SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de abril de 2016

Caso Victor Ramos ainda rende: STJD vê indícios de burla nas normas da Fifa

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Caio César Vieira Rocha, apontou em seu parecer publicado na noite desta quinta-feira (7) existir indícios que de normas da Fifa tenham sido burlados no “caso Victor Ramos”.

O atleta do Vitória é acusado de ter atuado irregularmente no triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo de Guanambi, no dia 26 de março, pelas quartas de final do Campeonato Baiano.

“Os fatos narrados são, ainda que num exame superficial, bastante relevantes, e a questão não pode ser menosprezada, pois envolve pontos graves que dizem respeito à boa governança desportiva, não só a nível nacional, como também internacional”, diz o trecho do parecer do STJD.

Autores da ação, Bahia e Flamengo de Guanambi entendem que a escalação do defensor feriu o parágrafo terceiro, do artigo 20 do regulamento do torneio, na qual prevê que em “transferências internacionais, independentemente do protocolo dos documentos de registro e inscrição, o atleta só terá condição legal de jogo após a devida concessão da transferência pela CBF e se o seu nome estiver incluído no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até às 19h (dezenove horas – horário de Brasília) do dia 16 de março de 2016”.

Porém, a divulgação do nome de Victor Ramos só aconteceu dois dias depois apesar da “data início” do contrato de empréstimo com o Monterrey, do México, constar como 16 de março. O Vitória, que conta com o aval da CBF, garante que a transferência foi nacional, já que o ITC (Certificado de Transferência Internacional) não saiu do Brasil, após o término do empréstimo do defensor com o Palmeiras no fim do ano passado.

Trecho do parecer do presidente do STJD:
...
“Por outro lado, os fatos narrados são, ainda que num exame superficial, bastante relevantes, e a questão não pode ser menosprezada, pois envolve pontos graves que dizem respeito à boa governança desportiva, não só a nível nacional, como também internacional. Há indícios de burla ou ao menos inobservância de normas expressas e diretas da FIFA – normas de observância obrigatória por parte de seus associados”.

Do Portal Interior da Bahia

Audiência: Globo registra recordes nas três novelas da faixa nobre

Fazia tempo que a Globo não vivia uma fase em que as três principais novelas registram, simultaneamente, boa performance de audiência.

Na semana passada, “Eta Mundo Bom” e “Totalmente Demais” registraram recordes semanais tanto em São Paulo quanto no Rio.

Na primeira praça, a trama das 18h teve 25 pontos de audiência e a das 19h, 31 pontos. No Rio, os índices foram de 28 e 33 pontos, respectivamente.

“Velho Chico” teve em sua segunda um desempenho melhor que a da estreia, com crescimento de dois pontos no Ibope nas duas praças em que é realizada a medição. A novela das 21h alcançou 30 pontos em São Paulo e 32 no Rio, onde teve 50% de participação nos televisores ligados no horário. (UOL). 

Do Portal Interior da Bahia

TV: "Os Dez Mandamentos" já tira ibope de Jornal Nacional e Velho Chico

A estreia da segunda fase de "Os Dez Mandamentos" já afeta a líder Globo e demais emissoras. De segunda-feira até ontem, o "Jornal Nacional" já perdeu cerca de 10% de sua audiência em pontos.

No horário da novela bíblica, a Record cresceu quase 50%, passando de 11,1 pontos na semana anterior (sem novela) para 16,5 pontos agora. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo.

Embora menos afetado, o SBT também perdeu uma fração de público, passando de 10,2 pontos antes da novela para 9,9 depois dela.

"Velho Chico" também começa a ser afetada e os últimos três dias, com "Dez Mandamentos" no ar,  já perdeu 4% de seus pontos (de 30,0 para 28,7).

Ontem, quarta, a principal novela em horário nobre da Globo marcou 25 pontos e 34,6% de share - menores índices desde a estreia da trama de Benedito Ruy Barbosa.

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Coluna de Ricardo Feltrin /UOL

Milionário e Marciano formam nova dupla sertaneja após morte de parceiros

Uma nova dupla promete agradar os fãs da boa e velha música sertaneja de raiz. Os cantores Milionário e Marciano resolveram se unir após a morte dos companheiros de trabalho.

José Rico, antigo par de Milionário, morreu em março do ano passado e João Mineiro, que formava dupla com Marciano, faleceu em março de 2012.

