SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 23 de julho de 2016

Que confusão é esta no trânsito de Serrinha? De quem é a culpa?

É uma loucura o que está acontecendo em Serrinha. Desorganização é a palavra para descrever esta situação!

Veja só: A cada dia mudam os sentidos das ruas em Serrinha. Em um determinado momento o trânsito é mão e contramão, no outro é mão única. Hoje o sentido é só para descer e amanhã é para subir. 

A população já não entende mais nada nesta cidade louca ou de administradores que não entendem nada ou fazem de forma proposital para multar os condutores de veículos.

Mas uma das maiores aberrações é o tempo de espera que está se levando no semáforo do cruzamento da Avenida Manoel Novais com a Antonio Rodrigues Nogueira (ponto de Barrocas).

Embora não posso esquecer de destacar que com a Manoel Novais sendo mão única (só descendo) do ponto de Araci para a Praça da Bandeira, no ponto de Barrocas quem vai entrar à esquerda deverá ficar do lado esquerdo e os que vão descer ficam à direita. 

Está um balaio de gato e vai acontecer acidentes, pois não tem um orientador. O povo ainda não se adaptou a esta mudança brusca.

Nesta quinta-feira (21), às 18h presenciei duas motos se chocarem, mas de forma leve, no entanto poderia ter sido com gravidade. 

Lá está acontecendo o seguinte: Quem vai descer ficando do lado esquerdo e quem vai entrar fica à direita e no cruzamento se chocam. Pedimos aos sábios da atual administração que coloquem orientadores de trânsito naquele ponto, especialmente e também pintem no asfalto os sinais que indicam o sentido a seguir.

Outra coisa: Antes se descia na Rua Barão de Cotegipe (rua da Funerária), subia na rua Antonio Pinheiro da Mota (da Sorveteria de Batista), descia na Rua Macário Ferreira (ao lado do Banco do Brasil) e subia na Manoel Novais.

O que aconteceu? Fizeram três mudanças, pois colocaram para descer na Antonio Pinheiro da Mota e só descer na Manoel Novais e subir na Macário Ferreira.

Agora está assim: Desce na Barão de Cotegipe, desce também na Antonio Pinheiro da Mota, desce na Manoel Novais e só sobe na Macário Ferreira.

Sugestão: Coloquem o sentido da Barão de Cotegipe para subir, já que fez estas outras alterações, senão, quem quiser acesso à Praça Luiz Nogueira tem que ir, praticamente, na estação para poder pegar a Macário Ferreira e subir para passar na frente da Caixa Econômica Federal e subir para a Luiz Nogueira.

Uma aberração: Se alguém pegar a Rua Campos Filho e for até a prefeitura municipal e depois quiser ir para a Praça Luiz Nogueira, ou tem que ir próximo à Estação e retornar na Macário Ferreira ou então descer e pegar a Rua Basílio Cordeiro, no Bairro da Bomba, para dai seguir pela Antonio Rodrigues Nogueira. Uma distância terrível.

Não entenderam nada? Nem eu e nem os condutores também, não!

Pobre Serrinha! Nunca dá sorte com administradores!

Não posso esquecer que: Se no semáforo do ponto de Barrocas passa uma eternidade para abrir, no do ponto de Araci o tempo é de apenas 15 segundos, que não dá para nada! Além disto, como fica a situação dos pedestres? Pois quando fecha para um sentido abre para o outro e as pessoas ficam sem opção.

Por Cival Anjos

Banda Aviões do Forró fará turnê nos Estados Unidos em outubro deste ano

A banda Aviões do Forró fará uma turnê nos Estados Unidos em outubro deste ano. Nos dias 28, 29 e 30, em Nova York, Boston e Miami, respectivamente, Xand e Solange Almeida se apresentarão em solo norte-americano.

Em entrevista, Xand diz que a expectativa é boa para a turnê que deverá reunir os forrozeiros que moram nos Estados Unidos. "A melhor possível! Faz muito tempo que não voltamos ao Estados Unidos para fazer show. De lá pra cá a banda cresceu muito e o público de lá também aumentou. Vai ser sucesso", ressalta o cantor.

