SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 6 de agosto de 2016

Serrinha: Trânsito da Rua Barão de Cotegipe muda o sentido

Muitas mudanças foram feitas no trânsito de Serrinha e algumas não deixaram os condutores satisfeitos.

Num passado recente foi postada uma matéria aqui neste Portal abordando a insatisfação do povo. Porém o pessoal da engenharia de trânsito da cidade ouviu e já começou a resolver algumas situações.

A primeira que se tem conhecimento e os internautas já estão parabenizando é a mudança do trânsito na Rua Barão de Cotegipe que antes era descendo e agora está no sentido só subindo para acessar a Praça Luiz Nogueira.

A população agradece e clama por novas melhorias, especialmente, nos tempos de durações nos semáforos dos pontos de Barrocas e Araci, pois um está demais e outro de menos e também colocar os agentes de trânsito nestes pontos, porque tem motociclistas atravessando com o sinal fechado e ninguém toma providências.

Por Cival Anjos

Dagoberto está fora do jogo contra o Palmeiras

O técnico Vagner Mancini realizou mais um treino tático na manhã deste sábado (06), antes da viagem para São Paulo, que acontece logo mais às 14h. 

O time fez um trabalho tático, aprimorou o posicionamento defensivo e ofensivo, além da ênfase nas jogadas de bola parada. 

Dagoberto fora
O atacante Dagoberto não joga contra o Palmeiras, neste domingo (07), às 16h. O jogador será poupado por motivo de desconforto muscular. Mancini ainda não confirmou quem será o substituto de Dagol.

Do Portal Galáticos Online/Foto: EC Vitória

Palmeiras e Vitória já protagonizaram jogos marcantes

Neste domingo, às 16 horas, Palmeiras e Vitória se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, o primeiro buscando recuperar a liderança da Série A, enquanto o segundo ainda luta para se afastar da parte de baixo da tabela e do Z-4. 

Quando falamos de Vitória e Palmeiras, impossível não revirar o baú e relembrar dois jogos inesquecíveis para ambos os lados. 

Em 1993, a máquina chamada Sociedade Esportiva Palmeiras conquistou seu terceiro título brasileiro na época (é claro, sem contabilizar a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa) justamente em cima do rubro-negro baiano vencendo em Salvador (1x0, gol do capetinha Edílson) e São Paulo (2x0, gols de Edmundo e Evair) e em 1994 viria o tetra em cima do Corinthians.

Já pelo lado rubro-negro, um jogo nunca sairá da memória dos torcedores. No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil de 2003, o Leão aplicou uma sonora goleada no Palmeiras, 7 a 2 com direito a quatro gols do atacante Nadson e uma furada bisonha do goleiro Marcos. 

Na volta, os 3 a 1 dos palmeirenses não foram suficientes para tirar a classificação do Vitória, que seria eliminado em seguida nas quartas pelo Flamengo, finalista e vice-campeão em cima do Cruzeiro. 

No histórico dos confrontos pelo Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Vitória já se enfrentaram 29 vezes, contabilizando jogos de 1972 até 2014 segundo dados do futpédia, com 16 triunfos do Verdão, 4 do Leão e 9 empates. Foram 51 gols marcados pelos paulistas e 32 pelos baianos.

Do Portal Futebol Bahiano

Eleição: Começa hoje proibição de propaganda no rádio e TV

As emissoras de rádio e TV estão proibidas, a partir desse sábado (6), de veicular imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de cunho eleitoral, em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados.
Além disso, segundo a Lei das Eleições, estão vedadas a veiculação de propaganda política e a difusão de opinião de candidato, partido ou coligação que concorrerão às eleições municipais de outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Estão proibidas ainda a transmissão e divulgação de novelas, filmes ou qualquer outro programa que faça crítica ou alusão a candidatos e partidos. A exceção se refere a programas jornalísticos e debates políticos.
A legislação também veda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção. “Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro”, destaca a lei.
As regras previstas valem tanto para a programação diária normal quanto para noticiários veiculados em rádio e televisão.
 Do Portal Interior da Bahia

Barrocas: Caminhão limpa fossa fez descarte irregular de dejetos na região do Toco Preto


O motociclista Joilton Motta, seguia para o trabalho na manhã da quinta-feira (04) quando foi surpreendido com a sujeira no meio da estrada que liga o Povoado à BA409, (Serrinha a Conceição do Coité).

