SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 16 de janeiro de 2016

LavaJato: Mensagens de celular da OAS comprometem Lula e Dilma; na pauta, discussão sobre combate a ACM Neto

As mensagens obtidas por investigadores da Operação Lava Jato no celular do ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, mostram que os executivos da empresa não só articulavam com políticos a obtenção de favores e o apoio financeiro a candidatos, mas também faziam avaliações sobre a política nacional.

“Vai ser duro!!!! Haja Luma (Lula+Dilma)”, sugeriu um dos executivos da empresa sobre a vantagem do candidato ACM Neto (DEM) sobre o petista Nelson Pelegrino, na campanha à prefeitura de Salvador em 2012. Dois anos depois, executivos da empresa citavam a vitória de ACM Neto como um indicativo de que “acabou o tempo de eleger ‘poste'”.

Diante do avanço da campanha do atual prefeito da capital baiana, ACM Neto, o ex-presidente da OAS e o ex-diretor da empreiteira Manuel Ribeiro Filho começaram a discutir por mensagens as formas de salvar a campanha eleitoral de Pelegrino, a quem deram apoio. Dilma/ Lula/Militância ofensiva. São as únicas formas de vencer”, escreveu Ribeiro Filho. O apoio da empreiteira ao petista Nelson Pelegrino, em 2012, foi intermediado pelo então governador da Bahia e hoje ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), de acordo com os investigadores da Lava Jato.

Nas mensagens, os executivos discutiram propaganda na TV em que ACM Neto “desconstrói” Pelegrino. “Só Lula e o Papa. Ainda bem que cheguei em Roma”, escreve um número supostamente ligado a Léo Pinheiro, em 19 de outubro de 2012, antes do segundo turno eleitoral, a respeito de possível vitória do PT. “Leo: se não partir para desconstruir (ACM) Neto, nem Javeh. Virou Onda. A propaganda está inteligente. Neto não bate ou bate com elegância”, respondeu o ex-diretor. Manuel Ribeiro Filho se afastou da OAS no final de 2012 e em janeiro de 2014 foi nomeado secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, ainda na gestão de Wagner no governo.

Eleger poste
Quase dois anos depois das trocas de mensagens sobre a campanha de 2012, outros executivos da empresa voltam a falar com Léo Pinheiro a respeito da preocupação com as eleições na Bahia. Em janeiro de 2014, ano em que foram realizados pleitos para presidente da República e para os governos estaduais, César Mata Pires, fundador da OAS, diz a Léo Pinheiro que “acabou o tempo de eleger poste” e faz referência à eleição de 2012, quando Pelegrino, mesmo com apoio dos governos federal e estadual, perdeu as eleições.

“LP (Léo Pinheiro), Acabou o tempo de eleger poste. JW (Jaques Wagner) que se cuide… não aprendeu com a vitória do grampinho (apelido usado para se referir a ACM Neto). Temos que pensar nessa hipótese X nossos interesses na Bahia. Deus nos proteja. CMP (César Mata Pires)”, escreveu.

Após as conversas terem vindo à tona, reveladas na semana passada pelo Estado, o ministro Jaques Wagner disse estar à disposição das autoridades e do Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Em nota, Wagner disse estar “absolutamente tranquilo” quanto à sua “atividade política institucional, exclusivamente baseada na defesa dos interesses do Estado da Bahia e do Brasil”. Procurada, a OAS afirmou por meio de assessoria que “não tem nada a comentar a respeito”.

Daniel Carvalho e Beatriz Bulla - Estadão 

Do Portal Interior da Bahia

Julgamento da Ação do PCdoB sobre Impeachment de Dilma foi fraudado no STF; vem aí 2 Mandados de Segurança

Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu sobre o rito do impeachment da presidente Dilma, fruto de uma ação do PCdoB, advogados renomados do país, especialmente Jorge Béja, vem chamando a atenção pelas irregularidades cometidas pelos ministros da Corte, induzidos pelo colega Luís Roberto Barroso. Vejamos o mais novo artigo de Béja:

No caso da ação sobre o rito do impeachment, só podia dar em controvérsia uma decisão improvisada a respeito de um processo que envolve questão complexa, de alta indagação, decisão tomada às pressas, sem tempo para estudos e reflexões por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal e sem o exaurimento completo de todas as etapas que a lei 9882/99 prevê para que o processo de uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) inicie e termine.