Em fevereiro deste ano, a Aviões já realizou uma turnê e passou por países como Alemanha, Suíça e Inglaterra. "Já estamos preparados para mais uma turnê e contando as horas! Com a ajuda das redes sociais, hoje nós ficamos junto com os fãs numa espécie de contagem regressiva até chegar a hora", comenta Xand.

Já a cantora Solange Almeida afirma que vai a trabalho e que procura descansar o máximo, mas pretende fazer umas "comprinhas" nada exageradas nos Estados Unidos.

Seguidores da página oficial da banda e que moram nos Estados Unidos ficaram felizes com a divulgação da turnê. "Pode deixar que vou atravessar o país, mas eu vou", escreveu um internauta.

A notícia foi divulgada na última quarta-feira, 20, no Instagram oficial da banda. Preços e casas de shows para as apresentações ainda não foram divulgados.

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Jornal O Povo Online

Ruim para 'ficha suja': Procuradoria Eleitoral-BA está de olho em liminares que limpam a ficha de candidatos

As concessões de liminares a políticos que serve como “água e sabão” para limpares suas fichas e assim não serem enquadrados na lei da Ficha Limpa estão na mira da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). O foco está, principalmente, nas liminares que dizem respeito a rejeição de contas.

O objetivo é conhecer e acompanhar as decisões do Judiciário que tornem candidatos “fichas sujas” aptos a concorrer às próximas eleições municipais, ainda que temporariamente. A medida dificultaria a ocorrência da causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, inciso I, letra “g”, da Lei da Ficha Limpa, dispositivo que impede, por oito anos, a participação em eleições do gestor público que teve contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas.

Os Tribunais de Contas do Estado, do Município e da União foram oficiados pelo procurador Regional Eleitoral, Ruy Mello, para que informem as decisões judiciais que suspenderam as rejeições de contas de gestores públicos. Também foram solicitadas informações à Procuradoria do Estado e a Advocacia-Geral da União sobre as providências adotadas para interposição de recurso contra as referidas decisões judiciais. Os promotores eleitorais buscarão informações junto às câmaras municipais.

Segundo Mello, as decisões liminares, por se basearem em fundamentos de ordem cautelar ou de urgência, podem ser cassadas por decisão do Tribunal competente, sendo fundamental acompanhar o andamento dos processos judiciais para atuação dos Promotores Eleitorais ainda durante a fase de registro de candidatura ou para ajuizamento do recurso contra a expedição do diploma, ao final do processo eleitoral. 

Do Portal Interior da Bahia, com informações do Bocão News

Carro fica destruído após colisão com carreta e motorista morre em Luis Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia

Um acidente envolvendo um carro e uma carreta que transportava combustível deixou uma pessoa morta na BR-020, no município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia. O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (22), no Km 181 da rodovia, nas proximidades do povoado de Novo Paraná.

De acordo com informações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município, a batida ocorreu após o condutor da carreta perder o controle e invadir a contramão, por volta das 13h.

O veículo colidiu frontalmente com o carro que era dirigido por Genelisio Cordeiros de Souza, 51 anos, que trafegava o sentido oposto. O motorista do carro não resistiu e morreu no local. O veículo capotou e saiu da pista.

Ainda segundo a PRF, o condutor da carreta não teve ferimentos. Ele saiu do local do acidente por medo de ser agredido, conforme o órgão de trânsito, e depois se apresentou à polícia. O motorista não teve identidade divulgada. A PRF não soube informar o que levou o condutor da carreta a perder o controle do veículo e invadir a contramão.

Segundo a PRF, devido ao acidente uma pista teve de ser bloqueada, o que deixou o trânsito lento no local. Até por volta das 18h, a carreta permanecia no local do acidente e uma das pistas continuava interditada. 

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: G1 BA

SP – Cantor sertanejo morre carbonizado após carro bater em poste

O cantor sertanejo Pedro Lima, de 20 anos, morreu carbonizado após sofrer um acidente na madrugada deste sábado (23), na avenida José Marão Filho, em Votuporanga (SP).

