SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Bahia sai na frente, toma a virada e leva 6 do Orlando City

Visando expandir sua marca para fora do país, o Bahia voltou aos Estados Unidos, terra do Tio Sam, 52 anos após disputar a International Soccer League em 1964, onde o futebol vem se tornando cada vez mais popular com a exposição instantânea nacional e internacionalmente após a chegada de grandes jogadores como o "folclórico" David Beckham, que ajudou a transformar o futebol estadunidense,  e o pentacampeão Kaká, que atua no Orlando City, adversário do tricolor neste sábado, no estádio Citrus Bowl

Como prometeu, o técnico Doriva colocou em campo um time misto, com somente cinco titulares, e ainda no primeiro tempo perdeu dois jogadores por lesão, Moisés e Gustavo. O Bahia saiu na frente aos 51 segundos com Zé Roberto tocando por baixo das pernas do goleiro após belo passe do lateral Hayner. Depois do gol relâmpago só deu Orlando City, o tricolor estranhou a grama sintética, não conseguiu jogar, e levou o empate aos 12 minutos com Seb Hines aproveitando a saída errada do goleiro Marcelo Lomba.  

No segundo tempo, o Bahia voltou com outra postura, tocando mais a bola e tentando imprimir um ritmo acelerado, mas sem consegui criar, e quem marcou foi o Orlando City, novamente em cobrança de escanteio de Kaká e nova cabeçada de Seb Hines vencendo o goleiro Jean. Um tá bom, dois é ruim.. três é demais. E o terceiro do time americano foi um replay do primeiro. Kaká cobrou escanteio, Jean saiu mal do gol e Seb Hines marcou o terceiro dele na partida. Pode pedir música no fantástico.  

Perdido em campo e sufocado pelo Orlando City, o Bahia ficou acuado com os 11 homens no campo de defesa e tomou o quarto, desta vez com Pedro Ribeiro aproveitando erro de Tinga e finalizando de fora da área. Em novo lance de bola aérea, Kaká cobrou falta, Jean saiu catando borboletas e, acredite se quiser, Seb Hines mandou para o fundo das redes marcando o quarto dele e o quinto do Orlando. Em lance patético, Hayner serviu Darwin Cerén que tocou por cima de Jeanzinho e colocou ponto final no baba. 6 a 1, para alegria do Tio Sam e tristeza do tricolor Marcley Herbert.   

Do Portal Futebol Bahiano

Mais um suspense: PT agora ameaça romper com presidente Dilma Rousseff

O Partido dos Trabalhadores definitivamente não digeriu a possibilidade de mudança na lei no Pré-Sal, pensa em lançar um programa econômico de oposição e tem mostrado, claramente, seu afastamento da presidente Dilma Rousseff. Estes desencontros ficaram mais evidentes com a retomada do calendário político.

Tudo isto pode desmoralizar ainda mais o partido, se o PT aceitar as críticas, ou isto se traduzir em outras importantes derrotas do governo no Congresso Nacional. O PT não tem  alternativa, exceto ficar agarrado a seus cargos na administração e fingir um jogo de esquerda para não se desmoralizar totalmente.

No diretório do Rio e Janeiro, palco hoje e amanhã da festa de aniversário do partido, a presidente da República foi posta de lado, por muitos membros da legenda.

O presidente do PT, Rui Falcão, divulgou comunicado afirmando que a mudança no Pré-Sal é um retrocesso e que o partido “marchará ao lado das demais forças progressistas, dos movimentos populares e sindicais contra este ataque à soberania nacional e ao nosso desenvolvimento independente”.

A principal causa da divergência é a promessa da alterações na política econômica, englobando uma minirreforma da Previdência e um limite para os gastos públicos, o que ocasionará significáveis prejuízos nas atualizações do salário mínimo e consequentemente nas pensões e aposentadorias.

Com todo este cenário incerto a reforma será iniciada hoje com um plano alternativo do PT, que está sendo chamado de “programa econômico de oposição ao governo da presidente petista”.

