SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 16 de julho de 2016

Arena da Baixada e grama sintética: Os desafios do Vitória

O Vitória não fez o seu dever na última rodada quando tinha obrigação de vencer o Fluminense no Barradão, mas ficou no empate por 0 a 0, e agora terá que recuperar os pontos perdidos fora de Salvador e justamente contra o quarto melhor mandante do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético-PR, com 16 pontos em seis partidas na Arena da Baixada, atrás apenas do líder Palmeiras (com 22 pontos, sete vitórias e um empate), Corinthians (com 19 pontos em sete jogos) e Grêmio (com 18 pontos em sete duelos). 

Em casa onde conta sempre com o apoio da sua torcida, o Furacão ainda não perdeu, venceu 5 e empatou 1, e só foi vazado duas vezes. Mas não é somente esse obstáculo que o Leão terá que superar. 

Além de enfrentar um time duro de ser batido nos seus domínios, o Vitória terá outro desafio pela frente diante do Furacão neste domingo, às 16 horas, atuar na grama sintética da Arena da Baixada, onde a bola não corre muito e quica bastante, o que na maioria das vezes deixa o jogo mais lento e traz maior dificuldade na hora dos dribles, principalmente quando o gramado está muito seco. 

Para este embate, o Leão terá à disposição do técnico Vagner Mancini dois reforços, o meia Serginho que veio do Santos e o atacante Rodrigo Ramallo, ambos devem integrar o banco de reservas e serem utilizados no decorrer da partida.

Do Portal Futebol Bahiano

Tango argentino e homenagem a Dominguinhos emocionam público do IV Festival Internacional da Sanfona

Emoção e interatividade não faltaram na terceira noite do IV Festival Internacional da Sanfona. Com Oswaldinho abrindo o espetáculo ao som de ‘Asa Branca’, numa pegada de blues, Mestrinho num estilo irreverente homenageando o grande Dominguinhos e a dupla argentina de tango Vanina Tagini e Gabriel Merlino conquistando simpatia com a brasileiríssima canção ‘Chega de Saudade’, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, o público ficou dividido nesta sexta-feira (15) entre ovacionar os artistas e cantar à capela no auditório lotado do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA).

Oswaldinho caiu no gosto do público quando, entre uma música e outra, narrou momentos de sua vida. Solicitado pela plateia, o instrumentista tocou uma das canções de seu pai, Pedro Sertanejo, pioneiro do forró em São Paulo, e uma que fez para a filha, com o título engraçado ‘Corre para não apanhar’. Pouco depois, os fãs de Mestrinho aplaudiram também o gingado do cantor e sanfoneiro.  O destaque foi o repertório do artista, que emocionou a todos com a música ‘Em minha alma’, dedicada ao também saudoso cantor acordeonista, Dominguinhos.

A dupla Vanina Tagini e Gabriel Merlino veio logo em seguida. Fez um passeio pelos estilos musicais da Argentina tocando clássicos como ‘Alfonsina y el mar’ e ‘Yo Soy Maria’, este último de Astor Piazzolla. A voz firme e afinada de Vanina, acompanhada pelo esposo bandoneonista, fez a noite ser mais romântica para os casais que assistiram a apresentação. Os dois saíram do palco sob os aplausos do público, que não economizou nos elogios. “Estou impressionada com a forma que eles e todos os artistas aqui se apresentaram. As canções, bem escolhidas, passaram uma mensagem, tinham uma qualidade, vinda dos sanfoneiros e cantores, que se vê muito pouco por aí”, afirmou Sinara Oliveira Costa, 32, que veio de Salvador, capital baiana, para o evento.

Os shows dos artistas foram à noite, mas o festival da sanfona começou bem antes. Logo pela manhã, o professor instrumentista, Edglei Miguel, ministrou a última aula da oficina de acordeom, que fez com os visitantes inscritos. As exposições de sanfona e de fotografia também levaram as pessoas a passearem pelos corredores do João Gilberto. À tarde, Chico Chagas e Nelson Faria, dois dos mais respeitados acordeonistas do Brasil, concluíram o workshop de improvisação musical, em que falaram sobre escalas, acordes, centros tonais maiores e menores e o desenvolvimento do fraseado. Às 17h, a programação seguiu com a ‘Jam Sanfona Session’, espaço que durante três dias deu oportunidade para acordeonistas da região e de outros estados se apresentaram na casa de João Gilberto em Juazeiro. 