Ao passar com a motocicleta pelo local, a sujeira ‘espirrou’ e manchou toda a roupa, além da motocicleta. Sujo e com mau cheiro, ele teve que retornar para casa e em contato com nossa Redação relatou; “Um Caminhão Limpa Fossa, que segundos comentários está trabalhando para alguns políticos Barroquenses, descarregou os dejetos na estrada, na passagem de uma ponte. Foi descarregado durante a Noite”.

Segundo o morador da região, a suspeita é que um caminhão que realizou serviços no povoado de Ladeira tenha feito o descarte irregular; “Não é a primeira vez que o mesmo caminhão faz isso, em 2012, o mesmo fez no lixão de Conceição do Coité”, lembrou.

Devido ao ocorrido, Joilton perdeu a manhã de trabalho; “Tive que voltar pra casa tomar outro banho e voltar para o trabalho. Inclusive, perdi a manhã, porque cheguei atrasado, devido ao acontecimento”.
@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira

Temer é vaiado durante abertura da Olimpíada; interino não foi anunciado no evento

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)
Foto: Beto Barata / PR
O presidente interino Michel Temer (PMDB) foi vaiado durante a cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (5), no estádio do Maracanã. 
Já no início do evento houve quebra de protocolo, quando o peemedebista não foi anunciado junto com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, antes do hino nacional. Na parte final da cerimônia, Temer assumiu o microfone para dizer a frase que abre oficialmente os jogos, e foi recepcionado com vaias do público presente. 
A assessoria de Temer disse ao G1 que o presidente interino não pediu à organização que não fosse anunciado, mas que todo o formato da cerimônia foi definido pelo COI.
Do Portal NS

Pais devem limitar tempo de filhos em ‘Pokémon Go’, alerta pediatra

nintendo-stocks-_sam_mircovich_reuters_vsN1aNn
Foto: Sam Mircovich/Reuters
Pais de crianças que estejam engajadas na caçada a pokémons devem ter atenção ao tempo que as crianças passam jogando. A recomendação é da pediatra Ana Escobar, consultora do Bem Estar
A especialista orienta que duas horas por dia é o tempo máximo que os pequenos devem gastar com dispositivos eletrônicos. “Pokémon Go” é um game gratuito de realidade aumentada para smartphones que usa o sistema de GPS dos aparelhos para fazer com os jogadores se desloquem fisicamente para conseguir capturar os monstrinhos. 
O jogo foi lançado no Brasil na última última quarta-feira (3). Para Dra. Ana, uma das vantagens do “Pokémon Go” é o fato de o jogo estimular a atividade física, já que os jogadores têm de andar em busca dos pokémons. Ainda assim, é necessário ter disciplina para não deixar o jogo interferir em outras atividades importantes para as crianças.
Do Portal NS

Motorista é detido após carro capotar e cair em cima de outro

acidente_br-230_carro_em_cima_de_outro
Condutor foi detido pela PRF sob suspeita de dirigir embriagado | Reprodução/G1
Um carro caiu em cima de outro após o motorista perder o controle e capotar na manhã deste sábado (6) na BR-230, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas seguiam no carro branco, quando o condutor perdeu o controle, bateu na mureta que separa as vias e caiu em cima do carro vermelho, que seguia no sentido contrário. 
Segundo o G1, duas mulheres estavam no carro de baixo, mas elas não tiveram ferimentos, apesar do susto. Ainda de acordo com a PRF, testemunhas disseram que após o acidente a pessoa que estava no carona do carro branco fugiu e o condutor também tentou correr, mas foi impedido pelos moradores. 
Ele apresentava sinais de embriaguez e foi levado, sob custódia da PRF, para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, com um corte na mão.
Do Portal NS

