SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de julho de 2016

Bahia negocia contratação de volante encostado no Sport

Após o atacante João Paulo, que havia sido rebaixado para o time Sub-20, no São Paulo, e chegou a Salvador acima do peso, o Bahia pode anunciar nos próximos dias a contratação de outro jogador encostado em um clube da Série A. Desta vez, trata-se de um volante.
 
O escolhido é Luiz Antônio, que não vem sendo utilizado no Sport. O jogador, de 25 anos, pertence ao Flamengo, onde foi revelado, e pode ter seu empréstimo repassado ao Tricolor.
 
As negociações entre o Esquadrão e o atleta estão avançadas. Se concretizada a contratação, o reforço chega para suprir a saída de Danilo Pires, dispensado do Fazendão e já anunciado como novo jogador do Santa Cruz.
 
Revelado pelo Rubro-negro Carioca, Luiz Antônio chegou a viver bons momentos no clube carioca. Mas, ao tentar deixar o clube pela Justiça, foi derrotado em todas as instâncias e acabou em um longo período afastado dos gramados. Em seguida, ele voltou a compor o elenco do Fla, mas não correspondeu e foi emprestado ao Leão da Ilha.
 
Do Portal Galáticos Online/Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press 

Deputado que jogou confetes em votação de impeachment é cassado pela Justiça

"Quem tem telhado de vidro..."
“Quem tem telhado de vidro…”
Um dos críticos ferrenhos do PT e da presidente afastada Dilma Rousseff e que votou contra ela na Câmara dos Deputados, Wladimir Costa (SD/PA) foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará. 

A cassação foi determinada na sexta-feira (8), por decisão unânime, devido ao uso de caixa 2 e por omissão de gasto de R$ 410 mil na prestação de contas da campanha eleitoral dele em 2014.

Costa foi um dos que chamaram a atenção quando o afastamento de Dilma foi votado na Câmara. Envolvido em uma bandeira do Pará, o parlamentar fez um discurso duro contra a corrupção e lançou confetes no plenário. Costa também surpreendeu durante a reunião do Conselho de Ética que aprovou o relatório pela cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

Integrante da tropa de choque de Cunha, ao lado de Tia Eron (PRB-BA), Wladimir Costa votou pela cassação do aliado, após haver encaminhado voto contrário e ter feito um discurso a favor do então presidente afastado da Câmara.

Segundo a Agência Brasil, como a decisão é em primeira instância, Costa ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso a sentença se confirme, o deputado ficará inelegível por oito anos. A relatora da representação foi a Juíza Federal Lucyana Daibes Pereira.

Do Portal CN/Fonte:Bahia Noiticias

Mais de 32 milhões no Brasil já trocaram de telefone sem mudar número

40celular_trecelular_tre
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Clientes de telefonia fixa e móvel no Brasil já realizaram 32,6 milhões de trocas de operadora com a manutenção do número do telefone. Os registros ocorreram desde que o serviço de portabilidade numérica começou no país, em 2008. 
Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), a maioria das transferências (63%) foi entre operadoras de telefonia móvel e 37% entre números fixos. No primeiro semestre deste ano foram registrados 2,18 milhões de portabilidades numéricas. 
A ABR Telecom é a administradora da portabilidade numérica no Brasil. A portabilidade numérica permite que os telefones fixos e móveis sejam mantidos após o cliente trocar de operadora. Para pedir o serviço, a pessoa deve se dirigir à operadora para a qual quer migrar e pedir uma nova habilitação, mantendo o número atual. 
Segundo a Agência Brasil, o cliente deve informar dados pessoais como nome, endereço e documento, além de comprovar a titularidade da linha. A portabilidade só poderá ser feita dentro do mesmo serviço (móvel para móvel ou fixo para fixo) e na área de abrangência do mesmo DDD.
Do Portal NS

