SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 26 de março de 2016

Colisão entre moto e caminhonete deixa um morto em Água Fria


Um homem de 37 anos morreu após colisão entre uma motocicleta e uma caminhonete na noite desta sexta-feira (25) em Água Fria. O acidente ocorreu na BA-084, por volta das 19h, nas proximidades da localidade conhecida como Gameleira.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Alcides Barreto Mota, conhecido na cidade como "Chinha” pilotava uma Honda Broz, de cor vermelha, placa NTN-3039, quando, por motivos ainda desconhecidos, colidiu contra a caminhonete Toyota Hilux WR4, de cor branca, placa OUG-8087.

De acordo com a PM, o motociclista teve morte instantânea. Já o condutor da caminhonete identificado como Onivon Bispo teve escoriações no rosto e braços e foi levado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães. Revoltados com o acidente, populares incendiaram a caminhonete Toyota Hilux. A Polícia Civil está investigando o acidente.


Vítima pilotava uma Honda Broz e morreu no local

Revoltados com o acidente, populares incendiaram a caminhonete

Do Portal Clériston Silva

Fechado com Esporte Interativo, Bahia não terá partida do Baianão transmitida


Mesmo atuando em um dia diferente do jogo do rival Vitória, o Bahia não terá seu jogo contra o Bahia de Feira, pelas quartas de final do Campeonato Baiano, transmitida pela televisão. Nem TV aberta, nem TV fechada e nem pay-per-view (quando os torcedores podem comprar a partida).
 
O fato é curioso, já que em anos anteriores a mesma rede de televisão sempre transmitiu os jogos de Bahia e Vitória. Neste final de semana, apenas o jogo do Leão contra o Flamengo de Guanambi, neste sábado (26), às 18h30, será exibido.
 
A justificativa é de que o jogo a ser transmitido já estava na grade de programação, e a afiliada em Salvador não conta com um número de profissionais suficiente para cobrir os dois confrontos, por isso, só um jogo é escolhido para ser transmitido.
 
Desde que o Bahia deu sinais que fecharia mesmo com o Esporte Interativo para a transmissão de jogos do Brasileirão a partir de 2019, os tricolores reclamam de possíveis retaliações, ao menos quando o assunto é com a rede nacional.

Do Portal Galáticos Online

Atacante do Bahia é vetado e dupla será poupada diante do Bahia de Feira


Depois de atuar pela primeira vez como titular no Bahia, no triunfo sobre o Santa Cruz, na última quarta-feira (23), o atacante Henrique está fora do embate com o Bahia de Feira. 

O jogador sentiu dores lombares e foi vetado para o duelo deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

Além do jovem, o técnico Doriva também não vai poder contar com o zagueiro Lucas Fonseca, nem com o lateral João Paulo Gomes. A dupla, que também atuou diante da Cobra Coral, será poupada e fará um trabalho físico especial devido ao longo tempo que estava sem jogar.

Do Portal Galáticos Online

Victor pode ter estreado no Vitória de forma irregular

Assim que bola rolou hoje à tarde para o jogo do Vitória contra o Flamengo de Guanambi rolou imediatamente pelas redes sociais informações que o zagueiro Victor Ramos estaria atuando de forma ilegal. 

A base da informação era o parágrafo terceiro, do artigo 20 do regulamento do torneio prevê que em “transferências internacionais, independentemente do protocolo dos documentos de registro e inscrição que diz que o atleta só terá condição legal de jogo após a devida concessão da transferência pela CBF e se o seu nome estiver incluído no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até às 19h do dia 16 de março de 2016.

Porém, a divulgação do nome de Victor Ramos só aconteceu no dia 18 deste mês, apesar da “data início” do contrato de empréstimo com o Monterrey constar como 16 de março, por isto, o Leão poderia perder os três pontos conquistados nesta noite. O Vitória promete se pronunciar a acerca do assunto ainda na noite deste sábado.

Particularmente, não creio que o amadorismo faça parte do departamento de registro de jogadores no Esporte Clube. A informação vale apenas como registro.

