SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Notícia vinda de Portugal: Vieira coloca três jogadores no Trofense

O CD Trofense, pela mão do conhecido empresário radicado em Matosinhos, vai receber três reforços para a sua equipa sénior.


Juninho (Serrinha) defesa central ex junior do Leça que estava ao serviço do Valonguense. Seckou Sane médio que esteve à experiência no Leça FC, acabando por seguir para o Valonguense e Gael Angoue avançado ex Argani.

Sem espaço no Corinthians, Moisés é emprestado ao Bahia

Sem espaço no Corinthians, Moisés é emprestado ao Bahia
Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians
O lateral-esquerdo Moisés, do Corinthians, deve ser anunciado oficialmente na próxima semana como o novo contratado do Bahia. De acordo com o Globoesporte.com, em matéria publicada neste sábado (13), o jogador foi cedido por empréstimo ao Tricolor até o fim do Campeonato Baiano. 
 
O jogador, de 20 anos, nunca atuou na equipe principal do Timão. Ele desembarcou no Parque São Jorge em 2015, após se destacar pelo Madureira. Em seguida foi repassado para o Bragantino e disputou 24 partidas pela Série B.

Fora da lista de inscritos do Campeonato Paulista, a diretoria do Corinthians aceitou emprestá-lo ao Bahia.

Do Portal Bahia Notícias

Ex-Vitória, Nadson é anunciado pelo URT-MG

Ex-Vitória, Nadson é anunciado pelo URT-MG
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Revelado nas divisões de base do Vitória, o atacante Nadson é o novo reforço do URT-MG para a disputa do Campeonato Mineiro. O atleta foi anunciado pelo clube de Minas Gerais na última sexta-feira (12), por meio do site oficial.

“O Nadson chega para ser o homem gol. Tem uma estrela para marcar gols, então a gente espera isso”, disse Roberto Túlio de Miranda, presidente do clube.

O atleta já foi integrado ao elenco e agora espera ser regularizado para ficar à disposição do técnico Ademir Fonseca.

Além do Vitória, Nadson, de 34 anos, acumula passagens pelo Bahia, Corinthians, Sport, Jacuipense, Al-Shamal, do Catar, América-RN, Ypiranga, entre outros.

Do Portal Bahia Notícias

Ex-jogador da Juazeirense é preso no Rio acusado de assalto, mas alega inocência

Ex-jogador da Juazeirense é preso no Rio acusado de assalto, mas alega inocência
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Sylvestre, que defendeu a Juazeirense em 2013 e 2014, foi preso na última quinta-feira (11) acusado de assaltar um pedestre em outubro do ano retrasado no Rio de Janeiro. 

Na sexta (12), o atleta foi levado ao presídio de Bangu, Zona Oeste da capital fluminense, onde irá aguardar julgamento, marcado para o dia 29 de fevereiro. No entanto, o jogador alega inocência. 

Em entrevista ao jornal Extra, publicada na manhã deste sábado (13), a mulher do jogador, Karla Gomes, afirma que o atleta vendeu um veículo modelo Kombi para um amigo. Porém, a transferência de propriedade do utilitário não foi realizada. “Ele vendeu a kombi e deixou na confiança que o rapaz ia tirar do nome dele. 

Um sobrinho do cara pegou o veículo, era o carona, e roubou o celular de uma menina, que começou a gritar e algumas pessoas conseguiram pegar o número da placa. Quando ela deu queixa na polícia, puxaram a ficha e apareceu o nome do meu marido. Aí começou o pesadelo”, disse Karla. 

Sylvestre foi reconhecido pela vítima em uma foto 3x4 apresentada pela polícia. “Ele está muito nervoso, se sentindo mal. Quando o colocaram no carro, dava para ouvi-lo chorando. Ele é uma pessoa boa, é honesto, todo mundo que o conhece vai falar isso. Eu só queria que a vítima aparecesse e reconhecesse que ele não fez nada. O adolescente que pegou a kombi confessou o roubo, mas ela não reconheceu o menino. Mas viu a foto do meu marido e disse que era ele. Só queríamos uma acareação, que ela o visse pessoalmente e desmentisse isso”, implorou a esposa do jogador. 

