SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 13 de agosto de 2016

Serrinha estreia fora de casa no Intermunicipal 2016

Grupo 4 do Intermunicipal:

Riachão do Jacuípe
Santo Estevão
Serra Preta
Serrinha

Serrinha estreia dia 21 de agosto, às 15h, na cidade de Santo Estevão.

Ferreirinha é o primeiro candidato a prefeito de Serrinha a pedir registro no TSE


A Justiça Eleitoral recebeu o primeiro pedido de registro de candidatura aos cargos de prefeito e vice-prefeito para as eleições em Serrinha. Trata-se da Coligação “Avança Mais Serrinha” (PR / PT / PDT / PTN / PTC / PRB / PC do B / PSC / PSB / PSOL), do ex-prefeito, que tenta o terceiro mandato, Claudionor Ferreira (PR), e Paulo Bahia (PT). 

O pedido de registro ainda terá que ser julgado pela Justiça Eleitoral. A previsão de gasto máximo da campanha de Ferreirinha, informado no pedido de registro, é de R$ 108 mil. 

Claudionor Ferreira, nascido em Santaluz, no Território do Sisal, informou ser médico e presidente do Partido da República (PR). O número do PR nas urnas será o 22.

Para o cargo de vereador apenas três partidos deram entrada solicitando o registro de candidaturas – 11 do PSC, 22 do PSB e 6 do PSOL, totalizando 39 pedidos.

Com o início do processo, qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral têm até cinco dias, contados da publicação do edital relativo ao pedido de registro, para formalizarem pedidos de impugnação.

Os candidatos podem enviar os requerimentos aos cartórios eleitorais até às 19 horas do dia 15 de agosto.

Do Portal Clériston Silva

Valente: Polícia Militar prende jovem por porte ilegal de arma de fogo

887efa77-f43a-4456-
Arma foi encontrada dentro do carro conduzido pelo acusado | Foto: Divulgação/ PM
George Medrado de Jesus, 20 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde deste sábado (13), por volta das 14h, na Rua Landulfo Alves, em Valente. A prisão foi realizada por uma guarnição do 2º Pelotão da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar. 
Conforme a PM, em abordagem ao veículo conduzido pelo acusado, um Chevrolet Classic, de cor branca, com placas de Salvador, foi encontrado um revólver calibre 32 com um cartucho intacto. 
O acusado, que reside no bairro Minação, foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.
Redação Notícias de Santaluz

Homenageando atacante Liédson, Intermunicipal 2016 é lançado em Salvador


Com início agendado para este domingo (14), foi lançado neste sábado (13), com direito a congresso e almoço, o Campeonato Intermunicipal, que conta com 67 seleções, nesta edição. 

O tradicional torneio vai homenagear com o nome do troféu para o campeão o atacante Liédson, que disputou o certame e chegou a brilhar em grandes clubes do Brasil e da Europa.
 
Os times serão divididos em 16 grupos de 4 e um grupo de 3, com a competição sendo aberta com o confronto entre Santo Amaro e Sapeaçu, em Santo Amaro. A final está prevista para acontecer em 18 de dezembro, quando se encerra o Intermunicipal.

Do Portal Galáticos Online

Vitória x Santa Cruz: Veja quem vai para o jogo

Neste sábado, pela manhã, com as presenças do presidente Raimundo Viana e do vice Manoel Matos, o time concluiu a preparação com um treino de bola parada e dois toques, para o jogo contra o Santa Cruz, que acontece neste Domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o jogo, o técnico Wagner Mancini convocou 23 jogadores para a partida deste domingo.

