SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 30 de julho de 2016

Melhores momentos do jogo Figueirense 1 x 0 Vitória

        
Do Portal Futebol Bahiano

Com 10, Figueirense vence o Vitória em Florianópolis

O Esporte Clube Vitória parece está fazendo treinamentos ou ensaios em tempo integral para um mergulho profundo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, perdendo assim, o status de melhor clube listados como "rebaixáveis". 

O clube está para lá de um mês que não vence uma partida. Neste período, acumulou empates e derrotas sendo seu último triunfo ocorrido pela 12ª rodada, quando o Leão venceu o Sport por 3x2, no Barradão. 

Hoje por exemplo, atuando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enfrentou e perdeu para o Figueirense pelo placar de 1 x 0 como gol de Dodô em uma partida que faltou força.

É verdade que os catarinenses estão invictos atuando dentro de casa, no entanto, esta(va) na zona de rebaixamento, e hoje à noite atuou com 10 jogadores depois da expulsão do atacante Rafael Moura aos 39 minutos ainda do 1ª tempo, e ainda assim, segurou a fraca pressão rubro-negra e impôs ao time baiano uma nova derrota fora de casa, que chega para colocar o Leão muito próximo da zona perigosa da competição.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória parado com 19 pontos, desce para a décima quinta posição, dois pontos acima do primeiro clube da lista do G4. Isto trás num cenário que um triunfo do Coritiba em cima do Flamengo e Botafogo ou Santa Cruza vençam Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, conduz o Leão pela primeira vez na zona morta da competição.

O novo compromisso do Leão acontece na próxima sexta-feira quando no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana enfrenta o Coritiba. Para este jogo, o Leão não contará com o zagueiro Victor Ramos, punido hoje à noite com o cartão vermelho.

Do Portal Futebol Bahiano

Serrinha: Neste domingo começa a Primeira Copa dos Enferrujados da Arena Pedrão

Na manhã deste domingo (31), às 8h começa a Primeira Copa dos Enferrujados da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha, com 4 equipes: América, Fluminense, Galícia e Vitória.

Time do América de Gerson Climatize: Toinho Senador, Zelito, Elias, Zelitão, Toinho, Paulão, Cival Anjos, Netinho Barriga, Nem, Guri, Zé Carlos e Edu.

Time do Fluminense de Pedrinho Quiabo: Silvinho, Manoel Paciência, Pangola, Varisco, Biro de Marieta, Peba, Pedro Ivo, Chapista, Gilson, Zoreira, Nego de Sergipe e Pedrinho Quiabo.

Time do Galícia de Biro de Kelé: Nenga, Cari, Zé Roque, Nengo, Biro de Kelé, Antonio G Barbosa, Zé de Santa, Eládio, Zé Domingo, Valdir do Regalo, Baiaco e Nego Ípa.

Time do Vitória de Zé da Pomba: Sidney, Alberto, João da Lenha, Gavião, Valmiro, Nordeste, Zé da Pomba, Silvio do Leite, Antonio Lobisomem, Paulino, Gel Hermes e Guga Ivo.

Por Cival Anjos

Bragantino 1 x 0 Bahia: Veja o gol de Rivaldo

         
Do Portal Futebol Bahiano

Quijingue: mulher de 52 anos é presa com mais de R$ 15 mil em notas falsas

1469887603
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher identificada como Estereo Maria de Araújo Silva, de 52 anos, foi presa em flagrante com R$ 15,3 mil em notas falsas, na cidade de Quijingue, na região sisaleira, nesta sexta-feira (29). 
De acordo com o delegado Miguel Vieira, coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin), sediada em Euclides da Cunha, a mulher foi presa por investigadores após denúncia encaminhada a delegacia de Quijingue de que ela guardava o dinheiro falso no interior de um rádio automotivo, em sua residência. 
Conforme a polícia, a acusada foi conduzida a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, onde permanecia presa até a manhã deste sábado. Ainda de acordo com a polícia, a mulher teria afirmado que o dinheiro foi enviado pelo filho dela, que reside no Estado de São Paulo. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
Redação Notícias de Santaluz