José Carlos Werneck – Tribuna da Internet

Do Portal Interior da Bahia

Morre aos 63 anos o cantor sertanejo Chico Rey, da dupla Chico Rey e Paraná

Morreu na tarde desta sexta-feira (26/2), o cantor sertanejo Chico Rey, que durante mais de três décadas fez dupla com o irmão Paraná.

O cantor estava de férias com a família em Maceió, Alagoas, e passava por uma sessão de hemodiálise quando sofreu uma parada cardíaca. Ele tinha 63 anos.

O quadro de saúde do cantor ficou instável desde um transplante de rim, que foi rejeitado e gerou complicações.

A carreira de Chico Rey começou em Brasília, na década de 1980, com o irmão Paraná, quando eram conhecidos como Devanil e Denival. Batizados Francisco Aparecido de Jesus e José Cláudio Gomes, os irmãos se tornaram referências na música sertaneja. Principalmente, a partir de 1988, quando estourou o sucesso "Quem será seu outro amor".(Informações do Estado de Minas). 

Do Portal Interior da Bahia

São Domingos: Polícia Militar prende três por furto e receptação de criação

20160227032949
Polícia Militar recuperou dois animais furtados | Foto: Divulgação/PM
Uma guarnição do 3º Pelotão da Quinta Companhia de Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (26), três suspeitos de furto e receptação de animais de criação, na cidade de São Domingos. 
De acordo com a PM, ao ser acionada, a guarnição foi ao centro de abastecimento do município e prendeu Berival da Silva Mercês e José Raimundo da Silva Mercês, que assumiram a autoria do furto de duas ovelhas que estavam sendo vendidas por eles no momento da abordagem, além de José Vaguinho Vieira Carneiro, suspeito de receptar os animais. 
Ao serem questionados, Berival e José Raimundo disseram aos policiais que já havia vendido outros dois animais a Vaguinho na semana anterior, segundo informou a polícia. O trio foi autuado em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Retirolândia. 
Redação Notícias de Santaluz

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil no oeste da Bahia

angical(1)
Ação ocorreu na madrugada deste sábado | Foto: Macaubense Life
Uma agência do Banco do Brasil do município de Angical, na região oeste da Bahia, foi explodida por uma quadrilha na madrugada deste sábado (27). De acordo com informações da delegacia local, 12 criminosos executaram a ação, por volta de 0h20. 
Ainda segundo a polícia, a entrada da cidade foi bloqueada por quatro carros e os bandidos espalharam pela pista objetos denominados miguelitos – espécie de cruz formada por pregos – para furar os pneus de viaturas que tentassem frustrar a ação dos bandidos. 
Depois de explodir a agência, a quadrilha fugiu em direção ao distrito de Aricobé. Não há informações sobre a quantia levada. A polícia faz buscas na região, para tentar capturar os bandidos. 
Do Portal NS/Fonte:Bahia Notícias

Ministro pede investigação de empresas que prestaram serviços à campanha de Dilma

IMAGEM_NOTICIA_5 (2)
Foto: Fellipe Sampaio/ SCO/ STF
O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu pedido do PSDB e determinou que seis órgãos de investigação apurem supostas irregularidades nos pagamentos a sete empresas que, em 2014, prestaram serviços à campanha eleitoral da presidenta Dilma Rousseff. 
De acordo com a decisão, assinada na quarta-feira (24), a Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público, entre outros órgãos, deverão investigar se as empresas receberam valores desproporcionais em relação à capacidade operacional para prestar serviços para a campanha. 
Mendes é relator da prestação de contas da presidenta, aprovada, por unanimidade pelo TSE, em dezembro do 2014. Segundo a Agência Brasil, ao deferir o pedido do PSDB, o ministro entendeu que a decisão pode ser revista se eventuais ilícitos forem verificados. Na semana passada, em defesa enviada ao processo, os advogados da coligação de Dilma afirmam que todos os recursos utilizados na campanha foram declarados e acusam o PSDB de usar a Justiça Eleitoral politicamente. 
A defesa de Temer alegou que doações declaradas de empresas com capacidade para contribuir não são caixa 2. Para os advogados do vice-presidente, o PSDB recebeu doações das mesmas empresas.
Do Portal NS

Valente: adolescente de 17 anos é apreendido com maconha e tenta engolir a droga ao avistar os policiais