De acordo com informações da polícia, José Pedro Alves de Lima voltava sozinho de um show, quando teria perdido o controle da direção e batido o carro que dirigia em um poste.
pedro_lima
O veículo pegou fogo, o cantor ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. Por conta do impacto, a base do poste quebrou. Até o momento não há informações das causas do acidente.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para o velório a partir das 14h deste sábado. O enterro do cantor está marcado para este domingo (24), a partir das 10h, no Cemitério Municipal de Votuporanga.

Do Portal CN/Informações G1

Melhores momentos do jogo Bahia 1 x 0 Luverdense

          
Do Portal Futebol Bahiano

Bahia vence a Luverdense, melhora e devolve esperança

Precisando vencer, acalmar a torcida, readquirir o respeito e subi na tabela de pontuação remando tentando recuperar atrasos produzidos pelo últimos resultados negativos, o Esporte Clube Bahia estreando nada menos que 5 novos jogadores, enfrentou hoje à noite o Luverdense na Arena Fonte e obteve o sucesso esperado.. 

Êxito que veio não tão somente pelo triunfo apertado de 1 x 0 com o gol marcado pelo estreante Luiz Antonio, mas sobretudo, pela melhora da qualidade do futebol, pelo maior comprometimentos e pelos ainda que breves indícios que essa nova formação, pode fazer esquecer a ERA do Bahia com as inutilidades do tipo Thiago Ribeiro, Danilo Pires, Hayner e outros.

É verdade que não tivemos uma grande apresentação, mas seria além que demais, esperar e exigir organização tática e superioridade infinita, quando temos um time quase completamente novo em um recomeço que só acontece pela incompetência do presidente Marcelo Pereira, que só apercebeu da necessidade de ajustes em um time que havia perdido tudo após esgotar a paciência do torcedor e colocar sérias dúvidas no desempenho do clube na Série B.

Destaque para a boa atuação do meio campo Renato Cajá que se apresentou bem e para jogo, passou, chutou, lançou e foi útil. Mas se apagou no 2ª tempo. Já o meia atacante Allano foi bem participativo no jogo apesar dos gols perdidos pareceu que não irá fazer jus ás péssimas recomendações que desembarcou em Salvador junto com suas sacolas. Somente hoje o novo contratado foi mais produtivo que Thiago Ribeiro em 21 partidas.

O zagueiro Tiago mostrou-se, sério, seguro e ciente das responsabilidades que é vestir a camisa do Bahia. No meu entender e usando como base apenas esse partida, tem vaga garantida no time titular. Eduardo e Luis Antonio fizeram uma partida discreta, mas eficiente cada um na sua função, enquanto o goleiro Muriel, quase que não foi exigido no jogo.


Com o resultado, o Bahia contabiliza 24 pontos, sobe três posições na tabela de classificação, no entanto, pode ser superado pelo Londrina que ás 21h enfrenta o Sampaio Corrêa no Estádio do Café no Paraná.


O Bahia terá outros sete dias para familiarizar os novos contratos, recuperar os machucados e até mesmo esperar novas contratações para a seqüência da temporada, já que o tricolor só entra em campo no próximo sábado (30), quando enfrenta o Bragantino às 16h30 no Estádio Nabi Abi Chedid, cidade de Bragança Paulista, em São Paulo em partida da 18ª rodada da competição.