Esta aí mais uma forte razão para que jamais pudesse ser convertida em julgamento de mérito a decisão a respeito dos pedidos de liminares na medida cautelar embutida no bojo da ação principal, a ADPF 378 do PCdoB, e assim terminasse a tramitação do processo. O açodamento e a pressa são sempre inimigos da perfeição e adversários do que é justo e bom.

Às oportunas perguntas do ex-ministro Nelson Jobim, no jornal Zero Hora, soma-se o bem fundamentado artigo de Thomaz Pereira (professor de Direito da FGV-Rio), publicado na edição de sábado do O Globo, pagina 8, com o título “O impeachment e a polêmica do voto secreto” e que, no mínimo, serve para deixar o STF mais constrangido ainda com a decisão precipitada e ilegal que a Corte tomou no tocante à ADPF do PCdoB.

Esperanças
Duas são as esperanças para a volta à normalidade, ao equilíbrio e à sensatez que se espera da mais alta Corte: os Embargos de Declaração, cujas apresentações já foram antecipadas por parte da Câmara dos Deputados tão logo o Acórdão da ADPF seja publicado, e o Mandado de Segurança, já pronto, que será impetrado por dois eleitores: um jornalista do Rio (o nosso editor da TI, Carlos Newton) e um representante comercial do Rio Grande do Sul (Francisco Bendl), residente na cidade de Rolante.

Os Embargos têm previsão legal. Já o Mandado de Segurança é novidade. Muitos vão considerar esta ação (Mandado de Segurança é ação, não é recurso) completamente descabida, imprópria, teratológica, tresloucada… insana mesmo. Onde já se viu – dirão eles – impetração de Mandado de Segurança por dois cidadãos-terceiros que não fizeram parte da ADPF do PCdoB, com pedido para que a ADPF do PCdoB retome o seu curso e prossiga até receber julgamento final de mérito?

Mas haverá outros, muitos outros, com visão ampla e projetada no futuro, a reconhecer que, entre os muitos direitos do eleitor brasileiro, um deles é o de participar ativamente do processo judicial instaurado para interpretar e decidir a respeito da lei que estabelece rito e etapas que culminam com a deposição de um presidente da República que o voto desse próprio eleitor elegeu.

Legitimidade
Quem tem legitimidade para eleger tem também para destituir o eleito. Quem é parte legítima para o processo eleitoral que elege um presidente da República é também parte legítima para integrar e participar do processo cuja pena é a destituição do cargo daquele que foi eleito. Trata-se de um direito difuso, transindividual, coletivo e a todo eleitor pertencente.

É uma visão arrojada e futurista? Sim. É. Mas não pode ser tida como tresloucada ou teratológica. E se assim for considerada, a História vai mostrar que no início do Século XXI todos que assim pensavam estavam errados e atrasados. (Jorge Béja – Tribuna da Internet). 

Do Portal Interior da Bahia

Inseticida feito com extrato de sisal mata a larva do mosquito da dengue

1506_sisal3
O sisal é cultivado principalmente na Bahia e na Paraíba.
Um estudo realizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Embrapa, obteve um inseticida natural à base de extrato (suco) retirado das folhas do sisal (Agave sisalana) que se mostrou eficaz contra as larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. 
O produto ataca o intestino das larvas, levando-as à morte em menos de 24 horas. Segundo a vice-diretora do Centro de Biotecnologia da UFPB, Fabíola Nunes, coordenadora da pesquisa, os ensaios biológicos constataram a morte de larvas a partir da dosagem de quatro mililitros de suco de sisal para cada 100 litros de água. 
“Testamos em larvas e obtivemos um resultado promissor, com 100% de mortalidade na fase larval, que é a fase aquática”, relata. “Fizemos também testes nas outras fases do inseto (ovo, pupa e mosquito adulto), mas o produto não tem efeito. Acreditamos que isso ocorre porque na fase de larva o inseto se alimenta da solução e provavelmente morre por ingestão do produto, pois verificamos que havia necrose nas células intestinais das larvas”, acrescenta. Continuar lendo…
Do Portal NS

