SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 19 de dezembro de 2015

Juiza araciense é eleita desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia

Os juízes Abelardo da Matta e Maria de Fátima Carvalho | Foto: Nei Pinto
Os juízes Abelardo da Matta e Maria de Fátima Carvalho | Foto: Nei Pinto
Na manhã desta sexta-feira (18) os juízes Abelardo Paulo da Matta Neto e Maria de Fátima Silva Carvalho (araciense) foram eleitos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia durante sessão mista, administrativa e judicante do Tribunal Pleno. 

Com a eleição dos dois novos integrantes, o Tribunal de Justiça da Bahia passou a contar com 58 desembargadores. Eleitos, respectivamente, pelos critérios de merecimento e de antiguidade, eles vão compor a Turma Criminal da Câmara do Oeste, em substituição aos desembargadores Baltazar Miranda Saraiva e Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo. 

O colegiado também elegeu o desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior a 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, até o dia 1º de fevereiro de 2016, na vaga da Mesa Diretora pertencente à desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho, falecida no dia 17 de novembro. 

Na mesma sessão, os desembargadores reconduziram o magistrado Fábio Alexsandro Costa Bastos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia, na vaga destinada a juiz de Direito.

Do Portal A Voz do Campo

Grupo que prestaria serviços gratuitos em Queimadas é ‘barrado’ por manifestantes durante protesto em Santaluz

DSC_0889
Estudantes de enfermagem estavam indo prestar serviços de saúde de forma gratuita em Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz
Cerca de 50 estudantes do curso de enfermagem da Faculdade São Salvador (FSS) e da Faculdade Santo Antônio (FSA) que participariam de uma Feira de Saúde que estava programada para este sábado (19) às 8h, em Queimadas, foram impedidos de participar do evento devido à manifestação realizada na BA-120, em Santaluz. 
Segundo o coordenador de enfermagem da FSS, Aristides Esperidião Tonini, os dois ônibus que transportavam o grupo formado por estudantes das cidades de Salvador e Alagoinhas foram impedidos de seguir viagem por volta das 3h30, quando teve início o protesto. “Seguíamos viagem para a cidade de Queimada, onde iriamos participar de um evento e prestar diversos tipos serviços gratuitos para a comunidade, em parceria com a prefeitura local. Tentamos negociar com os manifestantes, mas não fomos atendidos. Passamos a manhã toda nesse sol escaldante, que inclusive comprometeu a qualidade de vários produtos que seriam usados em prol da população de Queimadas. As vacinas, por exemplo, serão todas jogadas fora, lamentavelmente”, desabafou.
De acordo com Aristides, entre os serviços que seriam ofertados em Queimadas estavam aferição de pressão arterial, glicemia capilar, pilates, limpeza facial, exame de próstata, preventivo, tratamento odontológico, vacinação, distribuição de preservativos, exames clínicos, entre outros, todos de forma gratuita.
DSC_0896
Parte do material transportado pelo grupo teve que ser jogado fora | Foto: Notícias de Santaluz
Para a professora Graça Santos Oliveira, faltou bom senso por parte dos manifestantes. “Viemos em dois ônibus com pessoal e material suficiente para realizar mais de 400 atendimentos gratuitos na cidade de Queimadas. Tentamos exaustivamente negociar nossa passagem com os manifestantes, mas não obtivemos êxitos. Gostaria de deixar claro que respeitamos o direito das pessoas a manifestação, mas o direito de ir e vir também deve ser respeitado, principalmente em casos como o nosso, e não foi isso que aconteceu hoje aqui. Até para conseguir comida e água tivemos que andar mais de dois quilômetros”, afirmou a professora, antes de seguir viagem para Queimadas, por volta das 13h30, quando a manifestação foi encerrada. “Agora vamos lá apenas para pedir desculpas ao prefeito e à comunidade. O projeto foi por água abaixo”, lamentou.
A manifestação
Um grupo de moradores interditou a BA-120, em Santaluz, próximo a entrada da estrada que dá acesso ao povoado de Valilândia, na saída para o município de Valente, na madrugada deste sábado (19). O grupo reivindica a limpeza do Açude Tapera. O ato teve início por volta das 3h e foi encerrado por volta das 13h30, após reunião entre os manifestantes e representantes da prefeitura. Eles usaram pneus e pedaços de madeira para formar uma barreira, além de colocar fogo. O trânsito ficou parado no local. O protesto foi acompanhado por equipes da PRE e da 5ª Companhia da Polícia Militar. 
Redação Notícias de Santaluz

