SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 20 de agosto de 2016

Isaquias Queiroz será o porta-bandeira do Brasil no encerramento das Olímpiadas

CqThQbJW8AEVcn_
Foto: Reprodução/ Twitter
O canoísta Isaquias Queiroz, dono de três medalhas olímpicas conquistadas nos Jogos Rio 2016, será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento, que acontece neste domingo (21), no Maracanã. 
Isaquias foi convidado pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, para estar à frente da delegação do país no desfile de encerramento. Isaquias conquistou a medalha de prata nas provas do C2 1000m, ao lado do parceiro Erlon Souza, e do C1 1000m individual. 
O canoísta natural de Ubaitaba, na Bahia, também ganhou um bronze no C1 200m, tornando-se o único brasileiro com três medalhas em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos. “Estou satisfeito, feliz por esse feito. Vim pra cá com um objetivo. Devo primeiro ao Comitê Olímpico, senão esse treinador (Jesús Morlán) não viria para o Brasil. Ganhar duas já era um feito histórico, imagina três. Agradeço aos torcedores, estava tudo lotado”, afirmou Isaquias em entrevista à TV Globo.
Redação Notícias de Santaluz

Veja os gols do jogo Avaí 0 x 3 Bahia pela Série B

O Bahia brilhou à noite e depois de sete jogos sem triunfo fora de casa, o tricolor de aço venceu o Avaí pelo placar expressivo de 3 x 0 com gols de Edgar Junior, Hernane e Tiago. 

Somou 28 pontos e subiu para a oitava posição, reduzindo de 8 para 5 pontos a distancia do G4. 

Agora o Bahia volta para casa e se prepara para enfrentar o Paraná Clube que nesta rodada foi derrotado pelo Grêmio Brasil de Pelotas pelo placar de 2 x 0 dentro do Estádio Durival de Brito em Curitiba. O jogo acontece no próximo sábado, (27) às 18h30 na Arena Fonte Nova valendo pela 21ª rodada da competição.

Veja os gols 

        
Do Portal Futebol Bahiano

Bahia desbanca Avaí na Ressacada e volta à briga pelo G-4 na Série B


Após duas rodadas decepcionando, o Bahia conseguiu um triunfo importante neste sábado (20), ao vencer o Avaí, pela 20ª rodada da Série B, voltando a sonhar com um lugar no G-4 da competição. 

O Esquadrão venceu em plena Ressacada por 3 a 0, contando com gols de Edgar Junio e Hernane, ainda no primeiro tempo do confronto, enquanto Tiago completou na segunda etapa.
 
O triunfo fez o Bahia chegar a 28 pontos na tabela, onde no momento ocupa a 8ª posição. São cinco pontos de diferença em relação ao último integrante do G-4, o CRB.  Na próxima rodada o Bahia recebe o Paraná, na Fonte Nova. A partida está agendada para acontecer no sábado (27),
 
O jogo
 
Jogando longe de Salvador, o Bahia teve inteligência para bater o Avaí em Santa Catarina. A equipe treinada por Guto Ferreira conseguiu anular os pontos fortes do time de Silas, e explorou os erros do adversário para resolver o jogo já no primeiro tempo.
 
Conseguindo segurar a pressão inicial dos donos da casa, foi do Bahia a primeira boa oportunidade do jogo. Eduardo, lateral direito tricolor, carregou e bola e bateu de longe, para boa defesa do goleiro avaiano.
 
O Avaí respondeu com Rômulo, que teve oportunidade de bater de fora da área, mas escorregou no momento do chute.
 
Aos 33, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Edgar Junio na área, e o atacante bateu rasteira: Bahia 1 a 0.
 
Os donos da casa se perderam após levarem o gol, e apenas dois minutos depois erraram na saída de bola e viram Hernane receber na frente da área e acertar um belo chute. Golaço do Brocador:Bahia 2 a 0.
 
Segundo tempo
 
Mesmo vencendo fora de casa, o Bahia voltou para a etapa complementar com uma postura surpreendente. O Esquadrão marcou pressão na saída de bola adversária, e foi premiado com mais um gol, logo aos 9.
 
Luiz Antônio cobrou escanteio e Tiago subiu no 'terceiro andar' para cabecear firme, sem chances para Renan: Bahia 3 a 0.
 