Além da Juazeirense, Sylvestre atuou no Camaçari, Fluminense de Feira, Macaé, ASA-AL, Bahia de Feira, Volta Redonda-RJ, Olaria-RJ, entre outros.

Do Portal Bahia Notícias

Berg da Aragom deixa o PRB de Serrinha; qual será o destino?

A comunidade serrinhense tomou por surpresa a saída do pré-candidato a prefeito, Berg da Aragom, do Partido Republicano Brasileiro (PRB) neste sábado (13).

Até o momento não se sabe para qual partido Berg vai, mas o detalhe é que com o seu crescimento, a sua ascensão vários partidos grandes de Serrinha estão há dias paquerando o pré-candidato, a exemplo do PT e PSD.

Além destes dois, vários outros tidos como menores no município também querem a filiação de Berg da Aragom, porém ele vem se reunindo com a família e amigos para decidir qual destino tomar.

Berg chegou a um estágio no cenário político local que não pode mais recuar, ainda que ele queira, pois muitos admiradores passaram a acreditar nas suas propostas ao longo destes últimos 8 meses no PRB, além de cerca de 1 ano e meio que já vinha visitando as comunidades.

Por onde vem andando ele está sendo bem recebido pelo povo humilde de Serrinha que sonha com administrações melhores, especialmente, com uma política de geração de emprego e renda para o município.

Aguardem que nas próximas horas todos tomarão conhecimento para qual partido Berg da Aragom foi para dar continuidade ao seu projeto político para Serrinha.

Por Cival Anjos

Seis cidades baianas estão entre as 20 mais perigosas do Brasil, aponta ranking

IMAGEM_NOTICIA_5 (5)
Foto: Reprodução / Google Maps
A Bahia é o estado brasileiro onde está concentrado o maior número de homicídios do país. Segundo ranking organizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), seis cidades baianas estão entre as 20 mais violentas, entre 2010 e 2012, segundo informações do Estadão. 
Itaparica ocupa o 14º lugar do mapa, com 82,6 de taxa média de homicídios por 100 mil habitantes e 52 homicídios por arma de fogo. Uma posição acima está Itabuna, com taxa média de homicídios por 100 mil habitantes a 84,0 e 519 homicídios por arma de fogo. 
No top 10 estão Lauro de Freitas, no sétimo lugar com 92,9 homicídios por 100 mil habitantes e 469 homicídios por arma de fogo; Porto Seguro (5º lugar), 92,9 homicídios por 100 mil habitantes e 367 mortes por arma de fogo; e Mata de São João, em 4º lugar, com 93,1 homicídios por 100 mil habitantes e 116 mortes por arma de fogo. 
Em primeiro lugar está Simões Filho, com 126 homicídios por 100 mil habitantes e 459 mortes por arma de fogo nos anos 2010, 2011 e 2012. 
Do Portal NS/Bahia Notícias

OMS orienta grávida a adiar viagem e se proteger de zika

17864845
Foto: Divulgação
A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou nesta sexta-feira (12) um informe em que orienta as mulheres grávidas a consultar seus médicos e considerar adiar visitas a localidades que tenham registros de casos de zika. 
Com base na possível transmissão sexual da doença, o informe diz ainda que homens e mulheres que visitarem locais com o vírus em atuação devem fazer uso de preservativos durante as relações sexuais. 
Isso vale principalmente para as gestantes e seus parceiros. A OMS recomenda ainda que os turistas se mantenham informados não só sobre o zika vírus, mas sobre outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. 
Também afirma que governos devem fazer recomendações sobre saúde pública e viagens com a população local. Assim como o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos e o Centro Europeu para a Prevenção de Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês), a organização, no entanto, não sugere que pessoas deixem de viajar para países que relataram casos de zika vírus. 
O novo comunicado da OMS trouxe ainda informações sobre os cuidados que os viajantes devem tomar, como o uso de repelentes e de telas em janelas, usar roupas claras e não acumular água em recipientes.
Do Portal NS/Estadão Conteúdo