Santaluz vence Bahia Sub-20 no primeiro teste antes do Intermunicipal

DSC_0477
Seleção luzense se prepara para disputa do Intermunicipal / Foto: Notícias de Santaluz
A seleção de Santaluz venceu na tarde deste sábado o Bahia Sub-20, por 2 a 0, em amistoso disputado no estádio Milton Goes. Em seu primeiro teste antes do Intermunicipal 2016, a seleção luzense começou melhor, com mais posse de bola e criando boas oportunidades.
DSC_0545
Marcelo Muritiba abriu placar para a selção luzense no início do jogo / Foto: Notícias de Santaluz
Logo aos 3 minutos, o centroavante Marcelo abriu o placar em cobrança de pênalti. Aos 17, Eri recebeu cruzamento da direita e, cara a cara com o goleiro Felipe e mandou por cima. O lance do Bahia que chamou mais atenção no primeiro tempo foi um pênalti perdido por Cristiano. O atacante cobrou rasteiro no canto e acabou parando no goleiro Whalisson.
DSC_0526
Whalisson defendeu pênalti cobrado por jogador do Bahia, no primeiro tempo da partida / Foto: Notícias de Santaluz
O primeiro tempo ainda foi marcado pelo nervosismo das duas equipes e terminou com dois jogadores expulsos. Marco Antônio e Elton levaram cartão vermelho após se estranharem aos 31 minutos da etapa inicial.
CSC_0484
Jogo foi truncadp, apesar de clima amistoso / Foto: Notícias de Santaluz
No segundo tempo Santaluz continuou dominante, marcando bem a saída de bola e fechando os espaços em campo impedindo o Bahia de desenvolver boas jogadas. E não demorou muito para esse domínio virar gol. 
Em uma jogada sensacional, aos 15 minutos, Eri recebeu de Marcelo e tocou para Fábio, que chutou sem chances para o goleiro Felipe. O Bahia ainda tentou mostrar reação, mas não conseguiu impedir a vitória da seleção luzense. Santaluz 2 a 0.
Redação Notícias de Santaluz

Em recaída braba Bahia perde para o Bragantino

O Esporte Clube Bahia em um momento que se esperava uma recuperação, simplesmente deu pra trás e sofreu hoje à tarde uma recaída brava no Estádio Nabi Abi Chedid quando perdeu para o Bragantino pelo placar de 1 x 0 com Rivaldo marcando o único gol da partida. 

Além de perder e sofrer novo atraso, o tricolor de aço fez uma péssima partida quando foi incapaz de ameaçar a meta do Bragantino durante os 90 minutos de jogos. 

Uma partida para esquecer. Com resultado, o Bahia estacionado com 24 pontos agora é o 10º colocado. 5 pontos que pode ser 8 ( Se o Atlético-GO vencer o Sampaio Corrêa) de distancia do 1ª clube do G4.

Primeiro tempo de Bragantino e Bahia foi uma etapa péssima. Muitas faltas, encontrões, agarra-agarra muita marcação e nenhum futebol. Nenhuma oportunidade de gol favoravelmente ao Bahia digna de registro e duas chances para o Bragantino, ambas com o atacante Rafael Grampola. 

Renato Cajá de onde se espera a distribuição das jogadas completamente marcado, pouco produziu. Juninho esteve distante e horroroso, inclusive pisando na bola e caindo feito jaca mole, enquanto Allano, não se notou sua presença em campo. Positivo, a boa atuação da defesa tricolor que tirou uma infinidade de bolas alçada na área, a única arma do Bragantino. Apesar do empate fora de casa, o 1º tempo do Bahia foi simplesmente ridículo. O goleiro Felipe, não foi enquadrado pelas câmeras da TV que transmitiu o jogo.

No segundo tempo, Guto Ferreira mudou. Tirou o apagado e sumido Juninho. Conduziu o lateral João Paulo para o meio e fez entrar o lateral Moisés e até que o time melhorou bastante, no entanto, uma melhora inócua, apenas de posse de bola, mas sem representar perigo importante para o gol defendido pelo goleiro Felipe e para complicar, ainda estando melhor em melhor estagio na partida, foi o Bragantino que abriu o placar com Rivaldo que aproveitou um vacilo da zaga tricolor e fez 1 x 0, matando o jogo aos 24 minutos, impondo ao Bahia uma recaída justamente no momento que seu torcedor esperava uma recuperação e agora terá de contentar com a oitava derrota do tricolor da liga de aço.