O Bahia seguiu explorando os erros do Avaí, e aos 20 Victor Rangel aproveitou mais uma saída de bola e passou para Hernane, mas o Brocador não conseguiu vencer Renan que mandou o chute do centroavante para escanteio. 
 
Veterano, o meia Marquinhos entrou no Avaí e no seu primeiro lance ariscou de fora da área, aos 23, para defesa fácil de Muriel.
 
Com amplo domínio das ações, o Bahia esteve perto do quarto gol aos 38, de novo com o zagueiro Tiago. Luiz Antônio ficou com sobra e cruzou mais um a para o defensor, que voltou a cabecear bem, mas desta vez o arqueiro do Avaí salvou.
 
FICHA TÉCNICA
Avaí 0 x 3 Bahia
Campeonato Brasileiro Série B – 20ª rodada
Local: Estádio da Ressacada, às 19h30
Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto, assistido por José Eduardo Calza e Alexandre Pruinelli Kleiniche (todos do RS).
 
Avaí: Renan, Alemão, André, Fabio Sanches e Capa; Luan, Jajá, Renato e Diego Jardel; Rômulo e William. Técnico: Silas.
 
Bahia: Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Cajá; Allano,Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.


Do Portal Galáticos Online

Brasil vence Alemanha nos pênaltis e garante ouro inédito

Não foi fácil, uma mistura de suspense e dramaticidade em 120 minutos sem contar as disputas de penalidades máximas, mas o Brasil conseguiu fazer o dever de casa no primeiro reencontro com a Alemanha após aquela fatídica derrota por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 e neste sábado diante de 70 pessoas no estádio do Maracanã pintado de verde e amarelo, derrotou a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4 após empatar no tempo normal por 1 a 1 e novamente por 0 a 0 na prorrogação, conquistando assim a medalha de ouro de forma inédita nos jogos Rio-2016.

No primeiro tempo tudo conspirou a favor da seleção brasileira, inclusive o travessão que parou o contra-ataque alemão por 3 vezes só no primeiro tempo, mas não impediu que a bela cobrança de falta do atacante Neymar morresse no fundo das redes aos 26 minutos homenageando o mito Usain Bolt que estava presenta para apoiar e torcer pela seleção. 

Na segunda etapa não podemos dizer o mesmo. A Alemanha cresceu e conseguiu o empate aos 13 minutos com Meyer. Com o 1 a 1, a decisão foi para prorrogação que terminou novamente empatada por 0 a 0. Nos pênaltis, o goleiro Weverton pegou a quinta cobrança e restou para Neymar bater a última cobrança que deu o ouro inédito ao Brasil. 

O Brasil comandado pelo técnico Rogério Micale encerra as Olimpíadas de forma honrosa e impecável no futebol masculino. Foram 3 vitórias, 3 empates (contando a final) e NENHUMA derrota, 13 gols marcados e 1 sofrido. 

Antes de Brasil e Alemanha se enfrentarem no Maracanã pela disputa do ouro olímpico, pela disputa do bronze em partida realizada no Mineirão, a Seleção da Nigéria venceu Honduras por 3 a 2 e garantiu o terceiro lugar no pódio dos Jogos Rio-2016.

Veja a caminhada da seleção brasileira até o título:


Primeira fase:
Brasil 0x0 Iraque
Brasil 0x0 África do Sul
Brasil 4x0 Dinamarca

Quartas de final:
Brasil 2x0 Colômbia

Semifinal:
Brasil 6x0 Honduras

Final:
Brasil 1x1 Alemanha (0x0 na prorrogação e 5x4 nos pênaltis)

Do Portal Futebol Bahiano

Foragido ‘envelhece’ 30 anos para não ser capturado nos Estados Unidos

IMAGEM_NOTICIA_5 (2)
Foto: Reprodução / Twitter
Um homem de 31 anos se disfarçou de idoso para não ser preso novamente pela polícia de Massachusetts, nos Estados Unidos. Shaun Miller “envelheceu” 30 anos para evitar sua volta à prisão. 
De acordo com O Globo, Miller foi reconhecido e preso nesta semana. Apesar da captura, o tenente da polícia de Barnstable, Mark Mellyn, se disse surpreso com o disfarce. “Tinha qualidade de Hollywood. Era inacreditável”, afirmou. 
Miller estava foragido desde abril, quando a polícia cercou sua casa e ele conseguiu fugir. O preso é acusado de tráfico de drogas.
Do Portal NS

Agenda do esporte serrinhense para este domingo

A agenda do esporte de Serrinha neste domingo (21) apresenta os seguintes jogos pela manhã: Pelo Campeonato do Sukatão, na Cidade Nova, às 7:30 Náutico x Galícia e às 8:50 Sport x Grêmio.