Carro fica destruído em acidente que deixou quatro mortos em MG

carro_
Carro incendiado com motorista e passageiro de Nazareno, MG, ficou incendiado em acidente na BR-265 | Foto: Corpo de Bombeiros
Quatro pessoas morreram e uma criança foi gravemente ferida em um acidente no final da tarde desta sexta-feira (18) na BR-265, em Itutinga (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de um caminhão-tanque perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, bateu de frente com outro caminhão sem carga e atingiu um carro de passeio na sequência. 
Com o impacto, o caminhão-tanque explodiu. Os bombeiros informaram que o motorista do caminhão sem carga, Elton Tadeu, de 42 anos, os ocupantes do carro, João Heitor dos Santos, de 51 anos, e Beatriz Augusta Avelina, de 18 anos, e o motorista do caminhão-tanque, que ainda não teve o nome divulgado, morreram no local. 
O filho de Elton, que tem 7 anos de idade, foi levado em estado grave para a UPA de Lavras (MG). Ainda conforme os bombeiros, o acidente aconteceu na altura do km 307. O caminhão-tanque tem placas do Rio de Janeiro (RJ), o caminhão sem carga é de Lavras e o carro de passeio é de Nazareno (MG).
Do G1 Sul de Minas
Matéria extraída do Portal NS

Santaluz: manifestação na BA-120 é encerrada após cerca de dez horas

DSC_0899
Grupo encerrou protesto após reunião com o vereador Miraldo Sena e com resperesentante da prefeitura, por volta das 13h30 | Foto: Notícias de Santaluz
Após cerca de 10h, terminou a manifestação realizada por moradores do bairro Açude Tapera neste sábado (19), em Santaluz. O protesto ocorreu na BA-120, próximo à entrada da estrada que dá acesso ao povoado de Valilândia, na saída para o município de Valente. 
Os manifestantes queimaram pneus e galhos de árvores para fechar os dois sentidos da pista. O trânsito ficou parado no local. Após se reunir com o líder da bancada do governo na Câmara, vereador Miraldo Sena (PDT), com o responsável pelo departamento de máquinas da prefeitura, Joílson Mota, e com o subtenente PM Roberto Lima, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o grupo encerrou o ato, por volta das 13h30. O protesto reuniu cerca de 50 moradores e foi acompanhado por equipes da PRE e da 5ª Companhia da Polícia Militar.
DSC_0884
Moradores reivindicam limpeza do Açude Tapera | Foto: Notícias de Santaluz
Os manifestantes pediam a limpeza do Açude Tapera, além de melhorias como iluminação e limpeza do campo de futebol da comunidade. O protesto ocorre 10 dias após uma comissão formada por moradores do bairro do Açude ter se reunido com o prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), para discutir a limpeza da represa. Um novo encontro com o prefeito foi agendado para a próxima terça-feira (22).
O que a prefeitura diz
Questionada, a Prefeitura de Santaluz esclareceu, por meio de sua assessoria de comunicação, que a pauta de reivindicações dos moradores já vem sendo discutida e atendida pelo governo, “tendo inclusive sido realizadas, esta semana, a pedido da comissão que representa os moradores, intervenções na infraestrutura da localidade como iluminação, limpeza e melhoria no campo de futebol, por meio da Secretária Municipal de Obras”. Sobre a limpeza do açude, a prefeitura diz que “após participar de reunião com os moradores, no dia 9 de dezembro, o prefeito Zenonzinho seu reuniu com empresários locais que garantiram apoio ao projeto e busca parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) e com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) – responsável pelo açude – para realizar a obra o quanto antes”.
Redação Notícias de Santaluz