Os convocados

Goleiros - Caique e Fernando Miguel
Laterais - Diogo Mateus e Diego Renan
Zagueiros - Kanu e Ramon
Volantes - José Welison, Willian Farias, Amaral e Marcelo
Meias - Serginho, Alípio, Tiago Real, Leandro Domingues, Sherman Cárdenas e Flávio
Atacantes - Dagoberto, Kieza, David, Rodrigo Ramallo, Vander, Marinho e Nickson.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia: Cajá é poupado, Jackson volta e novo reforço treina

Falta pouco tempo para ter fim à ansiedade do torcedor tricolor que, após cansativos 17 dias do último confronto contra o Bragantino, finalmente irá reencontrar o Bahia ainda labutando contra a sina de não conseguir praticar um futebol convincente nesta Série B e engatilhar uma sequência de triunfos que coloquem o Esquadrão novamente na briga pelo tão sonhado acesso, algo ainda difícil de acreditar. 

Nesta terça, dia 16, às 20h30, na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço tem pela frente um adversário complicado em um jogo de extrema importância valendo "300" pontos e que pode ser um divisor de águas. Diria que uma derrota praticamente carimba o alvará de permanência na Segundona para temporada 2017.        

O Atlético-GO é o 4º colocado com 32 pontos, 8 na frente do Bahia atualmente em 13ª com 1 partida à menos. Um triunfo joga o Esquadrão para a 8ª posição encostando no pelotão de frente e quem sabe dando um ânimo novo ao grupo numa arrancada rumo ao G-4, esperança para alguns, desacreditado por muitos. 

De olho neste confronto, o técnico Guto Ferreira segue com a preparação e montagem do time titular ainda uma incógnita. O meia Renato Cajá ficou de fora do treino, mas não deve ser problema. O zagueiro Jackson retornou de lesão, mas ainda é dúvida para terça. A grande novidade deste sábado mesmo foi a presença do mais novo reforço tricolor. O atacante Victor Rangel, que treinou com o elenco e se for regularizado à tempo, vai para o jogo.

Do Portal Futebol Bahiano

Retirolândia: PM prende dupla por tráfico de drogas

fd2bd64d-645f-45c8-b673-c28655174490
Foto: Montagem/Notícias de Santaluz
Uma guarnição do Pelotão da Polícia Militar de Retirolândia, pertencente a 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão apreendeu na tarde desta sexta-feira (12) grande quantidade de maconha e cocaína durante um patrulhamento de rotina no bairro Retiro Velho, após abordarem Ivonildo Araújo dos Santos, 30 anos, conhecido como ‘Dé’. 
De acordo com a PM, o suspeito estava com 10 trouxas de maconha e, ao ser questionado, disse que havia comprado a droga com outro homem. Os policiais foram até o local indicado e encontraram, na casa de Daniel Lopes de Oliveira Ferreira, 34 anos, conhecido como ‘Estupra’, vinte tabletes de maconha, três trouxas da mesma droga, oito papelotes de cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas para a comercialização e uso do entorpecente, além de uma quantia em dinheiro e uma faca tipo peixeira para cortar a droga. A dupla foi encaminhada para o plantão central da Polícia Civil em Serrinha, onde a ocorrência foi registrada.
Redação Notícias de Santaluz

Coité: adolescente é quase linchado por populares após assaltar mercadinho em Salgadália

menor__coite
Adolescente quase foi linchado por moradores da comunidade após assalto | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Um adolescente de 11 anos foi apreendido após assaltar um mercadinho no distrito de Salgadália, pertencente ao município de Conceição do Coité, na noite desta sexta-feira (12), por volta das 18h. 
Segundo informações de testemunhas, após roubar o estabelecimento junto com outros três criminosos armados com espingarda e revólver, que conseguiram fugir, o menor foi quase linchado por moradores da comunidade. A agressão ao adolescente foi evitada após a intervenção de um vereador da comunidade, que também é policial militar. 
O parlamentar conteve os populares e acionou a Polícia Militar, que encaminhou o menor ao Conselho Tutelar da cidade de Barrocas, onde ele reside. Os outros três assaltantes, identificados pela polícia como Jânio, Jackson e Marcelo, que também moram em Barrocas, conseguiram fugir levando dois aparelhos celulares, um relógio e R$ 600 em espécie tomados durante o assalto ao mercadinho. Até a publicação desta reportagem, nenhum deles tinha sido localizado.
Redação Notícias de Santaluz

