SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 19 de março de 2016

Mais uma em ano ruim: Carlos Rabello vai embora e Jacuipense se vira com Beleza na véspera de uma “decisão”

Carlos Rabelo não é mais o técnico do Jacuipense. A noticia explodiu no final da tarde desta sexta-feira, quando o treinador fez o anúncio durante um treino, que aproveitou para se despedir dos jogadores.

Rabelo chegou no inicio desta semana para ocupar a vaga deixada por Paulo Foiani, que também foi embora após a derrota para a Juazeirense no último domingo. O treinador, que também deixou o Galícia de forma repentina, teria alegado ter recebido uma proposta do Marilia, por isso embarcaria para São Paulo.

Clebson Araújo (Beleza) assume o comando da equipe mais uma vez. Ele recebeu o convite do presidente Felipe Sales nesta sexta-feira por volta das 22h30 e prontamente aceitou a proposta.

Beleza terá a difícil missão de não deixar a equipe cair para o Rebaixamento em 2017, tarefa que já começa neste domingo. O Leão do Sisal fará dois jogos contra o Feirense, sendo um na Arena Valfredão, neste domingo, e outro no próximo dia 28, na Arena Fonte Nova, na preliminar de Bahia x Bahia de Feira.

Do Portal Interior da Bahia

Troca-troca partidário atinge 13% da Câmara Federal; 68 deputados já formalizaram mudança de legenda

Na reta final da janela do troca-troca partidário, 68 deputados formalizaram à Câmara mudança de legenda, movimentação que atingiu 13% da Casa. O número elevado de políticos investigados na Lava-jato não inibiu a ida de deputados para o PP, campeão de adesões, com 10 filiações e duas saídas.

O PR, também da base, conseguiu 10 filiações, mas perdeu quatro deputados. Novas trocas podem ser formalizadas ainda. O prazo para que o parlamentar mude de legenda sem o risco de perda de mandato termina amanhã.

O PP ganhou três deputados novos em São Paulo, entre eles o ex-presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar, que deixa o PSD, e perdeu Jair Bolsonaro (RJ), que se filiou ao PSC onde tem garantida legenda para concorrer à Presidência da República em 2018. O PR atraiu o deputado Édio Lopes (RR), que deixou o PMDB e já foi escalado pela nova legenda para compor a comissão especial do impeachment. Na oposição, o DEM foi o que mais avançou, com seis novas filiações. O PSDB perdeu quatro deputados. O PMDB também perdeu quatro deputados, mas filiou três.

Chama atenção também o desempenho do nanico PTN, com 9 adesões e duas perdas. O partido elegeu apenas quatro deputados e hoje está com uma bancada de 13. O partido que mais perdeu foi o Partido da Mulher Brasileira (PMB), com 17 desfiliações. A legenda criada em outubro do ano passado, serviu como "trampolim" para deputados que queriam mudar de partido, sem perder o mandato. O PMB chegou a ter 22 deputados e hoje está com apenas dois.

No balanço, pelo menos numericamente, não houve alterações significativas nas bancadas governistas e de oposição. A maioria das trocas é motivada por interesses regionais dos deputados. Muitos partidos oferecem o comando dos diretórios regionais nos estados, o que facilita a migração. Com o comando do diretório, o deputado controla o fundo partidário estadual e tem acesso também ao tempo de TV.

Disputa local no Rio
O PSD, que contava em aumentar sua bancada nessa janela, perdeu alguns quadros por conta de disputas políticas locais. Segundo secretário da Câmara, o deputado federal Felipe Bornier (RJ) deixa a legenda e vai para o PROS. Caciques do PMDB, defensores da candidatura a prefeito do Rio do secretário municipal de Governo, Pedro Paulo, teriam pressionado para que parlamentares com vínculos com o PMDB deixassem o PSD para enfraquecer o deputado Indio da Costa (PSD-RJ), também pré-candidato à prefeitura do Rio.

Segundo ele, o PMDB o pressionou para que não concorresse contra o candidato do prefeito Eduardo Paes, que tem a máquina da prefeitura à sua disposição. Como Indio não cedeu, os caciques peemedebistas teriam cobrado a saída de Bornier e de Alexandre Serfiotis do PSD.