Na Copa dos Enferrujados na Arena Pedrão no Alto da Bandeira tem os jogos da semifinal, às 8h tem o Galícia jogando pelo empate contra o América e às 9h o Fluminense joga pelo empate com o Vitória.

No período da tarde tem dois jogos pelo 2º Campeonato Society Feminino da Arena Pedrão, quinta rodada. O primeiro jogo é Estação x Saco do Correiro e o segundo jogo será Time dos Sonhos x As Boleiras. A partida entre As Damas do Futebol e UMBB da Arena Pedrão foi adiada.

Na cidade de Santo Estevão às 15h tem a estreia de Serrinha no Intermunicipal 2016. Santo Estevão x Serrinha, com a arbitragem de Antonio Ramon Miranda Carneiro de Conceição do Coité (foto), sem a transmissão da rádio Continental AM 1330 de Serrinha por falta de apoio do comércio local e das autoridades responsáveis pelo esporte.

Por Cival Anjos

Serrinha: População cobra homenagem ao desportista Aloisinho do Matadouro

Este homem chama-se Aloisio Carneiro, um dos grandes e honestos desportistas do município de Serrinha.

Aloisinho do Matadouro, como é conhecido na cidade foi dirigente da Liga Desportista Serrinhense (LDS), campeão Intermunicipal em 2009 e presidente do time do Santa Fé, tradicional equipe do Bairro Novo Horizonte onde fez um excelente trabalho.

Este homem íntegro e outros grandes desportistas de Serrinha nunca foram agraciados com um título concedido pela Câmara dos Vereadores de Serrinha, inclusive alguns a exemplo de Zé do Alho, Zé Baixinho, Zelito Zeferino e outros já partiram desta vida sem nunca terem este nobre reconhecimento pelos serviços prestados ao esporte local.

Está na hora de Laílson Cunha, Rogério da Cerâmica ou outro vereador fazerem esta justa homenagem a um homem merecedor, íntegro, amigo, respeitador, dedicado.

Por Cival Anjos

Fluminense de Feira avança a próxima fase da série D

Foto: Fluminense de Feira
O Fluminense de Feira avançou para a próxima fase da série D do campeonato brasileiro vencendo a equipe do Ceilândia do Distrito Federal nos pênaltis.

No primeiro jogo, o Ceilândia havia ganhado por 1 a 0 dentro do Joia da Princesa, em Feira de Santana, mais neste sábado (20) foi a vez do Fluminense de Feira vencer fora de casa, ganhou por 1 a 0 no tempo normal, e o nos pênaltis, o touro do sertão ganhou por 4 a 3 e avançou pela série D.

O gol do Fluminense foi de Josy que marcou o gol do time feirense, de cabeça, aos 47 minutos do segundo tempo decretando a vitória do touro do sertão.

Do Portal Futbaiano
20/08/2016

Bahia preparado e definido para encarar o Avaí

Ainda em busca da missão impossível, o Bahia encara neste sábado o Avaí, às 19h30, na Ressacada, em Santa Catarina. Para este confronto, o Tricolor pode ter uma estreia. 

O atacante Victor Rangel, anunciado no início da semana, foi relacionado pelo técnico Guto Ferreira, mas deve começar no banco de reservas já que o 'brocador' Hernane treinou normalmente e foi confirmado para o embate. 

Quem está confirmado também é o zagueiro Jackson que retorna de lesão e jogará ao lado de Tiago. Em contrapartida, não terá o volante Feijão, suspenso pelo terceiro amarelo.

Com isso, o Esquadrão vai a campo com a seguinte formação: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Allano e Hernane Brocador. 

Do Portal Futebol Bahiano

Brasil revê Alemanha para vingar os 7x1 e buscar o ouro

O Brasil poderia ter a chance de vingar a eliminação para Nigéria nas Olimpíadas de 1996, essa essa minha torcida e acredito eu que da maioria dos brasileiros também, porém, quiseram e ordenaram os Deuses do Futebol que a Seleção Brasileira reencontrasse novamente a Seleção da Alemanha pela frente na tão aguardada e sonhada revanche, dessa vez em uma final olímpica com ingredientes de sobra para uma grande decisão. 