Jovem é preso sob acusação de roubar celular e tentar estuprar proprietária

"Percata" ainda menos já praticava esses delitos, segundo informações da Policia.
“Percata” ainda menos já praticava esses delitos, segundo informações da Policia.
A Polícia Civil de Conceição do Coité apresentou na Delegacia local na última sexta-feira, 15, Jeferson Maciel de Oliveira, 18 anos, conhecido popularmente por “Percata”, residente no Bairro dos Barreiros, segundo a ocorrência policial, pelo fato de o mesmo ser acusado de roubar um telefone celular e tentar estuprar a proprietária, fato ocorrido na Rua Duque de Caxias em Coité.

Segundo o investigador Deraldo Júlio, “Deraldo da Civil”, “Percata” já é conhecido no meio policial pela prática de vários roubos e furtos, além de outras tentativas de estupro. O mesmo foi transferido para Delegacia da cidade de Teofilândia, ficando á disposição da justiça.

Como a prisão ocorreu em flagrante, foi possível a policia recuperar o aparelho que foi entregue a vítima em seguida.

Do Portal CN

Mulher morre vítima de capotamento na BA 411, trecho Salgadália/Coité

Vítima ficou pendurada no local onde foi colocado o plástico branco.
Vítima ficou pendurada no local onde foi colocado o plástico branco.
Uma mulher identificada por Ronize Oliveira dos Santos, 24 anos, moradora da Fazenda Peba, região do Distrito de Salgadália, no município de Conceição do Coité, morreu depois que o carro em que viajava, um Fiat Palio de placa OZU-9109 licença de Salvador, capotou várias vezes na altura do Km 08 da BA 411 trecho Salgadália / Coité.
capotamento na ba 411 coité - salgadália - foto- raimundo mascarenhas -1
O lado do motorista ficou praticamente intacto, talvez por isso não se feriu e evadiu ao perceber uma pessoa morta.
Segundo informações de populares que chegaram ao local do acidente minutos depois, o veículo seguia de Salgadália sentido Biongo, localidade bastante frequentada às margens da rodovia, quando por volta das 17h30 o condutor não identificado teria se perdido depois de uma curva e acabou capotando várias vezes. 

Ronize aparentemente estava sentada no banco traseiro e depois que o veículo parou na posição normal, ela ficou pendurada, as pernas presas  dentro do veiculo e o corpo para fora, depois de sair pelo vidro lateral.
Marcas do pneus ficaram nos asfalto dando provas que o condutor perdeu o controle antes de capotar.
Marcas do pneus ficaram nos asfalto dando provas que o condutor perdeu o controle antes de capotar.
A Brigada Voluntária Anjos da Vida esteve no local para prestar socorro a vítima, mas nada pôde fazer diante dos graves ferimentos na cabeça, rosto e costas. Os brigadistas disseram ao CN que não encontraram mais ninguém no local, nem tiveram informações se deram entrada no Hospital. Populares informaram que havia mais duas ou três pessoas no carro além da vítima fatal, mas ninguém informou as identidades.
Pai inconformado com a desobediência da filha que supostamente estaria com pessoas fazendo uso de bebida alcoólica.
Pai inconformado com a desobediência da filha que supostamente estaria com pessoas fazendo uso de bebida alcoólica.
O pai da vítima conhecido por “Zuminha” chegou ao local cerca de 30 minutos depois do acidente e disse a polícia saber quem são as outras pessoas que estavam no carro, inclusive o motorista, mas se reservou a falar os nomes, entretanto disse que irá depor na policia e dizer quem são.” Não escuta conselho, o tempo todo eu dizendo; olha com quem tu anda, mas não ouve a gente. Olha o resultado ai. Deixa uma filhinha pequena”, lamentou.