Para combater o Aedes aegypti, argentinos compram sapos e rãs pela internet

2014-730019230-2014-729838273-93055348.khefwtiv.cycloranaalbogutata.jpg_2014
Foto: Divulgação
O medo do Zika Vírus fez a venda de sapos e rãs crescer na Argentina. De acordo com o jornal “La Nación”, os anfíbios passaram a ser vendidos na internet por 100 pesos (R$ 27) cada, como uma alternativa aos repelentes e inseticidas, que estão em falta. 
Além do mais, o governo argentino promoveu a remarcação dos preços de repelentes em até 36%, mas os produtos são vendidos por até o triplo do valor usual. “Está sendo feito um trabalho duro de pulverização, mas os mosquitos já estão resistentes a produtos químicos, por isso teríamos que mudar a substância”, admitiu o ministro da Saúde argentino, Jorge Lemus. 
Nesta sexta-feira(12), o governo argentino confirmou a primeira morte por dengue no país em 2016. Pablo Gimenéz, de 94 anos, morreu em Misiones, no norte da Argentina, por dengue hemorrágica, após contrair o vírus em San Jorge, que fica a cerca de mil quilômetros da capital Buenos Aires. 
O governo estima que cerca de 60 mil argentinos tenham sido infectados pelo vírus da degue. Por outro lado, o país registrou quatro casos de zika, todos em turistas que passaram por outras nações da América do Sul.
Do Portal NS

Conceição do Coité: População e banhistas assustados com rachaduras da barragem do açude de Bandiaçu

 As imagens por si só falam o que se poderia expressar através de texto. 

 
 Em 2003 esta mesma barragem estourou e a água toda se perdeu.

                       
13 anos depois o açude encheu e volta a ter este risco, pois existe uma rachadura quase que de um lado ao outro da barragem. As autoridades do governo municipal e do estado precisam intervir de algum amaneira até para prever uma catástrofe, pois vidas podem está em jogo.

Além de animais dentro das roças depois da barragem que podem ser levados, os banhistas correm o risco de serem sugados caso estoure novamente.

Por isto, técnicos precisam fazer uma avaliação da real situação para evitar danos à população de Bandiaçu e entornos.

                               
Por Cival Anjos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

E.C Bahia deve anunciar novo zagueiro até sábado

A fragilidade do setor defensivo do Bahia é claro e a direção do clube ao contrário do ano anterior, sabe disso, reconhece e segue tomando providencias para sanar os problemas aproveitando os jogos do campeonato baiano onde o clube já levou três jogos ainda que atuando contra clubes amadores. 

O lateral Tinga ontem foi apresentando, agora é esperar ser integrado ao time titular para sabermos se resolve ou não o problema naquele setor. 

No meu entender, faltam ainda zagueiros e lateral esquerdo. Para a zaga segundo o diretor de futebol tricolor, Nei Pandolfo, até o próximo sábado o Bahia pode anunciar a contratação e um ou dois atletas para a a defesa e o clube ainda busca um atacante- Lucas Fonseca e Demerson não foram descartados pelo diretor, no entanto admite dificuldades para o retorno destes jogadores.

Do Portal Futebol Bahiano

Zagueiro do Palmeiras deve ser o novo reforço do Bahia

Ontem após o triunfo em cima do Flamengo de Guanambi, o diretor de Futebol do Bahia, Ney Pandolfo, comunicou em entrevista, que até sábado o Bahia deveria anunciar a contratação de um zagueiro e que “outras situações” estavam em andamento para os próximos dias, inclusive anunciou que o clube ainda procura um novo atacante. 

Não mencionou nomes, no entanto, nesta sexta-feira o zagueiro Nathan oriundo das divisões de base do Palmeiras entra na pauta outra vez.

De acordo com setores da imprensa escrita de Salvador, o jogador está praticamente contratado e poucos detalhes faltam para ser anunciado como novo jogador do Bahia, numa transação de empréstimo até o final da temporada. O jogador tem 20 anos e atuou em 12 oportunidades no time principal do Palmeiras em 2014 e apenas 4 partidas em 2015.

