SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 21 de maio de 2016

Vitória x Corinthians na rádio Continental AM 1330 de Serrinha

Escalação da Equipe Esportiva Marketing 3: Ataíde Barbosa, Cival Anjos, Reni Maia, Dida Negrão, Malcon Greenhalgh e Jota Neto - Jogo Vitória x Corinthians neste domingo direto do Barradão a partir das 14h pela rádio Continental AM 1330 de Serrinha.


Clique aqui e escute todas as emoções!

Barroquense foi morto a tiros dentro do carro na Boa Vista do Lobato em Salvador


Reprodução WhatsApp
José Gilvan Mota de Queiroz, de 35 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (20) dentro do próprio carro na Boa Vista do Lobato, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 20h, na Rua Itaquaraci, próximo ao final do linha do bairro.

Ainda de acordo com a polícia, José Gilvan foi atingido por disparos no tórax por dois homens que estavam em uma moto Honda Twister. No momento do crime, a vítima estava dentro de um Volkswagen Saveiro prata. 

O barroquense que é filho do casal, senhor Dato e Dona Maria, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime, a família está em estado de choque. A autoria e a motivação do crime não foram ainda esclarecidas e devem ser investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Um sobrinho da vítima contou ao JANV que José Gilvan, conhecido como Gil foi morto em frente a sua residência. Gil deixa duas crianças pequenas. O sepultamento será em Barrocas às 7 horas da manhã desta domingo no Cemitério do Bairro do Cedro.

@ Nossa Voz - Informações Correio 24 horas

Paraná 0 x 0 Bahia: Veja os melhores momentos do jogo

Fazendo uma péssima partida no primeiro tempo e o segundo tempo sofrível, mas aceitável, o Esporte Clube Bahia empatou hoje à tarde em 0 x 0 jogando no Estádio Durival de Brito, em Curitiba contra o Paraná Club pela 2° rodada do campeonato Brasileiro Série B. 

Com o resultado, o Bahia chegou aos quatro pontos e ocupa a quinta posição. O próximo compromisso acontece na quarta-feira quando na Arena Fonte Nova encara o Joinville em partida agendada para às 19h30 

Veja os melhores momentos
        

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia joga pouco, mas traz 1 ponto do Paraná

Se no jogo quando o América-MG a alegação pela falta de gols residiu no desperdício de oportunidades dos atacantes, neste sábado a desculpa não encontra abrigo, já que hoje à tarde, o tricolor de aço, enfrentou o Paraná Clube e ficou no empate de 0 x 0, sem perder gols, já que durante todos os minutos dos primeiros 45 minutos não criou absolutamente nada e deu seu primeiro chute ao gol aos 11 minutos do 2ª tempo e assim, continuou sendo um time ofensivamente asmático e tecnicamente raquítico, ainda que tenha conquistado um ponto importante fora de casa. 

Destaque negativo para o lateral Hayner que não acertou um cruzamento e foram raros os passes de 3 metros que encontrou um companheiro da equipe. Um pangaré fantasiado de Bahia dentro de campo.


No segundo tempo até que melhorou com a entrada de Juninho no lugar de Moisés, no entanto, essa melhora só aconteceu pelo fato do lateral ter saído, MAS não por opção do treinador, e sim por lesão do lateral. Foi melhor nesta etapa, mostrou maior comprometimento e desempenho considerado o primeiro tempo, especialmente pela saída do imprestável atacante Thiago Ribeiro que veio passear em Salvador e FINALMENTE foi sacado do time para a entrada do atacante Henrique.

A partir daí, dominou parte significativa do segundo tempo, colocou bolas na trave e deu certo trabalho ao goleiro Marcos, mas por fim, teve de se contentar com o empate de 0 x 0 numa partida que até mereceu vencer pela melhora do 2ª tempo, no entanto, fica evidenciado mais uma vez, a pouca qualidade do atual elenco tricolor e enorme necessidade de ajustes em quase todos os setores do time, notadamente na lateral direita.

Com o resultado, o Bahia agora com 4 pontos é o quinto colocado, enquanto o Paraná, com 1 pontos é o décimo sétimo colocado.