Carro bate em fundo de caçamba carregada de brita na BA-120, entre Valente e Santaluz

20151219024616
Carro ficou com a parte dianteira destruída após colidir no fundo da caçamba carregada com brita | Foto: Divulgação/PM
Um acidente na noite desta sexta-feira (18) envolvendo um carro de passeio e uma caçamba carregada com brita deixou uma pessoa ferida. Segundo a Polícia Militar, a colisão aconteceu na BA-120 em Valente, no trecho que liga o município a Santaluz, por volta das 20h50. 
De acordo com a PM, o carro de passeio, Peugeot 207 Passion, cor Vermelha, com placas de Santaluz, conduzido pelo comerciante luzense Raimundo Nonato Sarmento Gadelha, colidiu no fundo da caçamba M. BENZ/L 1620, cor branca, com placas de Petrolina (PE), conduzida por Nilson da Silva Souza. Os dois veículos seguiam sentido Santaluz.  
O carro ficou com a parte dianteira destruída. Já a caçamba, teve o para-choque traseiro amassado. De acordo com a PM, uma pessoa não identificada que estava no Peugeot foi levada para o hospital de Valente com dores no peito e em seguida foi encaminhada ao hospital de Santaluz para fazer uma radiografia. 
O estado de saúde da vítima é desconhecido. Uma guarnição da PM de Valente, pertencente a 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual, que fez o registro da ocorrência.
Redação Notícias de Santaluz

Juiz baiano ameaça multar professores que deixarem de cantar Hino Nacional


O juiz José Brandão Netto ameaça aplicar uma multa de até R$ 3.152,00 ao professor que deixar de cantar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana.

De acordo com o magistrado, que trabalha na comarca do município de Cícero Dantas, ele enviou um ofício para secretaria de Heliópolis, Fátima, Anta e Novo Triunfo, além do qual reside, advertindo que os professores que não cantarem o hino sofrerão sansão.

Ainda conforme o Brandão Netto, que publicou a decisão em seu blog, a regra faz parte de uma medida que está sendo elaborada com participação das Secretarias de Educação e integra um estudo idealizado por ele, que também pretende reduzir a evasão escolar no município.

A medida, segundo o juiz, objetiva cumprir a Lei Federal nº 12.031/09, que regula os símbolos nacionais.


Do Portal CS

CETO prende homem por tráfico de drogas em Teofilândia

Na tarde desta sexta-feira (18), uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar, apresentou na Delegacia de Teofilândia, o indivíduo Luan dos Santos Mota, de 24 anos, residente no povoado Mealhada Grande no mesmo Município. 

Luan foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas. Com ele foram encontradas 126 "trouxas" de Maconha.


Da Ascom 16° BPM

Policiais são capacitados para atuarem na Operação Ronda Maria da Penha

Nesta sexta-feira (17), Policiais Militares do Décimo Sexto Batalhão concluíram o Curso de Capacitação para atuarem na Operação Ronda Maria Penha. 

Desde o dia 02 de junho de 2015 que o 16° BPM vem desenvolvendo ações de policiamento ostensivo voltadas para atender mulheres vítimas de violência doméstica.

O 16° Batalhão é a primeira Unidade da Região Leste a capacitar policiais com o curso para atuar na Operação.

Segundo o Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Gilson Paixão, com a capacitação do efetivo, a Operação Ronda Maria da Penha passa a atuar em Serrinha seguindo as mesmas diretrizes que também são empregadas pela Operação na Capital Baiana.



Da Ascom 16° BPM

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A Última Gota!

A população brasileira está inerte em meio a tanta safadeza que vem acontecendo no país, sem se opor a nada que acontece no cenário político de Brasília ou teatro e apoteose da sem-vergonhice.