Felipe Bornier é filho do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, que é do PMDB. Serfiotis é filho do ex-prefeito Jorge Serfiotis, também peemedebista.

O PSD apoiou a reeleição de Paes e a eleição do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), em 2014, mas Indio da Costa disse que agora não abrirá mão de ser o postulante do partido. “O partido apoiou o Eduardo Paes em 2012 e o Pezão em 2014, mas não tem nenhum interesse em ser um partido satélite”, disse Indio, criticando a articulação do PMDB fluminense.

O secretário municipal Pedro Paulo, candidato à sucessão de Paes, é acusado de agredir em mais de uma ocasião a ex-mulher, Alexandra Marcondes Teixeira. Em fevereiro deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquérito contra o secretário por lesão corporal, o que deixa o pré-candidato do PMDB em uma situação frágil no Estado. (Fonte: O Globo).

Do Portal Interior da Bahia

Bolívia pede cúpula da Unasul no Brasil para defender Dilma e Lula

O presidente da Bolívia, Evo Morales, pediu neste sábado ao colega Tabaré Vázquez, do Uruguai, país que exerce a presidência temporária da Unasul, que convoque uma reunião de cúpula de emergência no Brasil, para defender a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor Luis Inácio Lula da Silva.
"Alguns presidentes da América do Sul deveriam fazer uma reunião de emergência da Unasul no Brasil para defender a democracia naquele país, para defender Dilma, para defender a paz, para defender o companheiro Lula e todos os trabalhadores", disse Morales em um ato público.
"Oxalá o irmão presidente da Unasul, doutor Tabaré Vázquez, nos convoque rapidamente ao Brasil para expressar nossa solidariedade e evitar qualquer golpe do Congresso ou judicial. Este é o nosso grande desejo."
Morales, um aliado de Dilma e Lula, a quem chamou várias vezes, no passado, de irmão mais velho, afirmou ontem que a direita brasileira quer tomar o poder através de um golpe e frustrar uma eventual intenção de Lula de concorrer novamente à presidência.
Outros países, como Uruguai, Venezuela e Equador, mostraram publicamente apoio à presidente brasileira, enquanto o secretário-geral da Unasul, o colombiano Ernesto Samper, expressou a Lula solidariedade e afirmou que o ex-presidente é vítima de um "linchamento midiático".
O presidente boliviano também mostrou preocupação com a situação na Venezuela, onde afirmou que os Estados Unidos preparam "um golpe ou uma intervenção militar".
"Tenho muito medo. Se houver golpe de Estado, novamente os trabalhadores irão se organizar em guerrilhas, haverá confrontos armados. Quem perde? O povo", disse.
Do Yahoo/Fonte: AFP

Alex da Piatã declara guerra aos postos de combustíveis fraudadores

Deputado que acabar com este tipo antigo de fraude.
Deputado que acabar com este tipo antigo de fraude.
Preocupado com o direito do consumidor, principalmente dos clientes de postos de combustíveis, o deputado Alex da Piatã (PMDB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia que visa implementar uma punição  por práticas abusivas desempenhadas por empresas do setor.

A proposta 21.711/2015 do deputado visa impedir, pelo menos em dez anos, o funcionamento dos postos que lesam os seus clientes, seja vendendo combustíveis adulterados ou entregando uma menor quantidade do que o realmente é mostrado na bomba. A situação deixaria o empresário “esperto” em maus lençóis, caso a falcatrua seja comprovada.

O PL do deputado cassa “a eficácia da inscrição, no cadastro de contribuinte do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias – ICMS, dos postos” fraudadores. “A falta de regularidade da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS inabilita o estabelecimento à prática de operações de funcionamento comercial. Com isso ajudamos a preservar o bom serviço e a qualidade do produto ao consumidor”, disse Alex.

Para o deputado, a lei, caso aprovada, servirá para combater a esperteza dos empresários do ramo. “Não estou generalizando, estou apensar implementando uma punição para aqueles que andam errado, que lesam nós só o nosso bolso, mas também a nossa confiança”, completou.