O Campeonato Brasileiro da Série B agora dará uma pausa para o Esporte Clube Bahia, no entanto, na próxima terça-feira (2) acontece os jogos da 19ª rodada com 8 jogos. O Bahia enfrentaria o Atlético-GO nesta data, mas devido à indisponibilidade da Arena Fonte Nova, em uso durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, o tricolor só entra em campo no dia 16 de Agosto às 20h30 na Arena Fonte Nova enfrentando o mesmo adversário.

Do Portal Futebol Bahiano

Eleições: Promotora de Justiça se reuniu com representantes dos partidos políticos nesta sexta-feira

Imagem Reprodução
A Promotora Eleitoral da 150ª Zona, Letícia Queiroz de Castro, esteve reunida na manhã desta sexta-feira (29), com representantes dos partidos políticos que deverão apresentar candidatos nas eleições de outubro no município de Barrocas.

Representantes da Polícia Militar, como o Capitão Agassiz Jorge Silva Sampaio, também participaram do encontro que teve como tema principal, a realização das convenções partidárias agendadas para o domingo dia 31 de julho. Os três pré-candidatos a prefeito marcaram as convenções para o domingo.

No encontro, se apresentou como representante do PMDB o vereador Waldir Ferreira (Dida), o vereador Antonio Carlos (Tonho da Loja) representou o DEM, José Jailson (Jai) foi citado como representante do PHS e do PV. O PP foi representado por Joilton Avelino (Tita). Com a ausência do representante do PRB, José Nilson, segundo a ata enviada para nossa Redação, o Dr. Josemy ficou incumbido de entregar as recomendações passadas pela promotora.

O encontro teve como objetivo, repassar orientações e recomendações do Ministério Público aos partidos políticos e futuros candidatos do Município de Barrocas-BA, assim como foram feiras advertências referentes ao dia das convenções partidárias. 

Foram também entregues, três recomendações já expedidas pela Zona Eleitoral para, de acordo com o informado; "evitar a prática de ilícitos eleitorais, inclusive por desconhecimento da lei".

Trecho da Ata - Clique para ampliar.
Os representantes foram advertidos quanto a realização de festa no âmbito de partidos e das coligações, fornecimento de alimentos ou benefícios aos presentes nas convenções. Ficou então definido pela autoridade, que no dia das convenções haverá "intervalos durante o evento para que os presentes possam sair, por conta própria, para se alimentar".

A promotora sugeriu uma nova reunião, esta para tratar das questões relacionadas a propaganda e da campanha em geral, especialmente datas de comícios e formas de comunicação, regras de carreatas e outras situações que "podem gerar problemas em Municípios pequenos com eleições acirradas" como em Barrocas. A sugestão foi acatada.

Leia na íntegra a ata do encontro, clicando aqui

@ Nossa Voz com informações do Ministério Público Eleitoral - Por Rubenilson Nogueira

ACEM realizará mais um encontro de Capoeira em Barrocas

A Associação de Capoeira Esquiva Menino (ACEM), estará realizando na Quadra Poliesportiva de Barrocas, no domingo dia 7 de Agosto mais um Encontro de Capoeira que deverá receber praticantes das diversas cidades baianas.

O Grupo tem um trabalho marcante em Barrocas, o projeto coordenado pelo Mestre Renny Maia foi implantado no município em 1998, já são quase duas décadas promovendo e incentivando a prática da capoeira, mas também trabalhando a disciplina e valorizando a cultural local.
Organização Mestre Reny Maia, formada Josy, Supervisão do mestre Kako
No ano passado a Família Acem realizou com êxito o seu 17º Encontro na cidade, (relembre aqui), na ocasião cerca de 100 capoeiristas de cidades como Itabuna, Vitória da Conquista, Queimadas, Praia do Forte, Conceição do Coité, Serrinha, além dos barroquenses prestigiaram o evento.