20160227035319
Droga foi apreendida com adolescente | Foto: Divulgação/PM
Um adolescente de 17 anos foi apreendido com sete porções de maconha na cidade de Valente, no início da madrugada deste sábado (27). A apreensão aconteceu na ‘Praça da Seresta’, localizada na região central do município. 
Uma guarnição do 2º Pelotão da Quinta Companhia de Polícia Militar realizava patrulhamento pela região quando resolveu abordar o adolescente, que estava em atitude suspeita. 
Segundo a PM, ao avistar a viatura da corporação, ele tentou engolir a droga. O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para adoção das medidas cabíveis.
Redação Notícias de Santaluz

Monte Santo: tio do prefeito é vitima de latrocinio no Distrito de Pedra Vermelha

casa-do-idoso---monte-santo
Um idoso de 90 anos foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no povoado de Pedra Vermelha. Manoel Andrade conhecido como “Doutor da Minera”  que era tio do prefeito de Monte Santo, Jorge Andrade, foi espancado até a morte no início da tarde de sexta-feira (26).

De acordo com o blog Pedra Vermelha, a vítima tinha um comercio local, foi espancada por criminosos dentro de sua residência na rua Manoel Felix, os criminosos entraram e saíram pela porta da frente. 

Logo após praticarem o crime, os elementos levaram a chave da casa e o dinheiro que estava com o aposentado, um dos netos disse que foi levar o almoço por volta das 13h e quando bateu na porta da residência e não foi atendido e percebeu que algo estava errado, logo chamou seu pai Carlinhos que foi até a casa e abriu a porta com a segunda chave, foi o momento que se deparou com corpo da vítima, o crime foi praticado a poucos metros da Delegacia de polícia do povoado.

De acordo com a Polícia, o idoso foi morto com golpes de pau e pedra, parte dos golpes acertou a cabeça.O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro.O enterro aconteceu às 17h deste sábado na mesma comunidade onde residia.

A família e população de Monte Santo e Pedra Vermelha estão chocados com o acontecimento pois Manoel Andrade era muito querido no povoado.

Do Portal CN

Serrinha: Continental transmite Jacuipense x Bahia de Feira

Neste domingo (28), a partir das 14h, a Nova Equipe Esportiva Marketing 3 da rádio Continental AM 1330 vai dar mais um show de transmissão pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.

Direto do estádio Eliel Martins "Arena Valfredão" tem Jacuipense x Bahia de Feira.

Narração do "mais vibrante", Cival Anjos, reportagens de Rene Maia, comentários do "antenado", Malcon Greenhalgh e Gevaldo Goes e apoio de Jaqueline Souza.

Na quarta-feira, às 21h tem transmissão pela Copa do Nordeste: Confiança x Bahia.

Domingo: Bahia de Feira x Bahia, às 16h. Domingo, dia 13 de março tem transmissão do BAVI, direto da Arena Fonte Nova.

Operação Sisal em Paz do 16° BPM efetua prisão em Araci e apreende motocicleta roubada

Na madrugada deste sábado (27), policiais do Décimo Sexto Batalhão de  Polícia Militar (16° BPM) prenderam em flagrante delito Lucas Antunes Vitorino, de 20 anos, e apreenderam um adolescente de 16. 

Os dois transitavam pela BR 116 a bordo de uma motocicleta Honda CB 300 e empreenderam fuga quando perceberam que seriam abordados por duas guarnições da Terceira Companhia do 16° BPM que estavam realizando ações da Operação Sisal em Paz. 

Quando alcançaram os jovens, os policiais constataram que a motocicleta, com a placa adulterada, as letras e números originais EQR-3451 foram transformados em FQP-8451, havia sido roubada na Cidade de Tucano. 

Lucas Antunes, o menor e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Serrinha para adoção das medidas legais previstas.


Fonte:Ascom 16° BPM

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

GVT deixará de existir a partir de 15 de abril; Vivo assumirá contas

GVT deixará de existir a partir de 15 de abril; Vivo assumirá contas
Foto: Reprodução / Tecnoblog
A GVT já tem data para deixar de existir no mercado. A partir de 15 de abril deste ano, as contas antes vinculadas à marca serão incorporadas à operadora Vivo. O anúncio foi feito pelo CEO da Vivo, Amos Genish, por meio de uma carta aos clientes da GVT. 