Denúncia daqui, dali, dacolá e o povo não se mexe, não reage encantado com as benesses das bolsas ilusórias que oprimem uma nação indefesa, refém de uma história mal construída advinda das caravelas dos exploradores.

Ficará parado até o sugamento de sua "Última Gota" de sangue quando lhe ceifará a vida e a nação toda morre e o povo não mais existe para contar a história de uma geração cordeira, pacifica e amiga de uma linhagem de vampiros transviados de políticos ou vice-versa que outrora em seus discursos pregavam a moralidade e perfeição inatingível no momento político atual.

Até quando vamos assistir a tudo isto também tendo "A Última Gota" extraída lentamente com taxas, impostos e multas que escorrem pelas artérias artificiais que levam ao destino da sobrevivência maldita de uma geração perdida?!

Autor: Cival Anjos

Engavetamento com nove veículos deixa duas pessoas feridas na BR-324; uma vítima é socorrida de helicóptero

Um grave acidente envolvendo nove veículos deixou dois feridos por volta das 14h desta sexta-feira (18), na BR-324. O acidente aconteceu no km-587, no sentido Feira de Santana, próximo ao município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos feridos foi retirado das ferragens e socorrido em estado grave por um helicóptero do Graer e trazido para uma unidade de emergência em Salvador. A vítima foi identificada como  Carlos Alberto Macedo Fraga, 66 anos.

Segundo informações do Hospital do Subúrbio, o paciente chegou na unidade médica por volta das 16h e recebeu os primeiros socorros. Até o início da noite o seu quadro clínico inspirava cuidados e ele permanecia na emergência da unidade, sendo acompanhado pela cirurgia geral. 

Testemunhas disseram que o acidente foi provocado por uma cortina de fumaça que invadiu a rodovia após um incêndio em vegetação. Quatro viaturas da PRF e uma ambulância da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, foram enviadas ao local para prestar socorro às vítimas. Por conta do acidente, o trânsito ficou engarrafado - segundo a PRF, foram 10 km de congestionamento no sentido Feira de Santana. 

Do Portal Interior da Bahia, com informações do Correio

Nelson Barbosa será o novo ministro da Fazenda na vaga de J. Levy; gasolina e energia podem subir mais ainda, agora

Nada de Ciro Gome. O economista Nelson Barbosa deixa o Ministério do Planejamento para assumir a Fazenda, a partir desta sexta-feira (18), depois de um ano marcado por discordâncias entre Joaquim Levy, ex-dono do cargo.

A gestão do novo ocupante da Fazenda pode ser prevista por um artigo escrito pelo próprio Nelson Barbosa, publicado em julho pela Revista de Economia Política. A publicação é trimestral, distribuída em português e inglês e editada por Luiz Carlos Bresser-Pereira, ministro da Fazenda por nove meses na presidência de José Sarney.

Utilizando dados do fim de 2014, o artigo de Barbosa analisa os desafios da política fiscal no Brasil e admite que a economia nacional passa por um período de lento crescimento do PIB e inflação ainda elevada. Na conclusão do texto, o ministro sugere ações estruturais do lado fiscal para superar estes problemas.

Na última frase do mesmo artigo, Barbosa esclarece o tamanho da guerra perdida por Joaquim Levy: "O maior desafio do próximo governo é político e não econômico: manter o consenso nacional em torno de uma política que recupere o crescimento da economia e continue o modelo de desenvolvimento para todos iniciado na última década".

Conheça seis ações previstas pelo novo ministro da Fazenda:
Aumento da conta de luz e da gasolina
Na visão de Barbosa, o governo perdeu muita "receita primária" ao interceder para evitar o reajuste da energia elétrica e da gasolina. Além disso, com o preço menor, os estados têm recolhido menos ICMS sobre a venda de combustíveis. Ele ressalta que o movimento favorável aos aumentos já começou.