Santaluz encara Crisópolis, Paulo Afonso e Euclides da Cunha na primeira fase do Intermunicipal 2016

DSC_0477
Seleção luzense estreia fora de casa contra Paulo Afonso, no dia 21 de agosto | Foto: Notícias de Santaluz
A Federação Bahiana de Futebol anunciou no início da tarde deste sábado (13) os grupos da primeira fase do Campeonato Intermunicipal 2016. 
Santaluz está no grupo 03, ao lado de Crisópolis, Paulo Afonso e Euclides da Cunha. A seleção luzense fará sua estreia no dia 21 de agosto, fora de casa, contra Paulo Afonso, às 15h.
bb5076b9-1077-4a60-8044-1b6731d1df16
Foto: Notícias de Santaluz
A outra representante do Território Sisal é Serrinha, que ficou no grupo 04, ao lado de Riachão do Jacuípe, Santo Estevão e Serra Preta. O Intermunicipal 2016 terá início neste domingo (14). 
Atual campeã, a seleção de Santo Amaro encara Sapeaçu, dentro de casa, às 15h. Nesta temporada, seleções de 70 cidades (veja relação completa) entram em campo em busca do título.
Redação Notícias de Santaluz

Lúcio Mauro e Claudia Rodrigues se reencontram anos depois da parceria em 'Zorra Total'

Lúcio Mauro e Claudia Rodrigues, que viveram a icônica dupla Fernandinho e Ofélia, no humorístico “Zorra Total”, da Rede Globo, se reencontraram nesta segunda-feira (08). O registro da visita que a atriz fez ao antigo colega foi postado no Instagram pelo filho do ator, Lúcio Mauro Filho.
“Olha que encontro mágico! Claudinha Rodrigues foi visitar Seu Lúcio e não sabemos ainda quem ficou mais feliz! Eu não estava lá, mas a querida Adriane Bonato fez esse lindo registro! Pra relembrar Ofélia e Fernandinho! Dois guerreiros! Viva a vida!”, escreveu Lúcio Mauro Filho na legenda da foto.
Leia mais:

Antigos colegas de elenco, ambos os atores estão se recuperando de problemas de saúde. Lúcio Mauro recebeu alta hospitalar recentemente, depois de sofrer um AVC,Claudia Rodrigues está tratando sua esclerose múltipla com células-tronco, e recentemente quebrou o tornozelo durante um assalto.
Do Portal Yahoo Entretenimento

FBF realiza Congresso e lança o Intermunicipal 2016 neste sábado

Tudo pronto para mais uma edição da maior competição de futebol amador do país. O Interior da Bahia já vive a expectativa para o único campeonato que consegue reunir geração de mais de duas mil vagas de empregos, diretos e indiretos, além de revelações de grandes atletas para o futebol profissional. 
Isso mesmo! Chegou a hora do Intermunicipal em 2016. Serão quatro meses de bons jogos e muita festa nas cidades.
 
E o pontapé inicial, mais uma vez, será dado com o já tradicional Congresso do Campeonato. O evento será realizado neste sábado (13), a partir das 9h, em um grande hotel de Salvador.
 
Lá estarão reunidas autoridades, desportistas, profissionais de imprensa, além de dirigentes e representantes das Ligas Municipais, que neste ano estarão em maior número. Se em 2015 foram 66 Seleções, nesta temporada são 70 (veja relação completa abaixo) em campo em busca do título. Garantia de ainda mais emoção para os espectadores do bom futebol.
 
No local, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol divulgará a tabela completa de jogos, regulamento e lançará o novo site da competição, sucesso nos últimos anos e que mais uma vez está confirmado para trazer informações, fotos e ser um canal de interação entre o torcedor e a entidade.
Formação dos grupos regionalizados e tabela são surpresas, mesmo. Revelação, só no Congresso. Mas, para dar um "aperitivo" ao torcedor, a FBF, desta vez, não fará suspense em relação ao jogo de abertura.
 