João Santana vai dizer que Dilma sabia de caixa dois em delação premiada

IMAGEM_NOTICIA_5
Foto: Reprodução / Dimas Santos
Com delação premiada negociada com a Procuradoria, o marqueteiro do PT, João Santana, vai dizer aos procuradores que foi a presidente afastada, Dilma Rousseff, quem lhe garantiu que não faltaria dinheiro para a campanha de sua reeleição, em 2014. 
Segundo a revista Veja, o publicitário teria até relutado em aceitar a campanha em decorrência de problemas com o pagamento na eleição de 2010. Dilma, então, teria ressaltado que não haveria atraso no pagamento da segunda campanha e que Guido Mantega, na época ministro, seria o responsável pelo caixa dois. 
De acordo com a publicação, Santana deve dizer também que o dinheiro custeou despesas pessoais e assessores da presidente. Em julho, Dilma negou ter qualquer conhecimento de caixa paralelo. “Não autorizei pagamento de caixa dois para ninguém. Se houve pagamento, não foi com o meu conhecimento”, afirmou, em entrevista a rádio Jornal Commercio. Santana também deve falar sobre a campanha à reeleição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2006. Na ocasião, ele teria recebido pagamento de forma ilícita.
Do Portal NS

Imagem forte: francês comove ao sofrer fratura grave na ginástica artística

gettyimages-586431666
Samir Ait Said quebra a perna na Olimpíada | Foto: Getty Images
O primeiro dia de ginástica artística dos Jogos Olímpicos 2016 teve um momento de tensão. O francês Samir Ait Said, de 26 anos, caiu de mal jeito ao se apresentar no salto de cavalo na segunda subdivisão da classificatória masculina e fraturou a perna. 
A imagem forte comoveu o público. A equipe médica atendeu o atleta com agilidade, imobilizando-o e o tirando da área de competição com uma maca. Depois do coro de lamentação, a plateia o aplaudiu. O salto de cavalo era o segundo aparelho de Samir neste sábado. 
Ele chegou a receber a nota de 12,866. Sua outra performance foi nas argolas, com a nota de 15,533, a mesma do brasileiro Arthur Zanetti (conhecido pela especialidade no equipamento). No ano passado, Samir ficou em quarto lugar na final das argolas no Mundial de Glasgow.
Do Portal NS/Fonte:Zero Hora

Serrinha: Vitória disputa liderança da Copa dos Enferrujados e América tenta reabilitação

A manhã deste domingo (7) será de fortes emoções na Copa dos Enferrujados da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha.

Às 8h da manhã, o Vitória entra em campo para defender a liderança da competição diante do Fluminense. O Vitória venceu o América, de virada, por 3x1 e é líder com 3 pontos. Já o Fluminense só empatou com o Galícia por 1x1 e tem um ponto ganho.

No segundo jogo, às 9h, o América entra em campo tentando a reabilitação diante do Galícia. Só com um triunfo o América se mantém vivo no campeonato, mas deve ter desfalques dos principais jogadores. 

Na primeira partida da competição, os dois principais zagueiros e os atacantes titulares não compareceram e o time amargou uma derrota. Neste domingo deve sofrer sérios desfalques no meio. 

O forte Galícia deve ir completo também sonhando com a liderança, pois caso haja empate ou triunfo do Fluminense ficaria com os mesmos 4 pontos, mas teria que golear o América para assumir a ponta da tabela, missão que não será difícil se o adversário cometer os erros do jogo passado.

Por Cival Anjos

Coité: suspeito é preso com drogas ao desembarcar de van de transporte alternativo

98df55cf-9a4b-4386-9724-829dff40d33f
Suspeito foi flagrado com maconha e cocaína em Coité | Foto: Notícias de Santaluz
Elias Santos de Almeida, 24 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (5), por volta das 17h, nas proximidades do bairro Nova Esperança, em Conceição do Coité. 
Ele tinha acabado de desembarcar de um veículo de transporte alternativo quando foi abordado por uma guarnição da 4ª Companhia de Polícia Militar que fazia patrulhamento de rotina pela região. 
De acordo com a polícia, durante a abordagem, foi encontrada certa quantidade de maconha e cocaína e R$ 86 em dinheiro. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia da cidade, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Redação Notícias de Santaluz