Do Portal Futebol Bahiano

Luizinho volta ao time do Bahia contra o Santa Cruz

Campeonato Baiano para o Bahia somente no dia 21 quando enfrenta o Colo-Colo no Estádio Mário Pessoa, em ilhéus. 

Agora é a Copa do Nordeste no próximo Domingo quando reencontra o Santa Cruz no Estádio do Arruda no Recife, terra do nosso amigo Mauricio Guimarães Moura Costa. 

Para o clássico nordestino o tricolor não contar com volante Paulo Roberto, que sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda, realizou tratamento no departamento médico e fará exame de imagem, neste sábado, para saber se há lesão. Ele já está vetado do confronto abrindo espaço para a entrada de Iuri.

Por outro lado, o atacante Luisinho, que desde ontem retornou de viagem, foi reintegrado ao elenco e treinou normalmente com bola e vai para partida contra o seu ex-clube.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia terá seis mil militares do Exército na campanha contra o Aedes aegypti

Amanhã será o “Dia ‘D’ contra o Aedes aegypti” na Bahia. Seis mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica se juntarão aos agentes de endemias dos municípios para fazer uma grande ação educativa em 31 cidades baianas, com a distribuição de folhetos e orientações para a população sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da zika, dengue e febre chikungunya.

Até março, as Forças Armadas também integrarão uma mobilização nas escolas. Segundo o subsecretário estadual de Educação, Aderbal de Castro, além da distribuição de cartilhas, a rede estadual de ensino irá, através do programa Ciência na Escola, realizar oficinas para transformar os estudantes em agentes de saúde. “Esperamos  que eles atuem não apenas na escola, como também entre a família e os amigos, ampliando a rede de atuação”. A proliferação do vírus zika também está na pauta da Campanha da Fraternidade. A Arquidiocese de Salvador informou que o tema  será pautado em  sermões  e encontros das paróquias.

O temor contra o vírus aumentou após a associação do  zika com os casos de microcefalia. Na Bahia, desde outubro de 2015, 701 casos da doença foram notificados. Em Salvador, dez edifícios do Condomínio Pituba Ville foram vistoriados ontem por agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acompanhados de 30 militares do Exército, após a denúncia de um morador. A operação identificou um criadouro e aplicou larvicidas nos imóveis e arredores.

“Apesar de termos a autorização de abrir os apartamentos com um chaveiro, essa é uma medida que só adotamos na terceira tentativa, pois queremos encontrar o proprietário do imóvel para conscientizá-lo”, disse a coordenadora do Programa municipal de Combate a Endemias, Isabel Guimarães.  Desde que a operação de combate ao mosquito foi iniciada, no dia 11 de janeiro, 300 mil imóveis foram visitados na capital baiana.

Universidade do Texas e Brasil estudam vacina contra zika
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou ontem a assinatura do primeiro acordo internacional para o desenvolvimento de vacina contra zika. A parceria foi feita entre a Universidade do Texas e o Instituto Evandro Chagas, no Pará. De acordo com Castro, a estimativa é que o produto esteja concluído em até dois anos. Terminado esse prazo, teriam início os testes. “Podemos ter a vacina em até três anos no total. Pesquisadores estão otimistas”, disse.

O pesquisador Pedro Vasconcelos, do Instituto Evandro Chagas, informou que o imunizante será feito a partir de trechos do vírus responsáveis por desencadear resposta imune. Esses fragmentos seriam inseridos em uma espécie de cápsula formada com material do vírus, mas que não teria risco de provocar a infecção no paciente.

“O Brasil ficará encarregado de fazer o sequenciamento do vírus e testes em animais”, contou Vasconcelos. O pesquisador afirmou que o sequenciamento do vírus realizado no Instituto já está na sua fase final. O governo brasileiro deverá investir US$ 1,9 bilhão nos próximos cinco anos.


Outras frentes de pesquisa para desenvolvimento de vacinas estão em negociação. Uma delas é com o  Instituto Nacional de Saúde (NIH) dos Estados Unidos e o Instituto Butantan. Há ainda possibilidade do desenvolvimento de imunizante em parceria com Biomanguinhos e um laboratório farmacêutico. (Informações do Correio).