O Esporte Clube Bahia gora volta para casa e volta ao batente na quarta-feira quando em jogo isolado enfrenta o Joinville na Arena Fonte Nova. Neste jogo existe a expectativa dos retornos de Hernane e Edgar Júnio que se recuperam de contusão, junto a essa possibilidade é somada com a estréia do meia Renato Cajá que em processo de regularização de documentação.

Do Portal Futebol Bahiano

Família procura morador de Santaluz desaparecido em Salvador

abface61-3933-4672-877f-86e910f947e4
Vital está desaparecido desde a manhã desta sexta-feira (20) | Foto: Arquivo pessoal
A família do luzense Vital Pereira dos Santos, de 57 anos, que está desaparecido desde a manhã desta sexta-feira (20), busca informações sobre o paradeiro do homem, que saiu de Santaluz na última quarta-feira (18) com destino a Salvador, onde estava na casa de um filho. 
De acordo com informações de familiares, Vital foi visto pela última vez na manhã desta sexta, no bairro Cosme de Farias, na capital baiana. Um vizinho do filho dele contou que Vital disse que tinha encontrado um amigo de Santaluz e que eles estavam indo para um bar. 
A família diz que não faz ideia do que possa ter ocorrido com ele, mas está preocupada porque o homem não tem o costume de ficar muito tempo longe de casa. Quem tiver qualquer informação sobre Vital Pereira dos Santos, pode ligar para os telefones: (71) 99115-4694 ou (75) 99228-9783.
Redação Notícias de Santaluz

Temer recua e decide recriar o Ministério da Cultura

gnews_marcelo_calero_2_20160518182635
O novo ministro da Cultura, Marcelo Calero | Foto: Reprodução GloboNews
O ministro da Educação, Mendonça Filho, informou neste sábado (21) que o presidente em exercício Michel Temer decidiu recriar o Ministério da Cultura (Minc). O novo ministro será Marcelo Calero, anunciado na última quarta (18) como secretário nacional de Cultura. 
Ele deve tomar posse na terça-feira (25). Com a decisão, a Cultura deixa de ser uma secretaria e não ficará mais subordinada ao Ministério da Educação. A decisão de fundir as pastas foi tomada com base no princípio adotado por Michel Temer ao assumir de reduzir o número de ministérios. 
Diante dos protestos de parte dos artistas e de servidores do Ministério da Cultura, Temer já havia anunciado que, mesmo como secretaria, a estrutura da pasta seria mantida. Nesta sexta-feira (20), edição extra do“Diário Oficial da União” publicou medida que dava status de “natureza especial” ao cargo de secretário da Cultura. Agora, depois de ouvir artistas e representantes do setor, o presidente em exercício decidiu reverter a decisão e devolver à Cultura o status de ministério.
Do Portal NS, com informações do G1, em Brasília

Fã invade hotel, tenta matar Ana Hickmann e acaba morto; assessora é baleada

ana-hickmann
Foto: Reprodução/R7
A apresentadora Ana Hickmann foi alvo de uma tentativa de homicídio neste sábado (21), dentro de um hotel de luxo, em Belo Horizonte (MG). De acordo com o G1, um fã armado invadiu o local e tentou chegar ao apartamento da apresentadora. 
Ele se envolveu em uma briga com Gustavo Correa, irmão do marido de Hickmann, que conseguiu deter o suspeito. Na confusão, o fã e a assessora Giovana Oliveira, mulher de Gustavo, foram baleados. 
O homem morreu no local, enquanto a assessora foi socorrida para o Hospital Biocor e passa por cirurgia. Por volta das 17h15, o hotel Caesar Business divulgou uma nota sobre o ocorrido. Segundo o hotel, a apresentadora seria a vítima do suposto fã. “A rede Caesar Business confirma que a apresentadora Ana Hickmann foi vítima de um suposto fã na tarde desse sábado, 21 de maio, na unidade Belvedere, em Belo Horizonte. A apresentadora passa bem. O hotel lamenta ter sido local do ocorrido e afirma que está contribuindo para as investigações junto às autoridades”, disse o comunicado. 
Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito. Segundo o Estado de Minas, o autor do disparo que matou o suspeito foi o marido da apresentadora. Anna Hickmann iria participar do lançamento de coleção de roupas na tarde desse sábado, em Belo Horizonte. A Polícia Militar teria confirmado que o alvo do atirador era a apresentadora, mas ela não foi atingida pelos disparos.
Do Portal NS

Copa Rural: Prefeitura de Araci entrega materiais esportivos a equipes das regiões de Pedra Alta e Tapuio

Seguindo os investimentos realizados pela prefeitura para a Copa Rural 2016, a Secretaria de Esporte e Lazer entregou na manhã da última quinta-feira, dia 29, materiais esportivos para as equipes se prepararem da melhor forma para o torneio. 