Na análise do deputado, apesar de “o poder de fiscalizar a qualidade dos combustíveis estocados e comercializados pelos postos de combustíveis ser da Agência Nacional do Petróleo (ANP), contudo cabe ao Governo da Bahia, diante das inúmeras irregularidades apresentadas recentemente pela mídia, cassar a eficácia da inscrição no cadastro de contribuinte do ICMS, impedindo o funcionamento de tal estabelecimento”. A cassação ficaria sob responsabilidade da secretaria da Fazenda.

Do Portal CN

Na mira do Bahia, zagueiro-artilheiro do Náutico foca em clássico pernambucano


Apesar de ser constantemente assediado pelo Bahia nas últimas semanas, o zagueiro Ronaldo Alves parece cada dia mais focado no Náutico, clube pelo qual já marcou quatro gols neste inicio de temporada.
 
O defensor de 26 anos iguala a marca de 2015, temporada em que mais fez gols na carreira e avisou que está empolgado com a boa fase ofensiva.
 
“No ano passado em 43 jogos marquei quatro gols. Em 2016 estou podendo contribuir ainda mais com a equipe e em apenas sete jogos já consegui igualar essa marca. O meu objetivo é defender, mas preciso confessar que estou curtindo essa fase artilheiro que não é muito comum na carreira de um zagueiro”, disse, Ronaldo Alves.
 
As investidas do Esquadrão seguem sendo rejeitadas pelo Náutico, que fixou o passe do zagueiro em R$ 2 milhões. O clube alvirrubro não sofre pressão do defensor pára sair, já que o próprio atleta assume o carinho que tem pela agremiação pernambucana, onde já chega a quatro temporadas de serviço.
 
“A minha identificação com o Náutico é muito forte. Sempre fui muito bem tratado por todos aqui e só tenho a agradecer. Esse ano temos como objetivo recolocar o clube na Série A e vamos lutar muito para que isso aconteça”, explicou o xerife do Timbu, para em seguida falar da expectativa para o clássico contra o Santa Cruz, neste domingo (20), pelo estadual.
 
“Todos os clássicos são difíceis. É um jogo diferente que mexe com toda a cidade. O grupo está muito focado e estamos confiantes em fazer uma grande partida”, avisou.

Do Portal Galáticos Online

Deputado Gika Lopes vai para rua defender a democracia em ato que reuniu mais de 100 mil pessoas em Salvador

A Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 entidades, realizou nesta sexta-feira (18), mobilizações em todo o Brasil em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e contra a tentativa golpista de impeachment da presidenta Dilma. 

Esta sexta-feira (18) foi um dia histórico em todo país. Um dia em que milhões de pessoas foram às ruas para defender a democracia. Em Salvador, o ato reuniu mais de 100 mil entre a população,  militantes e diversas autoridades. 

A manifestação teve o objetivo de defender a democracia e o estado de direito. Em todo o Brasil, estima à participação de 1,4 milhão de pessoas. Segundo o deputado Gika Lopes, este ato tem uma função fundamental para a manutenção de um projeto político que vem transformando a vida dos brasileiros.


"Nos últimos meses, a nossa democracia vem sendo fortemente ameaçada pela oposição que,  constantemente, estimula a população a uma guerra civil por meio dos veículos de comunicação, e nós estamos dando a eles a resposta de que não queremos o retrocesso, não queremos uma ditadura. Queremos continuar avançando e fazendo o Brasil um país cada dia melhor para se vivermos", afirmou o parlamentar.

Flamengo-BA 1 x 0 Vitória: Veja os melhores momentos

Depois de 45 minutos excelente contra o Bahia na última rodada, o Esporte Clube Vitória fez uma péssima partida hoje à tarde e perdeu para o Flamengo de Guanambi pelo placar de 1 x 0 em jogo de ida das quartas de final do Campeonato Baiano. 

Agora o Leão precisa do triunfo por qualquer placar no jogo de volta para chegar até às semifinais do estadual.

No final do jogo, em entrevista ao canal que exigiu a partida, o técnico Wagner Mancini foi pontual.