O nome GVT será totalmente substituído em todos os serviços. A fusão ocorre um ano depois de a Vivo ter comprado a GVT por pouco mais de 7 bilhões de euros, há um ano, mas nos últimos meses profissionais da Vivo e da GVT já transitavam entre São Paulo e Curitiba, sedes das duas empresas. 

De acordo com o TecMundo, os sites das empresas devem ser unificados em 2 de abril e o código para realizar ligações de longa distância da GVT, o 25, será substituído pelo 15 da Vivo. O número da central de atendimento ao cliente mudará de 103 25 para 103 15. Os aplicativos da GVT também serão renomeados, por exemplo, o Minha GVT, que passará a ser chamado Meu Vivo Fixo. 

Do Portal Bahia Notícias

Mendes pede investigação de empresas que prestaram serviços à campanha de Dilma

Mendes pede investigação de empresas que prestaram serviços à campanha de Dilma
Foto: Fellipe Sampaio/ SCO/ STF
O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu pedido do PSDB e determinou que seis órgãos de investigação apurem supostas irregularidades nos pagamentos a sete empresas que, em 2014, prestaram serviços à campanha eleitoral da presidenta Dilma Rousseff. 

De acordo com a decisão, assinada na quarta-feira (24), a Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público, entre outros órgãos, deverão investigar se as empresas receberam valores desproporcionais em relação à capacidade operacional para prestar serviços para a campanha. 

Mendes é relator da prestação de contas da presidenta, aprovada, por unanimidade pelo TSE, em dezembro do 2014. Segundo a Agência Brasil, ao deferir o pedido do PSDB, o ministro entendeu que a decisão pode ser revista se eventuais ilícitos forem verificados. Na semana passada, em defesa enviada ao processo, os advogados da coligação de Dilma afirmam que todos os recursos utilizados na campanha foram declarados e acusam o PSDB de usar a Justiça Eleitoral politicamente. 

A defesa de Temer alegou que doações declaradas de empresas com capacidade para contribuir não são caixa 2. Para os advogados do vice-presidente, o PSDB recebeu doações das mesmas empresas.

Do Portal Bahia Notícias

Conselho libera R$ 21,7 bilhões do FGTS para financiamento da casa própria

Conselho libera R$ 21,7 bilhões do FGTS para financiamento da casa própria
Foto: iStock / Getty Images
O Conselho do Fundo de Garantia (FGTS) liberou R$ 21,7 bilhões a mais para financiamento da casa própria. O aumento é de quase 25% do orçamento total do fundo e, segundo o ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto, será "uma contribuição importante" para oferta de crédito e geração de empregos no país, já que desde o ano passado essas linhas de financiamento acompanharam a queda nos depósitos da caderneta de poupança. 

Os recursos devem beneficiar a construção de cerca de 140 mil imóveis novos, além de trabalhadores que possuem conta no fundo. De acordo com a Folha, os novos recursos são duas linhas de crédito. A primeira, de R$ 11,7 bilhões para aumentar o financiamento direto aos compradores de imóveis, dos quais R$ 8,2 bilhões serão usados na linha Pró-Cotista (para trabalhadores com renda acima de R$ 6,5 mil, que podem comprar imóveis entre R$ 225 mil e R$ 750 mil). 

Outra linha de crédito será usada pelos bancos para comprar o Certificado de Recebíveis Imobiliários. Neste caso, os bancos captam o recurso no Fundo, remunerando-o a 7,5% ao ano, e podem comprar essas certificados, que são emitidos pelas construtoras e sobre os quais exigem juros maiores. 

Segundo Quenio Cerqueira, secretário-executivo do FGTS, os R$ 10 bilhões para a compra da CRI é o maior orçamento que a linha já teve do FGTS e serão distribuídos conforme os pedidos. Caso o valor pedido seja maior que o orçamento, ele será distribuído proporcionalmente à participação dos bancos no financiamento imobiliário.