As equipes contempladas foram das regiões de Pedra Alta e Tapuio e no total serão 38 localidades beneficiadas com os materiais personalizados da Copa Rural 2016.

A entrega contou com a presença de treinadores e administradores das equipes e foi conduzida pelo secretário Hidelmar Pinho, e também recebeu a visita do Prefeito Silva Neto e da vice Keinha. Todos os materiais são personalizados, fabricados exclusivamente para o torneio.



Empregada doméstica estudou com livros achados no lixo para se tornar juíza

Histórias de pessoas com  poucos recursos e que, com um esforço e suor, conseguem atingir seus objetivos não são raras de serem encontradas e são, sempre, inspiradoras. Dessas que te dão vontade de seguir em frente quando você estava pensando em desistir. Antônia Maria Faleiros é a protagonista de um caso assim. 
A mineira nascida em Serra Azul (MG) de empregada doméstica conseguiu se tornar uma juíza estudando com livros que encontrava no lixo.
Filha mais velha e com 5 irmãos, Antônia trabalhou aos 12 anos em um canavial no interior de Minas Gerais. Adorava ler tudo o que encontrava pela frente. Segundo ela, no “acampamento” do canavial, acendia uma lamparina em uma cabana para ficar lendo até tarde da noite.
E, paralelamente a esse emprego, Antônia conseguiu se formar no ginásio e fazer magistério. Tudo isso até os 17 anos, quando foi para Belo Horizonte para ser empregada doméstica. Na capital mineira, Antônia dormiu oito meses em um ponto de ônibus, por não ter onde passar a noite.
Durante esse tempo, ela se inscreveu para um concurso de oficial de justiça no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Como não tinha dinheiro para comprar o material de estudos, Antônia pegava do lixo folhas borradas de um mimeógrafo que fazia apostilas de um cursinho preparatório. Ela ficou em terceiro lugar do concurso.
Depois dessa vitória, a então oficial de justiça foi estudar direito na Universidade e se tornou juíza.

Yahoo Notícias/Foto: Reprodução

Lava Jato liga sobrinho de Lula a uma operação de US$ 464 milhões do Bndes

A Operação Janus, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 20, pela Polícia Federal, investiga as razões para a Odebrecht ter celebrado contratos, entre 2012 e 2015, com uma empresa de construção civil de pequeno porte com sede em Santos (SP) para a realização de ‘obras complexas’ em Angola.

De acordo com a investigação, apenas por seus serviços nas obras de reforma do complexo hidrelétrico de Cambambe, a empresa recebeu R$ 3,5 milhões. A obra recebeu do BNDES financiamento de US$ 464 milhões.

O alvo da ação são pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um dos investigados levados em condução coercitiva é o empresário Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho de uma ex-mulher do presidente Lula.

Os investigadores apuram se contratos da Odebrecht com uma empresa do ramo de construção civil em nome de parentes de um ex-agente público foram utilizados para o pagamento de vantagens indevidas.

ODEBRECHT E BNDES
A investigação começou com o envio para a PF de um Procedimento de Investigação Criminal do Ministério Público Federal que pretendia investigar se a construtora Odebrecht teria, entre os anos de 2011 e 2014, pago propina em troca de facilidades na obtenção de empréstimos de interesse da multinacional junto ao BNDES.

A Polícia Federal investiga agora a prática dos crimes de tráfico de influência e lavagem de Dinheiro, previstos, respectivamente, no art. 332 do Código Penal e no art. 1º da Lei 9613/98.