O show de encerramento

“Nada  é para sempre”, é uma frase que se aplica bem ao IV Festival Internacional da Sanfona. O evento encerra a edição 2016 neste sábado (16), mas em grande estilo. A Orla Nova da cidade baiana receberá no show de encerramento cantores e instrumentistas consagrados no cenário artístico nacional e internacional. Fagner e Targino Gondim, ao lado de Chico Chagas, Daniel Itabaiana, Flávio Baião, Wanderley do Nordeste, Silas França, Murl Sanders, Vanina Tagini e Gabriel Merlino, farão a partir das 19h apresentações especiais na Orla Nova da cidade, às margens do Rio São Francisco.
 
Fotos: Ivan Cruz (Jacaré) Regina Lima

Serrinha: Gerente da rádio Continental pode ser candidata a vereadora

A gerente da rádio Continental AM de Serrinha Jaqueline Souza pode ser candidata a vereadora nas eleições de 2 de outubro deste ano.

A possibilidade surgiu após o clamor de muitos amigos, familiares e a necessidade do partido. Com isto, ela deixou em aberto a possibilidade.

Antes Jaqueline não vinha demonstrando muito interesse devido às suas ocupações, mas esta semana voltou atrás na sua decisão e deixou aberta a possibilidade de um sim e muitos vibraram, pois sabem da sua competência e dinamismo.

Agora é aguardar as convenções para saber se será mesmo ou não.

Por Cival Anjos

Coité – Motociclista morre no HP após sofrer acidente em

Corpo foi removido na manhã deste sábado
Corpo foi removido na manhã deste sábado
Morreu por volta das 21h de sexta-feira, 15, no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, Everaldo de Oliveira Araújo, 41 anos, depois de se envolver em um acidente de moto quando chegava ao Povoado de Ipoeirinha onde residia, depois de sair do vizinho Povoado Terra Branca, no Município de Riachão do Jacuípe.

Segundo informações o acidente aconteceu praticamente chegando em casa, ao fazer a curva perdeu o controle da moto de dados ignorados, não usava capacete, ao cair bateu a cabeça numa pedra e foi socorrido com vida, porém em estado gravíssimo para o hospital onde os médicos por mais de uma hora fizeram procedimentos para tentar salvá-lo, mas não conseguiram.

O corpo foi levado na manhã deste sábado,16, para o Departamento de Policia Técnica – DPT de Feira de Santana, devendo retornar para a família no fim da tarde, para realizar o sepultamento.

Redação CN / Foto: Raimundo Mascarenhas

Menores são espancados após furto de celular de turista estrangeira no Rio

whatsapp-image-20160715_1
Menor é socorrido por mulher e bombeiro | Foto: Lauro Neto
Dois menores foram espancados após outros dois, que estavam no mesmo grupo, vindo de Nilópolis, roubarem o celular de uma turista estrangeira na Pedra do Leme, nesta sexta-feira (15). 
Na confusão, eles fugiram para o interior das obras do estúdio olímpico da rede de TV americana “NBC”, na areia da praia. Após a invasão, os seguranças que prestam serviço para empresa americana retiveram os infratores até a chegada da Guarda Municipal. 
Antes de os guardas chegarem, contudo, os seguranças não conseguiram evitar que um garoto de 13 anos e outro menor fossem espancados a pauladas por jovens do Morro da Babilônia e do Chapéu Mangueira, duas favelas do Leme. 
Eles gritavam palavras de ordem como: “roubo, aqui, não”. O menino de 13 anos foi socorrido por bombeiros da praia rapidamente, mas a chegada da ambulância demorou mais de 30 minutos. Ele foi levado para o Hospital  Miguel Couto, com a cabeça sagrando e o olho esquerdo bastante inchado.
Do Portal NS/Fonte: O Globo

Melhores momentos do jogo Sampaio Corrêa 0 x 0 Bahia

Não jogando absolutamente nada. Raquítico e asmático como antes, pobre e feio tecnicamente, como já estamos acostumados, o Bahia, ainda que necessitasse do triunfo desesperadamente, não passou do empate em 0 x 0 contra o Sampaio Correa, o pior time do Campeonato Brasileiro, ainda assim, contando com a sorte, já que o adversário que é equivalente ao Bahia,  se deu ao luxo de perder uma penalidade máxima no início do 2º tempo. 

Com o resultado, o Bahia que antes era 11º, agora é o 10º colocado, no entanto, com o complemento da rodada, pode cair para 12ª posição. O time volta a jogar apenas no próximo sábado (23), às 18h30, na Arena Fonte Nova, contra a equipe do Luverdense.