@ Nossa Voz - Da Redação

Araci: Nota de esclarecimento da ex-prefeita Nenca

Em resposta às reportagens de sites de notícias sobre a lista de gestores com contas reprovadas no TCM, venho, pelo presente, esclarecer os seguintes fatos:
  1. NÃO SOU E NUNCA FUI FICHA SUJA – da forma que tentam fazer acreditar alguns setores midiáticos e a oposição a mim em nosso município, que propagam informações inverídicas e muitas vezes repetidas, sem ouvir o contraditório, ferindo a lei nº13.188/2015 (lei de direito de resposta), a legislação eleitoral (resolução de direito de resposta) e a própria Constituição Federal.
  1. É preciso informar que o motivo da rejeição de minhas contas de 2011 e 2012 foi por descumprir índices com a contratação de pessoal e referente ao acompanhamento da execução orçamentária e financeira, sem, contudo, CONFIGURAR ATO DOLOSO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA que venha a prejudicar a minha pré-candidatura.
  1. Além disso, o julgamento das minhas contas pela Câmara de Vereadores de Araci está sendo questionada na Justiça, pois na época, o julgamento foi puramente POLÍTICO, motivado por PERSEGUIÇÃO do ex-presidente da Câmara, que, entre os absurdos cometidos, impediu que vereadores de minha base de apoio votassem, ferindo o devido processo legal, o contraditório e a minha ampla defesa.
  1. Não há nenhuma novidade na relação enviada pelo TCM ao TRE porque se trata da mesma lista de 2012. Em momento algum o TCM me acusou de ficha suja. Pelo contrário, o próprio texto do TCM informa que: “Da lista [enviada], a Justiça Eleitoral irá identificar e relacionar aqueles que tiveram contas rejeitadas “por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”, e que, a princípio, se enquadram na Lei de Ficha Limpa e portanto são inelegíveis nas próximas eleições”.
  1. É importante dizer que o Tribunal Regional Eleitoral irá identificar as contas rejeitadas por irregularidades insanáveis, o que não é o meu caso! Mais uma vez eu repito: não tenho condenações judiciais! Portanto, essa história de ficha suja foi criada por sites politiqueiros e pela oposição. Isso é desespero daqueles que não querem perder o poder!
  1. Além do mais, o TCM é um órgão ADMINISTRATIVO e não pode, não tem a competência jurisdicional para tornar inelegível nenhum cidadão. A nossa Constituição Federal atribuiu a competência para cassar o direito político de qualquer cidadão ao PODER JUDICIÁRIO, somente este pode nos deixar inelegíveis e perante o judiciário eu vou provar a minha inocência!
  1. Posso afirmar, com toda convicção, que até o presente momento não há NENHUMA CONDENAÇÃO JUDICIAL CONTRA A MINHA PESSOA em relação a fatos e atos que me tornem inelegível. O que há são processos normais dos quais eu estou me defendo, amparada no meu direito de ampla defesa e com a confiança na Justiça, de que vou provar a minha inocência diante das acusações feitas pelos meus opositores.
  1. Por tanto, amparada pelas leis do meu País, precisamente as que regulam o processo eleitoral, afirmo que meu jurídico adotará todas as medidas legais cabíveis contra quaisquer veículos de comunicação ou qualquer pessoa que atribuir a mim, condenações ou títulos pejorativos dos quais não tenham veracidade, para que eu possa resguardar a minha imagem, a minha honra, a minha integridade moral e o meu direito de defesa, combatendo todo tipo de injustiça contra a mim.  
  1. Por fim, ao contrário de mim, meus adversários querem me ver pelas costas, mas eu não desejo mal a ninguém, pois aprendi que é com dignidade, respeito e com a cabeça erguida que se vive a vida!   
 ARACI, ESTADO DA BAHIA, 28 DE JULHO DE 2016 
Atenciosamente, 
MARIA EDNEIDE TORRES SILVA PINHO – NENCA
E PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA – PP ARACI

Serrinha: dupla é detida com celulares roubados durante abordagem da PM

sirene
Foto: Divulgação
Durante patrulhamento preventivo no bairro de Vila de Fátima, em Serrinha, na noite desta sexta-feira (29), uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do Décimo Sexto Batalhão flagrou dois adolescentes de 17 anos em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta e decidiu abordá-los. 
Conforme a PM, um deles estavam com um celular LG, sem chip nem cartão de memória e ao ser questionado sobre qual seria a senha de desbloqueio do aparelho o mesmo não soube informar. 
Já o segundo adolescente, foi encontrado com outro aparelho onde continha um cartão de memória com fotos de uma mulher conhecida de um dos policiais que participaram da ocorrência. Após contato com a mulher, os militares constataram que o menor havia roubado o celular na quarta-feira (27). 
A dupla foi encaminhada à delegacia local, onde o adolescente foi reconhecido como autor do roubo pela mulher. Contudo, apenas o cartão de memória pertencia a vítima. O celular não havia sido localizado até a publicação desta matéria. Os suspeitos foram ouvidos e em seguida liberados.
Redação Notícias de Santaluz