Situação de Victor Ramos é regular, garante o Vitória


Já era esperado, o Esporte Clube Vitória um clube altamente organizado não poderia cometer erros ou irresponsabilidade administrativa deste porte e o assunto Victor Ramos e suposta irregularidade na sua estréia parece está encerrado. 
Segundo, o vice presidente do Vitória, Manoel Matos a transferência do jogador foi nacional e não internacional como se menciona. Logo, não cabe qualquer tipo de irregularidade ou se aplica condições expostas no parágrafo terceiro, do artigo 20 do regulamento do torneio prevê que em “transferências internacionais, independentemente do protocolo dos documentos de registro e inscrição que diz que o atleta só terá condição legal de jogo após a devida concessão da transferência pela CBF e se o seu nome estiver incluído no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até às 19h do dia 16 de março de 2016.

Ainda segundo Manoel Mattos, a situação do jogador foi exaustivamente discutida com o Monterrey, a federação mexicana e todos os órgãos. O Vitória aguardou as decisões dos órgãos competentes, a federação mexicana, a CBF e o clube, foi quando o Vitória recebeu todas as informações e a CBF autorizou o registro dele e assim está completamente regular e sem qualquer riscos de perda de pontos.

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória dá show e liquida o Flamengo de Guanambi 3 x 0

Sem agonia, assombração, saltos, sobressaltos muito menos fantasmas que ameaçavam vim lá do Sertão e desembarcar no Barradão, sob o signo de Jojó, Jô ou Josy. 

Desta vez, contando com o apoio da sua torcida que compareceu em bom número, notadamente pela estréia do atacante Kieza, o Esporte Clube Vitória não ofereceu qualquer chance, se impôs desde primeiro minuto e com certa tranqüilidade, venceu o Flamengo de Guanambi hoje à noite no Estádio Manoel Barradas Carneiro pelo placar de 3 x 0, e assim, se junta ao Fluminense de Feira como semifinalistas do Campeonato Baiano de 2016 até este momento. David e Marcelo fizeram os gols do Leão ambos ainda no primeiro tempo. Kieza fechou o balaio aos 27 minutos do segundo tempo.

Primeiro tempo avassalador do Leão que antes mesmo do segundo minuto de jogo, já abria o placar através de David que se aproveitou da falta de categoria do beque do Flamengão do sertão, que rebateu a bola de forma equivocada para dentro da própria da área. David não perdoou chutou tudo que viu pela frente para dentro do gol, abrindo o placar. Era o fim da vantagem do time de Guanambi e começo da tranqüilidade do Leão.


Aos 25 minutos ainda do primeiro tempo, o Vitória constrói uma jogada de passes perfeitos, com Diego Renan passando para Kieza, que de peito empurra a bola para Leandro Domingues, que toca de primeira para Marcelo que por sua vez, faz um golaço chutando da intermediaria matando quase que completamente as esperanças do Flamengo de Guanambi e confirmando ali naquele momento a conquista da vaga pelo Leão para as semifinais com margens absolutas de acerto, já que o Flamengo ainda com muito esforço não oferecia indícios que pudesse incomodar o Vitória de modo importante.

No segundo tempo o jogo se manteve na mesma pegada do primeiro tempo. O Vitória tranqüilo e absoluto e acabou fazendo o terceiro agora com o atacante Kieza que sozinho aproveita uma grande jogada de Marinho e só teve o trabalho de empurrar para dentro. Era o primeiro gol de Kieza pelo Vitória. O terceiro do Leão. A confirmação do melhor futebol do Vitória e o fim da boa participação do Flamengo no Campeonato Baiano de 2016.

Agora o Leão descansa e aguardo o desfecho do duelo entre Jacobina e Juazeirense que se enfrentam neste Domingo para saber quem será seu adversário no próximo sábado, abrindo as semifinais da competição. No primeiro encontro deu Juazeirense por 2 x 0.

Do Portal Futebol Bahiano

Barrocas: Homens arramados assaltam motociclista na BA411, próximo a Fazenda Lajedo.


Os criminosos seguiram a vítima que viajava na companhia da namorada, o motociclista ainda tentou escapar da dupla que utilizou uma moto potente para se aproximar em alta velocidade e obrigar condutor a parar no acostamento da BA411.
Uma motocicleta Honda CG150, preta, ano 2015, placa policial PJA-5435 licenciada de Barrocas e dois celulares da marca Motorola, modelo G2 e G3 foram tomados de assalto por criminosos que estavam a abordo de uma moto Honda CB300, de cor vermelha no trecho entre o Lajedo e Riacho Grande, da via que liga Barrocas à Serrinha. Não houve agressão, segundo as vitimas um deles chegou a acalmá-los dizendo; "você vai achar a moto" teria dito um criminoso na ação que durou pouco mais de 5 minutos.