O jogo não vale somente uma medalha de ouro, vale se redimir e vingar aquela humilhação (7x1) sofrida na Copa do Mundo de 2014 no estádio do Mineirão. Os jogadores não são os mesmos, o momento é outro, a competição é outra. É verdade. Mas nada disso muda o cenário do confronto. É Brasil e Alemanha. Ponto final.

A Seleção Brasileira avançou à final após golear sem dó nem piedade a Seleção de Honduras por 6 a 0, enquanto a Alemanha passou fácil pela Nigéria por 2 a 0, e agora fazem o jogo, diria, mais esperado dos últimos tempos. O palco da decisão deste sábado, que tem horário marcado para às 17h30, será o estádio do Maracanã que estará lotado e coberto de amarelo, o que aumenta a obrigação do triunfo. 

Caso conquiste a medalha de ouro, e ainda sem ser vazado, o Brasil encerra as Olimpíadas de forma impecável. Até o momento, foram 3 vitórias, 2 empates e NENHUMA derrota, 12 gols marcados e NENHUM sofrido. Nigéria e Honduras fazem a disputa do terceiro lugar e para ver quem fica com a medalha de bronze.

Do Portal Futebol Bahiano

Isaquias é prata com Erlon e se torna 1° atleta do Brasil com 3 pódios na mesma Olimpíada

CqOO9hPWAAAluD4
Foto: Reprodução/ Twitter
Isaquias Queirioz e Erlon de Souza garantiram a prata na disputa dos 1000 metros da canoa dupla (C2). Os brasileiros dominaram a prova toda, mas nos metros finais os alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey conseguiram passar à frente para ficar com o ouro. 
A medalha de bronze terminou com os ucranianos Dmytro Ianchuk e Taras Mishchuk. Essa é a terceira medalha de Isaquias no Rio 2016 depois da prata nos 1000m da canoa individual (C1) e do bronze nos 200m da canoa individual (C1). O canoísta de 22 anos tornou-se neste sábado (20) o primeiro atleta brasileiro a acumular três pódios em uma mesma edição da Olímpiada. 
A medalha deste sábado é a primeira de Erlon, que está em sua segunda participação nos Jogos Olímpicos. Em Londres-2012, competindo ao lado de Ronilson Oliveira, o canoísta parou na semifinal da C2-1000m. 
A medalha de Isaquias e Erlon é a 16ª do Brasil na Rio-2016, mas o país já tem mais dois pódios garantidos (fará neste sábado a decisão do ouro no futebol masculino e no domingo do vôlei masculino), assegurando sua melhor participação na história dos Jogos Olímpicos.
Redação Notícias de Santaluz

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Serrinha: Presidente da LDS e Secretário de Esportes negam birra

Por meio de mensagem, via WhatsApp, na noite desta quinta-feira (18), o presidente da Liga Desportiva Serrinhense (LDS), Cleilton Ramos negou que tenha birra com o atual Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nicaninha.

Na tarde desta sexta-feira, Nicaninha manteve contato telefônico com nossa redação e também disse que é amigo do presidente da LDS, mas que como nunca foi convidado para nenhuma atividade da seleção de Serrinha não se sentiu à vontade para ir na apresentação e nos treinamentos e que a seleção hoje tem um dono.

Sem dizer de forma clara quem ele considera o dono da seleção, mas deixando subentendido nas entrelinhas, Nicaninha falou que a Secretaria vem desenvolvendo muitas atividades no município de Serrinha sob o seu comando.

Como cada um deu sua justificativa fica para o torcedor serrinhense avaliar e fazer o seu julgamento de quem ou se estão falando a verdade. 

De forma democrática e amigável como sempre fizemos a nossa parte, de ouvir as pessoas envolvidas na polêmica para terem amplo direito de se defender, mas que os mais de 82 mil habitantes de Serrinha não sejam penalizados.