O nome da operação é uma referência ao Deus romano Janus (ou Jano). A menção à divindade latina de duas faces, que olha ao mesmo tempo para o passado e para o futuro, quer mostrar como deve ser realizado o trabalho policial, sempre atento a todos os lados e aspectos da investigação.

Todas as medidas judiciais estão sendo cumpridas na cidade de Santos, no total são 4 mandados de busca e apreensão, 2 conduções coercitivas e 5 intimações.

Do Portal Interior da Bahia

Janot pede ao STF que investigue integrantes da cúpula do PMDB

Visitas.Visitantes
Ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o presidente do Senado, Renan Calheiros | Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
O procurador-geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal para investigar integrantes da cúpula do PMDB. A suspeita é de que foram desviados R$ 30 milhões da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. 
Esse dinheiro teria sido repassado a integrantes do PT e do PMDB. A informação está na delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal para investigar o ministro do Planejamento, Romero Jucá, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e os senadores Valdir Raupp e Jader Barbalho
Segundo Delcídio do Amaral, eles teriam recebido propina do esquema e o nome deles seria incluído em um inquérito que já existe no Supremo Tribunal Federal contra o senador Edison Lobão, ex-ministro de Minas e Energia. 
O procurador-geral da República disse que é preciso apurar suspeitas de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Todos os citados têm dito que não têm nenhuma relação com as acusações.
Do Portal NS/Fonte:Bom Dia Brasil

Governo libera mais de R$ 200 milhões para as universidades e institutos federais

geyson_magno_ceara
Segundo o MEC, os estudantes dos institutos federais que dependem de recursos do governo continuarão recebendo os benefícios | Foto: Geyson Magno/Arquivo MEC
Em sua primeira semana à frente do Ministério da Educação e Cultura (MEC), o ministro Mendonça Filho liberou recursos financeiros no total de R$ 211 milhões para as universidades federais e os institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O montante foi dividido em duas parcelas. 
A primeira, de R$ 163 milhões, foi liberada na última quarta-feira (18), e a segunda, de R$ 48 milhões, deve cair na conta das instituições ainda nesta sexta-feira (20). De acordo com o MEC, a primeira liberação é destinada a manutenção e custeios (serviços terceirizados, material de consumo, energia elétrica, água e outras despesas) das 63 universidades e dos 41 institutos federais em todo o país. 
O recurso também deve atender essa mesma previsão para hospitais universitários. Já a segunda parcela deve ser aplicada em pagamentos de bolsas aos estudantes. Ainda conforme a pasta, o auxílio financeiro aos universitários, para o atendimento de assistência a moradia estudantil, alimentação, transporte, entre outros benefícios, tem como objetivo apoiar a permanência de estudantes de baixa renda nas universidades e institutos federais.
Redação Notícias de Santaluz

STF autoriza quebra de sigilos bancário e fiscal de ministro do PMDB

GL_sessao-do-Congresso-Nacional-para-votacao-de-diretrizes-orcamentaria-de-2016_17122015005
Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (20) a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ministro do Planejamento, Romero Jucá, dentro de investigação sobre suposto desvio de verbas federais em obras municipais. 
Os dados, referentes a período entre março de 1998 e dezembro de 2002, foram pedidos pelo Ministério Público num inquérito aberto em 2004 no Supremo. O advogado do ministro, Antonio Carlos de Almeida Castro, disse que ainda não foi notificado da decisão. Ele afirma que, desde o início do caso, os sigilos foram colocados à disposição da Justiça. 
O inquérito aponta que Jucá, como senador, elaborava emendas parlamentares (verbas inseridas no Orçamento por deputados e senadores) direcionando recursos federais para o município de Cantá (RR). 
A Procuradoria Geral da República diz ter evidências de que o prefeito da cidade na época dos fatos, Paulo Peixoto, teria realizado licitações superfaturadas e repassado a Jucá parte das verbas, a título de comissão pela apresentação das emendas.
Do Portal NS/Fonte:G1 e da TV Globo, em Brasília

Santaluz sedia 4° Torneio de Tiro Esportivo, neste domingo (22)