Os dois já gravaram um DVD juntos no Citibank Hall, em São Paulo. Lendas traz canções de sucesso como Ainda ontem chorei de saudade e Vontade dividida. O trabalho tem direção artística de Marcos Frota e traz a temática circense, já que Milionário e Marciano começaram a tocar no circo, há quase 50 anos, com seus parceiros.

Nascido em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, José Rico foi internado com complicações no coração, rins e joelho. O cantor não resistiu a um infarto. (Fonte: UOL). 

Do Portal Interior da Bahia

Fluminense 0 x 2 Bahia: Veja os gols de Hernane e Rômulo

Não deu outra e não teremos novidade no segundo jogo. O Bahia já pode se considerar finalista do Campeonato Baiano ao vencer hoje à noite o Fluminense pelo placar de 2x0 e agora só não irá a final caso venha ser derrotado pelo impensável placar de 3x0. 

Convenhamos. Hernane que cada dia justifica a sua contratação e Rômulo marcaram os gols da partida. Agora o Bahia retorna o campo de jogo pela Copa do Nordeste na quarta-feira, enfrentando o Santa Cruz. O segundo jogo contra o Fluminense só acontece no dia 20 de Abril, uma quarta-feira ás 21h na Arena Fonte Nova

Veja os gols

           

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia vence o Fluminense de Feira e amplia vantagem

Deu o que já se esperava e não houve novidade importante. Atuando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, jogando como sempre aquele beabá que ainda não empolga, o Esporte Clube Bahia fez sua obrigação e com um gol de Hernane no inicio do 2ª tempo e Rômulo já no final da partida, venceu o Fluminense de Feira pelo placar de 2x0 e ampliou a vantagem já existente e desta forma, caminha em passos retos e certos em direção de uma nova decisão do Campeonato Baiano, já que até aceita uma derrota por 2 x 0 na próxima partida contra o Fluminense agora na Arena Fonte Nova (Dia 20/quarta-feira) sem prejuízo para a sua condição de finalista do torneio da Federação Baiana de Futebol.

Os primeiros 45 minutos de Fluminense e Bahia de desenvolveu como a típica partida onde os adversários se equivalem, por baixo. Muita correria, muito encontrão, diversos chutões para o alto e pouquíssimo futebol de qualidade e nenhuma técnica, especialmente do Bahia, onde se esperava as ações ofensivas, maior domínio, certa autoridade, já que entrou como franco favorito, atuava em casa e diante dos seus torcedores. Mas o que vimos foi uma etapa equilibrada onde qualquer um poderia ter virado de lado vencendo a partida. Primeiro tempo ainda marcou o completamente desaparecimento do atacante Thiago Ribeiro que simplesmente não se fez presente na partida.

O segundo tempo começou melhor de como terminou o primeiro, com o Bahia abrindo o placar com Hernane aproveitando cruzamento de João Paulo Gomes, no entanto, puro engano, logo depois voltou para a pegada inicial com poucos lances de gols, sendo as mais importantes uma cabeçada de Igor que Marcelo Lomba defendeu e logo depois um chutaço de Danilo Pires, defendida pelo veterano goleiro Jair, antes e depois a correria já havia se restabelecido e o jogo foi se arrastando até o seu final, Romulo ainda marcou o segundo, fora isto, nada além para justificar esforço ou dedicação adicional para tentar retratar o segundo tempo de Fluminense 0 x 2 Bahia. Um resultado esperado.

Pausa novamente no Campeonato Baiano e agora as atenções do Bahia estão voltada para a Copa do Nordeste já que na próxima quarta-feira no Estádio José do Rego Maciel (Arruda) em Recife encara o Santa Cruz pelo primeiro jogo das semifinais da competição.

Do Portal Futebol Bahiano

Caso Victor Ramos: Flamengo de Guanambi recorre ao STJD

Era esperada já que havia sido prometido. O departamento jurídico do Flamengo entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando a suspensão do jogo deste domingo; que seja anulada ou desconsiderada a conclusão do procurador-geral do TJD, Ruy João Ribeiro Gonçalves, que pediu o arquivamento do caso; e que o STJD evoque análise de notícia de infração apresentada contra o Vitória – o que significa pedido que o Superior Tribunal pegue a notícia de infração para si e leve o caso adiante. 
A medida ainda não foi apreciada pelo presidente da entidade  e jogo entre Juazeirense e Vitória continua garantido já que Caio César Rocha, que só deve avaliar o caso na segunda-feira. Além disso, o Flamengo de Guanambi vai entrar nesta semana com denúncia também no Comitê Disciplinar da Fifa contra o Vitória e o Monterrey.