Por Cival Anjos

Polícia indicia por extorsão jovem que acusou Feliciano

A Polícia Civil de São Paulo indiciou ontem a estudante de jornalismo Patrícia Lelis, de 22 anos, por denunciação caluniosa e extorsão no caso em que ela acusa um assessor do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) de sequestro e cárcere privado.
Em outro inquérito, que corre em Brasília , porque o parlamentar tem foro privilegiado–, Patrícia acusa Feliciano de tentativa de estupro e agressão.
“Ao término do inquérito, que já está no segundo volume, vou pedir a prisão preventiva dela”, disse ao jornal O Estado de S. Paulo o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia, Luís Roberto Hellmeister, responsável pela investigação na capital paulista.
Diante do indiciamento, a defesa pediu cinco dias para Patrícia fazer um aditamento do depoimento que prestou no último dia 5.
Na ocasião, a jovem afirmou à polícia que estava sendo mantida sob coação e ameaça pelo chefe de gabinete de Feliciano, Talma Bauer, na semana em que esteve em São Paulo – entre 30 de julho e 5 de agosto –, porque pretendia denunciar o deputado do PSC.
No depoimento, Patrícia disse que Bauer, armado, a obrigou a gravar e publicar dois vídeos em que ela negava as acusações contra o deputado. Ainda segundo seu depoimento, Feliciano também lhe fez uma ameaça direta de morte.
“Tendo Bauer passado o telefone dele para a declarante, através do qual Marco Feliciano disse que, se a declarante não gravasse um novo vídeo de melhor qualidade, mandaria Bauer lhe matar”, consta no depoimento.
Vídeo
Ela afirmou ainda que o assessor parlamentar a obrigou a informar a senha de suas redes sociais, por onde passou a monitorá-la e se passar por ela, respondendo a questionamentos de amigos que perguntavam por sua integridade física.
Logo depois do depoimento de Patrícia, ainda no dia 5, Hellmeister chegou a cogitar a prisão temporária de Bauer, mas voltou atrás após ouvir novas testemunhas e obter provas que descaracterizavam a situação de sequestro.
Entre elas está um vídeo em que Patrícia e o assessor de Feliciano aparecem negociando o pagamento de R$ 50 mil pelo silêncio da jovem.
O delegado ouviu nesta quinta-feira (18) duas novas testemunhas, entre elas o ex-namorado de Patrícia, Rodrigo Simonsen. Ele afirmou à polícia que, entre 30 de julho e 5 de agosto, dormiu quatro noites com ela em um hotel no centro de São Paulo.
“Ele disse que nestes quatro dias não encontrou Bauer”, disse o delegado Hellmeister.
A outra testemunha ouvida na quinta foi uma militante anti-Dilma, Kelly Bolsonaro, que relatou ter sido ela quem apresentou Feliciano a Patrícia no início de junho. Kelly, que diz não ter grau de parentesco com os deputados do PSC Jair e Eduardo Bolsonaro, afirmou que Patrícia lhe contou a acusação contra Feliciano antes da fazer a denúncia à policia. A ativista disse que ouviu da estudante várias versões sobre a suposta tentativa de estupro.
O advogado José Carlos Carvalho, que até então defendia Patrícia, informou que deixou o caso. Nem os novos advogados da jovem nem ela foram localizados nesta quinta. A mãe de Patrícia, Maria Aparecida, disse apenas que a filha “está triste e não quer falar”.
‘Boatos’
“O indiciamento da estudante reafirma a nossa plena confiança na lisura das instituições públicas e da Justiça de nosso país”, afirmou Feliciano ontem, por meio de nota.
“Boatos são boatos e nunca serão verdades. É o que temos para o momento, e seguimos confiante de até o término das investigações”, disse o deputado federal no comunicado.
O chefe de gabinete de Feliciano, Talma Bauer, não foi localizado pela reportagem até a conclusão desta reportagem.
Do Portal CN/Fonte:R7.com/Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Barrocas: Motociclistas caem após passarem por quebra-molas na BA411 entrada da cidade

Trânsito ficou interrompido por alguns minutos
Na tarde desta sexta-feira (19) por volta das 16:30hs, dois homens sofreram ferimentos após caírem de moto na BA-411 próximo à Prefeitura Municipal na entrada da cidade. Ambos foram conduzidos pera o Hospital Municipal de Barrocas.

Segundo relatos de testemunhas, o primeiro motociclista a cair foi Eliezer, 33 anos, morador do Alto Alegre, ele pilotava uma moto Honda de cor prata e perdeu o controle após passar por um redutor de velocidade (quebra molas), o motociclista ainda tentou reassumir a direção mas caiu cerca de 50 metros após o redutor. Eliezer teria sofrido várias escoriações pelo corpo e um corte próximo a boca. 