Do Portal Interior da Bahia

Governo abre caminho para renegociar as dívidas de estados e municípios

O governo começou a retirar os entraves à renegociação dos contratos de dívida de estados e municípios com a União. O decreto 8.665, publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, permite que os governos regionais possam discutir com o Tesouro Nacional a mudança dos índices de correção dos contratos sem ter que desistir de ações judiciais que envolvam esses acordos ou o valor das dívidas.

Essa era uma demanda de governadores e prefeitos, que chegaram a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o direito de manter as ações judiciais. No final de 2014, o governo aprovou no Congresso uma lei que permitiu a mudança dos indexadores dos contratos de dívida para aliviar as finanças de estados e municípios.

Ela prevê que o índice de correção das dívidas - atualmente o IGP-DI mais 6%, 7,5% ou 9% - seja trocado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais 4% de juros ou pela a taxa Selic, o que for menor. Além disso, ela permite a revisão retroativa dos estoques. Neste caso, o Tesouro tem que fazer uma simulação e, se a Selic do período tiver sido mais vantajosa para a correção da dívida, ela pode substituir o indexador do contrato.

Ação judicial
No entanto, ao regulamentar a lei, a equipe econômica determinou que a alteração dos indexadores só poderia ocorrer se houvesse “desistência expressa e irrevogável de ação judicial que tenha por objeto a dívida ou o contrato com a União e renúncia a quaisquer alegações de direito relativas à referida dívida ou contrato sobre os quais se funda a ação”.

Essa exigência estava dificultando a implementação dos novos indexadores. Por isso, o Palácio do Planalto decidiu desistir da exigência. O decreto de hoje também retira a necessidade de autorização legislativa para a renegociação dos contratos e também de cumprimento legal dos limites e condições para a realização de operações de crédito pelos governos regionais.

A equipe econômica quer ajudar estados e municípios a recuperarem suas finanças e, assim, contribuírem para a recuperação da economia. Além de mudar os indexadores, a ideia é negociar com governadores e prefeitos um acordo para alongar a dívida desses entes com a União por dez anos em troca da aprovação de leis estaduais que limitem gastos com pessoal e previdência. Segundo técnicos do governo, o alongamento das dívidas daria mais fôlego para investimentos. (Fonte: O Globo).

Do Portal Interior da Bahia

Recorde: "Os Dez Mandamentos" chega a 5 milhões de ingressos vendidos

O filme "Os Dez Mandamentos" atingiu a marca recorde de público de 5 milhões após 15 dias nas salas de cinema do país. A obra feita com conteúdo da novela exibida pela Record até novembro do ano passado, já iguala "Dois Filhos de Francisco".

Agora está atrás apenas de "Tropa de Elite 2" e "E Se Eu Fosse Você". Ou seja, já é o terceiro filme nacional mais visto em dez anos. Esta coluna apurou que o sonho (e objetivo) da parceria Record-Paris Filmes-Downtown é bater 12 milhões de espectadores, o que ultrapassaria "Tropa 2". Mas isso, por enquanto, ainda é sonho.

"Os Dez Mandamentos" condensa e resume mais de 170 capítulos da novela que registrou o maior ibope da história da Record e, em alguns dias, chegou a vencer tanto o "Jornal Nacional" quanto "A Regra do Jogo". Exemplo da "praga": após o fim da novela bíblica a audiência de "A Regra…" cresceu quase 20%.

Crítica do filme, a minha
O problema dessa "condensação" da novela em filme é que ela trouxe vários problemas graves, e eles estão expostos claramente no cinema. Por vezes nem parece um filme, mas um caprichado capítulo especial de novela.

No longa há uma exagerada devoção a explicações, narrativas e roteirização – muitas vezes forçadas – para explicar em 2 horas o que houve numa novela que durou vários meses, e com uma história tão rica foi necessário escolher "fatos".

Mas o filme tem muitos pontos positivos também: os efeitos especiais não são de ultimíssima geração, mas foram muito bem-feitos e com muito bom gosto.

Todas as pragas e, em especial, a abertura do mar, são trabalhos digitais de muito refino e apuro. Repito, para quem vai ao cinema não é nada do mais alto patamar tecnológico: só que não está abaixo de nada que você já viu.