Do Portal Futebol Bahiano

Mesmo com quadro estável, policial baleado em Serrinha está na UTI


O policial militar André Morais, baleado no abdômen durante um assalto no bairro do Ginásio, em Serrinha, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital EMEC, de acordo com informações da ASPRA (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia), obtidas pelo Portal Cleriston Silva neste sábado (9).

De acordo com entidade, um boletim divulgado pela unidade de saúde atesta que o tiro atingiu o pulmão direito do soldado e causou lesão no fígado. Ainda conforme o boletim, o projétil quebrou várias costelas do soldado. Ele passou por cirurgia e está na UTI, sendo submetido a exames. Ainda não há previsão de alta, mas a cirurgia correu bem e o estado de saúde de André é estável. O soldado está consciente.

Assalto - André foi baleado após reagir a um assalto no bairro do Ginásio, na cidade de Serrinha, na noite desta sexta-feira (8). De acordo com informações da PM, o soldado, que estava de folga, falava ao celular quando foi abordado em frente à casa onde mora, na Avenida Reginaldo Ribeiro, por dois homens em uma moto modelo Honda/Titan, de cor preta.

Os assaltantes anunciaram o assalto e recolheram o celular da vítima. No entanto, o soldado teria tentado recuperar o aparelho e foi atingido por um disparo no tórax. Os suspeitos, que ainda não foram identificados, fugiram com o celular. O soldado foi socorrido e encaminhado para o EMEC na cidade de Feira de Santana, onde permanece internado na UTI, após ser submetido a uma cirurgia.

A polícia está analisando as imagens de câmeras de segurança da avenida para tentar identificar os suspeitos. Até às 13h deste sábado (9), nenhum suspeito havia sido preso.

Outro caso - Também na noite de sexta-feira, um sargento da Polícia Militar foi baleado no pé durante uma troca de tiros com um grupo ainda não identificado, no bairro de Águas Claras, em Salvador. As informações são da Central de Polícia (Centel).

De acordo com a polícia, o PM é lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) e estava em horário de trabalho. Ele foi socorrido para Hospital Professor Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras, mas depois foi transferido para o Hospital do Subúrbio. Não há detalhes do estado de saúde dele.

A polícia também informou que o grupo que disparou os tiros conseguiu fugir do local e até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

Do Portal Clériston Silva

Após cirurgia no joelho, Gustavo espera ajudar o Bahia ainda em 2016

Depois de passar por uma intervenção cirúrgica no joelho nesta sexta-feira, o zagueiro do Bahia, Gustavo, já tem um objetivo na cabeça: retornar aos gramados no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador acredita que estará de volta para levar o Bahia à primeira divisão em 2017.
 
“Infelizmente a lesão aconteceu em um momento muito bom para mim, mas não posso ficar lamentando. Vou trabalhar com metas e um dos meus objetivos é retornar aos gramados no início do segundo turno da Série B para ajudar o Bahia a conquistar o acesso para a primeira divisão”, disse.
 
Segundo o defensor, apesar de estar de fora dos gramados, ele continuará torcendo muito pelos companheiros neste período afastado.
 
“Estarei de fora, mas continuarei passando muita força para todos os atletas e torcendo para que o grupo possa conquistar o estadual e a Copa do Nordeste. É muito mais difícil desta forma. Bate a ansiedade e o desejo de ajudar”.

Do Portal Galáticos Online

De olho em final do Baianão, Bahia e Fluminense começam a briga por vaga

A primeira parte da semifinal do Campeonato Baiano começa neste sábado (9), às 18h30, no Estádio de Pituaçu. De um lado estará o Bahia, na busca pelo terceiro título consecutivo, e do outro o Fluminense de Feira de Santana, time que retornou a elite do futebol estadual na temporada 2016.
 
Apesar de não terem se enfrentando durante a disputa do certame estadual, os tricolores duelaram como parte da pré-temporada. Na ocasião, o time da capital venceu por 3 a 0.
 
