José Oliveira dos Santos, residente na fazenda Correia, enquanto o Palio estava sendo conduzido pelo presbítero da Igreja Assembleia Deus, Jorge de Santana Santos, ambos morreram na hora.

Corpo de José Dilson foi o primeiro a ser recolhido | Foto: Raimundo Mascarenhas
As outras vítimas fatais foram identificadas por Miguel Junqueira dos Santos, 57 anos, (pai de Jorge) e Antônia Alaizes de Oliveira, 76, conhecida por Dona Bá (sogra) residentes no Distrito de Salgadália. Foram socorridas em estado grave para o Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité a dona de casa Sinara, 35 anos, e Sara Santos, 06, (esposa e filha de Jorge). Ambas foram transferidas para outra unidade em Feira ou Salvador.

A Polícia Rodoviária Estadual até o fechamento dessa reportagem não sabia ao certo quem provocou o acidente, que será possível com auxilio da perícia técnica | Foto: Raimundo Mascarenhas
De acordo com informações de populares, os ocupantes do Palio retornavam do Povoado de Serrote, distante 02 km do local do acidente, onde participaram de um culto evangélico, enquanto José Oliveira, segundo informações de conhecidos e um parente que não quis se identificar, seguia de Salgadália onde teria feito uso de bebida alcoólica, com destino a sede do município.

Situação crítica que ficou o Fiat Strada | Foto: Raimundo Mascarenhas
O presbítero Jorge de Santana conhecia bem aquele trecho, pois costumava percorrer o trecho pelo menos três vezes por semana, aonde conduzia cultos e outros trabalhos evangélicos, ou seja, as terças, sextas-feiras e aos domingo há cerca de cinco anos.

Fato chamou atenção
No momento que aconteceu o acidente, a 04 km do local, um incêndio destruía os galpões da PLASTSAG, uma indústria de transformação de plástico, onde Jorge Santana era supervisor e um dos primeiros funcionários há quase duas décadas. Jorge prestou seus serviços até por volta das 17h30 do mesmo dia do acidente.

Redação CN/Fotos: Raimundo Mascarenhas

 

Bancários da Bahia aprovam início de greve para terça-feira (6)

Após assembleia realizada na noite desta quinta-feira (1°), em Salvador, os bancários da Bahia aprovaram o início da greve da categoria, por tempo indeterminado, para a próxima terça-feira (6). 

A decisão foi tomada após os bancários rejeitarem a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), de reajuste salarial de 6,5%, que segundo o sindicato representa perda salarial de 2,8%, e abono de R$ 3 mil. 

A categoria reivindica reajuste salarial de 14,78% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, além de mais contratações, investimento em segurança e melhores condições de trabalho. “Precisamos fazer da campanha um momento de elevação da consciência política. Vamos fazer uma mobilização permanente para derrotar os patrões, que integram o setor mais lucrativo da economia nacional”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. Uma nova assembleia para organizar a paralisação será realizada na segunda-feira (5).

Redação Notícias de Santaluz/Foto: Manoel Porto

Temer vai mudar regras de acesso ao Bolsa Família e deve desligar 600 mil famílias em setembro

O governo de Michel Temer (PMDB) finaliza um decreto para mudar regras de acesso e permanência no Bolsa Família. De acordo com as novas regras, todos os integrantes das famílias terão de ter CPF e será reduzida a duas vezes a tolerância para que participantes que caiam na “malha fina” do programa sejam desligados. 

Hoje, o benefício é perdido na terceira ocorrência. Na prática, de acordo com o jornal O Globo, as medidas dificultarão o acesso ao Bolsa Família, que hoje atende a cerca de 50 milhões de pessoas. 

O governo defende as mudanças apontando a necessidade de colocar regras mais consistentes de checagem dos critérios exigidos pelo programa. Uma fiscalização mais rigorosa, já determinada pela nova gestão, levará ao desligamento de 600 mil famílias somente na folha de pagamento de setembro. 

Desde maio, quando Temer assumiu, foram 916 mil cancelamentos. Em todo ano de 2015, foram realizados 1,3 milhão. A ideia é que as novas regras valham para a inclusão no Cadastro Único, a maior base de dados sociais do país que antecede o acesso ao Bolsa Família e a outros programas, como a tarifa social de energia e o Minha Casa Minha Vida.

Do Portal NS

Justiça Federal suspende multa por farol desligado nas rodovias do país

A Justiça Federal em Brasília suspendeu, nesta sexta-feira (2), a cobrança de multa para motoristas que andarem nas rodovias de todo o país com farol desligado. A sentença é provisória e determina que a punição só pode ser aplicada quando as estradas tiverem sido sinalizadas. A decisão já está valendo. 