Neste domingo (22), será realizado o 4º Torneio de Tiro Esportivo de Santaluz, a partir das 8h, no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo, localizado na Avenida Getúlio Vargas. 
A competição será disputada com carabina de pressão de 4,5 e 5,5mm. Serão premiados os quatro melhores colocados das categorias profissional (4,5 e 5,5), amador (4,5 e 5,5) e sócio ALTE, masculino e feminino. Também será realizada a prova do giz, com premiação do 1º ao 3º lugar. 
A competição, que é promovida pela Associação Luzense de Tiro Esportivo (ALTE), reunirá competidores de várias cidades, entre eles, o multi campeão baiano, brasileiro e norte-nordeste da modalidade, Evaldo Lucena, da cidade de Camaçari. O evento será aberto ao público.
Redação Notícias de Santaluz

O que está acontecendo na política de Serrinha? De qual lado Osni está e porquê?

Registro pouco comum entre adversários.
Registro pouco comum entre adversários.
Se engana quem pensa que neste momento de pré-campanha os políticos de Serrinha não são cortês uns com os outros.

Num recente encontro no ato de inauguração de uma Clinica em Serrinha estavam todos no mesmo espaço e conversaram de forma bastante natural, principalmente, Adriano e Osni que foram eleitos juntos em 2008.

No ano de 2012 se enfrentaram e Osni ganhou com uma frente de mais de 9 mil votos. Em 2014, Adriano saiu candidato a deputado, sua base é a mesma de Gika Lopes e disputaram o voto para estadual, Gika o candidato de Osni levou a melhor sendo eleito. 

Agora, a uma expectativa de ‘quebra de tabu’, Adriano vencendo o candidato de Osni Cardoso, o deputado Gika Lopes.

O povo fica desconfiado com estas atitudes e já começa comentar nas ruas sobre a mistura de Adriano com Osni. Isto sem sombra de dúvida vai acabar tirando muito voto dos pré-candidato Adriano Lima, pois o eleitorado exige um posicionamento e está com receio, sem saber o que está acontecendo.

O mesmo vem acontecendo com os petistas que exigem que Osni Cardoso se posicione e passe a apoiar, verdadeiramente, o deputado estadual, Gika Lopes, do PT que é o pré-candidato a prefeito do partido. 

Mas o que parece é que o atual gestor quer apenas livrar sua pele preocupado com possíveis reprovações de contas futuras e procura se encostar no grupo de Vardinho Serra e Dr. Plínio Carneiro.

Redação CN / foto: Raimundo Mascarenhas/Edição: Cival Anjos

Coité – Jovem comete suicídio e outros dois sofrem tentativas de homicídio nesta sexta-feira

U
Se as ocorrências recebidas no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, no fim da tarde e inicio de noite desta sexta-feira, fosse na semana passada, certamente alguém ia dizer: sexta-feira 13, dia do azar.

Jovem estava abatido com o termino do namor. Foto Divulgação: Informe Bahia
Jovem estava abatido com o termino do namoro. Foto Divulgação: Informe Bahia
Semana passada não foi registrado ocorrência grave, mas nessa sexta, 20,  em pouco espaço de tempo deu entrada no HP um jovem de 17 anos, sem os sinais vitais depois de ter sido encontrado enforcado na residência onde morava na Fazenda Jurubeba, na região do Distrito de Juazeirinho. Moisés Oliveira Silva, 17 anos, era estudante da Escola Rio Branco, no referido distrito.

A família inconformada, disse ao Calila Noticias que ele estava muito abalado nos últimos dias depois de terminar o namoro com uma jovem de Riachão do Jacuípe. O corpo permanece no hospital aguardando a equipe do rabecão.

Tentativas de homicídios
Dois jovens moradores do Conjunto Habitacional Cidade Jardim sofreram tentativa de homicídio em local e horário diferentes. O primeiro a dar entrada no HP com um tiro nas costas foi João Manoel Araújo Mota, 18 anos. O mesmo foi transferido para outra unidade hospitalar consciente e disse a PM que estava nas proximidades da quadra esportiva quando foi atingido pelo disparo que saiu de alguém que  estava dentro do mato.