Araci: ambulância pega fogo no meio da rua

Photo5-701x377
Foto: Reprodução/A Voz do Campo
Uma ambulância municipal pegou fogo em plena via pública da cidade de Araci, próximo a capelinha católica, na tarde deste sábado (6), por volta das 16h20. A suspeita inicial é que o incêndio tenha sido provocado por problemas na parte elétrico. 
Em contato com o site A Voz do Campo, o motorista relatou que estava dirigindo o veículo normalmente, quando o carro foi interrompido e ao tentar ligar novamente já percebeu as chamas de fogo em sua frente. 
Apesar do incidente ninguém ficou ferido. Nenhum paciente estava sendo transportado no momento do ocorrido. O veículo ficou totalmente destruído. A secretaria de Saúde do município disse que irá acionar o seguro do veículo para tomar as medidas cabíveis. Informações do site A Voz do Campo.
Do Portal NS

PMDB e PMB oficializam Adriano e Berg como candidatos na disputa pela prefeitura de Serrinha


O PMDB de Serrinha homologou a candidatura do médico Adriano Lima à prefeitura do município, na convenção realizada nesta sexta-feira (5), na Avenida ACM. 

O deputado estadual Luciano Simões (PMDB) e o deputado federal Lucio Vieira Lima (PMDB) participaram do ato, que também anunciou o empresário Berg da Aragon (PMB) na vice. 

A coligação é composta pelo PSDC, DEM, PPS, PHS, PSD, PV, Solidariedade, PT do B, PSDB e PP. "Serrinha é uma cidade estratégica para o desenvolvimento da região. Precisamos avançar no campo democrático e popular com políticas públicas que priorizem as necessidades da cidade em infraestrutura, educação, saúde, cultura, na geração de postos de trabalho, as necessidades do nosso povo e que sejam, sobretudo, inclusivas", destacou Adriano. 

A convenção homologou ainda candidaturas de postulantes à Câmara Municipal.




Do Portal Clériston Silva

Serrinha: Convenção confirma Ferreirinha como candidato, com Paulo Bahia na vice


O Partido da República (PR) confirmou Claudionor Ferreira, o Ferreirinha, como candidato ao cargo de prefeito de Serrinha. O nome foi homologado durante convenção do partido na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na noite desta sexta-feira (5).


O vice na chapa será o ex-secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente Paulo Bahia (PT), que também participou da convenção partidária. Além do PR e do PT, integram a coligação majoritária o PTC, PTN, PDT, PRB, PC do B, PSOL, PSB e PSC.

Participaram da convenção o prefeito Osni Cardoso (PT), o deputado federal João Bacelar (PR) e o ouvidor-geral do Estado, Yulo Oiticica (PT). O deputado estadual Gika Lopes (PT), que se recupera de uma cirurgia, não compareceu, mas declarou apoio à Ferreirinha através de uma gravação.



Do Portal Clériston Silva

Homem é morto a tiros dentro de bar em Serrinha


Um homem foi morto a tiros dentro de um bar no bairro do Cruzeiro, em Serrinha, na noite desta sexta-feira (5). Segundo informações do repórter Reny Maia, o crime aconteceu na Rua do Cano, por volta das 21h30.

A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local, mas já encontrou a vítima morta. Ainda não há informações sobre a motivação ou autoria do crime.

Ainda de acordo com informações, Paulo Carvalho de Jesus, de 24 anos, conhecido como “Naninha”, estava dentro do bar quando foi surpreendido por dois homens armados. Os suspeitos fizeram vários disparos que atingiram a vítima no abdômen. Após o crime, a dupla fugiu em um carro.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a remoção do corpo. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. Este foi o 9º homicídio do ano na cidade, sendo o 2º deste mês.