O comerciante retornava da cidade de Serrinha quando, por volta das 11 horas, ao passar pelo Povoado do Cajueiro notou que foi observado por homens. No ponto dos mudos, ao verificar o retrovisor avistou um farol em sua direção. Desde então percebeu que estava sendo seguido e começou a acelerar, mesmo com a  velocidade entre 100km e 120km por hora, o comerciante contou que próximo a um tanque na localidade do Lajedo os criminoso se aproximaram e buzinaram, em seguida mostraram um revolver e exigiram que o casal entregasse a motocicleta, celulares, carteira e até o capacete. 

Os homens, um deles moreno claro e outro negro, de estatura média, ao perceberem que um veículo se aproximava do local, pararam a ação e chegaram a falar "se preocupe não que você vai achar a moto" o outro chegou a comentar sobre um suposto arrastão que seria realizado na região.  A moto levada tem plotagens na lateral, 'mata cachorro' esportivo e conta com sistema de alarme. 

A polícia foi contactada mas até o momento nenhum suspeito foi detido. Na segunda-feira, as vitimas registrarão um boletim de ocorrência na delegacia de policia civil de Barrocas.
@ Nossa Voz  - Por Victor Santos

Homem é preso com pistola, droga e munições em Conceição do Coité

8ce481b8-607a-4342
Material apreendido com o homem em Coité | Foto: Divulgação/PM
Um homem de 26 anos foi flagrado com drogas e arma na tarde deste sábado (26) na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Conceição do Coité. 
De acordo com a Polícia Militar, após denúncia anônima, Flávio Silva Cedraz foi abordado dentro de uma van Sprinter por policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO/Coité) da Quarta Companhia do 16° BPM. 
Com ele, foram encontrados uma pistola calibre 6.35 milímetros com munições intactas, certa quantidade de maconha e R$ 150 em espécie, segundo informou a corporação. 
O suspeito foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Serrinha juntamente com o material apreendido.
Redação Notícias de Santaluz

Moro não divulgou áudios ‘constrangedores’ de Lula, diz coluna

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
O juiz federal Sérgio Moro não teria divulgado todos os áudios obtidos em grampos feitos nos telefones do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
O magistrado terá que explicar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, porque derrubou o sigilo do inquérito e permitiu o acesso às gravações feitas pela Polícia Federal. 
De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, na justificativa que apresentará, Moro dirá que selecionou apenas as ligações relacionadas ao esforço do governo em obstruir o trabalho da Justiça ou à ocultação de patrimônio – seja do triplex no Guarujá ou do sítio de Atibaia. Ele teria deixado de fora “áudios constrangedores de Lula com aliados políticos”.
Do Portal NS

Durante Via Sacra, papa Francisco condena terrorismo, guerras e corrupção

IMAGEM_NOTICIA_5
Foto: EPA/Alessandro di Meo/Agência Lusa
O papa Francisco condenou nesta sexta-feira (25), durante oração após a cerimônia da Via Sacra, o fundamentalismo, o terrorismo, as guerras e os corruptos. O pontífice também denunciou a destruição do meio ambiente, em detrimento das futuras gerações, e os mares que se tornaram “cemitérios insaciáveis”. 
A meditação, que antecedeu a intervenção do papa Francisco, recordou os judeus mortos nos campos nazistas e fez referência aos refugiados. “Onde está Deus nos campos de extermínio? Onde está Deus nas minas e nas fábricas onde as crianças trabalham como escravas? Onde está Deus nos barcos improvisados que se afundam no mar?”, questionou o arcebispo de Perugia, cardeal italiano Gualtiero Bassetti, segundo a Agência Brasil. 
Francisco também denunciou “a consciência insensível e anestesiada” da Europa relativamente aos migrantes e a traição dos padres pedófilos, que “roubam os inocentes da sua dignidade”. “O Mediterrâneo e o Mar Egeu tornaram-se um cemitério insaciável, imagem de nossa consciência insensível e anestesiada”, lamentou o papa. 
Como sinal de esperança, Francisco citou as pessoas que sonham “com um coração de criança” e que trabalham para tornar o mundo um lugar melhor, mais humano e mais justo.
Do Portal NS