O figurino e fotografia também merecem destaque - tanto no cinema quanto na TV. Dois itens muito bem-feitos.

O fato de ser uma história "declamada" também favoreceu muitas atuações, como a de Sergio Maroni, que muitas vezes parece estar no teatro. Conseguiu ser um vilão complexo e dúbio. (Fonte: UOL).

Do Portal Interior da Bahia

Barrocas: Secretária de Educação informa novo adiamento do retorno das aulas no Colégio Municipal


Nesta sexta-feira (12) a Secretária Municipal de Educação Ana Clécia Queiroz divulgou uma Nota de Esclarecimento tratando do novo adiamento do retorno das aulas no maior Colégio da Rede Municipal de Ensino, o Colégio Municipal. 

As aulas que deveriam iniciar na quinta-feira passada, foram adiadas e deveriam começar na próxima segunda-feira, porém em virtude do atraso na obra só serão iniciadas na quarta-feira dia 17.

Na Nota, Ana Clécia informa que o atraso na conclusão da reforma ocorreu devido a interrupção dos serviços para que a Jornada Pedagógica acontece nas instalações do colégio.

Leia na integra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em nome da Secretaria Municipal de Educação, Informo aos pais, alunos, professores e funcionários do Colégio Municipal de Barrocas, que o retorno das atividades pedagógicas foi adiado para o dia 17/02,(quarta feira), devido a interrupção da reforma do referido colégio, para sediar a Jornada Pedagógica. 

Ressalto que o quadro Administrativo e Pedagógico da Escola já se organizou para cumprir os 200 dias letivos previstos no Calendário Padrão 2016. Agradeço a compreensão de todos, e desejo um ano de muito sucesso.

Estarei disponível para maiores esclarecimentos.

Obs: Todas as demais Unidades de Ensino já retomaram suas atividades, dia 11/02, tanto na Zona Rural como na Sede do Município.

@ Nossa Voz - Da Redação

Coité: jovem é preso e menor apreendido com armas falsas após serem encurralados por moradores em Salgadália

20160212042216
Armas falsas foram encontradas com suspeitos durante revista | Foto: Divulgação/PM
Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão prenderam um jovem e apreenderam um adolescente na noite desta quinta-feira (11), no distrito de Salgadália, pertencente ao município de Conceição do Coité. 
A Polícia Militar informou que os dois estavam trafegando as ruas da comunidade a bordo de uma motocicleta sem placa e em posse de duas armas falsas, fazendo ameaças aos transeuntes. 
Ainda de acordo com a corporação, após denúncia dos moradores, a guarnição se deslocou ao local e encontrou Martinho Almeida Gomes, de 19 anos e o adolescente de 17, encurralados por populares dentro de uma casa. 
Durante a abordagem, os policiais encontraram com eles as armas falsas. A dupla juntamente com os objetos apreendidos foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil de Coité para adoção das medidas cabíveis. A moto também foi apreendida para averiguação. 
Redação Notícias de Santaluz

Polícia Federal desarticula organização criminosa com atuação em Conceição do Coité, Tucano e Serrinha

2
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF), juntamente com a Polícia Civil e Militar, desencadeou na manhã desta sexta-feira (12), a Operação Sertão Livre, que visa desarticular organização criminosa com forte atuação em cidades do Sertão da Bahia. 
Ao todo foram realizadas 21 prisões nas cidades de Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Tucano, Paulo Afonso e Serrinha. Segundo a PF, a estrutura da organização foi identificada com base em informações obtidas por investigações realizadas há mais de dois anos. 
Ainda de acordo com a corporação, a organização é comandada por um traficante integrante da Facção Katiara, preso numa operação que ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano, em um condomínio de classe média, na cidade de Aracajú (SE).
1
Foto: Divulgação/PF
Segundo a PF, a quadrilha é responsável por levar medo e terror às cidades de Ribeira do Pombal, Tucano, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, dentre outras da região. A fim de manter seu território, o grupo praticava diversos crimes, entre os quais se destacam roubos de veículos e motos, assassinato de rivais, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de armas e munições. 
Durante as ações da polícia, foram realizadas diversas prisões em flagrante de integrantes da organização criminosa, culminando com a apreensão de grande quantidade de entorpecente. 
Dentre elas, destacam-se as prisões ocorridas no dia 26 de janeiro último, em um sítio no município de São Gonçalo dos Campos, onde foram presos os principais fornecedores de entorpecentes, com cerca de 80 kg de cocaína e aproximadamente R$ 30 mil. Os envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o crime, porte ilegal de armas, roubo e homicídio.
Redação Notícias de Santaluz