Filha de Beira-Mar é pré-candidata a vereadora no Rio

IMAGEM_NOTICIA_5 (2)
Foto: Reprodução / Facebook
A filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, é pré-candidata a vereadora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com o jornal Extra, a dentista Fernanda Costa se filiou ao Partido Progressista (PP) e deve se candidatar à Câmara local. 
No perfil que tem no Facebook, Fernanda postou uma foto em que convocava pessoas a apoiá-la no evento em que se lançou como pré-candidata, ocorrido na quarta-feira (6): “Informamos que a comunidade do Dois Irmãos recebe carinhosamente a presença do pré-candidato a prefeito do município, José Camilo Zito, onde o mesmo apresentará seu planejamento de governo para Duque de Caxias e para nossa comunidade. Também estaremos apresentando o pré-lançamento da pré-candidatura à vereadora da Dra. Fernanda Costa. Você que faz parte da equipe, veste a camisa e acredita em nossa ideologia não deixe de comparecer. Sua presença é fundamental”. 
Condenado por tráfico de drogas, Beira-Mar cumpre pena no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ainda de acordo com o jornal, Beira-Mar é acusado de controlar a venda de cocaína e de maconha na cadeia.
Do Portal NS

Morador de Serrinha perde 85 kg e tatua na pele: ‘nunca duvide da força que tem’

vini1
Foto: Vinicius Galiza/ Arquivo Pessoal
No pescoço, uma tatuagem marca a mudança de um corpo inteiro: “Nunca duvide da força que tem”. A frase resume a história do empresário e músico Vinícius Galiza, de 29 anos, que perdeu 85kg em pouco mais de um ano. 
Para quem chegou a pesar mais de 170 kg, a mudança na alimentação e a dedicação aos exercícios físicos “foram esforços que valeram a pena”. “Agora, eu a escolho a minha roupa. Não é a roupa que me escolhe”, celebra. 
Morador de Serrinha, no nordeste da Bahia, Vinícius lembra que começou a engordar aos oito anos de idade. Por conta do peso e altura, logo ganhou um apelido dos amigos: Vinão. Já adulto, foi percussionista de uma banda de axé durante seis anos. “Não tinha hora para comer, não tinha hora para parar”, detalha um pouco da vida sedentária. 
À medida que o corpo engordava, a saúde e a autoestima ficavam fragilizadas. “Até que acordei. Um dia levantei decidido a mudar. Meio que sem saber, comecei cortando o pão e comendo frutas pela manhã. Também comecei a caminhar de leve, já que estava muito acima do peso e me cansava muito rápido”, descreve. 
Hoje, com 87 kg, Galiza é uma inspiração para amigos e desconhecidos. Nas redes sociais, compartilha a mudança de hábitos e a rotina de treinos. “Dieta não é um bicho de sete cabeças. Se arruma tempo para tudo. Nunca duvide da força que tem”, atesta.
Do Portal NS/Fonte:G1 BA

Homem escapa de acidente na BR-116 e é atropelado ao pedir ajuda


Um homem de 47 anos foi atropelado após sofrer acidente na BR-116/Norte, no trecho entre Teofilândia e Araci, na microrregião de Serrinha.

O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (8), por volta das 19h, segundo informações da Polícia Militar. Cristóvão Almeida dos Santos, que morava no povoado de Canto, zona rural de Teofilândia, morreu no local.

Segundo a PM, Cristóvão dirigia um Fiat Uno, de cor verde, quando perdeu o controle da direção do automóvel e capotou nas proximidades da localidade conhecida como Barreiro. As causas do acidente são desconhecidas.

Segundo informações, após abandonar o automóvel acidentado, Cristóvão retornou para a estrada para pedir ajuda quando outro veículo, ainda não identificado, o atropelou.

O motorista do veículo atropelador fugiu sem prestar socorro. O corpo da vítima foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana.