Veja ai

          
Do Portal Futebol Bahiano

Evento gospel lota quadra comunitária do bairro do Uruguai

Animação, adoração, clamor e emoção. Esses fatores não faltaram na edição 2016 do “Sua Vida Vai Mudar”, realizado na noite desta sexta-feira (15), no bairro do Uruguai, através de igrejas evangélicas da região.

Com o campo de futebol completamente tomado por centenas de pessoas, bandas evangélicas proclamaram mensagens de paz aos moradores da comunidade. Responsável pelo encerramento do evento, o Irmão Lázaro, ex-Olodum, e que também atua como deputado federal pelo PSC, agitou o público com louvores dançantes e conhecidos de longas datas, como “Eu Sou de Jesus” e “Filho Eu Quero Tanto”.

Presente no “Sua Vida Vai Mudar”, a bispa da Igreja Batista do Caminho das Árvores (IBCA), Lorena Brandão, enfatizou a realização de eventos cristãos acessíveis a todos os bairros da capital baiana.

“É lindo a gente enxergar o poder de Deus nessas pessoas. Vemos no olhar delas o desejo de vencer, de buscar a cada dia mais a presença do nosso Pai. Que eventos como este sejam costumeiros não só aqui no bairro do Uruguai, mas como em toda Salvador. A bíblia é refrigério, esperança e amor, e é isso que devemos pregar a cada dia para que, juntos, façamos desta cidade cada vez melhor”, disse Lorena Brandão.

Mesmo após o encerramento do evento, tambores, manifestações cristãs, reencontros e encontros continuaram a fazer a alegria das pessoas que lotaram a quadra do bairro do Uruguai. 


Por Flávio Sande

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Bahia tropeça mais uma vez e segue colecionando vexames

Nem os 10 dias de treinamento em Porto Seguro foram suficientes para ao menos inspirar o time do Bahia diante do LANTERNA Sampaio Corrêa do arisco Pimentinha. 

O futebol já era esperado que não mudaria, ainda mais da noite para o dia, afinal, os jogadores são os mesmos presentes na derrota para o Vila Nova com exceção dos que saíram e que não fizeram falta alguma. 

Mas o resultado foi inesperado, creio que até o mais pessimista do torcedor tricolor esperava o triunfo apertado, sofrido e chorado de sempre, mesmo atuando fora de Salvador. O adversário, que é o saco de pancadas da Série B, em 15 jogos havia somado apenas 10 pontos, metade do que o Esquadrão somou. Talvez por isso a surpresa pelo resultado. 

O placar de 0 a 0, diria justíssimo, traduziu o que se passou 90 minutos mais acréscimos. Muita correria e nada de futebol. O primeiro tempo foi pífio, sonolento, duro de assistir, sem emoção alguma e com poucas alternativas, mas esperar o que de dois times 'mandrakes', vagabundos, me perdoem a expressão, sem vontade, sem atitude e sem criatividade. 

O Bahia até teve mais posse de bola, parecia estar jogando em casa e que cresceria no jogo, ilusão pura, não conseguiu transformar essa "superioridade" em chances reais de gol, apresentou o mesmo futebol dos jogos anteriores, ou até pior, sem sintonia, sem inspiração, totalmente apático, resumindo: TERRÍVEL. 

No segundo tempo inverteu os papeis e quem passou a dominar foi o Sampaio Corrêa, mesmo sem agressividade acuou o Bahia no seu campo de defesa e teve tudo para abrir o placar com o ex-tricolor Elias que parou na trave em cobrança de pênalti legítimo cometido por Tinga. 

O Tricolor conseguiu equilibrar a partida e ameaçar o time maranhense em bolas alçadas na área, mas em nenhum momento exigiu esforço do goleiro adversário. Eu não tenho outro termo para definir o time e o futebol do Bahia. É triste. Nada mais. Triste talvez seja até um elogio. 

Na verdade, o mais triste é ver um time, que todos os oráculos do futebol apontavam como favorito e com razão, penar na Série B e caminhar passos largos para se manter nessa divisão em 2017. Diria que esse empate contra a pior equipe do campeonato (pior ataque e pior defesa) carimba o alvará de permanência na Segundona, qualquer resultado diferente em dezembro, será uma grata surpresa.