A bola começará a rolar um dia após o congresso, no domingo (14). Pais e filhos santoamarenses e residentes na região metropolitana de Salvador poderão celebrar um Dia dos Pais regado a muito futebol. Atual campeã, a Seleção de Santo Amaro dará a largada no estádio municipal, às 15h, contra a Seleção de Sapeaçu.
 
Anfitriã da partida, a Liga Santoamarense de Futebol preparou uma verdadeira festa para deixar o dia ainda mais especial. A programação no estádio será aberta logo às 14h15, com apresentações artísticas do grupo de capoeira Maculelê e do grupo de samba de roda. 
 
Já às 14h50, haverá execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Filarmônica de Santo Amaro. O duelo, impreterivelmente, será iniciado às 15h. Portanto, torcedor, chegue cedo e desfrute da bela festa preparada para abrir, em grande estilo a competição que revelou para o futebol brasileiro e mundial nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008; o volante Uelliton, ex-Bahia e Vitória e revelado na Seleção de Euclides da Cunha; e o zagueiro Paulo, que iniciou a carreira na Seleção de Simões Filho e hoje é titular do Internacional.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO DAS 70 SELEÇÕES QUE DISPUTARÃO O INTERMUNICIPAL 2016
Do Portal Galáticos Online

Brasil passa pela Austrália e reencontra a Suécia

Em partida decidida nos pênaltis, após o empate em 0 a 0, a Seleção Brasileira Feminina venceu a disputa com a Austrália por 7 a 6, nesta sexta-feira (12), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Rio 2016. 

Na semifinal, as meninas brasileiras vão enfrentar a Suécia que por vez despachou os Estados Unidos também através das cobranças das penalidades.

O jogo acontecerá Maracanã, no Rio de Janeiro. Será o reencontro das duas seleções nessa edição dos Jogos Olímpicos. No duelo da fase de grupos deu Brasil por 5 a 0. Na outra chave, Alemanha e Canadá duelam por uma vaga na final.

Do Portal Futebol Bahiano

Partidos e coligações têm até segunda (15) para apresentarem registro de candidatos

Termina às 19 horas da próxima segunda-feira (15) o prazo para que partidos políticos e coligações apresentem no cartório eleitoral competente o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput). 
O pedido deverá ser gerado obrigatoriamente em meio digital e impresso pelo Sistema de Candidaturas Módulo Externo (CANDex), desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e disponível nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Não é permitido registro de um mesmo candidato para mais de um cargo eletivo e cada partido ou coligação poderá requerer o registro de um candidato a prefeito, com seu respectivo vice. 
Já para o registro de candidatos a vereador, o limite de solicitação é de até 150% do número de lugares a serem preenchidos na Câmara Municipal, ou de até 200% do total de vagas a serem preenchidas no Legislativo dos municípios com até 100 mil eleitores, observada a obrigatoriedade do preenchimento mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo. A quantidade de vagas é calculada pela Câmara de cada município, de acordo com o previsto na Constituição Federal (art. 29, EC nº 58/2009).
entrega de requerimento de candidatura
O candidato será identificado pelo nome escolhido para constar na urna e pelo número indicado no pedido de registro. O nome terá no máximo 30 caracteres, incluindo os espaços, podendo ser o prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado, apelido ou nome pelo qual o candidato é mais conhecido, desde que não se estabeleça dúvida quanto a sua identidade, não atente contra o pudor e não seja ridículo ou irreverente.
Se houver qualquer erro ou omissão no pedido de registro que possa ser suprido pelo candidato, partido político ou coligação, inclusive no que se refere à inobservância dos percentuais de candidaturas previstos, o juiz eleitoral converterá o julgamento em diligência, para que o vício seja sanado no prazo de 72 horas, contadas da respectiva intimação.
O pedido de registro será indeferido, ainda que não tenha havido impugnação, quando o candidato for inelegível ou não atender a qualquer das condições de elegibilidade.
Outros prazos
Se o partido ou a coligação não requerer o registro de seus candidatos, estes poderão fazê-lo até o dia 20 de agosto, observado o prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral competente para receber e processar os pedidos de registro.
Já 2 de setembro é o último dia para os órgãos de direção dos partidos preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais, observados os percentuais mínimo e máximo para candidaturas de cada sexo, no caso de as convenções para a escolha de candidatos não terem indicado o número máximo previsto pela Lei das Eleições (Lei no 9.504/1997, art. 10, § 5º).
Por fim, 12 de setembro é o prazo final para fazer o pedido de registro de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais na hipótese de substituição, exceto em caso de falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada após esta data, observado, em qualquer situação, o período de até 10 dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição.
Do Portal CN/Fonte: TSE