Este acidente segundo testemunhas foi no mesmo local que também levou a morte de outro coiteense de família muito tradicional, no dia 28 de dezembro do ano passado. (Relembre)

            
Do Portal CN

Operação da Polícia Civil cumpre mandados no presídio de Serrinha


Doze suspeitos de integrar uma quadrilha que atua no tráfico de drogas na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, foram presos nesta sexta-feira (15), durante operação realizada pela Polícia Civil. Foram apreendidos ainda um revólver calibre 38, uma pistola 45, meio quilo de cocaína e a quantia de R$ 8 mil.

Segundo informações da Polícia Civil, foram presos: William da Silva Souza, de 25 anos; José Rone Dias dos Santos, 34; Jusilene Santos Alves, a ‘Ju’, 34; Danilo Alexandro Rocha Garcia, o ‘Dão’, 25; Breno Ferreira Santos, 20 anos; Marina de Oliveira Soares, 20 anos; Gilmar de Jesus, o ‘Gil Dentão’, 31; Flávio Santos de Bulhões, o ‘Paia’, 30; Mário Sérgio Santos Lima, 41 anos; e Gerson Conceição Santana, 31 anos. Áurea Grazielle Rocha do Nascimento, de 29, e Jackson Santana de Souza, o ‘Meião’, de 34, foram flagrados com drogas durante a operação.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, outros dez integrantes da quadrilha, que que já estavam presos, também tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos nas próprias unidades onde se encontram custodiados.

Entre os que já cumprem pena, estão: Leandro do Nascimento de Brito, 30 anos; José Alan Conceição Costa Lemos, o ‘Alan Baton’, 31; Danilo da Silva Sales, o ‘Neguinho’, 29; Tiago Carlos dos Santos, 23; Jeferson Morais, o ‘Zed’, 32; e Alan Souza Santos, o ‘Alan Bombado’. Eles tiveram os mandados de prisão cumpridos no Presídio de Ilhéus.

Por causa da operação no penitenciária, outros detentos não puderam receber visitas na manhã desta sexta-feira. Segundo informações do diretor adjunto do presídio, Tenente Erdens, não havia condições de garantir a segurança dos visitantes.

Já no presídio de Serrinha, os policiais cumpriram os mandados contra Adailton Soares Sampaio, o ‘Dai’; e Márcio Arandiba dos Santos, o ‘Tila’, ambos de 31 anos, e apontados como líderes do bando. No Presídio de Itabuna, o mandado foi cumprido contra Marcelo Pereira da Silva, o ‘Máscara’. Um outro mandado de prisão foi cumprido contra Fabiano Souza Pereira, o ‘Big Big’ ou ‘General’, 37 anos, que está na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador.


Do Portal Clériston Silva

LDS realiza a segunda reunião para a Copa Master de Serrinha

Na manhã deste sábado (16), no auditório do Sindimina, em Serrinha, a Liga Desportiva Serrinhense (LDS) realizou a segunda reunião para a Copa Master que começará em 14 de fevereiro.

Algumas novidades, dentre elas a presença dos times do CSU e Lagoa de Fora e a possível desistência da equipe do Sukatão de disputar a edição deste ano da Copa Master.

O diretor, Josenaldo Miranda "Naldinho" disse que tem 99,9% (noventa e nove vírgula nove por cento) de chance deste time ficar fora, mas que ainda terá uma reunião com toda a diretoria para ter o veredito final.

No entanto, todos os presentes na reunião e a direção da Liga quer que o Sukatão participe, pois é um time de tradição no campeonato e faria muita falta para sua torcida e para o esporte serrinhense se ficar de fora.