Alex da Silva Lima, também morador da Cidade Jardim deu entrada no HP às 19h25. Ele chegou na garupa de uma moto segurando o braço enrolado com a camisa, com muito sangue. Segundo informações da Polícia, ele estava próximo a um bar vizinho ao Colégio Olgarina quando apareceu uma moto com dois homens e a se aproximar dele realizou o primeiro disparo, ele correu para dentro de uma igreja evangélica, sendo que um dos disparos atingiu o pulso do braço direito. O mesmo permaneceu em observação, e não tivemos informações se necessitou de transferência.

Cidade está com três guarnições em rondas
No momento das tentativas de homicídio, duas das três viaturas estavam no Povoado de Tabuleiro na região do Distrito de Bandiçu, segundo um dos policiais,  estavam na cidade quando foram ordenados a se deslocarem até a comunidade rural onde havia quatro suspeitos, mas ao chegarem ao local constataram que não havia ninguém e ao chegarem no centro da cidade tomaram conhecimento das tentativas. Um Policial disse não descartar a possibilidade de alguém arquitetar o trote para tirar as guarnições da cidade no intuito de praticar o crime.

Redação CN

Vitória x Corinthians: Goleiro Cássio fora do jogo

O goleiro Cássio destaque do Corinthians não enfrenta o Vitória pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em partida que acontece neste Domingo no Estádio Manoel Barradas Carneiro. 

O goleiro está fora não por lesão e sim por uma opção do técnico Tite que conduziu o goleiro titular desde 2012 e com 229 jogos com a camisa do time paulista para o banco de reserva. Walter será o titular na partida contra o Leão, em uma partida que time paulista defenderá um tabu de 20 anos sem perder no Barradão para o Vitória. 

O técnico Tite confirmou a alteração na meta corintiana e justificou a sua decisão no site oficial do timão.

"Walter será titular. Ele tem entrado em uma série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do tempo, e está em momento melhor. Foi bem no último jogo, foi bem em jogos anteriores que nós tivemos, como Flamengo e Atlético-MG no ano passado. Ele merece ter uma oportunidade de continuar"

Walter foi titular contra o Grêmio, no último domingo, devido a um problema pessoal de Cássio. evoluir.

- Walter tem entrado em série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do momento. Não por estar ou ser melhor, mas por dar continuidade. Cássio continua sendo jogador de Seleção. O problema pessoal foi de conhecimento de todos nós. Volto a dizer, é muito mais pelo bom momento de um do que pelo mau de outro. Walter está melhor - disse Tite, que revelou que Cássio teria sido titular contra o Grêmio, não fosse o incidente familiar.

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória 3 x 1 Portuguesa: Veja os melhores momentos

Sem susto ou agonia, o Vitória precisava vencer e venceu a Portuguesa de Desportos de virada e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, no Estádio Barradão. 

Diego Renan, cobrando pênalti, Marcelo e Kieza marcaram para o rubro-negro. Diego Gonçalves descontou para o time paulista. 

Na terceira fase o Leão enfrentará o Cruzeiro que, pela via rápida, eliminou o Londrina ao vencer por 2 x 0 no Estádio do Café. As datas dos duelos ainda não estão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol, já a ordem do mando de campo será definida através de sorteio.

Veja os melhores momentos e a Ficha Técnica
       

VITÓRIA  3  X 1 PORTUGUESA

Copa do Brasil

Segunda Fase - Jogo de Volta

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)

Data: 19/05/2016 

Horário: 21h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF-FIFA), assistido por Ciro Chaban Junqueira (DF-CBF 1) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF-CBF 1)

Gols: Diego Gonçalves (POR) aos 19 e Diego Renan (VIT-pênalti) aos 41min do 1º tempo; Marcelo (VIT) aos 4 e Kieza (VIT) aos 37min do 2º tempo

Cartão Amarelo: Marcelo e Victor Ramos (VIT), Ferdinando, Bruno Nunes, Marcelo Lerbathe, Cesinha, Diego Gonçalves (POR), 
 

VITÓRIA - Fernando Miguel;  Norberto (Maicon Silva), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan;  Amaral, Marcelo, Leandro Domingues (David) e Tiago Real; Alípio (Flávio) e  Kieza 

Técnico: Vagner Mancini

PORTUGUESA

Luis Carlos; Digão, Talis, Guilherme Almeida e Cesinha; Ferdinando, Boquita (André Beleza), Caio Cézar (Marcelo Lerbathe) e Gustavo Tocantins; Diego Gonçalves e Bruno Mineiro (Bruno Nunes)

Técnico: Anderson Beraldo

Do Portal Futebol Bahiano

Prefeitura de Itaberaba abre concurso com 103 vagas e salários de até R$ 8,4 mil


O município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, a 230 km de Serrinha, abriu concurso público com o objetivo de preencher 103 vagas e formar cadastro de reserva em diferentes cargos de níveis superior, médio e fundamental. Há a reserva de cinco vagas para portadores de necessidades especiais.