Crime ocorreu no bairro do Cruzeiro

Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Santaluz: mulher é morta a facadas pelo companheiro no bairro JK

DSC_0067
Homem fugiu após matar mulher a facadas no bairro JK | Foto: Notícias de Santaluz
Uma mulher identificada como Rosália Barbosa Alves, de 41 anos, foi morta a facadas dentro de uma residência localizada na Quadra A do bairro JK (Populares), em frente a Escola Municipal Irmã Dulce, na noite desta sexta-feira (5) por volta das 19h50. 
Segundo informações de testemunhas, o autor do crime é o próprio companheiro da vítima, identificado como ‘Manoel Preto’, que fugiu em seguida. Ainda conforme o relato de testemunhas, que mora na quadra G do mesmo bairro, estava na casa arrumando o cabelo quando o acusado invadiu a residência e cometeu o crime. 
A mulher teve várias partes do corpo atingidas. A polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram no local e estão realizando buscas, mas até a publicação desta matéria ninguém foi preso. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para fazer a remoção do corpo.
Redação Notícias de Santaluz

Cantor e vice-prefeito, Frank Aguiar tem prisão decretada por não pagamento de pensão

Cantor e vice-prefeito, Frank Aguiar tem prisão decretada por não pagamento de pensão
Foto: Divulgação
O cantor Frank Aguiar teve a prisão decretada por um mês. Andréa César, mãe da filha mais velha do vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Luma Aguiar denunciou o artista pela dívida de R$ 69 mil. 

As informações são da jornalista Fabíola Reipert. “Infelizmente, isso é verdade. A mãe fez a cabeça dela. A minha filha não queria esse processo… Infelizmente, a mãe dela que incentivou a prosseguir. Mas como ela já é maior, resolveu tudo em nome do amor e da família. Está perdoada! E eu continuarei a incentivá-la para o bem, da melhor forma. Comigo e com minha filha está tudo bem.”, disse Frank à coluna.

Do Portal Bahia Notícias

Lula participou ativamente e se beneficiou das fraudes na Petrobras, diz MPF

O Ministério Público Federal afirmou ter elementos para provar que o ex-presidente Lula participou ativamente do esquema criminoso na Petrobras e também recebeu, direta e indiretamente, vantagens indevidas, em documento no qual defendeu a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba, encaminhado à própria Justiça. Para os procuradores da força tarefa, Lula “tinha ciência do estratagema criminoso e dele se beneficiou” e “não é crível que ele desconhecesse a existência dos ilícitos”.
“Considerando os dados colhidos no âmbito da Operação Lava-Jato, há elementos de prova de que Lula participou ativamente do esquema criminoso engendrado em desfavor da Petrobras, e também de que recebeu, direta e indiretamente, vantagens indevidas decorrentes dessa estrutura delituosa”, escreveram os procuradores em ofício encaminhado ao juiz.
O parecer do Ministério Público Federal (MPF) foi incluído em processo de “exceção de incompetência” movido pelos advogados de Lula na Justiça Federal, em Curitiba, questionando a competência do juiz Sérgio Moro para julgar os processos envolvendo o ex-presidente. Em despacho, Moro pediu a manifestação do MPF sobre o tema.
No documento encaminhado à Justiça, os procuradores afirmam que o esquema envolveu pessoas importantes e próximas a Lula, como o ex-ministro José Dirceu; os ex-tesoureiros do PT João Vaccari Neto e José di Filippi Júnior e o publicitário João Santana. Dizem ainda que os envolvidos formavam uma só organização, com o mesmo modus operandi, integrada pelos mesmos agentes, ainda que os contextos sejam “parcialmente diferentes”. O fim, ressaltam, era o mesmo em todos os casos: “enriquecimento ilícito dos seus integrantes e manutenção do poder político”.
O MPF frisa que, em 2005, o ex-presidente admitiu ter conhecimento sobre a prática de “caixa dois” no financiamento de campanhas políticas e, em recente depoimento prestado à Polícia Federal, reconheceu que, no caso da Petrobras, “recebia os nomes dos diretores a partir de acordos políticos firmados”.
“Ou seja, Lula sabia que empresas realizavam doações eleitorais ‘por fora’” e que havia um ávido loteamento de cargos públicos. Não é crível, assim, que Lula desconhecesse a motivação dos pagamentos de ‘caixa 2’ nas campanhas eleitorais, o porquê da voracidade em assumir elevados postos na Administração Pública federal”, escreveram os procuradores.
O MPF afirma que embora não exista ainda denúncia ou ação penal contra o ex-presidente na 13ª Vara Federal de Curitiba, as evidências colhidas até agora indicam que ele foi beneficiado com o tríplex do Guarujá, que era mantido no nome da OAS e que “evidências colhidas até o momento indicam que o imóvel é utilizado por Lula e sua família”. Na avaliação dele, a manutenção em nome da construtora no Cartório de Registro de Imóveis é uma “dissimulação”.
Argumentam ainda que, mesmo depois de ter deixado a presidência da República, ele teria sido beneficiado por repasses de empreiteiras, que foram as responsáveis por 47% dos pagamentos feitos à sua empresa de palestras, e que é inegável que ele manteve influência política sobre o governo federal. Os procuradores lembraram que foi Lula quem indicou Paulo Roberto Costa e Renato Duque para a Petrobras.
Em nota, a defesa do ex-presidente afirma que a posição do MPF foi elaborada “para servir de manchete para a imprensa” e não discute a exceção de competência do juiz no caso. Os advogados Cristiano Martins e Roberto Teixeira afirmam que as afirmações relativas ao ex-têm por objetivo “encobrir a falta de argumentos do MPF” sobre o caso: “Desde março, membros do MPF fazem afirmações difamatórias contra o ex-presidente Lula”.
“A verdade é que o Ministério Público Federal submeteu Lula e seus familiares a uma indevida devassa e verificou que o ex-presidente não cometeu qualquer crime. Mas, ao invés de seus membros reconhecerem inocência de Lula, querem condená-lo por meio de manchetes dos jornais e revistas”, afirma a nota.
O Instituto Lula, em nota, afirmou que os procuradores da Operação Lava-Jato “iludem” ao afirmar que têm provas para incriminar o ex-presidente:
“Uma afirmação dessa gravidade só poderia ser feita com base em provas concretas. Como não há fatos, apenas ilações, pois Lula sempre agiu dentro da lei, os procuradores da Lava Jato mantiveram hoje sua campanha de difamação e perseguição ao maior líder político do país”
Segundo o Instituto, a ação do MPF “configura uma caçada judicial, com apelo à propaganda ofensiva para sustentar um julgamento pela mídia”:
“O que se deseja fazer com ele é um linchamento”.
A nota diz ainda que Lula “reafirma sempre ter agido dentro da lei antes, durante e depois da presidência da República”.
Do Portal CN/Fonte:O Globo