Do Portal Futebol Bahiano

Ifba abre inscrições para curso gratuito de Libras em Jacobina


O Instituto Federal da Bahia (Ifba), está com inscrições abertas, até o dia 25 de julho, para o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras), no campus Jacobina, norte da Bahia. São oferecidas 30 vagas.

O curso é voltado para familiares de surdos, profissionais de educação da região, além de servidores e estudantes do Ifba. Os interessados podem fazer as inscrições no setor multidisciplinar do campus, das 7h às 18h. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de vínculo institucional para profissionais de educação. Os familiares de surdos devem trazer um laudo ou atestado médico para comprovar o parentesco.

O curso de Libras tem carga horária de 40h e vai fornecer certificado de participação. As aulas, que acontecerão às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, iniciam no dia 2 de agosto e se estendem até o mês de dezembro. Mais informações sobre o curso de Libras em Jacobina estão no site da instituição de ensino.

Do Portal CS

Atlético-PR x Vitória: Leão desembarca em Curitiba

O Esporte Clube Vitória desembarcou em Curitiba para jogo neste domingo (17) contra o Atlético PR, às 16 horas, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. 

Neste sábado (16), às 9 horas, o time finalizará a preparação com um treino no CT do Coritiba. 

Os dois novos contratados, o meia Serginho, emprestado pelo Santos, e o atacante boliviano Rodrigo Ramallo, ex-The Stronger, e que defendeu a seleção de seu país na Copa América Centenária, nos Estados Unidos, foram relacionados pelo técnico Vagner Mancini.

O desfalque é o zagueiro Kanu, pelo acúmulo da terceira advertência com cartão amarelo. Já o zagueiro Ramon, que estava suspenso no empate de 0 a 0 com o Fluminense, na rodada passada, retorna ao time, confirmado pelo treinador. Mancini deixou Salvador sem o time definido e somente no vestiário fará o anúncio. Durante os treinos da semana, ele testou algumas variações táticas e jogadores para compor a equipe rubro-negra.

O time decolou às 14h05 no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, fez conexão no Aeroporto Tom Jobim/Galeão, no Rio, e desembarcou por volta das 19 horas no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Do Portal Futebol Bahiano

Fisioterapeuta e professor serrinhense confirma pré-candidatura

O jovem fisioterapeuta e professor Ícaro Tolentino confirmou, recentemente, a sua pré-candidatura a vereador no município de Serrinha, pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN).

Segundo ele, “Tomar essa decisão foi difícil, pois tenho uma linda família, unida pelo amor, e me tornar pré-candidato automaticamente eu seria desvinculado de empregos que contribuem em nosso sustento, injustiças da política”, lamentou Dr Ícaro, como é conhecido.

Ele sabe que não será uma caminhada fácil, mas se sente preparado para encarar esta jornada.

Ainda jovem Ícaro Tolentino buscou conhecimento e se formou em fisioterapia e retornou para a cidade de Serrinha onde vem desenvolvendo um excelente trabalho na área de saúde do município melhorando a qualidade de vida e bem-estar das pessoas.

Ele também vinha fazendo um brilhante trabalho como professor, porém, por causa da legislação eleitoral teve que se afastar das suas atividades no serviço público.

Conforme Dr Ícaro declarou à nossa reportagem, ele pensou muito sobre esta possibilidade e após discutir com familiares e amigos tomou a decisão e anunciou a pré-candidatura.


Por Cival Anjos

Pesquisa revela que mulheres gastam 54% do salário com beleza e homens menos de 1%

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O fato de as mulheres ainda receberem salários menores que os dos homens não é novidade – o estudo mais recente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) indica que a diferença, em um mesmo cargo, chega a 30%. 

Mais alarmante ainda é o relatório realizado pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), que afirma que a paridade entre os valores vai demorar pelo menos 70 anos para ser alcançada.

Pensando nisso, o site de relacionamento MeuPatrocinio.com fez uma pesquisa com 2.591 pessoas, entre as 28 mil mulheres e oito mil homens cadastrados, para descobrir quanto gastam com beleza e cuidados do corpo. Enquanto os homens usam menos de R$ 350 (o equivalente a 0,7% da média de salário dos entrevistados), a maioria das mulheres desembolsa, em média, R$ 1.480 (54% do salário).

Necessidades iguais, salários menores, gastos maiores
O Departamento de Assuntos de Consumo dos Estados Unidos, inclusive, fez um levantamento no início deste ano que comprova a situação: em uma comparação de 800 produtos de igual efeito, mas com versões masculinas e femininas, os itens voltados às mulheres custam de 4% a 13% a mais.