Logo atras seguia o motociclista conhecido como Têto de Xonga do Alto Alegre ele também se desequilibrou e acabou caindo ao passar pelo mesmo local. Têto conduzia uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, placa policial JOL-9097 licenciada de Barrocas.

Os motociclistas foram socorridos por uma Ambulância e levados para o Hospital Municipal de Barrocas, deram entrada na emergência e ficaram em observação.

Ronda @ Nossa Voz - por Victor Santos

Léo Pinheiro da OAS delatou realização de obras para ministro Dias Tóffoli, diz Veja

veja_dias_toffoli
Foto: Reprodução/ Veja
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Tóffoli teria sido citado em delação premiada pelo ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro. 
A informação foi divulgada pela revista Veja, porém sem muitos detalhes. Tóffoli foi o último ministro indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF, após advogar para o Partido dos Trabalhadores. 
O capítulo do depoimento divulgado pela revista aponta que a empreiteira, envolvida no escândalo de desvios de recursos da Petrobras, realizou reformas em um imóvel do ministro.
Do Portal NS

FBF reúne árbitros escalados para 1ª rodada do Intermunicipal 2016

Com inúmeras responsabilidades dentro de uma partida, o árbitro precisa ter atenção e conhecimento das regras para tomar decisões em frações de segundos. Em uma competição do tamanho e relevância do Intermunicipal, o papel da arbitragem se torna ainda mais importante.
Por isso, a Federação Bahiana de Futebol, prezando pela qualidade da arbitragem e o bom andamento dos jogos reuniu, nesta sexta-feira (19), profissionais do apito que trabalharam nas 32 partidas do complemento da 1ª rodada da maior competição de futebol amador do Brasil, no próximo domingo (21). O total de 65 árbitros e assistentes foi convocado para o encontro, comandado pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA).

No local, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, e os membros Tânia Regina, Kleber Moradillo e Carlos Alberto Vila Nova orientaram a turma sobre diversas normas e observações que deverão ser cumpridas.
Entre os assuntos discutidos estiveram cartões de identificação de atletas, bolas, recibos de pagamentos de cotas de arbitragem, atenção aos valores de despesas, preenchimento e entrega de súmulas e formulários, documentos, relatórios, horários, expulsões, regras entre outros.

Destaca-se, ainda, o dever mais importante do árbitro, o comportamento ético. "Os árbitros jamais devem pedir a dirigentes de Ligas a bola, camisa ou qualquer outro benefício que não seja o pagamento das despesas, mediante recibo visado pelo Departamento de Árbitros", alertou Tânia Regina.
Ao final da reunião, Paim se colocou à disposição de todos para dúvidas que surjam durante a competição. "A Ceaf está à disposição de todos vocês. Daremos total apoio para que vocês desenvolvam suas funções com qualidade, da melhor maneira possível. Desejamos a todos um excelente campeonato, com muito sucesso e saúde", concluiu o presidente da Comissão.

Do Portal Galáticos Online

Com Hernane e novo atacante, Bahia viaja com 20 atletas para duelo com o Avaí

O Bahia seguiu viagem no início da tarde desta sexta-feira (19) para Florianópolis. Na delegação, o Tricolor levou 20 atletas para o duelo com o Avaí, neste sábado (20), às 19h30, na Ressacada.
 
Entre os relacionados pelo técnico, os destaques são os atacantes Hernane e Victor Rangel. O Brocador havia se lesionado no empate com o Atlético (GO) e era dúvida para o confronto.
 
Já o segundo, recém-contratado, poderá fazer sua estreia. Além deles, também aparece como novidade o zagueiro Jackson, que volta após se recuperar de contusão.
 
Confira os relacionados:
 
GOLEIROS: Jean e Muriel
LATERAIS: Eduardo, João Paulo, Moisés e Tinga
ZAGUEIROS: Jackson, Lucas Fonseca, Rodrigo e Tiago
MEIO-CAMPISTAS: Juninho, Luis Antônio, Luis Fernando, Régis e Renato Cajá
ATACANTES: Allano, Edigar Junio, Hernane, Victor Rangel e Zé Roberto.
 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ex-zagueiro do Vitória é apresentado no Avaí

Luiz Gustavo é mais um reforço do Avaí para o restante da temporada 2016. O atleta de 22 anos foi apresentado nesta tarde de sexta-feira (19), no auditório da Ressacada. Polivalente, pode atuar como zagueiro, volante e lateral. 