Aumento do investimento em Bolsa Família
Barbosa aponta que é importante estabilizar as transferências de renda direta a indivíduos em proporção ao PIB, evitando a expansão vista nos últimos anos. Para manter o avanço do Bolsa Família, a principal iniciativa seria uma reforma no programa de abono salarial.

Ampliar investimentos em educação e saúde
Para o ministro, é necessário mudar a forma como o aumento no investimento em educação e saúde é medido. Em vez de usar somente o PIB como base de comparação, ele avalia no artigo ser necessário contabilizar "as metas de crescimento do gasto real por habitante, juntamente com metas de aumento da qualidade e melhor distribuição".

Incrementar investimentos em desenvolvimento urbano e inclusão digital
Palavras de Nelson Barbosa: "Os principais candidatos para receber mais recursos públicos nos próximos anos são o desenvolvimento urbano, sobretudo transporte público em parceria com estados e municípios, e a inclusão digital, na forma de serviços de banda larga rápida e barata para a população de menor renda". Isso porque a maior parte do investimento em infraestrutura econômica do país (energia, transporte e logística) já está sendo implementada via concessões.

Redução do gasto com funcionalismo público
O novo ministro acredita que uma lei complementar deve criar um teto para o crescimento da folha de pagamento do governo federal. A medida prejudicaria a abertura de novos concursos públicos.

Aumento da transparência fiscal
Barbosa escreveu que seria importante criar novas iniciativas de transparência. "Sobretudo para as desonerações e incentivos fiscais nos quais o agente beneficiado pode optar por receber ou não o benefício", apontou, no texto.

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Correio Braziliense

Governo negocia distribuição de repelentes a gestantes de todo o país

A distribuição de repelentes para gestantes, como forma de se evitar a infecção por zika e, em consequência, a microcefalia nos bebês, deverá ser discutida nesta quinta-feira (17/12) na Casa Civil.

Representantes do setor produtivo devem apresentar dados sobre qual seria a capacidade de atender à demanda atual, quanto tempo seria necessário para ajustar a produção e, sobretudo, qual seria o preço de um eventual fornecimento para a população.

Considerada como uma estratégia "quebra galho" pelo próprio diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, a entrega do repelente seria feita somente para gestantes atendidas pela rede pública de saúde.

Além dessa medida, o governo recomenda que mulheres se esforcem para adotar outras proteções: o uso de roupas de manga comprida, sapatos, mosquiteiros e telas nas janelas das casas. "Tomem os cuidados devidos, porque a coisa não é brincadeira", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Castro, em uma audiência realizada ontem na Câmara dos Deputados.

Especialistas também têm recomendado cuidado com "repelentes caseiros". Como destaca Mário Sérgio Ribeiro, superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde do Estado do Rio, não há comprovação científica de sua eficácia.

'Aedes'
Maierovitch tem afirmado que o essencial para o combate à epidemia é eliminar os criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Na quarta-feira, Castro afirmou ter havido "contemporização" no combate ao mosquito ao longo dos anos. "Não estou culpando ninguém, mas ficamos na loteria."

Uma das medidas que serão adotadas é a adição de larvicidas na água entregue à população no semiárido do País, por meio de carros-pipa. Uma das possibilidades é a de que o produto seja adicionado diretamente nos caminhões. "Essa é uma medida segura. A água já iria protegida", afirmou o coordenador do Programa de Combate à Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Coelho.

Várias regiões do Nordeste sofreram com a falta de larvicida nos últimos meses, em razão do atraso na entrega do produto - comprado por licitação. De acordo com ministério, essa situação já foi regularizada.

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Agencia Estado

Será que tudo vai bem em Serrinha mesmo? Enquanto Valente conquistou 20 medalhas, Serrinha só teve duas!

São coisas que nos deixam estarrecidos! Cidades menores como Valente e Queimadas conquistaram mais medalhas nos Primeiros Jogos Estudantis do Consisal que o município de Serrinha (conforme quadro de medalhas abaixo) e é para se dizer que tudo vai bem!