Santaluz: Joélcio Martins (PMDB) é confirmado candidato da oposição; Marcelo de Dida é o vice

DSC_0029
Foto: Notícias de Santaluz
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) oficializou na noite desta sexta-feira (5) em convenção partidária realizada no Sagitários Clube, a candidatura de Joélcio Martins da Silva à Prefeitura de Santaluz. 
O vice na chapa será o empresário Marcelo Costa dos Santos, o ‘Marcelo de Dida’, que também participou da convenção partidária. Além do PMDB, integram a coligação “A Esperança Vai Vencer de Novo” o PRB, PPS, PV, PSB e o DEM.
DSC_0062
Foto: Notícias de Santaluz
Durante a convenção também foram homologados os nomes de candidatos a vereador. Natural de Conceição do Coité, Joélcio Martins foi vereador de Santaluz pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de 1973 a 1976. 
Em seguida, foi prefeito do município, pelo PMDB, por três mandatos, sendo de 1989 a 1992, 1997 a 2000 e 2001 a 2004. O peemedebista também foi deputado estadual, pelo PMDB, entre 2007 e 2011. 
Redação Notícias de Santaluz

Santaluz: PSD bate martelo e Quitéria de Júnior do Max será candidata à prefeitura; Marcinho da CLN é o vice

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou a candidatura de Quitéria Carneiro Araújo para o cargo de prefeita de Santaluz nas eleições de 2016. O vice na chapa será o empresário Marcinho da CLN, do Partido Progressista (PP). 
Os nomes da coligação “xxxxxx” foram apresentados na convenção realizada na noite desta sexta-feira (5), que reúne milhares de pessoas no Ginásio Poliesportivo Dr. Otto Alencar. Além de PSD e PP, integra a coligação o Partido Democrático Trabalhista (PDT). 
O evento também oficializou a candidatura de postulantes ao cargo de vereador. Quitéria é esposa do empresário Júnior do Max, foi prefeito de Santaluz por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012, quando deixou a prefeitura após eleger como seu sucessor o atual prefeito Zenon Nunes da Silva Filho. 
Além de primeira dama, Quitéria atuou como secretária de Assistência Social na gestão de Júnior do Max.
Redação Notícias de Santaluz

Psol lança Jhonatas Monteiro e Fernando Barbosa para governar Feira

PSOL de Feira de Santana realizou na noite de ontem (03), no Colégio Estadual Agostinho Fróes da Mota, a sua Convenção Eleitoral para o pleito de 2016. 