A próxima reunião acontece no próximo sábado onde será discutido o regulamento da competição. Por isto, o presidente da LDS Cleilto Ramos conclamou todos os dirigentes para iniciarem às 8:30h da manhã.




Por Cival Anjos

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Figueirense contrata goleiro titular do Vitória na Série B

A situação para dupla Ba-Vi não está nada boa. Ambos, além de enfrentarem dificuldades para contratar reforços, vêm perdendo jogadores importantes. 

Recentemente o Bahia perdeu seu principal jogador, o atacante Kieza, artilheiro do time em 2015, que acertou com o São Paulo. 

O Vitória, depois de perder vários titulares como Escudero, Diogo Mateus, Rhayner, Élton, Pedro Ken, viu mais um atleta importante no acesso à Série A deixar o clube. 

O goleiro Gatito Fernández não chegou a um acordo com o Leão e acertou sua ida para o Figueirense. As negociações entre Gatito e o Vitória vinham se arrastando até o final da Série B e as partes não chegaram a um denominador. 

O arqueiro, que na Série B assumiu a titularidade após a contusão de Fernando Miguel e disputou 24 das 38 partidas, deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas pelo time catarinense.

Do Portal Futebol Bahiano

Nadson confirma negociação com o Colo-Colo de Ilhéus

Nadson e Cival Anjos
Na noite desta quarta-feira (13), o atacante Nadson foi o entrevistado do quadro "Com quem você tabela e quem você chapela?", do programa Diário Esportivo da rádio Continental AM 1330 de Serrinha. 

A presença de Nadson mexeu com os desportistas de Serrinha e região que também participaram com mensagens de texto e voz pelo WhatsApp e pelos telefones da emissora parabenizando o atacante e fazendo perguntas.

O apresentador, Cival Anjos fez uma grande surpresa para Nadson ao colocar o meia Da Mata do Aparecidense de Goiás no ar sem que o jogador serrinhense soubesse. Nadson ficou emocionado, pois os dois já atuaram juntos na Jacuipense e Lagarto de Sergipe.

Nadgol aproveitou para parabenizar Da Mata pela assistência que deu para o gol de Wendel Lira que foi eleito o mais bonito do mundo e ganhou o prêmio Puskas da Fifa. Ele também revelou que foi o único jogador a marcar 4 gols em um único jogo no goleiro, Marcos do Palmeiras em toda a sua carreira e que é o principal goleador do Vitória na Copa do Brasil em uma única edição de campeonato, com 8 gols marcados.

Nadson confirmou a negociação com o Colo-Colo de Ilhéus para disputar o Campeonato Baiano deste ano, mas que também tem propostas de outros clubes, a exemplo do Guarany de Sobral do Ceará.


Por Cival Anjos

Bahia lidera o ranking de cotas do pay-per-view no Campeonato Brasileiro de 2013 a 2015, na região Nordeste

Além das cotas fixas no Campeonato Brasileiro, a Rede Globo paga aos 18 clubes com contratos duradouros – os acordos atuais vão até 2018 – parcelas extras referentes às vendas de pacotes do pay-per-view, com receitas proporcionais ao número de assinantes de cada clube. Trata-se de um adicional importantíssimo.

Em 2013, o canal rateou R$ 280 milhões somente com o PPV. No ano seguinte, R$ 300 mi. Na temporada 2015 o aumento foi de 50%, chegando a R$ 450 milhões, segundo o site MKT Esportivo. E a tendência é que a televisão por assinatura siga ganhando força na negociação do futebol, até porque o Premiere exibe os 380 jogos da competição, vários deles exclusivos.

Em relação à divisão do dinheiro, há uma controvérsia, pois a apuração dos assinantes é feita através de uma pesquisa em conjunto entre Ibope e Datafolha, que em 2014 entrevistaram dez mil pessoas. Não seria mais fácil detalhar cada assinante logo na compra do pacote de PPV? Imagina-se que haja tecnologia para isso, até porque o único ranking oficial de assinantes difere da divisão das cotas.