Do Portal Futebol Bahiano

Ex-presidiário é morto a tiros e mãe reza ao lado do corpo na Bahia

mae_filho
Mãe lamentou morte de filho, que morreu baleado, em Teixeira de Freitas | Foto: Uinderlei Guimarães/ SulBahiaNews
A mãe um ex-presidiário morto a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, na  quinta-feira (21), faz um apelo a Deus em um vídeo gravado próximo ao corpo da vítima. O homem fazia 30 anos no dia em que morreu. 
Segundo a Polícia Civil, ele já havia cumprido pena por tráfico de drogas. A autoria e motivação do crime ainda são investigadas. “Minha vida está nas mãos do meu Jesus, que vivo está. (…) Que o senhor possa perdoar todos os pecados do meu filho neste momento. Que nesse momento ele seja tua glória e seus braços, senhor. Receba ele. Hoje é o aniversário dele. O senhor sabe de todas as coisas. Ele já sofreu demais”, diz a mãe, próximo ao corpo do filho. Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 19h, na Rua Manoel Sambique, no bairro Vila Vargas. 
Ele foi baleado na região da cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia não soube informar se a mãe estava presente no momento em que o filho foi morto. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Do Portal NS/Fonte:G1 BA

Santos oferece Paulinho ao Bahia para negociar com Luisinho

A diretoria do Santos ofereceu o atacante Paulinho ao Bahia, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao time da Vila Belmiro até o final do ano. O intuito é facilitar a negociação com Luisinho, o que seria uma espécie de moeda de troca para convencer o Tricolor baiano.

Após não render o esperado, o Santos tentou devolver o atleta ao Flamengo, mas teve o pedido negado pela diretoria do clube carioca.  Sem poder atuar em clubes da Série A, a diretoria santista tenta empurrar Paulinho para alguma equipe da Série B, pois ele realizou nove jogos pelo Santos no Brasileirão.

O empresário de Luisinho, Eduardo Maluf, disse que o Santos é uma possibilidade, mas que o atacante também teria propostas do futebol europeu, em entrevista a Uol. Na próxima semana, o destino do atacante deverá ser decidido. 

Do Portal Galáticos Online

Escalação do Bahia


Foragido da operação antiterrorismo da PF se entrega em Mato Grosso

232990_ext_arquivo
Foto: Divulgação
Suspeito de ligação do Estado Islâmico, Valdir Pereira da Rocha, que estava foragido, se entregou nesta sexta-feira (22) à Polícia Federal na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá. Além de Valdir, a Polícia Federal havia prendido outros dez suspeitos de planejar um ataque durante a Olimpíada, na Operação Hashtag. 
Um suspeito de integrar o grupo segue foragido. Eles são suspeitos, segundo o Ministério da Justiça, de terem realizado “atos preparatórios” visando ações terroristas. Segundo a Polícia Federal, Valdir se entregou a uma equipe de policiais por voltas das 18h [horário de Mato Grosso]. Ele deve ser ouvido e depois encaminhado a um presídio federal. Ainda segudo a PF, por questão de segurança, o local para onde ele será  levado não deve ser divulgado. 
(Correção: Ao ser publicada essa reportagem, o portal G1 errou ao informar que o suspeito que se entregou era Leonid El Kadre de Melo. Trata-se, na verdade, de Valdir Pereira da Rocha. O erro foi corrigido às 20h28).
Do Portal NS/Fonte:G1 MT

Ataque durante manifestação em Cabul deixa mortos e feridos

cabul-menino
Homem carrega nos braços menino ferido em ataque suicida em Cabul, no Afeganistão | Foto: Mohammad Ismail/Reuters
Explosões durante um protesto pacífico deixaram ao menos 80 mortos e 231 feridos em Cabul, capital do Afeganistão, na manhã deste sábado (23), de acordo com o último balanço que foi divulgado pelo ministro do interior, segundo Associated Press. 
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado. “Dois combatentes do EI detonaram seus cinturões explosivos em uma concentração no xiita no bairro Dehmazang” da capital afegão, indicou o grupo terrorista através de sua agência de notícias Amaq. 
O protesto da minoria xiita dos hazara contra a construção de uma usina de energia acontecia perto do Parlamento afegão e da Universidade de Cabul. O número de vítimas ainda está em progressão. O ataque ocorreu cerca de três semanas após um homem-bomba matar dezenas de pessoas em um ataque contra cadetes recém-formados da polícia, reivindicado pelo Talibã. 
O ataque foi o último registrado em uma onda de sequestros e bombas no Afeganistão, que tem espalhado a sensação de insegurança. A instabilidade no país tem aumentado desde o fim da missão militar da Otan em dezembro de 2014.
Do Portal NS/Fonte:G1, em São Paulo