As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (19) e vão até o dia 03 de junho. Os interessados devem se inscrever no site da empresa organizadora. As taxas variam entre R$ 55,00 e R$ 100,00, dependendo do cargo escolhido. Os salários vão de R$ 880,00 a R$ 8.480,39, por jornadas de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 19 de junho, em locais que serão divulgados através de um edital no dia 08 do mesmo mês. A seleção contará ainda com exame psicológico e teste de aptidão física, para o cargo de Guarda Municipal. O concurso será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. 

Vagas - Nível superior: Professor de Matemática, Professor de Inglês, Professor de Português, Professor do 1º ao 5º ano, Professor de Educação Física, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Assistente Social, Engenheiro Civil, Procurador, Contador, Auditor Fiscal e Terapeuta Ocupacional.

Nível médio - Agente de Tributos, Agente de Trânsito, Auxiliar Administrativo e Guarda Municipal.

Nível fundamental completo - Auxiliar de Serviços Gerais, Copeiro, Motorista "B", Vigilante, Pintor, Encanador e Coveiro.

Do Portal CS

Dois homens são presos com mais de 400 papelotes de cocaína em Araci


Dois homens foram presos por tráfico de drogas no povoado de Queimada Grande, em Araci, na microrregião de Serrinha, na madrugada desta sexta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, Gilson Reis dos Santos e Almir Matos dos Santos foram encontrados com 402 sacolés de cocaína.

De acordo com a PM, a ação aconteceu após militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) receberem denúncia de que traficantes estavam armados e vendendo entorpecentes na localidade. 

Durante a operação, a polícia também apreendeu duas espingardas de fabricação caseira e R$ 150,00 em espécie. Ainda de acordo com a PM, os detidos são suspeitos de serem gerentes do tráfico de drogas naquela região.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Araci, onde os dois homens foram autuados por tráfico de drogas. Crimes como este podem ser denunciados no município através do telefone 190.


Foram apreendidos 402 sacolés de cocaína e duas espingardas

Do Portal Clériston Silva

Mandado de prisão: Polícia Civil prende mulher acusada de matar adolescente de 13 anos em Teofilândia


Uma mulher de 20 anos foi presa nesta sexta-feira, 20, pela Polícia Civil, acusada de ter assassinado com requintes de crueldade uma adolescente de 13 anos.

O crime aconteceu no sábado, 14, no povoado de Pedra do Cocho, na zona rural de Teofilândia (BA), e teria contado ainda com a participação de um adolescente de 17 anos que foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público Estadual. O corpo da adolescente foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 19, em avançado estado de decomposição.

Danyella Batista Santos prestou depoimento na Delegacia Territorial, depois de uma operação comandada pelo delegado Daniel Fiuza Thuy, mas foi liberada em seguida por falta de provas. No entanto, por meio do depoimento de familiares da vítima e de uma testemunha do crime, a polícia confirmou a participação da acusada como autora do assassinato, tendo sido decretada a sua prisão preventiva, nesta sexta-feira, 20, pela Vara Criminal da Comarca local.

A mãe da vítima relatou que a filha foi morta por causa de uma suposta traição amorosa revelada por ela. “Minha filha falou para a atual namorada do ex-namorado dela que ela [Danyella] estava pegando ele. Por causa disso, ela [Danyella] vez essa barbaridade”.

Dando continuidade às investigações, a polícia apreendeu uma espingarda de fabricação caseira e três motocicletas adulterados. Segundo a polícia, um dos veículos foi utilizado no crime. A acusada pode responder por homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver.


Do Portal Clériston Silva