Ex-prefeito é morto à tiros em frente ao mercado municipal na cidade de Pedro Alexandre

Petrônio tinha dois mandatos e estava inelegível
Petrônio tinha dois mandatos e estava inelegível
Na manhã deste sábado (30), foi assassinado a tiros o ex-prefeito de Pedro Alexandre – município localizado na microrregião de Paulo Afonso, Petrônio Pereira Gomes.

De acordo com o site Chico Sabe Tudo, o crime aconteceu por volta das 06h quando ele estava na feira livre, foi surpreendido por duas pessoas, que estavam em uma moto realizaram dois tiros de escopeta contra ele que foi à óbito no local.

O Departamento de Polícia Técnica da 18º COORPIN se deslocou à cidade de Pedro Alexandre, para realizar as primeiras investigações e remover o corpo para Instituto Médico de Paulo Afonso.

Petrônio que atualmente estava inelegível para as eleições de 2016, foi prefeito por duas vezes daquela cidade e costumava aos sábados distribuir cestas básicas para as pessoas mais carentes do município.

Do Portal CN

Coité – Democratas e demais partidos coligados realizam convenção neste domingo

Vertinho não conhece derrota, já Renato venceu Assis em 2008 e perdeu para o mesmo em 2012
Vertinho não conhece derrota, já Renato venceu Assis em 2008 e perdeu para o mesmo em 2012
Os partidos de oposição ao Governo Municipal de Conceição do Coité, DEM, PRB, PSDB, PMDB, PPS e PSC serão os primeiros na homologação da chapa para disputa ao cargo de prefeito e vice, assim como aqueles que irão disputar uma das cadeiras da Câmara Municipal.

O ato político que irá oficializar os nomes de Éwerton Rios d’ Araújo Filho, “Vertinho” pelo Democratas candidato a prefeito e Renato Souza dos Santos (PRB) candidato a vice, vai acontecer às 16h do próximo domingo, 31, no Ginásio de Esportes.

Vertinho governou o município em três ocasiões uma delas apoiou Renato que saiu vitorioso em 2008, estão confiantes que a união de forças com apoio do grupo liderado por Hamilton Rios poderão voltar ao Governo. A disputa deverá ser contra o atual gestor Francisco de Assis (PT) que busca a reeleição e Genivalda Pinto da Silva (PSD), conhecida por Val esposa do deputado estadual Alex da Piatã. A convenção do PT /PSD e demais partidos que formarão a coligação vai acontecer no dia 5 de agosto também no Ginásio de Esportes.

Cléber Couto desistiu de se lançar candidato
Havia uma expectativa que a eleição do dia 2 de outubro, em Coité seria disputada por três chapas, pois o advogado Cléber Couto (PEN) estava empolgado para a disputa, tendo inclusive divulgado a data da convenção para o dia 4 de julho, mas enfrentou problemas para montar a chapa e optou por desistir e divulgou nota a imprensa nesta sexta-feira (confira)

Redação CN

Dois corpos são encontrados em carroceria de veículo em Feira de Santana

IMAGEM_NOTICIA_5 (7)
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Dois corpos foram encontrados na carroceria de um veículo no distrito de Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana. 
De acordo com informações do Acorda Cidade, uma equipe da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi ao local depois de receber uma denúncia de trabalhadores de fazendas da região. 
Uma apuração preliminar indica que as vítimas foram alvo de uma execução. Segundo a polícia, a suspeita é que os homens tenham sido mortos em outro lugar e levados até o distrito no carro, modelo Saveiro. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.
Do Portal NS