sexta-feira, 22 de julho de 2016

SBT planeja tomar Tiago Abravanel da Globo e torná-lo sucessor de Silvio Santos

O SBT já tem um substituto para Silvio Santos: Tiago Abravanel. A alta cúpula da emissora planeja tomar o ator e cantor da Globo e lançá-lo como apresentador de programa, possivelmente aos sábados, em 2020. 
O assunto já foi discutido na família Abravanel. O próprio Tiago acha que esse é um caminho inevitável. Tem dito a amigos que, como neto de Silvio Santos, uma hora ele terá de deixar a Globo e assumir um papel de peso no SBT.

Na rede de Silvio Santos, Tiago é visto como um showman, o único capaz de assumir, futuramente, o lugar do avô. Ele já está sendo preparado para estrear um programa no SBT, mas pretende cumprir seu contrato com a Globo até o fim. A princípio, esse programa substituiria o de Raul Gil, mas, dependendo do cenário futuro, poderá ir ao ar em outro dia da semana ou mesmo no domingo.

Tiago tem gratidão pela Globo. Segundo pessoas próximas, ele afirma que a emissora deu outra projeção para sua carreira. Se for trocar a emissora pelo SBT, terá que ser por um projeto ambicioso. O ator já considera a carreira de apresentador. Atualmente, ele está no ar na série Chapa Quente.

Do Portal Panorama de Notícias/Fonte:Notícias da TV

Curso de Medicina será instalado em Jacobina


O Tribunal de Contas da União liberou nesta quarta-feira (20) o lançamento de um edital do Ministério da Educação que autoriza a abertura de cerca de 30 cursos de Medicina no país, dentre as localizações que receberão novos cursos está Jacobina.

O prefeito Rui Macedo (PMDB) comemorou a decisão. “Como médico, sei o quanto é importante a abertura dessas faculdades para acontecer uma melhoria na assistência, sobretudo no interior do estado”. Macedo adicionou, ainda, que a medida irá trazer benefício para a economia local e trazer uma maior visibilidade ao município.

Do Portal CS

Caixa Econômica Federal vai reduzir os juros para estimular o crédito no país

A Caixa Econômica Federal já aderiu ao projeto do governo do presidente Michel Temer (PMDB) de reduzir as taxa de juros bancários para estimular o crédito e, por tabela, o consumo.

Segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, as recentes medidas anunciadas pelo banco, ampliando o teto do valor dos imóveis financiados para até R$ 3 milhões e aumentando a parcela a ser coberta por empréstimos, são um forte indicador de que a instituição está trabalhando em sintonia com o Palácio do Planalto para tentar estimular a economia.

“Se observarmos a Caixa, nas medidas tomadas na última semana, ela sinalizou que pretende trabalhar no rumo de derrubar os juros. Ela aumenta o valor dos financiamentos e trabalha com a redução do spread. Portanto, naquilo que poderia ser interpretado como um sinal do governo, a Caixa já deu a resposta”, disse Padilha. Segundo ele, os sinais recentes de melhora da atividade estimulam o governo “para que se prossiga no rumo que vem vindo”.

A meta é que também o Banco do Brasil anuncie medidas para estimular o crédito. A instituição, no entanto, não apresentou nada de concreto para o governo, alegando que ainda não foi demandado. Na Casa Civil, porém, a informação é de que os bancos públicos, sem exceção, estão incumbidos de apresentar sugestões para facilitar o crédito. Queiram ou não queira.