Segundo informações, homem escapou de capotamento e morreu atropelado ao pedir ajuda

Caso foi registrado na BR-116, no trecho entre os municípios de Teofilândia e Araci

Do Portal Clériston Silva

Deputado Gika Lopes sai em defesa dos vigilantes das escolas estaduais

O mandato do deputado Gika Lopes participou de reunião ocorrida no Núcleo Regional de Educação – NRE 04, com os vigilantes das escolas estaduais do município de Serrinha, com o intuito de entender a real situação dos trabalhadores.
Na última terça-feira (05), a MAP, empresa responsável pela vigilância das Escolas estaduais, enviou comunicado ao Sindicato dos Vigilantes, avisando sobre a demissão desses trabalhadores em 256 municípios do Estado. O que a principio deixou todos apreensivos e inseguros sobre o futuro dos seus trabalhos.
O diretor do NRE 04, Carlos Carneiro, fez uma apresentação da conjuntura atual da educação, relatando sobre a situação do Estado e das terceirizadas. Estiveram presentes na reunião representantes da categoria, funcionários do Núcleo Regional de Educação, como também com o mandato do deputado Gika Lopes. 
Gika Lopes já declarou apoio aos vigilantes e colocou o mandato a disposição em ajudar no que for cabível, em tempo buscará respostas e soluções para essa classe trabalhadora. Diante isso, os vigilantes e o parlamentar, reafirmaram apoio, consideração e empenho em garantir que a educação seja prioridade e de qualidade no Estado, território e município.
“Quero dizer aos vigilantes das escolas estaduais, as suas famílias, que estou atento a situação e mantendo um dialogo direto com a Secretaria Estadual de Educação, estamos acompanhando o caso e quero deixar o meu mandato a disposição desses trabalhadores e do sindicato dos vigilantes par intermediar o debate. Sou solidário a luta de vocês”, afirmou o deputado Gika Lopes.

Da Assessoria de Comunicação do Deputado estadual Gika Lopes (PT)

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Homem é detido em aeroporto por levar no bolso iPhone com capa de pistola

IMAGEM_NOTICIA_5
Fotos: Reprodução / Twitter
Um homem foi detido esta semana no aeroporto de Stansted, perto de Londres, por levar no bolso seu iPhone. Poderia ser um desmando da polícia local, não fosse a capa usada no aparelho: em formato de pistola. 
De acordo com o Extra, o homem carregava o aparelho no bolso de traz da calça e deixava à mostra parte do que sugeria ser uma arma. 
A polícia local publicou a imagem no Twitter e ainda brincou com o caso. “Alguém decidiu se colocar em uma situação hoje”, diz a publicação.
armaiphone

Do Portal NS

No 1° dia de lei, PRF multa 50 por não usar farol baixo na BR-324

farolbaixo
Lei prevê multa e pontos na carteira em caso de infração | Foto: Reprodução/TV Bahia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) multou 50 condutores, na manhã desta sexta-feira (8), no trecho da BR-324 em Feira de Santana, por descumprirem a nova lei que determina o uso de farol baixo em estradas durante o dia. 
A norma começou a valer em todo o o país nesta sexta-feira. O motorista flagrado dirigindo com o farol desligado paga multa de R$ 85,13 e leva quatro pontos na carteira. A norma vale para qualquer tipo de veículo, seja carro, motocicleta ou caminhão, por exemplo. 
A mudança no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) foi sancionada no dia 24 de maio e só começou a valer 45 dias depois. O uso do farol baixo pode parecer algo simples, porém o recurso aumenta a visibilidade dos condutores. 
O inspetor da PRF na Bahia, Rafael Freire, diz que o uso de farol baixo pode evitar colisão frontal, tipo de acidente que mais fere e mata pessoas nas estradas. “Talvez o condutor não perceba alteração, mas para quem trafega no sentido contrário e quer fazer ultrapassagem é fundamental ver o veiculo com bastante antecedência”, afirmou.
Do Portal NS/Fonte:G1 BA, com informações da TV Subaé e da TV Bahia