É nesse sentido que o presidente interino Michel Temer levanta a questão da redução da idade mínima de aposentadoria para as mulheres. “A mulher, além de trabalhar fora, ainda faz o trabalho interno na sua casa, é mãe e às vezes cuida dos irmãos”, disse em uma entrevista em que defendia certas diferenças que as mulheres merecem.

Só para se ter uma ideia, um corte de cabelo pode variar de R$ 200 a R$ 500, bem como outros tratamentos que giram em torno de R$ 500 à R$ 1.500. Um dos serviços mais requisitados e considerado mais importante, porém, é a depilação – em média, R$ 300 por mês. Outro dado interessante é que, entre as mulheres do site que participaram do estudo, 82% responderam que compram uma roupa nova para cada encontro que venham a ter. “Os homens estão cada vez mais exigentes. Roupa nova aumenta a autoestima e confiança de qualquer mulher”, explicou a Sugar Baby Andrea Beltrão.

A pesquisa contou com 15 perguntas sobre cinco temas diferentes, incluindo situação profissional, hábitos de compra e tratamentos estéticos. A conclusão é de que, enquanto recebem menos que os homens, as mulheres gastam, pelo menos, quatro vezes mais por mês.

Do Portal CN

Governo diz que pagou salários atrasados diretamente a prestadores de serviços terceirizados da Educação

Coletiva-Pinheito-MPT-_CArol-Garcia-GOVBA
Foto: Carol Garcia
O Governo do Estado informou que depositou, nesta sexta-feira (15), os salários nas contas dos trabalhadores terceirizados que prestam serviços à Secretaria da Educação. Segundo o governo estadual, os salários estavam atrasados por causa das empresas que mantinham contratos com a Secretaria, e que foram encerrados no dia 30 de junho. 
O Estado alega que estava com o dinheiro para pagar, mas estava encontrando problemas do ponto de vista cadastral das empresas, e também na verificação das certidões. Por isso, buscou uma mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Procuradoria Geral do Estado, para formatar um termo de ajuste e conduta. 
Além disso, a Secretaria da Educação assinou, nesta sexta-feira, novos contratos com empresas vencedoras da licitação dos serviços terceirizados, amparados pela Lei Anticalote, que garante o pagamento dos salários e encargos dos trabalhadores. De acordo com o governo estadual, foi inserido nos contratos um dispositivo que garante o pagamento direto nas contas dos prestadores de serviços. 
Os contratos já foram homologados e valem a partir de 1º de julho. O número de contratos foi reduzido de 120 para 12, o que na avaliação do governo permitirá maior controle e fiscalização. A recomendação da Secretaria da Educação é para que as empresas contratem os prestadores de serviços que já atuam nas escolas. 
Redação Notícias de Santaluz

Foto registra ‘espírito’ saindo do corpo de vítima de acidente

IMAGEM_NOTICIA_5
Foto: Saul Vasquez / Facebook
O registro feito por um caminhoneiro do Kentucky, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais. Saul Vásquez fotografou o resgate de uma vítima de um acidente de moto em que mostra algo como o espírito do homem saindo do corpo. 
“Dê um zoom e preste atenção na sombra acima da cabeça do guarda estadual. Só o que digo é que espero que todos os envolvidos estejam bem”, escreveu Saul na publicação. A imagem teve mais de 9 mil compartilhamentos, de acordo com o Extra. 
O Daily Mail informou que o acidente ocorreu na última terça-feira (12). O motociclista chegou a ser levado para um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos. 
Do Portal NS

Marcelo Lomba já pode estrear no Internacional

Pouco além de duas horas que foi anunciado como negociado pelo Bahia para o Internacional de forma oficial, o goleiro Marcelo Lomba já foi regularizado e fica à disposição do técnico Falcão para o duelo do próximo domingo contra o Palmeiras, às 18h30. 

A expectativa é que o ex-goleiro tricolor seja o titular contra o time paulista. Marcelo Lomba foi vendido ao Internacional por cerca de R$ 2 milhões, além do empréstimo do goleiro Muriel que vem para o Bahia até o final do Brasileiro da Série B, previsto para o meado do mês de novembro.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia escalado para o jogo contra o Sampaio Corrêa

Arrastando uma lata danada na 11ª colocação, com 20 pontos, o Esporte Clube Bahia com pouquíssima margem para novos erros, encara às 21h30 desta sexta-feira, no Estádio do Castelão, em São Luis, o Sampaio Corrêa em um jogo que apenas o triunfo interessa para recomeçar a remar em direção da zona próxima da classificação onde está separado por sete pontos. 