"Tenho absoluta certeza que nós vamos nos classificar. Estávamos melhor no jogo quando sofremos o pênalti. No Barradão, será outra história", disse Vagner Mancini, antecipando que utilizará Victor Ramos e Kieza semana que vem.

Veja os melhores momentos

           

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória perde para o Flamengo de Guanambi por 1 x 0


O Vitória não confirmou o seu natural favoritismo hoje à tarde no Estádio 2 de Julho quando perdeu para Flamengo de Guanambi pelo placar de 1 x 0, depois de 90 minutos de um jogo duro e disputado. 

Com o resultado, o Leão perdeu a vantagem e agora precisa vence por qualquer placar no jogo de volta avançar. 

No confronto direto o placar foi normal e plenamente reversível, contudo, considerando a pontuação geral do campeonato, a derrota é péssima já que reduz as possibilidades caso chegue até a final considerando o jogo em casa e dois resultados iguais, sem contar com mais de UMtropeço do Bahia.

1ª tempo de Flamengo de Guanambi e Vitória foi o típico jogo do Campeonato Baiano. Torcedor em cima do telhado, muito sol, campo ruim, bola para alto, muita correria e pouca técnica. Ainda assim foi um bom primeiro tempo que se transcorreu com total equilíbrio, digo até com uma pequena predominância do time do sudoeste do estado que na base de uma forte marcação pouco foi agredido pelo favorito Vitória, enquanto o adversário ameaçou em alguns chutes de fora da área, todos os barrados pelo goleiro Caíque que se não for transformado em estrela do rock pelos torcedores antes da hora, será um grande goleiro num espaço breve de tempo. Leva jeito e não é um atleta imposto pela direção do Esporte Clube Vitória, ao contrário do que acontece com outros clubes na saga do barato e bom. Merece destaque.

Logo após o inicio do segundo tempo, o técnico Wagner Mancini, trocou Willians Farias e Vander e colocou e campo, Arthur Maia e Leandro Domingues buscando maior ofensividade, mas o jogo continuou duro, pegado, porém sem a mesma movimentação ofensiva considerado ao primeiro tempo, isto até aos 34 minutos quando a bola é alçada na área e o improvisado lateral José Welison tira uma de jogador de voleyball mete a mão na bola, o árbitro não nota, o bandeira avisa e anota, Josy bate e converte e faz um 1 x 0 para o rubro-negro do sudoeste e assim jogo foi a seu final sem que o Vitória demonstrasse qualquer tipo de reação importante.

O Leão volta ao campo em uma jornada contra o próprio Flamengo de Guanambi no próximo sábado, às 18h30, agora no Estádio Manoel Barradas Carneiro, com o Leão precisando vencer para avançar na competição. Neste jogo, o Vitória deve fazer a estréia do zagueiro Victor Ramos e o atacante Kieza recentemente contratados. Obtendo êxito como se espera o Esporte Clube Vitória terá como adversário na semifinal, o sobrevivente do duelo entre Juazeirense e Jacobina que fazem o primeiro neste Domingo às 16h.

Do Portal Futebol Bahiano

Fluminense liquida praticamente o Galicia – 3 x 0

O Fluminense de Feira deu um passo decisivo para chegar a fase semifinal do Campeonato Baiano 2016. 

Jogando esta tarde no Estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe, o tricolor feirense não tomou conhecimento do Galícia e sapecou um placar de 3 x 0, na partida de ida das oitivas de final do estadual.

O Fluminense agora joga pelo empate e pode perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim se classifica para a fase semifinal do Campeonato Baiano, Caso avance vai enfrentar o vencedor do confronto entre Bahia x Bahia de Feira que fazem o primeiro jogo neste Domingo. 