A Sky, uma das principais operadoras envolvidas, disponibiliza um ranking de torcedores, com o cliente indicando o seu clube do coração num cadastro no site da empresa, ação que ainda carece de uma divulgação maior, diga-se. A lista da Sky – que conta com 5,4 milhões de clientes, ou 28% do mercado nacional – engloba qualquer time do país. Comparando com o estudo encomendado pela emissora, restrito a 18 equipes, o Sport sobe 0,09%, enquanto o Bahia salta 1,46%. Pior para alvirrubros e tricolores, sequer citados.

Nº de assinantes em 2015
Bahia
Ibope – 3,7%
Sky – 2,24%
Vitória
Ibope – 2,3%
Sky – 1,41%
Sport
Ibope – 1,5%
Sky – 1,41%
Santa Cruz
Ibope – n/d
Sky – 0,59%
Náutico
Ibope – n/d
Sky – 0,57%
Cotas de PPV
Bahia
2013 – R$ 8,40 milhões
2014 – R$ 11,12 milhões
2015 – R$ 16,65 milhões
Vitória
2013 – R$ 7,28 milhões
2014 – R$ 6,87 milhões
2015 – R$ 10,35 milhões
Sport
2013 – R$ 3,36 milhões
2014 – R$ 4,43 milhões
2015 – R$ 6,75 milhões 
O quadro deixa claro que alguns clubes presentes na Série A (Santa Cruz, Ponte Preta, América-MG, Chape e Figueirense) não devem ser inseridos no rateio de 2016, que por outro lado engloba três integrantes da Série B (Vasco, Bahia e Goiás). Isso porque os clubes “cotistas” ganham independentemente da Série, enquanto os demais, com contratos singulares na elite (renovados a cada edição), têm o PPV embutido no acordo. Justo? Não parece…

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Diário de Pernambuco

Senhor do Bonfim: mulher é encontrada enforcada dentro de casa

Não há informações sobre o motivo do suicídio.
Não há informações sobre o motivo do suicídio.
No início da tarde desta sexta-feira (15), uma mulher foi encontrada morta enforcada dentro da própria casa, na rua Tomaz Guimarães, bairro Santos Dumont, em Senhor do Bonfim.

O esposo da vítima ao chegar em casa a encontrou enforcada e já sem vida. O mesmo não soube informar o motivo pelo qual sua esposa possa ter cometido o suicídio.

De acordo com informações, a mulher conhecida no bairro como Tiane, ultimamente passava por problemas depressivos, mas na semana passada foi vista aparentemente bem nas ruas do bairro.

Do Portal CN/Fonte: F7 Notícias

Homem perfura poço artesiano e doa para a comunidade em Filadélfia

A intenção é diminuir as dificuldades da comunidade.
A intenção é diminuir as dificuldades da comunidade.
Em Filadélfia, cidade localizada no centro norte da Bahia, um homem furou um poço artesiano, construiu reservatório de água com recursos próprios e distribuiu para população carente do sertão baiano.

O senhor Josa Correia, teve a iniciativa de furar um poço d’água para melhor enfrentar os períodos de estiagem que tanto assolam a região. 

O resultado foi surpreendente: água doce própria para o consumo com uma vazão de 10.000 litros por hora. Ao invés de fazer uso próprio da água, seja para irrigar plantações ou criar animais, decidiu tornar o poço artesiano um bem público e ceder para a população.

Qualquer pessoa pode se dirigir até sua propriedade localizada no povoado de Massaroca, zona rural de Filadélfia, e fazer uso do bem tão precioso para o sertanejo: a água doce.

Até poucos dias, antes de chover na região, o poço vinha servindo aos moradores de várias comunidades: Massaroca, Várzea do Rancho, Cabeça da Vaca e Riacho das Pedrinhas. Todas essas localidades sempre foram vítimas da seca.