Pelo Baiano, o Touro do Sertão chama atenção pelo sistema defensivo, com apenas cinco gols sofridos. Porém, o treinador Arnaldo Lira perdeu o zagueiro Josemar, que foi negociado para o futebol do exterior.
 
No time da capital, o técnico Doriva ganhou um reforço importante para a reta final da competição. O atacante Hernane. O jogador está recuperado de uma contusão no joelho e deve ser o titular no ataque do Tricolor. Com isso, Luisinho deixa o time principal.
 
Ficha técnica:
 
Fluminense x Bahia
Local: Estádio de Pituaçu
Horário: 18h30
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade e os auxiliares Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
 
Fluminense: Jair; Gustavo, Igor, Alysson e Edson; Fausto, Din, Fernando e Filipe; Lucas e Etinho.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Edigar Junio, Thiago Ribeiro e Hernane.

Do Portal Galáticos Online

PR – Dez pessoas morrem em acidente durante tentativa de assalto a ônibus

Um ônibus de turismo que trafegava pela BR-369 em Mamborê, região centro-oeste do Paraná, sofreu um grave acidente na madrugada deste sábado (9). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta da 1h45, o motorista perdeu o controle do veículo durante uma tentativa de assalto ao coletivo.

O veículo saiu da pista e bateu de frente com uma árvore. De acordo com informações do G1, o acidente deixou pelo menos dez mortos. O ônibus saiu de Dracena, interior de São Paulo, e seguia para o Paraguai, onde passageiros fariam compras. Ainda segundo o G1, com a pancada, o veículo partiu ao meio.
onibus - acidente no parana
A PRF estima que outras 25 pessoas tenham se ferido. As vítimas não fatais foram encaminhadas para hospitais de Campo Mourão, também no centro-oeste do estado. Os corpos dos nove mortos foram encaminhados para o Instituto-Médico Legal (IML) do mesmo município.

Segundo a Polícia Rodoviária, a viagem não havia sido autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e por isso não há uma lista correta de passageiros.

Do Portal CN/Fonte: Correio

Bebê recém-nascido é abandonado em terreno baldio em Conceição do Coité

Garoto mostra ao pai (Ze Maria) o local onde o bebê foi abandonado
Garoto mostra ao pai (Zé Maria) o local onde o bebê foi abandonado
Um fato chamou a atenção de muita gente ao tomar conhecimento de um bebê que fora encontrado abandonado em um terreno baldio na principal rua que dar acesso ao Bairro Fluminense, em Conceição do Coité, na manhãzinha deste sábado (09). O bebê do sexo feminino aparentava ter nascido minutos antes, pois foi encontrado com restos de placenta e o cordão umbilical e quem encontrou foi o açougueiro Dionísio Pereira de Souza, conhecido por “Bigode”.

Bigode pensou que era um gato, quando viu que se trava de uma criança sentiu vontade de chorar.
Bigode pensou que era um gato, quando viu que se trava de uma criança sentiu vontade de chorar.
Segundo ele passava a pé por volta das 06h30 pelo terreno quando ouviu um gemido e pensou se tratar de um gatinho, “segui meu trajeto e ouvi gemer mais forte, aí pensei vou ver o que está acontecendo com aquele gatinho quando me aproximei vi que era uma criança. Na hora eu quis chorar, mas eu vi a casa de Zé Maria e disse vou tentar socorrer a criança, fui lá e chamei a esposa dele que pegou e levou para o hospital ”, contou o cidadão.

Para “Bigode”, a mãe deve ter dado à luz em outro local pouco tempo antes e abandonado no terreno baldio, pois, não foi encontrado sangue no local. Ainda de acordo com a pessoa que encontrou, o bebê estava debruçado e o rosto no chão e não morreu porque o capim não deixou o nariz encostar no chão permitindo sua respiração.

Lúcia quer adotar e não saiu mais de perto desde que encontrou o bebê.
Lúcia quer adotar e não saiu mais de perto desde que encontrou o bebê.
Lúcia Almeida Mota desde que chegou ao hospital por volta das 06h30 não quis mais se desapegar da criança, está muito emocionada e pretender adotar como filha. 

Em entrevista ao Calila Noticias disse que, quando ouviu o chamado de Bigode foi ao local e diante da situação retornou para pegar um lençol, enrolou o bebê e pediu a um vizinho para leva-la ao hospital, já que seu esposo não se encontrava no momento.