Vicente Nunes - Correio Braziliense

Do Portal Interior da Bahia

Coité – Presidente do PSD Mulher no município é indicada pré-candidata a vice de Assis (PT)

chapa - assis e val - 2
Durante reunião na casa do deputado estadual Alex da Piatã (PSD) na noite de quinta-feira, 21, entre as principais lideranças que participaram da campanha de 2012 e muitos deles compondo o atual Governo Assis, como é o caso dos secretários de Saúde Leonardo Mascarenhas e da Industria e Comércio, Francisco Apolônio; vereadores Danilo, Betão, Rene, Raimundo, Gel de Tetê, Analene e Rozana, além de outras lideranças a exemplo do médico Leonardo Silva, ficou definido que a chapa que será homologada no dia 5 de agosto, no Ginásio de Esportes, será composta por Francisco de Assis que vai tentar a reeleição e a presidente do PSD Mulher Genivalda Pinto da Silva popularmente conhecida por Val, esposa do deputado Alex.
chapa - assis e val - 8
O deputado, que em 2012 formou a chapa na condição de vice de Assis e saiu vencedora, ficou com a missão de novamente indicar um nome para buscar a reeleição e segundo ele, conhecendo o potencial de sua esposa a convidou para se engajar nessa importante missão. Ele disse durante o encontro e logo após tornou público em seu Facebook, que é chegado o momento de dar espaço a mulher na política coiteense.

Alex que venceu as duas últimas eleições, disse que está confiante de chegar a terceira vitória | Foto: Raimundo Mascarenhas
Alex que venceu as duas últimas eleições, disse que está confiante de chegar a terceira vitória | Foto: Raimundo Mascarenhas
“Val é a nossa pré-candidata a vice na eventual chapa de reeleição do prefeito Assis (PT).  Após uma discussão salutar o nosso grupo decidiu convidá-la para a composição. Com um histórico de luta social em movimentos e pastorais, presidente do PSD Mulher, mãe de três filhos, administradora, religiosa, batalhadora, não teve berço de ouro e precisou estudar e trabalhar bastante com a família para crescer na vida, Val é um exemplo de coiteense! Aceitou o convite do nosso grupo para compor esse projeto que mudou e fez Conceição do Coité avançar 40 anos em quatro e pretende fazer com que o futuro do município continue mudando para melhor”, afirma.

De acordo com o parlamentar, o grupo vem firme, forte, confiante e totalmente unido com o objetivo de discutir, ajustar e melhorar projetos, além de novas ações para a cidade. “Temos dois pré-candidatos: a firmeza, o trabalho e a transparência de Assis e a simplicidade, a força e a serenidade da mulher representada em Val. Ambos totalmente ficha limpa, como pede o bom senso e a ética política”, ressaltou.

Barrocas: Vaqueiros conduzem grande boiada pela 'Rua de Baixo', antigo roteiro para o velho matadouro

Foto: Victor Santos
Justamente numa sexta-feira (22 de julho) a Rua Antonio Alves de Queiroz, conhecida Rua de Baixo voltou a assistir a passagem dos vaqueiros tocando o gado, desta vez uma boiada com cerca de 50 bois e novilhas.
No passado a Rua de Baixo era roteiro dos vaqueiros que conduzia os animais para o antigo matadouro onde, após o abate e corte, já na madrugada as carnes eram levadas para o açougue municipal para serem comercializadas.

Com o matadouro desativado à alguns anos, o movimento de passagem do gado quase acabou na primeira rua da cidade, certo alivio para os moradores que já tiverem até suas casas invadidos pelos fujões, mas também o fim de uma tradição antiga.

Na manhã desta sexta-feira (22), os moradores voltaram a escutar os aboios e logo um grupo de vaqueiro surgiu. 


Pequeno Manoel ao lado do pai o vaqueiro Cláudio
Os tropeiros acordaram cedo, preparam a montaria, puseram os arreios e as selas nos cavalos, vestiram jaleque de couro, chapéu e partiram. A lida com o gado não é fácil reunir a grande quantidade de animais só foi possível ser concluído as 8 horas da manhã, foi quando deixaram a fazenda no povoado de Ipoeira e seguiram o destino.
Devido à quantidade, a condução precisou ser feita com bastante cuidado e atenção. A boiada era formada por animais da raça nelore e pé duro. O destino foi a Fazenda Retirada, sob os cuidados dos vaqueiros Claudio, Mica, Levi e o pequeno Manoel.