Coité: jovem sofre tentativa de homicídio horas após chegar de viagem

5f4f5b61-a560-4782-83cd-32d46aa06f3c
Foto: João Wilson/ Notícias de Santaluz
Cristiano Oliveira Gomes, 19 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (12), no bairro da Pampulha, em Conceição do Coité. O caso ocorreu na segunda travessa, por volta das 10h. 
Segundo informações do repórter João Wilson, testemunhas contaram que a vítima estava no meio da rua quando dois suspeitos chegaram a pé e deflagraram entre quatro e seis tiros que atingiram várias partes do seu corpo. 
A vítima foi socorrida e encaminhada à unidade regional do Hospital Português, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferida para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. O estado de saúde dele não foi revelado. A motivação do crime ainda é desconhecida. 
Populares contaram que a vítima estava residindo no estado de Minas Gerais e havia chegado a Coité na manhã desta sexta-feira, por volta das 5h. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do crime e no hospital. Os policiais fazem rondas para tentar localizar os suspeitos, que após cometerem o crime fugiram sem serem identificados.
Redação Notícias de Santaluz

Baiano vence e garante medalha para o Brasil no boxe Olímpico

HgJcNX3R
Baiano Robson Conceição se classifica para a semifinal no boxe, na categoria até 60 Kg, e garante medalha para o Brasil | Foto: Gabriel Heusi
O soterapolitano Robson Conceição já garantiu o bronze no boxe para o Brasil. Ao vencer o uzbeque Hurshid Tojibaev, por decisão unânime dos juízes, o baiano, da categoria peso ligeiro (até 60 kg), está na semifinal, o que garante a medalha já que, com as novas regras do boxe Olímpico, não há mais disputa de terceiro lugar na modalidade. 
Em luta que acontecerá neste domingo (14), às 12h30, no Riocentro, Robson Conceição enfrentará o cubano Lazaro Jorge Alvarez, que derrotou o norte-americano Carlos Zenon Balderas Jr. Os outros dois semifinalistas serão conhecidos ainda nesta sexta.
Redação Notícias de Santaluz

Barrocas: Escola Municipal do Povoado Alto da Porteira é arrombada e tem equipamentos furtados

Fotos: Milena Araújo
Segundo a Direção, a suspeita é que a escola tenha sido arrombada na madrugada dessa sexta-feira (12) de agosto, estima-se que cerca de R$7.500 (sete mil e quinhentos reais) em equipamento eletrônicos foram furtados.

A Escola Municipal de Alto da Porteira, localizada a cerca de 3 km de sede do município, após a ações de ladrões ficou praticamente sem equipamentos  eletrônicos. Após passar pelo muro, para conseguir entrar no prédio pelo portão principal, acredita-se que facas e alicates foram usados para quebrar alguns dos cadeados que trancavam a grade.,

Foram levados um Data Show, um Toner, um Notebook, dois Aparelhos de DVDs, uma Câmera Fotográfica, um Roteador de Internet, um Aparelho de Som portátil, uma Caixa Amplificada, Uma bomba d'água e um Gravador Sony. 