Ao chegar no Hospital Português – Unidade Municipal de Conceição do Coité procurou o setor de pediatria e logo recebeu atendimento e passa bem.

Sonhava com alguém pedindo ajuda para um bebê
Um sonho marcado por grande coincidência relatou Lúcia, segundo ela sonhava que chegava duas meninas gêmeas perguntando se ela não tinha uma roupinha ou alguma coisa para recém-nascido, neste momento acordou com o vizinho chamando.

Lúcia disse que quer adotar o bebê como filho e dar todo carinho, pois acredita que pode ter sido enviado por Deus, já que sonha com uma filha para fazer companhia ao garotinho que já tem de 11 anos, já tentou por duas vezes e perdeu, “acho que da forma como veio em sonho e parar em minhas mãos na vida real pode ser pra ser minha mesmo, vamos ver se consigo, tem os trâmites normais para adoção e vou correr atrás para isso”, afirma Lúcia que já conta com aval do esposo Zé Maria.

Redação CN/ Fotos: Raimundo Mascarenhas

Impeachment: Governo reconhece derrota na comissão, mas calcula 200 votos em plenário


O governo já dá como jogo perdido a votação do impeachment na comissão, mas aposta que terá no mínimo 200 votos em plenário para derrubar o processo contra Dilma. Na prática, a oposição é quem tem que reunir votos, 342, pra dar impeachment. Se não atingir, não leva.

Diversas listas têm circulado pela Câmara com um mapeamento dos votos. Tem deputado que aparece dos dois lados, contra e ao mesmo tempo a favor do impeachment. Mais do que o resultado na comissão, o placar do que será decidido na segunda-feira é o que mais importa agora. Ele vai servir de base para o plenário.

Se a decisão ficar apertada, o vice-líder do governo na Câmara, Silvio Costa (PTdoB-PE), avalia que não haverá chances para o impeachment em plenário. ‘Eles não colocarão 342 votos no painel. Não estou nem ligando para isso aqui (comissão)’, afirma.

Na guerra do impeachment, o coro dos dois lados é de ‘já ganhou’. Para o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), a maioria está com a oposição. ‘Vamos ganhar folgado. Foi o governo que indicou essa comissão e vai sofrer uma derrota fragorosa’, diz.

Já para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), a maioria está com o governo: ‘Minha previsão é que a oposição não vai alcançar os votos e a presidente Dilma vai sair no dia 1º de janeiro de 2019 e passar a faixa para o Lula.’

Num ponto, os dois lados concordam. A pressão das ruas vai ecoar dentro do Congresso. E novas denúncias que relacionem a gestão de Dilma com corrupção podem entornar o caldo para os governistas e gerar o ambiente certo para o impeachment. A semana será decisiva. Há muitos indecisos, como no Partido Progressista e no PR. Candidatos a novas vagas de ministro na Esplanada dos Ministérios.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) adiantou seu voto contra o impeachment, mas evitou dar palpites. Para ele, há uma zona cinzenta de votos que só vai se decidir no dia da votação em plenário. ‘Nenhum dos lados aposta uma cerveja quente na sua vitória. Podem proclamar, mas isso é apenas para animar a tropa, ainda que muitos que se coloquem como indecisos já tenham se definido, eles estão na verdade esperando oportunidade. Seja o que o governo pode oferecer à vista, seja o que um eventual governo Temer pode oferecer em prazo futuro.’

A oposição defende que a votação seja nominal, que cada deputado seja chamado ao microfone e dê o seu voto. Já o governo sugeriu que a votação fosse por painel eletrônico, para evitar a exposição um a um dos parlamentares. Questão de ordem que será decidida nesta segunda.

Do Portal CS

Vídeo mostra PM sendo baleado durante assalto em Serrinha


Vídeos das câmeras de segurança mostram o momento em que o policial militar André Morais é baleado na Avenida Reginaldo Ribeiro, no bairro do Ginásio, em Serrinha, ao reagir a um assalto na noite desta sexta-feira (8).

O soldado, que estava de folga e desarmado, falava ao celular quando foi abordado por dois homens em uma moto em frente à casa onde mora.

As imagens mostram o PM sendo abordado e atingido às 20h26m. A dupla passa de moto, observa a movimentação na rua, dá meia volta e se aproxima do PM anunciando o assalto e tomando o celular da vítima. O soldado tenta recuperar o aparelho e é atingido por um disparo no tórax.