Governo só tem verba para manutenção de rodovias até agosto deste ano

obra-dnit-home-original-1
Foto: Divulgação
Depois de ser obrigado a paralisar obras de pavimentação e duplicação de estradas em todo o país por causa da falta de recursos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se vê agora sem condições de cumprir sua missão básica: garantir a manutenção das rodovias que já existem. 
O estrangulamento financeiro do órgão abriu um rombo de R$ 1,2 bilhão na verba anual necessária para executar os serviços de reparo e conservação das estradas. Trata-se de um terço do dinheiro usado para cobrir os 55 mil quilômetros da malha federal. 
Sem esse recurso, o Dnit só tem condições de pagar a manutenção das rodovias até agosto. Depois disso, será obrigado a paralisar os serviços.Em 2016, o Dnit recebeu autorização para gastar R$ 6,5 bilhões, mesmo volume que teve no ano passado e praticamente metade do que chegou a contar entre os anos de 2010 e 2014. 
Ocorre que mais de 40% do dinheiro que entrou neste ano foi usado para pagar contas antigas, dando fim a uma pilha de centenas de contratos que já armazenavam cerca de três meses de atraso. Para zerar esse passivo, o Dnit desembolsou R$ 2,7 bilhões do que recebeu.
Do Portal NS/Fonte:Estadão Conteúdo

16° BPM declara tolerância zero à Poluição Sonora e à Perturbação do Sossego Alheio

A noite desta sexta-feira (25), em Serrinha, foi bastante movimentada na Central de Operações do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar, em função de ações voltadas para a coibição da prática de Poluição Sonora e de Perturbação do Sossego Alheio, causadas, principalmente, pelos equipamentos de som automotivos. 

As ações, que englobaram tanto a zona rural quanto a sede da Cidade, resultaram na retenção de dois veículos na Delegacia local, uma Picape Ranger e uma Picape Saveiro, e na apreensão de nove graves, quatorze cornetas, oito Tweters, doze médios, seis módulos, equalizadores de som, entre outros equipamentos do gênero. Outra caminhonete, que não ficou retida, teve apenas a aparelhagem de som apreendida.

As apreensões tiveram como desdobramento a lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrências, em razão da contravenção penal prevista no artigo 42 do Decreto Lei 3688/41; uma autuação por desacato; e uma condução onde os envolvidos, além de autuados em flagrante por estarem dirigindo sob efeito de álcool, foram acusados de perturbação do sossego alheio, desacato, desobediência, resistência à prisão, injúria e ameaça. Ao todo foram conduzidas à delegacia seis pessoas.

Fonte: Ascom 16° BPM

Homem é executado a tiros dentro de carro no Centro de Santaluz

IMG_4648
Vítima foi atingida por vários disparos | Foto: Notícias de Santaluz
O mototaxista Randson Pereira de Matos, conhecido como ‘Randinho’, foi morto a tiros dentro do próprio carro na Rua Rui Barbosa, no Centro de Santaluz, na manhã deste Sábado (26). O crime ocorreu por volta das 11h. 
De acordo com relatos de populares, a vítima, que completou 29 anos neste sábado, parou o veículo, um Volkswagen Gol 1000, de cor branca, próximo à calçada para uma mulher descer do automóvel quando os suspeitos em outro carro se aproximaram e efetuaram os tiros. Populares disseram ter ouvido pelo menos quatro disparos. 
O homem foi atingido na cabeça e no braço. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher que estava com ele não foi atingida. Segundo a polícia, nenhuma linha de investigação pode ser descartada no momento. 
A Polícia Militar iniciou buscas, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Por volta das 11h40, o corpo da vítima permanecia no local à espera da remoção, que será feita por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Redação Notícias de Santaluz

sexta-feira, 25 de março de 2016

Kanu rescinde contrato com time da Bélgica e pode entrar na mira do Bahia


O zagueiro Kanu, que esteve no Vitória na temporada passada, rescindiu seu contrato com o Oud-Heverlee Leuven, da Bélgica, e pode estar retornando à Salvador. No entanto, o defensor não deve ir para o Barradão e tem possibilidade de desembarcar no Fazendão.

Como o Bahia está em busca de um zagueiro para reforçar o sistema defensivo, Kanu pode suprir esta carência no time de Doriva. Werley, do Grêmio, também está em pauta, mas a negociação ainda não foi concretizada devido ao alto salário do atleta.