Como vai bem? Isto prova o pouco investimento para apoiar todas as modalidades esportivas em Serrinha e o resultado está ai, este vexame! Aprenda prefeito! Veja que você vem deixando a desejar em tudo!

Tudo bem que seus capachos e súditos da imprensa ou que estão na imprensa alardeiam que tudo está as mil maravilhas, com medo de perderem as migalhas que recebem, mas a cada dia desmistificamos e comprovamos que não! Acordar gestor!!!

Com isso, falando a verdade, nossa credibilidade só aumenta!

E, durante estes anos, não contamos com nenhum apoio da oposição de Serrinha, pois não existe ou se existe é semelhante a Lombardi (nunca aparece) e quer ganhar uma prefeitura de presente sem nenhum esforço.

Veja o quadro de medalhas

Jacobina: incêndio destrói carros no pátio do complexo policial

IMG_20151218_162425916
Na tarde desta sexta-feira, 18, um incêndio em veículos apreendidos no pátio do complexo policial de Jacobina, assustou os moradores do Bairro Mutirão.


Às chamas rapidamente chegaram nos veículos. moradores conseguiram amenizar os prejuízos, fazendo uma aceiro, isolando outros automóveis. Pelo menos 10 veículos foram afetados. Os presos da carceragem começaram a gritar, devidos as explosões dos tanques de combustível dos carros. 

Presume-se que o incêndio tenha sido criminoso. Às 16:50h um carro-pipa da Prefeitura Municipal juntamente com prepostos da Secretaria de Meio Ambiente chegaram ao local para conter às chamas e fazer o resfriamento. A fumaça tóxica causou muita insatisfação aos moradores do bairro.
Do Portal CN/Augusto Urgente

Cultura coiteense será exibida mais uma vez em rede nacional

fc6026771f58b0c63b27e584d3335c8f
Neste domingo (20), a partir das 11 horas (horário de Brasília), a cidade de Conceição do Coité levará mais uma história para as telinhas e promete encantar o Brasil . Dessa vez, a coiteense Geniele Lauanda Santos do Carmo  de 15 anos, mostrará todo seu talento tocando o ‘violão de sisal’ ao vivo no palco do Domingo Show, apresentado por Geraldo Luiz (Rede Record).

Geniele faz parte do projeto Orquestra Santo Antônio o qual centenas de crianças tocam violinos, violoncelos e o violão de sisal, instrumento inusitado feito com a planta que movimenta a economia e tornou se conhecida como a região sisaleira. A história chegou ao conhecimento do programa através da jornalista Rafaela Rodrigues por meio do maestro Josevaldo Nim, que na cidade de Conceição do Coité havia uma orquestra de violões.
b83330982dc40fa76c3810b5ff8f0d47
A OCV- Orquestra Coiteense de Violões, liderada por Webson Santana gravou um vídeo clip da canção “Desculpa Aí” do cantor Pablo, compartilhado até pelo artista nas redes sociais “Estou no projeto há 3 anos e nunca imaginei que eu receberia um convite grandioso para tocar ao vivo aos milhões de brasileiros e conhecer Geraldo Luiz”, falou entusiasmada, Geniele.


A equipe da Record esteve Coité na última quinta feira (10), gravando a rotina da coiteense e descobriu que Geniele e o pai moram na mesma cidade, mas, não se conhecem devido as desavenças familiares. “ Será muito legal a veiculação da matéria pois, além de mostrar a ideia da utilização do sisal para instrumentos musicais, a família, quem sabe, faça uma reaproximação quando essa menina dedicada retorne para a Bahia”, afirmou o maestro da orquestra de violão de sisal, Webson Santana.

Essa não é a primeira vez que o projeto Santo Antônio aparece na mídia. Além de viagens em apresentações internacionais para Estados Unidos e Portugal, os jovens músicos já foram pauta de programas como Jornal Nacional, Globo Repórter, Globo Rural, Caldeirão do Hulk, Ação. “O Domingo Show entra na lista dos nossos frutos de um longo trabalho que fizemos. É muito gratificante, pois, a Geniele representa o principal ingrediente para o sucesso do nosso projeto. O amor!”, finaliza Josevaldo Silva.