O time que enfrenta a equipe maranhense não terá novidade considerando o ultimo jogo quando perdeu para o Vila Nova em plena Fonte Nova pelo placar de 1 x 0. 

Contratações ainda que prometidas ainda foram realizadas. O time acabou de ser escalado oficialmente e enfrenta o Sampaio Corrêa com a seguinte formação.

Veja 

Do Portal Futebol Bahiano

Shows do Quinteto Sanfônico da Bahia, Renato Borghetti e do americano Murl Sanders marcam o segundo dia do IV Festival Internacional da Sanfona

O som típico gaúcho de Renato Borghetti se misturou à sonoridade nordestina do Quinteto Sanfônico da Bahia e ao estilo americano de Murl Sanders, na noite em que o palco brilhou, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA). Esta quinta-feira (14) foi marcada pelo início da série de concertos do IV Festival Internacional da Sanfona, que chega ao seu segundo dia.

Quem abriu as apresentações, às 20h, foi o Quinteto. Puxado pelo cantor,  sanfoneiro e curador do evento, Targino Gondim, o grupo variou os ritmos das canções, tocaram músicas de Vinícius de Moraes, Chico Buarque, João Gilberto e Sivuca. “O mestre Luiz Gonzaga tem um papel tão forte no nosso imaginário, que muitas pessoas ligam imediatamente o acordeom ao forró. Hoje vamos passear mais por outros ritmos”, disse Targino ao público, enquanto se preparava para tocar ‘Mercedita’, um clássico paraguaio.

Pouco tempo depois, foi a vez de Renato Borghetti tirar aplausos das crianças, idosos, jovens e adultos que estavam no centro de cultura. A canção ‘Felicidade,’, de Lupicínio Rodrigues, tocada pela gaita de ponto do instrumentista gaúcho, fez o público ficar de pé.  Em seguida, o americano Murl Sanders esbanjou simpatia ao se apresentar falando um pouco em português e usando versos que incluíam o Rio São Francisco.

Mas o segundo dia do festival da sanfona começou bem antes. Logo pela manhã, o professor instrumentista, Edglei Miguel, ministrou a segunda aula da oficina de acordeom que fará até esta sexta-feira (15). As exposições de sanfona e de fotografia também levaram os visitantes a andarem pelos corredores do João Gilberto. Pela tarde, Chico Chagas, um dos mais respeitados acordeonistas do Brasil, iniciou o workshop de harmonia e acompanhamento, em que falou sobre a combinação das vozes, função do acordeom e do sanfoneiro em um grupo, além do manuseio do fole.

A programação seguiu cheia, e a partir das 17h o espaço ‘Jam Sanfona Session’, deu oportunidade para acordeonistas da região e de outros estados se apresentaram na casa das artes em Juazeiro.  Como foi o caso do piauiense Thiago Costa, 14, da cidade de São Raimundo Nonato. Instrumentista há mais de dois anos, o rapaz disse que não poderia perder o festival. “Só a oportunidade de tocar na frente de artistas como Targino Gondim, Renato Borghetti e Chico Chagas já me deixa emocionado”, salienta o adolescente que veio num grupo de 50 pessoas do Piauí.

Nesta sexta-feira (15), o festival conclui os trabalhos nas oficinas e exposições (ambas a partir das 9h), além do workshop com Nelson Faria e Chico Chagas, que a partir das 14h, abordará técnicas de improvisação musical. O roteiro da sexta ainda conta com os shows, às 20h, de Oswaldinho, Mestrinho e os argentinos Vanina Tagini e Gabriel Merlino, também no Centro de Cultura João Gilberto. É só no sábado (16), que as apresentações se transferem para a Orla Nova de Juazeiro, quando os cantores Fagner e Targino Gondim, ao lado dos instrumentistas Chico Chagas, Murl Sanders, Daniel Itabaiana, Flávio Baião, Wanderley do Nordeste, Silas França, Vanina Tagini e Gabriel Merlino, darão o ritmo do último dia de shows.

  
Chegue antes

Segundo a organização do IV Festival Internacional da Sanfona, as entradas para os shows, que são grátis, devem ser retiradas no local até duas horas antes do início. Nesta quinta (14), os ingressos acabarem em menos de 15 minutos. Também lembra que 5% das vagas do teatro serão destinadas às pessoas com deficiência, idosos, gestantes e crianças de colo.