Nazista que trabalhou em Auschwitz é julgado na Alemanha

hanning
Reinhold Hanning, ex-guarda do campo de concentração de Auschwitz de 94 anos, deixa tribunal na cidade de Detmold, na Alemanha | Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP
Ex-guarda do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, é julgado na Alemanha. Este é o primeiro de quatro casos semelhantes que serão levados à Justiça ainda neste ano. 
O alemão Reinhold Hanning, de 94 anos, é acusado de ter trabalhado durante um ano em Auschwitz como membro da tropa de elite dos nazistas e de ser cúmplice no assassinato de cerca de 170 mil pessoas, ao escoltá-las para as câmaras de gás. 
Segundo a Agência Brasil, o julgamento começou nessa quinta-feira (11) e sobreviventes deram seu depoimento sobre o que viram e viveram. Um deles é Leon Schwarzbaum, que perdeu 35 membros da família no holocausto. 
O campo de concentração na cidade de Auschwitz, começou a ser construído em 1940 e, até o final da Segunda Guerra Mundial, se tornou o maior criado pelo regime comandado por Hitler. Lá, foram mortos cerca de 1 milhão de judeus, além de minorias, como ciganos e homossexuais. 
Em 2011, pela primeira vez, a Justiça alemã condenou um guarda apenas por ter trabalhado em um campo de concentração. A partir daí, se abriu um precedente para levar outros processos adiante. O caso que está sendo julgado agora é um dos 30 investigados por um órgão específico para crimes cometidos durante o nazismo.
Do Portal NS

Brasil e universidade do Texas firmam acordo para vacina contra zika

11022016_aedesaegypti_PNUD
Foto: Divulgação
Uma medida importante que pode ajudar no combate ao Aedes aegypti deve começar a ser desenvolvida em breve. Um acordo internacional para o desenvolvimento de vacina contra o zika foi anunciado nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. 
A parceria foi firmada entre a Universidade do Texas e o Instituto Evandro Chagas, no Pará. Segundo o Ministério da Saúde, a estimativa é que o produto esteja concluído em até dois anos. 
Terminado esse prazo, teriam início os testes. O Instituto Evandro Chagas informou que o imunizante será feito a partir de trechos do vírus responsáveis por desencadear resposta imune. Esses fragmentos seriam inseridos em uma espécie de cápsula formada também com material do vírus, mas que não teria risco de provocar a infecção no paciente. 
Segundo a Agência Estado, outras duas frentes de pesquisa para desenvolvimento de vacinas estão em negociação. Uma delas é uma parceria entre os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos e o Instituto Butantan. 
Há ainda possibilidade do desenvolvimento de imunizante numa parceria entre Biomanguinhos e um laboratório farmacêutico.
Do Portal NS

Cansanção: corpos de meninas de 8 e 15 anos são encontrados boiando em tanque

20160212050037
Foto: Reprodução/Portal de Notícias
Foram encontrados nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12), os corpos de duas meninas boiando em um tanque conhecido por “Tanque do Vero” próximo ao bairro Laje da Tapera, em Cansanção. 
As vítimas são Leonarda Ferreira de Almeida (15 anos) e Iasmin da Silva (8 anos). As mortes ainda são cercadas por muito mistério. De acordo com a Polícia Militar, apenas após a perícia é possível saber o que realmente ocorreu. 
Ainda segundo a PM, o corpo de uma das meninas encontrava-se sem roupa. Populares que passavam pelo local entraram contato com a Polícia Militar que acionou a Polícia Técnica Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim. As informações são do Portal de Notícias.
Do Portal NS