Depois do disparo a dupla foge pela Rua Dom Pedro II e o policial corre pedindo socorro. O PM foi levado para o Hospital Municipal e, em seguida, transferido para o EMEC em Feira de Santana.

A vítima trabalha na 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade de Caldas de Cipó.

                              

Assalto ocorreu na Avenida Reginaldo Ribeiro, a poucos metros da Praça Morena Bela

Do Portal Clériston Silva

Dois homens são assassinados a tiros em Serrinha


Dois homens foram assassinados a tiros nesta sexta-feira (8) e na madrugada deste sábado (9) em Serrinha, no Território do Sisal. 

Segundo informações do repórter Renny Maia, o primeiro homicídio foi registrado na Avenida Manoel Novaes, no bairro da Rodagem, por volta das 23h20 de sexta-feira. 

Tiago de Jesus Santos, de 25 anos, conhecido como “Tiquinho”, foi baleado na cabeça e no tórax, após ser surpreendido em casa por um homem ainda não identificado. Ele não resistiu e morreu no local. 

A segunda morte ocorreu por volta de 00h30 de sábado, no bairro Vila de Fátima. A vítima, identificada como Denilson Silva Cerqueira, de 27 anos, foi atingida por cerca de quatro tiros na cabeça e no abdômen. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação dos homicídios e nem sabe ainda se há alguma relação entre os crimes.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Denilson Cerqueira foi assassinado com cerca de quatro tiros na Vila de Fátima

Do Portal Clériston Silva

Policial Militar é baleado após reagir a assalto em Serrinha


Um soldado lotado na 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na cidade de Caldas de Cipó, identificado como André Morais, foi baleado após reagir a um assalto na noite desta sexta-feira, 8, em Serrinha.

O PM recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Serrinha e, posteriormente, foi transferido para o hospital EMEC em Feira de Santana. De acordo com colegas do PM que presenciaram a transferência, ele estava consciente e conversando com algumas pessoas.

Segundo informações colhidas pelo Portal Cleriston Silva - PCS, a vítima estava falando ao telefone em frente à casa onde mora, na Avenida Reginaldo Ribeiro, no bairro do Ginásio, quando foi abordada por dois homens armados, que anunciaram o assalto e roubaram o seu aparelho celular. O PM não estava armado.

Ainda de acordo com informações, o policial reagiu tentando tomar o aparelho celular de volta e foi baleado no tórax. “O cara [assaltante] meteu a arma na cara dele e pegou o celular. Depois disso o policial foi para cima para tomar o celular e o vagabundo atirou à queima roupa”, contou uma testemunha, afirmando que, depois do disparo, os assaltantes fugiram tranquilamente em uma moto preta.

Imagens das câmeras de monitoramento de uma casa que fica perto do local do crime estão sendo analisadas, mas até o momento os suspeitos não foram identificados. O estado de saúde do soldado é desconhecido.


Do Portal Clériston Silva

Logo após a decisão do presidente Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), Pedro Paulo Casali, de arquivar o processo de suposta irregularidade do zagueiro Victor Ramos publicamos aqui uma foto do doutor vestindo uma bela camisa do Vitória, é claro, se tratava de um simples registro sem grande relevância. No entanto, houve um erro, ou uma informação incompleta, portanto, onde leu que doutor Pedro Paulo Casali, era torcedor, leia agora que é sócio torcedor do Esporte Clube Vitória há 10 meses, segundo lista publicada no site do Leão recentemente.


Levantamento realizado pelo Datafolha entre os dias 21 de março e 7 de abril aponta que 60% dos deputados federais votarão a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara. Mesmo sendo maioria, o número não é suficiente para a aprovação do processo. As informações são da Folha de S.Paulo.

De outro lado, 21% dos parlamentares ouvidos pelo Datafolha se declararam contra o impeachment de Dilma. Para permanecer no cargo, a presidente precisa que 172 deputados não votem pelo processo. Seriam necessários 342 votos a favor (67%) para que o impedimento avance ao Senado. As projeções foram feitas com a expectativa de 513 votantes, contando com o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo a Folha, 18% dos deputados ainda estão indecisos ou não declaram posição (o 1% restante para os 100% deve-se à aproximação).