A Advocacia-Geral da União (AGU) foi notificada nesta sexta, e vai informar os órgãos de fiscalização sobre a mudança. A União também estuda quais são os recursos cabíveis. Até que o caso volte a ser discutido pela Justiça, novas multas não poderão ser emitidas por esse tipo de infração. 

A sentença não altera as multas que já foram aplicadas até o momento.  A lei federal entrou em vigor em 8 de julho e determina que o farol baixo seja usado em todas as rodovias, mesmo durante o dia. O descumprimento é considerado infração média, com 4 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 85,13. 

Em novembro, o valor deve subir para para R$ 130,16. A ação foi proposta pela Associação Nacional de Proteção Mútua aos Proprietários de Veículos Automotores (Adpvat), e a decisão favorável é do juiz Renato Borelli, da 20ª Vara Federal do DF.

Do Portal NS, com informações do G1 DF/Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Moto roubada em Retirolândia é recuperada pela PM em Conceição do Coité

Uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar recuperou uma motocicleta roubada na manhã desta sexta-feira (2), no bairro do Açudinho, em Conceição do Coité. 

De acordo com a PM, os policiais foram ao local por voltas das 9h30, após receberem denúncia de que havia dois homens em atitude suspeita, sendo que um deles portava arma de fogo. Ainda de acordo com a PM, ao chegar à localidade, os militares encontraram apenas Rogério Nunes da Silva, 19 anos, conhecido como “Zelo”, que estava a bordo de uma motocicleta vermelha, sem placa. 

Durante a abordagem os policiais constataram que se tratava da motocicleta Honda CG Titan, de placa OUG-7131, que havia sido roubada na terça-feira passada (30), no povoado de Jiboia, zona rural do município de Retirolândia. 

Conforme a PM, o acusado, que reside em Coité, foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia da cidade, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

Redação Notícias de Santaluz/Foto: Divulgação da PM

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ufba realiza concurso para contratar docentes e técnicos; remuneração chega a R$ 8,6 mil

Ufba realiza concurso para contratar docentes e técnicos; remuneração chega a R$ 8,6 mil
Foto: Divulgação
A Universidade Federal da Bahia realizará concursos públicos para a contratação de servidores docentes e técnico-administrativos, nos campi de Salvador e Vitória da Conquista. 

Ao todo, são 120 vagas para os cargos técnicos, nos níveis superior, médio e intermediário e 63 para docentes. O prazo de inscrição para docentes começou nesta quarta-feira (31) e vai até o dia 29 de setembro, no site de concursos da instituição (acesse aqui). 

A remuneração inicial vai de R$ 2.104,93 a R$ 8.639,50. Já no caso de técnico-administrativos as inscrições vão de 2 de janeiro de 2017 a 6 de fevereiro do mesmo ano (acesse aqui). 

Serão contratados profissionais das seguintes áreas:  assistente em administração, analista de tecnologia da informação, assistente social, bibliotecário, contador, engenheiro, jornalista, médicos de várias especialidades e médico veterinário, músicos de vários instrumentos, museólogo, pedagogo, produtor cultural, psicólogo, restaurador e terapeuta ocupacional, técnico de laboratório - análises clínicas, técnico de laboratório, técnico de tecnologia, restaurador, tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais – Libras.  

A remuneração inicial varia de R$ 1.834,69 a R$ 3.868,21, conforme o nível do cargo. As provas escritas serão realizadas no dia 2 de abril de 2017, nas cidades de Salvador e de Vitória da Conquista, das 13h10 às 17h10. Dúvidas relacionadas aos concursos podem ser obtidas na página de concursos da universidade (acesse aqui)  ou no Núcleo de Seleção, no telefone (71) 3283- 6406, das 8h às 17h, além do e-mail nusel@ufba.br.

Do Portal Bahia Notícias

Membro da ‘família real’ vai ao STF contra manutenção de direitos de Dilma

Membro da ‘família real’ vai ao STF contra manutenção de direitos de Dilma
Foto: Reprodução / Twitter
O empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Senado de permitir a manutenção dos direitos políticos e da habilitação para cargos públicos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

Membro da família real brasileira, Bragança é um dos líderes do movimento Acorda Brasil, que defendeu o impeachment da petista. Na ação, protocolada nesta quinta-feira (1º), o empresário alega que a decisão de separar as votações “feriu de morte a Constituição Federal”. 

"A Constituição Federal foi rasgada! Primeiramente o destaque foi inconstitucional, pois a CF coloca como decorrência da cassação do mandato, a perda dos direitos políticos", defende, segundo a Época Negócios. "O impeachment e a inabilitação são indissociáveis", completa.