Para passarem pelo muro os assaltantes usaram uma cadeira, assim também conseguiram passar os aparelhos para o lado de fora da escola, os ladrões também cortaram algumas cercas de arames de propriedades próximas. “Estou arrasada com o acontecido, perdemos o estimulo de trabalhar, o ruim é trabalharmos sem esse equipamentos que nos ajuda diariamente” comentou em lágrimas a Diretora Eliete Pereira.


A comunidade de Alto da Porteira é carente, a Equipe da Escola se desdobra realizando ações importantes que integram à unidade com às famílias, os equipamentos conquistados com muita determinação eram utilizados tandos nas atividades de sala de aula como nos eventos e comemorações. 

Sem eles, perde a escola e perde a comunidade, assim não foi apenas a escola que foi roubada, mas também cada um dos moradores da localidade teve um pouco do seu bem furtado pelos criminosos.

@ Nossa Voz - Por Milena Araújo

Rio 2016: Rafael Silva ganha o bronze no judô

QJpXKIKZ
Medalhista em Londres 2012, Rafael Silva derrotou uzbeque e garantiu mais um pódio para o Brasil | Foto: Getty Images/Elsa
O judoca brasileiro Rafael Silva “Baby”, 29 anos, conquistou o bronze na categoria acima de 100Kg ao vencer Abdullo Tangriev, do Uzbequistão, por Yuko. Baby repetiu o resultado que obteve em Londres 2012. 
O brasileiro venceu suas duas primeiras lutas, contra o hondurenho Ramon Pileta e o russo Renat Saidov, mas caiu diante do francês Teddy Riner nas quartas. Baby voltou à disputa pela medalha ao passar por Roy Meyer, dos Países Baixos, na repescagem. 
Esta foi a quarta medalha do Brasil nos Jogos Rio 2016, a terceira do judô. O esporte deu ao país seu primeiro ouro, com Rafaela Silva, e um bronze, com Mayra Aguiar.
Redação Notícias de Santaluz

Polícia Militar apreende 5,8 toneladas de maconha em carreta na Bahia

maconha-07
Maconha estava sob um carregamento de ração de milho | Foto: Reprodução/ TV Sudoeste
Policiais militares da Companhia de Polícia Fazendária (Cipfaz) apreenderam 5,8 toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em uma carreta bitrem na tarde desta quinta-feira (11). 
A apreensão ocorreu durante a Operação Carga Pesada, realizada pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) no posto fiscal de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A maconha estava dividida em tabletes sob um carregamento de ração de milho. 
Segundo o major Daniel Gomes, comandante da Cipfaz, a droga foi encontrada no momento da verificação da mercadoria. “Os pacotes de maconha estavam sob o carregamento de ração de milho, ocupando todo o espaço da metade para baixo da carreta”, explicou. 
De acordo com a Cipfaz, o motorista não chegou a ser detido porque fugiu do local no momento em que os fiscais se preparavam para retirar a lona da carreta. O veículo e a droga foram encaminhados para o Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.
Redação Notícias de Santaluz

Suspeitos de roubar carro a mando de traficante são presos em Serrinha


Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na manhã desta quinta-feira, 11, em Serrinha, três homens suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo. Na ação, os policiais apreenderam um adolescente que estava com o grupo.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia do município, uma guarnição fazia uma fiscalização de rotina na madrugada de quinta-feira, na BR-116, nas proximidades do posto de combustíveis Guanabara, quando avistaram dois homens em uma Fiat Siena, de cor preta, placa NZC-3589, licença de Salvador, com restrição de roubo. 

A dupla desobedeceu a ordem de parada da polícia, dando início a uma perseguição. Depois de 15 minutos de perseguição, os suspeitos abandonaram o veículo na altura do município de Teofilândia, a 25 km de Serrinha, e se embrenharam no mato.

No início da manhã, os policiais foram alertados que dois suspeitos estariam embarcando em uma van do transporte alternativo na zona rural de Teofilândia com destino à cidade de Serrinha. Os PMs interceptaram o veículo na região do restaurante Rancho Catarinense e deram voz de prisão à Daniel de Oliveira Neres, de 18 anos, Lucas Santos Silva, de 35, e M. C. C., de 17. 