Do Portal CN/Fonte: Filadélfia Ao Vivo

Homem é encontrado morto às margens da BR-116, em Tucano


O corpo de um homem identificado como Antônio Carlos da Mata Santos foi encontrado às margens da BR-116 na manhã desta quinta-feira, 14, em Tucano, a 85 km de Serrinha.

Segundo o site Gil Santos Notícias, a suspeita é que ele tenha sido atropelado. O corpo foi encontrado por volta das 5h40. Ainda segundo o site, a vítima morava na Rua da Varginha, no bairro do Entroncamento, e era agente de limpeza do município.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que informou que a vítima apresentava diversos ferimentos pelo corpo. O corpo foi encaminhado para o DPT de Euclides da Cunha.


Do Portal CS

Queimadas: polícia identifica adolescentes suspeitos de assaltar laboratório e tentar assaltar Cesta do Povo

assalto
Foto: Ilustrativa
Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar identificou dois adolescentes de 16 e 17 anos, suspeitos de assaltar um laboratório de análises clínicas e tentar assaltar a Cesta do Povo de Queimadas, na manhã desta quinta-feira (14). 
A polícia informou que chegou aos suspeitos após denúncias de populares. Com a dupla, os policiais encontraram um celular e uma quantia em dinheiro levados durante o assalto ao laboratório. 
Os adolescentes prestaram esclarecimentos na delegacia local, na manhã desta sexta-feira (15), acompanhados dos pais e responsáveis, e em seguida foram liberados. Conforme a polícia, ao serem questionados, os garotos disseram que a arma utilizada no assalto seria de brinquedo e que o objeto teria sido descartado em um rio. A situação ainda é apurada pela polícia, que preferiu não dar mais detalhes sobre o caso. 
Redação Notícias de Santaluz

Após teste de remédio à base de maconha, voluntário tem morte cerebral

laboratory
Foto: Divulgação
Uma pessoa teve morte cerebral e outras cinco foram internadas nesta sexta-feira (15), no hospital universitário de Rennes, na França, durante teste terapêutico de um remédio à base de maconha. “Trata-se de um acidente muito grave”, reconheceu a ministra da Saúde do país, Marisol Touraine. 
De acordo com informações da pasta, o acidente ocorreu na primeira fase do estudo, com o objetivo de “avaliar a segurança de uso, a tolerância, os perfis farmacológicos desta molécula em pessoas voluntárias saudáveis”. 
O Ministério da Saúde francês revelou ainda, segundo a revista Extra, que o teste foi feito por um “laboratório europeu” com um remédio de consumo oral em “um centro privado autorizado, especializado na realização de testes clínicos”. 
A imprensa local informou que o medicamento é um analgésico desenvolvido por um grupo farmacêutico português. Um processo para investigação do caso foi aberto pela promotoria de Rennes.
Do Portal NS

Prestação mínima do Minha Casa, Minha Vida sobe de R$ 25 para R$ 80

minha-casa-minha-vida
Foto: Divulgação
A menor prestação do Minha Casa, Minha Vida vai passar de R$25 para R$80 nas novas moradias do programa federal. O reajuste vale para as pessoas que pertencem à primeira faixa, com renda entre R$800 e R$1.800. 
Aqueles que têm renda mensal de no máximo R$800 passarão a pagar prestações de R$80 pelas casas. Segundo o Ministério das Cidades, as famílias que recebem entre R$ 800 e R$ 1.200 pagarão valor correspondente a 10% do salário. 
E para quem tem salário médio entre R$1.200 e R$1.800, a prestação corresponde a 15% da renda. Anteriormente, todos os beneficiários da primeira faixa do programa pagavam R$25. 
Segundo a presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, as famílias de renda mais baixa não sofriam reajuste desde o lançamento do programa, em 2009. “O salário mínimo subiu. A renda das pessoas subiu. O valor dos imóveis também subiu. Esse aumento da prestação está em linha com o crescimento da renda das pessoas e com o crescimento do imóvel. O subsídio [pago pelo governo] continua o mesmo. Estou só fazendo isso. Não tem uma penalização”, disse Belchior na última terça-feira (13), quando o valor ainda não havia sido definido.
Do Portal NS