Do Portal Bahia Notícias

ACM Neto lidera nova pesquisa para prefeito de Salvador

O instituto Paraná Pesquisas divulgou novo levantamento sobre a intenção de votos na eleição para prefeito em Salvador. 
O prefeito ACM Neto (DEM) lidera o estudo no cenário estimulado com 68,8%, seguido por Alice Portugal (PCdoB) 7,9%. Em terceiro lugar está o deputado Sargento Isidório (PDT), com 6,4%. Quem pontua em quarto lugar é atual vice-prefeita Célia Sacramento (PPL) com 1,3%.
Em quinto, vem o candidato do Psol, Fábio Nogueira, com 0,7%. Em sexto, Da Luz (PRTB) pontuou 0,5%, acompanhado de Cláudio Silva (PP), com 0,1%. Não souberam responder representaram 6,7% e 1,5% não votariam em nenhum dos candidatos listados.
Na pesquisa espontânea, ACM Neto lidera com 43,3% e Alice Portugal aparece com 2,1%. Isidório tem 1,8% e outros candidatos representam 1,1%. 45,7% não souberam responder em quem votaria. 6,1% não votariam em ninguém.
O estudo encomendado pela Record Bahia ouviu 760 eleitores entre os dias 26 e 30 de agosto e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-07272/2016.
Do Portal Interior da Bahia

Ministro da Educação garante recursos para Alagoinhas e Serrinha

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu em audiência, na manhã desta terça-feira (16), o deputado federal Paulo Azi (DEM) que esteve acompanhado do diretor da Universidade Estácio de Sá, professor João Barroso, responsável pela implantação da futura Faculdade de Medicina em Alagoinhas, além do reitor do Instituto Federal Baiano, Geovanne Nascimento, diretor do Campus de Alagoinhas e dos professores Renato Mascarenhas e Fabrício Faro.
Durante o encontro, o ministro se comprometeu em alocar os recursos necessários para a conclusão das obras dos quatro campi (Alagoinhas, Xique-Xique, Itaberaba e Serrinha) do IF Baiano. O diretor Geovanne festejou a promessa e disse que agora é possível garantir a conclusão dos equipamentos, para que dentro de um ano os campi estejam em pleno funcionamento e atendendo a cerca de 1.200 alunos, cada um deles.
Em relação à Faculdade de Medicina, o Ministro garantiu a homologação da licitação já para o próximo mês e consequente autorização à Universidade Estácio de Sá para iniciar a implantação do curso de Medicina. “São quase dois anos de espera e agora finalmente poderemos adotar as providências para seguir adiante”, disse João Barroso, da Estácio de Sá, elogiando o empenho do deputado Paulo Azi na intermediação junto ao Executivo e ao MEC.
Para o candidato a prefeito, Joaquim Neto, também presente ao encontro, “trata-se de duas excelentes notícias para o município”, lembrando que, caso escolhido prefeito, o município será parceiro tanto da Faculdade de Medicina quanto do IF Baiano. Joaquim salientou estar cumprindo as promessas de adversários, “que sempre se utilizaram politicamente dessas ações, mas que não tiveram competência para implementá-las”.
Do Portal Interior da Bahia

Coiteense Vandick Lima aparece entre os primeiros em pesquisa para vereador de Belém – PA

O ex-jogador de futebol Vandick Lima, 51 anos, natural de Conceição do Coité, que iniciou a carreira profissional no inicio dos anos 1980 na Catuense de Alagoinhas, passou pelo Bahia, Flamengo, Náutico, e dezenas clubes brasileiros tendo inclusive passagem pelo futebol grego, encontrou seu “porto seguro” mesmo no estado do Pará, onde conquistou os maiores títulos de sua carreira. 

Jogando pelo Paysandu ele conquistou títulos estaduais, da Copa Norte e Copa dos Campeões em 2001 em cima do Cruzeiro, e passou a ser carrasco da Raposa quando marcou três gols na final. Titulo garantiu a participação do Bi-color na Copa Libertadores de 2002.