Do Portal Bahia Notícias

Brasil perde quase 100 mil postos de trabalho formal em janeiro

Brasil perde quase 100 mil postos de trabalho formal em janeiro
Foto: Reprodução/ Frederico Haikal
O Brasil fechou 99.694 postos de trabalho com carteira assinada em janeiro de 2016. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, o número representa queda de 0,25 % no total de trabalhadores formais, em comparação com o resultado do mês anterior. 

O resultado de agora é o pior para meses de janeiro desde 2009. O setor que mais fechou vagas foi o comércio, com retração de 69.750 posto de trabalho, seguido pelo setor de serviços (17.159) e pela indústria de transformação (16.533). 

No acumulado dos últimos 12 meses, o recuo foi 1,59 milhão de postos de trabalho. Em dezembro de 2015, o acumulado dos 12 meses anteriores registrava queda de 1,542 milhão. De acordo com a Agência Brasil, o mês de janeiro deste ano também teve resultado pior que janeiro de 2015, quando foram fechados 81.774 postos de trabalho.

Do Portal Bahia Notícias

São Paulo ganha linha de ônibus dirigida apenas por mulheres

São Paulo ganha linha de ônibus dirigida apenas por mulheres
Foto: Divulgação / Tupi
Há duas semanas São Paulo ganhou uma linha de ônibus operada apenas por mulheres. A empresa Tupi dedicou a linha 609J-10 - Metrô São Judas/Aeroporto apenas para mulheres e tem obtido resultados positivos. 

À Marie Claire, Ernandes dos Santos, gerente de Operações da empresa, afirmou que a decisão de destinar uma linha só para motoristas mulheres surgiu após uma análise sobre o comportamento feminino no ambiente de trabalho. "Com base em alguns estudos, verificamos que as mulheres, mesmo responsáveis pelas tarefas domésticas, têm mais comprometimento com o emprego. Não chegam atrasadas, faltam menos e tratam melhor o cliente [passageiro]" , explicou. 

Segundo Santos, o número de reclamações diminuiu e, em uma pesquisa informal, foram ouvidas "coisas boas" sobre a medida. Com o resultado, a empresa planeja contratar mais motoristas para completar o quadro de funcionários. "Elas serão treinadas, irão para a Linha Rosa e, posteriormente, serão realocadas para outras linhas. Queremos pelo menos 30% de motoristas mulheres", revelou. 

O trajeto foi inicialmente apelidado de Linha Rosa, mas ganhou o nome de Linha da Inclusão, para que todas as motoristas, independentemente da orientação sexual, se identifiquem.

Do Portal Bahia Notícias

IPVA de veículos com placa de final 1 pode ser pago com 5% de desconto só até segunda

Os proprietários de veículos com placa de final 1 têm, somente até segunda-feira (29), para quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única com 5% de desconto ou pagar a primeira cota do imposto, caso optem pelo parcelamento. As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2016 disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba).

Para efetuar o pagamento, basta o contribuinte dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam. A secretaria ressalta que não encaminha boleto de pagamento do IPVA aos contribuintes. Em caso de dúvida, o contato pode ser feito pelo call center da Sefaz-BA (telefone 0800 071 0071). 

O pagamento é integrado, sendo necessário o pagamento da taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavan informado. Os valores do tributo também podem ser consultados no site da Sefaz-BA, seção Inspetoria Eletrônica, IPVA.

Imposto integral
A opção de pagar o IPVA com 5% de abatimento é válida para o contribuinte que pagar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia conforme o número final da placa. Os proprietários de veículos têm ainda a opção de parcelar o tributo em três vezes, observando o vencimento da primeira cota na tabela.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito devem ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do imposto também podem ser divididos em três vezes juntamente com o IPVA 2016. O contribuinte que perder o prazo da primeira cota deixa de ter direito ao parcelamento.

Do Portal CN/Fonte:Acorda Cidade

Barrocas: Menor foi apreendido e maior foi preso em nova ação da CETO


Dando continuidade a operação que efetuou prisões na cidade de Lamarão, a CETO esteve em Barrocas na quinta-feira (25), na cidade, um menor foi apreendido e um maior foi preso.