Do Portal Futebol Bahiano

Santaluz: adolescente de 16 anos é apreendido pela PM por furto em açougue

75e789a7-d373-40dd-a94d-249c0b370aca
Dinheiro foi recuperado pelos policiais do PETO/Santaluz |Foto: Divulgação/PM
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã deste sábado (19), por furtar um açougue localizado na Praça Ulisses Guimarães, no Centro de Santaluz. 
De acordo com a Polícia Militar, após ser acionada, uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 5ª Companhia/Santaluz fez rondas e apreendeu em flagrante o adolescente com aproximadamente R$ 320 em notas e moedas. 
O adolescente foi levado para prestar esclarecimento na Delegacia de Policia Civil da cidade de Valente.
Redação Notícias de Santaluz

Idoso é morto por enteado em briga por caixa de fósforos

38907033_52d2f24796
Foto: Divulgação
Um idoso de 62 anos foi morto a facadas, na madrugada deste sábado (19), na cidade de Mata de São João, localizada na Região Metropolitana de Salvador. 
Segundo informações do G1, a Central de Polícias (Centel) informou que o enteado da vítima é o suspeito do crime. De acordo com informações da polícia, uma discussão entre o suspeito e o padrasto foi iniciada por conta de uma caixa de fósforos. 
O idoso tentou se defender com uma barra de ferro, quando foi atingido no pescoço por golpes de faca. A vítima chegou a ser levada para o hospital municipal, mas já chegou morto no local.
Do Portal NS

Sede do PT em BH é arrombada e tem equipamentos danificados

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)
Foto: Douglas Magno / O Tempo
Uma das sedes do PT em Belo Horizonte (BH), em Minas Gerais, foi arrombada na madrugada deste sábado (19). O local foi revirado, e teve computador e telefone danificado. 
De acordo com a direção do partido em BH, é a terceira vez que o local é alvo de vandalismo. Os outros teriam ocorrido na sexta-feira (18), quando jogaram tinta azul na parede do espaço, e no dia 5 de março. Na ocasião, o diretório foram arremessados tinta, farinha e ovos no local. 
De acordo com o jornal O Tempo, o imóvel fica na rua Timbiras, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul da capital. A situação do imóvel só percebida após um filiado perceber uma fumaça saindo do local. 
Ao se aproximar do local, ele encontrou as portas arrombadas, o local revirado e um foco de incêndio. O secretário-geral do PT de Minas Gerais, Geraldo Arco Verde, classificou o ato de atentado político.
Do Portal NS

Delcídio afirma a revista que Lula comandava esquema na Petrobras e Dilma sabia de tudo

delcidio-amaral-andre-dusek-estadao-526x350
Foto: Divulgação
Em entrevista à revista Veja, Delcídio Amaral, ex-líder do governo no Senado, disse que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam sobre esquema de corrupção na Petrobras. 
Delcídio, preso preventivamente durante a Operação Lava-Jato e libertado após delação premiada, revelou detalhes sobre um suposto plano para impedir que as investigações capitaneadas pelo juiz Sergio Moro fossem adiante. 
Durante o depoimento à publicação, o senador repete várias vezes um “mea culpa” e diz que quer “ajudar a Justiça e a sociedade brasileira a descobrir quem são os verdadeiros vilões desta história”. “Eu errei ao participar de uma operação destinada a calar uma testemunha, mas errei a mando do Lula. Ele e a presidente Dilma é que tentam de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça, como ficou claro com a divulgação das conversas gravadas entre os dois”, disse ele. 
“O Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. Lula comandava o esquema”, afirmou à revista Veja o ex-líder do governo Dilma no Senado. 
Ele fala também da acusação, em sua delação premiada, ao senador tucano Aécio Neves, que teria recebido propina de Furnas. Segundo o senador, a estatal rendeu dinheiro clandestino ao PP, PT e PSDB. “Se a informação não fosse verdadeira, um tucano de alta plumagem não teria me procurado, dias antes de o STF homologar minha delação, para conversar. Eu não aceitei recebê-lo”, disse o senador, que preferiu não revelar o nome do político quando foi questionado quem era.
Do Portal NS/Fonte:O Globo

Serrinha – Durante ato de filiação PR lança pré-candidatura de Edylene Ferreira à prefeita

Presidente municipal do PR Doutor Ferreirinha convidou representantes de outros partidos de forma bem democrática.
Presidente municipal do PR Doutor Ferreirinha convidou representantes de outros partidos de forma bem democrática.
O Diretório Municipal do Partido da República (PR ) que tem na presidência o ex-prefeito Claudionor Ferreira Filho, conhecido popularmente por Doutor Ferreirinha. se reuniu na noite de sexta-feira, 18, na área de um colégio particular da cidade de Serrinha onde recebeu centenas de pessoas, muitas delas se filiaram, porém as atenções foram votadas para as filiações do vereador Fernando Sena que deixou o Partido Progressista (PP), e da presidente da Câmara Municipal Edylene Ferreira, eleita vereadora pelo Partido Verde (PV) .