Comando do 16° BPM participa de Audiência Pública em Santa Bárbara

Na noite da quarta-feira (13), o Tenente Coronel PM Gilson Paixão, Comandante do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar (16° BPM), participou de uma Audiência Pública na Câmara Municipal da Cidade de Santa Bárbara, a 135 Km de Salvador, onde fica sediado um Pelotão da Terceira Companhia do Batalhão.
A Audiência teve como pauta discutir estratégias para que o Batalhão, contando com o apoio imprescindível da comunidade e dos agentes públicos e políticos municipais, possa oferecer um serviço de excelência na manutenção da Ordem Pública na Cidade de Santa Bárbara, com ênfase nas questões relacionadas à segurança das pessoas no trânsito local.
Além da comunidade e de vereadores do Município, estiveram presentes ainda na Audiência, acompanhando o Tenente Coronel, o Capitão PM Diz Pazos, Subcomandante do Batalhão, e o Tenente PM França, Comandante do Pelotão.
Para o Comandante, é louvável esse estreitamento das relações da PM, seja com a comunidade ou com os seus representantes democraticamente escolhidos, visto que é em prol de um bem comum, no que diz respeito à Segurança Pública. "Ficamos, porque não dizer, entusiasmados, sempre que nos aproximamos um pouco da ideia constitucionalmente estabelecida de que Segurança Pública é dever do Estado e responsabilidade de todos”, enfatizou o Comandante, dizendo que a população de Santa Bárbara, assim como das outras 13 Cidades da áreas de responsabilidade do 16° BPM, pode contar com a PM.

Fonte: ASCOM 16º BPM

Vereador quer proibir uso de cinto de segurança porque item suja a roupa

RTEmagicC_7302b.jpg
Foto: Divulgação
O vereador João Madureira, do PSC, tomou uma decisão um tanto quanto inusitada nesta quinta-feira (14). É que, durante uma sessão extraordinária na tribuna da Câmara de Várzea Grande, no Mato Grosso, ele afirmou que deseja proibir o uso do cinto de segurança em todo o território municipal. 
De acordo com informações do portal Vg Notícias, a justificativa é que, para Madureira, o item sujaria a roupa do trabalhador. “Nós temos que cutucar, cutucar duro sobre o cinto de segurança. Dentro do perímetro urbano proibir o cinto de segurança. Proibir, o nosso país é livre democrático, não usar. Eu sei que é polêmico, eu sei que é federal”, polemizou o parlamentar. 
Para Madureira, banir o cinto de segurança na cidade é essencial, já que o trabalhador precisa chegar ao emprego com a roupa impecável.
Do Portal NS

Santaluz: homem é preso duas vezes por ameaçar tio, em menos de uma hora e meia

c3c84646-31a8-428d-b3b8-f3c24cb44e2e
Foto: Divulgação/PM
Um homem identificado como Marcos Sampaio da Silva, de 33 anos, foi preso por ameaça duas vezes, em menos de uma hora e meia, nesta sexta-feira (15), na rua J. J. Seabra, em Santaluz. 
Segundo a Polícia Militar, o primeiro chamado foi registrado por volta das 11h20. O suspeito teria ameaçado o próprio tio, de 47 anos. A vítima acionou a polícia, que levou o homem à delegacia local, mas ele acabou sendo liberado. 
Por volta das 12h30, a vítima voltou a acionar a Polícia Militar, informando que desta vez o suspeito teria usado uma faca para ameaçá-la. Os policiais retornaram ao local e conduziram o homem novamente à delegacia, para prestar esclarecimentos. Até às 13h ele permanecia detido.
Redação Notícias de Santaluz