Polícia fecha bar no Ceará que anunciou mulher como ‘prêmio’ de bingo

cartazmulher
Evento estava agendado para ocorrer neste sábado (9) em Barbalha | Foto: Reprodução
A polícia fechou um comércio nesta sexta-feira (8) em Barbalha, no interior do Ceará, por ofertar um mulher como prêmio de um bingo. De acordo com a delegada Camilo Brito, o anúncio se tratava de um programa sexual. 
De acordo com o G1, o sorteio foi anunciado para ocorrer neste sábado (9), e a cartela era vendida por R$ 100. Um grupo encontrado no local foi levado à delegacia do município. Eles prestaram depoimento e foram liberados em seguida. 
O local onde seria realizado o bingo é conhecido na cidade como “Espaço Vip”. A polícia investiga agora se o estabelecimento é utilizado também para a exploração sexual de crianças e adolescentes. 
A denúncia foi feita por um grupo de ativistas da cidade que lutam por direitos da mulheres. “Nós procuramos o Ministério Público para que combatesse esse tipo de absurdo. Como uma mulher é leiloada em um bingo como se fosse uma mercadoria?”, questiona Cláudia Rejana Granjeiro, uma das autoras da denúncia.
Do Portal NS

Vigilantes vão a Gavião pedir ao governador a manutenção do emprego, mas Rui Costa não deu esperança

mobilização de vigilantes em gavião - 1 - foto- raimundo mascarenhas
Dezenas de vigilantes de escolas da rede estadual de ensino de várias cidades da região do sisal estiveram na manhã desta sexta-feira, 08, na cidade de Gavião, no Território da Bacia do Jacuípe, a fim de reivindicarem a renovação do contrato vencido no último dia 30, para garantir o emprego de cerca de 3.300 pessoas que ficaram desempregadas, em 256 municípios baianos.
mobilização de vigilantes em gavião - 2 - foto- raimundo mascarenhas
Os manifestantes de forma pacífica chegaram cedo ao centro de comercialização de alimentos, que estava sendo inaugurado pelo governador, e através de faixas e cartazes faziam apelo ao chefe do executivo baiano para não encerrar o contrato, pois resultaria no grande número de demissões.
Marcel Ribeiro disse que onde o governador for, vai encontrar vigilantes cobrando o emprego | Foto: Raimundo Mascarenhas
Marcel Ribeiro disse que onde o governador for, vai encontrar vigilantes cobrando o emprego | Foto: Raimundo Mascarenhas
De acordo com Marcel Ribeiro, um dos lideres da mobilização que levou o grupo de vigilantes a Gavião, disse que não é justo o que o governador está fazendo, promovendo demissão de mais de 3 mil pais de família, com ideia de contratar vigilância eletrônica. Marcel disse ao CN que a categoria quer resultados, “se não tiver uma resposta aqui em Gavião, mas nos mobilizar para ir onde o governador estiver, porque vigilante unido jamais será vencido”, afirmou.

Os vigilantes que estavam em Gavião prestam serviço a empresa MAP, segundo Marcel não tem nenhum problema de atraso de salário e de nenhum outro benefício, pois segundo ele trata-se de uma empresa correta, e que o grande impasse mesmo é a não renovação do contrato.

Governador se reuniu, mas não deu esperança que voltaria atrás da decisão | Foto: Raimundo Mascarenhas
Governador se reuniu, mas não deu esperança que voltaria atrás da decisão | Foto: Raimundo Mascarenhas
O governador Rui Costa ao terminar o ato de inauguração em Gavião, ainda no palanque convidou uma comissão formada por quatro vigilantes para uma conversa sobre a situação, e informou que o estado não tem condições na atual realidade do país arcar com esse tipo de despesa, e para não dar calote no trabalhador, foi obrigado a tomar essa decisão.

Segundo Rui Costa, só terá vigilante de agora em diante em escolas de municípios com população acima de 100 mil habitantes, e os vigilantes que estão perdendo suas vagas terão prioridade e orientou a Secretaria de Educação, contratar como porteiros, que irá gerar economia e investirá em sistema de monitoramento por câmeras.