Vandick encerrou a carreira no futebol e iniciou a carreira política e o reconhecimento da população belenense permitiu que o mesmo disputasse a primeira eleição em 2004 pelo PMDB e garantisse uma das 35 vagas com 8.654 votos, nova candidatura em 2008 pelo PP garantiu a reeleição com 9.742 e novamente eleito em 2012 também pelo PP com 9.718. Para este pleito Vandick mudou de sigla, vai concorrer pelo PPS. Vandick chegou a presidência do Paysandu quando já estava vereador.
A disputa pelas 35 vagas das cadeiras legislativas de Belém envolve 867 candidatos,  e uma pesquisa divulgada pelo  Instituto Paraná para saber o quadro de intenções de votos, registrada no Supremo Tribunal Eleitoral pelo número de identificação : PA -09835/2016 em 30/07 A 22/08, com 4.451 entrevistados encomendada pela TV Record, Vandick aparece entre os três melhores colocados:
Iran Moraes ,288 votos , Pastor Paulo Queiroz 283, Vandick Lima 265 ,Victor Cunha 188 votos ,DR Abel Loureiro 167.
Em Belém do Pará Vandick se destaca pelo trabalho na área de esporte, pois com recursos próprios mantém duas escolinhas de futebol para crianças carentes, e tem o trabalho focado também nas áreas de educação e saúde.
Vandick disse ao Calila Noticias caso consiga se eleger fará o quarto mandato focado para candidatura a deputado em 2018, não sabe se estadual ou federal. Vale lembrar que em 2010 ele se candidatou a uma vaga na Assembleia Legislativa Paraense, mas não conseguiu se eleger, na ocasião ele concorreu com o Robigol também jogador do Paysandu o voto do torcedor e acabou ficando os dois na suplência.
Redação CN

Seleção serrinhense tem novo atacante

Atacante Jai, à direita da foto vai defender Serrinha
no Intermunicipal 2016
Necessitando de reforços, especialmente no ataque, o presidente da Liga Desportiva Serrinhense (LDS) contratou o centroavante, Jai Ferreira, de Santa Bárbara para a sequência do Campeonato Intermunicipal 2016.

O experiente Jai, que já disputou alguns campeonatos serrinhenses e demonstrou seu potencial chega para somar com a juventude comandada pelo treinador Cristiano Oliveira.

No primeiro coletivo que participou já deixou sua marca para o time titular na vitória dos titulares sobre os reservas por 2x1 nesta quarta-feira (31). O outro gol dos titulares foi de Jean e Jorginho descontou para o time reserva.

Nesta quinta-feira, a equipe trabalhou com bola e nesta sexta-feira a seleção realiza o coletivo apronto, a partir das 15h. No próximo domingo, a seleção de Serrinha joga no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe contra a seleção local, com transmissão da Equipe Esportiva Marketing 3 da Rádio Continental AM 1330 de Serrinha. Clique aqui e ouça!

Por Cival Anjos

Esporte: Fluminense de Barrocas garante vaga nas semi-finais do Campeonato Serrinhense Sub 17


A equipe Barroquense chegou à semi-final da  competição após vitória de virada sobre o Vila de Fátima por 2x1. 

O grupo vem se mantendo cada vez mais forte na competição, segundo o Presidente Marlon Nunes a cada jogo a equipe consegui evoluir; “O jogo foi bem disputado e difícil pois tomamos o primeiro gol, mais o atacante Durico desequilibrou, assim como todos os demais atletas que não se intimidaram e foram pra cima, com dois gols de Durico, conseguimos a vitória com uma bela virada”.

Os jovens atletas do Fluminense vivem a expectativa para a partida decisiva, a preparação já começou e foi intensificado além dos treinamentos com bola, a parte física também foi reforçada. A partida será disputada no dia 10 de Setembro no Estádio Marianão em Serrinha contra a equipe do Projeto Social da Chicabana; "será um grande jogo, por serem duas equipes que se empenharam bem no campeonato, a disputa promete" frisou Marlon.

@ Nossa Voz Esporte por Milena Araújo

Polícia Militar prende quatro pessoas e apreende mais de 130 kg de drogas na Bahia

droga_vitria da conquista
Foto: Divulgação/ PM
Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prendeu quatro pessoas em flagrante e apreendeu 130,2kg de drogas durante uma ronda no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na tarde desta quarta-feira (31). 
De acordo com a PM, os policiais flagraram Magno André Sousa Andrade, 21 anos, em atitude suspeita passando uma caixa para Etevaldo Teixeira Santos Jr, 21. Na abordagem, verificaram que a caixa continha 4,5 tabletes de maconha pesando cerca de 5kg. Etevaldo informou ser de Itapetinga, cidade localizada na mesma região, e confessou que estava em Vitória da Conquista para pegar a droga. 
Conforme a PM, Magno informou que estava realizando a entrega e o proprietário da droga estava em uma casa no mesmo bairro. A guarnição foi até o local e flagrou um casal identificado como Alef Carvalho Ribeiro, 22 anos, e Joanine de Jesus Meira, 21, na residência com 124 kg de maconha; 1,2kg de crack; 15 bananas de dinamites; uma balança eletrônica; 140 munições calibre 12; 110 munições calibre 20; 9 munições de 9mm e R$ 147 em espécie. Os quatro foram presos e encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) junto com o material apreendido.
Redação Notícias de Santaluz