Em ronda no Povoado de Alambique os policiais fizeram a abordagem a um menor que conduzia uma motocicleta Honda Titan de placa policial DRX-7463 CG, cor preta, ao consultar a placa algumas características coincidiam, menos o chassi. Em nova consulto ao número do chassi constatou-se que a motocicleta estava com restrição de roubo ou furto, que sua placa policial é DUW-9811 e sua cor original vermelha, sendo então sua cor atual adulterada.
Segundo informações o condutor levou a guarnição até Jackson da Silva Queiroz, 19 anos, conhecido como Jackinho, que segundo o menor havia lhe vendido a moto, por sua vez o suspeito não soube explicar como adquiriu a motocicleta, para maiores esclarecimentos os mesmos foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil.

Ambos já foram liberados, mas Jackson está com inquérito em aberto por suspeita de envolvimento em outro crime.

@ Nossa Voz - com informações do Blog Ferraz e o Povo

PM do estado da Bahia tem 1100 soldados prontos aguardando formatura

Ao termino de um período ardo planejado e cumprindo dentro dos 9 meses de curso, hoje a policia militar do estado da Bahia tem 1100 Soldados prontos para atuar na área, aguardando apenas o nosso ilustríssimo governador do estado da Bahia determinar a data de formatura para que esses soldados possam formar e ser distribuídos pela Bahia e atuar na redução da criminalidade. 
A formatura estava prevista para 26 de fevereiro e foi cancelada sem motivo algum, informam soldados.
Em ilhéus tem hoje 87 soldados prontos aguardando a formatura para atuar, a criminalidade vem aumentando e esses jovens soldados com princípios e ideais de conter essa criminalidade, clama ao governador a data definitiva para a formatura.
A parte pedagógica e treinamentos terminaram no final de janeiro, e ate o momento não tem data e nem previsão para formatura desses novos e bem treinados soldados do estado da Bahia.
Do Portal Tom Ribeiro

PF deflagra operação em ao menos três estados; ação é braço da Lava Jato

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Polícia Federal deflagrou operação na manhã desta sexta-feira (26) mais uma fase da Operação Crátons, braço da Lava Jato. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro – onde a sede da Odebrecht é um dos alvos –, em Goiânia e em São Paulo. 
Na capital paulista, a polícia esteve na casa de um ex-funcionário da empreiteira Serveng e na construtora Constran. Ainda de acordo com Folha, a ação é desmembramento da Crátons, que apura um esquema de comércio e exploração ilegal de pedras preciosas em uma reserva indígena de Rondônia. 
A investigação começou a partir do rastreamento das atividades do doleiro Carlos Habib Chater, que foi preso em março de 2014 pela Lava Jato.
Do Portal NS

Cobrança extra na conta de luz será eliminada em abril, anuncia governo

1reajuste_energia
Foto: Divulgação
O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou na noite desta quinta-feira (25) que não haverá cobrança extra nas contas de luz em abril devido ao desligamento de usinas térmicas, que geram energia elétrica mais cara. 
Em abril, entrará em vigor a bandeira verde, que, pelo sistema de bandeiras tarifárias representa a ausência de cobrança extra na conta de luz. A eliminação da cobrança extra em abril não significa que o sistema de bandeiras tarifárias será abolido. Se no futuro o governo necessitar ligar mais usinas térmicas novamente, a cobrança será retomada. 
É a primeira vez que a bandeira verde será implementada, desde janeiro de 2015, quando entrou em vigor o sistema de bandeiras tarifárias. O sistema aplica uma cobrança extra nas contas de luz quando fica mais caro produzir energia no país. “Estamos garantindo que teremos bandeira verde em abril. Portanto, não teremos mais ônus de bandeira para o consumidor”, disse o ministro, ponderando que, se houver necessidade, usinas térmicas que já foram desligadas podem ser acionadas novamente. 
Do G1 e da TV Globo, em Brasília
Matéria extraída do Portal NS