Com uma produção da Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos e Conspiradoria Projetos e Produções, o festival é patrocinado pelo BNDES através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro e do Governo Federal através do Ministério da Cultura (MinC).


​Crédito
: Ivan Cruz (Jacaré), Regina Lima

Adesão ao ensino a distância cresce em meio à crise

O ensino a distância tornou-se uma ótima opção para quem deseja cursar uma graduação ou pós-graduação. Neste momento de crise, os valores mais baixos e horários flexíveis proporcionados pela modalidade têm atraído mais estudantes, resultando em um crescimento anual de 18% nas matrículas, segundo o Ministério da Educação (MEC). 

Para facilitar a inserção das pessoas em cursos EAD e, consequentemente, no mercado de trabalho, o Programa Mais Bolsas oferece um vasto leque de bolsas de estudo com até 50% de desconto.

O programa, que possui atuação nacional, disponibiliza bolsas para graduação e pós-graduação EAD em instituições reconhecidas pelo MEC, como a Fael, FMU, Unifacs e as Universidades Anhembi Morumbi e Cruzeiro do Sul. Isso garante a qualidade dos cursos e o suporte oferecido por professores em fóruns online para atender às necessidades dos alunos. “Para quem tem uma rotina atarefada, o ensino a distância é a oportunidade para alcançar novas conquistas profissionais, a fim de superar a concorrência e ascender em sua área de atuação”, afirma José Araújo, gerente do Mais Bolsas.

Os cursos EAD oferecidos pelo programa possuem outras vantagens além das mensalidades mais acessíveis, a maioria do conteúdo é disponibilizado online e o aluno possui maior flexibilidade no horário de estudo. É possível economizar também com passagens de transporte público, combustível e alimentação, já que não há deslocamentos constantes.

Os interessados em concorrer às bolsas de estudo EAD ou presenciais devem acessar o site www.maisbolsas.com.br, escolher a cidade, o curso e a instituição pretendida. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento, nos telefones 4007-2209, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 002 5854, para demais localidades.

Serrinha: Moradores da Urbis I fazem apelo para o gestor municipal



A insatisfação da população serrinhense com a atual administração e com a Câmara dos Vereadores é pública e notória.

Por meio do Facebook, um morador enviou esta mensagem para a redação do Portal Cival Anjos:

“Gostaria de fazer um apelo ao prefeito e vereadores para olhar um pouco para a Urbis. Falta calçar. Capinar e iluminação próximo a linha férrea. Não quero nenhuma promessa política. Gostaria que fizesse alguma coisa antes da eleição, porque depois é que não faz nada”.


Por Cival Anjos

FGTS: publicada lei que libera uso do saldo do fundo para empréstimo

Foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União a decisão do Congresso Nacional em promulgar a lei que permite que o trabalhador do setor privado oferecer até 10% do saldo de seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia em um empréstimo consignado, onde é feito o desconto na folha de pagamento. A lei é originada de uma medida provisória editada pela presidente afastada Dilma Rousseff.

De acordo com a lei, caberá ao agente operador do FGTS, ou seja, a Caixa Econômica Federal, definir os “procedimentos operacionais” para que as novas regras sejam aplicadas. “O Conselho Curador do FGTS poderá definir o número máximo de parcelas e a taxa máxima mensal de juros a ser cobrada pelas instituições consignatárias nas operações de crédito consignado de que trata este artigo”, diz a lei.

Dessa forma, o trabalhador terá que esperar o banco divulgar as regras para poder acessar o procedimento. A lei, que já tinha passado pela Câmara, foi aprovada nesta semana no Senado. Como foi editada pelo Executivo, não precisa ser sancionada pelo presidente em exercício Michel Temer e depende exclusivamente da Caixa para entrar em vigor.

Pelo texto, o empregado também poderá dar como garantia nas operações até 100% do valor da multa paga pelo empregador, em caso de demissão sem justa causa.

Do Portal CN/Fonte:Correio24horas

Atlético-PR x Vitória. Veja quem vai para o jogo; Rádio Continental AM de Serrinha transmite a partida

Com a presença dos novos contratados, o atacante Rodrigo Ramallo e o meio-campista Serginho, o técnico Vagner Mancini, do Vitória divulgou os jogadores relacionados para a partida contra o Atlético-PR que acontece neste domingo às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, valendo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Kanu desfalca o time por suspensão do terceiro cartão amarelo.