O Bahia corre contra o tempo para contratar um defensor antes do encerramento das inscrições para a Copa do Nordeste. Os clubes têm até a próxima terça-feira (29) para inscrever novos atletas no torneio regional.

Kanu está com 31 anos e se destacou na conquista do acesso do Vitória à Série A em 2015. O zagueiro deixou o clube ao fim da temporada para seguir para a Europa.

Do Portal Galáticos Online

Esporte Interativo briga também pela Copa do Brasil

O Esporte Interativo formalizou proposta à CBF pelos direitos de transmissão de TV Fechada da Copa do Brasil a partir de 2018. 

Sua oferta é de R$ 180 milhões, seis vezes o que a Globo paga atualmente pela competição. A informação é do blog de Rodrigo Mattos em publicação veiculada nesta sexta-feira santa.

A proposta é mais um passo agressivo do canal da Turner para tentar ganhar espaço no mercado nacional. O Esporte Interativo entrou forte na disputa dos direitos de TV Fechada do Brasileiro a partir de 2019 e conseguiu fechar com 15 clubes, sendo sete da Série A.

No caso da Copa do Brasil, a negociação do Esporte Interativo é apenas com a CBF, sem participação dos clubes. A confederação apenas distribui cotas por participação dos times no campeonato. Os valores não são altos até se chegar às fases finais da competição.

A ideia do Esporte Interativo é sinalizar que, com seis vezes mais dinheiro para a TV Fechada, a CBF teria mais recursos para distribuir para os clubes.

Do Portal Futebol Bahiano

Doriva confirma estréia de Thiago Ribeiro do Bahia


Na manhã desta sexta-feira (25), o elenco do Bahia ignorou o feriado nacional e realizou um treinamento no gramado da Arena Fonte Nova, local da partida de domingo, contra o Bahia de Feira, às 16h, válida pelas quartas de final do Campeonato Baiano.

O técnico Doriva aproveitou a oportunidade e comandou um coletivo tático, testando a provável equipe que iniciará o duelo. As jogadas de bola parada, defensivas e ofensivas também foram ensaiadas.

Antes do treino começar, ele concedeu entrevista coletiva e confirmou que vai escalar a força máxima do Esquadrão de Aço e que o atacante Thiago Ribeiro fará sua estreia com a camisa tricolor, já no time titular.

Enquanto isso, no Fazendão, o zagueiro Lucas Fonseca, o lateral esquerdo João Paulo Gomes e o atacante Henrique fizeram um treino físico especial, na academia do CT. O lateral direito Tinga, o zagueiro Gustavo, os volantes Yuri e Gustavo Blanco e o atacante Hernane realizaram tratamento na fisioterapia e já estão vetados, assim com o meio-campista Danilo Pires, que está no estágio de transição após sua lesão.

Do Portal Futebol Bahiano

Morre ator que fez Pedrinho em ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’

Morreu na noite da quinta-feira (24), em Santa Catarina, Daniel Lobo, terceiro e último ator a interpretar Pedrinho na primeira versão do ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, em 1986. Daniel estava com 43 anos e lutava contra um tumor.

De acordo com informações do ‘G1’, o ator estava internado em um hospital da cidade de Tubarão, no sul do estado, e faleceu às 19h40. O velório e enterro vão acontecer nesta sexta-feira (25), em Tubarão. Atualmente Daniel se dedicava ao teatro e atuava na peça ‘Nise da Silveira – Guerreira da Paz’.

Ele também foi o diretor do espetáculo, que estava sendo apresentado no Museu de Arte de São Paulo (Masp). Ele precisou interromper a exibição da montagem após seis semanas por motivos de saúde.
ator pedrinho do sitio
Do Portal CN/Fonte: Correio

Colisão entre van e pick-up deixa cinco mortos próximo a Nova Fátima; três são irmãos

IMG-20160325-WA0020 (2)
Uma colisão frontal envolvendo uma van de placa HMY-9746 licença de Belo Horizonte e uma pick-up Fiat Strada de dados ignorados deixou o saldo de cinco mortos e um gravemente ferido.
Veículo que seguia para Pé de Serra todos os ocupantes morreram na hora.
Veículo que seguia para Pé de Serra todos os ocupantes morreram na hora.
Segundo o Blog Goby Rios, o acidente aconteceu por volta das 23h de quinta-feira, 24, na altura do km 414 da BR-324 na Ponte do Rio Camizãozinho na BR- 324, cerca de 7 Km da cidade de Nova Fátima no sentido Riachão do Jacuípe. 