Regi já está no quarto mandato, todos pelo PR, Edylene Ferreira deixou o Partido Verde e Fernando esteve no PR saiu e está de volta em gratidão a Ferreirinha.
Regi já está no quarto mandato, todos pelo PR, Edylene Ferreira deixou o Partido Verde e Fernando esteve no PR saiu e está de volta em gratidão a Ferreirinha.
Edylene e Fernando se juntaram a Regi da Oficina e agora se tornou a segunda maior bancada da Câmara Municipal de Serrinha, perdendo apenas para o Partido dos Trabalhadores (PT).

A ‘festa’ do PR que lançou Edylene foi muito democrática, pois na composição da mesa foi convidado o deputado estadual Gika Lopes que o PT já trabalha sua candidatura a prefeito e Berg da Aragon filiado ao PSD. Para confirmar o tamanho da democracia que foi o ato político, o presidente do partido Doutor Ferreirinha disse que Adriano Lima (PMDB), único candidato da oposição não estava lá porque estava viajando, mas segundo o presidente o convidou. O prefeito Osni Cardoso também foi convidado, mas por motivo de viagem não compareceu. Marcou presença também a presidente do PR Mulher estadual Kátia Bacelar.
Grade público marcou presença
Grade público marcou presença
Vale lembrar que Edylene, Gika, Berg e outros nomes que foram mencionados com pré-candidatos a prefeito de Serrinha estão dentro de um mesmo grupo composto pelo ex-deputado Plínio Carneiro presidente municipal do PSD, Claudionor Ferreira, presidente do PR, empresário Vardinho Serra e o G6, grupo formado por vereadores da base governista hoje com grande respaldo. Eles se reunirão no futuro próximo para definir o nome do pré-candidato ou pré-candidata, para disputa com o também pré-candidato da oposição Adriano Lima (PMDB).
Evento festivo marcou filiação de Edylene.
Evento festivo marcou filiação de Edylene.
O ex-prefeito Doutor Ferreirinha anfitrião da festa disse que Edylene vem mostrando muita competência como presidente da Câmara e isso lhe credencia para que o partido lance como pré-candidata, “mas ao mesmo tempo estamos abertos ao diálogo, para conversar com todas as pessoas que querem o bem para esta cidade, para que possamos escolher uma chapa que venha a beneficiar a nossa cidade,” afirmou Ferreirinha, ele que foi eleito por dois mandatos pelo antigo PL, hoje PR.

O público presente foi considerado muito bom por Ferreirinha, ele disse que correspondeu sua expectativa, pois têm muitos amigos, fruto de serviços prestados para a população serrinhense ao longo de sua vida profissional e pública.
Primeira presidente mulher da Câmara, almeja agora ser a primeira prefeita pelo voto direto. Já teve uma, eleita como vice que assumiu no meio de um mandato.
Primeira presidente mulher da Câmara, almeja agora ser a primeira prefeita pelo voto direto. Já teve uma, eleita como vice e que assumiu no meio de um mandato.
Edylene Ferreira traz na bagagem o legado de filha de ex-vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito Ernesto Ferreira, e também de uma mãe vereadora, Zézé de Ernesto, iniciou seu discurso agradecendo pelos quase 1.600 votos recebidos na eleição de 2012, que permitiu que ela pudesse mostrar seu trabalho. Disse se preocupar com as famílias e os jovens da sua cidade e desejar lutar por geração de emprego e renda da população.” Coloco meu nome para ser apreciado, por ter o aval dos maiores políticos da história de Serrinha principalmente por está me filiado ao partido que tem na presidência meu líder Ferreirinha”, afirmou.