Texto: Rafaela Rodrigues/ Fotos: Thomas Ferreira

Ex-governador é agredido durante assalto a ônibus em Porto Alegre

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.rCVVhkQoLU
Foto: Daniel Favero/G1
O ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT), levou uma coronhada na cabeça e teve a carteira roubada durante um assalto a ônibus em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (18). 
De acordo com o G1, ele foi o único passageiro do coletivo que foi agredido. “Sentei no banco da frente, e estava me preparando para descer, pegando minha carteirinha, quando esses dois jovens que já estavam na lotação foram descer e o motorista falou que eles não tinham pago. Quando viram minha carteirinha, tentaram tomar, segurei um pouco e me deram a bordoada”, relatou o petista. 
Ele foi encaminhado para um hospital, mas passa bem. A Polícia Militar prendeu um suspeito de participar do crime. Dutra afirmou que não vai deixar de usar o transporte público da cidade por conta do caso. 
Do Portal NS

Joaquim Levy alerta que governo pode andar pra trás na economia

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.4PiBmKx71r
Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil
Perto de sair do governo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, alertou que o governo pode andar pra trás caso não consiga promover reformas nos gastos públicos. Durante café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira (18), ele ainda elogiou o esforço da presidente Dilma Rousseff para aprovar as mudanças econômicas. “Ficar parado é o mesmo que andar para trás, não podemos ficar parados, temos de continuar as reformas”, declarou Levy. 
Ele ainda comentou sobre a sua provável saída do cargo e disse que tem conversado com a presidente sobre o assunto, mas não confirmou que vai deixar o posto no Ministério da Fazenda. “O meu objetivo não é criar nenhum tipo de constrangimento ao governo, mas é preciso ter clareza, quais as prioridades, e acho que qualquer caminho vai ser muito em função disso”, afirmou Levy ao ser questionado sobre o tema. 
Nesta quinta-feira (17), o ministro se despediu dos integrantes do Conselho Monetário Nacional (CMN) na última reunião do ano e informou que não estará no próximo encontro, no final de janeiro.
Do Portal NS/Bahia Notícias

Salário mínimo fica em R$ 871 para 2016

AAb3NLa
Foto: Divulgação
O Congresso aprovou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) para 2016 com um salário mínimo de R$ 871. Em relação ao valor atual, R$ 788, o reajuste é de R$ 83. O novo piso nacional entre em vigor a partir do dia 1º de janeiro. 
O governo adota uma política de reajuste do salário mínimo com base na inflação do ano anterior mais o percentual de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes. A presidente Dilma Rousseff ainda precisa confirmar o valor do piso para 2016. No Brasil, cerca de 51 milhões de trabalhadores ganham um salário mínimo. 
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) paga o piso para cerca de 22,5 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do Loas (Lei Orgânica de Assistência Social), destinado a idosos e deficientes carentes. O salário mínimo também altera os limites de pagamento da Justiça, o seguro-desemprego e o salário família. 
De acordo com dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), o valor ideal do salário mínimo para sustentar uma família de quatro pessoas (dois adultos e duas crianças) deveria ser de R$ 3.399,22. Ou seja, 335% maior que o valor aprovado no Congresso.
Do Portal NS/R7

Pittoni: “Sou paraguaio baiano e Bahêa com orgulho”

A história do volante Wilson Pittoni está encerrada no Bahia. O jogador não foi procurado pelo Bahia e sem contrato, o jogador assinou com Olímpia para a temporada 2016. 

Hoje o paraguaio através do Instagram, mandou uma mensagem para a torcida do tricolor, onde agradeceu o apoio da torcida tricolor tratada por ele, como uma torcida incrível.

Veja a nota do rapaz

Hoje é dia de agradecer a Deus por me dar a oportunidade de ter vivido dois anos ao lado de uma torcida incrível. Sim, vocês são incríveis, obrigado por todas as vezes que mandaram vibrações positivas quando eu estava dentro de campo, obrigado por entoarem meu nome quando sabiam que eu podia e queria estar em campo.