Entre as quatro maiores bancadas da Câmara (PMDB, PT, PSDB e PP), a presidente só tem cenário favorável no próprio partido. No PP, os votos a favor do impeachment chegam a 57%. Outros 30% dos parlamentares progressistas estão indecisos. Já no PMDB, que era aliado do governo, 59% devem votar pelo afastamento e 38% não se posicionaram.

Este é o terceiro levantamento de impeachment da presidente feito pelo Datafolha entre os parlamentares. Em relação às pesquisas anteriores houve uma evolução no número de deputados federais a favor do impeachment (de 42% em dezembro para 60% em março e abril). Também se registrou recuo entre os contrários ao processo (eram 31% em dezembro, ante 21% hoje) e entre os indecisos (de 27% para 18%).


Do Portal CS

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Com Hernane, Bahia está relacionado para enfrentar o Flu de Feira

O Brocador está de volta. Com Hernane, o Bahia divulgou na noite desta sexta-feira (8) a relação dos atletas que enfrentarão o Fluminense de Feira, neste sábado (9).
 
O nome do atacante é o destaque entre os 22 convocados para o duelo de ida da semifinal do Baianão. Além dele, outros cinco jogadores também retornam ao grupo.
 
O goleiro Douglas Pires, o lateral João Paulo Gomes, o zagueiro Lucas Fonseca, o volante Feijão e o atacante Thiago Ribeiro também voltaram a ser relacionados.
 
Já o lateral Tinga, o zagueiro Gustavo, os volante Gustavo Blanco e Yuri e o atacante Henrique seguem de fora.
 
Confira os relacionados:
 
GOLEIROS – Douglas Pires, Jean e Marcelo Lomba
LATERAIS – Hayner, João Paulo, João Paulo Gomes, Marlon e Moisés
ZAGUEIROS – Éder, Lucas Fonseca e Robson
MEIO-CAMPISTAS – Danilo Pires, Feijão,  Juninho, Luis Fernando, Paulo Roberto e Rômulo
ATACANTES – Edigar Junio, Hernane,  Luisinho, Thiago Ribeiro e Zé Roberto.
 

Do Portal Galáticos Online/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia 

Barrocas: Escola Municipal foi arrombada e teve eletrônicos furtados na madrugada desta sexta-feira no Povoado de Barreiras

Os ladrões conseguiram entrar na Secretaria da Escola
A Escola João Francisco Pereira (Escola da Barreira) teve a Secretária arrombada supostamente na madrugada desta sexta-feira (08), pessoas que pediram para não ser identificados informaram que duas câmeras foram furtadas.

Os ladrões fugiram rapidamente após o sistema de alarme disparar, talvez por isso outros objetos não foram levados. Esta foi a primeira vez que a unidade foi arrombada.

Moradores do povoado e servidores da escola vivem com medo, além do arrombamento seguido de furto, na manhã de hoje aconteceu uma briga em frente a unidade escolar, criando um clima de tensão na comunidade, principalmente os alunos.


"Ta acontecendo uma situação grave na Barreira, teve roubo na escola de madrugada e briga em frente da escola hoje de manhã" escreveu, uma pessoas que pedia pra não ser identificada temendo represálias. 

Segundo informações a Polícia Civil foi informada do fato mas até o fechamento desta matéria, não havia comparecido à unidade escolar para apurar os fatos.

@ Nossa Voz - Participação Popular

Morre o ator Flávio Guarnieri aos 56 anos


O ator Flávio Guarnieri morreu na noite desta quinta-feira, 7, aos 56 anos, em São Paulo. Guarnieri, que era filho do dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006), esteve em cartaz recentemente, com o irmão Paulo, na peça Irmãos, Irmãos… Negócios à Parte.

Com dezenas de peças de teatro no currículo, Flávio ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de ator revelação aos 18 anos por conta de seu papel na novela Os Adolescentes. 

Ele também trabalhou em novelas na TV Bandeirantes e na TV Globo e atuou no cinema em longa-metragens como Eles Não Usam Black-Tie e Janete.


Do Yahoo/Fonte: EM/Agência Estado /foto: Reprodução/ Facebook

Radialista Cival Anjos será entrevistado na Sisal AM neste sábado

Na manhã deste sábado (9), o radialista e blogueiro Cival Anjos vai ser entrevistado por Márcio Mota na rádio Sisal AM 900 Khz, a partir das 9h.

Cival vai falar sobre sua história no rádio a convite do comunicador Márcio Mota que faz um belo trabalho na emissora de Conceição do Coité-Ba.