Com eles, a polícia encontrou duas armas de brinquedo. Na delegacia, os suspeitos confessaram o roubo e revelaram que o veículo havia sido “encomendado” por um traficante de Serrinha identificado como “Mangaba”, que cumpre pena na penitenciária Lemos Brito, em Salvador.

O veículo, segundo a polícia, seria entregue a Igor Souza Santos, de 36 anos, morador do bairro da Bomba, em Serrinha, cunhado do traficante preso. Igor foi preso e conduzido, juntamente com os outros suspeitos e o carro roubado, à Delegacia da Polícia Civil, que ratificou o flagrante.


Veículo teria sido "encomendado" por traficante de Serrinha

Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Casos de doença rara na Bahia faz Uneb investigar enfermidade

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)
Foto: Reprodução / Primeira Hora
Casos de epidermólise bolhosa hereditária, doença rara e grave que forma bolhas na pele, no sudoeste baiano motivaram um estudo da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Na região foram registrados 60% dos casos da doença na Bahia, ou 36 dos 62 registros conforme a Associação de Familiares, Amigos e Portadores de Epidermólise Bolhosa da Bahia (Afapeb). 
Segundo o G1, a pesquisa aponta que o número de casos da doença hereditária pode ser resultado de uniões consanguíneas [entre parentes]. Os casos no sudoeste são concentrados nas cidades de Barra da Estiva e Vitória da Conquista. 
Em Barra da Estiva, dez pessoas são acompanhadas, e em Conquista, sete. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou não ter acesso ao levantamento de diagnosticados com a doença.
Do Portal NS

Morre militar da Força Nacional baleado por traficantes no Rio

soldado-da-força-nacional-768x403
Soldado foi baleado dentro de viatura | Foto: Divulgação
O soldado da Força Nacional Hélio Vieira Andrade morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier, bairro da zona norte do Rio, onde estava internado desde a última quarta-feira (10), depois de ser baleado por homens armados, na Vila do João, no Complexo de Favelas da Maré. 
Oriundo do estado de Roraima, ele foi atingido na cabeça por um tiro quando, junto com mais dois colegas de farda, entrou por engano na comunidade. A informação da morte do militar foi confirmada pelo Ministério da Justiça. 
Pelas redes sociais, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, lamentou a morte do militar. “Quero expressar meus sentimentos aos familiares do soldado Hélio Vieira, que sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos”, disse. “Soldado Vieira é um verdadeiro herói do nosso país. O presidente da República, Michel Temer, decretará luto oficial pela morte de nosso herói. Honra e dignidade aos nossos policiais”, acrescentou.
Do Portal NS/Fonte: Agência Brasil

‘Valete de Paus’ do Baralho do Crime é morto dentro de oficina no sul da Bahia

bf3dea93-5080-4b16-8d67-54e0e5a69920
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
O homem acusado de ser a carta “Valete de Paus” do Baralho do Crime foi morto a tiros em Itabuna, sul baiano, nesta quinta-feira (11). Jaime Alves Cajazeiras Júnior foi morto dentro de uma oficina onde ele era proprietário, localizado no bairro de Fátima. 
Segundo o 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), dois homens chegaram ao local e atiraram contra a vítima, que morreu no local. Conforme a Polícia, a autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. 
O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Conforme o Disque Denúncia, Jaime era suspeito de atuar no tráfico de drogas da região de Camamu, Nilo Peçanha e Igrapiúna, no Baixo Sul do estado.
Do portal NS/Fonte: Bahia Notícias