Kátia disse que o PR vai acompanhar com muito carinho essa pré, torcendo para Edylene ser a escolhida do grupo.
Kátia disse que o PR vai acompanhar com muito carinho essa pré, torcendo para Edylene ser a escolhida do grupo.
Quem esteve presente e prometeu se esforçar muito para colocar Edylene como candidata do ‘grupão’ e na sua eleição foi a presidente do PR Mulher estadual Kátia Bacelar, que também representou seu irmão deputado federal João Bacelar. Disse que Edylene terá grande missão da mãe de família e esposa,mas contudo isso lugar de mulher também é na política”. Afirmou a presidente.

Redação CN*Fotos:Raimundo Mascarenhas

Ministro Gilmar Mendes suspende nomeação de Lula e devolve investigação para Moro

S
Ministro também manteve investigações sobre Lula com o juiz Sérgio Moro | Foto: Divulgação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu nesta sexta-feira (17) a nomeação para a Casa Civil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tomou posse nesta quinta (16). 
A decisão foi proferida em ação apresentada pelo PSDB e pelo PPS. Na decisão, o ministro afirma ter visto intenção de Lula em fraudar as investigações sobre ele na Operação Lava Jato. 
O petista ainda pode recorrer da decisão ao plenário do Supremo. Além de suspender a nomeação de Lula, Gilmar Mendes também determinou, na mesma decisão, que a investigação do ex-presidente seja mantida com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância judicial. 
Com a decisão de Gilmar Mendes, acaba o impasse de decisões divergentes nas instâncias inferiores da Justiça. “O objetivo da falsidade é claro: impedir o cumprimento de ordem de prisão de juiz de primeira instância. Uma espécie de salvo conduto emitida pela Presidente da República”, afirma Gilmar na decisão. “Pairava cenário que indicava que, nos próximos desdobramentos, o ex-Presidente poderia ser implicado em ulteriores investigações, preso preventivamente e processado criminalmente. A assunção de cargo de Ministro de Estado seria uma forma concreta de obstar essas consequências. As conversas interceptadas com autorização da 13ª Vara Federal de Curitiba apontam no sentido de que foi esse o propósito da nomeação”, diz o ministro em outro trecho.
Do Portal NS/Fonte:Da TV Globo, em Brasília

sexta-feira, 18 de março de 2016

Nova Equipe Marketing 3 transmite duelo da morte em Riachão do Jacuipe

Neste domingo (20), a partir das 14h, a Nova Equipe Esportiva Marketing 3 da rádio Continental AM 1330 vai dar mais um show de transmissão pela 7ª rodada do Campeonato Baiano (duelo contra o rebaixamento).

Direto do estádio Eliel Martins "Arena Valfredão" tem Jacuipense x Feirense.

Narração do "mais vibrante", Cival Anjos, reportagens de Rene Maia e Sidney Campos da Rádio Povo de Feira de Santana, comentários do "antenado", Malcon Greenhalgh e Gevaldo Goes e apoio de Jaqueline Souza.

Será uma partida muito emocionante, porque apesar de não ser a decisão de um título, as duas agremiações estarão lutando contra o rebaixamento.

A Nova M3 fará um trabalho "Top", assim como fez na Arena Fonte Nova na transmissão do primeiro BAVI no último domingo.

A jornada terá início às 14h, com as informações de Jota Neto no plantão esportivo mais atualizado da região do sisal e na sequência tem a abertura da transmissão direto de Riachão do Jacuípe.


Em Salvador, grupo faz caminhada em favor do governo Dilma

mai-01
Manifestantes fazem uma caminhada em defesa da democracia e a favor do governo da presidente Dilma Rousseff na tarde desta sexta-feira (18), com saída do Campo Grande, região central de Salvador. Por volta das 16h10, o grupo começou a caminhar em direção à Praça Castro Alves. O trajeto tem quase dois quilômetros.

Por volta das 17h15, a direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT), uma das entidades organizadoras do protesto, informou que 100 mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar acompanha a caminhada e estima que 50 mil pessoas integram a manifestação.