Músicos lutam pela reativação da Filarmônica Recreio Clube de Queimadas

97ba926b-b953-4110-8225-94882929adce
Grupo alega que sede da filarmônica está abandonado há mais de seis anos e tenta recuperar imóvel | Foto: Notícias de Santaluz
Na manhã desta sexta feira (29), músicos da Filarmônica Recreio Clube de Queimadas Dioney, Eduardo José, André Luis, Márcio Barreto e o sócio Oscar Barbosa compareceram a sede da entidade, que fica situada na Avenida Itapicuru, com o principal objetivo de participarem de uma reunião com o presidente da entidade, que não compareceu causando transtornos aos mesmos. 
O grupo afirma que o intuito do encontro é reativar a Filarmônica e promover reforma em sua sede, que se encontra em total abandono há mais de seis anos, de acordo com o grupo. 
Eles alegam que tentaram, por várias vezes, se reunir com o pretenso presidente da entidade, e que ele sempre confirma sua presença, mas nunca comparece aos encontros. “Nós, músicos, estamos contando com o apoio do Conselho Municipal da Cultura, músicos locais, da sociedade civil e do Ministério Público Estadual. Nosso primeiro passo é avaliar toda a estrutura física do imóvel e os equipamentos que se encontram abandonados. Almejamos abrir uma escola de músicas para formação de novos talentos no município esse é nosso objetivo em resgatar a entidade”, declara Eduardo. 
Nos próximos dias, o grupo deverá se reunir com a promotoria de Justiça para adotar as providências cabíveis. A reportagem tentou entrar em contato com a atual diretoria da filarmônica, mas não obteve êxito até a publicação desta matéria.
Redação Notícias de Santaluz

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Professores da Uneb param por falta de pagamento

Os professores do Núcleo de Estudos Estrangeiros (NEE) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) iniciaram este mês uma paralisação por conta da falta de pagamento de salários. De acordo com Ângelo Miranda, um dos 15 docentes selecionados para o NEE em um edital de 2015, eles começaram o ano letivo no início de abril e ainda não receberam pelo trabalho.
A interrupção das atividades foi decidida na segunda semana deste mês e ainda não tem prazo para acabar. “Nós fizemos nosso trabalho. Não tem o que negociar, eles têm que pagar. O que a gente está vendo é que a burocracia este ano está pior que no ano passado”, reclama Ângelo.
Em 2015, também houve atraso no pagamento da remuneração. Os docentes também iniciaram as atividades em abril e só foram remunerados em outubro, depois passar por um período de paralisação. “O chato é que nossos alunos pagam pela aula e não estão podendo continuar com o semestre por causa de uma situação como essa”, afirma Ângelo.

Os professores são vinculados à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O contrato da Uneb com eles durou oito meses entre abril e dezembro do ano passado e foi prorrogado pelo mesmo período para 2016.
Do Portal Interior da Bahia

Em Palhoça (SC), Vitória encerra preparação para duelo com o Figueirense

O Vitória concluiu nesta sexta-feira (29) sua preparação para o duelo deste sábado (30), contra o Figueirense. No CT do Guarani (SC), o Rubro-negro fez um treino com bola.
 
Inicialmente, o técnico Vagner Mancini teve um bate-papo com os atletas. Em seguida, abriu as atividades com um trabalho tático.
 
Os jogadores ainda treinaram cobranças de faltas e pênaltis e participaram de um dois toques, vencido por 6 a 3 pelo time de Fernando Miguel. Os gols foram marcados por Euller (2), Norberto, Amaral e Diego Renan. Serginho, Vander e Rodrigo Ramallo descontaram para a equipe derrotada.
 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação / EC Vitória

UMBRO: Conheça as novas camisas do Bahia

Durante concorrido evento em Salvador, na noite desta sexta-feira (29), o Bahia apresentou os novos uniformes do clube, assinados pelo UMBRO para o restante da temporada 2016.

As peças unem modernidade e tradição. A camisa 1, de gola V, tem inspiração contemporânea e um novo design, que leva grafismos horizontais em tom azul claro sobrepondo o branco tradicional na parte da frente. Já a camisa 2 mantém o tradicional listrado tricolor apresentado em nova concepção visual, onde as listras são afuniladas da parte superior até a base, além de exclusiva gola polo.

Nos mantos, o escudo do clube foi aplicado em “tear” e o Diamante Duplo da Umbro bordado, além de confeccionados com a mais alta tecnologia. O tecido ajuda na rápida absorção e evaporação do suor, criando também um efeito visual diferente, enquanto a numeração e letras trazem a modelagem com formato que facilita a leitura.