Coité: jovem sofre tentativa de homicídio horas após chegar de viagem

5f4f5b61-a560-4782-83cd-32d46aa06f3c
Foto: João Wilson/ Notícias de Santaluz
Cristiano Oliveira Gomes, 19 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (12), no bairro da Pampulha, em Conceição do Coité. O caso ocorreu na segunda travessa, por volta das 10h. 
Segundo informações do repórter João Wilson, testemunhas contaram que a vítima estava no meio da rua quando dois suspeitos chegaram a pé e deflagraram entre quatro e seis tiros que atingiram várias partes do seu corpo. 
A vítima foi socorrida e encaminhada à unidade regional do Hospital Português, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferida para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. O estado de saúde dele não foi revelado. A motivação do crime ainda é desconhecida. 
Populares contaram que a vítima estava residindo no estado de Minas Gerais e havia chegado a Coité na manhã desta sexta-feira, por volta das 5h. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do crime e no hospital. Os policiais fazem rondas para tentar localizar os suspeitos, que após cometerem o crime fugiram sem serem identificados.
Redação Notícias de Santaluz

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Sul-Americana: Vitória encara o Coritiba dia 25 de agosto

Eliminado da Copa do Brasil para o Cruzeiro, o Esporte Clube Vitória ganhou de brinde uma vaga na Copa Sul-Americana que começa em agosto. 

A Conmebol divulgou nesta quinta a data da estreia do Leão na competição internacional. O Rubro-negro vai encarar o Coritiba no dia 25 de agosto, às 21h45, no Barradão. 

Já o jogo de volta será disputado na semana seguinte, 31, às 17h, no Couto Pereira. Quem vencer enfrentará nas oitavas de final o vencedor de Estudiantes (ARG) e Belgrano (ARG). 

A classificação para o certame internacional já garantiu a bagatela de quase R$ 1 milhão (US$ 300 mil) aos cofres do Vitória. Se passar de fase, o valor aumenta.

Do Portal Futebol Bahiano

Barrocas: Ladrão que invadiu residência para roubar foi perseguido por moradores na Zona Rural

Povoado de Velho Domingo
Nesta quinta-feira (11), uma dona de casa moradora do Povoado de Velho Domingo, Região de Lagoa da Cruz - Zona Rural de Barrocas, foi surpreendida por um ladrão que estava escondido em baixo de uma pia lhe aguardando para praticar o assalto.

Armado o ladrão anunciou o assalto assim que a vítima chegou em casa ao meio dia, mas segundo relatos não conseguiu levar nada, pois a vítima conseguiu atrair os moradores que foram rapidamente até o local, logo o indivíduo correu e foi perseguido. 

A informação circulou também pelo aplicativo WhatsApp, em pouco tempo além de pessoas do Velho Domingo, chegaram moradores do Povoado de Lagoa da Cruz e iniciaram perseguição ao ladrão que ganhou o mato. 

Uma pessoa que fez parte da perseguição, conversou com a vítima e relatou o que ouviu da mesma; “ela mim relatou que tinha acabado de chegar do motor de sisal às 12h e aí foi abrir a porta do fundo, o indivíduo estava escondido debaixo da pia e logo quando viu ela deu voz de assalto mandando ela abrir a porta e pedindo eletrodomésticos ai a mesma disse que não tinha por que ela já tinha sido assaltada uma vez. O indivíduo ainda chegou a sacar a arma mais liberou ela foi quando ela aproveitou e saiu gritando por ajuda, aí juntamos várias pessoas e fomos atrás mais infelizmente não achamos", lamentou.

Segundo relatos, cerca de 40 pessoas participaram da ação; "muita gente mesmo, vários carros e motos, e gente correndo por dentro das raças" informou um morador. 

No ano passado a mesmo senhora, teve a casa arrombada enquanto trabalhava com o esposo, muitas eletrodomésticos foram roubados. Justamente por isso os moradores se revoltaram ainda mais e partiram em busca do ladrão. Assaltos na zona rural de Barrocas tem se tornado comum, principalmente naquela região.

Tempo depois da tentativa de assalto, a Polícia esteve no Povoado conversou com a vítima e iniciou as buscas para tentar prender o suspeito.


Ronda @ Nossa Voz - Da Redação