Pequeno Manoel acompanha o pai Claudio.
Cenas similares a esta já não são comuns como no passado, isso depois da modernização do sistema de abate do gado.

Leia também: Amanhã é sexta-feira: "Dia de boi".
@ Nossa Voz Por Victor Santos e Rubenilson Nogueira

Valente: dono de bar coleciona mais de 2 mil fotos de políticos de cidades da região do sisal


Fernando disse que qualquer político tem espaço caso queira colar sua foto| Foto: Raimundo Mascarenhas
Fernando disse que qualquer político tem espaço caso queira colar sua foto| Foto: Raimundo Mascarenhas
Fernando de Oliveira Laureano, proprietário de um modesto bar na comunidade de Ichu, na região do Povoado de Valilândia, no Município de Valente, possuiu um grande acervo de fotografias de políticos de várias cidades da região. 

Numa demonstração de que gosto não se discute, ele afirma que muitos deram fotos a ele, mas, pagou do seu próprio bolso para tirar xerox colorida ou revelar fotografias de inaugurações e outros atos, uma quantia que segundo ele, daria pra comprar uma motocicleta.
colecionador da fotos de políticos
Fernando garante que poucos sabem que ele guardam essas fotos | Foto: Raimundo Mascarenhas
Quem visita o bar de Fernando encontra colada na parede propaganda de candidaturas de Valente, São Domingos, Santaluz, Retirolândia, Conceição do Coité, Queimadas e Nordestina. Tem foto na parede de João Durval Carneiro, quando foi candidato ao Governo da Bahia, em 1982. Deputados apoiados pelos lideres políticos de Valente também têm suas fotos coladas na parede.
O preto e branco "amarelado" conta histórias de décadas e décadas | Foto: reprodução Raimundo Mascarenhas
O preto e branco “amarelado” conta histórias de décadas e décadas | Foto: reprodução Raimundo Mascarenhas
O balcão é ocupado por vários álbuns, alguns de fotografias registradas na gestão de José Mota, primeiro prefeito até atual Ismael Ferreira, mas garante que os saudosos ex-prefeitos Edinho Grande e Reinaldo Ramos foram os que mais contribuíram com a sua coleção,” quando tinha eventos eles cediam fotos pra eu guardar”.

“Tenho minha posição política aqui em Valente, mas o tratamento é igual para todos que chegam aqui. Eu conclui que é importante ter guardado tudo isso, na semana passada, quando veio um pessoal de Santaluz procurar fotos da cidade para fazer um trabalho para o aniversário da cidade. Chegou aqui, eu tinha e emprestei”.
colecionador da fotos de políticos.6
Laureano disse que muitos políticos nem sabem que ele tem fotos deles guardadas e está ansioso para que as fotos deste ano saiam logo e quer cobrir a parede toda com as propagandas dos novos candidatos.

Então se você que é candidato deseja ter uma foto no “Comitê” de Fernando manda pra la ou vá pessoalmente levar que ele vai agradecer muito.

Os álbuns são separados por cidade conforme algumas fotos abaixo de políticos coiteenses.
Ex-deputado Emério no primeiro e último dos cinco mandatos | Foto: reprodução Raimundo Mascarenhas
Ex-deputado Emério no primeiro e último dos cinco mandatos | Foto: reprodução Raimundo Mascarenhas
Ex-prefeito de Coité Hamilton Rios
Ex-prefeito de Coité Hamilton Rios
colecionador da fotos de políticos.7
Ex-prefeito de Coité Teócrito Calixto Cunha
colecionador da fotos de políticos.8
Campanha de Assis e Alex 2012
colecionador da fotos de políticos.10
Ex-prefeito saudoso Walter Ramos
colecionador da fotos de políticos.11
Saudoso ex-prefeito Diovando Cunha

Do Portal CN

Vitória apresenta oficialmente seu novo camisa 10!

O novo camisa 10 do Esporte Clube Vitória foi apresentado e de pronto, já avisou: “A expectativa é de fazer muito sucesso”. 