Veja que vai para o jogo

Goleiros: Caíque e Wallace
Laterais: Diego Renan e Euller
Zagueiros: Ramon, Victor Ramos e Josué
Volantes: José Welison, Willian Farias, Amaral e Marcelo
Meias: Serginho, Tiago Real e Flávio
Atacantes: Nickson, Kieza, Ramallo, Marinho, Dagoberto e Vander

Do Portal Futebol Bahiano

Goleiro Marcelo Lomba já treina no Internacional

Aguardando ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, o goleiro Marcelo Lomba foi a novidade do treino do Internacional nesta seta-feira em Porto Alegre. 

Ainda não é certa a presença de Lomba no jogo contra o Palmeiras, neste domingo, no Beira-Rio. 

Caso não seja regularizado, dará lugar ao jovem Jacsson na partida contra o líder do Campeonato em partida que acontece neste Domingo. 

Já o goleiro Muriel, negociado com o Bahia, também participou da atividade, comandada pelo preparador Daniel Pavan e espera a definição da situação hoje à tarde.

Do Portal Futebol Bahiano

Novo reforço do Vitória desembarca em Salvador

Ao lado da esposa Angélica e do empresário Alex Ríos, o meia colombiano Sherman Cárdenas desembarcou na capital baiana às 0h30 desta sexta-feira (15) e foi recepcionado pelo executivo de futebol do Vitória, Anderson Barros. 

Nesta sexta-feira pela manhã, no Complexo Barradão, o atleta dará prosseguimento à assinatura da documentação necessária e iniciará exames médicos na Toca do Leão para firmar contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até o final de 2017.

Confiante em fazer sucesso pelo Vitória, Cárdenas elogiou a estrutura do maior do Nordeste. "O time é muito organizado, tem seu próprio CT, estádio e uma torcida que alenta bastante. Espero poder estar em campo para fazer coisas importantes pelo Vitória".

Do Portal Futebol Bahiano

Aposentados e pensionistas que recebem pelo BB têm nova opção de saque

Cerca de 3,7 milhões de aposentados e pensionistas que recebem pelo Banco do Brasil agora podem sacar o benefício pelo Banco24Horas, caixas eletrônicos compartilhados por vários bancos.

Os portadores do cartão da Previdência Social emitido pelo Banco do Brasil só podiam receber o dinheiro pelos terminais próprios do banco e nos guichês de caixa da instituição.

Mas, por segurança, a solução está disponível apenas para transações via cartões com chip. Desde o ano passado, o Banco do Brasil substituiu mais de 2 milhões de cartões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A troca é gratuita e pode ser feita na agência onde o benefício do aposentado ou pensionista está vinculado.

Para esclarecer dúvidas, o banco dá orientações pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), no telefone 0800 729 0722. O atendimento funciona 24 horas, em todos os dias da semana.

Do Portal CN/Fonte: Agência Brasil

Motorista de Corolla morre em capotamento na BR 116, próximo a Bendegó

capotamento na br 116
Foto:  Polícia Civil
O capotamento de um veículo Toyota Corolla placa NVJ 0598 licença de Lagarto SE, por volta das 14h desta quinta-feira,14, no Km 168 da BR 116/Norte, próximo do distrito de Bendegó, município de Canudos, na microrregião de Euclides da Cunha, provocou a morte do representante comercial Wesley Santos Figueiredo, 27 anos, conhecido por China, morador da cidade de Lagarto, interior de Sergipe.
China era bastante popular pela função que exercia pelo interior de Sergipe
China era bastante popular pela função que exercia pelo interior de Sergipe | Foto: site Lagartense
A vítima viajava sozinha e quando chegaram as primeiras pessoas após o acidente, constaram que a mesma não apresentava sinais vitais. De acordo com o repórter José Dilson do Site Euclides da Cunha.Com, a Polícia acredita que Wesley poderia está em alta velocidade no momento do acidente e mesmo usando cinto de segurança, foi a óbito depois de várias capotadas.
Veículo saqueado
Populares aproveitaram a ausência da Policia e de sensibilidade, e realizaram saque de quase todos os pertences que se encontravam no interior do veículo, inclusive uma pasta com documentos.
O corpo de China foi levado para Departamento de Policia Técnica – DPT de Euclides da Cunha, e de lá encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML de Alagoinhas.
Redação CN