Segundo informações,  o Governo vinha tendo um gasto de R$ 14 milhões por mês e que essas demissões irá economizar cerca de R$ 150 milhões/ano.
Redação CN

Santa Cruz contrata ex-volante do Bahia

Mesmo com o pé torto, você vai arrumar um sapato para calçar. São os casos de Danilo Pires que até poucos dias defendia o Bahia no Brasileiro da Série B e Marcinho que teve passagem não tão recente pelo Vitória, depois andou pelo Vasco e por ai, e agora ambos são reforços do Santa Cruz para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde é o vice lanterna com cara que vai voltar para a 2ª divisão um ano após subir com poucas margens de dúvida-

Danilo Pires jogou 28 partidas pelo Bahia sendo titular 24 vezes, e marcou dois gols. Essa não é a primeira passagem do jogador pelo time de Pernambuco, atuou em 2014 e fracassou na tentativa do acesso. Já Marcinho estava Itumbiara-GO, clube que não sei dizer qual é a divisão. Lá atuou 5 vezes e marcou um gol e acaba de se redescoberto pelo Santinha.

Do Portal Futebol Bahiano

Brasileiro deveria trabalhar 12 horas diárias, recomenda CNI a Temer

1030015-df_08012012-dsc_3957
Após mais de duas horas de reunião com o presidente interino Michel Temer e com cerca de 100 empresários do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse hoje (8) que, para o governo melhorar a situação do déficit fiscal, serão necessárias “mudanças duras” tanto na Previdência Social quanto nas leis trabalhistas.

Temer deixou o evento sem falar com a imprensa. Em entrevista depois do encontro, Andrade sugeriu que o Brasil adote iniciativas similares às do governo francês, que, de forma independente do Parlamento, conseguiu autorizar uma carga horária de até 60 horas semanais e de 12 horas diárias para os trabalhadores.

“Um déficit de R$ 139 bilhões [para 2017]. Acho que foi uma demonstração de responsabilidade do governo apresentar as dificuldades que têm e o esforço que será feito para contornar essas dificuldades”, afirmou o presidente da CNI.

Segundo ele, ao considerar que, em 2016, o déficit será R$ 170 bilhões, a conclusão é que haverá, em algumas áreas, crescimento de despesas governamentais.

“É claro que a iniciativa privada está ansiosa para ver medidas duras, difíceis de serem apresentadas. Por exemplo, a questão da Previdência Social. Tem de haver mudanças na Previdência Social. Caso contrário, não teremos no Brasil um futuro promissor”, acrescentou.

Robson Braga defendeu também a implementação de reformas trabalhistas. Para ele, o empresariado está “ansioso” para que essas mudanças sejam apresentadas “no menor tempo possível”.

“Vimos agora o governo francês, sem enviar ao Congresso Nacional, tomar decisões com relação às questões trabalhistas. No Brasil, temos 44 horas de trabalho semanal. As centrais sindicais tentam passar esse número para 40. A França, que tem 36 passou para a possibilidade de até 80 horas de trabalho semanal e até 12 horas diárias de trabalho. A razão disso é muito simples. A França perdeu a competitividade de sua indústria com relação aos demais países da Europa. Agora, está revertendo e revendo suas medidas, para criar competitividade. O mundo é assim e temos de estar aberto para fazer essas mudanças. Ficamos ansiosos para que essas mudanças sejam apresentadas no menor tempo possível”, argumentou o empresário.

 Robson Braga de Andrade reiterou a posição da CNI, contrária ao aumento de impostos.
“Somos totalmente contra qualquer aumento de imposto. O Brasil tem muito espaço para reduzir custos e ganhar eficiência para melhorar a máquina pública antes de pensar em qualquer aumento de carga tributária. Acho que seria ineficaz e resultaria, neste momento, na redução das receitas, uma vez que as empresas estão em uma situação muito difícil”, disse ele.

Também presente no evento, a presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), Maria Silvia Bastos Marques, informou que o banco investiu R$ 6 bilhões em inovação nos últimos dois anos.

Maria Silvia defendeu o diálogo cada vez maior com o setor privado. “Inovação é uma das prioridades do banco. Produtividade e competitividade são fundamentais para a retomada do crescimento sustentável”, disse a presidente do BNDES.