Em 2012, ano que foi revelado pelo Palmeiras, participou da conquista da Copa do Brasil naquele ano. Na mesma temporada ainda conquistou o Torneio 8 Nações, com a Seleção Brasileira Sub-20.

O atleta tem uma boa passagem na equipe do Vitória, permanecendo na equipe de 2013 até 2015. Em 2016 atuou pela equipe do Ferroviária, no Campeonato Paulista. Agora com a camisa avaiana Luiz Gustavo citou como características, além de ser polivalente, muita vontade, garra e determinação.

Sobre o retorno à elite, Luiz Gustavo acredita que o Leão irá brigar nas cabeças:“As possibilidades são grandes. Nosso elenco é qualificado. Temos peças importantes, como Betão e o Marquinhos. Eu chego pra somar, ajudar o professor Silas e o time do Avaí para lutar lá em cima e brigar dentro do G4 que é o nosso objetivo”, afirmou.

Do Portal Futebol Bahiano

Com Kanu de volta, Vitória treina pensando no timão

Com Kanu de volta, o Vitória voltou a treinar nesta sexta-feira (19) à tarde, no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, e Vagner Mancini segue testando a melhor formação e esquema tático para enfrentar o Corinthians, segunda-feira (22), às 20 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera (SP). 

Recuperado de uma pubalgia e curado da gripe, Kanu treinou normalmente e mostrou que está à disposição de Mancini para o jogo na segunda.

Mancini comandou um coletivo e segue indefinido em relação à formação do time que enfrentará o Corinthians em sua arena. O técnico terá mais dois dias de treinamentos: neste sábado e domingo, ambos pela manhã. A viagem para São Paulo será no domingo à tarde.

Neste sábado, após o treinamento, Mancini convocará os jogadores para a viagem. O atacante Dagoberto, suspenso um jogo por decisão da Segunda Câmara Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) estará de fora. O zagueiro Victor Ramos e o lateral-esquerdo Euller, que cumpriram suspensão diante do Santa Cruz, ficam à disposição do treinador rubro-negro.

Do Portal Futebol Bahiano

Polícia prende dono de oficina acusado de ser maior receptador de carros roubados de Feira de Santana

1471627071IMG20160819WA011
Com o acusado, os policiais encontraram um carro roubado na capital baiana | Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Um homem identificado como Renato Simões Medeiros, o ‘Gringo’, foi preso nesta quinta-feira (18), em Feira de Santana, por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV/Salvador), com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira). 
O homem é apontado pela polícia como o principal receptador de carros roubados da cidade. A Polícia Civil informou que investigações da DRFRV sobre o roubo de um automóvel Renault Logan, em Salvador, levaram os policiais até uma oficina mecânica, no bairro Galileia, em Feira, cujo proprietário é Renato, que responde a diversos processos e possui condenação por receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículos. 
Na oficina, além do Logan, foram encontradas diversas placas de veículos. Renato foi autuado em flagrante por receptação e encaminhado ao sistema prisional. O material apreendido será encaminhado para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
Redação Notícias de Santaluz

MPT investiga Igreja Universal por suspeita de obrigar pastores a fazer vasectomia

igreja-universal-do-reino-de-deus-001
Foto: Reprodução
O Ministério Público do Trabalho (MPT) investiga a Igreja Universal do Reino de Deus por suspeita de obrigar os pastores a fazer vasectomia. A unidade do MPT de Osasco tentar reunir detalhes para entrar com uma ação civil pública contra a instituição. 
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, a Universal se recusa a assinar o compromisso de interromper a prática de esterilização proposto pelo MPT porque garante que essa prática não existe. 
A instituição afirmou em audiência que conhece dez processo contra ela, num total de dez mil pastores no país e que os filhos dificultam o trabalho das lideranças de “propagar o evangelho pelo mundo”, no entanto, a decisão de tê-los ou não é do próprio pastor. 
O Ministério Público do Estado de São Paulo também investiga as denúncias, o que começou depois de uma derrota da igreja no Tribunal de Justiça, condenada a indenizar em R$ 150 mil um pastor que se disse obrigado a fazer a vasectomia como condição para exercer a função. “A acusação é desmentida facilmente pelo fato público e notório de que grande parte de nossos bispos e pastores têm filhos”, se defendeu a Universal, segundo a colunista. 
Em nota, a instituição disse considerar que “o planejamento familiar é um tema que deve ser debatido exclusivamente pelo casal” e que a instituição não interfere no assunto. “É de absoluto foro íntimo de cada marido e cada esposa”, finalizou.
Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias

Cadeirante foragido da Justiça é preso com arma em abordagem da PRF no oeste da Bahia

arma_cadeirante_barreiras
Foto: Divulgação/ PRF
Um homem portador de deficiência física, de 23 anos, com mandado de prisão em aberto e portando arma de fogo, foi preso na noite desta quinta-feira (18) durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM 801da BR-242, trecho do município de Barreiras, na região oeste da Bahia. 
De acordo com a PRF, após consultas no sistema da polícia, os agentes constataram que o homem tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia em agosto do ano passado por homicídio qualificado. 
O acusado, que é cadeirante, viaja como passageiro em um veículo modelo Fiat/Stilo. Dentro de uma mochila, localizada atrás do banco do motorista, os policiais encontraram uma pistola de calibre 9mm com 16 munições pronta para uso. 
Ainda de acordo com a PRF, após levantamento de informações, os policiais verificaram que o homem ficou paraplégico em decorrência de lesão causada por arma de fogo, e que é apontado como chefe de facção criminosa no município de Luiz Eduardo Magalhães. O homem e a condutora do veículo foram encaminhados com o material apreendido para a delegacia de polícia de Barreiras.
Redação Notícias de Santaluz

Rio 2016: Brasil perde por 2 a 1 e Canadá fica com o bronze no futebol feminino

fL0S1RTD
Brasil perde disputa de bronze para as canadenses | Foto: Getty Images/Alexandre Schneider
O Canadá venceu o Brasil por 2 x 1, na Arena Corinthians, em São Paulo, e ficou com a medalha de bronze no futebol feminino dos Jogos Rio 2016. Deanne Rose e Christine Sinclair fizeram os gols das canadenses. Beatriz descontou para o Brasil. 
Com o resultado, o Canadá repetiu o desempenho de Londres 2012, quando terminou em terceiro lugar, derrotando a França. Vice-campeão em Atenas 2004 e Pequim 2008, o Brasil bateu na trave pela quarta vez na briga pelo bronze. 
Em Atlanta 1996 e Sydney 2000, a seleção já havia ficado em quarto lugar. Em Londres 2012, o Brasil caiu ainda nas quartas de final, diante do Japão.
Redação Notícias de Santaluz

Rio 2016: Alison e Bruno conquistam a medalha de ouro no vôlei de praia

CqMRe7mWAAEC5-k
Foto: Reprodução/ Twitter
Debaixo de chuva, mas embalados pela torcida, Alison e Bruno Schmidt conquistaram a medalha de ouro no torneio Olímpico de vôlei de praia. Eles venceram os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17. 
Com a conquista de Bruno e Alison, o Brasil já tem a melhor campanha de todas as edições de Jogos Olímpicos. A delegação iguala o número de ouros de Atenas 2004 (5), mas tem mais medalhas de prata. 
Bruno disputou os Jogos Olímpicos pela primeira vez. Já Alison, chega à segunda medalha – nos Jogos de Londres 2012, ele terminou com a prata jogando ao lado de Emanuel – e iguala Ricardo, ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008. O rei da praia, porém, ainda é Emanuel, ex-parceiro de Alison, que levou ouro, prata e bronze entre 2004 e 2012. 
Redação Notícias de Santaluz

Rio 2016: Isaquias Queiroz e Erlon Souza vencem bateria e se classificam para a final da canoagem em dupla

CqOO9hPWAAAluD4
Foto: Reprodução/ Twitter
Os baianos Isaquias Queiroz e Erlon Souza se classificaram em 1º e vão direto para a final da canoagem de velocidade, na categoria C2 1.000 m em dupla. 
Os atuais campeões mundiais completaram a primeira bateria eliminatória em 3m33s269. Isaquias, prata nos 1.000m e bronze nos 200m da canoagem de velocidade, busca seu terceiro pódio para se tornar o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma mesma Olimpíada.
Redação Notícias de Santaluz