No Strada viajavam quatro pessoas da cidade de Pé de Serra, todos morreram na hora, sendo que três deles são irmãos identificados até o fechamento dessa reportagem pelo pré-nome Eduardo, Edcarlos e Enilson. A quarta vítima estava por baixo dos outros corpos e não tinha sido identificada.

Ainda de acordo com o blog, um colega da vítimas disse que eles estavam retornando da cidade de Juazeiro-BA onde fizeram entrega de requeijão e queijo. A quinta vítima estava na van não tinha sido identificada. O veículo pertence a empresa “Esdeva” e estava carregada com panfletos de divulgação, após o impacto capotou no meio da pista, enquanto o Fiat por pouco na caiu da ponte.

Van com placa de Minas Gerais seguia sentido Nova Fátima.
Van com placa de Minas Gerais seguia sentido Nova Fátima.
A Polícia Rodoviária Federal juntamente registrou a ocorrência e o trânsito só foi liberado no inicio da manhã desta sexta-feira, 25. 

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana. Outro ocupante da van foi transferido para o Hospital Geral do Estado – HGE em salvador, não temos informações do estado de saúde.
Local do acidente após a retirada das vítimas e dos veículos.
Local do acidente após a retirada das vítimas e dos veículos.
Local do acidente é marcado por tragédias
Vários acidente graves já aconteceram neste mesmo local onde morreram os quatro de Pé de Serra e outro não identificado que viajava no carro com placa de Minas Gerais, e os acidentes quase sempre envolvem muitas vítimas, como foi o caso de 7 adolescentes mortos em uma colisão de um Gol com um caminhão carregado de mármore em junho de 2011Em 10 de setembro do ano passado, nova tragédia envolvendo dois caminhões e moto deixou duas vítimas fatais.

Redação CN/ Fotos: leitora do Calila Grafne Askha e blog Gobyrios

'Procissão do Fogaréu' reúne milhares de fiéis em Serrinha


A tradicional Procissão do Fogaréu em Serrinha, na região sisaleira do estado, levou centenas de pessoas às ruas da cidade nesta quinta-feira (24). 

O evento religioso completa 86 anos de realização. Fiéis da cidade de outros lugares começaram a celebração com a caminhada de penitência, iniciada pouco depois das 21h na Catedral Dioecesana.

Na missa, ministrada pelo bispo diocesano Dom Ottorino Assolari, foi realizada a missa do Lava-Pés e apresentação da primeira cena da peça Auto da Paixão. Dom Ottorino lembrou que a procissão do Fogaréu foi iniciado em 1930 em uma época em que não havia televisão nem internet.

“Nasceu como uma caminhada de penitencia realizada com profunda fé. Os tempos foram mudando e infelizmente se perdeu um pouco desta fé e se tornou para muitas pessoas um momento florístico e de tradição”, contou.




Do Portal Clériston Silva

Serrinha: Ciclista é atropelado por carreta na BR-116 e morre


Um ciclista foi atropelado por uma carreta por volta das 11h desta quinta-feira (24) na BR- 116, em Serrinha, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o órgão, o motorista do veículo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento.

A vítima, ainda não identificada, morreu na hora. Não há informações sobre a causa do acidente, que aconteceu nas proximidades do motel Delírius, na saída de Serrinha para Teofilândia.

Esse foi o único acidente com vítima fatal registrado pela PRF, no início da operação semana santa, na região de Serrinha, até às 19h30.


Vítima morreu na hora. Motorista do caminhão foi para delegacia

Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 24 de março de 2016

Temer cancela viagem a Portugal para participar de evento de Gilmar Mendes

Temer cancela viagem a Portugal para participar de evento de Gilmar Mendes
Foto: Anderson Riedel / VPR
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), cancelou a viagem a Portugal que faria para comparecer a um evento organizado pelo instituto de ensino do ministro Gilmar Mendes no país europeu. 

Além de Temer, nomes da oposição também estariam presentes no local, como os tucanos Aécio Neves (MG) e José Serra (SP). Temer faria um seminário sobre Direito e democracias em crise. 