E motivos não faltam para acreditar que a sequência do Vitória no Brasileirão será positiva. Um desses motivos é justamente Sherman Cárdenas.

O meia colombiano foi apresentado a sócios do Programa Sou Mais Vitória e à imprensa nesta sexta-feira, dia 22, no Barradão. Por sinal, ele recebeu a camisa 10 das mãos de Diego Baltazar, que estava acompanhado da sua esposa, Jéssica, e do filho, Gustavo, todos sócios do Esporte Clube Vitória.

A apresentação oficial do colombiano ocorreu nesta sexta-feira (22), em concorrida entrevista na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê do Estádio Barradão. A saudação de bem-vindo foi do presidente Raimundo Viana, ladeado na mesa pelo vice Manoel Matos.

Bem à vontade, Sherman Cárdenas respondeu às perguntas dos repórteres e deixou entusiasmado os dirigentes e conselheiros, além dos antigos e novos sócios que acompanharam a entrevista.

“Estou pronto para assumir essa responsabilidade e de retribuir essa confiança que está sendo depositada em mim. Espero dar muitas alegrias para a torcida do Vitória”, disse.

O meia já treina desde sábado passado, após realizar os exames médicos, e confessa estar ansioso para a estreia com o manto rubro-negro.

“Vinha treinando e jogando lá na Colômbia. Por mim, eu já jogava domingo. Mas respeito a decisão do treinador”.

Raimundo Viana, na apresentação, ressaltou o crescimento do número de sócios do clube, e a chegada de um “10”.

"Muitas coisas já aconteceram no clube e que nos orgulham muito. Particularmente, está crescendo no número de sócios. Quando assumimos, tínhamos três mil e pouco. Hoje, estamos beirando os 12 mil. Hoje, mais um atleta do Vitória é apresentado. Ele quer ser chamado de Sherman. É mais bonito. Era uma aspiração da torcida rubro-negra, um 10.

Do Portal Futebol Bahiano

Jogador feirense é vendido por quase R$ 100 milhões para clube inglês, diz jornal

Foto: divulgação
Foto: divulgação
O meio-campista Anderson Talisca acertou a sua ida à Terra da Rainha e se prepara para jogar um dos campeonatos mais disputados e recheados de grandes craques, a Premier League. 

Segundo o jornal português ‘A Bola’, O Benfica já teria acertado a venda do baiano para o clube inglês, que seria o Liverpool.

O atleta, revelado nas divisões de base do Bahia, passou dois anos em Portugal. Sua passagem por lá foi de altos e baixos: no início promissor, surgiram, inclusive, especulações de sua ida para o Chelsea. O jogador chegou até a servia à Seleção principal.

Mesmo com uma segunda temporada sem muito brilho, Talisca parece continuar bem cotado no mercado de transferências. Isso porque, ainda de acordo com o jornal luso, a negociação pelo seu passe entre o clube inglês e o Benfica gira em torno de exorbitantes € 25 milhões (R$ 90 milhões). 

Para se transferir para os Reds, Talisca precisaria de um visto de trabalho. Para obter um, é necessário que o jogador tenha atuado por sua seleção nacional em 75% das partidas nos últimos dois anos, o que não é o caso dele.Com a negociação, o Bahia, clube formador do atleta, receberia cerca de 5% do valor total, cerca de R$ 4,5 mi – de acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa.

Do Portal CN/Fonte:iBahia

Carro com grávida e criança de 7 anos capota na zona rural de Valente

a780e105-de7b-4b9d-bf58-6e3951cf4f26
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz via WhatsApp
Uma mulher grávida identificada como Silvana ficou ferida após capotar o carro que dirigia, um Uno Mille Fire, de cor azul, na estrada que liga os povoados de Junco e Cabrochard, zona rural de Valente, na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 11h30. Ela foi socorrida com um corte em um dos braços, mas passa bem. 
No carro também estava a filha dela, de 7 anos, que saiu ilesa do acidente. As informações são do site Informa Bahia.
Do Portal NS