 Também participando do encontro, Ricardo Felizzola, presidente do Grupo Parit – holding de investimentos que controla as empresas Altus Sistemas de Automação S/A, Teikon Tecnologia Industrial S.A e HT Micron Semicondutores Ltda – disse que o Brasil precisa aumentar o apoio e financiamento em inovação tecnológica para aumentar a competitividade.

 A MEI, com quem Temer se reuniu, agrega mais de 100 líderes empresariais das maiores empresas do país. Com o objetivo de formular propostas de políticas públicas e estimular e construir nas empresas um ambiente em que a inovação ocupe um papel central de forma a gerar empregos e inserir de forma mais efetiva a indústria brasileira nas cadeias globais de valor.

Para 2016, a MEI tem como agenda prioritária a atualização do marco regulatório da inovação, o aperfeiçoamento do marco institucional da inovação, aprimoramento dos mecanismos de financiamento à inovação, estruturação da inserção global de empresas brasileiras via inovação, modernização do currículo das engenharias e o fortalecimento da atuação de pequenas e médias empresas inovadoras.

Do Portal CN/Fonte:Correio24H

Prefeitura de Umburanas divulga edital para 100 vagas


A Prefeitura do município de Umburanas, na região norte da Bahia, a 306 km de Serrinha, divulgou o edital de um processo seletivo para 100 vagas, para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 880 a R$ R$ 4 mil. O edital está disponível na internet.

Para os profissionais com o ensino fundamental, as vagas são para as funções de mensageiro e motorista categoria D, com salários iniciais de R$ 880 e R$ 948,60, respectivamente. Para os cargos de ensino médio, os interessados podem se inscrever às carreiras de agente comunitário de saúde, agente de endemias, auxiliar de enfermagem e professor de educação básica.

Os vencimentos variam entre R$ 880 e R$ 1.067,82. No nível superior é requisito no concurso para os postos de assistente social, enfermeiro, odontólogo, fisioterapeuta e psicólogo. As remunerações variam de R$ R$ 1.315 a R$ 4.000.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de julho pelo site www.multydeias.com.br/concurso/30. A taxa varia de R$ 50 a R$ 90. O processo seletivo terá validade de dois ano e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Do Portal CS

Na manhã deste domingo em Serrinha


Começa amanhã à tarde no Estádio Mariano Santana


Utilidade Pública: A partir desta sexta-feira (08/07/2016) todos os veículos tem que trafegar com faróis ligados durante o dia usando luz baixa em todas as rodovias do país; o descumprimento vai custar multa e perda de pontos na carteira


Receita abre consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda de 2016

A Receita Federal disponibiliza hoje (8), a partir das 9h, a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de 2016. O novo lote beneficia 1.490.266 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,5 bilhões. O crédito bancário para 1.566.533 contribuintes será feito no dia 15 de julho, no valor de R$ 2,7 bilhões.

Desse total, R$ 951,6 milhões se referem ao quantitativo de contribuintes que, por lei, têm preferência no recebimento da restituição. São 477.147 contribuintes idosos e 51.310 contribuintes portadores de alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. O lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2015.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. Os valores restituídos são corrigidos pela taxa básica de juros, a Selic.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerer, por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no serviço virtual de atendimento da Receita, o e-CAC, em Extrato do Processamento da DIRPF.

Para facilitar a consulta às declarações, a Receita disponibiliza aplicativo para tabletsesmartphones. Com ele, será possível analisar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Do Portal CN/Fonte:Agência Brasil