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a assessoria informou na manhã desta quinta-feira (24) que ele ficará no Brasil a pedido de integrantes de seu partido para liderar negociações relacionadas à reunião que ocorre no próximo dia 29, para definir a saída da sigla da base governista. 

De acordo com Folha, outro fator que contribuiu para a permanência de Temer foi a repercussão sobre o evento, que geraria um encontro entre eles e líderes da oposição, vista como uma conspiração contra a presidente Dilma Rousseff. Ele, no entanto, já estaria conversando abertamente com membros do PSDB. 

Do Portal Bahia Notícias

Lula planeja fugir para Itália caso seja preso, diz Veja

Lula planeja fugir para Itália caso seja preso, diz Veja
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência
A matéria de capa da revista Veja desta semana diz ter descoberto um “plano secreto” do ex-presidente Lula, em caso de prisão. Segundo a publicação, Lula estaria pensando em exilar na Itália. 

O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido - e, do aeroporto, voaria para o país do asilo. A publicação diz narrar nas suas páginas o roteiro do plano.
 

Do Portal Bahia Notícias

Bahia se prepara para exportar boi vivo; inicio da exportação terá remessa de 5 mil animais para o Oriente Médio

Representantes da empresa australiana Wellard Brasil do Agronegócio, interessada em exportar de boi em pé (gado vivo) da Bahia, estiveram em Vitória da Conquista, para detalhar aos produtores da região questões sobre esse mercado, esclarecendo os pré-requisitos exigidos para exportação.

A intenção da empresa é fazer com que os criadores conheçam esses critérios e se adaptem, para iniciar a exportação com remessa de cinco mil animais para o Oriente Médio. O seminário foi organizado pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), em parceria com a Secretaria da Agricultura (Seagri) e o Sistema Faeb/Senar, com o apoio da associação de criadores, dos técnicos do Mapa/Superintendência Federal de Agricultura da Bahia e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

“Iniciamos o ano de 2016 dando largos passos para começar a exportar boi em pé via porto de Ilhéus, e para a Bahia esta ação tem significado ainda maior, já que possuímos rebanho Livre de Aftosa com vacinação há quase 15 anos”, destacou o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim. A Bahia possui o maior rebanho bovino do Nordeste brasileiro, com cerca 10,8 milhões de cabeças, e no sudoeste do Estado o número do rebanho é de 599.150 mil cabeças, sendo 114.764 mil do município de Vitória da Conquista.

Para que a exportação se torne realidade, o governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura (Seagri) e a Federação da Agricultura do Estado da Bahia, (Faeb), se mobilizam junto às associações, cooperativas e iniciativa privada, para organizar a estrutura recomendada pelo Ministério da Agricultura (Mapa), através de instrução normativa.

O próximo passo é formar um grupo com representantes das instituições envolvidas, e identificar uma local que será o estabelecimento pré-embarque, onde ficarão alojados para realização de todos os trâmites sanitários exigidos em legislação pelo Mapa e países importadores. A empresa australiana sugeriu a formação de comitiva para visitar as instalações como essa no Estado do Pará, onde já é realizada a exportação. 

Do Portal Interior da Bahia

Campeonato Barroquense: Cruzeiro do Curralinho ganha reforço de experiente jogador


Nesta quinta-feira (24) o Presidente do Cruzeiro do Curralinho, Aldo Mota foi a Secretaria de Esporte e apresentou a documentação do jogador Crispim Barreto Oliveira,conhecido como Deda, 32 anos.

A inscrição foi confirmada pela Comissão Organizadora e Deda já está a disposição do treinador porém a estréia não acontecerá neste domingo (27), já que o Cruzeiro folga na 3ª rodada, assim o jogador terá tempo de treinar com o grupo para está pronto para o jogo contra o Palmeiras da Ipoeira no dia 02 de abril.

"Acabou a novela! Várias equipes estavam disputando para fechar com Deda, mas deu tudo certo e ele vai vestir a camisa do Cruzeiro" comemorou Aldo Mota. Segundo o dirigente, Ipiranga do Cedro, Cristal e Náutico queriam contar com o atleta.

Deda que joga como volante, já foi Campeão do Barroquense com a camisa do Fluminense, na sua última participação na competição o jogador atuou pelo Náutico do Alambique. 

@ Nossa Voz Esportes - Rubenilson Nogueira