Veja



Do Portal Futebol Bahiano

Santaluz: carro tomba em estrada entre Volta da Serra e Lagoa do Boi

carrovserra
Segundo testemunhas, niguém ficou ferido | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Um veículo Pálio Fire Economy, de cor prata, com placas de Santa Helena de Goiás (GO) tombou na tarde desta sexta-feira (29) na estrada vicinal que liga os povoados de Lagoa do Boi (Rose) e Volta da Serra, próximo à localidade conhecida como ‘Baixa do Gambá’, na zona rural de Santaluz. 
De acordo com testemunhas, não há registro de vítimas. As causas do acidente são desconhecidas.
Redação Notícias de Santaluz

Bragantino x Bahia: Veja quem vai para o jogo

Após o treino desta sexta, o técnico Guto Ferreira do Esporte Clube Bahia definiu a lista de concentrados para a partida contra o Bragantino que acontece neste sábado, às 16h30 em Bragança Paulista. 

Vinte atletas foram relacionados e as principais novidades são o volante Yuri, que esteve machucado e não atua desde 20/03 e o atacante João Paulo, que veio do São Paulo e vinha treinando com o elenco profissional.

Confira a lista completa:

GOLEIROS: Jean e Muriel
LATERAIS: Eduardo, João Paulo Gomes, Moisés e Tinga
ZAGUEIROS: Eder, Rodrigo Becão e Tiago
MEIO-CAMPISTAS: Feijão, Luiz Antonio, Juninho, Régis, Renato Cajá e Yuri
ATACANTES: Allano, Hernane, João Paulo, Luisinho e Zé Roberto.

Do Portal Futebol Bahiano

Homem que ameaçou explosão em prova da OAB é eliminado de exame

homem_bomba_03
Frank Oliveira da Costa, de 36 anos, ameçou explodir bomba na OAB | Foto: Alberto Maraux
Após ameaçar explodir bomba durante a prova da OAB na Bahia, o candidato Frank Oliveira Costa, de 36 anos, foi eliminado do Exame da Ordem e não irá participar da avaliação que foi remarcada para o dia 14 de agosto
As provas, que seriam realizadas no domingo (24), foram canceladas após o rapaz usar balas de gengibre presas ao corpo sob a alegação de que eram explosivos. A situação gerou pânico e correria entre 3.400 participantes. 
Conforme a OAB, Frank foi eliminado por “comportamento indevido”, irregularidade que estaria prevista no edital das provas e que pode resultar na exclusão do participante. O advogado do candidato, Marcos Melo, disse ainda que não foi informado oficialmente sobre a decisão. 
Entretanto, destacou que o edital é dúbio ao prever a exclusão neste tipo de caso. “O edital diz que o candidato vai ser eliminado [se o comportamento indevido for registrado] durante a prova”, destaca. Como a situação foi iniciada antes da entrega dos exames, ele diz que fica exposta uma questão de interpretação que cabe questionamento. “Caso ele queira participar, após conversar com a família, a gente vai buscar o Judiciário”, revelou.
Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Santaluz/Valente: em caso raro, ovelha dá à luz 5 filhotes de uma vez; foram 9 em duas gestações

13882322_485029678359062_8581632059886666324_n
Ovelha pariu nove filhotes em duas gestações. Caso é considerado incomum por especialistas | Foto: Reprodução/ Informa Bahia
Uma ovelha da raça Dorper deu cria a cinco filhotes de uma só vez nesta quinta-feira (28), em uma fazenda localizada na região do distrito de Santa Rita de Cássia, situado no limite entre as cidades de Santaluz e Valente. 
De acordo com o site Informa Bahia, a mesma ovelha já havia parido quatro borregos em outra gestação. Consultado pelo Notícias de Santaluz, o veterinário Clovis Macedo Matos explicou que o nascimento de mais de dois filhotes em animais desse porte não é normal, mas as chances aumentam em casos onde é feita inseminação artificial [não há confirmação]. 
“Apesar de se tratar de uma raça muito fértil, que normalmente pare até duas vezes por ano, não é comum nascer tantos filhotes ao mesmo tempo. Esse é um caso incomum”, disse o especialista. 
Redação Notícias de Santaluz