Aliado de Cunha é favorito para assumir presidência da Câmara

WD_Deputado-Rogerio-Rosso-fala-a-imprensa_00313042016
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
O deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF) é o favorito para assumir a presidência da Câmara, após a renúncia de Eduardo Cunha. Além de ser aliado do ex-presidente da Casa, Rosso tem apoio do “centrão” – grupo de deputados do PP, PR, PTB, PSD e PRB – e a simpatia do Palácio do Planalto, de acordo com a Folha de S. Paulo. 
Outros onze nomes são ventilados para a função, mas apenas cinco têm mais força: o próprio Rosso, Osmar Serraglio (PMDB-PR), Baleia Rossi (PMDB-SP), Fernando Giacobo (PR-PR) e Beto Mansur (PRB-SP). 
Por fora dos mais cotados, estão na corrida nomes como o de Júlio Delgado (PSB-MG), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Carlos Manato (SD-ES). A eleição está prevista para acontecer na próxima terça-feira (12), com tempo de “mandato-tampão” até 1º de fevereiro do ano que vem, sem possibilidade de reeleição.
Do Portal NS

Foto de paciente no chão viraliza e hospital na Bahia diz que é ‘politicagem’

IMAGEM_NOTICIA_5 (6)
Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm
Um paciente teria sido atendido no chão do hospital de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. A imagem como o homem no chão viralizou na internet. O caso teria ocorrido na terça-feira (5). 
Segundo o Blog do Marcos Frahm, o homem, identificado como Adriano, teria sido levado para Hospital Municipal de Jaguaquara após sofrer uma queda em uma rua do bairro Cruzeiro. O caso ganhou repercussão nesta quinta-feira (7). 
Em nota, assessoria de comunicação da prefeitura de Jaguaquara negou o fato e o considerou fruto de “politicagem”. Segundo a diretora da unidade de saúde, Bruna da Hora Oliveira, o paciente chegou ao local alcoolizado e apresentou oito crises convulsivas. 
Para atendê-lo, a equipe o colocou sobre um colchão para tentar o acesso venoso, “já que na maca não seria viável devido ao risco de queda e possível traumatismo, tudo pensando da melhor forma para proteger o paciente de uma complicação maior”, disse. Depois, o paciente foi transferido para a maca e depois de algumas horas teve alta médica com sua saúde restabelecida. 
Do Portal NS

Após ser desautorizado por líderes, Maranhão exonera secretário-geral da Câmara

MC_Valdir-Maranhao-votacao-PEC-prorroga-a-Desvinculacao-de-Receitas-da-Uniao-ate-202300501012017
O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), exonerou nesta sexta-feira (8) o secretário-geral da Mesa Diretora, Silvio Avelino, em retaliação ao fato de o subordinado ter participado, na véspera, da reunião na qual líderes partidários desautorizaram sua decisão de convocar para a próxima quinta (14) a eleição que escolherá o sucessor de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 
No encontro, os líderes anteciparam para terça-feira (12) a definição do presidente para o mandato tampão. O agora ex-secretário da Mesa Diretora foi comunicado de sua demissão na manhã desta sexta, pessoalmente, pelo próprio Waldir Maranhão. “Ele [Maranhão] falou que a questão virou muito mais política do que técnica e que precisaria do cargo”, disse Avelino. 
Com a antecipação da eleição, os candidatos para a presidência da Câmara terão até as 12h de terça para formalizarem as candidaturas. Até o momento há, ao menos, oito potenciais candidatos, sendo sete de partidos aliados, o que pode gerar um racha na base do governo.
Do Portal NS/Fonte:G1, em Brasília

Santaluz: por causa do aniversário da cidade, feira livre é antecipada para a próxima sexta-feira (15)

feirasantaluz
Feira livre será antecipada por causa do aniversário da cidade | Foto: Divulgação/Arquivo
A Prefeitura Municipal de Santaluz antecipou, para a próxima sexta-feira (15), a feira livre do município, que acontece tradicionalmente aos sábados. A informação foi confirmada ao Notícias de Santaluz pelo prefeito Zenon Nunes Filho (PSD). 
De acordo com o gestor, a antecipação ocorre em virtude do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que comemora 81 anos. Assim, a feira livre estará à disposição da comunidade local para a realização de compras na sexta-feira (15). 
No sábado (16), todos juntos na folia. Vale lembrar que a segunda-feira, 18 de julho – data em que se comemora oficialmente o aniversário de Santaluz - é feriado municipal. 
Redação Notícias de Santaluz