Estudantes podem aderir a partir desta sexta-feira à lista de espera do ProUni

prouni nova-divulgação
Foto: Divulgação
Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem aderir à lista de espera a partir desta sexta-feira (26). A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores. 
O prazo para participar da lista vai até segunda-feira (29). Para aderir, basta acessar o site do ProUni e confirmar. Os estudantes serão convocados pelas instituições de acordo com a nota que tiraram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. 
A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 3 de março. Todos os estudantes incluídos na lista deverão comparecer, entre os dias 8 e 9 de março às instituições de ensino e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição. 
Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato que não foi selecionado nas chamadas regulares e os pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma. 
Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção, o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção; os que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção; os pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovados por não formação de turma. 
Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Enem. Nesta primeira edição de 2016, o programa teve 1.599.808 candidatos inscritos para concorrer a 203.602 bolsas.
Do Portal NS/Fonte:Agência Brasil

Motorista natural de Coité capota veículo ao tentar desviar de buraco na BA-120

20160225142202
Um carro capotou após o motorista perder o controle do veículo na BA-120, entre Santaluz e Queimadas, próximo ao povoado de Rio do Peixe, na tarde desta quinta-feira (25). 

De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo, o professor Damião Ferreira dos Santos Neto, que seguia de Conceição do Coité – cidade onde reside – para Monte Santo, relatou que perdeu o controle do carro ao desviar de um buraco na via.

O motorista estava sozinho no veículo no momento do capotamento.. Ele sofreu ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. O veículo Uno Way, cor bege, com placas de Conceição do Coité (BA), ficou bastante danificado e foi retirado do local pelo guincho da seguradora.

Do Portal CN/Fonte:Notícias de Santaluz

Jovem morre e outro fica ferido a tiros na zona rural do Municipio de Capela do Alto Alegre

Caique tentou fugir do assassino, mas foi morto dentro do banheiro.
Caique tentou fugir do assassino, mas foi morto dentro do banheiro.
A comunidade rural de Bispador no Município de Capela do Alto Alegre viveu momentos de muita tensão com confusão e tiros que resultou em uma pessoa morta e outra ferida.

O crime aconteceu por volta das 19h quando segundo populares alguns homens estavam jogando baralho na área externa de um bar, depois de uma discussão um individuo conhecido por Fabinho sacou uma arma e fez os disparos atingindo Caique Santos Carneiro,23 anos. 

Após a vítima ser atingida, correu pra dependência do estabelecimento é se dirigiu ao banheiro onde o acusado o seguiu e deflagrou mais três tiros consumando o homicídio.

O outro atingido pelos disparos é conhecido como Grampinho, ele foi socorrido e levado para o hospital de Capela do Alto Alegre. O estado de saúde do mesmo não foi divulgado.
Não há informações do que motivou os disparos, se os tiros que atingiram Grampinho foi intencional o acidental. O acusado está foragido.

Redação CN

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Em um dia, mulher encontra 55 escorpiões em casa no Norte de MG

escorpiao
Escorpiões encontrados pela moradora do Bairro Eldorado | Foto: Cláudia Gonçalves Ruas / Arquivo Pessoal
Uma mulher encontrou 55 escorpiões na casa dela, no Bairro Eldorado, em Montes Claros (MG), na quarta-feira (24). Nesta quinta (25), ela achou mais quatro bichos. “Eles começaram a aparecer depois do período das chuvas, no final de janeiro. 
Já achamos no rodapé, dentro de casa, e embaixo de tábuas no quintal”, fala Cláudia Gonçalves Ruas. Segundo o G1, a manicure mora no imóvel com o marido, o pai, dois filhos e dois sobrinhos. “Meu filho de 16 anos levou uma picada quando ia do quarto para cozinha para tomar água, durante à noite. Já minha filha de 14 foi picada no dedo, o escorpião estava no tapete,” conta Cláudia. 
Ela fala que depois que os aracnídeos começaram a aparecer, a rotina da família mudou. “Passamos a procurar pelos escorpiões, a observar todos os lugares para ver se não os encontramos, tenho muito medo, ainda mais porque minha casa é frequentada por crianças, que são mais vulneráveis ao veneno”, diz. 
Cláudia afirma que outras pessoas que moram na mesma rua dela também estão encontrando escorpiões em casa. Eles imaginam que os bichos podem estar vindo de uma fábrica que fica nas proximidades.
Do Portal NS