Mais cedo, a CUT informou que sete mil pessoas estiveram na concentração, que começou a crescer por volta das 15h. A Polícia Militar estimou que o público foi de seis mil pessoas no Campo Grande.

A maior parte dos participantes do protesto usa roupas vermelhas. Eles levam faixas de movimentos sociais e bandeiras do Brasil. O protesto, segundo a CUT, é também em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra o golpe.

Também participam do movimento, representantes da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp), do Movimento por Moradia, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Petroleiros, Levante Popular da Juventude e Sindicato dos Rodoviários. Além dos movimentos e centrais sindicais, pessoas que não são ligadas a entidades sociais também integram a caminhada.

“O objetivo da oposição é desgastar Dilma e o PT. É esse público que está aqui que representa a maior parte da sociedade, sem desrespeitar quem participou da manifestação no domingo. Lula não está acima da lei. Então, se ele tiver que esclarecer algo à Justiça isso será feito, mas não com golpe. Esse é um ato em defesa da democracia”, disse Everaldo Anunciação, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia.

“Os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil estão indignados como o Congresso está querendo dividir o país. Dilma tem que continuar no governo que ela foi eleita”, disse Cedro Silva, diretor da CUT-BA.

“Não é apenas pela situação do país, é defender meu direito de voto. A gente não quer ditadura. Se Lula errou, que ele seja punido de forma justa e não com golpe”, afirma Marivaldo dos Santos, integrante do Sindilimp.

“Na verdade isso aqui é um ato de democracia. Estamos aqui para combater e enfrentar toda forma injusta de poder. Isso aqui representa a luta pela democracia. Estamos para lutar pela democracia”, disse a professora Jacilene Santos.

“Lutamos muito para ter o estado de direito que temos hoje e não podemos jogar isso fora de uma hora pra outra. Alguns querem tirar esse poder através de um golpe institucionalizado pela mídia”, disse o professor Antônio Alberto

Do Portal CN/Fonte:G1.com

Caminhão tomba na BR-324 e carga de cerveja é saqueada

Um caminhão carregado de cerveja tombou, na manhã desta sexta-feira (18), na BR-324, e deixou o trânsito congestionado logo cedo, no sentido Feira de Santana. Parte da carga foi saqueada por populares, mas a maioria das garrafas ficou destruída no acidente.

A ocorrência foi registrada por volta das 6h, próximo ao município de São Sebastião do Passé. Até por volta das 8h30, os motoristas ainda enfrentavam o congestionamento. Por volta das 9h, o caminhão foi colocado no acostamento e a via foi liberada, mas o trânsito permaneceu lento.

O caminhão saiu de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, para Santo Antônio de Jesus. O motorista contou que o veículo tombou ao fazer uma ultrapassagem.

Do Portal CN/Fonte:G1.com

Senado exonera assessor de Delcídio que gravou Mercadante

Senado exonera assessor de Delcídio que gravou Mercadante
Foto: Lula Marques / Agência PT
O Senado exonerou o assessor de Delcídio Amaral (sem partido-MS), Eduardo Marzagão, que é autor das gravações que mostram o ministro Aloizio Mercadante em suposta tentativa de evitar deleção premiada do senador. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (18). Para o Marzagão, a decisão é uma perseguição política. A demissão foi determinada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). 

Segundo assessores, Renan alegou quebra de confiança. Marzagão, entretanto, não concorda com a justificativa. "Quebra de confiança de quem? Da instituição? Eu não fiz nada dentro da instituição", afirmou. Para Marzagão, Renan assinou sua demissão à pedido do governo e o ato faz parte de uma "perseguição política" que ele sofre desde que revelou as gravações. Os registros feitos pelo assessor também fazem parte a delação premiada de Delcídio, que foi homologada nesta semana. 

O Senado também exonerou o ex-chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira Rodrigues, que foi preso preventivamente na Operação Lava Jato junto com Delcídio em novembro do ano passado. Ambos foram soltos em fevereiro.

Do Portal Bahia Notícias/Por Isabela Bonfim | Estadão Conteúdo