Eu jamais vou esquecer de tudo que fizeram por mim desde o dia em que aqui eu cheguei. Obrigado por confiarem em mim e me mostrar isso cada dia, obrigado por me acolherem e me fazer sentir em casa. Um paraguaio baiano, do BAHÊA e com muito orgulho. Não gosto muito de despedidas, prefiro dizer até breve, espero que vocês torcedores possam ter muitas alegrias, iguais às que vocês várias vezes me proporcionou. O mundo da bola não é tão grande quanto parece um dia a gente se esbarra em algum lugar. Gostaria de dizer que vocês merecem estar sempre inserido no melhor nível do futebol, pois vocês são time grande e estarão guardados para sempre no meu coração!!! Obrigado por tudo torcida tricolor.

Do Portal Futebol Bahiano

Lateral assina pré-contrato e deixará o Bahia em maio

Ontem o lateral esquerdo Vitor fez sua escolha, optou por jogar no ano de 2016 no internacional de Lages. Deus o leve e não traga mais. Hoje, outra BOA noticia. Aliás, boa não, excelente noticia. 

Segundo o gerente de futebol do Esporte Clube Bahia, Éder Ferrari em entrevista no programa de Rádio do Bahia nesta sexta-feira, o lateral Railan também não fica no Bahia, o jogador que tem vínculo até o mês de maio, assinou um pré-contrato com o clube catarinense, o mesmo para onde embarca Vitor, consequentemente não termina o ano no Bahia. 

Vamos esperar que Railan honre o compromisso assumido e assinado e se apresente no primeiro dia último útil do mês de Junho em Santa Catarina sem falta!

Do Portal Futebol Bahiano

Serrinha: Adriano da Chapada vai soltar o verbo contra a Liga Rural de Serrinha na rádio Continental AM hoje das 20h às 21h

Hoje das 20h às 21h tem a entrevista bombástica com Adriano da Chapada que vai fazer uma denuncia sobre a Liga Rural de Serrinha no Programa Diário Esportivo da rádio Continental AM de Serrinha 1330, com Cival Anjos.

Teremos as participações de Cristiano Alves falando do Bahia de Feira e Fluminense, Júlio César da Rádio Baiana de Ilhéus falando do Colo Colo, Valter Silva falando das coisas de Coité e região. Vamos passar os plantéis de Jacuipense e Jacobina.

Acesse a rádio Continental AM de Serrinha 1330 Khz clicando neste link e ouça mais informações esportivas.

Detran começa cerco a motoristas que acumularam mais de 20 pontos na CNH

ELEIÇÕES 2008 / ORLA ENGARRAFAMENTO / LEI SECA / AMBULANTES /
Foto: Reprodução
O Detran iniciou recentemente um cerco contra milhares de motoristas baianos que acumularam, a partir de 2011, 20 ou mais pontos na carteira de habilitação por ano. Nos últimos dias, o órgão enviou notificações para a residência de condutores com alto número de multas por infrações. 
Nelas, alerta para a possibilidade de suspensão do direito de dirigir e abre prazo de 30 dias para apresentação de defesa. Os primeiros lotes de avisos foram remetidos apenas a quem ultrapassou a cota anual de 20 pontos em 2011 e 2012. 
Isso porque o Código Trânsito Brasileiro estabelece o prazo máximo de cinco anos, a contar da data do envio da multa, para aplicar penalidades. Depois daí, as punições são anistiadas. Como nunca sofreram qualquer aperto do Detran desde que o sistema de pontuação entrou em vigor, muitos motoristas julgavam esquecida uma eventual punição. 
Agora, só haverá dois caminhos para ter a carteira liberada: obter decisão favorável no recurso ao processo administrativo ou se submeter a um curso pago de reciclagem para o trânsito.
Do Portal NS/Política Livre