Além de filiadas e filiados, apoiadores e simpatizantes também estiveram presentes no evento que foi aberto à comunidade. Na oportunidade, o PSOL homologou sua política de alianças, chapa de candidatas a vereadoras e vereadores, assim como a chapa de candidatos a prefeito e vice-prefeito.

A Convenção anunciou a opção partidária pela não realização de coligações para a eleição de 2016. Entretanto, foi reafirmada a realização de alianças sociais com todos os setores da população feirense que têm atuado lado a lado com o PSOL nos diversos enfrentamentos realizados no município ao longo dos últimos anos. Na oportunidade, formalizaram seu importante apoio às candidaturas do PSOL os coletivos de militantes do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e do Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista (MAIS).

Foram apresentados ainda os seis nomes que comporão a chapa que disputará a eleição como candidatos e candidatas a vereadoras: Cléo Emídio, Edicarlos Ribeiro, João Antonio, Lorena Aguiar, Natalice Barbosa e Sandro Coutinho. O objetivo expresso é a eleição de parlamentares que realmente atuem em defesa do interesse público e, em especial, combatam o conservadorismo que tem marcado a Câmara Municipal.

Jhonatas Monteiro, que ficou conhecido como o “Rasta”, voltará a disputar o cargo de prefeito de Feira. É a segunda vez que o historiador e professor Jhonatas concorre ao governo municipal – na primeira vez, em 2012, ficou em terceiro lugar obtendo mais de 27 mil votos e sendo o destaque político do processo. O professor Fernando Barbosa, mais conhecido como “Tio Fê”, também comporá a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. Professor Fernando, com longa trajetória de militância na esquerda, atuou junto a movimentos de trabalhadoras e trabalhadores rurais, e é a primeira vez que participa de um processo eleitoral na condição de candidato.

Passada a Convenção, o PSOL reforça a partir de agora a atualização de seu programa de governo e os preparativos para fazer uma campanha colaborativa que enfrente a velha política que tem dominado o município. O documento de quase 50 páginas com propostas para gestão do município foi construído coletivamente, ouvindo diversos setores da comunidade feirense entre outubro de 2011 e junho de 2012, e está em atualização através de consulta virtual à população na plataforma www.quefeiraqueremos.com, bem como colaboração de especialistas.


Ascom PSOL Feira

Mais uma viatura é entregue ao 16º Batalhão de Polícia Militar

Dando continuidade à política de renovação da frota e expansão dos serviços prestados pela Polícia Militar, com vistas a intensificar as ações operacionais, ocorreu, na manhã desta sexta-feira (05/08), a solenidade de entrega de mais uma viatura para a 4ª Companhia de Conceição do Coité, pertencente ao orgânico do 16º Batalhão de Polícia Militar. 

Participaram do evento o comandante do batalhão, tenente-coronel Gilson Paixão, Cap Diz Pazos, subcomandante do batalhão, Tenente Laerth, comandante da 4ª Companhia, Deputado Estadual Alex de Piatã, secretários de governo do município, além de oficiais e praças da unidade.

No total, o 16º Batalhão foi contemplado com oito viaturas que foram distribuídas nas cidades de Araci, Lamarão, Barrocas, Valente, Serrinha e Conceição do Coité, sendo que duas delas estão na Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), que atende a todos os municípios pertencentes a área territorial de competência do batalhão. 

“É notório que vivemos um processo de contínua evolução. Temos acompanhado as melhorias na Polícia Militar o que nos permite a renovação necessária para estarmos sempre capazes de proteger e atuar”, finalizou o tenente-coronel Gilson Paixão.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 16º BPM