Quem mora em regiões onde não conseguem sintonizar a Sisal AM pode clicar aqui e ouvir.

Da redação/Foto: Jota Neto

Comerciantes e comerciários irão auxiliar a Polícia Militar no monitoramento das ruas no Centro de Serrinha

ad45bd6d-ab76-44a5-8bf5-f6d0f08140c4
Na manhã desta quinta-feira (07), em Serrinha, o Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar (16° BPM) lançou oficialmente o Projeto Vigilância Participativa, durante evento realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Município. 
A cerimônia, que contou com a presença de comerciantes, autoridades e membros da imprensa local, foi presidida pelo Tenente Coronel PM Gilson Paixão, Comandante do Batalhão, que estava acompanhado  do Subcomandante do 16° BPM e do Comandante da Segunda Companhia, além de outros  policiais da Unidade, oficiais e praças. Também esteve presente no evento o Aspirante Alexandre César, representando o Batalhão Rodoviário da PM.
De acordo com o Tenente Coronel, o Projeto Vigilância Participativa chega em Serrinha como mais uma ferramenta de fortalecimento da filosofia de Polícia Comunitária no âmbito do 16° BPM, uma vez que promove a ideia de um policiamento voltado para o problema, enaltecendo a premissa básica do policiamento ostensivo, a prevenção.
b64d7c1b-a809-45f5-9c3f-0a82e32b92a3
O Vigilância Participativa, que já é desenvolvido pela Polícia Militar desde o ano de 2015 em Salvador, passou por algumas adequações, para melhor atender à realidade da comunidade serrinhense. Inicialmente o projeto está sendo aplicado no Centro Comercial da Cidade. 
Em Serrinha, o Projeto busca dotar os comerciantes e comerciários de conhecimentos técnicos relativos à prevenção dos crimes mais  comuns em regiões comerciais, e, assim, torná-los protagonistas na segurança da comunidade, permitindo que sejam efetivamente auxiliares no trabalho realizado pela PM.
Assim como em Salvador, em Serrinha o projeto também lança mão da tecnologia a serviço da prevenção, na medida em que aproveita câmeras de segurança dos estabelecimentos privados, que, somadas àquelas do videomonitoramento público, podem identificar situações suspeitas. Oito câmeras Speed Dome serão instaladas no Município de Serrinha pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
1c6fd5da-f8c9-4d60-b25a-7193de6c4ed0
O projeto incentiva os comerciantes a investirem em sistemas de videomonitoramento, seja implantando (aqueles que ainda não possuem) ou aprimorando os sistemas já existentes, substituindo câmeras analógicas por digitais, por exemplo. 
Durante o lançamento, os comerciantes e comerciários receberam cartilhas com orientações e números de telefones para serem utilizados no dia a dia. O Projeto também diminui o tempo de resposta aos chamados, uma vez que o cidadão, além do número de emergência, agora tem contato direto com os policiais de serviço.
Ascom 16° BPM – Fotos: Adryano Ferreira

Roubos a bancos têm redução de 61,3% em 2016, informa SSP

bancoo
Números se referem aos três primeiros meses do ano de 2016 (janeiro a março) | Foto: Reprodução
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) divulgou, nessa semana, dados das ocorrências policiais relacionadas a instituições financeiras no estado. Eles se referem aos três primeiros meses do ano de 2016 (janeiro a março) e evidenciam uma diminuição nos registros na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também no interior. 
Uma redução de 61,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. A RMS teve uma redução expressiva, com queda de 100% nas ocorrências em comparação ao mesmo período do ano passado: caindo de sete para zero. 
Em Salvador, houve uma diminuição de 66%, com uma queda de 15 para cinco roubos. Já no interior, a redução atingiu 54%, com 53 anotações no primeiro trimestre do ano passado para 24 nos três primeiros meses de 2016. 
Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, este panorama é “reflexo do trabalho realizado pela polícia baiana, com o apoio da Superintendência de Inteligência da SSP, no combate a estas ações delituosas”. 
Os casos de arrombamento de Terminais de Auto-Atendimento (TAA) também tiveram decréscimo, caindo dos 62 registrados de janeiro a março de 2015, para apenas 14 no mesmo período deste ano. O roubo a agências bancárias teve queda de 50% nas estatísticas policiais.
Redação Notícias de Santaluz